O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 24 de março de 2012

Tabu em jogo


Carlos Santos/DN/D.A Press
Após uma semana cheia de declarações esquentadas dos dirigentes de ABC e América, hoje as equipes entram em campo, às 16h, no Nazarenão, para a disputa do Clássico Rei do futebol potiguar. Sem vencer o maior rival há dois anos, alvirrubro busca quebrar o tabu e se aproximar da liderança. Já o alvinegro quer seguir na ponta da tabela e afundar ainda mais o adversário. A última vitória americana sobre os abecedistas foi em 2010, ainda no primeiro turno do Campeonato Estadual. O placar foi de 2 a 1, no antigo Machadão. De lá para cá foram oito jogos, com sete vitórias do ABC e um empate. Além disso, são 10 gols marcados pelo ABC, contra 2 do alvirrubro. Para tentar acabar com a sequência de maus resultados diante do seu maior rival, o América aposta suas fichas no técnico Roberto Fernandes, que teve toda a última semana apenas com treinamentos. Acostumado com grandes jogos pelos clubes onde passou, o comandante declarou que já sabe da importância do encontro de hoje, principalmente pelo momento que a sua equipe vive. "É um momento complicado. Não é bom ficar tanto tempo sem vencer o rival. Até por isso os jogadores estão altamente concentrados para o jogo e querendo quebrar essa tabu. Apesar do jogo não ser tão decisivo para o campeonato, precisamos da vitória". Mesmo com menos de um mês dentro do clube, Fernandes disse que sabe bem o que acabou acontecendo nos outros encontros entre os rivais e o que é preciso para obter um bom resultado. "Dos três jogos este ano, dois foram 1 a 0. Então se você tem três bolas na trave e o adversário ganha de 1 a 0 a finalização tem que ser trabalhada, mas teve clássico que o América tomou quatro gols, então não é só o ataque. Temos que buscar o equilíbrio: atacar bem e se defender melhor ainda", comentou. Para o volante Ricardo Baiano, o momento é de pensar apenas em vencer, mesmos sem jogar bem. "Hoje o mais importante é vencer. Jogamos bem nos últimos clássicos, mas não conseguimos sair com a vitória. O resultado positivo é o mais importante para o grupo, independente de jogar bonito ou não", afirmou. A escalação para o duelo será um mistério até momentos antes da bola rolar. Sem poder contar com Soares, que fica de fora por 30 dias, existe a possibilidade de Lúcio Curió começar jogando.
Fonte: Diário de Natal

Potiguar e Baraúnas fazem clássico dos opostos hoje

Potiguar e Baraúnas fazem neste domingo um clássico dos opostos.
Enquanto o alvirrubro vive uma situação delicada na tabela de classificação, o tricolor busca a quarta vitória seguida, que poderá colocá-lo na liderança do segundo turno. A partida começa às 17h, no estádio Leonardo Nogueira, e será válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Estadual. No primeiro turno, o clássico local saiu 1 x 1. Dividindo a lanterna com o Caicó com apenas um ponto ganho, o Potiguar terá de se superar, se quiser sair de campo com um bom resultado. Além dos problemas técnicos e táticos, o time teve uma semana conturbada com a saída de mais dois jogadores: o meia Fábio Lima e o atacante Nilsinho. O primeiro deixou o clube por estar insatisfeito com a reserva e o segundo alegou falta de ambiente. Apesar da adversidade, os alvirrubros só pensam na vitória, pois um novo revés poderá agravar a situação do time na tabela, tornando-se mais real o risco do rebaixamento.  Para tentar surpreender os rivais, o técnico Edinho Cardoso mudou o esquema tático com três zagueiros e promoveu mudança de peças na defesa, no meio de campo e no ataque. Uma das novidades é a estreia do goleiro Ramon, no lugar de Roberto.

No Baraúnas, os atletas e membros da comissão técnica rechaçam qualquer tipo de favoritismo, pois entendem que em jogo clássico não existe vantagem. Portanto, a ordem é manter a humildade e pegada dos últimos jogos. Com um treino leve ontem, o tricolor encerrou os preparativos. O time tem apenas uma dúvida: o atacante Fabinho Cambalhota ficou ausente três dias das atividades se tratando de uma lesão na coxa e se submeterá a testes momentos antes do jogo para saber se atua. Se for vetado, Adalgiso Pitbull será o substituto. Uma vitória neste domingo combinada com um tropeço do ABC no clássico contra o América darão ao Baraúnas a liderança do segundo turno.
Fonte: JornaL de Fato

ASSU perde no Iberezão

O ASSU não teve forças para prosseguir a sua trajetória de vitórias seguidas; Jogando na noite deste sábado(24/03) no Iberezão o Camaleão do Vale perdeu para o Santa Cruz pelo placar de 3 a 0, Danilo Lopes e Douglas(2) fizeram os gols do Tricolor do Trairi, com a vitória o Santa Cruz entra novamente no G4, enquanto que com a derrota o ASSU cai para sexta colocação e continua ameaçado de rebaixamento, apesar de na classificação geral estar na frente do Potiguar, Alecrim e Caicó. O próximo jogo do ASSU será quarta-feira(28/03) no Marizão contra o Caicó, enquanto que o próximo compromisso do Santa cruz será no Iberezão contra o Baraúnas. 

Ficha Técnica:
Estádio Iberezão - Santa Cruz(RN)
Santa Cruz 3 X 0 ASSU
Gols: Danilo Lopes e Douglas(02)
Santa Cruz: Ney, Judson, Marcelo, Geriel e Márcio; Flavinho, Célio, Alexandre e Danilo Lopes; Douglas e Alvinho. Técnico: Romildo Souza
ASSU: Erasmo, Magno, Breno, Romeu e Nininho; Bruno Potiguar, Carlos, Diêgo Upanema e Léo Carioca; Gilmar e Victor Hugo. Técnico: Andrey Valério.

Banner da Super Princesa


Alecrim perde para Palmeira na abertura da 5ª rodada

Na abertura da rodada Óticas Diniz, o Alecrim que tinha o mando de campo, foi derrotado na tarde deste sábado (24) pelo Palmeira por 3X0, jogo realizado no estádio Nazarenão em Goianinha. Os gols da partida foram marcados por Damião, Zig Ziga e Diego Maradona. Todos no primeiro tempo. O técnico Baltazar Germano disse que o Alecrim fez um mal primeiro tempo e na segunda etapa, quando deu uma melhorada, mas não teve condições de reverter o placar que já era bastante dilatado. Baltazar reclamou também dos inúmeros desfalques da equipe e das dificuldades que teve para armar o elenco para o jogo. O Alecrim ainda teve dois jogadores expulsos: Aílton e Miratan. Com o resultado o Palmeira chegou aos seis pontos enquanto o Alecrim manteve-se com nove. Agora, esperam-se os resultados dos jogos seguintes para definir as colocações de ambas as equipes na classificação.
Próximos jogos:
28.03.2012 20h30min Nazarenão América - x – Alecrim
29.03.2012 20h30min Nazarenão Palmeira - x - Corintians
Fonte: FNF

Polícia implanta Delegacia Itinerante para clássico ABC x América

A Polícia Civil vai implantar pela primeira vez no Estado, a “Delegacia Itinerante”, para atender possíveis ocorrências  registradas durante o jogo entre ABC e América, que acontece neste domingo (25), no estádio Nazarenão, em Goianinha. A “Delegacia Itinerante” vai funcionar a partir das 14h e fechará 1h após o  término da partida. O objetivo é facilitar e agilizar o trabalho da Polícia no registro das ocorrências por meio do Boletim de Ocorrência Eletrônico e Procedimentos Policiais Automatizados. De acordo com o analista de sistema da Polícia Civil, Theobaldo Motta, será possível realizar procedimentos como: Flagrante de Delito, Inquérito Policial, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC). “Vamos contar com o apoio da Prefeitura de Goianinha que vai disponibilizar a internet para interligar todo o sistema da Delegacia Itinerante aos sistemas da Polícia. Assim vai ser possível consultar todas as informações necessárias sobre um possível indivíduo apreendido durante a realização do jogo”, explica Motta. Ainda segundo Theobaldo Motta, "a Delegacia Itinerante vai facilitar o trabalho da Polícia e agilizar os procedimentos, pois caso haja ocorrência não será preciso conduzir a pessoa até a Delegacia de Plantão, desafogando também o volume de trabalho na unidade”, acrescenta.
Fonte: Degepol

Revelação do ASSU é destaque no Noroeste

Kaio Lopes, revelado pelo ASSU, agora no Noroeste-S/P
O meia Kaio Lopes de apenas 16 anos, filho do lateral guerreiro Diassis, um dos artilheiros do ASSU no campeonato estadual de 2011, e que disputou também a  Taça São Paulo de Futebol Junior está em São Paulo, precisamente no Noroeste de Baurú. Kaio que foi apenas para um estágio,  agradou e muito o treinador de bases do Noroeste Admilson Venâncio que esteve  treinando o ASSU profissional deste ano, isto facilitou a adaptação do jovem atleta na cidade paulista. Kaio tem contrato com o Camaleão do Vale  até 2017 e foi para o Noroeste por empréstimo. A ida de Kaio Lopes para o Noroeste mostra o quanto é importante o trabalho de base de um clube, disputando as competições e revelando novos talentos. Além de Kaio, quem também pode voltar para o Noroeste é o zagueiro Romeu que já esteve por lá, só não ficou porque o prazo de inscrevê-lo já tinha terminado para o Paulista Sub 18 na época; Outros dois jogadores que estiveram no time Sub 18 do ano passado e que agora compõe o elenco profissional do ASSU são os alas Mithyael e Maycon. 
Texto e Imagem: L. Filho

Camaleãozinho Sub 16 intensifica treinos

O elenco do ASSU Sub 16 intensifica amanhã no estádio Joacy Fonseca seus treinamentos visando o jogo de estréia da equipe no campeonato estadual da categoria no próximo sábado(31/03) contra o Palmeira de Goianinha. O técnico Fernando Silva espera definir a equipe titular no treino de apronto que será realizado na próxima quinta-feira. Apesar do pouco tempo de treinamento do grupo, o Técnico Assuense do Camaleãozinho acredita que a garotada possa se comportar bem, estreando se possível com vitória. O ASSU Sub 16 vai disputar esta competição pela primeira vez, e tudo graças ao esforço da Prefeitura de Ipanguaçu, através da secretaria de esportes e com apoio da Tatutom Sports. A maioria dos jogadores do Camaleão é de Ipanguaçu, Assu e Itajá. A comissão Técnica tem a frente Fernando Silva(Técnico), e conta ainda com Bão, Aldo, Fábio, Talisson, Junior e Neguinho.    

Clássico caicoense neste domingo decide destino das equipes locais

Caicó Esporte Clube e Atlético Clube Corintians voltam a se enfrentar neste domingo, 25, pelo returno do campeonato estadual 2012. A partida será realizada no estádio Marizão, às 16h. As duas equipes vivem situações distintas: enquanto o Galo busca a classificação entre o G-4 do Estadual, o Caicó precisa vencer para respirar fora da zona de rebaixamento. No primeiro confronto do clássico caicoense, em 29 de janeiro deste ano, o Corintians venceu a Raposa por 3 a 0. O técnico rubro-negro, Jason Vieira, fará mistério até os últimos minutos antes da partida, para tentar surpreender o arquirrival. Fonte: Blog do Robson Pires.

ASSU definido contra o Santa

Depois de um treino bastante movimentado ontem no Edgarzão, o técnico do ASSU Andrey Valério(Foto) definiu o time que sai jogando neste sábado às 20:30h contra o Santa Cruz pela quinta rodada do campeonato estadual 2012. Apenas duas mudanças foram feitas com relação a formação que começou jogando contra o Palmeira de Goianinha. Romeu entra no lugar de De Lima(suspenso) na zaga, enquanto que Léo Carioca substitui Flavinho(machucado) no meio campo. O Camaleão que vem de duas boas vitórias dentro de casa enfrenta o Santa Cruz com: Erasmo, Magno, Breno, Romeu e Nininho; Bruno Potiguar, Carlos, Diego Upanema e Léo Carioca. Após o café da manhã  delegação do ASSU viajou para Santa Cruz. A equipe 1480 da Super Rádio Princesa já transmite do Iberezão à partir das 20:00 h. no abre o jogo e às 20:30 a bola rola para Santa Cruz X ASSU com todas as emoções da mais completa.

Um tabu no Clássico Rei

O mistério continua no centro de treinamento do América. Sem poder acompanhar o treino rubro, por decisão do técnico Roberto Fernandes, que optou por realizar treinamentos fechados, tanto para a imprensa, quanto para os torcedores, a dúvida fica por conta de quem vai fazer dupla com Ricardo Baiano, como volantes do time que vai enfrentar o ABC, amanhã, pela quinta rodada do segundo turno do estadual. Se Márcio Passos vem treinando como titular, a expectativa fica por conta da utilização de Fabinho, totalmente recuperado de dores no joelho. Até se machucar, o jogador vinha sendo considerado um dos melhores atletas do América dentro da competição. O comandante alvirrubro revelou que aproveitou sua primeira semana sem jogos no comando do time, para ir montando o time da maneira que ele considera a ideal. "A coisa tem que ser progressiva. Essa é a primeira semana completa que estamos tendo para trabalhar. Sei que uma semana não tira toda uma pré-temporada, nem dois ou três meses de treinamento, mas vamos buscar fazer o time ser ainda mais competitivo", explicou. Outra dúvida que ainda paira na cabeça de Fernandes é sobre a entrada de Lúcio no ataque, ao lado de Wanderley. O jogador ainda não conseguiu recuperar a sua melhor forma física e por isso não tem presença garantida no time titular. Quem pode aparecer na equipe, é o atacante Isac, que já marcou quatro gols no campeonato estadual. O meio campo Júnior Xuxa, pede cautela ao time americano, para vencer o ABC. "Temos que jogar com cautela e sabedoria. Sabemos que o ABC é um time que se defende bem, que joga no erro do América e mostrou isso nos jogos anteriores. Por isso, temos que entrar com atenção especial para não repetir os erros dos últimos jogos e temos que ter tranquilidade. Aproveito para pedir o apoio do nosso torcedor, para que nos incentive durante os 90 minutos", finalizou.

Direção minimiza desentendimento
No ABC, a sexta-feira foi de explicação sobre a briga envolvendo o zagueiro Alison e o atacante Adriano Pardal. O vice presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, seguindo a linha do técnico Leandro Campos, preferiu minimizar o acontecido, revelando que isso é normal acontecer em uma equipe de futebol. "Aconteceu isso no ano passado e agora voltou a acontecer. Mas, estamos tranquilo em relação a isso. O Leandro Campos nem pediu nenhum tipo de punição para os atletas, já que é da escola de que no treino os jogadores precisam mostrar disposição e garra, para não amolecer na hora do jogo. Às vezes a gente briga com o irmão, não vai brigar com um companheiro de time? E olhe que eles são amigos. Foi o Alison que nos indicou o Adriano Pardal, que foi seu companheiro no Vitória/BA", disse Anselmo. Em relação ao time, a única dúvida que ainda paira na cabeça do comandante alvinegro é em relação ao companheiro de Bileu, no sistema de marcação do meio campo. No treino da quinta-feira, ele iniciou com Luís Ricardo e terminou com Carlinhos Santos. Já ontem, ele inverteu a sequência, com Santos iniciando o  treinamento e Ricardo terminando.  Quem está confirmado no time é o lateral direito Murilo. Para ele, que ficou de fora das duas partidas da final do primeiro turno, um jogo como essa, que é clássico, o ABC precisa entrar em campo concentrado. "O clássico é sempre uma partida diferente, que não mexe apenas com as duas equipe envolvidas, mexe com toda a cidade. Sabemos que vencemos os três jogos anteriores contra eles, não podemos achar que a história se repetirá facilmente. É outro jogo, eles vão querer muito essa vitória e precisaremos entrar atentos para não sermos surpreendidos", comentou o lateral.
Fonte: Tribuna do Norte

5ª Rodada começa hoje


 

A quinta rodada do segundo turno do campeonato potiguar começa hoje (24) com a realização de dois jogos. Em Goianinha o jogo Alecrim e Palmeira vai começar às 16 horas, a partida do Iberezão, em Santa Cruz, está marcada para as 20h30. O Sport Clube Santa Cruz enfrentará o ASSU. O domingo será recheado de clássicos, em Caicó tem Corintians e Caicó; Em Mossoró tem o famoso POTI-BA; Em Goianinha, o Clássico Rei do nosso futebol, América x ABC, com direção do currais-novense Suelson Diógenes de França Medeiros, atualmente o melhor árbitro de futebol do Rio Grande do Norte.
Confira todos os jogos e arbitragem da rodada:
Jogos deste sábado 24/03:
16h00 – Em Goianinha: Alecrim, de Natal x Palmeira.
Local: Estádio Nazarenão.
Árbitro: Pabro Ramon Gonçalves Pineiro.
Assistente 01: Ubiratan Bruno Viana.
Assistente 02: Rômulo Bruno Campos Alves.
4° Árbitro: Tarciso Flores da Silva.
20h30 – Em Santa Cruz: Sport Clube Santa Cruz x ASSU.
Local: Iberezão.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira.
Assistente 01: Luiz Carlos Câmara Bezerra.
Assistente 02: Gilvânia Dantas.
4° Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho.
Jogos deste domingo, amanhã dia 25/03:
16h00 – Em Caicó: Corintians x Caicó (Clássico da cidade)
Local: Estádio Marizão.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 01: Gerson Kelly Gomes dos Santos
Assistente 02: Belchior Ferreira de Mendonça Neto.
4° Árbitro: Rodrick Kennendy Oliveira Santos.
16h00 Em Goianinha: América x ABC F.C
Local: Estádio Nazarenão.
Árbitro: Suelson Diógenes de França de Medeiros (Currais Novos).
Assistente 01: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
Assistente 02: Vinicius Melo de Lima.
4° Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima.
17h00 Em Mossoró: Baraúnas x Potiguar (Clássico local).
Local: Estádio Nogueirão.
Árbitro: Carlos José da Silva.
Assistente 01: Alex Batista da Silva.
Assistente 02: Édson dos Santos Nascimento.
4° Árbitro: Hudson Lopes Cocentino.
Fonte: Blog Escrete de Ouro

Bebeto fará alerta sobre segurança no trabalho na Arena das Dunas

O craque Bebeto, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, participa às 15h30 da próxima quarta-feira (28), do segundo ato público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil, no canteiro de obras do estádio multiuso Arena das Dunas. O primeiro ato foi realizado nas obras do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de março. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen dirigirá a solenidade que faz parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST em maio de 2011, e reunirá trabalhadores, autoridades e representantes da construtora OAS responsável pela obra, para que todos se engajem nesse esforço da Justiça do Trabalho de prevenir acidentes atuando como multiplicadores das medidas de prevenção e segurança. O ato público contará ainda com a participação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) desembargador Ronaldo Medeiros, da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e de representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Serviço Social da Indústria (SESI), do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, dentre outras entidades. “O Brasil busca voltar a ser o primeiro colocado numa Copa do Mundo, mas não queremos estar entre os primeiros lugares mundiais em número de acidentes de trabalho na construção civil e juntos podemos reverter este quadro”, disse a governadora Rosalba Ciarlini ao saber das metas de prevenção que setor almeja obter tendo em vista que o Brasil é o 4º no ranking. Na opinião de Bebeto, a preocupação com a família deve ser o incentivo principal para que os operários tomem todos os cuidados necessários enquanto estiverem nas obras. “Uma vez entrei no campo para o treino sem caneleira, e o Zico me mandou voltar. Eu obedeci, claro”, brincou Bebeto durante o primeiro ato público na cidade do Rio de Janeiro. Durante o ato público na Arena das Dunas o jogador Bebeto, autoridades, convidados e trabalhadores da obra assistirão a um vídeo educativo e poderão visitar a Arena das Dunas que vai abrigar quatro partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A área tem 45 hectares, entre as duas principais avenidas da zona sul de Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde um já dia existiu um estádio de futebol e um ginásio de esportes, homens e máquinas trabalham diariamente na obra da Arena das Dunas (que atualmente tem 21% da obra concluída) terá capacidade para receber 42 mil pessoas.
Fonte: Diário de Natal

Pitbull bate o peso para o Bellator 62

O potiguar Patricky Pitbull bateu o peso na noite desta quinta-feira (22) para enfrentar Lloyd Woodard na luta válida pelas quartas de final da 6ª temporada do GP dos leves da edição 62 do Bellator. O evento será relizado nesta sexta-feira (23). Além de Pitbull, mais três brasileiros lutam no evento. Ricardo Tirloni encara Rick Hawn e Thiago Michel enfrenta Rene Nazaré. Os combates também valem pelas quartas de final do GP dos leves. A notícia ruim ficou por conta de outro brasileiro. Thiago “Big Monster” Santos foi cortado do evento por sobrepeso. O lutador registrou cinco quilos a mais na balança, foi afastado da final do GP dos pesados da organização e o adversário Eric Prindle foi declarado campeão da divisão. Outro problema envolvendo brasileiros foi que a luta de Cosmo Alexandre vs Oscar de La Parra foi cancelada por motivo ainda desconhecido. O Bellator 62 será transmitido ao vivo pelo canal Esporte Interativo. O evento terá início a partir das 21h.
O Esporte Interativo está disponível para os assinantes da Claro TV (antiga Via Embratel, canal 48), Oi TV (canal 515) e Cabo Telecom (canal 47 – analógico e 200 – digital). O canal também pode ser sintonizado através de antena UHF (São Paulo – Canal 36, Campinas – Canal 26, Santos – Canal 59, Mogi das Cruzes – Canal 58), VHF (São José dos Campos – Canal 9, Santa Inez – canal 10) e antena parabólica (no satélite C2 analógico, frequência 980 Vertical, e também no C1 digital, frequência 3695 horizontal – taxa de símbolo 4400, fec 2/3).
Fonte: Nocaute/Via Esporte Amador

Potyguar(CN) define elenco para a segundona

A comissão técnica do Potyguar de Currais Novos forneceu no início na tarde de ontem sexta feira (23), a relação de 21 jogadores convocados para os trabalhos iniciais visando sua participação na Segunda Divisão deste ano. Segundo o presidente do clube, Geraldo Francisco (Geraldinho), essa relação aumentará até a próxima quarta feira.
Confira a relação dos 21 jogadores convocados hoje:

Goleiros: Ninha, Jéfferson e Dedé.
Alas: Allim, Hamilton, Daniel e Neylisson.
Zagueiros: Alemão e Luan Rangel.
Volantes: Luan, Mayke, Cleyton, Chocolate e Arthur Coimbra.
Meias: Zeus, Jerfinho e Túlio.
Atacantes: Hugo Vicente, Ailson, Adalberto e Neyzinho.

Foram convocados para fazer parte do grupo 05 (cinco) jogadores do Sub 17 e Sub 18, eles vão fazer parte dos treinamentos. Confira os nomes:
Goleiro: Arthur.
Alas: João Pedro e Liu.
Zagueiro: Felipe
Atacante: Kaká
O técnico José Hipólito também colocou na relação os jogadores Diógenes e Júdson (Amarelo), porém ainda não houve confirmação.

O zagueiro Joatam (Tanzinho) poderá fazer parte do elenco tricolor, vai depender do seu novo trabalho.

A apresentação dos jogadores e comissão técnica acontecerá na próxima terça feira dia 27 às 19 horas no estádio municipal Coronel José Bezerra. Os treinamentos serão iniciados na quarta (28) à tarde, também no estádio municipal.

A comissão técnica interina: 
Técnico - José Hipólito Sobrinho.
Auxiliar técnico: Valter Vâneir (Téa).
Preparador físico: Paulo Valdeir.
Treinador de goleiros: Franciellio.
Demais integrantes: Cicinho, Coronel Côquilho, Birigui...

Informações: Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar.

FNF Muda Tabela nas ùltimas Rodadas

Com o objetivo de adequar a tabela do Campeonato Potiguar à participação do ABC FC na Copa do Brasil 2012, e levando-se em consideração que a equipe do RN tem jogo marcado pela competição nacional no dia da realização da última rodada da fase classificatória da Copa Rio Grande do Norte e por obediência aos critérios técnicos e a necessidade das partidas desta rodada serem realizadas no mesmo horário, o departamento técnico da FNF alterou as quatro últimas rodadas do certame.
Seguem as alterações realizadas pelos motivos já expostos:


Fonte:FNF

CLÁSSICO POTIBA

O atacante Fabinho Cambalhota, do Baraúnas, não treinou ontem e virou dúvida para o clássico de amanhã com o Potiguar. Segundo o auxiliar-técnico Zezinho Mossoró, o atleta será avaliado neste sábado para saber as reais condições clínicas e as chances de poder participar da partida. "Estamos com essa dúvida. Fabinho não treinou na quinta e nem hoje e continua em tratamento. Somente amanhã (hoje) a gente saberá se ele terá condição de jogar o clássico", informou Zezinho. Fabinho vem se tratando desde quinta-feira de uma lesão na coxa. Nos jogos, o atleta tem sido peça fundamental na construção das jogadas ofensivas e é considerado por todos baraunenses como um jogador imprescindível no esquema da equipe. Ontem, no treinamento coletivo, no lugar de Cambalhota, o técnico Wassil Mendes escalou Adalgiso Pitbull ao lado de Ítalo no ataque. Em determinado momento da atividade, a equipe titular treinou com três atacantes com a entrada de Didi no lugar do zagueiro Nildo, ficando o time bem ofensivo no esquema 4-3-3. Nildo sentiu um incômodo muscular e pediu para sair. Porém, nada que impeça sua participação no clássico deste domingo. O time titular treinou com Érico, Índio, Nildo (Didi) e Jonatha; Clayton, Sorato, Richardson, Claudinho e Alberto; Adalgiso Pitbull e Ítalo. Com nove pontos ganhos, dividindo a segunda colocação com o Alecrim, o Baraúnas poderá alcançar a liderança se vencer o rival e o líder ABC (10 pontos) tropeçar no clássico contra o América.
Mais um deixa o alvirrubro
O elenco do Potiguar está menor. Ontem, o atacante Nilsinho deixou o clube. Foi a segunda saída de jogador no time nas vésperas do clássico com o Baraúnas, que será realizado amanhã. Na quarta-feira, o meia Fábio Lima abandonou o treino e, em seguida, pediu desligamento do clube. Estava inconformado com a reserva. E ontem foi a vez de Nilsinho, alegando falta de ambiente. Havia dias, o atacante solicitou a rescisão de contrato, mas a diretoria resistia. Desta vez, ao perceber que o atleta já não estava mais tão interessado nos treinamentos como antes, os dirigentes resolveram devolvê-lo ao Horizonte/CE - clube de origem que havia emprestado o jogador ao Potiguar. Nilsinho teve uma passagem curta no alvirrubro. Jogou apenas uma partida como titular no duelo com o Santa Cruz, na abertura do segundo turno, e não foi bem. Motivo pelo qual passou a ser opção no banco de reservas. Na quinta-feira, ele treinou entre os titulares e tinha chance de voltar à equipe no clássico de domingo, mas essa possibilidade acabou caindo por terra. A saída dos dois atletas durante a semana deixou o elenco reduzido, agora com apenas 20 atletas. O técnico Edinho Cardoso reconheceu a limitação, mas admitiu uma certa vantagem, considerando as atuais circunstâncias. "É pouco, mas ficou apenas os atletas que querem alguma coisa e que estão empenhados em tirar o Potiguar da situação desconfortável em que se encontra na tabela", comentou Edinho. Com apenas um ponto ganho, o time divide a lanterna do segundo turno com o Caicó e, teoricamente ambos lutam contra o rebaixamento.
FONTE: JORNAL DE FATO

LAD - RESOLUÇÃO


RESOLUÇÃO 003/2012


O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo Estatuto da Entidade e de acordo com a Legislação vigente;

CONSIDERANDO as mudanças realizadas pela Federação Norte-riograndense de Futebol na tabela do Campeonato Estadual de Futebol Profissional 1ª Divisão;

CONSIDERANDO uma melhor adequação da tabela do 6º Campeonato Açuense de Futebol Infantil 2012 (ano base 1997),

R E S O L V E

1.                 FICA alterada a tabela do 6º Campeonato Açuense de Futebol Infantil 2012 (ano base 1997), a partir do dia 31/03/2012, conforme abaixo:

Data
Dia
Horário
Jogo
Equipe 1
X
Equipe 2
31/03
Sab
14h45m
10
Botafogo Porto Piató
x
 Real Juventude
31/03
Sab
16h20m
11
 Fluminense
x
União
01/04
Dom
15h
12
Corinthians
x
 Cruzeiro







07/04
Sab
14h45m
13
Corinthians
x
 União
07/04
Sab
16h20m
14
Independente
x
 Fluminense
08/04
Dom
14h
15
Escolinha Tupã
x
C. S. A.







11/04
Qua
19h
16
Independente
x
Cruzeiro







Data
Dia
Horário
Jogo
Equipe 1
X
Equipe 2
14/04
Sab
15h
17
1º chave B
x
2º chave A
14/04
Sab
16h30m
18
1º chave A
x
2º chave B







Data
Dia
Horário
Jogo
Equipe 1
X
Equipe 2
21/04
Sab
15h30m
19
Venc. J 18
x
Venc. J17










Publique-se e comunique-se às equipes filiadas a Liga Açuense de Desportos.

Açu – RN, 23 de março de 2012.

Francisco das Chagas Soares - Presidente