O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

"Vão dar com os burros n'água"

Cascata, Renatinho Potiguar, Jérson, Audálio. O que esses jogadores tem em comum? Todos  tiveram passagem pelo ABC. Com o recesso no futebol, várias especulações surgem diariamente sobre reforços e em todas, apontam esses quatro atletas como possíveis novas aquisições do rival América para a próxima temporada. Mas, se depender do presidente alvirrubro, Alex Padang, muitas surpresas devem acontecer nos próximos. "Desde que acabou a série B, já colocaram vários jogadores do ABC, no América. Porque não dizem que estamos negociando com atletas do Flamengo, do Vitória? Muita gente ainda vai dar com os burros na água", disse.
alberto leandroAlex Padang revela que neste momento o América está negociando com mais de 30 jogadores 
Alex Padang revela que neste momento o América está
negociando com mais de 30 jogadores
Como vem sendo costume do clube rubro, novos reforços só serão anunciados depois dos concursos da Timemania. A expectativa é de que até o começo da próxima semana, novos jogadores  sejam confirmados. "Estamos negociando com mais de 30 jogadores e, obviamente alguns deles devem ser contratados. Mas, só depois do resultado da loteria", confirmou Padang. Além das possíveis novidades no elenco, alguns jogadores que disputaram a atual temporada pelo América e que era dada como certa as suas saídas, casos de Fabinho, Isac e Lúcio, podem permanecer no clube para 2013. "Isac e Fabinho, se não surgirem propostas, vão se apresentar, normalmente, no dia 26 de dezembro. E, caso o América fique no grupo principal da Timemania,   não vou precisar vendê-los, mesmo com propostas. Já Lúcio, não está mais na minha alçada. Entre o clube e o jogador, está tudo acertado. Agora, ele precisa conseguir a liberação do seu time na Coreia do Sul, que é o dono dos seus direitos federativos", revelou.
A preocupação com os patrocínios para a temporada que se aproxima é tanta, que o clube corre o risco de ter dificuldades caso não consiga se dar bem na loteria federal. O risco, de acordo com Alex Padang, é de ter que refazer, em 50%, o planejamento que vem sendo traçado desde o fim da série B. " É um número muito alto e não teremos tempo para correr atrás desse prejuízo. Vou ter que refazer quase tudo que foi combinado em menos de uma semana, caso a Timemania não seja alcançada. Mas, confio no torcedor do América. Tenho certeza de que, assim como foi  durante todo esse ano, a nossa torcida não vai me deixar na mão. Eles vão ajudar o clube e nos fazer crescer. Quer dizer, já estão mostrando isso com essa arrancada que estamos dando na Timemania. Nunca vi uma diferença cair tanto, para outro time, como a do América em relação ao Avaí", elogiou.
divulgaçãoEntre os nomes fechados pelo alvirrubro, está o atacante Tatu 
Entre os nomes fechados pelo alvirrubro, está o atacante Tatu
Sobre que tipo de elenco o América deve montar para a disputa da Copa do Nordeste e também do campeonato potiguar, no primeiro semestre de 2013, o presidente americano não quis prever se vai ser um time considerado caro ou mais barato do que o que vem sendo esperado pela torcida. Mas, de acordo com ele, o América está preparado para cometer uma irresponsabilidade, no que diz respeito a parte financeira. "Folha salarial não tem nada a ver com qualidade de time. Lógico que é muito mais fácil fazer futebol, montar um time competitivo, quando o time tem dinheiro. A nossa equipe vai ser mais cara do que podemos pagar. Vou cometer essa irresponsabilidade, mas, nessa temporada, consegui passar o ano todo sem atrasar um mês de salário e tínhamos vários problemas com arrecadação. Por isso que iremos investir no time, porque tenho total confiança na minha torcida. Confio que os números de associados também vai crescer", previu. Até o momento, o clube anunciou as contratações do ala esquerda Fernandes, que já passou pelo América em 2007 e do atacante Tatu, que estava no Luverdense/MT.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário