O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

José Vanildo declara apoio a Rubens

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, entrou na questão envolvendo a eleição para Conselho Deliberativo e também para presidente no ABC, que acontece na próxima segunda-feira. Para ele, a permanência de Rubens Guilherme Dantas, é essencial para a continuidade do trabalho que vem sendo realizado no alvinegro nos últimos três anos, elogiando também, a postura de Alex Padang a frente do América.
Emanuel AmaralJosé Vanildo fez questão de comparecer a entrevista, onde Rubens Guilherme lançou a candidatura 
José Vanildo fez questão de comparecer a entrevista, 
onde Rubens Guilherme lançou a candidatura

"Me coloco ao lado desses dois presidentes pelo grande trabalho que eles estão desenvolvendo nesses últimos temos. São duas pessoas vitoriosas, que deixaram, em alguns momentos, a família de lado, para tomar conta dos assuntos dos clubes. Isso é muito importante. Por isso que defendo a permanência deles tanto no ABC, quanto no América", afirmou Vanildo. O apoio a candidatura de Rubens Guilherme é tanta que o presidente da FNF faz parte da chapa que concorre ao conselho deliberativo, encabeçada pelo atual presidente Ivis Bezerra. "Antes de ser presidente da Federação, sou um desportista e quero o melhor para o esporte no Rio Grande do Norte. Não estou aqui desmerecendo ninguém, até porque, vivemos em uma democracia e todos tem direito de ter opiniões diferentes. Isso é democrático", disse. Sobre a decisão do atual presidente do ABC em assumir outro mandato apenas se Ivis Bezerra for reeleito com chefe do conselho deliberativo alvinegro, José Vanildo disse que essa decisão é exclusiva de Rubens Guilherme e só ele deve tomar essa decisão, sem ser influenciado por pessoas de fora. "É uma questão muito particular, íntima. Só ele (Rubens Guilherme), quem pode decidir seu futuro. Mas, se a decisão for por não continuar na presidência do clube, vai ser uma tristeza muito grande, vai ferir o ABC, já que ele vem desempenhando um grande trabalho como presidente", ponderou. O presidente da FNF falou também sobre a postura adotada pela chapa ABCGrande, encabeçada por Leonardo Arruda e Gláucio Uchôa, que lançaram candidatura para presidente do conselho deliberativo, mas, não apresentaram um nome para presidência do clube caso saiam vencedores no pleito da próxima segunda-feira. "A chapa de oposição não divulgou nenhum nome como candidato a presidente do clube. Além disso, só fazem elogios a administração de Rubens Guilherme Dantas. Isso mostra que o trabalhado que vem sendo feito, está gerando coisas positivas para o clube. Agora, vamos esperar a eleição e torcer para que o presidente seja reeleito", finalizou José Vanildo.

Guto acerta com Mogi até abril
O volante Guto acertou seu futuro e, pelo menos no princípio da temporada de 2013, ele será longe do ABC. O jogador acertou contrato com o Mogi Mirim por onde vai disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista. Com essa baixa, a diretoria terá de buscar um novo nome para o setor de meio-campo, uma vez que também já não conta mais com Basílio, contratado pelo ASA/AL. O jogador assinou contrato com o clube do interior paulista  até o final de abril, mas têm seus direitos federativos presos ao Icasa até janeiro de 2014, que pode requerer o atleta para disputa da série B. O embate político continua mobilizando o discurso dentro do ABC. Como o presidente Rubens Guilherme se mantém irredutível na decisão de só aceitar a reeleição, caso sua chapa ABC Centenário vença o pleito marcado para o próximo dia 10, o ex-presidente Rui Barbosa apareceu usando um discurso conciliador e não descartou a possibilidade de lançar seu nome à presidência caso o atual ocupante do cargo não volte atrás em sua decisão. Porém deixou claro que também trabalha pela paz  no alvinegro.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário