O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Quase centenário, clube de Natal quer voltar a ser referência esportiva

Aeroclube do Rio Grande do Norte tem tradição em receber competições de tênis e hipismo, e busca novos sócios com adição de mais modalidades.

Fábio Macedo, presidente do Aeroclube do RN (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM) 
Fábio Macedo, presidente do Aeroclube do RN
(Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)
Fundado na década de 1920 pelo então governador Juvenal Lamartine, o Aeroclube do Rio Grande do Norte sempre foi referência na prática esportiva, além de formar novos profissionais para a aviação brasileira. Algumas décadas depois e sob nova direção, o clube quer agora retomar sua história de tradição no cenário natalense e se tornar o maior pólo esportivo da capital potiguar. O tênis e o hipismo já fazem sucesso no Aero há um bom tempo. São oito quadras de tênis, sendo duas cobertas, além de um centro hípico completo, sempre recebendo as principais competições regionais. O beach tennis surgiu no clube há poucos meses, e tem se tornado uma verdadeira febre, atraindo dezenas de praticantes. A meta do presidente Fábio Macedo é expandir ainda mais a modalidade. Vamos construir de quatro a seis novas quadras de beach tennis e vôlei de praia, pois Natal carece de praças esportivas. O Aero é um patrimônio cultural e esportivo da cidade, e nós queremos resgatar essa tradição. Nosso objetivo é atrair mais sócios e oferecer o máximo de modalidades esportivas - conta Fábio.
Aeroclube do RN quer retomar história no esporte e atrair mais sócios (Foto: Divulgação) 
Aeroclube do RN quer retomar história no esporte e atrair
mais sócios(Foto: Divulgação)
O presidente destacou que ainda pretende implantar um núcleo de xadrez, além de uma escolinha de natação. Este ano recebemos competições de nado sincronizado e pólo aquático, e queremos retomar a natação no próximo ano. Temos a intenção de desenvolver um grande projeto nesta modalidade e em breve deveremos anunciá-lo - disse. Localizado em área nobre de Natal, em uma das principais avenidas da cidade, o Aeroclube também conta duas quadras de futebol society, que tem administração terceirizada.
Beach tennis
Como diretor de beach tennis da Federação Potiguar de Tênis, Fábio Macedo afirmou que, em 2013, a ideia é promover um circuito pelas praias do Rio Grande do Norte. Uma grande vontade que nós temos é de fazer uma caravana durante o verão. Podemos montar quadras de beach tennis em várias praias do nosso litoral e despertar o interesse da população pela modalidade - comentou.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário