O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de novembro de 2012

Criciúma goleia o América-RN e fica a uma vitória do acesso à Série A

Longe da ansiedade da torcida, o Criciúma reencontrou a vitória. Qualquer resultado diferente da no Nazarenão seria tratado como ruim. Pior para o América-RN, que foi goleado em casa. A pressão sobre os ombros do time catarinense deu certo: 4 a 1 na tarde deste sábado. Placar que fez com que o Tigre retomasse a proximidade do acesso à Primeira Divisão. Está no segundo lugar e três pontos atrás do Goiás, que garantiu a passagem para a elite ao bater o Barueri. O Criciúma pode confirmar o acesso diante do Atlético-PR, no próximo sábado, só que no Heriberto Hülse. Uma vitória garante a subida de divisão, já que o São Caetano, primeiro fora do G-4, tem 67 pontos e não conseguirá alcançar os catarinenses a duas rodadas do fim. Os potiguares continuam nos 52 pontos, na oitava colocação e cumprindo tabela, já que não têm mais chance de acesso. Podem melhorar a posição no próximo sábado, em casa, contra o América-MG. O América-RN queria, ao menos, vender caro o placar. Jogou no campo de ataque pela maior parte do segundo tempo. Porém sucumbiu diante da vontade do Tigre. O Criciúma abriu o caminho para a vitória, que não ocorria a duas rodadas, ainda no primeiro tempo. Depois do gol americano, foi atrás e fez mais dois.
Jogadores gol Criciúma (Foto: Frankie Marcone / Futurapress) 
Jogadores comemoram o primeiro gol da goleada sobre o
América-RN(Foto: Frankie Marcone / Futurapress)
Formação diferente do Tigre dá certo
Férias para o América-RN só se fosse por não ter pretensões no campeonato. Porque os donos da casa foram para cima na procura pelo gol. Assim como o Criciúma, que por muito pouco não foi feliz aos 11 minutos. Lins foi à linha de fundo, passou pelo marcador e botou na pequena área. Elemento surpresa, o lateral-esquerdo Marlon estava lá para dar o toque. Mas foi torto. A bola passou pela frente do gol e se perdeu, devagar, na linha de fundo. Três minutos depois, a resposta dos donos da casa. Netinho fez jogada semelhante, também pela direita, e botou por cima. Gláucio não conseguiu o cabeceio. A tática do time catarinense parecia ser mesmo surpreender. O Tigre entrou em campo com 3-5-2, formação ainda não utilizada pelo técnico Paulo Comelli, e fazia com que jogadores de defesa aparecessem na frente. Foi assim que, aos 19, Marlon botou na pequena área. O zagueiro Nirley quem acompanhou a trajetória da bola até colocar nas redes de carrinho. O segundo gol do Criciúma não demorou. Lins chegou perto da área e colocou no segundo poste. De primeira, Zé Carlos esticou o pé direito para fazer a bola balançar a rede outra vez. Foi o 27º gol do ainda mais artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. O 2 a 0 incomodou o técnico Roberto Fernandes, que tirou um volante e colocou o ataque com três homens, com a entrada de Pingo.
Pressão americana na etapa final
Os potiguares não quiseram deixar barato e fizeram valer os três atacantes, mas por pouco tempo. A pressão era controlada pelo Criciúma. Perigo só com os chutes de fora do lateral-direito Eric, pelo lado catarinense, e o lateral-esquerdo Wanderson, pelo lado dos mandantes. O marasmo teria fim ao 22. Netinho bateu falta próxima ao corner direito no primeiro poste. O zagueiro Matheus Ferraz tentou tirar e a bola bateu em Cléber antes de terminar no barbante. Para não correr o risco de perder o placar favorável, o Tigre usou da força. Numa falta frontal do zagueiro Edson Rocha sobre Lins, Ozéia pediu para bater, aos 35 minutos. Ele meteu o canudo que ainda triscou na barreira mas não perdeu força e entrou no cantinho direito do gol defendido por Dida. O arqueiro sofreria o quarto em uma falha da defesa, aos 40. Lins caiu pela esquerda e botou no pé do atacante Douglas, que entrou no lugar de Zé Carlos. Por trás da defesa, ficou fácil para o atacante bater para o gol. Tento que refaz a imagem do Criciúma e não tira a equipe do G-4, novamente próxima do acesso, com duas rodadas por disputar.
Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário