O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Goiás vence e carimba vaga nas semifinais


Zerosa Filho/CBFS

Goiás vence e garante sua presença nas semifinais
Assú (RN) - Goiás E.C (GO) e Colégio ABC (MS) abriram a quinta e decisiva rodada da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão, que está sendo realizada na cidade de Assú (RN). O time goiano precisava da vitória para seguir adiante na competição e foi exatamente isso que aconteceu nesta sexta-feira (07/12), no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu. O Goiás venceu por 2 a 1 e carimbou seu passaporte para as semifinais.
Primeiro tempo com dois golaços
Sabendo que a vitória resolvia seus problemas, a equipe do Goiás foi ao ataque. Só que do outro lado da quadra tinha o ABC, que precisava de qualquer maneira da vitória para escapar da zona de rebaixamento. E logo com 1 minuto de jogo, o ABC saiu em velocidade e abriu o placar com Ricardo, que tocou na saída do goleiro, fazendo o primeiro do Mato Grosso do Sul.
Mesmo atrás no marcador, o Goiás não se intimidou e aos 2 minutos, Rodrigo recebeu na ponta, puxou para o meio, saiu da marcação do primeiro e soltou uma pancada. Belo gol do camisa 5 que deixou tudo igual do no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu. A partida era aberta, as duas equipes jogavam de forma vertical, mas o esmeraldino eram mais agudos. Aos 7 minutos, em contragolpe rápido, Matheus foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro. O ala teve calma e com extrema categoria tocou por cima do goleiro. Golaço de cobertura, virada goiana.  Os times continuaram jogando para frente, mas a bola não voltou a balançar a redes da primeira etapa. O segundo tempo começou em alta velocidade, porém muito faltoso. O ABC teve de paralisar o jogo diversas vezes com falta para não levar o gol. O Goiás continuava mais presente no ataque. Como não conseguia criar jogadas claras de gol, o ABC adiantou seu goleiro para atuar como goleiro-linha quando estava com a posse de bola. Porém, o alviverde era mais equilibrado dentro de quadra e através de trocas de passes chegava com mais perigo ao gol do ABC. Final de jogo, Goiás 2 a 1 em cima do ABC. Com a vitória, o time goiano garante sua presença nas semifinais. Já o ABC ainda corre risco de rebaixamento. A fase de mata-mata começa neste sábado (8/12). O Goiás vai esperar o termino da rodada para saber quem será seu adversário. Com o apito final, a equipe se mostrou aliviada com a classificação assegurada. Renatinho, camisa 11 do Goiás, falou da classificação e da média de idade da equipe. Graças a Deus conseguimos a classificação. Acho que um time que quer ser campeão não pode escolher adversário e nós trabalhos duro para conseguir essa classificação, nosso time é novo mais isso não atrapalha”, finalizou o principal articulador da equipe esmeraldina. 
Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(85) 35338300 

Nenhum comentário:

Postar um comentário