O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

'Meta é chegar à Série A no ano do centenário', diz presidente do ABC

Empresário bem sucedido, pai de quatro filhos e torcedor do ABC. Este é Rubens Guilherme, atual presidente do alvinegro, que anunciou nesta quarta-feira que será candidato à reeleição no dia 17 de dezembro. A meta para o próximo triênio é planejar o centenário do clube, comemorado em 2015, e “entregar” o cargo com a equipe disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, no mesmo ano. Temos este planejamento de chegar à Série A no ano do centenário do clube, deixando como legado para o próximo gestor - falou Rubens.
Rubens Guilherme, presidente do ABC (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM) 
No ABC, Rubens Guilherme é candidato à reeleição
(Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)
O presidente espera dar continuidade a outros projetos que estão em andamento no clube, incluindo a reestruturação das categorias de base e a ampliação do trabalho do departamento de marketing. Nós temos o placar eletrônico, o primeiro presente de 2013; a absorção do Sócio Mais Querido, que a partir de agora vai ser administrado pelo ABC; projeto das categorias de base, que já acertamos com Givanildo Oliveira, que vai ser inserido dentro do time profissional; e outros projetos que estamos em fase de prospecção - revelou. Desde que assumiu a presidência do ABC, em dezembro de 2009, Rubens Guilherme afirmava que só ocuparia o cargo por um mandato. Em carta lida durante a entrevista coletiva que concedeu nesta quarta-feira, ele relembrou este fato e alfinetou possíveis “rivais”: “Sempre disse que seria o presidente de um único mandato, mas também sempre afirmei que não entregaria o ABC a qualquer aventureiro. Nós queríamos entregar o clube com suas dívidas sanadas e um time competitivo dentro e fora de campo. Temos certeza que fizemos um pouco, mas é preciso fazer muito mais”. Sobre a candidatura, Rubens afirmou que o “coração pesou mais que a razão”. - A paixão fala mais alto. Eu tenho o ABC como uma situação de ser superior a qualquer coisa à minha frente. Como eu entendo que não seria bom para o ABC, apesar do sacrifício, a minha saída agora, eu vou me desdobrar e dar mais essa parcela de contribuição para o ABC - disse. A família não deseja, o pessoal da minha empresa também não deseja, mas o coração do ABC bate mais forte nessa hora. O clube tem alguns projetos que, não sei se infelizmente ou felizmente, dependiam da minha permanência, como também a renovação de contrato de alguns atletas. Em nome do amor que tenho pelo ABC, estou aceitando ser candidato à reeleição - destacou. Indagado sobre o que iria dizer a sua filha de 8 anos ao chegar em casa, o presidente chegou a se emocionar, enchendo os olhos de lágrimas. - Ela torce pelo ABC também. Vamos fazer uma forma que eu esteja mais presente também. A gente tem que trabalhar muito, e precisamos da contratação de um executivo para o administrativo, para eu ter mais tempo para família e a empresa - ressaltou.
Ivis Bezerra
A candidatura de Rubens, porém, está condicionada à eleição da chapa “ABC Centenário”, que tem o atual presidente do Conselho Deliberativo, o médico Ivis Bezerra, como candidato à reeileição.Rubens Guilherme, presidente do ABC, e Ivis Bezerra, presidente do Conselho Deliberativo (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM) 
Rubens leu carta e destacou que Ivis Bezerra terá o seu apoio
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

Só serei presidente se a chapa ABC Centenário for a vencedora. A gente é grato ao trabalho daqueles que estiveram comigo em todos os momentos do ABC. Nos momentos de alegria, a gente não conhece as pessoas. Os momentos difíceis servem para separar quem é seu amigo. Nas dificuldades, estas pessoas sempre continuaram com a gente. Então eu tenho que ser grato a uma pessoa, que é um ícone no ABC, que é Ivis Bezerra - explicou Rubens. Rubens Guilherme terá como vice-presidente o empresário Silvio Bezerra, diretor de um dos principais patrocinadores do clube. O deputado estadual Poti Júnior, atual vice-presidente, deverá compor comissão que vai planejar e executar ações referentes ao centenário do clube. Estou pronto para mais este desafio, sem interesse em nenhuma outra projeção, a não ser o amor pelo clube - finalizou.
Fonte: Globoesporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário