O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de novembro de 2012

América-RN x Boa Esporte - Vida tranquila na Série B

Fechando a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, América-RN e Boa Esporte travam um duelo no Estádio Nazarenão, às 21 horas desse sábado. As duas equipes vivem um momento de tranqüilidade na competição, vindo de vitórias, os dois time já não correm praticamente mais nenhum risco de serem rebaixados para a Série C.O América, com 50 pontos, ocupa a oitava colocação na tabela de classificação. E está bem longe da zona da degola. Com apenas cinco rodadas para o final da competição, o Mecão já não corre nenhum rico de rebaixamento, mas também não briga mais pelo acesso e vive dias de marasmo.O Boa, com 41 pontos e na 14ª colocação, ainda corre riscos mínimos de cair, mas pode acabar com qualquer possibilidade de rebaixamento nessa rodada. O time mineiro soma dez pontos a mais do que o Guaratinguetá, 17° colocado e, se vencer, pode abrir 13 pontos de diferença com apenas mais 12 pontos em disputa.
Mudanças no América
O Mecão contará com a volta do volante Fabinho, que está recuperado de lesão e deve atuar na lateral-direita. Assim, Ricardo Baiano e Márcio Passos fazem a função de proteção à defesa. Já no setor de criação, o técnico Roberto Fernandes deve escalar Marcel ao lado de Thiago Galhardo, poupando Netinho. O ataque é formado por Lúcio e Isac e no gol, o titular Tiago Schimidt, com uma gripe, dá lugar à Dida. Já o zagueiro Edson Rocha, que será julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por jogada perigosa na partida contra o Ceará, na 29ª rodada, ainda pode atuar. O zagueiro pode pegar até seis jogos de suspensão, mas como já cumpriu a suspensão automática e ainda não foi julgado, está disponível para a partida desse sábado.
Boa embalado
Em situação tranqüila na Série B do Brasileirão, o Boa Esporte pode centralizar suas atenções ao outro campeonato que disputa, a Taça Minas Gerais. E o time do Boa que participa da competição estadual tem uma grande diferença em relação ao da Série B, Marcelinho Paraíba. Em sua etreia, na última quarta-feira, o meia marcou um gol e fez o cruzamento para o outro na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova.
Apesar disso, o time do Sul de Minas quer vencer mais uma parida na competição nacional, embalado pela última partida, quando bateu o Ceará por 1 a 0. No entanto, um desfalque é certo. O meia Ruan foi expulso na partida contra o Vozão e não poderá jogar. O técnico Sidney Moraes deve manter o meio-de-campo que vinha utilizando, com Everton, Olívio, Radamés e Francismar.
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário