O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 18 de fevereiro de 2012

ASSU treina e libera elenco

O Técnico do Camaleão do Vale, Damião Oliveira(Foto) realizou na manhã de hoje no Estádio Edgarzão um treino considerado leve com todo o elenco do ASSU, após o término dos trabalhos e que contou com a participação do preparador fisico Gilterlan Ferreira, os jogadores foram liberados e só se reapresentarão na terça-feira(21/02) no período da tarde. Pelo menos duas, das quatro peças de reforços que Damião pediu devem chegar até a próxima semana; Um Goleiro que vem do futebol Alagoano e um meia canhoto que deve vir do Tigres do Rio de Janeiro, este último indicado pelo técnico Miluir Macêdo. O  ASSU foi muito mal no primeiro turno, ficando na oitava colocação e Damião sabe que precisa dar uma sacudida no elenco para que o desempenho do grupo possa ser melhor agora no segundo turno. Este ano de 2012 marca o décimo aniversário de fundação do Clube  e o torcedor Assuense tem cobrado muito do grupo gestor um time que possa passar mais confiança e chegar a final do 2º turno e do campeonato.

Fonte: www.radioprincesadovale.com.br 

Potiguar confirma Erasmo Forte como novo técnico

A direção do Potiguar confirmou ontem à tarde o nome de Erasmo Forte como o novo técnico do time. O treinador se apresentará na segunda-feira junto com o time, que ganhou folga ontem devido ao período de Carnaval.  Erasmo Forte estava no Campeonato Cearense. Seu último clube foi o Tiradentes. Horizonte, Uníclinic e Guarany do Ceará; Porto e Serrano, de Pernambuco; e o Flamengo do Piauí, também aparecem no currículo do treinador. Depois da negativa do técnico Gilberto Gaúcho, que preferiu continuar no Coríntians de Caicó, o Potiguar estava entre Erasmo Forte, Washington Lobo e Joel Cornelli para acertar. O salário compatível com a realidade financeira do clube e o conhecimento do futebol da região pesaram para a escolha por Erasmo que, como jogador, fez nome atuando no Ceará e no Palmeiras/SP.  O novo técnico e a diretoria alvirrubra estão mantendo contato por telefone a fim de definir algumas contratações. Os reforços devem se apresentar junto com Erasmo na próxima segunda-feira. Por enquanto, o clube definiu com o goleiro Weliquem Davi e o apoiador Ismael. Um zagueiro, um lateral, um atacante e mais um volante também estão na pauta de contratação.
 Tricolor fez jogo-treino sem vários titulares
O Baraúnas realizou um jogo-treino contra o amador do Arsenal, hoje, às 8h, no estádio Leonardo Nogueira, mas não teve vários jogadores considerados titulares. Os zagueiros Nildo e Índio e o volante Edmilson se recuperam de contusão e foram poupados. Suspenso, o volante Richardson também ficou de fora.  Richardson recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo com o Alecrim e terá de cumprir suspensão automática na partida de estreia do segundo turno contra o ABC, no dia 29, em Natal. A ideia do treinador Wassil Mendes é começar a montar o time sem a participação de Richardson, por isso ele não foi utilizado no jogo-treino desta manhã. Diante de tantos desfalques, o técnico irá desfazer o esquema tático, saindo do 3-5-2 para o tradicional 4-4-2. O garoto Isaías, das categorias de base, também deverá ter uma chance. O provável time deverá ser Érico, Isaías, Jonatha, Jaílson e Alberto; Carlos Alberto, Sorato, Rodriguinho e Pedrinho; Fabinho Cambalhota e Adalgiso. Depois do jogo, os atletas foram liberados e retornarão aos treinos na segunda-feira à tarde, na Toca do Leão. Sobre os novos contratados, o lateral-direito Bruno e o meia Claudinho, até o final da tarde de ontem eles não haviam se apresentado ao tricolor. 
Fonte: Jornal de Fato

Jerns // Codesp divulga calendário

A Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Educação divulgou o calendário de eventos para 2012 e a data dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS).  Os JERNS, considerados o maior evento esportivo estudantil do país, serão iniciados, em sua etapa regional, no dia 1º de junho, com as competições entre as escolas da 7ª Diretoria Regional de Educação (Dired) sediada no município de Santa Cruz. Entre os dias 13 e 23 de junho serão realizados na regional de Apodi, 13ª Dired.  As competições na regional de Umarizal (14ª) ocorrerão de 14 a 24 de junho. Os jogos na regional de Macau (6ª Dired) estão previstos para os dias 9 a 18 de julho. Ainda nesse mês, no dia 25, serão iniciados os jogos da regional de Pau dos Ferros (15ª Dired) e dia 26, começam os jogos da regional de João Câmara (16ª Dired).  As competições escolares da regional de Currais Novos (9ª Dired) estão programadas para o período de 6 a 16 de agosto. Na regional de Parnamirim (2ª Dired), os jogos serão disputados de 7 a 16 de agosto. Ainda nomês de Agosto, os jogos serão realizados no período de 8 a 18 na regional de Caicó, Assu (10 a 20), Mossoró (16 a 26) e Nova Cruz (17 a 27). "Este ano estamos divulgando o calendário com antecedência para que as escolas possam se programar melhor para os eventos esportivos. Nosso objetivo é sempre primar pela organização e estimular a maior participação dos estudantes na prática de esportes", afirma o coordenador da Codesp, Oswaldo Gomes.
Jerninhos e novidadesO calendário também registra a realização dos encontros regionais de educação física e desporto escolar no mês de abril ( 1ª, 2ª, 5ª, 3ª, 4ª e 7ª Direds), mês de maio ( 6ª , 16ª, 12ª, 13ª, 9ª e 10ª Direds). Os encontros regionais da 8ª, 14ª, 15ª e 11ª Direds acontecerão em junho. O Fórum Estadual de Educação Física e Desporto Escolar está previsto para o mês de setembro. A abertura dos Jerninhos está marcada para o dia 11 de maio, enquanto as competições do campeonato das escolas Estaduais e municipais ( CEEMS) acontecem de 16 a 26 de agosto. Ocalendário anual da Codesp traz como novidades a realização da 1ª Copa de Futebol Escolar, Festival Esportivo Escolar da Zona Norte, e o Festival de Dança Escolar. 

Fonte: Codesp/RN

FNF aprova 12 em teste teórico da Escola de Formação de Árbitros

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta sexta-feira, 18, a lista dos aprovados na reavaliação teórica realizada no ultimo dia 03. Os candidatos foram escolhidos pela Comissão Estadual de Arbitragem da Escola de Formação de Árbitros de Futebol. Confira a lista:



Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Alice Melo consegue bolsa de estudos e apoio para competição nacional

Atleta viaja em pleno domingo de carnaval para competir na Volta do Futuro e recebeu a notícia de que poderá estudar na UNP
O dia 17 de fevereiro de 2012 vai ficar marcado na história da ciclista mossoroense Alice Melo. Em um só dia, ela obteve uma parceria para viajar para o estado de São Paulo, onde irá treinar e competir, assim como teve a confirmação de uma bolsa de estudos. A atleta viaja neste domingo (19) e vai passar um período de treinamentos no Centro de Excelência em Americana (SP) e também competirá na Volta do Futuro, entre os dias 23 e 26 deste mês na Volta do Futuro, em São Carlos (SP). O centro é considerado o maior formador de atletas do ciclismo nacional e a Volta do Futuro reúne as principais promessas do Brasil. As passagens áereas para São Paulo foram conseguidas através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró. Convidada para treinar em Americana (SP), desde a excelente participação nas Olimpíadas Escolares em Curitiba no mês de dezembro, a atleta só recebeu a confirmação de que poderia realmente viajar na última terça-feira (14) e, como não conta com recursos, lamentou profundamente a possibilidade de perdas. "O treinador da equipe de Americana me ligou na terça-feira e eu fiquei muito triste, porque poderia perder a chance da minha vida. Graças a Deus, a mídia repercutiu essa chance que poderia ser perdida e a Prefeitura de Mossoró, através do secretário de cidadania, Francisco Carlos, me procurou e a passagem foi conseguida. Agradeço muito a atenção de todos da Prefeitura, principalmente ao Francisco Carlos e o chefe de gabinete Gustavo Rosado e também a mídia que repercutiu a importância dessa minha viagem, como o apresentador Pé Quente, aos jornalistas Magnos Alves e Fábio Vale e a InterTV Cabugi", declarou a atleta, que também agradece a Ótica Diniz, a Preston e Polly Sport, que sempre estão apoiando a ciclista, assim como o preparador físico voluntário Állan Frederico. Já contente com a confirmação das passagens, a atleta ainda teve outra alegria maior nesta sexta-feira (17). A Universidade Potiguar (UNP) confirmou que irá apoiar a ciclista, fornecendo uma bolsa de estudos no curso de fisioterapia. "Essa foi uma notícia maravilhosa. Com essa bolsa, eu poderei garantir meu futuro, estudando no curso que sempre sonhei. Estou muito feliz, me emocionei com essa notícia e agradeço demais a Zairo Mariano, da gerência de esportes da Prefeitura de Mossoró, pois foi ele que lutou por essa bolsa para mim. Acho que nunca estive tão feliz", comentou a ciclista, que, aos poucos, vem conseguindo os objetivos e tem a carreira gerida pela Xitai, empresa de comunicação e marketing esportivo.
Fonte: Xitai Comunicação

Alvirrubro tenta técnico do Coríntians, mas sem sucesso

O Potiguar continua a procura de um treinador. Gilberto Gaúcho, que dirige atualmente o Coríntians de Caicó, foi tentado, mas não houve um acordo. Com isso, o prazo para definição do técnico, que seria para ontem, foi protelado para até segunda-feira, quando o time se reapresentará após três dias de folga por conta do Carnaval. Por telefone, a direção alvirrubra e Gilberto chegaram a negociar. No primeiro momento, o treinador aceitou a proposta, mas depois de se reunir com a diretoria do Coríntians, ele ligou de volta afirmando que teria desistido da ideia de se transferir e que iria permanecer no futebol caicoense.  Especula-se que, devido à procura do Potiguar, Gilberto teve o salário reajustado para continuar dirigindo o Coríntians na sequência do Campeonato Estadual.  A pretensão do Potiguar é trazer um treinador do futebol da região, mas não descarta um profissional do futebol gaúcho. Nesse sentido, existem dois nomes disponíveis para a contratação e que foram indicados através de empresário ao clube mossoroense.
FOLGA

Devido ao Carnaval, os jogadores serão liberados dos treinamentos hoje e se reapresentarão na segunda-feira, no estádio Leonardo Nogueira.  A diretoria pretendia liberar o time somente amanhã, mas foi convencida a ampliar os dias de folga devido ao assalto em que os jogadores sofreram anteontem na Casa do Atleta e que permitiram um trauma. "O time treina hoje (ontem) à tarde, mas será liberado amanhã (hoje) para voltar na segunda. Eles (atletas) nem queriam treinar hoje (ontem) devido ao problema que houve na Casa do Atleta. Ficou um trauma. Não é fácil", argumentou o auxiliar-técnico Edinho Cardoso, que recomendou responsabilidade aos atletas nesses três dias de descanso.
CONTRATAÇÃO

Mas a primeira contratação do time para o segundo turno é o volante Ismael, do Anapolina. Clube e jogador acertaram o salário e também a liberação junto ao clube goiano e ele deverá se apresentar na segunda-feira, quando o time retomará a preparação para o Campeonato Estadual. Ismael tem 23 anos e tem como uma das principais características a versatilidade, pois atua também de zagueiro e lateral direito. A próxima contratação poderá ser o atacante João Batista, que regressou para Mossoró depois de uma passagem pelo futebol de Hong Kong. Ele viria para repor a saída de Quirino, que se transferiu para o Itabaiana, de Sergipe.
Fonte: Jornal de Fato

Clássico de duas torcidas

Com a vaga garantida na final do primeiro turno o América se prepara agora para garantir ao torcedor a segurança necessária para acompanhar a partida. Na manhã de ontem, o vice-presidente Kleber Carvalho foi ao Estádio Nazarenão, em Goianinha, acompanhado do presidente da FNF, José Vanildo, do Comandante do Policiamento Metropolitano, Cel. Alarico Azevedo, do representente do Ministério Público, promotor Luiz Eduardo Marinho, bem como representantes da Prefeitura de Goianinha para definir as medidas que serão tomadas para oferecer segurança ao torcedor.

Arquibancada móvel com capacidade para mil lugares será destinada à torcida do ABC, no estádio Nazarenão. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press.
De acordo com o site oficial do América, ficou definido na visita a instalação de uma arquibancada móvel com mil lugares, que será destinada a torcida do ABC. O acesso do torcedor visitante será feito, exclusivamente, pelo portão 4 e será destinado um estacionamento específico para o torcedor adversário. Segundo Kleber Carvalho, a Polícia Militar irá garantir a segurança da torcida adversária. "O Comandante garantiu que irá disponibilizar um efetivo maior paraque possa atender as necessidades do estádio e garantir a integridade de todos os torcedores que irão ao jogo", afirmou.
Ingressos
Ainda de acordo com o vice-presidente a data partida foi alterada para quinta-feira, dia 23, a partir das 20h30. "Como iremos mobilizar um contingente muito grande de PM's, pedimos para fazer a partida na quinta-feira para que não prejudique a Operação Carnaval", declarou. Sobre os ingressos, o dirigente confirmou que os preços de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). O América deverá abrir os pontos de venda até esta sexta-feira e está viabilizando a carga de ingressos para o torcedor.

Fonte: Diário de Natal

FNF adia início da decisão do turno

Com a confirmação do clássico ABC e América na final do primeiro turno, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), junto com as autoridades de Segurança do Estado e mais os representantes do Ministério Público decidiram tomar algumas medidas apontadas como importantes. A primeira delas foi a confirmação do adiamento do dia do confronto, que sai da Quarta-Feira de Cinzas, para quinta-feira, dia 23, sendo mantidos a hora (20h30) e o local do jogo (Nazarenão). Outra decisão é que está liberada a presença das duas torcidas no estádio.
Assessoria da Prefeitura de GoianinhaPromotor Luiz Marinho se preocupa com isolamento dos alvinegros 
Promotor Luiz Marinho se preocupa com isolamento dos alvinegros

As decisões ocorreram após a visita de uma comissão formada pelo presidente da FNF, José Vanildo, do promotor Luiz Eduardo Marinho e do coronel Alarico Azevedo e representantes do América a Goianinha, onde foi realizada uma vistoria em toda área do estádio.  Depois a Polícia Militar garantiu as condições de segurança necessárias para realização do espetáculo no local. Levando em consideração que, na Quarta-Feira de Cinzas, ainda existem muitas programações carnavalescas no estado e que neste dia as tropas da PM - deslocadas para o interior -estarão regressando para Natal, bem como ocorrerá um grande fluxo de veículos na BR-101 fazendo o mesmo trajeto, José Vanildo afirmou que resolveu atender o apelo das autoridades e baixar resolução adiando o confronto. Com relação a segurança, o coronel Alarico disse que a estrutura do clássico será a mesma utilizada nos jogos em Natal. "Vamos contar com um efetivo de 400 homens e com auxílio da Polícia Rodoviária Federal. O policiamento interno do Nazarenão será realizado pelo  Batalhão de Choque, o externo ficará a cargo da Cavalaria e dos homens do 8º Batalhão, sediado em Nova Cruz e que também possui companhias em Goianinha e Canguaretama. Integrantes do batalhão feminino também vão integrar esse efetivo", adiantou Alarico Azevedo. O policial fez questão de dar um conselho a quem pretende prestigiar o espetáculo. "É melhor não beber e ir para o Nazarenão apenas com intuito de torcer e apoiar o seu time. Quem for lá pensando em brigar ou praticar desordens, na certa terá problema com a Polícia. Aquela região estará muito bem vigiada", disse. O presidente do América, Alex Padang, ressaltou que o estádio Nazarenão passará por um grande teste, ele que inicialmente se mostrava contrário a realização de um clássico no local aberto para as duas torcidas, agora aposta na força policial para conter a onda de violência. "A maioria absoluta dos integrantes das torcidas de América e ABC são de cidadãos de bem, que trabalham e têm no futebol um meio de diversão. Não podemos deixar que um grupo de 20 ou 30 indivíduos mal intencionados acabe com a diversão de milhares de pessoas", destacou Padang.
Fonte: Tribuna do Norte

Os Principais artilheiros do Estadual do RN

Mesmo sem ter se classificado para a Final do 1º Turno, o Santa Cruz continua com o principal artilheiro da competição. Zé Paulo(Foto) lidera com 09 gols. No ano passado, outro jogador do Santa Cruz terminou o Turno como artilheiro, Quirino com 10 gols. Confira quem são os principais artilheiros do Estadual do RN:

09 gols: Zé Paulo (Santa Cruz)
06 gols: Wanderley (América)
05 gols: Jérson (ABC)
05 gols: Júnior Xuxa (América)
05 gols: Zé Maria (Coríntians)
04 gols: Alvinho (Santa Cruz)
04 gols: Léo Gamalho (ABC)
04 gols: Soares (América)

A Marca da Fonte

Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
Com informações do pesquisador Marcos Trindade.

Damião de Bia é efetivado como treinador do ASSU


Técnico já havia realizado um bom trabalho pelo clube no Estadual do ano passado e nas categorias de base

A diretoria do ASSU decidiu que não irá contratar outro profissional para substituir o técnico Ademilson Venâncio. O substituto do treinador paulista será Damião de Oliveira, também conhecido no meio futebolístico como Damião de Bia. Ele trabalhava como auxiliar e preparador de goleiros do Camaleão, mas foi remanejado para a função de treinador. A opção por Damião segue a lógica, visto que o seu nome era o mais cotado para assumir o clube no início do ano, mas ele avisou que não abriria mão de participar da Copa São Paulo de futebol sub-18. Isso porque ele assumiu voluntariamente o time sub-18 e conseguiu a classificação inédita para essa competição, que é o principal evento de categorias de base do Brasil. Essa foi, inclusive, a única participação de um clube fora da Região Metropolitana de Natal em toda a história. Além disso, Damião fez um trabalho valioso no Campeonato Estadual do ano passado. Ele assumiu o time em meio a uma profunda crise, visto que o ASSU era o penúltimo colocado, com apenas três pontos conquistados em sete jogos. Ele colocou o time nos eixos, deixou o perigo do rebaixamento e estacionou na zona intermediária da tabela até o restante do Campeonato Estadual.Com seu jeito simples de trabalhar, Damião conseguiu uma resposta de imediato no Estadual do ano passado. O time já venceu no primeiro jogo com o técnico no comando e ainda passou quatro rodadas invicto.
Fonte: Carlos G. Jr.

LAD - EDITAL DE CONVOCAÇÃO



EDITAL DE CONVOCAÇÃO



O Presidente da Liga Açuense de Desportos no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar todos os representantes de equipes filiadas à Liga, para se reunirem em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no dia 28 de fevereiro de 2012, às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1)      Inscrição de equipes para participar do 6º Campeonato Açuense de Futebol Infantil 2012 (Ano Base 1997);

2)      Conselho Arbitral para aprovação do Regulamento e da Tabela do 6º Campeonato Açuense de Futebol Infantil 2012 (Ano Base 1997);

3)      Outros assuntos de interesse da associação.


Açu – RN, 14 de fevereiro de 2012.

_________________________
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Prefeitura tenta desbancar o CF7

Mesmo como o nosso campeonato já firmado e bem elaborado e contanto com presença dos times que nos últimos tempos vêem fazendo o nosso futebol, a prefeitura insiste de maneira irresponsável para com o bem do nosso esporte em realizar um campeonato paralelo e na mesma categoria apenas e tão somente para atrapalhar a nossa realização. Quando se podia, por parte da administração municipal investir em realizar um campeonato que fossem em outra categoria, como por exemplo, futsal, futebol de 11 (campo grande), ou até mesmo no próprio mini campo, mas em outra época e aí sim mais bem estruturado, não bastasse a visível falta de preocupação com o esporte a prefeitura ainda usa para tentar atrair os times, armas que mostram total falta de compromisso com a seriedade que foi posta em prática por Zé Estácio e demais desportistas nos últimos tempos, dispensando as equipes que optarem pela competição da prefeitura de pagarem taxa de inscrição, ou seja, é propondo o tradicional, "em já que não paguei, vou de qualquer jeito". Existe mas descaso com um seguimento do que isso?.  Resta agora aos dirigentes e desportistas em geral refletirem e escolherem o futuro do esporte em nossa terra, o sistema atual, com falhas visíveis e assumidas, mas com uma linha de aperfeiçoamento a ser seguida, ou a total exclusão dos êxitos alcançados e a volta ao descaso total. Pensem, escolham e desfrutem. Mas não se omita, é você que joga futebol quem decide.
Para derrubarem o nosso campeonato estão apelando ao ridículo.

AREC completa Dez Anos de existência

  
Hoje (16) de fevereiro, o AREC de Alto do Rodrigues, está aniversariando. Pois, foi exatamente no dia 16 de fevereiro de 2002, que um grupo de amigos desportistas, reuniram-se no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues e fundou o ALTO DO RODRIGUES ESPORTE CLUBE (AREC). Na primeira gestão, o Presidente foi escolhido entre os sócios fundadores, e o Sr. Francisco Canindé Tomaz de Melo administrou o clube no período de 2002 a 2006. Onde nesse período, participou de várias competições de categorias de base da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, como campeonatos Infantis, Juvenis e Juniores. Como também, foi profissionalizado o clube na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ou seja, o clube tornou-se profissional. Também foi criado o Sócio Contribuinte (Sócio Torcedor), e filiou-se o clube na FNFS (Federação Norte-rio-grandense de Futsal). Na segunda gestão, de 2006 a 2010, o Presidente foi o Sr. Maurício Alves da Rocha, que colocou o clube na Segunda Divisão do Campeonato Estadual de Profissionais, também participou dos campeonatos de categoria de base, de campeonatos de futsal masculino e feminino. E nesta gestão, que iniciou em fevereiro de 2010 e vai até 2014, que tem como Presidente o Sr. José Maria de Melo. Nessa nova gestão, o clube participou de Campeonatos de Futsal, como a Copa RN, Norte-rio-grandense de Futsal (Estadual), e Assu Open de Futsal, no ano de 2011. Neste ano, o clube participou neste mês de fevereiro, da Copa Recife Open de Futsal, em Recife-PE. Desejamos um feliz aniversário a todos que fazem o clube, Diretoria, Comissão Técnica, Atletas e Torcedores. E que neste ano o clube voltem a participar das competições de futebol de campo. Agradecer a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues por apoiar o clube durante este período. Portanto, viva o AREC! Uma década de existência.
Fonte: Blog do Canindé Tomaz

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ABC passa sufoco mas derrota Corintians e enfrenta o América na final

O ABC enfrentou um jogo difícil diante do Corintians de Caicó, mas conseguiu vencer por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Frasqueirão, na semifinal do 1º turno do Estadual. Os gols abecedistas foram marcados por Jerson(Foto) aos 4 minutos e Léo Gamalho aos 40 do primeiro tempo, enquanto que Neto Maranhão descontou aos 23 para o Galo do Seridó. Com o resultado, o ABC se garantiu na final e vai enfrentar o América que eliminou o Santa Cruz. A primeira partida de decisão será disputada na quarta-feira de Cinzas, às 20h30 no Nazarenão em Goianinha e o segundo jogo no domingo, 29, no Frasqueirão. O alvinegro terá vantagem de dois resultados iguais, por ter a melhor campanha.
O JOGO
O ABC partiu pra cima logo no início e o gol não demorou a sair. Logo aos 4 minutos após cruzamento de Renatinho, Jerson dominou na área e chutou firme balançando as redes do time seridoense.O Galo tentou responder aos 12 minutos, quando Eli Soares invadiu a área e chutou forte para defesa de Camilo. Porém aos 23 minutos, em bela cobrança de falta Neto Maranhão não deu chances ao goleiro alvinegro e empatou o jogo. Após o gol, o jogo ficou mais amarrado e com muitas faltas. Até que aos 40 minutos, após bate-rebate na área Léo Gamalho completou de coxa para o fundo das redes marcando o segundo gol abecedista.No segundo tempo, o Galo do Seridó foi em busca do empate e quase marcou aos 18 minutos após uma blitz na área abecedista, Lamar acertou a bola na trave e no rebote Zé Maria cabeceou, mas Eduardo salvou em cima da linha. O ABC conseguiu equilibrar as ações e diminuiu a pressão do Corintians. Aos 37, rápido contra-ataque abecedista a bola chegou para Jerson que chutou desequilibrado e o goleiro defendeu. Nos minutos finais, o Corintians ainda tentou empatar, mas não conseguiu chegar ao gol abecedista.
Ficha Técnica
ABC: Camilo; Murilo, Flávio, Eduardo e Renatinho; Carlinhos Santos, Adriano, Bileu e Jerson; Léo Gamalho (Luiz Ricardo) e Washington (Everton Sena)
Corintians: David; Ely Soares, Anselmo, Marcão e Índio (Isac); Emerson; Jozicley (Regis Pitbull); Neto Maranhão, Lamar (Lee); Edinho e Zé Maria.
Fonte:  Júlio Rocha, do DIARIODENATAL.COM.BR

América derrota o Santa Cruz e garante vaga na final do 1º turno

América deu sequência a boa fase e derrotou o Santa Cruz por 3 a 1 na noite desta quarta-feira no estádio Nazarenão e garantiu uma vaga na final na Taça Cidade do Natal, primeira turno do Campeonato Estadual. Os gols da vitória foram marcados por Júnior Xuxa(Foto) aos 33 minutos do primeiro tempo; Isac aos 6 e Soares aos 47 do segundo, enquanto que Alvinho marcou para o Santa Cruz aos 18 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o América agora disputa o título do primeiro turno em dois clássicos contra o ABC que eliminou o Corintians de Caicó. A primeira partida de decisão será disputada na quarta-feira de Cinzas, às 20h30 no Nazarenão em Goianinha e o segundo jogo no domingo, 29, no Frasqueirão.
O JOGO
A partida começou com um susto para o América, com gol marcado pelo Santa Cruz logo aos 3 minutos, mas foi anulado com marcação de impedimento. O alvirrubro só chegou com perigo aos 22 minutos, em chute de Walber e bela defesa de Eridelson. Aos 33 minutos, em rápido contra-ataque Júnior Xuxa avançou e tocou com categoria na saída do goleiro fazendo 1 a 0 para o Mecão. Após o gol, o jogo continuou equilibrado, mas sem chances perigosas. No segundo tempo, o América novamente começou melhor e aproveitou chance logo aos 6 minutos com Isac que completou de bico e a bola morreu no fundo das redes de Eridelson, ampliando a vantagem do alvirrubro.O Santa Cruz partiu para o tudo ou nada e após boa jogada de Zé Paulo, Alvinho recebeu na área e marcou de cabeça aos 18 minutos. Após o gol, o América tentou ficar mais tempo com a posse de bola e conseguiu diminuir a pressão do Tricolor, que aos 30 minutos perdeu Geriel que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Aos 39, o América quase marcou o terceiro, mas Isac isolou a bola. Nos minutos finais, o alvirrubro ainda ampliou a vantagem aos 47 minutos, após cobrança de pênalti de Soares que cobrou com categoria e fechou o placar em 3 a 1.
Ficha Técnica
América: Fabiano; Wálber, Mauro, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho (Márcio Passos), Jairo (André Beleza) e Júnior Xuxa; Isac e Soares.
Santa Cruz: Eridelson, Ivan (Léo Paraíba), Marcelo, Geriel e Alexandre (Rodrigo); Célio, Flavinho (Márcio), Danilo Lopes, Zé Paulo; Binho e Alvinho.
Fonte:  Júlio Rocha, do DIARIODENATAL.COM.BR
O técnico do Santa Cruz, Francisco Diá, relacionou 19 atletas para a partida única da semifinal contra o América, nesta quarta-feira, dia 15, no estádio Nazarenão, em Goianinha/RN. A delegação do Tricolor do Trairi viajou no inicio da noite desta terça-feira, dia 14, para a cidade de São José de Mipibu/RN onde ficará hospedada até o inicio da noite desta quarta-feira, dia 15. No coletivo, que foi realizado na tarde desta terça-feira no estádio Iberezão,  Diá testou algumas formações, parou várias vezes a movimentação para fazer algumas observações com relação ao posicionamento, mas, não definiu o time. Diá leva para Goianinha algumas dúvidas no que diz respeito a formação inicial. A certeza que se tem é que Ricardo (zagueiro), não joga por acumulo de cartões e Alvinho (atacante) retorna após cumprir a suspensão automática.

Confira a lista completa dos convocados por Diá:
Goleiros: Eridelson e Marcilon
Laterais: Alexandre,Márcio,  Ivan e Léo Paraíba
Zagueiros: Geriel, Rodrigo, Marcelo
Volantes: Célio, Flavinho, Danilo Lopes, Barata, Foguete
Meias: Zé Paulo e Xaropinho
Atacantes: Binho, Daniel e Alvinho
Fonte: Site do Santa Cruz/RN

Galo praticamente definido para duelo contra o ABC

Após o treino de apronto realizado no estádio Marizão na tarde desta terça-feira (14), o professor corintiano Gilberto Gaúcho relacionou 19 atletas para o confronto decisivo que o time terá contra o ABC em natal no estádio Frasqueirão. O número de 19 se deve ao fato do treinador ainda ter uma dúvida na escalação do time titular para esse jogo. O volante Jozicley, que machucou o tornozelo direito na 8ª rodada quando o Corintians empatou com o Baraúnas, ainda não se recuperou por completo e será testado momentos antes da partida. Com isso Gilberto levou um jogador a mais para poder suprir a possível ausência do importante jogador alvinegro. Na zaga, Marcão foi confirmado no lugar de Messinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vamos conferir a relação dos 19 jogadores do galo do seridó, para o jogo decisivo válido pela semi-final do primeiro turno potiguar:

GOLEIROS: David e Adônis
ZAGUEIROS: Marcão, Anselmo e Júlio Palmeira
LATERAIS: Léo Nunes, Índio e Eli Soares
VOLANTES: Emerson, Régis Pitbull e Jozicley
MEIAS: Lamar, Neto Maranhão, Jorge Mutt e Izaquinho
ATACANTES: Ebinho, Zé Maria, Lee e Felipe Espada

O provável time titular deve entrar em campo com: David, Eli Soares, Anselmo, Marcão e Índio; Emerson, Régis Pitbull(Jozicley), Neto Maranhão e Lamar(Jorge Mutt); Ebinho e Zé Maria.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Rodada define os finalistas do primeiro turno do Estadual

Os finalistas do primeiro turno do Campeonato Potiguar saem nesta quarta-feira, quando acontecem os dois jogos da fase semifinal entre ABC x Coríntians e América x Santa Cruz. A rodada começa às 20h30. Em Natal, no Estádio Frasqueirão, jogam ABC e Coríntians. Os donos da casa devem repetir a formação do último jogo, mas o técnico Leandro Campos pediu muito cuidado com o adversário, único time que o alvinegro não conseguiu vencer atuando em casa. "É de se entender que um jogo de semifinal é diferente de um jogo comum. Vamos respeitar o adversário que nós já jogamos contra e foi o único time que não conseguimos vencer no Frasqueirão", comentou Campos. O jogo terá exame antidoping a pedido do ABC, o que aumenta ainda mais a rivalidade entre as equipes. No Coríntians, o zagueiro Messinho, suspenso, dará lugar a Marcão. O resto das peças serão as mesmas da última partida. Ítalo Medeiros apitará a partida. Em Goianinha, América enfrenta o Santa Cruz com arbitragem de Pablo Ramon. O alvirrubro da capital está embalado com três vitórias e o clima é de muita tranquilidade e confiança. "Estamos felizes pelas vitórias, mas também temos a consciência que a empolgação pode ser ruim. Vamos pegar um adversário difícil que é o Santa Cruz e sabemos que temos condições de superá-lo para chegar as finais", disse o volante Ricardo Baiano. No Santa Cruz, o atacante Alvinho volta após cumprir suspensão, mas o outro atacante, Deivid, segue de fora. Assim como na última partida entre as equipes, o jogador não poderá atuar por força contratual, uma vez que está emprestado pelo América. Nos dois jogos da semifinal, se houver empate, a classificação será decidida nas cobranças de tiros livres na marca do pênalti.
Fonte: Jornal de Fato

Escalação indefinida

O técnico Leandro Campos ganhou mais um problema para o jogo decisivo contra o Coríntians de Caicó, hoje à noite, no estádio Frasqueirão, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual. Além de Basílio que sentiu o joelho e permanece como dúvida, o atacante Léo Gamalho sentiu a coxa direita e não participou do treinamento de ontem à tarde, em Ponta Negra. Ameaçado de perder dois jogadores na partida que vale vaga à final, o treinador decidiu revelar a escalação momentos antes do confronto.  A situação alvinegra é tão preocupante que Leandro Campos treinou apenas posicionamento e jogadas ensaiadas, pois não havia número de atletas suficiente para o coletivo de apronto. Segundo o treinador, o cancelamento do treino com o time principal não prejudica a equipe. Como a vaga pode ser decidida nas penalidades em caso de empate, o técnico promoveu ainda um treino de tiros livres.  Caso Basílio seja vetado pelo departamento médico, Leandro Campos adiantou que escalará Carlinhos Santos em seu lugar. O volante não possui a mesma técnica de Basílio, mas é forte no desarme. Já Léo Gamalho, caso continue com dores na coxa, deverá dar lugar a Felipe Alves. O garoto revelado nas bases se saiu muito bem quando foi solicitado no time principal, virando uma potente arma de jogada pela linha de fundo. O artilheiro do time, Jérson, está confirmado para a partida.
Fonte: Ana Paula Andrade/Especial para o DN


América: aposta no jogo ofensivo

O primeiro turno para o América foi de extremos. Nos cinco primeiros jogos, o time sofreu duas derrotas que o deixou ameaçado de não disputar as semifinais. A mudança aconteceu na partida contra o ASSU, pela sétima rodada, quando o alvirrubro goleou o "Camaleão do Vale" por 4x1. Depois disso, foram mais duas vitórias seguidas, que não só serviram para classificar o clube americano para a fase decisiva, como ainda deixaram o time na segunda colocação, com a vantagem de realizar o jogo decisivo nos seus domínios, que é o estádio Nazarenão. 
Frankie MarconeFlávio Araújo, técnico do América: Temos que repetir a mesma postura que estamos tendo nas últimas partidas. Vamos atrás de buscar a vitória nos 90 minutos e evitar os pênaltis 
Flávio Araújo, técnico do América: Vamos atrás e buscar a vitória nos 90 minutos.

E o adversário de hoje, às 20h30, em Goianinha, é o Santa Cruz, equipe que foi derrotada pelo próprio América, na última rodada do primeiro turno da competição, por 2x1. Mas, o torcedor que espera um jogo menos complicado do que anterior, já que os times se conhecem, estão enganados. Se depender dos discursos dos jogadores e comissão técnica do América, a partida de logo mais vai ser um jogo muito disputado e bastante difícil. "Olha, acho que o Santa Cruz vai vir para jogar fechado e isso pode dificultar muito o nosso jogo. Precisamos tocar bem a bola, continuar criando jogadas de ataque e, quando surgir uma oportunidade, tentar marcar logo um gol, para forçar nosso adversário a sair um pouco mais", disse o meio campo Jairo. Se o meio campista se preocupa com o esquema do Santa Cruz, o ala direito Wálber, deixa transparecer o bom momento que o time vem atravessando. "Nosso time é muito ofensivo, ataca com muitos jogadores ao mesmo tempo e temos que continuar fazendo isso. Respeitamos o Santa Cruz, que tem jogadores de qualidade, como o Zé Paulo, artilheiro do campeonato, mas não podemos fugir de nossas características", revelou Wálber. O técnico americano Flávio Araújo não vai poder contar com o zagueiro Zé Antônio, que foi vetado pelo departamento médico. Edson Rocha entra em seu lugar. "Temos que repetir a mesma postura que estamos tendo nas últimas partidas. Vamos atrás de buscar a vitória", finalizou Araújo.
Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Campeonato Mirim - Boletim 02 - LAD


MIRIM 2012 (Ano Base 1999)

 BOLETIM Nº 002

RESULTADOS
Dia 11/02 - Sab - Jogo 03 – Escolinha Tupã 0x0 União

Dia 11/02 - Sab - Jogo 04 – Corinthians 5x1 Cruzeiro
Gols de Antonio Alex (2), Jeferson Gabriel, Wellington Farias e Wiverton Matheus para o Corinthians e Francisco Batista para o Cruzeiro.

CLASSIFICAÇÃO
CHAVE ÚNICA
1.                 Corinthians = 6pts / 6gs
2.                  Escolinha Tupã = 4pts / 2gs
3.                  União = 1pt / -2gs
4.                  Cruzeiro = 0pt / -8gs

ARTILHARIA
Nome Atleta
Clube
Gols
Antonio Alex 
Corinthians
3
Jeferson Gabriel
Corinthians
2
Wellington Farias
Corinthians
2
Victor Macedo  
Escolinha Tupã
2
 
PRÓXIMOS JOGOS - ARBITRAGEM
Dia 18/02 - 15h00m - Jogo 05 – Cruzeiro x Unão
Dia 18/02 - 16h15m - Jogo 06 – Corinthians x Escolinha Tupã
Árbitro 1: Michelon Luis Araujo de Souza
Árbitro 2: Josivan Nóia da Silva
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Fonte: LAD

Ademilson não é mais treinador do ASSU

O Paulista Ademilson Venâncio não sonseguiu classificar o ASSU
Em reunião realizada ontem a noite entre o Técnico Ademilson Venâncio e o grupo gestor do Camaleão do Vale, ficou definido em comum acordo, a saída do treinador do comando da equipe do ASSU. A decisão foi em virtude da péssima colocação do time no primeiro turno. Com a saída de Ademilson quem assume a partir  de agora o comando Técnico do Camaleão de forma interina é o auxiliar técnico Damião Oliveira que dará sequência ao trabalho neste recesso e terá a dificil misssão de elaborar uma lista de cortes, já que o grupo gestor procura um novo nome para o cargo. Pelo menos cinco atletas devem deixar o elenco alvi-verde em virtude do fraco desempenho no primeiro turno; Os nomes ainda não são conhecidos da imprensa, até porque com a saída de alguns atletas outros terão que ser contratados e o grupo gestor tem tido muitas dificuldades em encontrar esses reforços. O elenco do ASSU precisa de pelo menos mais um goleiro, um zagueiro, dois laterais, um meia de armação e mais um atacante. Damião oliveira já trabalha com o grupo hoje a tarde no Estádio Edgarzão. 

Tricolor vai trazer novos atletas

No Baraúnas, o ciclo de contratação será reaberto. O clube, que já precisava se reforçar, conforme avaliação do técnico Wassil Mendes(Foto), se viu obrigado a trazer novos jogadores principalmente devido à saída do lateral/volante Léo Paraíba e do meia-atacante Ribinha, que pediram dispensa no final de semana. Wassil indicou alguns nomes e a expectativa é que os substitutos devam ser anunciados pela diretoria executiva durante essa semana. Além desses, mais um lateral ou ala e um atacante podem ser contratados. Ribinha pediu para ir embora na sexta-feira, após o treinamento, e Léo solicitou a rescisão de contrato no sábado, no que foram prontamente atendidos. Ambos alegaram que estavam insatisfeitos devido ao pouco rendimento na equipe.
VITÓRIA NA DESPEDIDA
O tricolor se despediu do primeiro turno com vitória no domingo frente ao Alecrim por 2x0, fora de casa. Os gols saíram em cobrança de pênalti e foram marcados por Índio e Fabinho Cambalhota. Com o resultado, a equipe terminou na 7ª colocação com 13 pontos, mas a apenas dois pontos da zona de classificação. Na concepção dos tricolores, a derrota para o Caicó em casa foi determinante na desclassificação. Agora, o Baraúnas vai esperar por duas semanas para voltar a atuar. A estreia no segundo turno será no dia 29 contra o ABC, em Natal.

Fonte: Jornal de Fato

Lúcio e Quirino pedem para sair; novo técnico deve ser contratado

Além do prejuízo técnico e financeiro, a eliminação da fase decisiva do primeiro turno revelou uma outra situação de desconforto dentro do Potiguar. Alegando insatisfação provavelmente com o rendimento da equipe, o zagueiro Lúcio e o atacante Quirino(Foto) pediram dispensa.  Ontem, Lúcio conversou com a diretoria e oficializou o desligamento. Hoje, será a vez de Quirino. A proposta de outros clubes também pesou na decisão dos dois jogadores.  Os alvirrubros não falam abertamente, mas a saída de Lúcio é sentida pelo espírito de liderança e boa produtividade demonstrados no decorrer dos jogos. O mesmo não se pode dizer de Quirino que, apesar da experiência e de seus três gols feitos em oito jogos - sendo dois deles de pênalti - o atacante não vinha correspondendo às expectativas. O iminente desligamento do atacante também é ofuscado devido à boa estreia Dinda, que marcou dois gols na vitória sobre o Caicó por 3x0. Ontem mesmo, a diretoria iniciou os contatos para preencher a lacuna.
NOVO TREINADOR

Além de contratações de atletas e dispensas, a reunião de ontem à noite entre cúpula alvirrubra serviria para tratar da provável aquisição de um novo treinador. A maioria dos dirigentes entende que o momento pede um treinador de fora e mais experiente do que efetivar o prata da casa Edinho Cardoso no comando superior técnico da equipe. Celso Teixeira e Samuel Cândido são os nomes mais comentados.
DINDA

O alvirrubro se despediu do primeiro turno com vitória sobre o Caicó por 3x0, no domingo. O estreante Dinda, que substituiu a Quirino, suspenso, roubou a cena.  O atacante perdeu um pênalti quando o jogo estava 1x0, foi bastante vaiado pela torcida, mas depois se redimiu. Mostrando personalidade, ele marcou dois gols e deu números finais na partida.

Fonte: Jornal de Fato