O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

América pode perder o artilheiro

O Esportes de Primeira, programa do Portal Tribuna do Norte, recebeu o presidente do América que fez um alerta surpreendente. "Se as coisas continuarem como estão os clubes do Rio Grande do Norte só poderão competir em alto nível no máximo por mais cinco anos", disparou. A declaração foi feita ao dirigente avaliar a crise financeira vivida pelo ABC seu principal rival e a expectativa de queda de sua própria arrecadação para 2013. A perda dos recursos pode determinar, inclusive, a saída do principal artilheiro do time, o atacante Isac, com propostas para jogar fora do Brasil.
Ana SilvaO presidente do América, Alex Padang, esteve no estúdio da TV Tribuna do Portal Tribuna do Norte e foi entrevistado pelo jornalista Itamar Ciríaco 
Presidente do América, Alex Padang, esteve no estúdio da 
TV Tribuna do Portal Tribuna do Norte.

Padang enfatizou que o gráfico financeiro do futebol no momento trilha caminhos opostos. "A inflação do futebol é uma coisa inexplicável. Enquanto a receita começa a cair os salários são galopantemente inflacionados", lamenta. Segundo o presidente do Alvirrubro, a origem principal de boa parte desses problemas foi a Lei Pelé. "Dizem que a Lei Pelé foi feita no escritório de um empresário. A Lei hoje está prejudicando a Seleção, a maioria dos jogadores que poderiam estar numa escolinha e que o clube não investe mais por causa disso, prejudicando principalmente os clubes e ganhando rios de dinheiro os empresários, e alguns pouquíssimos jogadores que conseguem uma transferência para a Europa. A Lei Pelé é extremamente prejudicial aos clubes e, se continuar desse jeito, um ano que você tenha um deslize pois o futebol não é absoluto, é relativo, se você faz o melhor time do mundo (Romário, Sávio e Edmundo) você pode não ganhar nada. Então, se o dirigente entrar na paranóia de contratar mais 10, mais 20, é melhor ele esquecer aquele ano às vezes, perder, do que tentar remediar alguma coisa e poder complicar ainda mais", aconselhou. O presidente do América revelou que esteve com José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para uma reunião de quase duas horas onde expôs o que ele pensa ser uma dura realidade dos clubes potiguares. "Se não aumentar significamente a cota de TV não dá. Esse aumento de 10% paga 30% da Folha do América", revelou. O próprio José Vanildo, em entrevista à Rádio Globo Natal também demonstrou preocupação e disse ter procurado o governo do estado mas não obteve respostas animadoras. "Pediram para eu voltar em janeiro, mas eu não vou desistir. Acho que é investimento que o governo fará no futebol que gera emprego e renda para o Estado", discursou Vanildo. Apesar dos problemas, chancelados pela entidade que comanda o futebol potiguar, Padang fez questão de avaliar a atuação do América, dentro e fora de campo, com uma nota 10. "É uma nota 10 e se tivesse subido para a Série A seria 11. Porque pagar o que a gente pegou, pegar o clube do jeito que pegou, ser campeão feminino, estadual, sub-20, duas destas no estádio do rival ABC, passar 14 rodadas brigando contra clubes que tem até 30 vezes mais da verba de TV, a 11 rodadas que não cai mais, saneado - apesar de não saber como vai pagar novembro e dezembro, estuo preocupado com isso", concluiu. Enquanto isso, dentro de campo o time segue se preparando para enfrentar o xará mineiro, sábado, em Goianinha. Hoje a equipe treina no Nazarenão e o técnico Roberto Fernandes define os 11 titulares. Ontem o trabalho foi realizado à tarde no CT Abílio Diniz, em Parnamirim.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário