O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de março de 2012

Caicó perde pro Alecrim e se afunda de vez na lanterna do estadual

O Caicó Esporte Clube perdeu mais uma no campeonato estadual e se afundou de vez na última colocação do certame potiguar. E essa derrota foi ainda mais dura porque aconteceu exatamente para um adversário direto na briga pelo não rebaixamento, o Alecrim.O jogo acabou 3 a 1 para o periquito verde da capital do estado, com gols marcados por Marcão aos 14 minutos e Gavião aos 17 do primeiro tempo, ainda Everaldo aos 33 minutos do 2º tempo para o  Alecrim. O atacante Anderley cobrando pênalti aos 35 minutos da etapa complementar descontou para a raposa seridoense, por sinal já fazia 260 minutos que os jogadores rubro-negros não marcavam um gol sequer no campeonato. A derrota deixa a situação da raposa ainda mais delicada, o time permanece na última colocação geral com 8 pontos, com um saldo de 20 gols negativos e dois pontos atrás do adversário mais próximo que agora é o ASSU, que joga neste domingo em Mossoró diante do Baraúnas.
O time da raposa volta a campo no domingo próximo (11) onde no estádio Nazarenão em Goianinha enfrenta o Palmeira local.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Assessoria responde por acesso a estádio

Com o objetivo de melhorar o acesso ao estádio José Nazareno e facilitar o trabalho de todos, a Assessoria de Comunicação do Município de Goianinha agora responde por todo o contato com os profissionais de comunicação. Para isso está adotando algumas medidas de reorganização, esperando a ajuda e compreensão de todos. A partir deste sábado, 3, todo acesso da imprensa às cabines de rádio e demais áreas restritas do estádio será feito através de pulseiras de identificação. Estas serão entregues aos profissionais - que precisam se identificar - no portão lateral do estádio na parte de trás das cabines. A assessoria precisa com, no máximo, 24 horas de antecedência saber quais veículos (rádio, TV, impresso, online) irão trabalhar e a quantidade enviada de profissionais. Isso serve para regular o acesso e se antecipar com relação à questão da alimentação. É sabido que a capacidade de abrigar os veículos ainda é pequena, por isso as emissoras de rádio precisam confirmar a ida ao estádio para que seja feita a reserva das cabines. Caso contrário poderão não encontrar espaços disponíveis para realizar a transmissão. A Prefeitura de Goianinha já iniciou o projeto de construção de novos espaços para abrigar, de forma confortável, todos os profissionais. Entretanto, enquanto não finalizar esta etapa será organizando da maneira possível e com o apoio de todos.
Fonte: Assecom/Via Esporte Amador

Baraúnas tem retorno do volante Richardson amanhã contra o ASSU

richardsonAcertar o passe. Essa foi a principal preocupação do treinador Wassil Mendes nos treinos de quinta-feira à tarde e ontem pela manhã na curta preparação para a segunda partida do Baraúnas no segundo turno do Campeonato Estadual. Esse detalhe fundamental em um time de futebol foi determinante, na visão do técnico, para sair de Natal derrotado contra o ABC. Além de acertar o passe o treinador espera na partida de amanhã contra o ASSU, no Nogueirão, também poder contar com aqueles jogadores que foram contratados, mas ainda dependiam de regularização. Na visão do técnico, são atletas que chegaram para jogar e não apenas fazer número no elenco, em referência direta aos jogadores Clayton e Claudinho que inclusive chegaram a trabalhar entre os titulares na preparação para estrear contra o alvinegro. Apontado pelos críticos como o jogador mais regular do time no primeiro turno, quem volta à equipe para a partida diante do Assu é o volante Richardson. Ele desfalcou o tricolor na quarta-feira devido o terceiro cartão amarelo. Sua presença em campo melhora a força de marcação no meio e, principalmente, a qualidade do passe na saída de bola, uma das boas características de Richarson tão sentida na partida diante do ABC, na visão do seu treinador.
Fonte: O Mossoroense

Governo do RN dá isenção à FIFA

O Governo do RN publicou decreto na edição de ontem do Diário Oficial que isenta de ICMS serviços e empresas que atuarão no estado com serviços voltados para realização da Copa do Mundo de 2014 e também para Copa das Confederações. A governadora Rosalba Ciarlini assinou o decreto que isenta da cobrança de ICMS nas operações e prestações serviços vinculados à competição.
Material importado para os estádios estão livres dos impostos
O decreto estabelece também que e 1º de janeiro de 2012 até 31 de dezembro de 2015, ficam isentas do ICMS as importações de bens e mercadorias destinadas ao uso ou consumo exclusivo na organização e realização das Competições, desde que promovidas pela Federação Internacional de Futebol  (FIFA) ou por uma das confederações nacionais ligadas a entidade. No documento governamental também fica contemplado com a isenção de ICMS as negociações feitas " pelos parceiros Comerciais da Fifa domiciliados no exterior" . O Governo também atinge com o benefício importações de bens e equipamentos duráveis cujo valor seja superior a R$ 5.000,00, desde que sejam destinados ao uso ou consumo na organização e realização das competições. O benefício está sendo válido de 1º de janeiro de 2012 até 31 de dezembro de 2015. Também nesse período ficam isentas do ICMS as saídas internas e interestaduais de mercadorias nacionais destinadas à Fifa, à Subsidiária Fifa no Brasil ou à Emissora Fonte da FIFA. Pelo decreto da governadora Rosalba Ciarlini, o comitê organizador local da Copa passa a usufruir das mesmas regalias previstas para a entidade internacional na dispensa de impostos. Os equipamentos usados para mobilidade urbana também foram isentos. Até 31 de julho de 2014, ficam isentas do ICMS as operações de importação e, relativamente ao diferencial de alíquotas, produtos vindos de outros Estados, como locomotivas, vagões, trilhos e máquinas.

BNDES entra no impasse do Beira-Rio a pedido de Dilma
Preocupada com o atraso de quase um ano na retomada das obras do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a presidente Dilma Rousseff telefonou para o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, pedindo que ele entrasse na questão para resolver o impasse. Como o BNDES faz parte do consórcio que irá financiar as obras nos estádios, Dilma quer que Coutinho ajude a encontrar uma solução para o caso. O problema maior é que o Banrisul, que está financiando parte do projeto, quer mais garantias para liberar o dinheiro do que a Andrade Gutierrez, que está realizando a obra, está disposta a dar. De acordo com informações obtidas pelo Palácio do Planalto, a presidente Dilma quer que o problema seja resolvido o quanto antes, a fim de que a Copa do Mundo possa ser realizada em Porto Alegre, uma das cidades escolhidas para sediar os jogos. "Se as obras não forem reiniciadas até maio, não haverá tempo hábil para o estádio ficar pronto para a Copa de 2014", informou uma fonte palaciana. A presidente considera importante que Porto Alegre, escolhida como uma das 12 cidades para sediar a Copa, não fique sem a atração porque seria uma frustração muito grande para a população. Daí o empenho da presidente Dilma em colocar Luciano Coutinho no meio da discussão para tentar encontrar uma solução para o impasse. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, também está ajudando nas negociações. O BNDES pode interferir na questão porque foi autorizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que abriu uma linha de crédito de R$ 400 milhões para reforma e construção de cada estádio nas cidades que serão sede de jogos da Copa do Mundo de 2014. O financiamento será válido tanto para estádios públicos quanto privados.
As obras deverão incluir questões relativas à acessibilidade nos arredores dos estádios.
Fonte: Portal da Copa/Tribuna do Norte

Um ABC precavido


Renatinho Potiguar deve ser a principal novidade para o jogo de amanhã, em Caicó . Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Após o treino de ontem e avaliação da comissão técnica, o ABC não deve entrar com muitas mudanças no jogo de amanhã contra o Corintians de Caicó, no estádio Marizão, pela segunda rodada do 2º Turno do Campeonato Estadual. O Alvinegro deve atuar com uma equipe mista, com apenas algumas alterações. Renatinho Potiguar, Léo Gamalho e Murilo devem entrar em campo para voltar a ter ritmo de jogo, já o meia Jérson não deverá jogar. Precavido, o técnico Leandro Campos não quer arriscar uma possível contusão do meia no jogo e prefere poupar o jogador para quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil, contra o Trem de Macapá.  Quem não joga amanhã também é o mais novo contratado do clube, o atacante Fábio Paulista, ainda em fase de adaptação na equipe. O jogador se apresentou ao técnico Leandro Campos já começou a treinar normalmente com os colegas do time. No momento, a diretoria alvinegra está agilizando a regularização de Paulista para o jogo de quarta-feira. Já o restante da equipe alvinegra deverá ser a mesma que ganhou o confronto contra o Baraúnas, na última quarta-feira. Após passar um tempo afastado, devido uma cirurgia no joelho direito, o zagueiro abecedista Luizão, ex-América, pode voltar a jogar a qualquer momento. O zagueiro já trabalha normalmente com o grupo. Nos últimos dias Luizão vem realizando exercícios específicos de força e velocidade. A tendência é que o jogador volte a jogar nas próximas semanas. No último dia 25, Luizão participou de um treino recreativo e não sentiu dores.
Novo volanteCom Basílio fora dos campos por mais seis meses, devido uma contusão no joelho, Flávio Anselmo, vice-presidente de futebol do ABC, está procurando um volante para ficar em seu lugar, o nome especulado no momento é o volante Dudu, que joga no futebol mineiro. Quem apita o jogo entre ABC e Coríntians é Pablo Ramon Gonçalves, auxiliado por Lourival Cândido e José Ubirajara.
Fonte: Diário de Natal


Arquibancadas metálicas liberadas

A pressa do América em reformar o estádio Nazarenão, para a disputa da série B do Brasileiro, ganhou um aliado inesperado. De acordo com o presidente americano, Alex Padang, no regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol, de 2011, diz que os estádios podem receber arquibancadas metálicas, contanto que a montagem e os laudos fiquem prontos 30 dias antes da estreia do time na competição. "Vou ser bem sincero: a série B estava tirando o meu sono. Agora, com essa notícia, estou começando a ver as coisas clarearem para o América. Ainda bem que, a partir de agora, vamos poder contar com esse plano B, que são as arquibancadas metálicas", revelou Padang.
Aldair DantasO presidente do América, Alex Padang, ficou confiante com a notícia sobre a utilização das arquibancadas 
O presidente do América, Alex Padang, ficou confiante com a notícia sobre a
utilização das arquibancadas
Mesmo com essa novidade,  a reforma na praça esportiva de Goianinha, que já tinha seus recursos assegurados pelos Governos Federal e Estadual, deve começar nos próximos dias. Além das notícias sobre o Nazarenão, o mandatário americano falou também sobre a procura do novo técnico do clube para o decorrer da temporada. Por enquanto, Carlos Moura Dourado continua como treinador, até um nome de consenso ser contratado. "Até segunda ordem, o Moura fica como treinador. Temos alguns nomes que estão sendo conversados, mas o mercado está muito inflacionado. Vamos fazer as coisas com os pés no chão, mas vamos buscar um treinador de qualidade, que faça o time ganhar esse segundo turno, que para nós é uma obrigação", afirmou o mandatário americano. Chateado com o baixo número de associados ao clube nos últimos meses, Alex Padang lançou uma nova campanha. "O sócio do América que indicar outro sócio, vai concorrer a uma moto. E o novo associado vai concorrer a gratuidade da anuidade de 2012. Temos que aumentar o número de sócios de 1.380 para 2.500, que é o ideal. Já extrapolamos o nosso limite financeiro", disse. Sobre o time que vai a campo amanhã, contra o Palmeira, no Nazarenão, o técnico Moura deixou Júnior Xuxa, recuperado de uma indisposição, no banco de reservas, para a manutenção de Nata no meio-campo. Sobre a utilização do atacante Lúcio Curió na partida de amanhã, ele descartou a possibilidade.
Alecrim encara o Caicó contra o rebaixamento
Na abertura da segunda rodada do segundo turno, o Alecrim enfrenta o Caicó, em partida isolada, hoje, 16h, no estádio Nazarenão. Depois de uma boa estreia, quando derrotou o ASSU, por 2x0, na última quarta-feira, a expectativa do time alviverde é evitar que aconteça neste turno, a mesma coisa que aconteceu na primeira fase da competição. A equipe alecrinense começou vencendo e depois caiu de produção, terminando em último lugar, com apenas cinco pontos. Por isso, o duelo contra os caicoenses é de vital importância, já que pode ser considerado um jogo de seis pontos, já que os adversários de logo mais brigam diretamente com o Alecrim contra o rebaixamento. Os dois estão empatados com oito pontos na classificação geral da competição, mas os verdes levam vantagem nos critérios de desempate. A tendência é que o treinador alecrinense, Baltazar Germano mantenha a mesma equipe que estreou no segundo turno.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 2 de março de 2012

Santa Cruz é tema do programa O Brasil da Copa do Brasil da ESPN

Uma equipe do programa O Brasil da Copa do Brasil da ESPN/Brasil esteve nesta sexta-feira, dia 2, em Santa Cruz/RN. O motivo, é que o Sport Club Santa Cruz será tema de um dos programas que é exibido sempre aos sábados, a partir das 21h30. A série O Brasil da Copa do Brasil é composta por 21 programas e em cada um deles os muitos “Brasis” que formam o nosso país. Além dos 64 clubes que disputam a competição, as curiosidades, os personagens e a vida cotidiana das capitais, das pequenas cidades, dos vilarejos.Em Santa Cruz a equipe do programa ouviu depoimentos de alguns jogadores, do técnico Francisco Diá, do pároco da cidade, Pe. Vicente Fernandes e fez imagens do complexo turístico Alto de Santa Rita.
 
Fonte: Dn Online

Arbitragem definida para a segunda rodada do returno Potiguar

03/03 - Sábado
16h - Alecrim x Caicó - Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN
Árbitro: Gean Carlos de Lima
Assistentes: Edson Trajano da Cruz e João Henrique Queiroz da Silva

04/03 - Domingo

16h - América x Palmeira - Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Rômulo Bruno Campos Alves

16h - Corintians x ABC - Estádio Marizão, em Caicó-RN

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Lorival Candido das Flores e José Ubiratan da Costa

16h - Santa Cruz x Potiguar - Estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Belchior Ferreira Neto

17h - Baraúnas x Assu - Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN

Árbitro: Edson Oliveira de Lima
Assistentes: Izac Márcio de Oliveira e José Givanilson dos Santos 

Fonte: Luan Xavier - Na Beira do Campo

Natal vai receber nova vistoria

O Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL), divulgou as datas das vistorias dos campos oficiais das sedes da Copa de 2014. Duas cidades já passaram pela inspenção: Porto Alegre e Curitiba, enquanto Natal será a penúltima sede a ser vistoriada, no dia 12 de março. Após essa etapa de vistorias, o comitê fará um relatório e dará um prazo paras as 12 cidades sedes se adequarem a tempo para a Copa das Confederações e o jogos do Mundial.

Relatório do TCU apontou Natal como uma das cidades-sedes mais atrasadas nas obras para a Copa. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
O Comitê Organizador de Natal começou as preprações, já entrou em contato com a OAS e está preparando uma série de reuniões com a Prefeitura e o Governo do Estado. Demétrio Torres, secretário Extraordinário da Copa, terá 10 dias para se preparar e provar ao gerente da Fifa e responsável da Copa 2014, Fúlvio Dalilas, que está seguindo o cronograma, indo de encontro com o relatório expedido pelo TCU (Tribunal de Contas da União) no final de fevereiro, onde dizia que Natal é uma das cidades sedes mais atrasadas em relação a construção dos estádios, além do aeroporto de São Gonçalo, do novo porto e os trabalhos de mobilidade urbana. O TCU chegou a colocar a Arena das Dunas como um possível "Elefante Branco". Segundo o relator, ministro Valmir Campelo, a arena é um dos estádios que correm mais riscos de serem subutilazados após os jogos do mundial devido o risco de rentabilidade da Arena não cobrir os custos de sua manuntenção. Com apenas 11% das obras concluídas, Natal segue em último se comparada com o restante das outras sedes. Estádios que deram início as obras depois da capital potiguar já conseguiram se manter muito a frente e estão acelerando cada vez mais o processo de construção. Para Demétrio Torres, a cidade continua no cronograma e não é preciso se preocupar com as declarações feitas pelo TCU.
Fonte: DN Online


‘Não é resultado para desespero’, diz Wassil Mendes após derrota

Depois da derrota para o ABC na quarta-feira em Natal, o Baraúnas se reapresentou ontem à tarde, na Toca do Leão, iniciando a preparação para o duelo de domingo, em Mossoró, com o Assu. No entanto, o revés sobre o ABC estava na cabeça dos atletas e membros da comissão técnica. A derrota foi discutida e avaliada e todos chegaram a uma conclusão que o time atuou muito mal, principalmente no primeiro tempo. "O que determinou a derrota foi o nosso primeiro tempo. Entramos muito dispersos. No segundo, mesmo com um atleta a menos, por conta da expulsão de Didi, o time suportou bem, mudamos a postura, mas ficou muito difícil reverter a situação", analisou o técnico Wassil Mendes, que também se ressentiu da ausência do ala Clayton e do meia Claudinho, que não foram regularizados a tempo para a estreia. "Treinamos e ensaiamos jogadas com eles na segunda, na terça, e quando não chega no dia da partida não podemos usar a mesma formação, então isto acaba prejudicando. Não gosto de dar desculpa, mas essas ausências pesaram um pouco." Para o atacante Ítalo, o tricolor iniciou o jogo muito desligado. "Perdemos pela desatenção. Entramos muito desligados e a saída de Didi por expulsão também contribuiu", observou o atacante. Analisando sua expulsão, o meia-atacante Didi considerou injusta. "O cara deu um carrinho e eu pulei para não ser atingido. Na sequência, caí por cima dele e o árbitro se deixou levar pela pressão e me expulsou. Foi uma expulsão injusta porque foi eu que recebi o carrinho e que no final acabou prejudicando o nosso time", defendeu-se o atleta que, mesmo assim, verificou uma postura letárgica da equipe durante a partida. "Entramos com sono e pagamos um preço por isso". Ao mesmo tempo em que explicou o motivo que levou o tricolor à derrota, o técnico Wassil Mendes procurou motivar os atletas ao conscientizar que o segundo turno está apenas no começo e que a equipe tem capacidade de reação. "A derrota é ruim, mas não é resultado para desespero. Temos que trabalhar, procurar consertar os erros e buscar fazer o resultado em casa na próxima partida", frisou. "Temos um grupo qualificado e com chances de se reabilitar no próximo jogo", observou Ítalo.
Fonte: Jornal de Fato

ABC // Mistão alvinegro pode ser mantido


Lateral Berg voltou a sentir antiga lesão e pode ficar de fora do jogo contra o Coríntians de Caicó, no domingo. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Sem a presença de Leandro Campos, que viajou ao Sul do país para resolver problemas pessoais, o time alvinegro se reapresentou na tarde de ontem. A comissão técnica abecedista designou uma série de treinos leves para os jogadores que disputaram o jogo contra o Baraúnas e treino físico em campo reduzido para o restante do grupo. Seguem ainda ainda no departamento médico os jogadores Murilo, Léo Gamalho, Jérson, Renatinho Potiguar e Berg, só no final da tarde de hoje sairá uma posição sobre a liberação dos jogadores para o jogo de domingo contra o Corintians, no estádio Marizão, em Caicó. Antes da viagem, Leandro Campos declarou que ainda não sabe se o time que entrará em campo será misto ou time titular, tudo depende do departamento médico. Visando em primeiro lugar a estreia do ABC pela Copa do Brasil, o técnico alvinegro está preocupado com a possibilidade de lesões dos jogadores no jogo contra o Corintians, ao mesmo tempo que fica preocupado com a possibilidade dos jogadores titulares ficarem sem ritmo, caso eles sejam poupados para enfrentar o Trem de Macapá. O time definitivo para o segundo jogo do returno só será definido após os treinamentos de hoje e a avaliação de departamento médico, a comissão técnica deve se pronunciar amanhã.
Fonte: Diário de Natal

Moura comandou treinamento visando partida contra o Palmeira

Marcelo Montenegro

Após a vitória diante do Caicó, o América reiniciou os trabalhos de olho agora no desafio do próximo domingo. O time rubro recebe o Palmeira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a partir das 16h. No treinamento, Moura já começou a observar os jogadores visando a próxima partida. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos realizaram um treino físico leve, sob o comando dos preparadores físicos do time. Já os reservas, participaram de um treinamento técnico em campo reduzido. Na última parte do treinamento, os jogadores realizaram um trabalho específico de finalização. Para a partida de domingo (04), o treinador poderá contar com a presença do zagueiro Mauro, que foi liberado pelo departamento médico. Já o meia Júnior Xuxa, reclamou de tonturas, mas já está se recuperando e será avaliado pelo médico do clube. O atacante Lúcio segue em preparação, mas não deve ser utilizado na partida contra o Palmeira. "Ainda temos que viabilizar a regularização do jogador e não devemos utilizá-lo na próxima partida. Além disso, vamos deixá-lo trabalhar com os preparadores físicos para que ele tenha o melhor rendimento", afirmou Carlos Moura Dourado. O América retoma os treinamentos nesta sexta-feira (02), a partir das 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Fonte: Site do América de Natal

VEM AÍ A MAIOR COMPETIÇÃO DE FUTSAL DO VALE DO ASSU

É isso mesmo, vai começar a maior competição de futsal do Vale do Assu. Trata-se do ALTO FOLIA OPEN DE FUTSAL 2012, que acontecerá no Alto do Rodrigues, no período de 13 a 30 de março. Com uma boa premiação, onde o campeão leva R$ 10.000,00 (Dez mil reais), o Vice-Campeão R$ 3.000,00, Artilheiro, Goleiro e Melhor Jogador R$ 500,00, para cada, além de prêmios para Atleta Revelação, melhor jogador de cada partida, e outros mais. A Arbitragem será toda Federada (FNFS) e Confederada (CBFS). A competição terá a participação de 12 equipes, ou blocos carnavalescos, já que o evento faz parte das festividades do Carnaval Fora de Época de Alto do Rodrigues, como também, está inserido no Aniversário de Emancipação Política de Alto do Rodrigues.

Peneirão

No próximo sábado (03) de março, acontecerá  o Peneirão, que será uma fase eliminatória, onde classificará as duas primeiras colocadas, para a fase principal. Mais detalhes desse grande evento que vai movimentar os amantes da bola pesada, após o Congresso Técnico, que acontecerá na próxima segunda-feira (05) a partir das 19:30 horas, na PIZZARIA SWEET KISS, que fica localizada na Praça de Alimentação de Alto do Rodrigues.
Fonte: blçog do Canindé Tomaz

Potiguar não passa de um empate sem gols em casa contra o Corintians

O Potiguar começou o segundo turno do Campeonato Estadual assim como foi durante quase toda a primeira fase da competição: irregular. O alvirrubro entrou em campo ontem no Estádio Nogueirão e não conseguiu superar o Corintians de Caicó em um empate sem gols que desagradou os poucos torcedores presentes no local. A equipe mossoroense se resumiu a alguns lances de perigo e mesmo assim, quando conseguia passar pela defesa adversária, pecou na hora da finalização. Assim seguiu o primeiro tempo. Sem grandes oportunidades dos dois lados, mas com o Galo do Seridó mostrando um pouco mais de consistência, os dois times concentraram o jogo no meio de campo, esperando a falha adversária para tentar o gol. Ao final do primeiro tempo, jogadores do Potiguar apontaram os defeitos da equipe durante a metade inicial da partida. "Precisamos sair pro jogo. Estamos esperando muito o Corintians. Parece até que estamos esperando eles fazerem o gol para poder correr atrás", reclamou o meia Juninho Bahia. Quem também desejou melhora foi o lateral esquerdo Marciano: "Nosso time está fazendo aquilo que o professor está pedindo, mas temos que melhorar no segundo tempo para poder construir um resultado positivo", Marciano. O lance de mais plasticidade no segundo tempo aconteceu aos 24 minutos, e em favor dos visitantes. Depois de cruzamento pela direito, Ebinho aproveitou a bobeada da zaga alvirrubra e tentou o gol com uma bicicleta, mas a bola foi pela linha de fundo. O Potiguar ainda perdeu duas chances. Aos 40 minutos Juninho Bahia acreditou em uma bola pela direita e próximo a linha de fundo chutou. A bola bateu no travessão e ficou sob o comando da zaga alvinegra. Já aos 44 minutos foi a vez de Diego arriscar. Após receber lançamento pela direita, o atacante chutou forte, Deivid defendeu e a sobra ficou com o próprio Diego, que de frente para o gol chutou errado e para fora. O próximo compromisso do Potiguar no segundo turno do Campeonato Estadual acontece domingo fora de casa. O alvirrubro segue viagem até Santa Cruz, onde enfrenta a equipe da cidade às 17h, no Estádio Iberezão. Já o Corintians de Caicó recebe o campeão do primeiro turno. O desafio será contra o ABC no Marizão, às 16h. A reapresentação do Potiguar deve acontecer na manhã desta sexta-feira. Enquanto os titulares passam por um trabalho regenerativo, os reservas que não participaram do jogo de ontem contra o Corintians fazem atividade com bola. O local da movimentação será definido pela comissão técnica.
POTIGUAR: Roberto; Índio, Igor Maranhão e Reginaldo; Rafael Matos (Diego), Ismael, Cleiton, Juninho Bahia e Marciano; Fernando e Juninho Potiguar (Nilsinho). Técnico: Erasmo Fortes.

Fonte: Gazeta do Oeste

quinta-feira, 1 de março de 2012

Com time indefinido, Potiguar estreia no segundo turno hoje

Com o time indefinido, o Potiguar estreia no segundo turno do Campeonato Estadual contra o Coríntians hoje, às 20h30, no Estádio Leonardo Nogueira. No primeiro turno, os dois times se enfrentaram com vitória dos caicoenses por 2x0, mas agora o alvirrubro quer dar o troco. A partida marca a estreia oficial do treinador Erasmo Forte, contratado ao futebol cearense. Ele havia comandado o time, mas em jogo amistoso contra o Assu, no último sábado, e não saiu satisfeito com o que viu no primeiro tempo. "Trabalhamos, procuramos concertar os erros e agora esperamos que aquilo visto no primeiro tempo contra o Assu não se repita, afinal precisamos começar bem o segundo turno", comentou Erasmo, que censurou a falta de atitude e erros na marcação quando da derrota por 5x2. Durante a preparação para a partida desta quinta, Erasmo procurou reforçar o sistema defensivo a fim de melhorar a marcação com o recuo do volante Cleyton para exercer a função de terceiro zagueiro pelo lado esquerdo, liberando assim Marciano para o ataque. Outra alteração, por opção técnica, é a entrada de Igor Maranhão no miolo da zaga no lugar de Marcelo Tuím, que não foi bem contra o Assu. Mas mesmo assim, o time tem problemas de contusão e regularização de alguns atletas, o que adiou a confirmação da formação titular somente para hoje. O lateral-direito André Borges continua se tratando de uma lesão no joelho e o exame do volante Robson constatou um edema no tornozelo direito, o que o tirou praticamente da partida. Rafael Matos e Fernando devem ser os substitutos. Já a estreia do atacante João Batista, contratado como reforço, continua a depender da transferência internacional. Se não vier em tempo, Diego formará o ataque com Juninho Potiguar. Outros reforços, o goleiro Ramon e o zagueiro Reginaldo deverão ser opção para o banco de reservas.
CORINTIANS
A exemplo do adversário, o Coríntians também sofre com problemas. Alguns atletas que eram peças de reposição, como o atacante Lee e o meia Pablo, foram dispensados por indisciplina, e o meia Neto Maranhão, considerado destaque da equipe, acabou se transferindo para o Treze/PB. Ainda assim, o clube poderá perder o zagueiro Marcão e o atacante Zé Maria, que negociam ida para o Moto Clube/MA.

Fonte: Jornal de Fato

O Curió voltou!

O América está com mudanças na equipe e revela que terá mais surpresas a caminho. O anuncio do atacante Lúcio Cuiró alegrou a torcida americana e simboliza o reestruturamento do clube para o segundo turno do Estadual e o Brasileiro da Série B. O novo camisa 11 do alvirrubro chega como a esperança de gols da torcida e espera apenas a formalização da contratação, que deve ocorrer na noite de hoje ou amanhã, após a chegada de viagem do presidente Alex Padang.

Jogador foi artilheiro da equipe na temporada 2009.
Lúcio Curió já é figurinha carimbada no América, o atacante atuou pela equipe do Dragão na temporada de 2009-2010, depois disso o jogador foi para terras internacionais, jogando pelo Gyeongnam e pelo Ulsan Hyundai, na Coreia do Sul. Os dos motivos principais da volta do atacante ao América são a família, que mora na Paraíba, e o desejo de jogar novamente no Brasil. Na temporada que jogou pelo América o jogador marcou 30 gols.
800 milUma boa notícia para a torcida americana. Ontem, o Ministério do Esporte liberou R$ 800 mil para as obras de ampliação do Nazarenão, que precisa de 10.500 lugares para sediar os jogos da Série B. Quanto ao novo técnico, Padang declarou que somente a partir de hoje é que os nomes serão analisados. Um dos principais motivos da espera para contratação do treinador, é a necessidade de um técnico focado no bom desempenho no estadual e no Brasileiro, "Nós precisamos de um treinador que nos classifique para a final do turno, que faça a gente ganhar o Estadual e nós temos que pensar a longo prazo. A contratação será de alguém que venha já para o Brasileiro. Os nomes que me disseram até agora não me agradaram, não ganharam nada para vestir a camisa do América e não podemos errar", disse. Nomes como Vica, Artuzinho, PC Gusmã, Heribeto da Cunha e Paulo Porto são os mais especulados no clube. A viagem de Padang ao Paraná foi para cobrar uma dívida do Atlético com Ivan Gonzales.
Fonte: Diário de Natal

Baraúnas é derrotado por 2 a 0 pelo ABC

Com o pé esquerdo. Dessa maneira, o Baraúnas estreou no segundo turno do Campeonato Norte-rio-grandense. Atuando no estádio Frasqueirão, em Natal, o time leonino, comandando por Wassil Mendes, sucumbiu diante do ABC e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Leão do Oeste terminou a primeira rodada do returno na nona colocação, à frente apenas do Caicó, que foi derrotado pelo América de Natal por 3 a 0. Logo aos dois minutos de jogo, o alvinegro mostrou que, mesmo com o time reserva, não viria a campo apenas a passeio. Cobrando falta com perfeição, o meio-campista Raul abriu o placar no Frasqueirão. Sem contar com o volante Richardson, suspenso, o técnico Wassil Mendes perdeu outra peça importante logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Edmilson, contundido, deu lugar ao zagueiro Jailson. Sem ameaçar o gol do goleiro Camilo, o Baraúnas acabou sofrendo o segundo gol aos 17 minutos. Em descida rápida pelo meio, Elielton chutou rasteiro, Raul dominou na entrada da área, avançou e bateu no canto do goleiro Érico para marcar o segundo gol do Mais Querido. O Baraúnas só assustou aos 24 minutos. O zagueiro Índio cobrou falta rasteira para defesa do goleiro Camilo, do ABC. Com dois gols a seu favor e um jogador a mais, o time natalense administrou o resultado no segundo tempo e somou seus três primeiros pontos no segundo turno do campeonato. Ao Baraúnas, resta tentar a reabilitação diante do Assu, no próximo domingo, às 16h, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
América goleia Caicó por 3 a 0 e dorme na liderança
 Comandado pelo interino Carlos Moura, o América de Natal goleou o Caicó pelo placar de 3 a 0, e espera o duelo entre Potiguar e Corintians para, quem sabe, confirmar a primeira colocação da rodada. Os gols do time vermelho e branco foram marcados pelos atacantes Soares (2) e Wanderson. Palmeira de Goianinha e Santa Cruz ficaram no 0 a 0 no Estádio José Nazareno, em Goianinha. A surpresa da rodada ficou por conta do Alecrim, que venceu o Assu por 2 a 0. Os gols do Periquito foram anotados por Wigor e Paulinho.  Com os resultados da quarta-feira, os quatro primeiros colocados são América, ABC, Alecrim e Palmeira. O Potiguar, que fecha a rodada na noite desta quinta-feira contra o Corintians, no Nogueirão, está na sexta colocação. Com a derrota, o Baraúnas divide a penúltima colocação do campeonato com o Assu. Ambas as equipes perderam por 2 a 0. O lanterna do returno é o Caicó.  A segunda rodada do Campeonato Potiguar terá início na noite do próximo sábado, 3. Alecrim e Caicó abrem a rodada às 16h, no Estádio Nazarenão. No domingo, 4, América e Palmeira duelam às 16h, no Nazarenão. Corintians de Caicó e ABC medem forças no Marizão. Também no domingo, o Santa Cruz recebe o Potiguar no Iberezão, às 16h. 
Fonte: Ramon Nobre/Jornal de Fato

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ministério do Esporte libera R$ 800 mil para ampliação do Nazarenão

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou a liberação em caráter emergencial de R$ 800 mil para a reforma do estádio Nazarenão, em Goianinha. Depois de reunião entre o ministro, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e o conselheiro do América Aluízio Dutra, ficou acertada a liberação dos recursos, que correspondem a 50% do valor total da reforma.
Assessoria de imprensaHenrique recebeu do ministro Aldo Rebelo a confirmação da liberação dos recursos para reforma do Nazarenão 
Henrique recebeu do ministro Aldo Rebelo a confirmação da liberação dos recursos
para reforma do Nazarenão

O estádio vai ter a capacidade ampliada de 5.200 para 10.500 lugares, além de mais cabines para a imprensa e estrutura para os torcedores. A Prefeitura de Goianinha, inclusive, já autorizou as obras de reforma das cabines de imprensa. Ao todo, o município vai arcar com R$ 160 mil, o que corresponde a 10% do valor total da obra, e o Governo do Estado teria se comprometido a custear o restante da reforma, no valor aproximado de R$ 640 mil.
A ampliação do estádio é necessária para que o América possa mandar seus jogos da série B em Goianinha, já que o regulamento de competições da CBF determina que os estádios da série B comportem, pelo menos, 10 mil torcedores. A garantia de recursos junto ao Governo Federal para a reforma do estádio era um compromisso do deputado Henrique Eduardo Alves com o presidente do América, Alex Padang.
Fonte: Tribuna do Norte

Para Jairo, o América continua focado no segundo turno

Marcelo Montenegro

O América já está focado no segundo turno do Campeonato Potiguar. Os jogadores já retomaram os treinamentos, sob o comando do técnico interino, Carlos Moura Dourado e agora o foco é chegar as finais do turno. Para o meia Jairo, o elenco já está pensando no futuro. "A gente fez uma boa partida, mas perdemos o turno e o treinador pediu demissão. Mesmo assim, temos que levantar a cabeça, pois não tem nada perdido e podemos nos recuperar no segundo turno", declarou. Ainda de acordo com Jairo, o time sabe que tem qualidade e que pode conquistar vitórias e se recuperar no segundo turno. "No futebol tem dessas coisas e não podemos nos deixar abater. Ainda temos chances e vamos brigar por isso. Sabemos que temos condições de brigar por bons resultados", enfatizou. O jogador sofreu uma contusão na partida diante do ABC e não treinou nesta segunda-feira (27). Segundo o médico Maeterlinck Rêgo, o meia já está recuperado e voltará aos treinamentos nesta terça-feira (28) e deve ser confirmado para a partida contra o Caicó, no Estádio Marizão.
Fonte: Site do América de Natal

Meia caicoense pode ganhar vaga deixada por Neto Maranhão

Com a saída confirmada do meia Neto Maranhão, quem pode ganhar uma boa oportunidade de sair jogando no time titular e mostrar seu trabalho ao professor Gilberto Gaúcho, é o jovem meio campista caicoense Izaquinho(Foto). Ele vem treinando bem, deixando boas impressões na comissão técnica e deverá ser o jogador do meio que atuará ao lado de Lamar nesta quinta no jogo diante do Potiguar de Mossoró. Gilberto ainda tem outra opção para a vaga, Jorge Mutt que vem se recuperando de um incomodo na coxa, e pode também ser esse jogador, mas devido essa lesão é provável que fique no banco a disposição.
 
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Robson tem edema no tornozelo

O volante Robson está praticamente fora da estreia do Potiguar no segundo turno no duelo de amanhã contra o Coríntians de Caicó. O jogador realizou ontem à tarde um exame, que constatou um edema no tornozelo direito. Robson voltará a ser avaliado hoje, mas a sua presença no duelo é pouco provável, o que quebraria assim uma sequência de nove jogos consecutivos como titular no alvirrubro. No treinamento de ontem, no Estádio Nogueirão, o técnico Erasmo Forte armou a equipe sem a presença de Robson no meio de campo, mas com apenas um volante fixo, este Ismael Santos. Fernando entrou no lugar de Robson e teve a incumbência de amar e também ajudar na marcação. Mas o treinamento foi marcado pela presença dos novos contratados, o goleiro Ramon, que estava no Coríntians de Caicó, e o zagueiro Reginaldo, que estava no futebol brasiliense. Sem problemas na documentação, os dois devem estar aptos para a partida de amanhã, diferente do atacante João Batista, que ainda depende do envio da rescisão contratual do ex-clube de Hong Kong para a Fifa para ser regularizado. Mesmo assim, sua estreia não está descartada.

COBRANÇA
A direção do Potiguar emitiu ontem uma nota no site cobrando da Prefeitura o pagamento de duas das quatro parcelas, já vencidas, referente ao contrato de parceria para o Campeonato Estadual. "O Potiguar tem mantido contato diariamente com o setor de comunicação da Prefeitura a espera da liberação do crédito para que cumpra suas obrigações com jogadores, membros da comissão técnica e fornecedores", diz a nota.

Fonte: Jornal de Fato

Baraúnas inicia caminhada no segundo turno diante do ABC no Frasqueirão

O segundo turno do Campeonato Estadual 2012 tem início hoje com quatro jogos, e entre os confrontos, o Baraúnas começa a caminhada para sua última cartada em busca do direito de disputar o título do certame local este ano. O tricolor mossoroense está em Natal, onde entra no campo do Estádio Frasqueirão nesta quarta-feira, às 20h30, para enfrentar a equipe do ABC, campeã do primeiro turno. E depois de 17 dias se preparando para encarar o returno, a equipe comandada por Wassil Mendes apresenta algumas novidades. O elenco recebeu reforços nas últimas semanas e dois deles já devem estrear hoje com a camisa leonina. Um deles supre uma carência vista na equipe desde o primeiro turno. A lateral direita, que já teve vários donos este ano, agora pertence a Cleyton. "O Cleyton vai jogar contra o ABC. Nós vínhamos improvisando alguns jogadores na posição, então se ele é o lateral de ofício não tem por que não ser escalado. Ele é um atleta que chega para jogar", garantiu Wassil durante entrevista na segunda-feira passada. Mas Cleyton não deve ser a única novidade. Também contratado entre o primeiro e o segundo turno, o meia Claudinho agradou durante os últimos treinos e ganhou a simpatia do técnico do Baraúnas. Sendo assim, de acordo com o coletivo de apronto realizado na manhã de ontem no Estádio Nogueirão, o reforço já ganhou a vaga que antes era de Didi Potiguar, para comandar as jogadas de ligação com o ataque. Outras mudanças ainda serão realizadas na equipe titular. O volante Sorato assumiu o lugar de Richardson, que não pode ser escalado devido à suspensão. No ataque, a aposta continua na dupla Fabinho Cambalhota e Adalgiso Pitbull, que já protagonizou esta parceria em algumas partidas da Taça Cidade do Natal - primeiro turno. No lado do ABC, o técnico Leandro Campos também promove novidades, ou melhor, um time misto para a estreia. Por causa de contusões, estão fora os laterais Murilo e Renatinho, o meia Jerson e o atacante Léo Gamalho. O treinador também deve poupar o goleiro Camilo, os zagueiros Eduardo e Flávio Boaventura, e o atacante Washington.

ABC: Wellington; Edson, Leandro Cardoso, Alisson e Berg; Luiz Ricardo, Elielton, Carlinhos Santos e Raul; Tiaguinho e Adriano. Técnico: Leandro Campos.

BARAÚNAS: Érico; Índio, Nildo e Jonathan; Cleyton, Sorato, Edmilson, Claudinho e Alberto; Fabinho Cambalhota e Adalgiso Pitbull. Técnico: Wassil Mendes.

Fonte: Gazeta do Oeste

Informativo 003/2012 - LAD


INFORMATIVO 003/2012

1. No último dia 28 de fevereiro realizou-se a reunião do Conselho Arbitral para deliberar sobre o Regulamento e a Tabela do 6º Campeonato Açuense de Futebol Infantil 2012 (Ano Base 1997).

2. 09 equipes confirmaram a participação na competição.

3. A forma de disputa ficou definida em uma fase classificatória, semifinal e final.

4. Na Fase classificatória as equipes estão divididas em 02 chaves, sendo:
Chave A: Escolinha Tupã, CSA, Botafogo do Porto Piató e Real Juventude.
Chave B: Independente, Fluminense, Corinthians, União e Cruzeiro.

5. As equipes onde jogarão entre si, dentro de suas chaves, e se classificarão para as semifinais as 02 melhores equipes de cada chave.

6. Nas semifinais e na partida final, não haverá vantagem, caso a partida termine empatada, a disputa se dará através da cobrança de pênaltis.

7.  O início da competição será no dia 10/03/2012 às 14h45min.

8.  As partidas terão duração de 60 minutos divididos em 02 tempos de 30 minutos cada com intervalo de 10 minutos.

9. Todas as despesas com a competição serão custeadas pela Liga Açuense de Desportos, mediante Convênio firmado com Prefeitura Municipal do Assu, que através da Resolução LAD 002/2012 isentou os clubes de pagamento de quaisquer taxas.

10. O CAMPEÃO receberá 01 troféu, 25 medalhas, 11 pares de chuteiras e 01 bola.

11. O Vice receberá 01 troféu, 25 medalhas, 05 pares de chuteiras e 01 bola.

12. O artilheiro e o goleiro menos vazado da competição receberão 01 troféu cada.

13. As primeiras partidas foram definidas através de sorteio, conforme segue:
Jogo 1 - Dia 10/03 – Sábado – 14:45 – CSA x Botafogo do Porto Piató
Jogo 2 - Dia 10/03 – Sábado – 16:20 – Escolinha Tupã x Real Juventude
Jogo 3 - Dia 11/03 – Domingo – 15:00 – Independente x União
Jogo 4 - Dia 17/03 – Sábado – 14:45 – Fluminense x Corinthians
Jogo 5 - Dia 17/03 – Sábado – 16:20 – Real Juventude x CSA
Jogo 6 - Dia 18/03 – Domingo – 15:00 – Escolinha Tupã x Botafogo Porto Piató

Açu – RN, 29 de fevereiro de 2012

Francisco das Chagas Soares
Presidente

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lembranças de Esaú...e um Até breve.

Trabalhei com Esaú Andrade na TCM, por isso tive a oportunidade de compartilhar com o mesmo a alegria da inauguração da nossa loja Tatutom Sports em 2005. Neste espaço quero deixar registrado através das imagens, a lembrança alegre que ele deixava onde andava e nas amizades que fazia. Esaú Andrade, um até breve...

Moura barra Fabiano e relaciona18 atletas do América

Após o treino desta terça-feira (28), o técnico interino Carlos Moura Dourado(Foto) relacionou 18 jogadores para a partida desta quarta-feira (29), contra o Caicó, às 20h30, no estádio Marizão, em Caicó/RN. A partida será válida pela 1ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar.As baixas no time ficam por conta do zagueiro Mauro e do meia Júnior Xuxa, que foram vetados pelo departamento médico. Mauro se recupera de uma contusão na virilha, enquanto que Júnior Xuxa está com sinusite. Os atletas seguem com destino a Caicó ainda nesta terça-feira (28) após o jantar, que será servido no CT Dr. Abílio Medeiros.
 
Relacionados:Goleiros: Dida e Westerlly
Zagueiros: Edson Rocha, Zé Antônio e Cléber
Laterais: Wanderson, Norberto e Wálber
Volantes: Nata, Márcio Passos, Ricardo Baiano e Fabinho
Meias: Jairo, André Beleza
Atacantes: Isac, Soares, Leandro Guerreiro e Wanderley
Fonte: Site do América de Natal

ASSU definido contra o Alecrim

Depois do treino de hoje à tarde no Edgarzão, o Técnico do ASSU Damião Oliveira(Foto) definiu a equipe para o jogo de amanhã contra o Alecrim ás 18:00 h no estádio frasqueirão. O time vai ser o mesmo que começou jogando no último sábado em Mossoró no amistoso contra o Potiguar e que  venceu pelo placar de 5 a 2. Com a regularização do zagueiro De Lima que veio do Tigres(RJ), o Camaleão está escalado com Erasmo, Romeu, De Lima e Breno; Diego, Bruno, Carlos, Flavinho e Nininho; Gilmar e Victor Hugo. O ASSU agora no segundo turno fará os dois primeiros jogos fora de casa, contra o Alecrim nesta quarta e o Baraúnas no Domingo em Mossoró.  A arbitragem para o jogo Alecrim X ASSU será de Carlos José da Silva, auxiliado por Gerson Kelly Gomes e Luiz Carlos de França.

Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Prefeito autoriza obras que ampliam cabines

Com o objetivo de acomodar melhor profissionais da imprensa que trabalham nos jogos no Estádio Municipal José Nazareno do Nascimento, em Goianinha, o prefeito Júnior Rocha autorizou a construção de novas cabines no Nazarenão. Na manhã desta terça-feira, 28, o prefeito Júnior Rocha acompanhado de assessores visitou as instalações no espaço onde devem ser construídas. “Para Goianinha é muito importante ter essa visibilidade na mídia espontânea. Nós já recebemos os torcedores de braços abertos, vamos fazer o mesmo com os comunicadores”, destaca. As novas cabines de imprensa serão construídas no alto das arquibancadas construídas recentemente, em frente as cabines que já existem, mais precisamente no Setor 7. A construção deverá ser iniciada logo após o processo licitatório e a obra deverá ficar pronta em aproximadamente um mês. Para os comunicadores, o espaço será ideal visto que logo abaixo das arquibancadas, está sendo concluída a obra com novos banheiros e espaços para lanchonetes. Os dois espaços de cabine no Nazarenão deverão abrigar melhor os profissionais de televisão, rádio, jornais e blogs que fazem a cobertura dos jogos de futebol. O estádio de Goianinha sedia jogos do Palmeira, América e Alecrim no Campeonato Potiguar. E, além disso, o time rubro vai disputar a Copa do Brasil no Nazarenão, a partir de março.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Goianinha

Wellington reaparece entre os titulares do ABC

Assim como prometeu, o técnico Leandro Campos dará mais oportunidades aos jogadores que não tiveram grandes sequências no ABC durante o primeiro turno do campeonato estadual. No treinamento desta terça-feira (28), o comandante alvinegro montou a equipe no 4-5-1 e promoveu mudanças em todos os setores da equipe.
Rodrigo SenaWellington ganha chance para voltar a atuar entre os titulares do ABC 
Wellington ganha chance para voltar a atuar entre os titulares do ABC

Antigo dono da camisa 1, o goleiro Wellington terá mais uma chance de começar uma partida como titular do ABC. Camilo será poupado, assim como os zagueiros Flávio Boaventura e Eduardo. A dupla de zaga será formada por Leandro Cardoso e Alison, que ainda precisa ganhar ritmo de jogo. Com os vetos de Murilo e Renatinho pelo departamento médico, Berg e Edson seguem como titulares. No meio-campo, mudança quase completa. Apenas Raul foi mantido no setor, que agora contará com três volantes: Eliélton, Luiz Ricardo e Carlinhos Santos. O recém-contratado Thiaguinho também terá a primeira chance de ser titular com a camisa do ABC. Sem poder contar com Léo Gamalho, machucado, Leandro Campos vai poupar Washington e utilizar apenas um atacante. Adriano Pardal, que foi o destaque do ABC nas partidas decisivas contra o América, segue na equipe principal. ABC e Baraúnas se enfrentam amanhã (29), às 20h30, no estádio Frasqueirão.
Fonte: Tribuna do Norte

Santa Cruz-RN contrata goleiro experiente para o Estadual

O técnico do Santa Cruz, Francisco Diá, ganhou mais um reforço para o returno do Estadual. A diretoria confirmou e apresentou o experiente goleiro Ney. O jogador estava disputando o Campeonato Gaúcho pelo Canoas/RS. Ney tem 35 anos e é natural da cidade de Flores/PE. O jogador tem em seu currículo passagens por vários clubes importantes do futebol brasileiro, como: Náutico, Vila Nova, Gama, Atlético Goianiense, Anápolis e CENE. Ney também atuou por quatro anos no futebol português. Como vinha atuando, Ney vive a expectativa de ser regularizado e ficar a disposição do técnico Diá já na partida desta quarta-feira, dia 29, contra o Palmeira, na estréia do Tricolor do Trairi no returno do Estadual. Após uma rápida apresentação, Ney participou de um trabalho especifico sob o comando do preparador de goleiros do clube, Naldinho, e em seguida do coletivo comandado por Diá.
Ficha técnica
Nome: Ney Fábio Borges dos Santos
Naturalidade: Flores/PE
Nascimento: 09 de novembro de 1976
Último clube: Canoas/RS
Fonte: DN Online

2ª Vivisão Potiguar Começa no mês de junho

Aconteceu na tarde desta terça-feira a  1ª reunião com dirigentes de equipes que pretendem participarem da 2ª Divisão  de futebol no campeonato potiguar 2012.  Ficou definido que a próxima reunião será dia 17 de abril já com todas as taxas pagas, como por exemplo a de inscrição no valor de 5 mil reais e outras.Também ficou definido em reunião que o ABC e América não participarão da competição e que a mesma terá seu início do mês de Junho. Participaram da reunião os representantes da FNF que são Costinha e Francinaldo , alé dos representantes das seguintes equipes: Potyguar/CN, Macau, Potiguar de Parnamirim, Visão Celeste, Desportiva Gol e mais o Mossoró que não esteve presente mais mostrou interesse em participar.

Fonte: Terradaxelita

TCU diz: Arena das Dunas pode virar elefante branco

Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as obras para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, reitera que algumas sedes, inclusive o Arena das Dunas, em Natal, os estádios de futebol em construção "correm o risco de se tornarem "elefantes brancos".
Segundo relatório do Tribunal de Contas, projeto natalense caminha lento e atingiu 11% das obras
O relatório do TCU elaborado em janeiro, mas só divulgado na sexta-feira, dia 24, diz também que o estágio de execução das obras, no mês passado, chegou a apenas 11%, cinco meses depois de iniciadas as obras do Arena das Dunas. Segundo o relatório do  TCU, além de Natal, três cidades-sedes - Manaus, Cuiabá e Brasília - têm risco de a "rentabilidade gerada" pelos estádios "não cobrir os custos de manutenção". Além disso, o relatório aponta que "não foram identificadas ações no sentido de mitigar o risco de alguns estádios se tornarem elefantes brancos". O estádio Arena das Dunas vai ter capacidade para 45 mil lugares sentados e está sendo construído numa área de 122  mil metros quadrados, onde existiam o estádio Machadão e o ginásio de esportes Machadinho, em Lagoa Nova. O investimento previsto, segundo posição de dezembro de 2011, era de R$ 396,57 milhões. No entanto, em 3 de março do ano passado, quando da abertura da proposta vencedora por parte da construtura OAS, o valor do financiamento já era de R$ 417 milhões, recursos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social (BNDES).
TCU
Mas o relatório diz que em janeiro a 9ª Secretaria de Controle Externo (Secex) do TCU não havia iniciado, até então, a fiscalização das obras do Arena das Dunas. A TRIBUNA DO NORTE tentou ouvir o secretário especial da Copa, engenheiro Demétrio Paulo Torres, sobre o andamento das obras do Arena das Dunas, mas a entrevista prevista para o fim da tarde não ocorreu, porque o secretário adiou-a para atender chamado de uma reunião na área de planejamento do governo. Outra questão levantada pelo relatório do TCU foi a do risco de descredenciamentos, porque o agente financiador - BNDES - "não dispunha de pessoal qualificado para análise técnica de engenharia de projetos", o que podia ensejar o risco de aprovação da operação de crédito em documentos "que não representam de fato o Projeto Executivo da obra". Porém, o relatório do TCU ressalta que o descredenciamento é atribuição da FIFA "e que as adaptações necessárias aos estádios são definidas entre aquela entidade e a cidade-sede". Com relação ao  Ministério Público Federal (MPF), o relatório relata que houve solicitação de uma análise técnica do edital de parceria público-privada e do projeto básico do Arena das Dunas, "a fim de verificar eventual irregularidade, notadamente no que tange a sobrepreço". A situação é de que, segundo o relatório, a Secretaria de Fiscalização de Desestatização do TCU identificou "indícios de irregularidades relativos à contratação da PPP". O TCU informa, no relatório, que não analisou as viabilidades técnica, econômica, financeira e ambiental (EVTE) dos projetos de construção, operação e manutenção das arenas construídas na modalidade de PPP no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Fonte: Tribuna do Norte

Regularização de jogadores dificulta trabalho do técnico Galeguinho


O técnico Galeguinho anda as voltas com alguns problemas que estão dificultando seu trabalho e pode levar o time do Caicó a começar o segundo turno com sérias dificuldades. A falta de regularização de jogadores. Esse problema tem tirado o sono do jovem treinador, podendo levar o mesmo a ter que escalar um time bem diferente do que ele vem treinando nos últimos dias. Quatro jogadores que estão treinando no time titular ainda não estão regularizados. O zagueiro Fágner, o meia Humberto Saraiva, o volante Roquelan e o atacante Clebinho, ainda não tiveram suas situações resolvidas junto a CBF e FNF e podem não entrar em campo nesta quarta quando a raposa recebe o América no estádio Marizão. O caso do zagueiro Fágner é emblemático, ele vem treinando no time a mais de 2 meses e até agora nada foi resolvido. Quanto a situação dele a diretoria alega problemas burocráticos para sua transferência do futebol Romeno, e quanto aos demais a dificuldade fica por conta da falta de recursos financeiros. Cada inscrição custa ao clube cerca de 600 reais de taxas a serem pagas a federação.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Leandro Campos: "Carrasco? Eu não"

Com números amplamente favoráveis nos clássicos contra o América, onde acabou de conquistar a sétima vitória em oito jogos disputados, o treinador Leandro Campos ressalta que não costuma levar em consideração essas coisas de escrita e também diz não acreditar em tabus. O comandante alvinegro disse preferir creditar as vitórias ao resultado de um trabalho, que não é só dele, mas de todo um grupo.
Adriano AbreuLeandro Campos vibra com o gol em mais um clássico com América 
Leandro Campos vibra com o gol em mais um clássico com América

"Na concepção do futebol o que vale é o resultado, quer ver um exemplo? Se eu tivesse perdido os dois jogos para o América e ganho apenas o de ontem e tivesse ficado com o título, as derrotas anteriores não fariam a menor diferença para o resultado final", salienta. Mesmo tentando se desvencilhar da fama de carrasco americano, uma vez que nenhum outro treinador na história do futebol potiguar conquistou tantas vitórias seguidas nos clássicos, Leandro Campos não consegue driblar a "fama" e lembra que antes  mesmo de desembarcar no ABC já havia derrotado  o América. "Eu treinava o Ituano em 2006, quando estivemos em Natal e vencemos o América no Machadão. Naquele ano eles subiram para primeira divisão", recorda. Leandro Campos citou que dentre todos os confrontos contra o América, o que considerou o mais difícil foi justamente o primeiro jogo da final do turno. "Dos oito jogos, o de Goianinha acho que, pelo o que os times apresentaram em campo, foi o único que não merecíamos ter saído com o resultado positivo. Eles criaram muito mais oportunidades e não tiveram competência de marcar. Nós fomos quatro vezes, marcamos o nosso gol e vencemos", disse. Sempre focado nos objetivos que deve atingir, o treinador que conquistou 64,26% de todos os pontos disputados com ABC faz questão de esclarecer que os números conquistados são bons, mas já fazem parte de um passado e um clube como o ABC tem a necessidade de continuar perseguindo conquistas. "Ter sofrido apenas seis derrotas em Estaduais, não vai adiantar de nada se não formos campeões. Nosso foco é sempre no próximo jogo, que será mais difícil do que aquele que já passou. Ainda não estou satisfeito e precisamos melhorar em vários aspectos", reforçou Leandro Campos. 

Fonte: Tribuna do Norte

Clayton causa boa impressão e deve estrear amanhã em Natal

Contratado como reforço, o lateral direito Clayton participou do treinamento de ontem entre os titulares do Baraúnas e poderá ser a novidade do time na partida contra o ABC, nesta quarta-feira, em Natal, na abertura do segundo turno do campeonato potiguar. O atleta se apresentou no domingo e ontem à tarde, na Toca do Leão, teve o primeiro contato com o elenco. Participou normal do coletivo e depois treinou cobranças de falta junto com Pedrinho, Índio e Richardson. "Gosto de bater faltas. Sou o brasileiro com maior número de gols marcados no futebol da Nicarágua, onde estive por lá, e vários deles marcando assim, de bola parada", orgulha-se o atleta de 29 anos, que se vê mais atuando de ala do que como lateral devido à característica ofensiva. "Sou ala porque sou mais ofensivo, mas também marco. Seja de ala ou como lateral, quero é ajudar". Sem problemas físicos, Clayton chegou em condições de jogo. Ele estava parado há apenas uma semana, quando deixou o CSE de Palmeira dos Índios/AL, após uma reformulação feita pela equipe do interior de Alagoas. O lateral foi contratado para o lugar de Israel e o curioso é que ambos atuaram juntos no CSE e revezaram a posição de titular em vários jogos. Israel foi anunciado pela direção do Baraúnas como novo contratado, mas acabou se transferindo para o Sergipe/SE. "Em 9 jogos, ele jogou quatro e eu os outros cinco como titular. O CSE não se classificou e houve uma reformulação. O técnico (Francisco Mastrillo) caiu e junto com ele saíram 11 jogadores", lembrou o atleta, afirmando estar pronto para estrear no duelo de amanhã com o ABC. "Parei apenas por uma semana. Se o professor optar, estou pronto". Pelo futebol do exterior, além da Nicarágua, Clayton atuou no futebol do Vietnã. No Brasileiro, iniciou nas bases do Madureira, mas foi no Bomsucesso que o lateral conseguiu se profissionalizar. "Também já defendi o Paysandu e fui campeão estadual no Amapá pelo São Luiz e maranhense pelo Moto Clube", informou. Wassil Mendes irá esperar pelo treinamento de hoje e de manhã, no Estádio Leonardo Nogueira, para definir o time titular, mas é bem provável que o treinador decida pela escalação de Clayton já no jogo de abertura do returno. "Por esse treinamento, ele foi bem e mostrou qualidades. Mas vamos esperar pelo trabalho de amanhã (hoje) para definir", disse Wassil.
Fonte: Jornal de Fato

Potiguar ganha um dia para recuperar atletas

A estreia do Potiguar no segundo turno foi adiada. O jogo contra o Coríntians de Caicó passou de amanhã para a quinta-feira, atendendo a pedido da Liga Desportiva Mossoroense (LDM). Segundo o ofício enviado à Federação, o Nogueirão, local da partida, "passa por serviços que não serão encerrados até a data inicial do jogo". A mudança em um dia foi festejada pela comissão técnica alvirrubra. "Foi excelente no sentido de tentar recuperar os atletas machucados e regularizar os novos jogadores", comentou o auxiliar-técnico Edinho Cardoso. Os atletas em questão são o lateral-direito André Borges, o volante Robson e o meia Fábio Lima, que se recuperam de lesão. Eles, inclusive, tiveram melhora ontem e as chances de atuarem na quinta-feira são favoráveis. Sobre os contratados, a supervisão ganhou um dia a mais para tentar regularizar o atacante João Batista, mas mesmo assim existe a preocupação devido à transferência ser internacional, o que torna o processo um pouco demorado. Já o goleiro Ramon e o zagueiro Reginaldo, não há problema, pois o envio da documentação é entre federações estaduais. Ramon e Reginaldo tinham apresentação marcada para ontem à noite e hoje à tarde eles deverão participar de um treinamento, no Estádio Leonardo Nogueira. O goleiro estava no Coríntians de Caicó, onde era reserva de Deivid Escorpião, e o zagueiro estava atuando por ultimo no futebol brasiliense, defendendo o time do Legião.
MUDANÇAS
No sábado, em Mossoró, o Potiguar fez um amistoso antes da estreia no returno e perdeu para o Assu por 5x2. O jogo serviu para o técnico Erasmo Forte ter uma noção melhor sobre a equipe, já que ele não conhecia até então boa parte do grupo. O treinador desaprovou a postura e admitiu preocupação com o setor defensivo. "Faltou atitude e isso é ruim para um time que pretende chegar entre os quatro no returno", criticou Erasmo. "A defesa nos preocupa e vamos tentar nesses dias que antecedem a estreia arrumar lá atrás com a mudança de algumas peças".

Fonte: Jornal de Fato

Alecrim se reforça e também dispensa com o olho no segundo turno

Enquanto ABC e América decidiam o primeiro turno do Campeonato Potiguar 2012, o Alecrim andou se organizando para o segundo turno. Nos últimos dias, o clube alviverde contratou dois jogadores e dispensou um. Os contratados são o atacante Markony e o meiocampista Kleberson. Markony foi contratado em plena Terça-Feira de Carnaval; cria do Sport-PE, ele tem passagens por clubes de Alagoas, Sergipe e Ceará, e estava ultimamente no Crato-CE. O craque chegou a Natal na quarta-Feira de Cinzas, e sua missão é usar a camisa 9 a fim de resolver o problema do clube no setor de frente. O outro contratado é o meia Kleberson - atleta da terra, com passagens por América e ASSU, e titular da seleção potiguar de beach soccer. Kleberson já está com o grupo treinando no estádio Juvenal Lamartine desde a Terça-Feira de Carnaval. O dispensado do plantel foi o meiocampista Renatinho - segundo a diretoria, o atleta foi dispensado por indisciplina após faltar ao treino da Segunda-Feira de Carnaval. Apesar do jogador ter reconhecido o erro, as desculpas não foram aceitas pelo presidente Orlando Caldas (que levou em conta o histórico do meiocampista); a rescisão foi assinada na última sexta (24).

Fonte: Portal No Minuto.com

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

S

1º CAMPEONATO AÇUENSE DE FUTEBOL
MIRIM 2012 (Ano Base 1999)

 BOLETIM Nº 004 - FINAL

RESULTADO
Dia 25/02 - Sab - Jogo 07 – Corinthians 1 x 3 Escolinha Tupã
Gols de Jerfeson Gabriel para o Corinthians e Tiago Guilherme, André Maikon e José Ivaldo Júnior para a Escolinha Tupã.

CLASSIFICAÇÃO
Equipe
Pontuação
1.      Escolinha Tupã – CAMPEÃO
8 pontos
2.      Corinthians – Vice-Campeão
7 pontos
3.      União
4 pontos
4.      Cruzeiro
0 ponto

Artilheiro
Nome Atleta
Clube
Gols
Jerfeson Gabriel
Corinthians
5

Goleiro Menos Vazado
Nome Atleta
Clube
Gols
Sanderson Rodrigues
Escolinha Tupã
3
Escolinha Tupã - Campeão Assuense Mirim - LAD - 2012 
Corinthians do BH - Vice - Campeão