O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Time do interior do RN vai treinar na praia e concentrar na fazenda

Realidade de clube do interior costuma ser difícil, se comparada ao poderio dos times da capital. Quando é no Nordeste do país, mas especificamente no Rio Grande do Norte, aí a situação complica de vez. Normalmente não há campo de treino, nem de jogo. Sobretudo se for levada em consideração a condição dos estádios municipais. Alojamento, academia e outras estruturas básicas costumam ser luxo. A solução é improvisar, como fez o Palmeira, time de Goianinha (RN), que virou uma exceção à regra, já que em 2013 vai treinar numa badalada praia potiguar e concentrar numa casa de fazenda.
Palmeira vai realizar treinos físicos nas praias de Tibau do Sul (Foto: Canindé Soares/Cedida) 
Palmeira vai realizar treinos físicos nas praias de Tibau do Sul
(Foto: Canindé Soares/Cedida)
A solução prática e pouco convencional foi encontrada pela diretoria do clube. Pensando no Campeonato Potiguar, que começa em 13 de janeiro do próximo ano, o Palmeira Futebol Clube da Una, que não tinha um CT digno até o ano passado, vai realizar seus treinos físicos nas areias de Tibau do Sul, município vizinho, que abriga a famosa Praia da Pipa. Os trabalhos com bola serão no Pereirão, um estádio localizado no bairro da Una, onde o time nasceu, e que foi reformado para desafogar o Nazarenão - campo de jogo, que continuará a ser usado pelo América-RN em 2013. Ao final da semana de treinamento, os jogadores seguirão para uma sossegada casa de fazenda, que foi alugada em um distrito de Goianinha. Segundo o presidente do clube, um local tranquilo, ideal para concentrar a equipe.
Achamos essa fazenda, que fica perto daqui (Goianinha). É um lugar maravilhoso, muito aconchegante, que vai nos ajudar a ter um bom desempenho nesta temporada - garante o presidente Cláudio José Freire, mais conhecido como Cal. Mas não para por aí. Ao GLOBOESPORTE.COM, o mandatário disse que também há outra boa solução de baixo custo encontrada pelo clube. Através de uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os atletas farão os testes físicos e os tratamentos fisioterápicos no campus central, em Natal.

Goleiro Messi está entre os reforços
Messi goleiro homossexual do Currais Novos-RN (Foto: Acervo pessoal) 
Goleiro Messi vai defender o Palmeira pela terceira temporada
(Foto: Acervo pessoal)
Para a temporada 2013, o Palmeira já acertou com 28 jogadores de acordo com o presidente. Todo o grupo será apresentado à imprensa neste sábado, mas dois nomes já foram adiantados. Um deles é o goleiro Messi, que defendeu o Currais Novos, na segunda divisão do campeonato estadual deste ano. Famoso por sua homossexualidade assumida, ele foi destaque nas duas últimas campanhas do time de Goianinha no Campeonato Potiguar.
Atacante Daivison será emprestado pelo América-RN ao Palmeira (Foto: Frankie Marcone/Cedida) 
Atacante Daivison foi emprestado pelo América-RN
ao Palmeira (Foto: Frankie Marcone)
O outro reforço será o atacante Daivison, formado nas categorias de base do América-RN, e que defendeu o alvirrubro na reta final da Série B. O time será comandado por Marcos Manoel, que terá como auxiliar Tecy, ídolo do ABC. A apresentação para treinamentos está marcada para 5 de dezembro.
Nossa pretensão é montar uma equipe forte, para brigar por Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D... A gente vê uma vantagem na primeira fase, já que não brigaremos com ABC e América. Abre espaço para quem é do interior, mas por outro lado não teremos a arrecadação dos jogos contra as equipes da capital finaliza Cal.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário