O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 6 de outubro de 2012

Vitória bate o ABC no Barradão


O Vitória está de volta à ponta da tabela de classificação da Série B. Neste sábado, o Rubro-Negro estreou o novo terceiro uniforme com um triunfo sobre o ABC no Barradão pelo placar de 1 a 0 , em partida válida pela 28ª rodada da Segunda Divisão. Com o resultado, o time treinado pelo técnico Paulo César Carpegiani reassumiu a liderança da competição nacional. Na última sexta-feira, o Criciúma havia vencido o Ceará no Heriberto Hulse, resultado que empurrou o time baiano temporariamente para a segunda colocação do torneio. O atacante Elton foi o responsável pelo gol solitário do time treinado por Paulo César Carpegiani. Com o tento, o jogador se igualou à Neto Baiano, que até então era o artilheiro isolado do Vitória na Série B com sete gols. O triunfo deixou o Vitória com 60 pontos, dois a mais que o vice-líder Criciúma. Além de recolocar o Rubro-Negro na liderança, o resultado também aproximou o time baiano dos 65 pontos, número que matemáticos consideram ideal para garantir o acesso para a elite do futebol nacional. O ABC, por sua vez, ocupa a 15ª colocação, com 33 pontos, a oito de distância do primeiro time na zona de rebaixamento.
Elton vitória gol abc série b (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado) 
Elton marcou o único gol da partida entre Vitória e ABC
(Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)
Na próxima rodada, o ABC recebe o América-RN no estádio Presidente Vargas. A partida está marcada para sexta-feira. Um dia depois, o Vitória encara o Paraná no Durival de Britto.
Pressão do Vitória esbarra em Andrey
O Vitória entrou em campo pressionado pelo triunfo do Criciúma sobre o Ceará, resultado que tirou da equipe baiana a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Cientes de que um triunfo seria essencial para recolocar o Rubro-Negro na ponta da tabela de classificação, os comandados do técnico Paulo César Carpegiani partiram para cima do ABC, mas esbarram em uma muralha originada em Natal, pelo menos por 45 minutos. Em tarde inspirada, o goleiro Andrey foi o grande responsável por parar o ataque rubro-negro no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, o camisa 1 do ABC deu o cartão de visitas para torcida do Vitória e mostrou que não estava disposto a buscar a bola no fundo do gol neste sábado. Com reflexos de um felino, o jogador fez bela defesa em chute de Elton, que recebeu cruzamento de Tartá e, mesmo desequilibrado, conseguiu concluir em direção ao gol. Jogando em casa, o Vitória se aproveitou do apoio da torcida para atacar com tudo que tinha. Após bela jogada na intermediária do ABC, o meia Pedro Ken arriscou de fora da área, mas Andrey voltou a marcar presença e afastou o perigo. Na sequência, Tartá cruzou para Elton, que não pegou bem e colocou a bola pela linha de fundo. Recuado, o ABC só conseguia ameaçar o Rubro-Negro na base do contra-ataque. Em uma das jogadas de velocidade da equipe potiguar, Diego Clementino conseguiu entrar sozinho na área. O atacante usou a habilidade para tirar o lateral Léo da jogada, mas perdeu o ângulo e, pressionado por Victor Ramos, chutou perigosamente por cima do gol defendido por Deola. Após os ataques dos dois times, um momento de nervos a flor da pele. Elton e Gladstone se desentenderam e trocaram farpas no meio da área do ABC. Como resultado, os dois jogadores foram punidos com o cartão amarelo. O princípio de confusão diminuiu o ímpeto do Vitória. Nervoso, o time treinado por Paulo César Carpegiani encerrou o primeiro tempo tentando cavar faltas perto da área do ABC, estratégia que foi solenemente ignorada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.
Gol de Elton e volta ao topo
Após um final de primeiro tempo tenso, o Vitória finalmente achou a tranquilidade. Insatisfeito com o desempenho do time, Carpegiani resolveu mudar a equipe e colocou Marquinhos no lugar de Tartá. A substituição fez efeito e aos três minutos, o atacante revelado na Toca do Leão partiu em velocidade pela direita, que se livrou de Gladstone e cruzou para Elton marcar seu sétimo gol na Série B do Brasileirão. Andrey, que havia sido o herói do ABC no primeiro tempo, ainda tentou defender, mas nada conseguiu fazer para evitar o tento rubro-negro. Com a vantagem no placar, o Vitória tirou o pé do acelerador. A equipe baiana passou a administrar a partida, tocando a bola no setor de ataque à espera de que a defesa do ABC cometesse um erro. O ABC, por sua vez, partiu com tudo para o ataque em busca do empate. Sem organização, no entanto, a equipe potiguar pouco ameaçou a meta de Deola. Em uma das raras oportunidades de gol para o alvinegro, Diego Clementino se livrou de Victor Ramos e, da entrada da área, chutou para fora. Com os times pouco inspirados, sobrou espaço para nova confusão. Dessa vez, Serginho e Arthur Maia, que havia entrado no lugar de Dinei, se desentenderam no meio de campo. Após discutirem, os dois receberam o cartão amarelo e uma grande bronca de Leandro Pedro Vuaden. Além de muita confusão, a patida também contou com momentos de preocupação. Nos minutos finais, Victor Ramos e Flávio Boaventura bateram cabeça com cabeça e desabaram em campo. Os médicos dos dois times precisaram entrar em campo para atender os jogadores, que se recuperaram e seguiram no confronto para, logo em seguida, ouvirem o apito final.
Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário