O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de janeiro de 2012

Sem dó, Mecão atropelou o Força e Luz

imagem/Sérgio Fraiman
A equipe de futebol feminino do América atropelou o Força e Luz na estreia do campeonato estadual. O jogo foi realizado na tarde deste sábado no CT Abílio Medeiros e terminou com a elástica vitória de 10x0. Os gols da goleada foram anotados por Mariana (4), Nilda (4), Luana e Formiga. O Mecão não deixou o adversário respirar e dominou as ações desde o início da partida. O placar só foi maior, em razão do técnico Maurício Salgado ter efetuado várias substituições no segundo tempo, o que gerou uma certa diminuição de ritmo. O favoritismo do América não é novidade pra ninguém, porém o resultado mostrou que o time é um fortíssimo candidato ao título. Como destaques da partida, posso citar a habilidosa meia Luana e a dupla de ataque formada por Nilda e Mariana. No próximo sábado, o América volta a campo para enfrentar o Comercial, às 15 horas, no CT. Na outra partida da rodada, o Monamy venceu o Comercial por 5x1.

Fonte: Blog Vermelho de Paixão

Caicó não regulariza todos os atletas e vem modificado contra o América

Foto: Ilmo Medeiros
Fonte: Niltinho Ferreira
Devido a problemas de ordem financeira, que obrigaram a diretoria do Caicó Esporte Clube a regularizar apenas 14 atletas, o treinador do clube Sidcley Souza teve que fazer algumas modificações no time titular que enfrenta o América de Natal neste domingo (15) em Goianinha. Na zaga sai Carlos Eduardo e entra Abraão, no meio campo Rafael Sorriso deu lugar a Vinícius e no ataque sai Anderley e entra Ramom Carioca. O time titular que enfrenta o América de Natal em Goianinha é o seguinte: Cimar; Everton, Luis Alves, Abraão e Sandro; Andreson, Arthur Coimbra, Vinícius e Nildo Paraiba; Soares e Ramom Carioca.
Outra modificação foi no sistema de jogo, o treinador vai agora com 3 volantes, portanto apostando na retranca para esse jogo. A delegação da raposa do seridó viaja às 14 horas deste sábado e fica hospedada na cidade de São José do Mipibú, se deslocando no domingo momentos antes do jogo para a cidade de Goianinha, local da partida.
 

ABC // Gabriel é confirmado no ataque

Leandro Campos teve que esperar até o último dia da semana para poder definir os titulares do ABC que enfrentarão o Baraúnas amanhã, às 17h, em Mossoró. Sem poder contar com Washington, diagnosticado com uma lesão na coxa, o meia Gabriel(Foto) foi escolhido para formar a dupla de ataque com Léo Gamalho, que também sentiu uma lesão na coxa durante a semana, mas participou normalmente do coletivo apronto de ontem e está confirmado para a partida. Prometendo um time mais ofensivo, Leandro Campos optou por Gabriel em virtude de sua movimentação. Quem também ganhou a preferência do treinador ontem foi o zagueiro Flávio Boaventura, que irá formar a dupla de zaga com Eduardo. Para alegria do torcedor, o ABC que irá enfrentar o Baraúnas amanhã deverá ter apenas um volante "fixo", Bileu.
Fonte: Diário de Natal


Diá monta o Baraúnas com três zagueiros e Érico está confirmado

Se o coletivo de apronto realizado ontem à tarde refletir realmente o que o técnico Francisco Diá(Foto) pretende escalar no jogo de estreia do Campeonato Estadual, o Baraúnas vai entrar em campo com a sua defesa reforçada para enfrentar o ABC, às 17h deste domingo, no Estádio Nogueirão. A formação que encerrou o último treino antes do confronto teve, juntos, os defensores Índio, Jonathan e Jailson Leite. A ausência neste trio fica por conta do zagueiro Nildo, que vinha treinando entre os titulares, mas deve ficar de fora da partida, já que sua transferência vinda dos Emirados Árabes ainda não foi viabilizada. Assim, o jogador aguarda que a situação seja resolvida ao menos até a segunda rodada do certame local, quando o tricolor vai à cidade de Assu para enfrentar a equipe local na próxima quarta-feira, às 20h. A boa notícia do coletivo de ontem foi a presença do goleiro Érico, que passou toda a semana se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, mas conseguiu deixar o departamento médico para vestir a camisa 1 do Baraúnas no primeiro confronto do time no Estadual 2012. O arqueiro treinou normalmente durante todo o coletivo de ontem e está confirmado pelo técnico Francisco Diá. Concorrente direto pela vaga no gol do Baraúnas, o recém-chegado Luciano Gama sabe que o posto de Érico está garantido entre as traves. "A gente tem que estar preparado pra tudo, se precisar de mim estou à disposição para fazer o meu melhor. Mas estou ciente que ele [Érico] é o titular, no entanto, quando a oportunidade surge temos que agarrar e aproveitar", comentou Gama. O goleiro de 30 anos já teve passagens por Remo-PA, Paysandu-PA, Castanhal-PA, Guarani de Juazeiro-CE e Bacabau-MA. Atualmente Luciano Gama estava defendendo o Espírito Santo Sociedade Esportiva. Nas demais posições, uma das novidades é a entrada do recém-contratado Leandro Macaxeira. O atleta desembarcou esta semana em Mossoró e já ganhou uma vaga entre os titulares. Já na esquerda, Paulo Geovani voltou a ser a principal opção, mas sob a sombra de Alberto, que também tem chance de iniciar o jogo de amanhã. Do meio para a frente a escalação é a mesma que vinha sendo utilizada nos trabalhos da Toca do Leão e amistosos ao longo da pré-temporada. Assim, a marcação de meio de campo terá as responsabilidades de Richardson e Edmilson, enquanto a função criativa cai para Ribinha. No ataque Didi Potiguar e Adalgísio Pitbull ficam encarregados de ameaçar a defesa abecedista em busca dos gols em favor dos donos da casa. Desta forma, a escalação escolhida por Francisco Diá para enfrentar o ABC na tarde deste domingo em Mossoró deve ter Érico; Jonathan, Índio e Jailson Leite; Leandro Macaxeira, Richardson, Edmilson, Ribinha e Paulo Geovane; Didi Potiguar e Adalgísio Pitbull.
Fonte: Gazeta do Oeste

Giuntini procura um substituto para Juninho

A esperança houve, mas o Potiguar não vai poder contar com o meia Juninho Bahia no jogo de estreia do Campeonato Estadual, amanhã, às 16h, contra o Corintians de Caicó no Estádio Marizão. O jogador não conseguiu ser regularizado a tempo e por isso fica de fora, provocando uma dúvida na cabeça do técnico Fábio Giuntini(Foto), que estuda pelo menos três possibilidades para escalar o alvirrubro neste domingo. A transferência de Juninho Bahia trata-se de uma transação internacional, tendo em vista que sua documentação está nos Estados Unidos. Na quinta-feira passada, foi aberta a janela para que a papelada fosse providenciada, no entanto, o tempo foi curto para deixar o meia de ligação pronto para vestir a camisa alvirrubra oficialmente pela primeira vez. Sendo assim, Giuntini ainda não sabe quem escalar na vaga de Bahia. As três opções mais prováveis são Cleiton Recife, Elton Lucas e o recém-contratado Fabrício Marabá, que está apto para atuar amanhã. Diante destas dúvidas, Fábio Giuntini vai esperar até momentos antes do confronto no Seridó para divulgar a escalação. A tendência é que a formação tenha Alexandre; Isaac, Lúcio, Igor Maranhão e Clayton Cearense; Klemilson, Rafael Matos, Robson Lima e Fabrício Marabá (Cleiton Recife) (Elton Lucas); Quirino e Jessé.
Fonte: Gazeta do Oeste

América perde disputa por Luisão

O América perdeu sua primeira batalha no caso do zagueiro Luisão. O juíz responsável pela 10ª Vara do Trabalho de Natal, Zéu Palmeira Sobrinho, deu ganho de causa ao atleta, que está livre para defender o ABC no campeonato estadual. Na ação cautelar, o alvirrubro pedia, liminarmente, que a Federação Norte-riograndense de Futebol ou a Confederação Brasileira de Futebol, não registrassem contrato do defensor com qualquer clube do Brasil. Só fizesse esse ato, mediante ao pagamento de multa rescisória, que, comenta-se, ser na quantia de R$ 200 mil. Essa decisão foi em primeira instância. O setor jurídico americano pode recorrer da sentença do magistrado.
Rodrigo SenaBeneficiado com a decisão judicial, Luisão pode atuar pelo ABC 
Beneficiado com a decisão judicial, Luisão pode atuar pelo ABC
O clube rubro decidiu entrar na justiça do trabalho depois do zagueiro Luisão ter, de acordo coma direção americana, assinado um pré contrato com o clube e logo depois, aparecer vestindo o uniforme de treino do maior rival, o ABC. Na época, que aconteceu no final da temporada 2011, o atleta atacou o novo presidente do América, Alex Padang, afirmando que o mesmo não tinha cumprido o acordado anteriormente, antes do atleta ser submetido a uma cirurgia no joelho, da qual ainda está em recuperação. O mandatário do América, disse, ainda em 2011, que o zagueiro só sairia do clube caso alguém pagasse a multa. Já sobre o time que vai enfrentar o Caicó, amanhã, no Nazarenão, em Goianinha, o técnico Flávio Lopes não tem mais dúvidas sobre a equipe titular. O time está definido, com Ferreira na lateral direita, já que Norberto deve ficar de fora por um bom tempo. O goleiro Fabiano, um dos jogadores mais experientes no elenco, sabe que a parte física do elenco ainda não é a ideal, mas que o time vai mostrar raça em campo para conquistar a vitória.  "O torcedor poderá ver um time aguerrido, vibrante e que quer entrar para ganhar. Sei que não vamos entrar 100%, e tenho certeza que as equipes que começaram os treinamentos no dia 26 de dezembro não estão prontas. Temos que buscar o ideal durante a competição, mas a vontade e disposição de buscar a vitória irá existir", disse o goleiro. Quem esteve presente no último treino antes da estreia do time no estadual, foi o vice de futebol Paulinho Freire. Para ele, uma conversa com o elenco é sempre positiva. "Viemos mostrar a importância desse estadual, que dá vaga para o Campeonato do Nordeste e para a Copa do Brasil. Temos que começar a disputa vencendo", afirmou. Sobre o atacante que o presidente Alex Padang quer anunciar amanhã, é provável que este jogador seja Soares, que teve passagens por Fluminense/RJ, Grêmio/RS, Cruzeiro/MG e Figueirense/SC.
Leandro Campos confirma Léo Gamalho no ataque
Depois de passar a semana sem saber se ia poder contar com o atacante Léo Gamalho, o técnico do ABC Leandro Campos teve a boa notícia de que vai poder contar com o centroavante para a estreia do time no estadual, amanhã, contra o Baraúnas, em Mossoró. O seu companheiro de ataque vai ser Gabriel, que entra no lugar de Washington, vetado e que deve ficar fora do time pelas próximas duas partidas. Em compensação, o meio campo Jérson, um dos destaques do clube na reta final da série B de 2011, sabe que estrear bem em uma competição é fundamental para as pretensões do alvinegro dentro do  campeonato potiguar. "Vamos estrear fora de casa, contra um bom adversário e sabemos que vamos encontrar muita dificuldade. Mas, largar bem é sempre importante e vamos em busca de fazer uma boa partida e conquistar um resultado positivo", afirmou o meia, que vai estrear em campeonatos potiguares. Sobre as dificuldades que o time vai enfrentar contra o Baraúnas, o técnico Leandro Campos fez questão de falar sobre o pouco tempo de preparação. "Os jogadores vão ter que se superar dentro de campo, já que condicionamento físico não foi o ideal. Mas, o ABC tem uma equipe de qualidade e temos que ser inteligentes dentro de campo, não podemos nos desgastar", afirmou Campos.

Fonte: Tribuna do Norte

A vez delas // Estadual Feminino começa hoje

Será dada largada hoje ao Campeonato Potiguar de Futebol Feminino 2012. Em busca da popularização e fugindo do amadorismo, o certame terá apenas quatro equipes na disputa do título e da consequente vaga na Copa do Brasil, um dos eventos de maior visibilidade nacional da modalidade. Contando nesta edição com estrelas como a atacante Formiga, da Seleção Brasileira, o principal palco da competição continuará sendo o Juvenal Lamartine, símbolo da atenção dispensada ao esporte norte-riograndense, e não será acessível ao público.

Formiga, atacante do América, é a grande atração do campeonato potiguar. Foto: América F.C./Divulgação
"Será do mesmo jeito que já vem sendo praticado há mais de cinco anos", disse o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo. Como as arquibancadas do JL não estão liberadas para receber público de jogo, as partidas terão portões fechados e apenas convidados da diretoria e profissionais de imprensa continuarão tendo livre acesso. O torcedor do América, única agremiação a mandar seus jogos fora do Juvenal Lamartine, será o único que poderá acompanhar os jogos de seu time. As partidas acontecerão no campo principal do Centro de Treinamento Abílio de Medeiros, em Parnamirim, e os sócios do clube terão acesso livre, enquanto não-sócios terão que apresentar duas apostas da Timemania. O Estadual Feminino será disputado em turno único, com todos os times jogando entre si em três rodadas. Ao término desta fase classificatória, os dois melhores decidirão o título em duas partidas. As finais estão marcadas para os dias 4 e 11 de fevereiro.
Fonte:  Diário de Natal

Corintians pronto e definido para jogo contra o Potiguar no Marizão

Foto: Ilmo Gomes
O galo do seridó está pronto, definido e completo para estrear diante de sua torcida domingo (15) contra o Potiguar aqui no estádio Marizão. O técnico Gilberto Gaúcho comandou um movimentado treino coletivo na noite desta sexta-feira (13). Treino que no começo foi marcado pelas indecisões sobre quais atletas o jovem técnico iria poder contar, em virtude da falta de regularização de alguns deles junto a CBF. Inquietação acalmada com a confirmação por parte do presidente Lobão Filho da liberação de praticamente todos os titulares, exceção do lateral-direito Léo Nunes, que vai ser substituido por Eli Soares. Problemas extra-campo resolvidos o time titular treinou bem e segue assim para jogar na 1ª rodada do certame potiguar: Deivid, Eli Soares, Anselmo, Mercinho e Índio; Emerson, Jozicley, Neto Maranhão e Lamar; Ebinho e Zé Maria.
O time ainda conta com os seguintes jogadores regularizados:
Goleiro: Adônis
Zagueiros: Marcão e Maurilio
Lateral: Marquinho
Volantes: Régis Pitbull e Pablo
Meia: Renatinho
Atacante: Lee
Na manhã deste sábado (14) o elenco participa a partir das 08h30 de um treino recreativo no clube dos 30, e após entra em regime de concentração.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Gestora de marketing faz sucesso como musa do Caicó

O Caicó Esporte Clube já começou o Campeonato Estadual com vitórias. Na festa de abertura da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), a bela Zamery Cavalcante desfilou simpatia com o uniforme da Raposa do Seridó em evento que aconteceu nesta quarta-feira (12) em Natal.
Cada clube colocou uma personalidade para desfilar com o uniforme padrão. O ABC selecionou o jogador Basílio, o América preferiu o cantor Diogo Guanabara, no Baraúnas quem desfilou foi o gerente de futebol Zezinho Mossoró, mas o encanto ficou mesmo com a bela representante da Raposa do Seridó. Além da simpatia, a musa se destaca também pela inteligência. Ela é gestora de marketing da Xitai Comunicação e Marketing Esportivo, empresa que presta serviços de consultoria de marketing para o Caicó Esporte Clube e intermediou negociações para a Raposa, como a fornecedora de material esportivo Rota do Mar e o Restaurante Ponto Certo, assim como tem realizado outras ações de marketing no clube.  "Foi uma honra representar um clube tão tradicional, como é o Caicó. No início, fiquei meio tímida, quando o presidente Isaías e o diretor Revil Alves me chamaram. Mas, no final, foi um grande prazer. Com certeza, esse momento ficará marcado na minha vida", declarou Zamery, que é comprometida com Carlos Guerra Júnior, jornalista que também é sócio da Xitai.  Apesar do sucesso como musa, ela afirma que não pretende seguir carreira como modelo, mas sim, continuar contribuindo com o sucesso do clube na área do marketing. "Estou muito feliz com a recepção de todos em Caicó e quero que a Xitai continue trabalhando para o clube por muitos anos.Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas já trouxemos algumas parcerias. Esperamos continuar em uma crescente muito boa, levando o nome do Caicó para a mídia e trazendo importantes parcerias, assim como podemos fazer outras ações para o esporte caicoense", disse a gestora de marketing.

Xitai Marketing Esportivo & Comunicação
Cel: (84) 9605-6095 e 8863-0351
Website: www.jogandonoticias.com.br
 

Copa 2014: Fifa quer 18 mil voluntários

Está na Folha Online:  A Fifa anunciou como vai ser o programa de voluntários para a Copa-2014 e a Copa das Confederações, um ano antes. As inscrições para ambos eventos serão abertas ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo a entidade, serão 18 mil selecionados para o Mundial do Brasil e outros seis mil para a competição de 2013. “O trabalho voluntário é por natureza um trabalho sem remuneração. Por conta disso, não haverá pagamento de nenhum tipo de salário ou ajuda de custo para hospedagem, porém, visando não gerar ônus, as pessoas que nos oferecem seu tempo, vontade e dedicação o Comitê Organizador e a Fifa irão fornecer os uniformes, um auxilio para o deslocamento até o local de trabalho (dentro da sede) e alimentação durante o período em que estiver atuando como voluntário”, destaca a Fifa em seu site. Os voluntários precisam ter mais de 18 anos e podem trabalhar até 10 horas por dia, de acordo com a Fifa.  Os inscritos devem estar disponíveis para trabalhar por 20 dias seguidos na época do evento, em uma das 12 sedes da Copa do Mundo. “É importante que as pessoas saibam que terão de estar disponíveis para o trabalho no período determinado e na cidade na qual for alocado/ escolher, sabendo que o Comitê não proverá nenhum tipo de auxílio para a hospedagem”, diz o comunicado.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

FNF anuncia premiação com três carros 0km para campeão estadual


O futebol potiguar viveu momento especial na noite de quinta-feira (12). A Federação Norte-rio-grandense de Futebol promoveu a festa de lançamento do Campeonato Estadual 2012 e anunciou muitas novidades. Com “casa cheia”, o evento reuniu autoridades, dirigentes dos clubes participantes, jornalistas, empresários e patrocinadores no Olimpo Hermes, em Natal. “Estamos muitos feliz com o sucesso desta edição do Campeonato Potiguar. Conseguimos patrocinadores nacionais como BMG, Óticas Diniz, Pitú, Umbro e Lupo, além do suporte do Governo do Estado e da Prefeitura do Natal e de várias empresas locais que entenderam a importância do nosso futebol”, comentou o presidente da FNF, José Vanildo da Silva. Durante a solenidade, José Vanildo destacou que o campeonato dará duas vagas para o Campeonato do Nordeste 2013. A principal atração para a competição, porém, é a premiação. A Federação vai oferecer três carros Renault Clio zero quilômetro como premiação. No mesmo formato de 2011, o campeão de cada turno vai ganhar um carro. O terceiro veículo será sorteado entre os demais clubes participantes. “É uma forma diferente de premiar este trabalho difícil que é realizado principalmente pelos clubes do interior do Estado e vamos fazer este sorteio na festa da escolha dos melhores do campeonato”, comentou. A prefeita Micarla de Sousa prestigiou o evento e anunciou a parceria da Prefeitura de Natal com a FNF em benefício dos clubes. “O nosso futebol tem que ser valorizado, sim. Vamos receber a Copa do Mundo em 2014 e temos que trabalhar para tornarmos o Campeonato Potiguar um instrumento de divulgação, além de contribuir para o seu fortalecimento”, comentou. O jornalista Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, epresa responsável pelo marketing da competição, foi o responsável por divulgar o novo portal da FNF, desenvolvido pela agência Maxmeio, e a Ouvidoria Telepesquisa, iniciativa inovadora e pioneira no Brasil. “A Telepesquisa será parceira do campeonato e será responsável pela Central de Informação do Torcedor. A torcida terá este canal para conferir resultados dos jogos, classificação, artilharia, além de realizar denúncias e buscar mais informações. O telefone será o 3215-4012 e estará em funcionamento a partir de sábado”, declarou. A festa de lançamento contou também com homenagens aos ex-presidentes de América e Potiguar de Mossoró, José Rocha e Manoel Barreto, e aos ex-jogadores Piaba e Véscio, que receberam as placas das mãos dos atuais presidentes de ABC e América, Rubens Guilherme e Alex Padang. O ex-jogador Ribamar Cavalcante, que se destaca pelo acervo do futebol potiguar, recebeu a homenagem do presidente José Vanildo. Encerrando o evento, a FNF apresentou os uniformes da arbitragem, fabricados pela Umbro e que trarão as logomarcas dos patrocinadores do campeonato, e os clubes desfilaram seus novos uniformes, com destaque para o volante Basílio, ídolo do ABC, e o músico Diogo Guanabara, que tocou o hino do América no bandolim. A festa de lançamento teve o patrocínio do Sistema Fecomercio e da Liga do Nordeste e apoio da Arte Digitall, WSO Multimídia, Castelo Casado Iluminações e Maxmeio.
Fonte: Da redação do DIARIODENTAL.COM.BR

Thiaguinho desfalca o ASSU na estreia contra o Alecrim

Meio-campista foi indicado pelo treinador, mas está lesionado
O ASSU está em fase final de preparação para a estreia no Campeonato Estadual, diante do Alecrim, que está marcado para o próximo domingo (15), às 16h, no estádio Edgarzão. O técnico Ademilson Venâncio já sabe que não poderá contar com um das principais contratações do Camaleão para o ano: o meia Thiaguinho(foto). O experiente atleta está com uma contusão no joelho e não estará apto para atuar no confronto diante do Verdão Maravilha. Thiaguinho lamenta essa ausência, mas afirma que o problema não é algo tão grave. “Acredito que já vou poder participar de alguns minutinhos da partida contra o Baraúnas na segunda rodada. Não se trata de um problema tão grave, logo logo vou poder dar alegrias a torcida do ASSU”, declarou o atleta. Para o técnico do ASSU, a ausência do atleta se torna uma grande dor de cabeça, uma vez que Thiaguinho foi um dos poucos indicados do treinador para o Camaleão. O jogador trabalhou com Ademilson na base da Ponte Preta e estava recentemente no River Plate do Uruguai na disputa da Copa Sul-Americana. Ademilson conta com algumas opções para substituir o meio-campista. O experiente Leonardo Sá é um dos principais apontados, assim como o recém-contratado Buiú pode ser recuado para o meio-campo. Os volantes Diego Upanema e Bruno Potiguar também sabem atuar no meio-campo. “Temos algumas opções e estamos estudando. Não há nada definido”, disse Ademilson, que também não definiu a escalação da equipe para a estreia contra o Alecrim.
Carlos G. Jr.

Carreira de Alice Melo passa a ser gerida pela Xitai

Ciclista mossoroense foi a única potiguar a conquistar duas medalhas nas Olimpíadas Escolares e é tida como revelação do ciclismo nacional
A atleta mossoroense Alice Melo(Foto), de 16 anos, é a nova cliente da Xitai Comunicação e Marketing Esportivo. A jovem é uma das principais promessas do ciclismo nacional. Ela encantou os especialistas com a participação nas Olimpíadas Escolares em dezembro, ao conquistar duas medalhas de bronze em um evento que contou campeões nacionais e atletas da Seleção Brasileira. Além disso, já conquistou outros títulos regionais e estaduais. A história da atleta entusiasma porque ela conta com poucos recursos e faz a preparação sem o acompanhamento de algum especialista no ciclismo. E apesar do perfil de menina humilde e do interior nordestina, Alice também mostra uma boa formação educacional e grande persuasão nas entrevistas, fruto de um acompanhamento rígido dos pais aos estudos. Por isso, o técnico da Seleção Brasileira principal, Hernandes Quadri, destaca a importância da atleta se transferir para grandes equipes. As cidades de Americana-SP e Araçatuba-SP se mostraram interessadas na atleta, mas o destino dela deve ser a cidade deve ser o Centro de Excelência de Iracemápolis, que é referência na formação de ciclistas para a Seleção Brasileira. “Estou decidindo alguns detalhes para saber quando eu vou. Inicialmente será um período de adaptação, mas estou muito motivada para crescer na minha carreira de ciclista e fiquei mais feliz ainda quando soube que eles oferecem uma faculdade, que também é um desejo meu”, declarou Alice, destacando que a Xitai teve influência direta na negociação com os clubes.
Estratégia
A parceria da Xitai com a atleta Alice Melo será um projeto inovador. A empresa irá realizar um trabalho de gerenciamento amplo com a ciclista. O projeto visa abranger a assessoria de imprensa, captação de recursos, gerenciamento de imagem e gerenciamento de contratos diversos. Os objetivos são captar patrocínios, negociar com clubes, buscar intercâmbios e orientá-la para a captação de incentivos públicos, como a Bolsa-atleta e a Lei de Incentivo ao Esporte. “Estou muito motivada para realizar esse trabalho, com uma empresa que vem crescendo muito no setor do marketing esportivo. Acredito que agora não ficarei mais lamentando pela falta de recursos, mas sim vou contar uma história de sucesso, para todos que sonham com o esporte”, espera a atleta. A motivação familiar é algo muito importante para a atleta ousar na carreira. Ela é filha de Altamiro Medeiros de Melo, que é maratonista e sempre mostrou enorme talento, mas sofreu com a falta de incentivos ao esporte mossoroense, mas chegou a competir na São Silvestre. 
Fonte: Xitai Comunicação

Arbitragem para ASSU X Alecrim

ASSU X ALECRIM - 16h - Estádio Edgarzão/Assu-RN

Árbitro: Suelson Diógenes. de F Medeiros
Assistente 1: Clistenis J. Souza Alves
Assistente 2: Alex Batista da Silva
4º: Valdick Leão de Oliveira


Fonte: FNF

Tricolor corre para ter Nildo

O Baraúnas vai esperar por boas notícias nesta sexta-feira para poder definir o time que entra em campo no domingo, contra o ABC, na abertura do Campeonato Estadual. Algumas peças estão dependendo da regularização de jogo, o que permite dúvidas sobre o time titular. O clube deu entrada ontem na documentação de todos os atletas na Federação e o caso que mais chama a atenção é o do zagueiro Nildo, devido sua transferência vir do futebol dos Emirados Árabes Unidos. "O que tinha de ser feito na parte que compete ao Baraúnas foi feito. Agora é aguardar", comentou o supervisor Zezinho Mossoró(Foto), que se movimentou bastante ontem para tentar regularizar o zagueiro. A previsão sobre o envio da documentação do atleta era para a madrugada de hoje por conta do fuso horário. Isto acontecendo, a situação passaria a depender da agilidade da CBF e da Federação num dia cheio de afazeres por conta da demanda dos clubes com a aproximação dos campeonatos regionais. Para tentar realizar a transferência de Nildo, o Baraúnas utilizou a conta do América, que junto com o ABC são os únicos clubes potiguares habilitados a proceder uma transferência internacional.
Jornal de Fato

Potiguar faz treino de portões fechados no estádio Nogueirão

A fase final de preparação do Potiguar para o jogo de estreia no Campeonato Estadual contra o Corintians neste domingo, 15, em Caicó, não será acompanhada por torcedor nem pela imprensa. Por decisão da comissão técnica, o treinamento desta sexta-feira de manhã no estádio Leonardo Nogueira será de portões fechados. De acordo com o técnico Fábio Giuntini(Foto), o objetivo é permitir "sossego" aos jogadores, de modo que eles fiquem mais focados para o jogo abertura. "Um ou outro torcedor chia, e isso pode acabar tirando o foco. Quero dar tranquilidade aos atletas, mais concentração e sossego. Questão mesmo de blindagem, afinal o time precisa estar bem preparado para a estreia", argumentou Giuntini.  As incertezas sobre a formação que será utilizada no domingo também pesaram na decisão dos alvirrubros de realizar o treinamento secretamente. "Tem a ver também em não dar pista ao adversário, até porque iremos testar três formações diferentes por conta da incerteza sobre o aproveitamento de algumas peças." As indefinições se referem aos meias Juninho Bahia e Fabrício, que dependem da regularização de jogo na Federação para atuar. No entanto, ambos têm chances de estrear, diferente do meia Kémerson, cuja documentação é mais complicada. "Vamos testar três formações diferentes com ou sem atletas", disse Giuntini, que também tem dúvida se mantém o esquema com três atacantes ou desfaz para 4-4-2, barrando um dos três atacantes para fortalecer o meio de campo.
Fonte: Jornal de Fato

Histórico do ASSU nos Estaduais do RN

Hoje, encerramos o quadro dos históricos dos clubes do interior que vão participar do Estadual deste ano. O último clube a ter sua trajetória divulgada é o ASSU. O clube da cidade de Açu já participou de 10 campeonatos. Começou em 2002, cresceu ao ponto de sete anos depois levantar a taça de campeão numa final contra o Potyguar. Antes em 2005 chegou a assustar os principais favoritos, sendo eliminado pelo o América em casa numa derrota surpreendente por 0 a 3, onde podia perder por dois gols de diferença. Terminou em 3º lugar. Veja o histórico do Camaleão do Vale nos quadros abaixo:

Ano
P
PG
J
V
E
D
GP
GC
S
AP%
2002
12
14
04
00
10
21
26
-05
28,57%
2003
13
08
04
01
03
12
08
04
54,17%
2004
23
14
07
02
05
24
27
-03
54,76%
2005
29
14
09
02
03
28
14
14
69,05%
2006
22
15
05
07
03
17
22
-05
44,44%
2007
17
13
04
05
04
16
11
05
43,59%
2008
18
14
07
03
04
24
21
03
57,14%
2009
40
23
12
04
07
44
31
13
57,97%
2010
19
18
05
04
09
19
27
-08
35,18%
2011
17
18
05
02
11
19
38
-19
31,48%
Totais
210
151
62
30
59
224
225
-01
46,36%

Os Artilheiros ano a ano

Ano
Artilheiro (s)
Gols
2002
Marcelo Açu
08
2003
Marcelo Açu
06
2004
Baiano
10
2005
Marcelo Açu
10
2006
Marcelo Açu
05
2007
Marcelo Açu e Leandro Carioca
03
2008
Marcelo Açu e Carlinhos
04
2009
Leandro Mineiro
09
2010
Luciano Paraíba e Leandro Paraíba
04
2011
Leonardo Pirangi
06

Os maiores artilheiros da história
Marcelo Assuense, maior artilheiro da história do Camaleão

C
Artilheiro
Gols
Marcelo Açu
52
Luciano Paraíba
15
Baiano
13
Leandro Mineiro
13
Carlinhos
09
Manoel
07

Fonte: Blog do Trindade