O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Começa a distribuição dos kits da corrida

Se os participantes da Meia Maratona de Natal, que acontece amanhã, na Via Costeira, estavam  ansiosos para saber como seria o kit de corrida, agora já estão mais calmos. Desde ontem a organização da prova está entregando os kit´s para os corredores, na loja Centauro, do shopping Midway Mall. Seis mil kit´s foram confeccionados, para todos os inscritos. "Para quem é acostumado a corridas, o kit está completo. Tem a camisa, a ficha de numeração, o manual para a corrida e o mais importante, o chip, que os corredores devem, por obrigação, colocar no tênis. No manuel vem explicando como deve ser colocado o chip, para evitar qualquer confusão", revela Karlley Pondofe, organizador da Meia Maratona de Natal.
Rodrigo SenaOs participantes da Meia Maratona de Natal puderam ver, pela primeira vez, a camisa com a qual vão correr na prova, que acontece amanhã 
Os participantes da Meia Maratona de Natal puderam ver,
pela primeira vez, a camisa com a qual vão correr na prova,
que acontece amanhã
É importante que os corredores  prestem atenção na maneira de colocar o chip no tênis, já que é a partir dele, que a comissão organizadora da prova, vai poder saber, exatamente, o percurso feito pelo corredor, como o tempo exato e a sua colocação. O tênis foi o local escolhido para servir de base, já que o sensor vai estar na plataforma de cronometragem, que, por sua vez, vai estar no colocado no chão. Para quem ainda não retirou seu kit, é importante levar a ficha de inscrição, que o participante recebeu no ato da matrícula na prova e também um documento de identificação. Aqueles que fizeram a inscrição pela internet e não efetuaram o pagamento, não precisam se preocupar. Eles vão poder quitar a sua inscrição no momento em que for retirar o kit para poder disputar a prova. A organização da prova está confiante em fazer a melhor edição da Meia Maratona. Os últimos detalhes estão sendo resolvidos e todos os participantes vão se surpreender com a estrutura montada. "Vai ser uma festa bacana, diferente de tudo que foi feito nos anos anteriores. Por onde eu passo, as pessoas que vão participar estão empolgadas para disputar a Meia Maratona. Tudo está dentro do planejado e tenho certeza de que todos vão aprovar esse novo percurso", afirmou Pondofe. Alguns contratempos, como a falta iluminação em alguns trechos da Via Costeira, já foram resolvidos. Tudo para dar uma maior segurança para os participantes da corrida. "Fui pessoalmente, com funcionários da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), percorrer a Via Costeira, para saber os postes que precisam de manutenção. Os funcionários anotaram todos os pontos e já ligaram os postos que estavam desligados", disse Karlley. Para ele, todos os participantes vão aprovar a Via Costeira como local para a disputa da prova, inclusive os turistas, que segundo Karlley Pondefe, estão em um número significativo entre os inscritos. "Das seis mil pessoas que fizeram a inscrição, algo em torno de 30% são de turistas. Um número grande, mas, comum em provas assim. A maratona de Nova Iorque deve ter 50 mil participantes e metade deles são turistas. Isso é normal, já que não temos tanta gente que faz corrida de rua aqui em Natal", afirma.
CAMPANHA
A campanha "Adote um Atleta", continua recebendo doações de tênis usados por parte dos participantes da Meia Maratona. O gesto é simples: doar um par de tênis, em bom estado de conservação e  que não lhe sirva mais, quando for retirar o kit e  que serão entregues em uma data depois da prova, para futuros atletas de Natal e interior do Rio Grande do Norte. "É uma ideia que queríamos fazer há muito tempo e felizmente estamos conseguindo realizar nessa edição da Meia Maratona. Qualquer pessoa que queira ajudar, pode participar, não precisa estar inscrito na prova. É uma forma de ajudar aquelas pessoas que não podem ter um tênis para praticar a corrida. É uma causa nobre e estou muito empolgado com a resposta que as pessoas estão dando", finalizou o organizador da Meia Maratona.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário