O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 31 de março de 2012

América perde para o Santa Cruz


Em jogo com três expulsões, o América teve interrompida sua sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Potiguar. Neste sábado o clube foi derrotado pelo Santa Cruz, por 2 a 0, no estádio Nazarenão. Os gols do jogo foram marcados por Flavinho e Rodrigo Carioca. Com 13 pontos, a equipe natalense torce agora para uma derrota do ABC amanhã, contra o Palmeira, para seguir na ponta da tabela. Já o Santa Cruz pulou para a terceira colocação, com 12 pontos. Na próxima quarta-feira o alvirrubro viaja para Mossoró, onde às 20h30, no estádio Nogueirão, enfrenta o Potiguar, que luta contra o rebaixamento. No mesmo dia e horário o Santa faz mais uma partida fora de casa, desta vez contra o Caicó, no estádio Marizão.
O Jogo
O América dominou quase todo o primeiro tempo. Com um esquema 3-6-1, os visitantes pouco chegavam. Com isso o time da casa foi para cima. Logo aos cinco minutos Lúcio Curió recebe cruzamento e quase marcou. Pouco tempo depois foi a vez do zagueiro Cléber utilizar do mesmo artifício para assustar o adversário. Aos 26, Lúcio fez boa jogada e tocou para Júnior Xuxa, mas o meio campista acabou batendo em cima do goleiro Ney. O Santa Cruz resolveu acordar aos 30, com o artilheiro da competição, Zé Paulo, que obrigou Fabiano a fazer boa defesa. Logo depois veio o gol. Alvinho avançou pela intermediária e mandou uma bomba para abrir o placar para o Tricolor do Trairi. Lúcio ainda tentou o empate chutando de fora da área, mas Ney fez grande intervenção e garantiu a vantagem para o intervalo.  Na etapa final o treinador americano Roberto Fernandes tentou colocar a equipe para frente e tirou o lateral Norberto e promoveu a entrada de Pingo. Em partes a substituição até deu resultado. O Santa se encolheu e o rubro passou a ficar mais tempo com a bola, entretanto não conseguia criar boas oportunidades. Com o passar do tempo o América começou a ficar nervoso. Após discutir com o árbitro, Lúcio foi expulso. Aos 44, Rodrigo Carioca aproveitou o contra-ataque e tocou na saída de Fabiano para fechar o marcador em 2 a 0. Na comemoração o atleta tirou a camisa, recebeu o segundo amarelo e também foi mais cedo para o chuveiro. Após o apito final, Júnior Xuxa também foi reclamar da arbitragem e recebeu cartão vermelho.

Ficha Técnica: 
América 0 x 2 Santa Cruz.
Gols: (Flavinho (SC) 34 1ºT e Rodrigo Carioca (SC)  44 2ºT)
Cartão Vermelho: Lúcio Curió (A), Rodrigo Carioca (SC).
América: Fabiano, Norberto (Pingo), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos (Jairo), Fabinho e Júnior Xuxa; Isac (Wálber) e Lució Curió.
Santa Cruz: Ney, Ricardo Mamboré, Geriel e Marcelo; Danilo Lopes, Célio, Flavinho, Zé Paulo, Alexandre (Rodrigo Carioca) e Márcio; Alvinho.  
Fonte: Diego Hervani/Diário de Natal

Camaleãozinho Sub-16 estréia com vitória

Jogando na tarde de hoje no JL em Natal, o ASSU Sub-16 conseguiu uma vitória importante pela primeira rodada do campeonato estadual da categoria. O time comandado pelo professor Fernando Silva começou o jogo buscando sufocar o adversário em seu campo, o gol do ASSU veio ainda no primeiro tempo e foi marcado pelo meia Arimateu que é natural de Pataxó. A Delegação foi comanda pelo professor Fábio careca, membro da Secretaria de esportes de Ipanguaçu. Após a vitória o Técnico Fernando Silva já marcou treino para amanhã a tarde no estádio Joacy Fonseca em Ipanguaçu. O ASSU Sub-16 disputa a competição estadual desta categoria pela primeira vez, e graças ao apoio da Prefeitura de Ipanguaçu através de toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes e também da Tatutom Sports. O próximo compromisso do ASSU será sábado contra o todo poderoso América também no JL.
Camaleãozinho Sub-16 estreou com vitória ontem no JL

Sub-16 estreia com vitória no Campeonato Estadual


A equipe Sub-16 do Mais Querido largou muito bem no Campeonato Estadual da categoria. O time abecedista fez a sua estreia na manhã deste sábado (31), no estádio Juvenal Lamartine, contra o Santa Cruz, e venceu por 2 a 1. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Diego. A equipe comandada pelo treinador Tostão atuou com: Biro, Jeferson, Jardel (Felipe), Marlon e João Pedro, Erivélton, Tapuia (Lucas), Naftaly e Mateus (Diego), Leandro (Toinho) e Jorginho. O próximo compromisso do Alvinegro na competição está marcado para o sábado (07/04), contra o Natal, às 8h, novamente no estádio Juvenal Lamartine.
Fonte: Site do ABC F. C.

Edinho tem problemas para definir titulares

A fase não está ruim só nos resultados. Para o jogo de amanhã contra o Caicó, fora de casa, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, o técnico Edinho Cardoso tem alguns problemas para escalar os titulares do Potiguar. Além de não poder contar com o zagueiro Índio e o meia Juninho Bahia, suspensos, o comandante mantém dúvidas sobre as condições dos atletas Reginaldo e Erick Silva. Os dois jogadores não participaram do trabalho realizado ontem de manhã no Estádio Nogueirão e não têm escalação garantida para o confronto deste domingo. Reginaldo, com dores no joelho, e Erick, sentindo incômodo na sola do pé, ficaram em tratamento junto ao departamento médico, mas ainda dependem de avaliação na manhã de hoje para saber se vão ser escalados. De acordo com o DM, a dupla não deve ser problema para a partida. A novidade, no entanto, fica por conta do zagueiro Igor Maranhão, que cumpriu suspensão na rodada do meio de semana, mas agora está à disposição. De acordo com a movimentação realizada ontem, o Potiguar pode entrar em campo com Ramon; Igor Maranhão, Reginaldo e Marcelo Tuim; Fernando, Robson Lima, Cleyton (Erick Silva), Juninho Potiguar e Marciano; Diego e João Batista. O Potiguar tem apenas dois pontos na classificação do segundo turno, após seis rodadas disputadas. Em penúltimo na tabela, o alvirrubro precisa somar pontos para afastar a crise e o risco do rebaixamento. O Caicó é o adversário direto contra a degola.
Fonte: Gazeta do Oeste

ASSU com desfalques amanhã

O Camaleão do Vale terá desfalques importantes no jogo de amanhã em casa contra o Corintians pela sétima rodada do campeonato estadual 2012. Na zaga o zagueiro De Lima expulso contra o caicó vai cumprir suspensão, enquanto que o lateral direito Magno e o meia Diego Upanema continuam de fora em virtude de um acidente de moto ocorrido na última semana quando trafegavam de Upanema para o Assu. Os dois jogadores sofreram pequenas escoriações e talvez só possam voltar na última rodada. O zagueiro Romeu(Foto) revelado pelo Sub-18 entrou no time titular e tem se destacado pelas boas atuações, com isto ganhou a posição e não saiu mais. Em virtudes das várias dúvidas que o técnico Andrey Valério tem, a equipe só será definida no vestiário; No recreativo realizado hoje pela manhã o treinador Assuense acenou a possibilidade de colocar em campo a seguinte formação. Erasmo, Sandro, Breno, Romeu  e Nininho; Carlos Miranda, Bruno Potiguar, Carlos e Léo Carioca; Carlinhos e Gilmar. A diretoria do ASSU fez uma promoção para este jogo, o ingresso adulto vai custar R$ 10,00, enquanto que estudante e mulher custará apenas cinco reais. Com isto o grupo gestor, que cuida do futebol do Camaleão espera que o torcedor prestigie o time comparecendo em massa no Edgarzão. O Jogo começa às cinco da tarde.
Sub-16
Se o Camaleão profissional joga neste domingo contra o Corintians em Assu, o camaleãozinho sub-16 joga neste sábado contra o Palmeira de Goianinha pela primeira rodada do campeonato da categoria. A partida sera disputada no sofrível e acanhado Juvenal Lamartine. A equipe Assuense Sub-16 é comandada pelo professor Fernando Silva e tem o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Esportes e da Tatutom Sports, fornecedora de todo o material esportivo do clube, tanto profissional quanto amador.
Texto e Imagem: L. Filho

Jonatha não treina e é dúvida; Didi pega 'gancho' de 4 jogos

O zagueiro Jonatha não treinou ontem e virou dúvida no Baraúnas para o jogo contra o Alecrim amanhã, em Mossoró. O atleta sentiu a coxa direita na última partida contra o Santa Cruz e ontem fez tratamento intensivo com o massagista Ilno Batista, o "Oliveira". O atleta informou que o problema não é grave, mas o seu aproveitamento na partida dependerá de um teste que ele irá fazer neste sábado por consequência do treino recreativo.  "Acho que não é problema, mas vou fazer um teste amanhã (hoje). Se não sentir nada, vou pro jogo", disse o atleta, que foi substituído por Carlos Alberto no treinamento de ontem à tarde, no estádio Leonardo Nogueira. Mas a ausência certa mesma é a do meia-atacante Didi. O jogador foi julgado na quinta-feira à noite e pegou quatro partidas de suspensão pela expulsão da partida contra o ABC no início do segundo turno. Como ficou de fora do jogo seguinte contra o Assu, Didi terá de cumprir mais três partidas a partir da deste domingo com o Alecrim. A diretoria do Baraúnas informou que irá acionar o seu departamento jurídico a fim de tentar diminuir a pena. O meia Claudinho treinou ontem entre os titulares e deverá substituir Didi no jogo de amanhã.
Fonte: Jornal de Fato

Encaminhar a classificação

Vindo de três vitórias seguidas, o América quer continuar com a bom momento e praticamente assegurar vaga na próxima fase do Campeonato Potiguar e também o direito de disputar o Campeonato do Nordeste 2013. Para isso o time busca mais um resultado positivo hoje, contra o Santa Cruz, às 17h, no estádio Nazarenão. A única dúvida é quem será o companheiro de Lúcio Curió no ataque.

Alvirrubro enfrenta o Gavião do Trairi, hoje à tarde, em Goianinha. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Depois de um início de segundo turno complicado, o alvirrubro agora vem embalado e tem 100% de aproveitamento nos últimos três jogos. A boa sequência fez com que a equipe pulasse da quinta colocação para a ponta da tabela, deixando o rival ABC para trás pelo maior número de gols marcados, 12 contra 9. Caso vença a partida de hoje, o América torce por derrotas de Alecrim e Corintians para garantir, matematicamente, a classificação e ficar ainda mais próximo de uma vaga para o Campeonato do Nordeste de 2013, onde serão classificados o campeão e o clube que somar o maior número de pontos durantetoda o estadual.
"Vencer é importante, pois sabemos que a Copa do Nordeste é uma competição importante e que temos condições de disputar mais um título. Por isso, não podemos perder a vaga. Será um jogo de seis pontos, que envolve duas situações decisivas para o América, que é a classificação para a competição do Nordeste e outra que envolve para nossas pretensões no Campeonato Potiguar", destacou o volante Ricardo Baiano.


Fonte: Diário de Natal

sexta-feira, 30 de março de 2012

Atleta potiguar garante vaga para Mundial de Triathlon na Espanha

O funcionário da Companhia de Águas de Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e atleta Gérson Edmo Lira Filho(Foto), conquistou o índice para disputar o Mundial de Triathlon a ser realizado em julho, na Espanha.Gérson Lira participou do Campeonato Brasileiro de longa distância no sábado (24), em Fortaleza, em etapa única e seletiva, na qual conquistou a 8ª colocação na classificação geral na categoria 45/49 anos masculino, sendo o único representante potiguar nesta faixano ranking geral da competição. “Durante a competição, choveu muito, o que não estava previsto, dificultando o progresso das provas. Mas, estou muito feliz por conseguir o índice para o mundial” disse o triatleta. Para alcançar o índice necessário para classificação à disputa do Mundial de Triathlon são considerados todos os resultados obtidos pelo atleta em competições nacionais e regionais nos anos de 2011 e 2012.Antes de iniciar os treinos para o mundial, o triatleta ainda participará de competições importantes. Neste sábado (31), Gérson participa da ITU Pan American Cup 2012, correspondente a 1ª Etapa de Campeonato Brasileiro deTriathlon Standard. O evento será sediado em João Pessoa – PB, a competição reunirá os melhores triatletas do país.
Fonte: Diário de Natal.com.br

Técnico do América divulga relacionados para enfrentar o Santa Cruz




Após o treino da manhã desta sexta-feira (30), o técnico do América Roberto Fernandes relacionou 19 jogadores para a partida deste sábado (31), contra o Santa Cruz, às 17h, no estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida é válida pela 7ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar.O goleiro Dida, o zagueiro Mauro, o meia André Beleza e o volante Nata estão entregues ao Departamento Médico.
 
Relacionados:
Goleiros: Fabiano e Westerlly
Zagueiros: Zé Antônio, Cléber, Edson Rocha e Thiago
Laterais: Norberto, Wálber, Wanderson e Bruno
Volantes: Márcio Passos, Fabinho, Ricardo Baiano
Meias: Júnior Xuxa, Jairo
Atacantes: Isac, Pingo, Lúcio e Leandro Guerreiro
Fonte: Site do América de Natal

Em noite de grande jogo, ALTO ASTRAL vence e está na final

Na noite Quinta-feira (29), aconteceu a segunda semifinal do ALTO OPEN DE FUTSAL 2012, e quem foi ao Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra, não se arrempedeu,pois assistiu uma grande partida de futsal, talvés a melhor da competição, com grandes atletas do estado e do nordeste, que proporcionaram lindas jogadas. O resultado foi ALTO ASTRAL 03 X 00 OS TEIMOSOS, marcaram os gols SILVAN, FELIPE e TOPEIRA. O ALTO ASTRAL reforçou-se com atletas de Recife-PE, como TOPEIRA (Tigre-PE) que foi o craque do Assu Open, FELIPE (atleta com passagem pela Seleção Brasileira de Futsal), LIRA e WALTER, jogadores que defendem clubes como Tigres, Sport  e Santa Cruz de Recife. Já OS TEIMOSOS, trouxe apenas um reforço que foi o BRUNO (atleta de Parnamirim-RN), que mesmo tendo uma boa equipe, e numa noite que o goleiro MOAB de Pendências defendeu muito, e mesmo perdendo teve o CRAQUE do jogo que foi o FELIPE MAGRÃO (ex-ABC de Natal), mas mesmo assim não conseguiu superar a forte equipe do Alto Astral, com o resultado o Campeão do ano passado fica no meio do caminho, e o ALTO ASTRAL vai a final, nesta Sexta-feira, ás 21:00 horas. A arbitragem do jogo considerada boa, que teve a frente o Aldo Melo (FNFS-Macau) e Michelon Luiz (FNFS-Assu), anotador/cronometrista Carmésio Cabral, representante Canindé Tomaz.
 
FINAL
SEXTA-FEIRA (30)
21:00 horas – OS CARA DE PAU  X  ALTO ASTRAL

 
PRELIMINAR
19:00 horas – Final do Futsal  Mirim
SONIC UNITED (Alto do Rodrigues) X SEL DE CARNAUBAIS
 
20:10 horas – Final do Futsal Feminino
SEL. DE PENDÊNCIAS  X  LISTRADA (Alto do Rodrigues)
 
INGRESSO – R$ 2,00

CONFIRA AS IMAGENS DA SEMIFINAL DE ONTEM

ALTO ASTRAL é finalista
Fonte: Blog do Canindé Tomaz

Alison sente desconforto muscular e Leandro Campos cogita mudança em esquema tático


O técnico Leandro Campos teve uma dor de cabeça no treinamento coletivo desta sexta-feira (30). O treinador do ABC não pôde contar com o zagueiro Alison(Foto), que sentiu um desconforto muscular na coxa e preferiu alterar o esquema tática do time. Caso Alison não reúna condições de atuar no domingo (1º), contra o Palmeira de Goianinha, o ABC vai jogar no com apenas dois zagueiros e Eliélton no meio-campo.
No começo da movimentação desta sexta, Leandro Campos confirmou a mudança no meio-campo com a entrada de Thiaguinho na vaga de Raul, suspenso. Na lateral-esquerda, Renatinho Potiguar começou o treinamento, mas cedeu a vaga para Berg na segunda etapa do treinamento. Bileu, que retorna após cumprir suspensão, formou a dupla de volantes com Eliélton.  Apesar da falta de efetividade do ataque nas últimas partidas, Washington e Léo Gamalho permaneceram como titulares durante o trabalho e a tendência é que Leandro Campos mantenha a dupla para a partida de domingo. Caso Alison se recupere, o jogadior retorna à equipe titular do alvinegro e a equipe volta para o 3-5-2. Segundo Leandro Campos, o trio de zaga vem atuando bem e não há motivos para mudança. Porém, caso o jogador seja vetado pelo departamento médico, já está confirmada a entrada de Eliélton. Caso vá no 4-4-2 para o jogo contra o Palmeira, às 16h, no Nazarenão, o ABC terá Camilo; Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho; Bileu, Eliélton, Jérson e Thiaguinho; Washington e Léo Gamalho.
Fonte: Tribuna do Norte

A 6ª rodada teve média de 332 pagantes

A sexta rodada do Segundo Turno do Estadual do Rio Grande do Norte teve média de apenas 332 pagantes por jogo. O público total nos 05 jogos foi 1.660 torcedores. Muito pouco para o nosso futebol que já teve campeonato com média de mais de cinco mil torcedores por jogo.
No quadro abaixo, as rendas e público da 6ª rodada:
Sexta Rodada
Jogo
Renda Bruta
Renda Líquida
Público
América 4x1 Alecrim
5.755,00
2.813,55
602
Potiguar 0x1 ABC
4.665,00
803,55
418
Santa Cruz 0x0 Baraúnas
2.896,00
-92,36
274
Palmeira 1x3 Coríntians
1.485,00
-492,00
252
Caicó 0x4 ASSU
785,00
-1.249,65
114
Totais
15.586,00
1.783,09
1.660

Potiguar agradece ao ASSU, mas não está satisfeito

Faltando três jogos para o encerramento da fase classificatória do segundo e último turno do Campeonato Estadual, o Potiguar ainda corre o risco de rebaixamento. A situação não é pior porque o ASSU colaborou ao derrotar o Caicó por 4x0 na rodada do meio de semana e com isso a distância do time mossoroense para o próprio Caicó é de cinco pontos na classificação geral (15 contra 10). As duas equipes e mais o Alecrim (14) lutam contra o descenso. O técnico Edinho Cardoso(Foto) agradeceu a ajuda do Camaleão, mas afirmou não estar nada satisfeito com a situação por que passa o alvirrubro. "A gente agradece a ajuda, mas não estamos satisfeitos. Queríamos que essa situação fosse diferente devido ao nome e ao respeito do Potiguar no cenário estadual", comentou ele, após a derrota para o ABC por 1x0 na quarta-feira à noite. Sobre o jogo, o treinador elogiou a postura dos atletas, mas verificou os velhos erros. Também criticou o comportamento da arbitragem comandada por Lenilson de Lima. "O time se empenhou, correu pra caramba, mas pecou em determinados momentos. Em vez de valorizar, reter, acabou rifando a bola e isso foi prejudicial", analisou. "Não gosto de falar da arbitragem, mas não há como ficar calado com o que vimos aqui hoje. Muitas faltinhas, marcações de impedimento e aplicações de cartões, utilizando-se critérios diferentes. Isso vai minando o trabalho e comprometendo a atuação do time". O próximo desafio será no domingo, 1º de abril, exatamente contra o Caicó em confronto direto contra o rebaixamento. Vitória significará um alívio; já a derrota fará com que a equipe tenha pesadelo sobre a ameaça de queda à segunda divisão nas rodadas finais. "Nós atletas nos reunimos e fechamos no propósito de tirar o Potiguar dessa situação. O time está se empenhando muito, se entregando nos jogos e vamos conseguir", revelou o goleiro Ramon.
Fonte: Jornal de Fato

Tranquilidade reina no América

Embalado e na liderança do segundo turno do Campeonato Estadual, o América já está completamente voltado para o confronto de amanhã a tarde, em Goianinha,  contra o Santa Cruz. A equipe vai tentar a quinta vitória consecutiva e se isolar na ponta da competição. O zagueiro Mauro e o volante Nata, são as únicas baixas da equipe. Fabinho que deixou o campo na vitória por 4 a 1 sobre o Alecrim, segundo o médico Maeterlinck Rêgo, não será problema. O retrospecto diante  do Santa Cruz na atual temporada não poderia ser melhor para o alvirrubro, em outras duas oportunidades que estiveram frente a frente, o América bateu o tricolor na fase de classificação do 1º turno por 2 a 1, no Iberezão, vencendo também no confronto da semifinal, realizado em Goianinha, por 3 a 1. Com a confiança em alta depois de sofrer revés na final do primeiro turno contra o ABC e ter perdido a vaga na Copa do Brasil para o Horizonte, na cobrança de pênaltis, o ambiente dentro do alvirrubro melhorou sensivelmente. O gerente de futebol Moura comemora a nova fase, realizando elogios a forma com a qual o treinador Roberto Fernandes conduz o elenco. "Ele conseguiu incutir na cabeça dos jogadores a importância de se conquistar esse título estadual", frisou o ex-camisa dez americano. Dos casos entregues aos cuidados dos médicos, o de Mauro é o que mais preocupa. "Mauro iniciou a temporada com um problema no púbis. Foi realizado o exame e constatado uma inflamação. Após um tratamento o atleta melhorou, mas na semana passada voltou a reclamar de dores na região", informou o médico Maeterlinck Rêgo, que não estabeleceu prazo para o retorno do zagueiro.
Fonte: Tribuna do Norte

Arbitragem para a primeira rodada do Campeonato Estadual sub 16


Fonte: FNF

CORINTIANS VENCE FORA DE CASA


Jogando na noite desta quinta-feira no estádio Nazarenão o galo do seridó venceu o Palmeira local pelo placar de 3 x 1. com gols de Paulinho Guerreiro, Julio Cesar e Zé Maria. Damião fez o gol do palmeira. com esse resultado o galo foi a 07 pontos pontos e assume e sétima colocação do campeonato estadual. No próximo domingo o galo do seridó joga em Assu no Edgarzão contra o Camaleão do Vale, que ocupa a quarta colocação na classificação.
Fonte: Blog Seleção do Povo.

Baraúnas faz as contas para chegar à semifinal e Série D

Em situação relativamente tranquila na tabela, o Baraúnas faz as contas para se classificar à semifinal do segundo turno e também garantir o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série D. Para os jogadores e membros da comissão técnica, a ultrapassagem à fase decisiva da competição será possível com mais duas vitórias nos três que restam a cumprir, sem depender de outros resultados, o que também deixaria bem encaminhada a classificação para a competição nacional. "Vencendo os próximos dois jogos, chegaremos a 17 pontos e se garantiremos na semifinal. Também ficaríamos próximos da Série D ou no mínimo chegaríamos na última rodada sabendo o que precisaríamos para garantir a vaga sem depender de ninguém", comentou o goleiro Érico. No segundo turno, o tricolor ocupa a terceira colocação com 11 pontos e na classificação geral está empatado com o Santa Cruz com 24 pontos na luta por uma vaga à Série D do Brasileiro. O time terá o Alecrim no próximo domingo em casa e encerrará a participação nas partidas fora de Mossoró contra Palmeira e Coríntians, enquanto o Santa Cruz jogará todos os três jogos fora dos seus domínios contra América, Caicó e Alecrim. O técnico Wassil Mendes também concorda com Érico ao observar que as duas próximas partidas contra Alecrim e Palmeira irão dizer muita coisa sobre o futuro do time. "Vencendo a gente fica em uma situação boa e com a possibilidade de enfrentar um Coríntians já sem chances de classificação na última rodada. A matemática é por ai. Mas o mais importante, de momento, é que dependemos apenas dos nossos próprios esforços para atingir os objetivos", analisou Wassil. Ontem à tarde, os atletas se reapresentaram na Toca do Leão. O defensor Nildo volta ao time após cumprir suspensão automática. Se não houver contratempos de última hora, Wassil Mendes utilizará a força máxima contra o Alecrim no domingo.
Fonte: Jornal de Fato

quinta-feira, 29 de março de 2012

Arbitragem para a 7ª Rodada

Árbitro Flávio Roberto apita Caicó x Potiguar/M.
O Departamento Técnico da FNF forneceu na tarde desta quinta feira (29) a escala de arbitragem para o final de semana, 7ª rodada do segundo turno do estadual. No sábado apenas um jogo, em Goianinha, América e SC Santa Cruz, 17 horas no Nazarenão, direção de Andrielly Elkeitt de Oliveira. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira apita ASSU e Corintians, domingo, 17 horas no Edgarzão; Pablo Ramon comanda Palmeira x ABC, 16 horas em Goianinha; No jogo Caicó e Potiguar/M, o comando ficará por conta de Flávio Roberto Sales de Lima. Enquanto isso o currais-novense Suelson Diógenes de França vai à Mossoró para dirigir Baraúnas e Alecrim, 17 horas no Nogueirão. Confira a arbitragem completa:

Sábado – 31/03/12
17h00 – Em Goianinha: AMÉRICA  x  SC SANTA CRUZ
Local: Estádio Nazarenão.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira.
Assistente 01: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
Assistente 02: Alex Batista Bezerra Oliveira.
4° Árbitro: João Gabriel da Silva Rodrigues.

Domingo – 1°/04/2012:
16h00 – Em Goianinha: PALMEIRA  x  ABC F.C
Local: Estádio Nazarezão.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente 01: Luiz Carlos Câmara Bezerra.
Assistente 02: Gerson Kelly Gomes dos Santos.
4° Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira

16h00 – Em Caicó: CAICÓ E.C   x   POTIGUAR DE MOSSORÓ
Local: Estádio Marizão.
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima.
Assistente 01: Izac Márcio da Silva Oliveira.
Assistente 02: Wilson Pessoa de Andrade Júnior.
4° Árbitro: Rodrick Kennendy Oliveira Santos.

17h00 – Em Assú: ASSU  x  CORINTIANS
Local: Estádio Edgarzão.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 01: Édson dos Santos Nascimento
Assistente 02: Leandro Lincoln Santos Neves
4° Árbitro: Gean Carlos de Lima.

17h00 – Em Mossoró: BARAÚNAS  x  ALECRIM
Local: Estádio Nogueirão.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros.
Assistente 01: Vinicius Melo de Lima.
Assistente 02: Gilvania Dantas da Silva.
4° Árbitro: Valdick Leão de Oliveira.
Fonte: Escrete de Ouro.

ASSU e CORÍNTIANS: O ÚLTIMO CAMPEÃO DO INTERIOR ENFRENTA O PRIMEIRO



Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Caicó que deixou o time no G4 do 2º turno do Campeonato Potiguar, o ASSU enfrenta o Coríntians nesse domingo no Estádio Edgarzão as 17:00h. Agora é a vez do torcedor fazer a sua parte invadindo o estádio e empurrando o Camaleão do Vale pra cima do galo do Seridó, no desafio do último campeão estadual do interior (ASSU/ 2009) e o primeiro (CORÍNTIANS/ 2001). As duas conquistas aconteceram no estádio Marizão em Caicó. Ainda com relação ao jogo de domingo, os ingressos serão vendidos ao preço único de R$ 10,00.
Fonte: Blog Fique Sabendo

Leandro Campos é denunciado no TJD e pode pegar gancho de até 12 partidas

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do RN denunciou o América e o técnico do ABC Leandro Campos pelos incidentes ocorridos no clássico do último domingo.  O técnico Leandro Campos que foi expulso e teria insultado a arbitragem, fato relatado na súmula do árbitro Suelson Diógenes, irá responder pelos artigos 243-F e 258. Campos será julgado por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", com pena de multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas; além de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código", com pena de suspensão de uma a seis partidas. A previsão é que o julgamento do comandante abecedista seja realizado no próximo dia 5 de abril.
Fonte: Diário de Natal.com.br

LAD - PORTARIA ARBITRAGEM


PORTARIA Nº 005/2012

O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 4ª rodada da 1ª fase do 6º Campeonato Açuense de Futebol Infantil 2012 (Ano Base 1997).

Dia 31/03 – Sábado - 14h45m - Jogo 10 
BOTAFOGO DO PORTO PIATÓ x REAL JUVENTUDE

Dia 31/03 – Sábado - 16h20m - Jogo 11 
FLUMINENSE x UNIÃO

Árbitro 1: Manasses Câmara de Souza
Árbitro 2: Francisco Eliabio Buriti
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante


Dia 01/04 – Domingo - 15h00m - Jogo 12 
CORINTHIANS x CRUZEIRO

Árbitro 1: Elias Delfino de Oliveira Neto
Árbitro 2: Antonio Carlos da Silva
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo

Açu - RN, 29 de março de 2012

Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

Cara de Pau é finalista do Alto Open de Futsal

Na noite de teça-feira, 27, aconteceu a primeira semifinal do Alto Open de Futsal. A equipe Os Cara de Pau goleou a equipe dos Lisos por 6 a 2. Foi um jogo onde Os Cara de Pau fez o primeiro tempo arrasador, com os atletas Preto, Biro-Biro, Walber e Diego, os quais fizeram a melhor partida da competição. O primeiro tempo terminou 4 a 1. No segundo, Os Cara de Pau diminuiu o ritmo de jogo, passando a jogar no contra-ataque, já que a equipe dos Lisos colocou o atleta Chapinha como goleiro linha, ficando vulnerável na marcação. O resultado final 6 a 2 para Os Cara de Pau. Marcaram os gols de Os Cara de Pau: Biro-Biro, (3), Walber, Diego e Almir, descontando Lego e Galego para os Lisos. O craque do jogo foi Biro-Biro, que fez uma grande partida, sendo decisivo para a classificação da equipe. Recebeu um brinde do coordenador de Esportes, Canindé Tomaz, como também, conta ponto para a escolha final do craque da competição. A Arbitragem foi de Lenilson de Lima (CBFS-Macaíba) e Eduardo Marinho (CBFS-Natal), anotador/cronometrista José Fábio, representante Canindé Tomaz. Considerada uma boa arbitragem, digna de dois árbitros confederados. A renda do jogo foi R$ 430,00, para um público pagante de 215 torcedores. A equipe Os Cara de Pau espera o vencedor da outra semifinal, envolvendo o Alto Astral e os Teimosos, que ocorre nesta quinta-feira, 29.
Fonte: Canindé Tomaz

quarta-feira, 28 de março de 2012

Resumão do estadual 2012

Quatro jogos nesta quarta feira pela 6ª rodada do segundo turno do campeonato Potiguar, o grande destaque ficou por conta do ASSU que aplicou uma goleada no Caicó E.C lá mesmo no Marizão. Com o resultado o Camaleão do Vale entrou no G4, é o quarto colocado com nove pontos e, além disso, assumiu a 5ª posição no geral, agora com 19 pontos e seis vitórias. A outra goleada da rodada aconteceu em Goianinha, o América bateu o Alecrim por 4x1. O ABC, com um golzinho de Thiaguinho aos 47 do segundo tempo derrotou o Potiguar por 1x0.  Confira os resultados desta quarta feira.

20h00 – Em Goianinha: América   4x1   Alecrim
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistente 01: Lorival Cândido das Flores.
Assistente 02: Jean Márcio dos Santos.
Gols: Márcio Passos, aos 11'1°T, Bruno, aos 19'1°T, Júnior Xuxa, aos 05’2°T, Pingo, aos 42’2°T (América); Ângelo, aos 28’2°T (Alecrim).

20h30 – Em Mossoró: Potiguar   0x1   ABC F.C
Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 01: Izac Márcio da Silva Oliveira.
Assistente 02: Édson Trajano da Cruz
Gol de Thiaguinho, aos 47 minutos do 2° tempo.

20h30 – Em Caicó: Caicó E.C   0x4 ASSU
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Assistente 01: Allan Lopes de Oliveira.
Assistente 02: Jair Olímpio de Lima.
Gols: Léo Carioca, aos 25’1°T, Gilmar, aos 29’1°, Carlinhos, aos 36’1°T e Gilmar, aos 12’2°.

20h30 – Em Santa Cruz: S.C Santa Cruz   0x0  Baraúnas
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo.
Assistente 01: Flávio Gomes Barroca.
Assistente 02: Francisco Jailson Fernandes da Silva.
4° Árbitro: João Batista Bezerra de Oliveira.

Quinta feira dia 29/03:

19h30 – Em Goianinha: Palmeira   x   Corintians.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho.
Assistente 01: Carlos Roberto Gomes da Silva.
Assistente 02: Luiz Carlos de França Costa.
4° Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior. 
Fonte: Escrete de Ouro.