O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Lutador potiguar volta ao octógono em janeiro

Demorou, mas o potiguar Ronny Markes já sabe quando estará de volta ao octógono do UFC. Será no dia 19 de janeiro, no UFC Brasil que marcará a abertura dos eventos da maior organização de MMA do mundo em 2013. Ainda sem cidade-sede, sabe-se até o momento que Vitor Belfort e Michael Bisping vão fazer a luta principal da noite e Ronny Markes pega o americano Andrew Craig no card preliminar.Sobre a volta ao octógono, Ronny Markes afirmou que não poderia ser em melhor hora. "Estou totalmente recuperado da lesão que eu tive na mão e confiante em treinar bem para a luta. Agora, posso dizer também que estou melhor psicologicamente. Ficar esse tempo parado me ajudou a ser mais paciente, a trabalhar esse lado da calma, de saber o momento certo. Afinal, tentei por duas vezes voltar antes do tempo e isso só me fez ficar ainda mais período mais longo parado", afirma Ronny Markes, que não luta desde a vitória de fevereiro, contra Aaron Simpson. A volta ao octógono festejada por Ronny Markes não só porque ocorrerá quando está totalmente recuperado da lesão na mão, mas também porque o potiguar terá a chance de realizar um sonho antigo, de lutar no Brasil pelo UFC. "Já fiz várias lutas no Brasil, mas agora é diferente porque estou no maior evento de MMA do mundo e isso faz a torcida brasileira se mobilizar muito mais. Acho que é um sonho para qualquer brasileiro. Além de um momento de muita visibilidade, porque o Brasil praticamente inteiro se prepara para ver as lutas no Brasil, a torcida é também um combustível, uma motivação a mais dentro do octógono". Durante esse período em que não lutou, Ronny Markes afirma que aproveitou para treinar jiu jitsu, boxe e, claro, estudar os adversários. "Assisti praticamente a todas as lutas dos meus adversários nos pesos médios", garante, ressaltando que inclusive viu as lutas de Andrew Craig durante. "Vi as duas lutas dele e até cheguei a dizer que ele poderia ser um dos meus futuros adversários, porque também tinha duas vitórias dentro da organização". Os treinos de jiu jitsu foram realizados na Nova União, no Rio de Janeiro, e na Kimura, em Natal. O de boxe está sendo com o campeão dos pesos pesados do UFC, Júnior Cigano, no Corinthians, em São Paulo. "Estou aprendendo muito. Todo mundo sabe que sou naturalmente um lutador de jiu jitsu e, por isso, estou aproveitando bastante essa preparação com Júnior Cigano para aprimorar meu boxe. Posso dizer que fui chamado para ajudá-lo na preparação, mas ele está me ajudando mais que eu estou ajudando ele", garante Ronny Markes.
Fonte:DN Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário