O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Potiguar que 'mora' na rodoviária realiza sonho de surfar no Havaí

Alan Jhones Brasil Tour (Foto: Divulgação / Fábio Minduim) 
Alan Jhones surfa profissionalmente há 12 anos
(Foto: Divulgação / Fábio Minduim)
Surfista profissional há 12 anos, o potiguar Alan Jhones realiza no começo do próximo ano um de seus sonhos: vai conhecer e surfar no Havaí. A visita ao paraíso das onda gigantes será custeada pelo patrocinador, mas ele não vai para competir, vai apenas acompanhar os colegas de equipe. Estou indo agora, em janeiro, para o Havaí. É o sonho de todo surfista. Vai uma equipe do patrocinador e vou acompanhando. Aí aproveito para surfar por lá também. Esta será apenas mais uma das viagens desse potiguar natural de Baía Formosa, que com 23 anos já percorreu o mundo em cima da prancha, e conhece destinos como Austrália, Indonésia e quase toda Europa. As viagens pelo Brasil também não são poucas, na próxima quarta-feira ele já embarca para Florianópolis. Alan fica até esta segunda-feira em Baía Formosa, treinando para continuar com chances de faturar o título brasileiro da temporada 2012. Na "terrinha", ele aproveita para matar a saudade dos pais e da filha, que teve no primeiro casamento. A residência oficial é em Recife, onde a atual esposa, grávida de quatro meses, espera Matheus Jhones. Mas Alan sabe que tem parado pouco em casa. - Minha casa é na rodoviária. Tenho esposa em Recife, meus pais e minha filha em Baía Formosa... Preciso me desdobrar para estar presente com todos.
Passado e futuro
Em 2010, o surfista fez uma das melhores temporadas da carreira. Faturou o bicampeonato nordestino e uma seletiva que dava vaga para o brasileiro. Na competição nacional, ele foi vice-campeão, e, além disso, ficou em terceiro lugar no Mundial disputado no Peru. Até agora, em 2012, o melhor desempenho foi o vice-campeonato nordestino.
Potiguar Alan Jhones foi vice-campeão nordestino de 2012 (Foto: Fabriciano Jr/Mahalo/Divulgação) 
Potiguar Alan Jhones foi vice-campeão nordestino de 2012
(Foto: Fabriciano Jr/Mahalo/Divulgação)
É se baseando no passado que ele projeta um bom desempenho em 2013, para que, no ano seguinte, alcance outro sonho: conquistar o Mundial. O objetivo principal é focar na competição, contudo, Alan precisa estar entre os 100 melhores do mundo para disputar o desejado título. Começando 2013 quero focar mais no Mundial. Vou competir nos campeonatos regionais só se der tempo, porque quero ficar entre os 100 para garantir na primeira divisão e em 2014 disputá-la. Alan Jhones espera encerrar a carreira aos 35 anos, mas não sem antes ajudar a traçar o futuro dos pequenos surfistas da sua comunidade. Com a esposa formada em educação física, ele quer montar uma escolinha de surfe em Baía Formosa. Mas, se depender dos seus planos, não serão contemplados apenas os jovens. Quero montar essa escolinha, principalmente, para que os pequenos tenham um futuro digno e sejam homens de bem. Quando eu estiver fora, competindo, minha esposa "toca o barco". Mas eu também quero paralelamente atender a idosos nesse projeto de surfe. Ainda não sei exatamente como, mas vai ser bacana - finaliza o potiguar.
Por Matheus Magalhães/Ge.com/Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário