O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 23 de dezembro de 2012

Confederações anunciam apoio a pojeto de Extremoz

A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) ratificou apoio ao projeto do Centro de Alto Rendimento (C.A.R.). Em encontro ocorrido em São Paulo, Confederação e gestores do C.A.R. deram prosseguimento às negociações entre as partes e alinharam as diretrizes de utilização do centro de treinamento em questão. O boxe é uma das 16 modalidades olímpicas atendidas pelo projeto do complexo esportivo, que ficará localizado no município de Extremoz, na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo o arquiteto Luiz Eugênio Ciampi, que representou a Sociedade de Propósito Específico gestora do projeto no encontro, "a ideia desse momento é formatar as necessidades dos esportes, entender os moldes de cada entidade e o que podemos melhorar para cumprirmos nosso objetivo, de que o C.A.R. seja referência na América Latina e no mundo". Sobre as discussões e sugestões que vêm sendo feitas pelas confederações, o presidente da CBBoxe, Mauro da Silva, destacou a importância da tansparência desta etapa: "Eu não vou mentir, eu não estou brincando no Boxe, sou bastante transparente. Estou apoiando o projeto, acredito em infraestrutura, mas precisamos combiná-la com a metodologia adequada, ciências do esporte e medicina esportiva", disse. Mauro elogiou as estruturas de apoio do C.A.R., como o centro de medicina e o alojamento poliesportivo, e explicou que a carta de intenções será analisada pelos diversos setores competentes da Confederação. A etapa de formatação dos acordos com as confederações esportivas continua em andamento. O calendário de negociações segue até o início do ano, e as empresas gestoras manterão parceria contínua com todas as entidades esportivas durante as diversas fases de execução. A próxima etapa decisiva do projeto já foi definida. O início das obras do C.A.R. está programado para 1º de fevereiro de 2013.
Judô
Os atletas brasileiros considerados os melhores do ano por seleção de júri e voto popular foram coroados no Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro. Após a premiação, o ginasta Arthur Zanetti, o vencedor da noite, destacou os investimentos que vêm sendo feitos em infraestrutura esportiva como um importante passo do País em direção ao desenvolvimento dos atletas de alto rendimento: "É muito importante ter centros de treinamento espalhados pelo Brasil, divulgar o esporte. O Brasil é muito grande, e o investimento em infraestrutura traz não só quantidade como também qualidade", destacou. Zanetti usou como exemplo o Centro de Alto Rendimento (C.A.R.) que será erguido no Nordeste a partir de 2013 como o maior empreendimento esportivo da América Latina. O projeto do C.A.R. foi lançado há uma semana e prevê um estádio de futebol para 30 mil pessoas, Centros de Treinamento (CTs) de futebol, uma arena multiuso para 10 mil pessoas e centros esportivos para mais 16 modalidades olímpicas, além de outras três não olímpicas.
Acordo
Uma semana depois do lançamento oficial do projeto, foi firmado acordo do grupo gestor para definir os milestones, ou datas-chave do cronograma do primeiro semestre de 2013, e ficou definido que o início das obras será no dia 01 de fevereiro de 2013. Para isso, estão sendo obedecidos todos os critérios prévios decorrentes de um projeto básico, como as medidas legais cabíveis na região. O encontro entre o presidente da DM Construtora, Giovano Conrado Fantin, e o presidente da Sociedade de Propósito Específico do C.A.R., Matheus Moreira, aconteceu nesta terça-feira, em Curitiba, sede da construtora, que tem expertise de 38 anos no mercado de engenharia e projetos e é ainda uma das prestadores de serviço para o consórcio da Arena da Baixada. O modelo de financiamento do complexo esportivo está sendo desenvolvido com base em um fundo de participações que alia empresas desenvolvedoras, patrocinadores e investidores, em fase de negociações. O projeto concorre ainda à integração da Rede Nacional de Treinamento, do governo federal, desenvolvida pelo Ministério do Esporte.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário