O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Potiguar festeja título do Brasileiro de futebol de areia pelo Maranhão


Atacante André comemorou a conquista e os cinco gols marcados em seis jogos. 'A minha vontade era fazer isso com a camisa do RN', lembrou.

Eliminado na seletiva nordestina, o Rio Grande do Norte sequer participou do XV Campeonato Brasileiro de seleções de futebol de areia - Taça Luiz Henrique Salgado, encerrado neste domingo em Salvador. Mas um potiguar representou o estado na disputa, e acabou com o título da competição. Trata-se do atacante André Nascimento, da Seleção Brasileira, que jogou pelo Maranhão e sagrou-se bicampeão do torneio (em 2007 ele já havia ganhado pelo RN).
André comemora um dos gols do maranhão na decisão contra o Bahia (Foto: ANNE DAISY) 
André comemora um dos gols do Maranhão na decisão
contra a Bahia (Foto: ANNE DAISY)
De volta a Natal, ele comemorou a conquista e os cinco gols marcados em seis jogos. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, André "Bigode" lamentou o atual momento da seleção do Rio Grande do Norte e projetou o seu futuro no beach soccer. Fiquei muito feliz com o título e o gol marcado na final contra a Bahia. Mas a minha vontade era fazer isso com a camisa do Rio Grande do Norte. Infelizmente não classificamos para o Brasileiro, e eu tive de jogar por outra equipe - lembra.
Para encerrar a temporada, André ainda jogará o Campeonato Sergipano, em dezembro. Depois o atacante entrará de férias, mas já em janeiro de 2013 retorna às atividades no Corinthians e na Seleção Brasileira. Agora eu vou jogar o campeonato de Sergipe, no próximo mês. Depois terei um período de descanso, e em janeiro participo de um torneio e um desafio internacional pela Seleção. Já em fevereiro a gente vai para a Argentina jogar as eliminatórias para o Mundial do Taiti, em setembro. E a partir de março eu volto ao Corinthians para disputar o Brasileiro e o Mundial de Clubes - revela. O XV Campeonato Brasileiro de seleções de futebol de areia - Taça Luiz Henrique Salgado foi realizado na praia Jardim de Alah, em Salvador, entre a terça-feira passada e o último domingo. Em seis jogos, o Maranhão venceu cinco vezes e perdeu apenas uma. Na fase de grupos, bateu Bahia e Tocantins, e foi derrotado pelo Distrito Federal. Já no mata-mata, superou a Paraíba, o Rio de Janeiro e mais uma vez a Bahia, na decisão, vencida por 6 a 3.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário