O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 6 de novembro de 2012

ABC tenta garantir permanência na Série B em jogo diante do Avaí

Jogando em casa, time alvinegro busca vitória para se livrar do risco de rebaixamento. Catarinenses querem uma posição melhor na Segundona.

Em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e Avaí se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida começa às 21h50 (horário de Brasília). O time potiguar ocupa o 12º lugar na tabela de classificação, com 42 pontos, ainda com o risco de rebaixamento. Os catarinenses estão em situação mais confortável, com 52 pontos, e não tem maiores pretensões na competição. O duelo terá acompanhamento em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Cléber Santana Avaí x ABC (Foto: Rubens Flores / Ag. Estado) 
Na partida de ida, em Florianópolis, o Avaí,
ainda com Cleber Santana no elenco, venceu por 3 a 1
(Foto: Rubens Flores / Ag. Estado)
 

'Jogo do fico'
O ABC precisa vencer para se livrar definitivamente do fantasma da degola. O técnico Givanildo Oliveira, porém, não contará com o meia Walter Minhoca, o lateral-direito Raulen e o centroavante Diego Clementino, entregues ao departamento médico do clube. Em contrapartida, o lateral-direito Pedro Silva está recuperado de lesão e volta à equipe titular, substituindo Ivan.Para o chamado 'jogo do fico', Givanildo deve manter o time com três volantes, com Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Guto e Cascata; Adriano Pardal e Éderson. Precisamos dessa vitória, e contamos com o nosso torcedor para conquistar mais esses três pontos. Esse é o 'jogo do fico'. Vamos ganhar e permanecer na Série B em 2013, se Deus quiser - afirmou o presidente do ABC, Rubens Guilherme.
Pela dignidade
Como nem a matemática permite a briga por algo melhor na Série B do Campeonato Brasileiro, resta ao Avaí continuar a se esforçar por sua dignidade. Há três rodadas tem sido este o combustível injetado pelo técnico Argel Fucks nos jogadores avaianos, desde a goleada sofrida em casa para o Goiás. Desde então, o time catarinense coloca suas energias em fazer o clube terminar a competição, ao menos, em uma boa posição, uma vez que o objetivo do ano, o acesso à primeira divisão, foi desfeito. Para isso, o Leão catarinense e o técnico Argel Fucks tentam repetir o feito da última rodada, quando o time fez 1 a 0 no Ceará fora de casa – a primeira vitória longe da Ressacada sob a batuta do comandante. Por isso, a ordem é mexer o mínimo possível. A única mudança será na lateral-esquerda. Diante da suspensão de Julinho, Pirão assume a camisa 6. O Avaí deve entrar em campo com Marcelo Moretto; Arlan, Jaílton, Tiago Medeiros e Pirão; Bruno, Mika, Jefferson Maranhão e Erick Flores; Diogo Acosta e Laércio. E haja motivação ao Avaí. O clube vive sobre clima tenso diante de atraso no pagamento de salários e também de processos judiciais de jogadores contra o próprio clube. Os jogadores avaianos garantem que o ânimo advém do prazer pelo futebol e para mostrar serviço dentro de campo. A gente entra em campo e esquece tudo. Até porque é o que gostamos de fazer e o que a gente sabe fazer. Quando a gente está ali dentro a gente está feliz fazendo aquilo - justifica o meia-atacante Erick Flores.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário