O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FNF divulga período de férias e recesso na CBF

lance_de_jogo
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF dará férias coletivas aos funcionários no período de 3 de dezembro de 2012 a 1º de janeiro de 2013. A entidade anunciou o período de recesso, comum nessa época do ano, porém no sentido de alerta para aqueles clubes que desejem antecipar o registro de seus jogadores. No texto publicado em seu site oficial, a FNF destaca os dias que estarão reservados, ainda em 2012, para que as equipes que irão disputar o Campeonato Potiguar do próximo ano possam adotar estas providências. Diz o comunicado que as datas acontecerão de 17 a 21 de dezembro, quando será estabelecido um plantão para informar e receber contratos de jogadores. O comunicado feito pela FNF também alerta para o fechamento no final de ano da CBF. Como se sabe, além da entrega da documentação no estado de origem do clube, o jogador só estará apto a jogar depois que seu nome for publicada pela CBF. Isso posto, lembra a nota, a partir do dia 21 de dezembro a CBF entrará em recesso até o dia 6 de janeiro de 2013, o que impossibilita o envio de documentos neste período. As atividades normais da FNF serão retomadas no dia 2 de janeiro próximo.
Entidade alerta que retorno de férias terá congestionamento e prazo menor
O alerta feito pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a definição de um período para recebimento de registro de jogadores ainda este ano, tem sua razão de ser. Além de facilitar o procedimento que às vezes pode ser demorado por conta de transferências de uma federação para outra, tem o fato de que ao retornar em 2013 a reabertura dos trabalhos já acontecerão no mês de estreia do Campeonato Estadual. Outra questão que pode atrasar o registro em tempo menor é o fato de que logo no início da temporada todos os estados estarão realizando seus campeonatos regionais e, junto com eles, as equipes querendo quase ao mesmo tempo registrar seus jogadores. Isso acontecendo deverá congestionar o sistema e o próprio serviço de conferência de documentos por parte dos funcionários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONSEQUÊNCIA
Como consequência de tudo isso todos já conhecem os resultados, principalmente alguns treinadores. É comum, mas não o correto, nos primeiros jogos do campeonato o técnico trabalhar a formação do seu time durante a semana e, quando chega a sexta-feira, não pode escalar, dizer quem começa jogando, pois não tem uma definição legal com quais jogadores poderá contar, pois tudo fica na dependência do BID da CBF, provocado pelo atraso no envio da documentação.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário