O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 25 de novembro de 2012

ABC começa a definir novo elenco

A decisão de continuar dirigindo o ABC, ainda não saiu, mas o presidente Rubens Guilherme(Foto) vai dar prosseguimento ao trabalho da diretoria visando a temporada de 2013. Amanhã devem iniciar o período de negociação para liberação dos atletas. O elenco que conta com 43 atletas, será reduzido de forma drástica, uma vez que o treinador Givanildo Oliveira pretende trabalhar com grupo reduzido, mesclando jovens valores revelados nas bases do alvinegro com os remanescentes do atual elenco. A diretoria dará total autonomia ao treinador em relação ao grupo que pretende formar. Mas os planos de mudanças dentro do clube vão além da equipe de futebol. O presidente Rubens Guilherme pretende trocar algumas peças dentro da diretoria e colocar nos cargos pessoas do seu circulo de confiança. Já está decidido que haverá a contratação de um superintendente de futebol, o nome da preferência do presidente era o de Ferdinando Teixeira, que recebeu o convite, mas declinou da proposta. Na pauta estão nomes como o de Leandro Sena, já que o nome de Paulo Moroni não foi aprovado no clube. "Não podemos interromper o trabalho, mesmo que ainda não tenha decidido para tentar a reeleição. O ABC é grande e precisa de um trabalho diário para ser tocado", destacou Rubens. A questão de patrocínio, o únicos renovado oficialmente para os próximos três anos, foi o da Ecocil. Mas o executivo de marketing alvinegro, Stênio Dantas, sinaliza que a renovação por mais uma temporada com a Lupo  está bem encaminhada e que a empresa deverá continuar sendo a fornecedora de material esportivo para o alvinegro. No final do mês acaba o contrato com a EMS, esse ponto vai requerer uma nova negociação, porém, Stênio ressalta que a permanência do clube na série B deixará o canal de negociação entre as partes mais fácil, devido a boa exposição da marca no cenário nacional. "Acredito que nossos principais patrocinadores vão continuar, agora não estamos de braços cruzados e temos de buscar outros parceiros de igual importância para aumentar a receita do ABC em 2013. Ainda não temos condições de fazer uma previsão de receitas, só após encerrar algumas negociações que estão em andamento", ressaltou Stênio Dantas.

América garante base, mas grupo não está fechado
Apesar de ter largado na frente e já ter garantido a base da equipe campeã estadual e que disputou a última série B, o clima em termos de elenco não é de tranquilidade dentro do América. O presidente Alex Padang falta negociar a permanência de alguns jogadores de destaque no elenco, sem descartar perder alguns deles. Casos de Lúcio e Fabinho, que têm propostas para atuar no mercador internacional.
Rodrigo SenaLúcio não tem futuro definido e pode parar no futebol mexicano 
Lúcio não tem futuro definido e pode parar no futebol mexicano

Fabinho tem contrato até 2015 com o clube, Padang disse que recebeu sondagens mas ainda não sabe o futuro do atleta. "Recebi apenas sondagens, confesso até que iniciamos uma negociação, mas a coisa esfriou nos últimos dias. Como estou vendo pouco interesse, pode ser que ele fique. Mas essas coisas mudam de uma hora para outra", disse o presidente americano. Lúcio tem uma situação complicada, o jogador se prepara para ir a Coreia com o seu empresário tratar do seu futuro e, por enquanto, disse que não pode fazer muitos planos. "Meu direitos estão preso ao clube coreano e não sei o que ele vão querer fazer. Em princípio tenho de retornar para Coreia", disse o atacante, que também vem despertando interesse de um clube do futebol mexicano.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário