O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 18 de novembro de 2012

'Agora sou eu que quero férias', declara treinador do América-RN


Técnico Roberto Fernandes comentou que o jogo contra o América-MG foi 'horroroso': 'Minha cabeça, assim como a dos jogadores, já está de férias'.

Apenas cumprindo tabela, o empate entre os Américas potiguar e mineiro acabou sendo justo para ambas as equipes. Após o jogo, o técnico do América-RN, Roberto Fernandes, declarou que não vê a hora de ter férias e voltou a lamentar o fato de o time não poder disputar uma vaga no G-4. O treinador avaliou o confronto como "horrível", do ponto de vista de que não havia mais nada em jogo e disse que ainda não sabe se enfrentará o ABC, na última rodada da Segundona, com o time titular ou misto. Jogo para cumprir tabela é um 'saco'. Quando você está brigando pelo acesso até a última rodada, é muito gostoso. Se você chega livre do risco de rebaixamento, também é muito bom. Mas tenho que afirmar que não vejo a hora de terminar esta Série B, de ter férias e pensar em 2013. Agora sou eu que quero férias - declarou em entrevista coletiva.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN, comenta vitória no clássico (Foto: Augusto César Gomes/GLOBOESPORTE.COM) 
Roberto Fernandes fala que só pensa nas férias
(Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)
Em seu desabafo após o empate deste sábado, Roberto destacou que é difícil jogar bem em um momento que não se há mais objetivos no campeonato. O jogo foi 'horroroso'. Vou até usar a fala de um torcedor, que fica gritando atrás do banco de reservas o jogo todo. É horrível jogar uma partida desse tipo, apenas para cumprir tabela. Se o presidente autorizar, eu entro de férias amanhã. A gente procura manter o nível de trabalho, mas na cabeça dos jogadores é completamente diferente. A cabeça deles está em outro planeta. Para se ter ideia, no vestiário a discussão é sobre preço de passagem aérea - revelou Fernandes.
'Sem paciência' para o clássico 
Com o empate deste sábado, o América chegou aos 53 pontos, um a mais que o xará mineiro. O próximo compromisso do time alvirrubro é contra o adversário local, o ABC, que empatou também nesta rodada, com o Boa Esporte, em 0 a 0. Sobre esse confronto, o treinador explicou que ainda não decidiu se vai optar pela formação titular ou por time misto. Vamos ter uma reunião com a comissão técnica e o presidente nessa semana. Eu respeito bastante o nosso torcedor e vamos conversar sobre isso. Eu, particularmente, disputei cinco clássicos acirrados contra o ABC e todos valiam alguma coisa. Graças a Deus, vencemos todos. Mas quer saber? Na moral, nessa semana, ninguém vai me tirar a paciência. Minha cabeça, assim como a dos jogadores, já está de férias. Agora sou eu que estou com a cabeça nas férias - finaliza o treinador.
Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário