O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de novembro de 2012

América-MG 3 x 3 ABC - Viradas e chuva de gols na Arena Independência

Em um jogo muito movimentado na Arena Independência, o América-MG empatou por 3 a 3 com o ABC, nesse sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro; Para o Coelho, a partida não significava muito em reação à tabela. O time mineiro é o nono colocado com 51 pontos e não corre riscos de ser rebaixado nem tem chances de subir para a primeira divisão. O ABC, por sua vez, ainda não conseguiu se garantir na Série B do ano que vem, mas tem chances muito pequenas de se alcançado pelo Garatinguetá, 17º colocado. Com 43 pontos, o Alvinegro Potiguar tem seis a mais do que a Garça.
Rodriguinho abre o placar
Apesar de o jogo não valer tanto para as duas equipes, o primeiro tempo foi movimentado. Com muitos jovens em campo, o América mostrou velocidade e conseguiu boas chances de abrir o placar. Aos 34 minutos, o meia Rodriguinho, um dos destaques do Coelho na temporada, acertou um lindo chute da entrada da área, no ângulo do goleiro Andrey e abriu o placar marcando um golaço. Depois do gol, o Coelho se animou ainda mais e foi pra cima. Nos contra-ataques, os visitantes tentavam incomodar, e chegaram a acertar a trave duas vezes. A mais perigosa foi uma bomba de Éderson que bateu no travessão, no goleiro do Coelho, Matheus, e saiu pela linha de fundo. As duas equipes demonstravam uma falta de organização tática, com muita correria e poucas jogadas trabalhadas. As melhores chances foram criadas através de chutes e longa distância como o de Rodriguinho, que abriu o placar, e o de Éderson.
Segundo tempo muito movimentado
A segunda etapa começou bem diferente do primeiro. O jogo que antes era corrido passou a ficar mais truncado, com muitas faltas e erros de passe. Aos poucos, o Alvinegro foi tomando conta da partida e conseguiu a virada em quatro minutos. Primeiro, aos 11, Éderson aproveitou a sobra na entrada da área a bateu de primeira pro fundo do gol de Mathes. Depois foi Adriano Pardal quem recebeu boa bola do meia Cascata e conseguiu tocar na saída do goleiro do Coelho. Quando o ABC estava bem na partida, o América conseguiu responder com Júnior Timbó. O meia tinha acabado de entrar no lugar de Leandro Ferreira e logo na sua primeira jogada bateu cruzado, aproveitando passe de Rodriguinho, e deixou o jogo empatado novamente. Aos 33, o Coelho chegou à virada com o zagueiro e capitão da equipe, Gabrel. Bryan bateu uma falta pelo lado direito do ataque e o zagueirão desviou de cabeça para o fundo do gol. Mas a alegria da torcida do Coelho durou pouco. Três minutos depois o Alvinegro foi buscar o empate novamente. Éderson bateu falta com perfeição e marcou seu segundo gol na partida, deixando tudo igual, 3 a 3.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h20. O Coelho vai até Natal enfrentar o América-RN no Nazarenão e o ABC enfrenta o Boa Esporte em Varginha. Na rodada seguinte, que encerra o campeonato, o Coelho pega o Ipatinga e o Alvinegro enfrenta o América-RN.
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário