O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

América-RN confirma que vai jogar em novo estádio da Grande Natal

O América-RN vai ter dois estádios inscritos para o início da temporada 2013, quando jogará a Copa do Nordeste e o Campeonato Potiguar. O Nazarenão, na cidade de Goianinha, a 60 quilômetros de Natal, é a casa do torcedor alvirrubro desde 2011, mas não é a prioridade da diretoria do Mecão. Segundo o presidente Alex Padang, a preferência será mandar jogos no Estádio Barretão, cujas obras já começaram em Ceará-Mirim, a 30 quilômetros da capital.
Estádio Barretão está sendo construído no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal (Foto: Alan Oliveira/Divulgação) 
Estádio Barretão está sendo construído em Ceará-Mirim,
na Grande Natal (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
Ainda de acordo com o mandatário, cada clube pode inscrever até três estádios, e o motivo do América para a escolha de dois é apenas precaução, caso o novo Estádio Manoel Dantas Barreto não fique com 5.000 lugares até janeiro do ano que vem, conforme prometido. O estádio seria utilizado pelo América na Copa do Nordeste e na segunda fase do Campeonato Potiguar.
Alex Padang confirma tempo maior de pré-temporada (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Padang vai inscrever dois estádios para o América
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
O conselho do clube me deu aval positivo para inscrever os dois estádios. Como ninguém sabe se vai ficar tudo pronto a tempo, em Ceará-Mirim, vamos deixar o Nazarenão como plano B - declarou Padang ao GLOBOESPORTE.COM. Também está nos planos do alvirrubro utilizar o Barretão - que foi preterido pelo Alecrim - na Série B de 2013, mas para isso é preciso que se totalize os 10 mil lugares previstos na arquibancada. E essa segunda etapa da obra só deve ser entregue em março. - Existe um compromisso do proprietário do estádio, Marconi Barreto. Isso dando certo, a gente jogaria a Série B lá. Mas é importante lembrar que o carinho que Goianinha tem com o América é recíproco. Deixar o Nazarenão será apenas uma opção mais viável - explica o presidente alvirrubro.
Estádio Barretão está sendo construído no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal (Foto: Alan Oliveira/Divulgação) 
Barretão deve ficar com capacidade para 10 mil pessoas em março
(Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
Seja qual for o estádio utilizado, deve ser apenas durante o primeiro semestre, afinal, está nos planos do Mecão utilizar a Arena América, em Parnamirim, na Grande Natal, a partir de agosto de 2013. Segundo Padang, nesta data, muro, gramado, arquibancada para 5.000 pessoas, vestiários e cabines devem estar prontos. Devido à capacidade reduzida, cogita-se o aluguel de arquibancadas metálicas, como as utilizadas na Segundona deste ano no Estádio Nazarenão.
Por Matheus Magalhães Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário