O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quatro potiguares festejam ouro do Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Presidente da Federação de Kung Fu Wushu do Rio Grande do Norte, José Balestrini comemorou o bom resultado obtido na competição em Fortaleza.

O 23ª Campeonato Brasileiro de Kung Fu, encerrado no último domingo, em Fortaleza, rendeu bons frutos ao Rio Grande do Norte. Oito dos 18 potiguares que participaram da disputa voltaram para casa com medalha na bagagem. Ao todo, foram quatro ouros, duas pratas e três bronzes.Delegação do RN conquistou nove medalhas no 23º Campeonato Brasileiro de Kung Fu (Foto: Luciana Rocha/Divulgação) 

RN conquistou nove medalhas no 23º Campeonato
Brasileiro de Kung Fu (Foto: Luciana Rocha/Divulgação)
O presidente da Federação de Kung Fu Wushu do Rio Grande do Norte (FKWRN), José Balestrini, chefiou a delegação potiguar em Fortaleza. Ele comemora o bom desempenho dos atletas e projeta um futuro ainda mais vitorioso para o RN. O Brasileiro contou com a participação de lutadores do país inteiro, e o nível dos combates foi muito alto. Tivemos atletas em quase todas as categorias, e o desempenho foi excelente. Agora esperamos fazer o kung fu crescer cada vez mais no estado. Temos condições para isso, pois não falta talento à nossa equipe - contou ao GLOBOESPORTE.COM. Aécio Dantas foi campeão na categoria Sanda (boxe chinês), entre atletas até 75 Kg. O lutador de 25 anos enxerga essa medalha de ouro como a recompensa de anos de trabalho, esforço e dedicação. Já participei de vários Brasileiros, mas foi nesse que eu cheguei realmente bem preparado. Tivemos um campeonato organizado e com um ótimo nível técnico, e felizmente consegui sair vencedor. O Sanda é bastante parecido com o muay thai (boxe tailandês), e repleto de socos, chutes e quedas - explica. Além de Aécio, Maria Clara Souza, Clarisse Cortez e Clara Barbalho também ficaram com o ouro no Campeonato Brasileiro. Aécio e Maria Clara, inclusive, foram convidados para treinar com a Seleção Brasileira de Kung Fu. Agora eles aguardam a convocação oficial para embarcar para Campinas e dar início aos treinamentos.
Por Tiago Menezes Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário