O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Equipe do RN supera dificuldades e leva o ouro nas Olimpíadas Escolares

O time de handebol masculino do Instituto Educacional O Mestre, do bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, sagrou-se campeão da 3ª divisão das Olimpíadas Escolares, realizadas entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro em Cuiabá. Os potiguares tiveram de enfrentar adversários até mais experientes que eles, porém, a grande dificuldade que os meninos enfrentaram foi a falta de apoio. Segundo Cátia Almeida, coordenadora pedagógica do colégio, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) marcou a passagem de volta dos atletas para o sábado, dia 7, véspera da final.
Equipe do colégio O Mestre conquistou a medalha de ouro de forma invicta (Foto: Divulgação) 
Equipe do colégio O Mestre conquistou a medalha de ouro
de forma invicta (Foto: Divulgação)
A secretaria foi quem bancou as passagens de ida e volta. O problema é que as passagens de volta foram compradas para o sábado, e nossa equipe passou às finais, que aconteceram no domingo. A secretaria queria que eles voltassem no sábado, mas eles queriam jogar a final – falou ao GLOBOESPORTE.COM. Eles jogaram. E venceram. Os meninos foram campeões invictos. Mas até a medalha de ouro, a vida dos potiguares em Cuiabá não foi nada fácil. Primeiro, a estreia contra o Colégio Margarida Lopes, do Rio Grande do Sul. Vitória por 25 a 14. Na sequência, vitórias contra as equipes da Bahia, de Roraima, e do Tocantins, esta última já na fase semifinal. Então veio a grande final. Porém, com as passagens marcadas para o sábado, acabou se criando um problema. A secretaria de esportes queria que eles voltassem sem disputar a final, mas eles decidiram ficar. Estavam invictos até aquele momento - conta Cátia.
Cearenses ficaram com a prata, enquanto a equipe de Goiás levou o bronze (Foto: Divulgação) 
Cearenses ficaram com a prata, enquanto a equipe
de Goiás levou o bronze (Foto: Divulgação)
Se tivessem voltado para Natal no sábado, os atletas teriam perdido a oportunidade de jogar a decisão, e a equipe do Ceará ficaria com o título do torneio. O grupo não pensou duas vezes. Juntamente com o técnico José Nilton Júnior, optou por ficar na capital mato-grossense e disputar a final contra o Colégio Darwin, de Fortaleza. Vitória dos potiguares por 20 a 18. - Esses meninos são um exemplo. Foram para lá quase sem apoio e venceram o torneio. Com todas as dificuldades, são os melhores do Brasil na sua modalidade - finaliza Cátia. Depois do título, mais um problema: a SEEL/RN comprou as passagens de volta, de ônibus, para segunda-feira, dia 10, o que obrigou os atletas a ficarem mais um dia em Cuiabá. Desta forma, a escola teve que arcar com a diária extra no hotel da delegação, pois o COB não cobriu as despesas. Após quatro dias na estrada, a equipe chegou a Natal na tarde desta quinta-feira.
Por Arthur Barbalho Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário