O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Presidente do ABC promete renovar com apenas 40% do elenco atual

A temporada acabou para o ABC no último sábado, quando o alvinegro empatou por 2 a 2 com o arquirrival América-RN, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, jogadores e comissão técnica entraram de férias, e só voltam às atividades em dezembro, quando terá início a pré-temporada 2013. Nesta segunda-feira, o presidente Rubens Guilherme fez um balanço de 2012. Segundo o cartola, o ano não foi como a diretoria planejou, mas seria ainda pior caso e equipe tivesse caído para a Série C.
Rubens Guilherme, presidente do ABC (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Rubens Guilherme falou que o ABC errou muito em 2012
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 

Queríamos o título estadual, mas não conseguimos. O nosso maior lucro em 2012 foi ter conseguido evitar um grande prejuízo para 2013. O rebaixamento seria péssimo em todos os aspectos, mas felizmente conseguimos nos livrar dele - disse em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. Para 2013, Rubens projeta um ABC diferente do que se viu este ano. De acordo com o mandatário alvinegro, o elenco abecedista conta atualmente com 44 atletas, e menos da metade deve renovar com o clube. Certas mesmo são as saídas dos atacantes Adriano Pardal e Baiano, e do meia Fábio Neves, que acertou com o Botafogo-PB. Pardal está se transferindo para o futebol coreano. - Também vamos devolver os jogadores que vieram por empréstimo, como o Henik, o Cascata, o Elielton e Éderson aos seus clubes de origem. Depois vamos ver com o Givanildo (Oliveira, técnico do ABC) quem ele pretende manter no grupo, e tentaremos um novo acerto. Mas uma coisa é certa: não vamos renovar com mais de 40% do grupo atual conta. Ainda sobre o elenco do Mais Querido, Rubens Guilherme disse que pretende enxugar o grupo. Segundo ele, o ABC quer, no máximo, 30 atletas na próxima temporada. O treinador Givanildo Oliveira retorna de viagem nesta quarta-feira e já iniciará a montagem do novo grupo.
Eleições
No próximo dia 17 de dezembro, chega ao fim o mandato de Rubens Guilherme no cargo de presidente do ABC. O cartola assumiu o clube em 2009, e comandou as conquistas de dois títulos estaduais (2010 e 2011) e de um Campeonato Brasileiro da Série C, em 2010. O novo mandatário comandante alvinegro será eleito no dia 10 de dezembro, mas Rubens ainda não decidiu se será candidato à reeleição. Ainda não sei se serei candidato. Estou dividido. A minha família e o pessoal da minha empresa não querem, mas a torcida, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores do ABC pedem para eu permanecer no cargo. Tomarei uma decisão até o final desta semana. Mas, de qualquer forma, espero que o ABC tenha um ano melhor em 2013 - finalizou.
Por Tiago Menezes Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário