O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de novembro de 2012

América-RN e Coelho empatam em Goianinha

FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/FUTURA

Na estreia do técnico Vinicius Eutrópio, o América arrancou empate no fim da partida contra o xará potiguar, por 1 a 1, no Rio Grande do Norte. Isac abriu o placar para o Dragão, e Pimpão marcou o gol da igualdade aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Coelho chegou aos 52 pontos, permanecendo na nona posição. O América-RN, por sua vez, está com um ponto a mais, na oitava colocação. Ambos os clubes já estão confirmados na Segunda Divisão de 2013. Na última rodada da Série B, na próxima sexta-feira, dia 23, o Coelho enfrenta o Ipatinga, no Independência, às 21 horas. No dia seguinte, às 16h20, o América-RN joga o clássico contra o ABC, no Frasqueirão.
Dragão sai na frente
O Coelho contou com torcida especial no Rio Grande do Norte. Os familiares do meio-campo Rodriguinho que residem no estado foram prestigiar o jogador. Empolgado, Rodriguinho buscou corresponder em campo. Aos 10 minutos, ele acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro Dida fez importante intervenção. Três minutos depois, Marquinhos Paraná sentiu dores na coxa direita e foi substituído pelo volante China. O Dragão, que insistia pelas jogadas no flanco direito, chegou com perigo pela primeira vez com Pingo. Bruno cruzou rasteiro na primeira trave, e Pingo desviou para o gol. A bola bateu na trave e saiu. Apesar de algumas chances de ambos os lados, a partida não empolgou os poucos torcedores que marcaram presença no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, que fica distante 60 km de Natal. O fraco nível técnico ficou comprovado com os muitos passes errados e as poucas jogadas coletivas. Aos 23 minutos, em função de um erro crasso coletivo da defesa do Coelho, o time da casa abriu o placar. Em cruzamento da direita, Neneca saiu mal, o zagueiro Gabriel furou, e Isac aproveitou e só empurrou a bola para o fundo das redes: 1 a 0. Por causa do forte calor, a partida foi caindo de rendimento. Nenhuma oportunidade de gol foi criada na parte final da primeira etapa.
Coelho empata no fim
O segundo tempo começou mais brigado. O América teve duas faltas na entrada da área, mas perdeu as oportunidades de igualar o placar. Depois, aos 16 minutos, em uma bola dividida na lateral, Thiago Galhardo e Rodriguinho foram expulsos. No lance, Galhardo acertou Rodriguinho no chão, que revidou com um tapa no braço. O árbitro Célio Amorim, extremamente rigoroso, colocou os dois para fora.
O técnico Vinicius Eutrópio aproveitou a partida para observar alguns valores. Kaká e Lula começaram a partida. Ainda no primeiro tempo, China entrou. Na etapa final, Júnior Timbó e Rodrigo Pimpão também jogaram. Como no primeiro tempo, a etapa complementar também foi recheada de erros. Contudo, em um dos poucos acertos, já no fim da partida, Pimpão fez bela jogada na entrada da área e acertou chute cruzado, empatando o jogo: 1 a 1.
América-RN 1 x 1 América
América-RN: Dida; Norberto Neto, Cleber e Rodrigão; Bruno (Daivison), Michel Schmöller, Márcio Passos, Fabinho, Thiago Galhardo; Pingo (Ewerton) e Isac. Técnico: Roberto Fernandes
América: Neneca; Patrick, Gabriel, Lula e Bryan; Marquinhos Paraná (China), Dudu, Gilberto (Júnior Timbó) e Rodriguinho; Fábio Júnior e Kaká (Rodrigo Pimpão). Técnico: Vinicius Eutrópio
Estádio: Nazarenão
Data: sábado, 17 de novembro
Gols: Isac, para o América-RN, e Pimpão, para o América
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Rosnei Hoffmann Scherer
Cartões amarelos: Dudu, Fábio Júnior e Gilberto do América; e Fabinho, Norberto e Cleber do América-RN
Cartões vermelhos: Thiago Galhardo, do América-RN, e Rodriguinho, do América
Público e Renda: 260 pagantes / R$ 2.415,00
Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário