O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de janeiro de 2012

Camaleãozinho enfrenta o Peixinho neste Domingo pela Copinha

O Santos Sub-18 faz neste domingo, às 17h horário de Brasilia, contra o ASSU, seu segundo jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo será no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), e terá transmissão do Sportv e pela Tv Bandeirantes. Com um triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória de Santo Antão (PE) na estreia, o time de Claudinei Oliveira lidera o Grupo Q com três pontos, mesmo número da Inter de Limeira, mas leva vantagem no saldo de gols – três contra dois.
Técnico dos juniores do Santos, Claudinei Oliveira, conversa com os jogadores (Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC ) 
Técnico Claudinei Oliveira conversa com os jogadores (Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC )
Para o jogo deste domingo, o Peixe não terá nenhum desfalque e deve entrar em campo com a mesma equipe que ganhou do Vitória-PE na quinta-feira, com gols dos zagueiros Gustavo Henrique (2) e Jubal.
- Assisti à primeira partida do ASSU e vi que eles jogam no contra ataque. Temos que ter atenção nesta questão para não sermos surpreendidos. Mas acredito que se atuarmos assim como na estreia, temos grandes chances de vencer e encaminhar nossa classificação para a segunda fase - disse o técnico Claudinei Oliveira.
Após o duelo contra o ASSUU, o Santos encerra sua participação na primeira etapa da Copa São Paulo diante da Inter de Limeira. O jogo será realizado na próxima quarta-feira (11), a partir das 21 horas.
Fonte: Globo Esporte.com

ASSU vence jogo treino contra Ipanguaçu

Este foi o time que começou o jogo treino em Ipanguaçu
O ASSU realizou neste sábado(07/01) um jogo treino no Estádio Joacy Fonsêca em Ipanguaçu contra um combinado local e venceu pelo placar de 4 a 0. O Público no Fonsecão surpreendeu e foi considerado muito bom, mostrando o quanto o povo de Ipanguaçu gosta de futebol. Para o treinador Assuense Admilson Venâncio, o placar em um jogo treino deste tipo é o que menos importa, o que vale mesmo é observar como os atletas se comportam em uma situação de jogo, por isso o teste foi importante e serviu para que ele possa corrigir durante os treinos da próxima semana alguns setores da equipe, principalmente na marcação e ligação entre meio campo e ataque. O treinador do Camaleão do Vale fez várias alterações, principalmente no segundo tempo. O elenco folga neste domingo e só volta a trabalhar na segunda-feira em dois expedientes, existe também a possibilidade de mais um jogo treino desta vez no Estádio Edgarzão na quarta-feira dia 11, o adversário ainda não foi definido pela direção do Clube, o que deve acontecer até o início da semana. O ASSU estréia no campeonato estadual dia 15 de janeiro contra o Alecrim no Edgarzão, em jogo programado para ás 16:00 h.
Apesar do placar, o combinado de Ipanguaçu deu muito trabalho ao Camaleão

Texto e imagens: L. Filho

América empata no amistoso antes da estreia

Marcelo Montenegro

Faltando uma semana para a estreia no Campeonato Estadual, o América realizou um amistoso contra o CSP-PB e empatou em 2 a 2. Em um jogo movimentado e com muitas alterações, o técnico Flávio Araújo pode observar o grupo de jogadores e dar aos atletas ritmo de jogo. O atacante Wanderley e o lateral Wanderson, marcaram os gos do América, enquanto que Tazinho e Pelado, converteram para o time da Paraíba. O América agora foca todas as atenções no Caicó, adversário da estreia no Campeonato Potiguar no domingo (15), a partir das 16h, no estádio Nazarenão.Utilizando duas formações, o técnico Flávio Araújo teve a oportunidade de testar todos os 20 atletas relacionados. No primeiro tempo, o time começou com Fabiano; Edson Rocha, Márcio Passos e Zé Antônio; Ricardo Baiano, Carlinhos, Norberto, Júnior Xuxa e Nata; Isac e Wanderley. Rápido e decisivo, o alvirrubro criou boas jogadas e logo aos 9 minutos, quase Wanderley abre o placar de cabeça. Mesmo assim, o CSP assustou a meta do goleiro Fabiano. Aos 16 minutos, o América teve uma grande chance com Júnior Xuxa, que mandou um chute na trave. Mas aso 20 minutos, Wanderley abriu o placar, em um chute forte de fora da área. O jogo seguiu pegado e o CSP empatou cobrando pênalti. Aos 32 minutos, Tazinho cobrou e Fabiano espalmou e no rebote o meia mandou para o fundo das redes e o primeiro tempo terminou 1 a 1. Na volta do intervalo muitas alterações. No América, apenas Edson Rocha e Zé Antônio continuaram no time. O técnico Flávio Araújo entrou em campo com: Dida; Edson Rocha, Thiago e Zé Antônio; Bruno, Ricardo Oliveira, Ferreira, Fabinho e Wanderson; Daivison e Leandro Guerreiro. A única alteração foi a volta de Márcio Passos, na vaga de Thiago. Com esse time, o América continuou buscando a vitória. Apesar da falta de entrosamento, o time conseguiu criar boas chances e aos 25 minutos quase que Zé Antônio desempata a partida. Mas o gol do América só aconteceu aos 33 minutos com o novato Wanderson. O lateral aproveitou bom passe, avançou e chutou para marcar para o alvirrubro. Mesmo com a vantagem, o América continuou buscando o gol. Mesmo assim, aos 46 minutos o CSP empatou com Pelado e a partida terminou mesmo 2 a 2.
Fonte: Site do América de Natal

Mais um problema para o ABC: Potiguar pode ir à Justiça por Berg


Depois de Luizão, o ABC parece ter contratado mais um jogador com pendências com seus clubes anteriores. Segundo o presidente do Potiguar de Mossoró, Benjamin Machado, o Time Macho tem a receber do São Caetano R$ 10 mil, valor referente à transferência do lateral-esquerdo Berg, revelado no Potiguar, para o futebol paulista. Ele disse ainda que o clube pode entrar na Justiça para cobrar seus direitos sobre o jogador. Benjamin Machado se mostrou surpreso com o anúncio da vinda de Berg para o ABC. De acordo com o cartola alvirrubro, existe uma cláusula no contrato firmado entre Potiguar e São Caetano que prevê o retorno do jogador ao seu clube de origem caso o valor da transferência não seja completamente quitado. Ele conta que o clube teria ainda a receber R$ 10 mil do time paulista e que se isso não acontecer o Potiguar vai buscar seus direitos e tentar trazer de volta o jogador. "O Potiguar pode entrar na Justiça", disse Benjamin.
Fonte: Luan Xavier/Diário de Natal 

Time potiguar treina em praça central e comemora participação em Copa

Jogadores do Assu-RN corriam na Praça Dr. Luciano Esteves, na tarde de ontem
"Boa sorte contra o Santos, no domingo. Dessa forma foram saudados por um limeirense o treinador Damião de Oliveira e o preparador físico Pedro Junio, do time Assu, do Rio Grande do Norte. Na tarde de ontem, a Praça Dr. Luciano Esteves serviu como local de treino para os 21 atletas, incluindo os quatro poupados até então, em recuperação de enfermidades. Hospedados em hotel do Centro, a praça foi adotada para que os meninos, que têm entre 16 e 18 anos, não ficassem mais de 24 horas parados. " tentamos treinar na outra praça [Toledo Barros], mas é muito movimentada", disse Oliveira.

Fonte: Diário de Limeira

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Lançamento do Campeonato Potiguar será dia 12

O Campeonato Potiguar de Futebol 2012 promete ser um dos melhores dos últimos anos. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol tem se preocupado com cada detalhe da competição, a começar pela festa de lançamento, marcada para a próxima quinta-feira (12). O evento será realizado no Olimpo Recepções, localizado na Avenida Hermes da Fonseca, com início às 19h.A noite terá show da banda Linha de Passe, tocando clássicos do samba. Além de ter transmissão ao vivo pela TV União e presença confirmada de autoridades como Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte, Micarla de Sousa, prefeita de Natal e Henrique Eduardo Alves, deputado federal.Com planejamento antecipado e um projeto de marketing bem elaborado, a FNF e a 10 Sports cumpriram metas planejadas há quatro meses e já comemoram o sucesso do Campeonato Potiguar. Os patrocínios obtidos até o momento reduziram drasticamente os custos para os clubes, principalmente para os do interior do Estado. E mais: dá à Federação a possibilidade de premiar os campeões e os melhores jogadores da competição, além de promover campanhas e ações pontuais. Outros patrocinadores deverão ser anunciados nos próximos dias, antes da largada da competição, no dia 15.Como exemplo, a Umbro fechou contrato com a FNF para fornecer as bolas do campeonato e os uniformes da arbitragem. As bolas Neo Pro são aprovadas pela Fifa e utilizadas em ligas da Europa. O material já foi entregue, inclusive os clubes já estão treinando com as bolas da competição, fato jamais conquistado. A Lupo Sport, primeiro patrocinador anunciado pela 10 Sports, vai exibir sua marca justamente nos uniformes dos árbitros. Nesta semana, houve o anúncio oficial do acerto com o Banco BMG. A negociação vinha sendo conduzida pela 10 Sports desde o mês de novembro. “O BMG terá sua marca estampada no uniforme dos árbitros, em placas no estádio e no backdrop oficial do campeonato. É a conquista de uma grande marca, confirmando a captação de um cliente forte, formando uma seleção de parceiros”, lembra Alan Oliveira, diretor da 10 Sports. Após apresentação de proposta da FNF, o Governo do Estado também garantiu a manutenção de ação de divulgação realizada com os clubes que representaram o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro em 2011, através da campanha de combate à dengue em todos os estádios que vão sediar jogos do Estadual.

Fonte: Blog do Gringo

Camaleão encerra semana de treinos com coletivo bem movimentado

O Elenco do ASSU encerrou nesta sexta-feira (06/01), no estádio Edgarzão, a sua 2ª semana de treinamentos visando a estréia no campeonato estadual que começa no próximo dia 15 de janeiro. Hoje à tarde sob o comando do técnico Ademilson Venâncio, o grupo participou de um coletivo bastante movimentado e com belos gols marcados pelo atacante Gilmar que assinalou duas vezes. O time de cima jogou com Cezar, Magno, Moisés, Breno e Yuri. Bruno Potiguar, Carlos e Diego Upanema. Marcelo Açuense Flavinho e Gilmar. Durante o coletivo, o Técnico Admilson Venâncio, parou o treino por varias vezes para corrigir posicionamentos e montar jogadas ensaiadas. O time do ASSU tem treinado bastante cobrança de falta e de escanteios. No treino de hoje, quem voltou a trabalhar com o grupo, foi o meia Leonardo Sá(Foto).
Leonardo vinha sentido dores musculares e estava sendo poupado dos treinos com bola. Por outro lado o meia Tiaguinho, sentiu um incômodo no joelho e não treinou. O atleta está em observação e deve ficar de fora do jogo treino deste sábado, na cidade de Ipanguaçu. Analisando os trabalhos até aqui realizados, o técnico Ademilson Venâncio se mostrou satisfeito com o rendimento dos atletas afirmando que isso já é um resultado da preparação que vem sendo aplicada junto ao elenco. “Até aqui está tudo dentro do que planejamos, vamos agora acertar pequenos detalhes e entrar na ultima semana antes da estréia sabendo que podemos fazer um grande jogo contra o Alecrim e um bom campeonato, disse o treinador Assuense".

Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

ABC vence América-SP na segunda rodada da Copa São Paulo

Em jogo realizado no início da tarde desta sexta-feira (6), o time sub-18 do ABC venceu o América-SP em jogo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio nacional mais importante da categoria. O clube potiguar saiu perdendo logo no início do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Bruno cobrou falta e marcou o primeiro gol da partida em favor do clube paulista.  Após sofrer o gol, o ABC foi avassalador e num intervalo de quatro minutos - entre os 14 e 18 - virou o placar e fez 3x1 no clube paulista. O defensor Mael empatou aos 14 minutos, e logo em seguida, o meia Moisés, aos 15, e o atacante Grafite, aos 18, viraram o placar para o alvinegro. O América-SP reagiu e diminuiu o placar com gol de Juninho aos 36 minutos ainda da etapa inicial.  No segundo tempo, o jogo ficou mais tranquilo e o coube ao ABC administrar o placar conquistado no primeiro tempo. No final do jogo, o clube potiguar selou a vitória com um gol do atacante Joan - filho do ex-jogador Barata, que marcou época no alvinegro - aos 34 minutos, fechando o placar em 4x2.  Com a vitória, o ABC chegou a três pontos no grupo A da competição. O Alvinegro ainda tem chances de passar para a segunda fase e decide a sua classificação na próxima segunda-feira (9) contra o Mirassol, às 13h (horário de Natal).
Fonte: Tribuna do Norte

‘Pequenos Gigantes’ são a aposta do ASSU para encarar o Santos


Goleiro Thalisson tem 1,65m e artilheiro dos gols de cabeça tem 1,50m
O ASSU aposta em uma fórmula inusitada para enfrentar o Santos neste domingo (8), às 16h, no horário do Rio Grande do Norte. As duas posições em que as equipes mais procuram por atletas altos são justamente onde o time tem os menores jogadores. O goleiro Thalisson tem apenas 1,65m e o centroavante Gugu tem 1,50m. A baixa estatura dos atletas, no entanto, não é um empecilho para o desenvolvimento técnico desses jogadores. Thalisson e Gugu foram destaques do ASSU sub-18, durante a temporada 2011. Na estreia da Copa São Paulo, Gugu já mostrou potencial e marcou o único gol da equipe na derrota por 3 a 1 para a Inter de Limeira. Agora, passada a tensão da estreia, os dois atletas esperam realizar uma grande partida contra o Santos. Thalisson foi o segundo goleiro menos vazado do Campeonato Potiguar da categoria, sendo o primeiro entre as equipes que avançaram para a fase mata-mata. O camisa 1 sofreu 11 gols em 10 jogos, ajudando o time a ficar na terceira colocação. Considerando os números totais da competição, a defesa menos vazada foi a da Sociedade Esportiva Gol, mas a equipe foi eliminada na primeira fase da competição.
No torneio seletivo, que garantiu a vaga do ASSU para a Copa São Paulo de futebol sub-18, o goleiro foi ainda mais importante para a equipe. Ele segurou o empate por 0 a 0 contra a equipe do Visão Celeste e defendeu dois pênaltis, garantindo a vitória nos pênaltis por 4 a 3. “Eles achavam que iam fazer gol por cima, direto. Mas eu já estava preparado e defendi tudo. Na decisão dos pênaltis, eu prometi duas defesas e fiz”, disse o goleiro.
O atacante Gugu também superou o problema de estatura e se mostrou um gigante na temporada, sendo o vice-artilheiro do time com sete gols ao lado de Caio. Mesmo com apenas um metro e meio, três desses gols foram de cabeça. “Ninguém espera que eu faça gol de cabeça. Daí, eu aproveito a desatenção dos adversários e faço meus golzinhos desse jeito”, conta o atacante.

Texto e Imagens: Carlos G. Jr.

Gols de Inter(SP) X ASSU

Jean Carioca não inicia o Estadual

Considerada uma das grandes contratações da temporada do futebol potiguar, o meia Jean Carioca está fora do início do Campeonato Estadual. O jogador fez um exame de imagem ontem e foi constatada uma lesão no púbis do atleta. Nos casos mais graves a recuperação pode demorar de três semanas a três meses de tratamento.
Rodrigo SenaO meio-campo Jean Carioca, do América, passou por exames e foi detectada uma lesão no púbis 
O meio-campo Jean Carioca, do América, passou por exames e foi detectada uma lesão no púbis
O presidente do América, Alex Padang afirma que fez um acordo com o jogador e que o atleta ficará fazendo o trabalho de recuperação no clube. "Ele achou que a lesão era na coxa, mas após o exame foi observado o problema no púbis. Fizemos um acordo que ele ficará no América se tratando e só receberá salários quando estiver novamente em condições de jogar", comentou. Diante do problema com Jean Carioca, o presidente do Alvirrubro revelou que já existem algumas possíveis soluções em vista. Uma delas seria a volta ao clube do paraguaio Ivan Gonzalez. "Estamos conversando e existe essa possibilidade sim. Resolveria nosso problema", disse.
Feliz com o desempenho americano no primeiro concurso da Timemania, Padang antecipou que o América foi o 11º colocado e que é a melhor colocação do clube em toda história da loteria. "É um trabalho que vem dando certo e temos que continuar com ele", analisou. Sobre possíveis novos contratados, o presidente foi enfático: "Se conseguirmos 2.500 sócios garanto ao torcedor que o atacante de nome chega no outro dia".
Fonte: Tribuna do Norte

ABC tem mudança radical entre os titulares de 2012

Apenas quatro jogadores que terminaram a temporada passada pelo ABC serão titulares na estreia do campeonato estadual de 2012, dia 15, contra o Baraúnas, em Mossoró. O técnico Leandro Campos(Foto) realiza hoje o primeiro treinamento coletivo e, ao contrário do que ocorreu na temporada passada, a equipe alvinegra não vem com uma base consolidada remanescente das disputas do ano anterior. Em todos os setores a equipe terá mudanças. Depois da temporada 2010, quando o ABC conquistou o campeonato estadual e o Brasileiro da Série C, o alvinegro tinha entre os titulares Wellington no gol, Pio (deslocado para a lateral-direira após a saída de Suélinton), Tiago Garça, Renatinho Potiguar, Basílio, Ricardo Oliveira, Jackson, Cascata, João Paulo e Leandrão. O único titular que não esteve no grupo de 2010 foi Irineu, que ganhou a vaga de Leonardo. Porém, neste ano, serão apenas quatro os jogadores que terminaram a temporada passada no clube que serão titulares. Apesar de não ter dado pistas sobre quem será o titular na estreia, é certo que Camilo ou Wellington começarão entre os 11. Além deles, o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar segue dono da posição, assim como o volante Bileu e o meia Jérson, que disputou a reta final da série B pelo alvinegro. Nas outras posições, Leandro Campos vai precisar mudar.  Depois das saídas de Leonardo, Irineu, Tiago Garça e Rômulo, o técnico do ABC terá como titulares na defesa os zagueiros Flávio Boaventura e Eduardo. Na lateral-direita, Murilo sai na frente na disputa com Edson. Ao lado de Bileu, Eliélton será o titular enquanto Basílio, capitão da equipe, recupera a melhor forma física. Na armação, Raul terá a responsabilidade de substituir Cascata, que durante quase dois anos foi peça intocável na equipe do ABC. Missão tão complicada quanto a de Washington, que será o homem de referência na vaga que foi de Leandrão, e de Léo Gamalho, substituto de Lins. E é para o ataque que o ABC segue mantendo a atenção no mercado.  Leandro Campos solicitou e o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, segue em busca de um atacante de velocidade. Léo Gamalho, que será o titular, tem características mais semelhantes às de um atacante de área, o que não é considerado o ideal pelo técnico alvinegro. Já Pingo, que atuou pelo América em 2011 e desde quinta-feira deveria ter se apresentado ao ABC, ainda não está oficialmente descartado, mas a tendência é que o atleta não venha mais para o clube. Com isso, seria aberta a possibilidade de que o ABC contratasse um jogador com um salário mais alto e com nível para iniciar a série B deste ano, que é a vontade do técnico Leandro Campos. Flávio Anselmo, no entanto, garante que só haverá uma definição sobre o caso na próxima semana. Enquanto isso, Leandro Campos escala a equipe com o que tem à disposição para iniciar a disputa pelo tricampeonato potiguar.
Fonte: Tribuna do Norte

Caicó recebe Material esportivo e anuncia contratação de um auxiliar técnico


O treino desta quinta-feira (05) no Caicó Esporte Clube foi bastante agitado, uma grande novidade deixou elenco e comissão técnica felizes da vida. O clube recebeu ontem e já utilizou no treino, o novo material esportivo, fornecido pela empresa "Rota do Mar". Chegaram 3 conjuntos de materiais esportivos para treinos, o novo uniforme da raposa ainda está sendo confeccionado, e segundo a diretoria deve chegar antes da estréia no estadual no próximo dia 15 contra o América de Natal em Goianinha. Uma outra novidade foi o anuncio da contratação do auxiliar-técnico Célio, que vem para dar um maior dinamismo ao trabalho que vem sendo desempenhado por Sidcley Souza. Célio foi jogador do América e também do Corintians de Caicó onde passou e disputou o estadual de 2005. Ele chega na próxima semana, após acompanhar os amistosos que acontecerão no final de semana.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Diá aprova rendimento do time

No penúltimo amistoso antes de sua estreia no Campeonato Estadual, o Baraúnas goleou a seleção da cidade de Baraúna por 5 x 0, anteontem à noite, em Mossoró. O técnico Francisco Diá(Foto) aprovou o rendimento da sua equipe. "Gostei da movimentação do time, da parte ofensiva e da criação das jogadas, embora o adversário não fosse profissional. A equipe também melhorou a posse de bola e explorou bem as laterais. Isso mostra que estamos evoluindo", analisou.  Geralmente, nesse período de preparação, apurar o rendimento da equipe é mais importante do que o resultado, principalmente quando se atua com adversário de categoria amadora, mas mesmo assim Diá procurou valorizar o escore dilatado de 5 x 0, considerando um fato que aconteceu com ele num passado recente. "Ano passado, no América, fui demitido antes de começar a Série C porque não tive bons resultados durante a preparação. Então, sei muito bem quanto é importante tambem vencer e bem, mesmo em se tratando de amistoso", ressaltou.  Autor de dois gols, o atacante Didi também aprovou a movimentação da equipe. "Foi um bom jogo e um ótimo teste; esperamos manter a pegada para o próximo amistoso", disse. Ribinha, duas vezes, e Pedrinho completaram o placar. O próximo teste será domingo, 8, em Campina Grande (PB), contra o Campinense. Hoje, o tricolor aguarda pela tão chegada do lateral-direito Dailson, do futebol maranhense. Assim como o Baraúnas, outros três clubes (Moto Clube, MAC e São José, todos do Maranhão) anunciaram a contratação do "cobiçado" jogador, que adiou sua apresentação ao leão mossoroense por pelo menos três vezes.
Fonte: Jornal de Fato

Potiguar treina posse de bola já com o auxílio de Edinho

Dando sequência na sua preparação para o Campeonato Estadual, o Potiguar fez um treino tático ontem à tarde, no campo da Ufersa. A novidade foi a presença de Edinho Cardoso, que irá auxiliar o trabalho do técnico Fábio Giuntini(Foto).  "Aceitei o convite porque o projeto de Giuntini e do Potiguar se encaixa com a minha linha de trabalho", disse Edinho.  O novo contratado do clube já começou a arregaçar as mangas ao comandar a primeira parte da atividade. Utilizando a metade do campo, ele dividiu o time e simulou uma situação de jogo em que os jogadores de defesa, pressionados pelos atacantes, eram orientados para uma saída de bola rápida, com toque e sem chutões. "A ideia é sair para o jogo com objetividade, sem rifar a bola, principalmente para situações deste tipo com pressão", comentou Edinho, que era o treinador do Baraúnas no início do campeonato passado.  Depois, Fábio Giuntini fez um trabalho específicoo de finalização usando os meias e os atacantes que eram acionados em jogadas advindas de cruzamento pelos laterais. Único ausência foi o meia Juninho Bahia, que segue fazendo fisioterapia devido uma lesão na coxa. Sua volta aos treinos está prevista para o início da próxima semana.
CONTRATAÇÕES
Até o final de semana, o alvirrubro poderá anunciar novas contratações. Giuntini já comunicou à diretoria a necessidade de contar dois laterais e dois meias de ligação. "Precisamos dessas peças para encorpar o time", avisou o técnico.  E a diretoria está mantendo contatos. Um meia do futebol alagoano está sendo negociado e o lateral-direito André Borges poderá ser contratado. Borges defendeu o Potiguar em 2008 e foi bem.  Cláudio Ribeiro é uma outra possibilidade, ofereceu-se ao clube, mas o seu estilo de jogo não tem seduzido ao técnico Fábio Giuntini. O treinador quer um atleta com característica mais defensiva, que seja mais lateral do que ala, para compensar a escalação ofensiva com três atacantes como vem sendo testado nos treinos e amistosos. Por ser mais ofensivo, Cláudio não se encaixaria, mas mesmo assim ele não está descartado, visto a possibilidade de uma possível adequação de jogo.

Clube majora preço do ingresso para valorizar campanha
A diretoria do Potiguar definiu ontem o preço do ingresso dos seus jogos em casa para o Campeonato Estadual. O valor foi majorado comparando com o que era cobrado na temporada passada.  A senha de arquibancada custará R$ 24,00, e da cadeira, R$ 50,00, com estudante pagando a metade. Em 2011, os valores eram R$ 16,00 e R$ 40,00, respectivamente. O aumento foi de 38% no ingresso de arquibancada e 20% de cadeira.  "Estamos nos esforçando para fazer um time competitivo e as despesas no futebol são altas. Esperamos que a torcida compreenda", disse o presidente Benjamim Machado, através de sua assessoria.  Comenta-se que a majoração no preço dos ingressos foi estratégica, no sentido de fazer o torcedor aderir à campanha do clube sobre a venda do ingresso dos jogos em casa através de pacote. Por esse plano, o torcedor paga menos e a diretoria conta com o dinheiro adiantado para cumprir com as obrigações.  Para o setor de arquibancada, a campanha se encontra no segundo lote que é vendido a R$ 120,00 e que vale pelas 10 partidas nas fases classificatórias dos dois turnos. Assim, o ingresso sai a R$ 12,00, a metade do preço sobre o valor estipulado pelo clube para quem adquirir a senha comum.  A campanha não vale para jogos da semifinal e final, assim mesmo o clube consiga avançar a essas fases decisivas. 
Fonte: Jornal de Fato

Formiga está pronta para outro desafio

O time feminino do América já pode contar com seu maior reforço. A meio campo, Miraildes Maciel Mota ou simplesmente Formiga chegou a Natal nessa quinta-feira, 5, e está empolgada com o novo desafio. Aos 33 anos, a baiana, que joga futebol desde os 7 anos de idade, vem superando barreiras para fazer o que gosta e afirmou que vem para o América para ter mais conquistas. "Nunca pensei que pudesse estar em Natal para jogar. Mesmo assim, não hesitei em aceitar o convite e participar das competições. Gosto de estar em atividade", afirmou. A jogadora diz que ainda falta muito apoio à categoria no Brasil e, nem mesmo a popularização do esporte trouxe apoio para que se formem times fortes. "Ainda falta muito apoio ao esporte. As equipes não apostam muito, além das federações não acreditarem no potencial das competições. No Brasil ainda falta muito para o futebol feminino ser uma paixão com o masculino", enfatizou. Apesar das dificuldades, a meio campo declara que o público gosta dos jogos e incentiva a categoria e isso serve de estímulo para as jogadoras. "O público já aceita o futebol feminino e isso é muito bom. Já fizemos jogos pela seleção com o Maracanã lotado. No Torneio Internacional que disputamos recentemente (que a seleção foi campeã), já mostrou o apoio da torcida e ficamos muito felizes com isso", afirmou. Sobre o América, Formiga declarou que o pouco que conheceu já sentiu que é um time de tradição e espera poder ajudar o time a conhecer o caminho das conquistas. "Já pude conversar com algumas meninas e percebi que elas são muito curiosas e querem crescer no futebol. Isso é muito bom e espero puder ajudar a fazer um time competitivo. Vou vestir a camisa do América com o mesmo sentimento que visto a camisa da Seleção Brasileira", declarou. Para o vice-presidente Kleber Carvalho, idealizador do projeto, o time tem tudo para obter muitas conquistas. "Com a chegada da Formiga vejo que a coisa está ficando séria e sei que vamos ter um time de qualidade. Este será o primeiro passo para a implementação do futebol feminino no América e esperamos poder fazer esse projeto crescer ainda mais", finalizou. As jogadoras iniciam os treinamentos na segunda-feira, 9, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Fonte: Site oficial do América de Natal

ABC Sub 18 faz sua 2ª partida na “copinha”

A garotada da equipe sub 18 do ABC de Natal encerrou nessa quinta-feira, 5, no campo do Palestra, em São José do Rio Preto/SP, os preparativos para a partida desta sexta-feira, 6, contra o América/SP, válida pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador Gilmar Oliveira conversou com os jogadores e depois comandou um treinamento tático de posicionamento de bola parada, explorando as cobranças de lateral, faltas e escanteios. O lateral Diógenes e o volante Rafa Santos não participaram da atividade. Os dois estão em tratamento intensivo com o médico abecedista e farão um teste momentos antes do confronto desta sexta-feira, para saber se terão condições de participar do jogo. Após o treino, o grupo retornou ao hotel e deu sequência ao regime de concentração para a importante partida.
 
Fonte: Site do clube

Prefeitura irá recuperar toda a iluminação do Estádio Marizão

Foto: Niltinho Ferreira
O Prefeito de Caicó Bibi Costa autorizou na tarde de hoje (quinta-feira) a aquisição de todas as lampadas necessárias para que seja totalmente recuperada a iluminação do Estádio de Futebol Senador Dinarte Mariz na zona Norte de Caicó. A iluminação do Estádio Marizão era a grande preocupação do Atlético Clube Corintians e do Caicó Esporte Clube para o Campeonato Estadual,  já que mais d e50% das lâmpadas estão queimadas e diante do quadro o Prefeito Bibi resolveu não esperar pela promessa do governo do Estado e autorizou a compra do material. A aquisição das lampadas e reatores para o Estádio Marizão já será feita em regime de urgência onde uma equipe comandada por Edno Lopes, que trabalha na equipe do Prefeito, estará se deslocando até mossoró nesta sexta feira onde fará a aquisição do que for necessário e na estreia do Campeonato a iluminação do Marizão já estará 100%.

Fonte: Blog de Eduardo Dantas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Banco vai patrocinar Campeonato Potiguar 2012

O Banco BMG firmou uma parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol e vai patrocinar a edição 2012 do Campeonato Potiguar. As duas melhores equipes deste campeonato classificam-se para a Copa do Brasil e para o Campeonato do Nordeste, que será reeditado a partir de 2013. A captação do patrocínio foi realizada pela 10 Sports, agência de marketing esportivo oficial da FNF. O Campeonato Potiguar terá início no dia 15 e a final acontecerá no dia 13 de maio. Em quase quatro meses, serão realizados 104 jogos, em dois turnos, com fase classificatória, semifinal e final. O Estadual vem registrando uma média de público de 5 a 6 mil torcedores, sendo que os clássicos chegam a atrair cerca de 20 mil pessoas./Com o patrocínio, o Banco BMG estampará sua marca nos uniformes da arbitragem, nas placas dos campos e em backdrops. 
Fonte: Da redação do DIARIODENATAl.COM.BR

ASSU perde na estreia da Copa São Paulo

Camaleão segurou o empate até os 27 do segundo tempo, mas foi derrotado por 3 a 1
O ASSU realizou uma boa partida na primeira partida na Copa São Paulo de futebol. O Camaleão do Vale enfrentou a equipe da Inter de Limeira na casa do adversário e foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Os gols da Inter foram marcados por Michel, Dênis e Carlinhos, enquanto Gugu(Foto) descontou para o Alviverde. Apesar do placar negativo, o ASSU surpreendeu o adversário, jogando de igual para igual com a equipe da Inter. Até os 27 minutos do segundo tempo, o placar estava empatado sem gols, mostrando o equilíbrio do jogo e o bom rendimento dos meninos do Camaleãozinho. No entanto, Michel abriu a contagem para a Inter aos 27 minutos e dificultou bastante a situação do ASSU, que foi obrigado a se expor em busca do empate. Seis minutos depois, Dênis marcou o segundo gol da equipe Assuense. Aos 41, o baixinho Gugu, de 1,50m, ascendeu a esperança do ASSU em arrancar um empate na casa do adversário e animou bastante a equipe do Camaleão. No entanto, Carlinhos marcou o terceiro da Inter de Limeira aos 43 minutos, decretando a vitória da Inter. O ASSU agora se prepara para a partida mais esperada para o time. O Camaleão enfrenta o Santos neste domingo (8), às 16h, no horário do Rio Grande do Norte.
Fonte: DN Online

Victor Uchôa está focado na Espanha em 2012

Kartista se torna piloto número 1 da equipe Marlon Kart no país e espera conquista do Espanhol ou Copa dos Campeões
O piloto potiguar Victor Uchôa já decidiu o planejamento da carreira para o ano de 2012. O kartista entra nesse ano com o pensamento de conquistar algum título em território espanhol. Ele participará no país do Campeonato Espanhol e Copa dos Campeões e pretende surpreender os adversários nessas provas. O pensamento do kartista vem de acordo com o crescimento dele no país. Uchôa agora entra como piloto número 1 da forte equipe Marlon Kart e terá toda a estrutura para realizar um grande desempenho técnico. Em 2011, o kartista foi o piloto número 2 da equipe. Outra escudeira que ele já havia defendido na Espanha foi a equipe Fernando Alonso, que é comandada por Genís Marco. Esse crescimento é fruto da excelente participação de Victor na Espanha. O kartista realizou uma prova surpreendente na Copa dos Campeões, ao conseguir 27 ultrapassagens, depois de largar em último lugar. Ele iniciou a prova na 35ª colocação e terminou a corrida na oitava posição. Para competir nesta e outras provas em 2011, o kartista contou com os patrocínios do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo e Escola Lápis de Cor. “Foi uma prova marcante, que fez as pessoas na Espanha me passarem a ver com outros olhos. Agora, as equipes já estão apostando que eu posso conseguir grandes objetivos, assim como eu sei que a marcação será forte em cima de mim”, prevê o piloto. A meta do kartista faz parte de um planejamento que ele iniciou há dois anos. Após conquistar o título brasileiro em 2010, o piloto passou a dar prioridade ao continente europeu. Em 2011, ele já teve a primeira grande vitória no Velho Continente, ao conquistar o título da Taça Portugal, prova que ele também tentará o bi neste ano. Agora, o objetivo é confirmar o talento na Espanha e prepara-se para buscar o troféu na Itália em 2013, já que o país conta com a elite do kart mundial. No entanto, o piloto ainda não sabe se poderá competir na Itália em 2012. Isso porque o kartista ainda não conseguiu a renovação de todos os patrocinadores e espera o desenrolar das negociações e a captações de novos parceiros. Na Itália, Victor pretende participar do WSK Master Series, que é um circuito mundial da modalidade, em que ele conseguiu a classificação para uma final na última etapa. “Quero muito continuar correndo no WSK Master Series, para buscar meu lugar entre os melhores pilotos do planeta. Minha equipe está realizando negociações para ampliar o calendário de 2012, mas sei que está sendo tudo muito difícil”, declara Victor Uchôa, que só tem quatro corridas confirmadas em 2012, que são justamente as duas etapas do Campeonato Espanhol, a Copa dos Campeões e a Taça Portugal. “É muito pouco para manter uma boa sequência”, preocupa-se o kartista. Para manter um bom ritmo, Victor adquiriu um simulador de corridas, que é ligado ao videogame. O equipamento se programa como se estivesse no kartódromo europeu escolhido e o piloto guia como se estivesse em plena corrida. A média de treinamentos do kartista com o simulador é de cinco horas diárias.
Fonte: Carlos Junior

1,3 mil sócios: um atacante de peso

A conta do novo presidente americano é simples: se a torcida dobrar o número do quadro de sócios do clube até o dia 15, quando o Alvirrubro irá estrear no Campeonato Potiguar 2012, o time rubro anunciará um atacante de peso. Assim como aconteceu na reta final da timemania, quando o América garantiu a contratação de Júnior Xuxa, Alex Padang(Foto) quer ver a torcida americana mobilizada para trazer mais um jogador diferenciado para a disputa do Estadual. Atualmente o clube da Rodrigues Alves conta com 1,2 mil sócios. A meta é chegar aos 2,5 mil. "Minha expectativa é de contratar esse jogador até o início do Estadual, no dia 15", disse Padang, que ontem tomou posse do cargo de presidente do América em solenidade na sede social, em substituição ao deputado Hermano Morais(Foto).
Ele prometeu novamente que o novo jogador será diferenciado, assim como Júnior Xuxa. Acreditando na força da torcida para mais esse desafio lançado pela diretoria rubra, Alex Padang reforçou sua meta para o biênio 2012-2013, de transformar o América em um clube sustentável, com direito a estádio e receita fora do futebol. "Em 2013 nós teremos estádio e em 2014 teremos as salas e as vagas de estacionamento nos prédios da sede social", disse. Segundo presidente mais jovem a assumir o comando do América, Padang disse que seu maior desafio será tocar em paralelo os projetos do Alvirrubro dentro e longe dos gramados. "Tenho que ter discernimento para conseguir títulos ao mesmo tempo que administro o clube", comentou. Aos 39 anos, a primeira meta de Padang na presidência do América é conquistar o título do Campeonato Potiguar, feito que o clube não consegue desde 2003.
Fonte: Diário de Natal

Pingo não se apresenta ao ABC

O Elenco do ABC já deveria estar completo. Mas, o atacante Pingo, que deveria ter se apresentado na tarde desta quarta-feira, não tinha chegado à Natal. Até às 18h30, a assessoria do clube informou a reportagem da TRIBUNA DO NORTE que  o jogador não tinha se apresentado ao técnico Leandro Campos. Mais cedo, o vice-presidente de futebol alvinegro, Flávio Anselmo, disse que, caso o jogador não cumprisse o acordado, iria procurar outro atacante.  Se Pingo não apareceu, outros três contratados já estão treinando. Os zagueiros Eduardo e Flávio Boaventura e o volante Carlinhos Santos foram incorporados ao elenco, visando a estreia do time no campeonato estadual, marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Baraúnas, em Mossoró.
Assessoria do ABCFlávio Boaventura e Carlinhos Santos estão treinando para a estreia do ABC no campeonato estadual 
Flávio Boaventura e Carlinhos Santos estão treinando para a estreia do ABC no campeonato estadual
"Estou muito satisfeito com o grupo. Desde o início dos treinamentos que os jogadores estão apresentando ótimos resultados na parte física e com um bom desenvolvimento e isso mostra que o elenco tem qualidade. Todos estão se dedicando muito aos treinos e acredito que chegaremos muito bem à competição", disse Campos, sobre o desempenho dos atletas nos treinamentos. Um dos jogadores mais aguardados no Complexo Esportivo Vicente Farache era o volante Carlinhos Santos, que estava no Criciúma/SC. O atleta, que já trabalhou com Leandro Campos, era um sonho antigo do ABC que, só agora, conseguiu acertar a sua contratação. O novo reforço chegou elogiando a estrutura do clube. "Quero dizer que estou muito feliz em poder vestir a camisa do ABC. Tive boas informações sobre o clube e estou, agora, podendo comprovar isso. O ABC tem uma bela estrutura, é um time vitorioso e vou dar o meu melhor sempre para corresponder e dar alegrias ao torcedor", declarou Santos. Para o zagueiro Flávio Boaventura, o momento é de trabalhar forte para a estreia no estadual, já que o time vai ter pouco tempo de preparação. "Cheguei e já fui direto para o trabalho. Não podemos perder tempo. A estreia é dia 15 e temos que trabalhar forte, acertar todos os detalhes, buscar se entrosar o mais rápido possível para que possamos conquistar os resultados positivos", disse o zagueiro, que deve ser titular no setor de defesa do ABC. O treinador alvinegro também falou sobre o tempo curto na preparação dos jogadores, mas, afirmou que time vai estar pronto para o primeiro duelo da disputa estadual. "Infelizmente não teremos um tempo de preparação ideal, para colocarmos o grupo é um estágio satisfatório, mas vamos chegar a um patamar bom e logo, com algumas rodadas, já mostraremos uma evolução e um bom crescimento", finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte

Corintians de Caicó treina forte no estádio Marizão

Neto Maranhão em cobrança de falta
A pré-temporada no galo do seridó está sendo dura e intensa,  a comissão técnica não está dando moleza para o plantel alvinegro, as atividades estão sendo marcadas pela forte trabalho físico e técnico. Na tarde dessta quarta-feira (04) no estádio Marizão, o grupo realizou mais um treinamento sob o comando do preparador físico Rafael Guerra e depois do professor Gilberto Gaúcho. O jovem treinador fez o que chamamos de mini-coletivo, trabalhando no campo reduzido. O treino foi parado diversas vezes para intensificação de alguns fundamentos: Cobranças de faltas, escanteios, cruzamentos na área, jogadas ensaiadas, enfim, uma atividade bastante movimentada. O destaque ficou por conta do meia Neto Maranhão, que apresentou uma arma importante, a potência no chute. O jogador cobrou várias faltas e acertou a maioria delas, o atleta demonstrou também um grande entrosamento com os companheiros no meio campo do galo. Perguntado sobre a facilidade com que ele estava se entrosando com o grupo, Neto nos disse que já conhecia o treinador Gilberto e já tinha trabalhado com alguns jogadores do time, como o volante Régis Pitbull, o meia Neto Pernambuco, e que também conhecia boa parte do elenco do galo. O time volta a treinar na manhã desta quinta-feira (05) físicamente, e a tarde o treino técnico/tático no estádio Marizão a partir das 17h40.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Liga prepara o Nogueirão enquanto a reforma não chega

Enquanto a reforma prometida pelo Governo do Estado não chega, o Estádio Leonardo Nogueira é preparado dentro de uma realidade para abrigar os jogos do Campeonato Estadual. Os vestiários ganharam reparos, o gramado foi recuperado e a iluminação melhorou em relação à temporada passada. "A Liga fez o que poderia ser feito. Não fez mais primeiro porque não tem recursos e, mesmo que tivesse não faria sentido investir em uma área que está na iminência de ganhar uma reforma completa", disse Francisco Manoel Filho(Foto), presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), entidade que cuida do campo. Durante o mês de dezembro, o gramado passou por um processo de recuperação e tem recebido elogios dos dois clubes, Baraúnas e Potiguar, diferente do que foi visto na temporada passada quando o estado do campo foi criticado com veemência, principalmente pelos atletas das equipes visitantes. Os banheiros também foram recuperados e os vestiários ganharam pintura e chuveiros novos.
O sistema de Iluminação não funcionará em sua capacidade máxima, mas será melhor em relação a que foi vista no campeonato passado, garantiu Francisco Manoel. "Das 48 lâmpadas divididas entre as quatro torres, 40 estarão acesas. Ano passado, o número sobre o funcionamento era menor", revelou o presidente ao informar que os gastos ficariam em torno de R$ 60 mil para deixar a iluminação com sua capacidade total de funcionamento.  "O serviço não se resume a parte elétrica, mas de cabeamento, piso e mão de obra do pedreiro. Mas como falei antes, a Liga não tem recursos para executar o serviço e o gasto seria desnecessário por conta da reforma em que o estádio ganhará". Sobre a reforma, anunciada pela Governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Liga não tem novidades; está à espera de boas notícias. "Posso dizer apenas que a Liga já fez a sua parte que foi se regulamentar, referente à documentação exigida, para estar apta a receber o convênio. Mas, acredito, vai dar tudo certo. A governadora se mostrou sensível com o problema do Nogueirão", ressaltou Francisco, informando que o campo está liberado pelos órgãos competentes para abrigar os jogos do Estadual, mas com a capacidade limitada para 3.500 torcedores.
Estrutura precária gera aparência desagradável
Logo quando se entra no campo a sensação que fica é de um estádio com aparência desagradável. A estrutura precária impossibilitou o uso total das arquibancadas - 50% interditada - por medidas de segurança e as acomodações estão longe do adequado.  A Liga procurou a Prefeitura e algumas parcerias foram feitas para salvar a participação de Potiguar e Baraúnas no Estadual, mas a reforma nunca foi conclusiva; sempre paliativas. Com o passar do tempo e as novas normas de segurança determinadas pela CBF, sob efeito Copa do Mundo de 2014 no Brasil, os problemas aumentaram e o Nogueirão ficou em estado de alerta. O tema foi debatido na Câmara de vereadores, permuta como solução foi discutida, mas sem contundência. No entanto, o assunto chamou a atenção do Governo do Estado, que renovou as esperanças dos torcedores locais ao anunciar a reforma completa do estádio a qual se encontra em fase de estudo.
Fonte: Jornal de Fato

Assu está pronto para estréia na Copinha

O time sub-18 do Assu já está pronto para a estreia na Copa São Paulo de futebol. A equipe, comandada pelo técnico Damião de Bia, enfrenta a Inter de Limeira nesta quinta-feira, 5, às 17h, no estádio Limeirão na cidade de Limeira/SP. A equipe realizou o último coletivo antes da estreia e o técnico definiu a escalação do time, sem poder contar com o meia Roldão Neto (foto) , que se recupera de uma catapora. Os jogadores estão motivados para essa partida e acreditam que podem conquistar uma vitória, mesmo enfrentando a equipe dona da casa. A alegria dos garotos tem sido contagiante, já que se trata de uma competição inédita para todos eles. A felicidade deles inclusive gerou destaque na imprensa paulista, em que um jornal local contou ‘A saga dos sonhadores do Assu na Copinha'.
Fonte: Nominuto.com/Via Esporte Amador

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Delegação do ASSU na Cerimônia de abertura da copinha em Limeira

Elenco do ASSU no estádio de Limeira
Na noite dessa quarta-feira, o elenco do Camaleãozinho do Vale participou junto com as outras equipes: Inter de Limeira, Santos Futebol Clube e Vitória de Santo Antão (PE) que compõem o grupo "Q" com sede em Limeira da cerimônia de abertura da 43ª Copa São Paulo de Futebol Juniores. Na ocasião fizeram parte do evento além das delegações das equipes autoridades locais, com destaque para o prefeito de Limeira, o presidente da Inter de limeira, o representante da Federação Paulista de Futebol dentre outros. Confira mais fotos da equipe Assuense na Cerimônia de abertura.
 
 
Texto e Imagens: Pedro Junior

Presidente da FNF afirma que Estadual está evoluindo

José Vanildo(Foto), presidente da FNF e o Estadual que começa dia 15 de janeiro: ” Estamos em permanente reunião com a 10Sports e nosso Departamento Técnico para a construção do nosso Campeonato. No dia 12 iremos apresentar o novo formato, a nova modelagem do campeonato e os novos parceiros e certamente será um fato bem mais interessante do que o campeonato passado. Estamos evoluindo a cada ano e no dia 12 vamos apresentar a seleção de parceiros do Campeonato Estadual. Ninguém vem investir em um campeonato sem que veja nele uma oportunidade de negócio”.

Fonte: Blog do Marcos Lopes

ASSU tem jogo-treino agendado para sábado

Camaleão do Vale irá enfrentar a Seleção de Ipanguaçu
O ASSU já está com o primeiro compromisso agendado, visando à preparação para o Campeonato Estadual. O Camaleão do Vale irá enfrentar a seleção de Ipanguaçu em jogo-treino marcado para este sábado, às 15h30min, no estádio Joacy Fonseca em Ipanguaçu. O amistoso servirá para o treinador do Camaleão, Ademílson Venâncio, dar ritmo de jogo aos atletas e observar o comportamento técnico e tático dos atletas, que estão treinando há pouco mais de uma semana. A seleção de Ipanguaçu é considerada um adversário forte, já que o time tem boa tradição no futebol. A cidade inclusive já participou do Campeonato Estadual da 1ª Divisão, antes mesmo da fundação do ASSU, sendo representado pela equipe da Desportiva. Além disso, o Campeonato Municipal de Ipanguaçu é uma competição bastante disputada, que revelou alguns jogadores, como o goleiro Thalisson, destaque do ASSU na Copa São Paulo de futebol. Assim como a cidade formou equipes fortes nas edições de 2010 e 2011 do Assú Open de Futsal.
Sub-18 pronto para estreia
O time sub-18 do ASSU já está pronto para a estreia na Copa São Paulo de futebol. A equipe, comandada pelo técnico Damião de Bia, enfrenta a Inter de Limeira nesta quinta-feira (5), às 17h, no estádio Limeirão na cidade de Limeira (SP). A equipe realizou o último coletivo antes da estreia e o técnico definiu a escalação do time, sem poder contar com o meia Roldão Neto, que se recupera de uma catapora.
Os jogadores estão motivados para essa partida e acreditam que podem conquistar uma vitória, mesmo enfrentando a equipe dona da casa. A alegria dos garotos tem sido contagiante, já que se trata de uma competição inédita para todos eles. A felicidade deles inclusive gerou destaque na imprensa paulista, em que o Jornal de Limeira contou ‘A saga dos sonhadores do Assu na Copinha’.
Fonte: Carlos G. Jr.

34 das 60 lâmpadas dos refletores do Marizão estão queimadas.


Nobres magnatas que sempre estão conosco por aqui no blog de esportes mais originalde Caicó, fizemos um levantamento junto ao zelador do estádio Marizão, e constatamos um dado alarmante. Das 60 lâmpadas que formam a iluminação do referido estádio, 34 estão queimadas e pelo menos mais uma 10 estão com os reatores que propiciam o seu funcionamento com defeito. Concluindo, cerca de 70% do sistema de refletores do Marizão em Caicó está inoperante. A pergunta agora é a seguinte. Será que, à 11 dias do início do estadual de futebol, o governo irá fornecer o material para que seja feito o reparo e teremos jogos a noite aqui em Caicó? Só o Corintians de Caicó fará 4 jogos no 1º turno no período da noite, e nessas condições ficará inviável a realização desse jogos. Mais uma vez vamos aguardar, o poder público querendo resolve. Esperar, esperar, esperar !!!
Blog do Niltinho Ferreira

João Dehon retorna ao futebol como presidente do Mossoró

Três meses após renunciar mandato no Baraúnas, empresário volta para resgatar trabalho com categorias de base
Três meses após renunciar ao cargo de presidente do Baraúnas, João Dehon da Rocha(Foto) está de volta ao futebol. No entanto, não será para ocupar algum cargo no Tricolor do Oeste. Ele está de volta ao cenário futebolístico para comandar o Mossoró Esporte Clube, clube filiado a Federação Norte-riograndense de Futebol, que estava afastado das competições chanceladas pela FNF. Maior detentor de títulos da história do Baraúnas, Dehon retorna para resgatar o trabalho com categorias de base em Mossoró. O empresário ver que as bases podem cair no esquecimento no futebol mossoroense, por conta do pouco número de atletas da região nas equipes locais. Nos últimos dois anos como presidente do Tricolor, o elenco do Baraúnas foi formado basicamente por jovens talentos, tanto nos Estaduais, como na Copa Oeste e Taça Cidade de Mossoró. Assim como os atletas foram emprestados ao Centenário de Parelhas, que fez uma excelente campanha na Segunda Divisão Estadual, não conseguindo o acesso por pequenos detalhes e ficando com o vice-campeonato. “O trabalho com as categorias de base é bastante demorado, por isso, existe uma pressão muito grande para deixá-lo de lado. Fizemos campanhas honrosas nos dois últimos anos e a continuação geraria, no futuro, um título estadual para o Baraúnas só com jogadores locais. Mas isso necessita de um trabalho a longo prazo”, declarou Dehon. Após assumir o comando do Mossoró, João Dehon começa a definir o planejamento e a equipe de trabalho. Dehon irá formar time em apenas uma categoria. O time será feito por base em um grupo sub-17, mas que contará com alguns atletas de até 20 anos no Campeonato sub-20 da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) e alguns jogadores profissionais, também jovens, em competições abertas ou profissionais que o Mossoró for participar. Enquanto isso, o vice-presidente Francisco de Assis, o Tantico, comandará as equipes sub-15 e sub-13. O treinador contratado por João Dehon é Carlão Batista, que estava trabalhando como auxiliar-técnico do Potiguar e também foi campeão da Taça Cidade de Mossoró de 2011 no comando do Alvirrubro. A diretoria contará com pessoas que foram importantes para a trajetória vitoriosa de João Dehon no Baraúnas, como Lenilton Silva, Valnei Nunes e Rocelito Miranda. Além disso, a Polly Sport será parceira no fornecimento de material esportivo e a Xitai Comunicação e Marketing Esportivo atuará no gerenciamento de imagem do clube. A meta principal do primeiro ano é a conquista do Campeonato Estadual sub-18, que garante uma vaga na Copa São Paulo de futebol, assim como o ASSU conquistou neste ano. O time também irá participar do Campeonato sub-20 da Liga Desportiva Mossoroense, que começa no próximo dia 15 de janeiro. Por isso, o time já deve se apresentar na próxima segunda-feira (9).
Outras competições que estão no planejamento da equipe para o ano de 2012 são a Taça Cidade de Mossoró, Campeonato Potiguar da Segunda Divisão e Copa Oeste, caso volte a ser realizada. 
Fonte: Xitai Comunicação e Marketing

ASSU Sub-18 treina para estréia amanhã na Copinha

No dia de ontem a equipe do Camaleão do Vale deu sequência aos treinamentos na cidade de Limeira visando seu  primeiro compromisso contra a equipe da casa a INTER DE LIMEIRA. Nos dois primeiros dias os treinamentos foram realizados em uma praça da cidade, já que não havia campo disponivel para o começo dos trabalhos. Já a partir de ontem dia 3 o grupo começou os trabalhos  no LIMEIRÃO com treinos físicos feitos na pista de atletismo, ja que estava acontecendo uma recuperação no gramado do LIMEIRÃO. A parte física pela manhã ficou sob o comando do preparador físico Pedro Junior, já no período verpertino o treino coletivo foi realizado em um campo municipal sob o comando do treinador DAMIÃO OLIVEIRA. Neste quarta-feira(04/01) o ASSU Sub-18 continua seus trabalhos só no período da tarde visando a estréia do time nesta quinta-feira(05/01) contra a INTER DE LIMEIRA ás 17:00hs. Confira imagens dos trabalho do Camaleãozinho em Limeira.



Texto e Imagens: Pedro Junior

ASSU é destaque em Jornal de Limeira-SP

A saga dos sonhadores do Assu na Copinha


A felicidade estampada no semblante dos 21 jogadores do ASSU - time do Rio Grande do Norte, que vai disputar a Copa São Paulo - é contagiante. Os garotos, que viajaram cerca de cinco horas de avião para chegar a Limeira, estão confiantes em vencer o primeiro adversário - o time júnior da Internacional de Limeira. Eles chegaram a Limeira na sexta-feira. A viagem foi paga pela Prefeitura de Assu (RN) e a estada pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Técnico do time há nove anos, Damião Oliveira de Souza explica toda esta alegria. Segundo ele, os meninos estão começando a sonhar com algum reconhecimento, visto que é difícil ter incentivo no Rio Grande do Norte. "Não temos um centro de treinamento e utilizamos o estádio do time profissional por, no máximo, três vezes na semana. Nos outros dias, temos que nos virar. Vale jogar em campo de areia e até em praça", comentou o rapaz, que faz o trabalho voluntariamente, bem como os outros três profissionais da comissão técnica. O atacante José Augusto da Silva Tertulino, 18 anos, acredita que a maior dificuldade do time júnior é a inexistência de ajuda de custo. "Precisamos de um pouco de dinheiro para nos manter, mas sabemos que é complicado. Amo o que faço e sei que posso enfrentar esta fase. Um dia vou atuar em um grande time", comentou o garoto. Inspirado no goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, Thales Ylson da Silva, 18, também atua na posição defensiva. Ele promete que vai fechar o gol, pois deseja reconhecimento na profissão. "Gosto da maneira que o Rogério conduz a equipe. Quero ser um goleiro de destaque. Desejo demonstrar isso na Copa São Paulo e crescer cada vez mais", comentou o garoto, que torce para o Flamengo.
DESDE A BARRIGA
O meia do Assu, Adson Diego Dantas de Andrade, e o capitão da equipe, o zagueiro Romeu Dantas de Andrade, desde pequenos, querem ser jogadores de futebol. Mesmo com o incentivo ínfimo para o esporte local, eles acreditam que a paixão pelo futebol nasceu ainda na barriga da mãe. "Sempre encontramos o maior apoio em nossa família. Nosso sonho é a Europa", disse Adson. "Estamos ansiosos. Esta é a nossa grande chance para podermos demonstrar nossas habilidades", completou Romeu.
Fonte: Jornal de Limeira

Padang assume a presidência

Um dos mais jovens presidentes do América F.C. Toma posse hoje à noite, na sede social do Alvirrubro, na avenida Rodrigues Alves, Alex Sandro Melo, o Alex Padang(Foto), empresário de shows, 39 anos. Antes dele, apenas Heriberto Bezerra, eleito com 33 anos tinha assumido tão jovem o cargo maior no clube. Desde que foi confirmado como novo mandatário americano, que o empresário vem trabalhando forte para reforçar o elenco rubro, na tentativa de quebrar o jejum de títulos no campeonato estadual, que não conquista desde 2003.  Além disso, outro objetivo do jovem presidente, é a reestruturação administrativa do clube e o início da construção da Arena do Dragão, estádio dos rubros, que deve ficar pronto, em sua primeira etapa, no início de 2013. "Nós vamos ser campeões estaduais, essa é nossa prioridade", comenta Padang em todas as suas entrevistas. Uma das primeiras ações tomadas por Alex Padang, foi a manutenção de Flávio Araújo no comando do time americano. Foi com ele que o alvirrubro conseguiu retornar à série B do Brasileiro para esta temporada. Agora, com um elenco reforçado, o comandante rubro está aproveitando os treinos para definir a equipe titular que vai estrear no campeonato estadual, no próximo dia 15 de janeiro, contra o Caicó, no Nazareão, em Goianinha. "A gente está fazendo avaliação física e depois vamos começar os trabalhos técnicos e táticos. Amanhã devemos fazer um coletivo para o primeiro amistoso sábado onde vamos utilizar duas equipes diferentes para conseguirmos definir o time. Temos que mesclar experiência com juventude e temos que fazer um amistoso para condicionar aquele atleta que está vestindo pela primeira vez a camisa do América, e um jogo contra um time que briga forte no Paraibano como é o CSP. Já tenho o time delineado na minha cabeça e hoje vamos começar definir e iniciar com a base que deixamos do ano passado", revelou Araújo. O zagueiro Mauro, que esteve no elenco em 2011, se apresentou ontem ao técnico americano e com isso, todos os reforços estão treinando no CT do clube.
Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ABC perde para o Cruzeiro com gol irregular na estreia da Copa São Paulo


O ABC bem que lutou, mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro na estreia da Copa São Paulo de Juniores, na tarde desta terça. O gol da Raposa foi marcado pelo zagueiro Walace aos 4 minutos do primeiro tempo, aproveitando falha da defesa em posição de impedimento, mas foi validado pela arbitragem. A equipe alvinegra não conseguiu criar bons momentos no primeiro tempo e foi pressionado pelo Cruzeiro. Na segunda etapa, o ABC criou boas chances exigindo belas defesas do goleiro Igor do Cruzeiro. Na próxima rodada, o ABC encara na sexta-feira às 13h, o América-SP que foi goleado por 6 a 0 pelo Mirassol-SP.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Jerfinho Realiza Teste no Time do ASSU

Depois de ter feito uma excelente atuação no ano de 2011 pela equipe do Cruzeiro, Jerfinho(Foto) tenta agora demonstrar as suas qualidades no futebol. Nesta semana o jogador cruzeirense está realizando uma bateria de testes na equipe profissional do ASSU. No ano retrasado, ele pouco foi utilizado na equipe alviazulina, aguardando a sua oportunidade com paciência. Já o ano passado no inicio da temporada, o atleta começou a ser testado em jogos importantes, e aos poucos foi demonstrando que tinha capacidade de jogar na equipe dando conta do recado quando entrava em quadra. Tornou-se o pricipal  jogador que revezava com os jogadores da base do Cruzeiro. Sua atuação nos jogos no ano passado foi de um jogador de alta qualidade técnica. Nas competições da Liga Nordeste e Taça Brasil foi um jogador importante taticamente, chegando a marcar gols importantes. O seu desejo é conseguir uma vaga na equipe do ASSU, para poder manter-se em atividade, já que a temporada do futsal só inicia depois do mês de junho. Desejamos boa sorte a Jerfinho e que obtenha sucesso naquilo que ele deseja.
Fonte: Blog do Cruzeiro Futsal.

Confira a programação da semana no América visando o estadual 2012

Confira todos os detalhes da programação de treinos, definida pela Comissão Técnica, para a semana:
03/01 - Terça - CT Abílio Medeiros
Manhã (08h30): Treino Físico
Tarde (15h30):  Treino Técnico
04/01 - Quarta - CT Abílio Medeiros
Manhã (08h30): Treino Técnico
Tarde (15h30): Treino Técnico / Coletivo
05/01 - Quinta - CT Abílio Medeiros
Manhã (08h30): Descanso
Tarde (15h30): Coletivo
06/01 - Sexta - CT Abílio Medeiros
Manhã: Repouso
Tarde (15h30): Treino Técnico / Tático
Noite: Concentração (18h)
07/01 - Sábado
Manhã: descanso
Tarde (16h): Amistoso América x CSP-PB - Estádio Nazarenão
08/01 - Domingo - CT Abílio Medeiros
Manhã (08h30): descanso
Tarde (15h30):  Treino Físico / Técnico 
Fonte: Site do América de Natal

ABC estreia na competição às 15h contra o Cruzeiro

A Copa São Paulo de Juniores será iniciada com ABC e ASSU representando o Rio Grande do Norte. Hoje, apenas o Alvinegro entra em campo, enfrentando O Cruzeiro/MG, às 15h (horário do RN), com transmissão pela Sportv e ESPN Brasil. Já o "Camaleão do Vale", está em ritmo de treinamento intensivo. O time chegou à cidade de Limeira (SP) no último sábado e se prepara para a participação inédita na competição nacional. O primeiro jogo do Alviverde será contra a Inter de Limeira na próxima quinta-feira. ABC e ASSU estão entre os clubes de fora de São Paulo que tentam estragar a festa paulista. Em 42 edições, os clubes da casa venceram 24 edições, enquanto os representantes de todos os outros estados ganharam 18 vezes. No entanto, o Flamengo é o atual campeão. O futebol paulista não esteve na final da Copa São Paulo em apenas quatro oportunidades. Por curiosidade, a última foi no ano passado, quando o Flamengo assegurou o troféu na final contra o Bahia. Corinthians e São Paulo aparecem como as maiores esperanças entre os paulistas. O Timão é o maior campeão da história, com sete conquistas em 14 finais.
Já o São Paulo faturou três vezes, mas vem com a promessa de uma preparação forte. Já o Palmeiras entra no torneio mais uma vez com a esperança de acabar com o jejum. O time de Palestra Itália é o único grande do estado que nunca ganhou - perdeu a final duas vezes, em 1970 e 2003. O maior jejum entre os grandes campeões da Copa São Paulo pertence ao Fluminense. Em seis decisões, o time das Laranjeiras ganhou em cinco oportunidades. Todavia, não levanta o troféu desde 1989. A edição 2012 da Copa São Paulo terá 96 clubes, divididos inicialmente em 24 grupos. Na primeira fase, vão se classificar o vencedor de cada chave e os oito melhores segundos colocados. Em 2012, serão 96 participantes divididos em 24 grupos com quatro times em cada. Os primeiros colocados de cada chave avançam à segunda fase, além dos oito melhores segundos por índice técnico, totalizando 32 times.
Jogos de Hoje (Horários do RN)
13h - Internacional x Confiança-SE
13h - América-SP x Mirassol
15h - Lemense x Santo André
15h - Cruzeiro x ABC-RN
16h - Ferroviária x Rondonópolis-MT
18h - Palmeiras x Linhares
Fonte: Tribuna do Norte