O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jean Azevedo treina nas dunas de Natal para o Rally Dakar 2013

Cinco vezes campeão do Rally dos Sertões, piloto paulista se prepara para a principal prova off-road do mundo, que será disputada em janeiro.

Dono de cinco títulos do Rally dos Sertões (1995, 2000, 2002, 2004 e 2005) entre as motos, o piloto Jean Azevedo, pentacampeão do Rally dos Sertões, está em Natal, onde finaliza sua preparação para o Dakar 2013, principal prova off-road do mundo. A competição será realizada em janeiro, entre Lima, no Peru, e Santiago, no Chile, em mais de 8 mil quilômetros de trilhas.
Jean Azevedo e Kleber Tinoco, após treino nas dunas do Rio Grande do Norte (Foto: Kleber Tinoco/Arquivo Pessoal) 
Jean Azevedo e Kleber Tinoco, após treino nas dunas
do Rio Grande do Norte (Foto: Kleber Tinoco/Cedida)
O Rio Grande do Norte é privilegiado para se fazer rally, tive a ajuda do Kleber Tinoco, amigo e organizador do RN 1500, para montar o treino. Consegui treinar navegação aproveitando a planilha do RN 1500 e depois treino nas dunas - postou Jean em sua página no Facebook. O Dakar 2013 terá a largada em Lima, capital do Peru, no dia 5 de janeiro de 2013, e chegada à capital do Chile, Santiago, no dia 20. O trecho mais complicado do longo percurso será a passagem pelo Deserto do Atacama, localizado no Chile. A prova também irá passar pelo interior da Argentina.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário