O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 5 de maio de 2012

Não tem como não ir

A grande notícia da semana foi, sem dúvida, o apoio da CBF à Série D. A entidade bancará todas as despesas relativas a transporte (inclusive aéreo para distâncias a partir de 700km), hospedagem e alimentação dos clubes participantes que deverão ter delegação com no máximo 25 pessoas, nos mesmos moldes de uma delegação olímpica. Bom demais, não dá para negar. Será uma economia substancial para os clubes. Com a confirmação, não tem mais como o Baraúnas levantar a hipótese de não participar. Agora é correr atrás de outros apoios, como a iniciativa privada. Prefeitura e Governo do Estado permanecem na mira, mas essas parcerias não devem mais ser condição para a participação no Brasileiro. Com a medida, a CBF reduz praticamente a zero o risco de esvaziamento da competição. E digo mais: não faz mais que sua obrigação. Ela não tem fins lucrativos, por isso não deve ficar guardando dinheiro nos cofres enquanto a maioria de seus filiados em todo o Brasil agoniza, fechando suas portas mais cedo por falta de competição e estrutura. O exemplo deveria ser seguido também pelas federações, inclusive a FNF.
Fonte: Jogo Aberto com Fábio Oliveira/Jornal de Fato

Campeão sai hoje no Frasqueirão

"É a decisão de Estadual mais difícil que terei pela frente." A afirmação é do técnico do ABC, Leandro Campos, e resume bem o Clássico-Rei desde domingo. Depois de cinco anos, ABC e América voltam a se enfrentar na final do Campeonato Potiguar em um jogo que promete ser, acima de tudo, acirrado. Na primeira partida realizada no último domingo, 29, em Goianinha, o América venceu o ABC de virada por 2 x 1, com gols de Lúcio e Isac, o que garantiu certa vantagem ao alvirrubro, já que o time agora luta por um simples empate na casa do adversário para levantar a taça.  Já para o alvinegro não tem outra: o time precisa vencer com pelo menos dois gols de diferença para ser campeão direto - se for por um, a final irá para os pênaltis. O técnico do ABC, Leandro Campos, sabe que a situação é difícil, mas lembra que o momento é de cautela. "O jogo tem 90 minutos, não é necessário desespero logo no começo. Isso pode desestabilizar a nossa equipe. Eu penso que temos que buscar o gol, mas com cuidado, para então sermos mais ofensivos", revela o treinador. A cautela de Leandro Campos é porque o rival América oferece perigo, principalmente do meio-campo para frente. "Eles saem muito bem pelas laterais, coisa que o ABC ainda é um pouco carente. Já o nosso sistema defensivo é mais sólido", analisa. E é justamente para tentar frear o ataque americano que o goleiro Camilo teve um treinamento especial ao longo da semana. Afinal, caso o ABC vença o jogo por apenas um gol de diferença, o resultado vai para os pênaltis. "Nesta semana tivemos um trabalho diferenciado, já nos prevenindo, caso o título do Estadual venha a ser decidido nos pênaltis. Mas estamos tranquilos e confiantes, o jogo ainda está aberto. Não tem nada definido", lembrou o camisa 1.
AMÉRICA

Um simples empate e o América levanta a taça do Campeonato Estadual. Para o time, isso é mais que uma conquista, é a quebra de um jejum que já dura oito anos. O último título alvirrubro no Potiguar foi em 2003. Em 2007, o time foi goleado pelo ABC, no Frasqueirão, por 5 x 1, com quatro gols do atacante Wallyson. No comando do técnico Roberto Fernandes, a equipe não deve apresentar muitas mudanças em relação ao time que entrou em campo no último jogo. A única dúvida é o volante Fabinho. No treino da quarta-feira, 2, o atleta sofreu um trauma na cabeça depois de uma disputa de bola e não sabe se vai para a decisão. Quem deve substituir o jogador é o volante Nata.

Marksuel Figueredo
Redação de Natal

ASSU Sub-16 perde e dá adeus a competição


A equipe Ipanguaçuense que representava o ASSU no Campeonato estadual sub 16, jogando hoje a tarde no JL em Natal foi derrotado pelo Santa Cruz por 3 a 1, dando adeus a competição, já que o jogo era eliminatório  e dava vaga para a semifinal. Para disputar esta competição a nível estadual, o time Ipanguaçuense recebeu total apoio da Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Esportes e da empresa Tatutom Sports. Valeu garotada pela participação.
Fonte: Blog Ipanguaçu do Bem

Cruzeiro começa preparação para a Copa Inter Tv

Depois de deixar pronta as categorias sub-18 e sub-20, agora as atenções da Direção do Cruzeiro serão voltadas para equipe principal. Ontem (04) a diretoria apresentou quatro jogadores que foram observados pelo professor Hamilton Tavares, os atletas são dos estados de Pernambuco, Ceará e também alguns de Natal. Os reforços que chegarão agora são para disputar a Copa InterTV Cabugi, etapa de Guamaré.  Neste sábado a equipe se preparou em dois turnos, pela manhã e a tarde no ginásio Arnóbio Abreu. Daqui pra frente o trabalho será com força total visando a competição que começa agora no mês de maio. O Cruzeiro vai lutar por umas das vagas na final da competição que será realizada este ano na cidade de Macau. A importância da Copa é porque o Campeão terá o direito de disputar a Liga Nordeste do próximo ano.
Fonte: Blog do Cruzeiro

Grande busca gera tumulto por ingressos


Adriano AbreuA pequena carga de ingressos colocada à disposição do América gerou uma procura grande e um princípio de tumulto na Cidade AltaA pequena carga de ingressos colocada à disposição do América gerou uma procura grande e um princípio de tumulto na Cidade Alta

Animados com a possibilidade de conquista de título amanhã, dentro do  Frasqueirão, os torcedores do América esgotaram rapidamente a carga de  1.220 ingressos destinada a eles por parte da diretoria do ABC. A venda  foi concentrada na livraria Câmara Cascudo, na Cidade, onde foi registrado um princípio de tumulto. Assustado com o movimento e a demora na impressão dos ingressos, que acabou provocando uma certo clima de revolta entre os torcedores americanos que passavam um longo tempo na fila, o proprietário da livraria foi obrigado a mandar fechar   as portas da loja ainda no período da manhã. Mais tarde Bira Marques soltou uma nota oficial pedindo desculpas as pessoas que se sentiram  prejudicadas. Ele iniciou dizendo que o ABC tem total responsabilidade da venda dos ingressos para a torcida do América e que a venda só aconteceu na livraria pela boa localização da empresa. Na oportunidade também esclareceu que "o ABC disponibilizou apenas uma máquina digital para a venda dos ingressos, por isso, ocorreu a demora em atender o torcedor". Bira Marques lamentou o fato ocorrido e pediu desculpa aos  clientes. O ministério Público disse que não tem como obrigar o ABC a destinar uma quantidade maior de ingressos para o América, pois o clube vem cumprindo o que determina a legislação.
Fonte: Tribuna do Norte

No América, Fabinho é vetado

O médico do América, Maeterlink Rêgo, deu uma notícia nada boa para os torcedores alvirrubros. O volante Fabinho,um dos destaques do time no campeonato estadual, está praticamente vetado para a decisão de amanhã, contra o ABC, no Frasqueirão. "Saiu o resultado da ressonância magnética que o Fabinho fez e deu para fazer uma análise melhor da situação do jogador. Realmente foi constatado uma fratura no osso frontal da face e o ele continua vetado pelo departamento médico. Não participou dos treinos de quinta e sexta e continua sentido dores", revelou o médico americano.
Rodrigo SenaFabinho se lesionou na última quarta-feira, depois de se chocar com o lateral Bruno, e vem tentando se recuperar para jogar a final 
Fabinho se lesionou na última quarta-feira, depois de se chocar com o lateral Bruno, 
e vem tentando se recuperar para jogar a final
Mesmo assim, a participação do jogador no clássico não foi totalmente descartada e o médico explicou o motivo. "A situação do Fabinho é parecida com a do Wanderley. Naquele época, o atacante, que tinha sofrido uma lesão no rosto, foi vetado para o clássico contra o ABC e se recuperou bem e foi para o jogo. Pode acontecer com o Fabinho. O que podemos fazer é esperar", disse Maeterlink. Para o meio campo americano, Júnior Xuxa, se Fabinho não participar do clássico, vai fazer muita falta ao setor de criação do time. Mas, o camisa 10 confia no substituto, que deve ser Nata. "O Fabinho, para mim, é disparado o melhor jogador do América e do campeonato e vai fazer muita falta ao nosso time. Vai ser uma perda muito grande para o América. Espero que o jogador que entre no seu lugar, possa dar conta do recado e nos ajude a conquista o título", previu Xuxa. Ele também sabe o que é precisa ser feito pelos jogadores rubros para confirmar o título de campeão potiguar, depois de oito anos de jejum. "Temos que entrar focados na partida. Jogamos assim todo o segundo turno e conseguimos crescer de produção. Espero dar continuidade nesse crescimento que o time está tendo dentro do campeonato", afirmou.
Titular da lateral direita, mesmo jogando improvisado, o meia Norberto vem sendo uma das principais armas do América nessa reta final de competição. Para ele, o clima de euforia dos torcedores rubros deve ficar apenas nas arquibancadas, sem atrapalhar a concentração dos jogadores rubros dentro de campo. "O clima de já ganhou fica para a torcida. Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito difícil e que o ABC, dentro do estádio deles, é quase imbatível, mas já mostramos que podemos reverter a vantagem. É trabalhando que vamos buscar a vitória, mas respeitando sempre o adversário", disse. Autor de um dos gols americano na primeira partida da decisão, o atacante Isac sabe das dificuldades que o América deve enfrentar amanhã no Frasqueirão. "Jogar no estádio deles é difícil e temos que entrar com tranquilidade. O adversário tem qualidade e é forte nos seus domínios. Eles irão buscar o gol e temos que aproveitar as oportunidades nos contra-ataques e fazer os gols", declarou. "Vamos procurar manter o que vinha sendo feito, só que com mais foco e mais determinação. Chegamos ao momento final e este era o nosso desejo. Agora vamos para o segundo jogo, na casa do adversário, sabendo que vamos ter que jogar no nosso limite e que será uma partida decidida no detalhe", finalizou Roberto Fernandes, técnico do América.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC // Berg não treina e vira dúvida

O treino de ontem acabou causando mais uma preocupação ao treinador Leandro Campos. Antes mesmo da atividade começar, o lateral esquerdo Berg sentiu dores na coxa e não participou da atividade. De acordo com Roberto Vital, médico do alvinegro, o jogador foi medicado e ficará em observação até o dia do jogo. "O Berg sentiu dores na coxa e achamos melhor que ele não participasse do treinamento. Vamos observar sua evolução até domingo para saber se ele poderá jogar", destacou. Quem treinou no lugar de Berg foi Jadson Sapé. 

Lateral (E) está com dores na coxa direita e pode ficar de fora do clássico. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Em relação aos laterais Murilo e Edson, Vital praticamente vetou a participação de ambos. "Os dois jogadores ainda estão sentindo dores, então fica complicado. Mas vamos manter os dois em tratamento intensivo até o dia do jogo". Quem está de olha na situação dos companheiros é Thiaguinho, que será o titular caso os desfalques se confirmem. "Vamos esperar. Ainda existe a possibilidade do Murilo jogar. Mas se eu entrar eu estarei preparado. Já joguei como lateral e nos treinamentos eu consegui me readaptar no local", destacou. Ontem o departamento médico abecedista também confirmou que o zagueiro Luizão terá que passar por uma nova cirurgia no joelho que machucou quando jogava pelo América. O defensor está com uma fibrose no local. A recuperação deve durar até quatro semanas.
Fonte: DN Online

Hoje tem Pilates Day

Neste sábado (5), em Assú, será realizado o II Pilates Day RN. O evento faz parte da programação para comemorar o Dia Internacional do Pilates.
Em Assú,  o II Pilates Day RN está sendo coordenado pela fisioterapeuta Carolline Meireles Holanda Alves, do Stúdio de Pilates PerFisio.
 
A programação acontecerá no Educandário Nossa Senhora das Vitórias (ENSV), a partir das 8 horas.
A entrada é gratuita.
Fonte: Blog Rabiscos do Samuel Junior

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Paulo Júnior conquista acesso nos Emirados Árabes


Dibba Fujairah irá disputar a Divisão Especial pela primeira vez na história

O atacante potiguar Paulo Júnior entra para história de mais um clube dos Emirados Árabes. O jogador, que está a cinco temporadas no país, se consagrou, dessa vez, na equipe do Dibba Fujairah. O time conquistou o acesso à Divisão Especial dos Emirados Árabes, principal competição daquele país, nesta sexta-feira (4), após empate de 1 a 1 contra o Masafi. Isso porque o Dibba garantiu-se como vice-campeão da 1ª divisão. O Dibba Fujairah é uma equipe pequena no cenário do esporte árabe. Localizado em cidade de mesmo nome, que tem cerca de 30 mil habitantes, o clube conseguiu o feito inédito e irá confrontar-se na próxima temporada com times milionários nos Emirados Árabes, que é um dos países que mais crescem no mundo em investimento no futebol. "O Dibba é um time pequeno no cenário do futebol local. Sentimos dificuldades para conseguir esse acesso, até mesmo porque é complicado aceitar que um clube pequeno chegue ao principal patamar de um local tão rico. Mas fizemos por merecer durante toda a temporada, trabalhando com os pés no chão", declarou o jogador Paulo Júnior, que é o artilheiro da equipe. Essa é a segunda conquista nacional que Paulo Júnior consegue no Dibba Fujairah. Em 2009-2010, o jogador conseguiu o título da 2ª divisão nacional pelo clube, se tornando também o maior artilheiro do país, considerando todas as divisões. "Já me sinto identificado com esse clube, que também mostra um respeito muito grande por mim. Foram dois feitos históricos", destacou o atacante, que já tem propostas atraentes para a próxima temporada, mas pretende priorizar a permanência no atual clube. O acesso foi conquistado em jogo bastante disputado contra o Masafi, que lutava contra o rebaixamento. Ambos os times buscaram armar-se taticamente para não perder de vista os objetivos na competição nacional.  O gol só saiu aos 25 minutos, quando Paulo Júnior partiu em velocidade pelo lado esquerdo e chutou forte, obrigando o goleiro espalmar, para conclusão tranquila do também brasileiro Maicon Bamberg. A partir do gol do Dibba, a equipe do Masafi postou-se mais ofensivamente procurando o gol de empate. Paulo Júnior foi obrigado a trabalhar, até mesmo, defensivamente quando bloqueou de forma milagrosa uma cabeçada adversária. No entanto, quando o time já comemorava a vitória, o Masafi chegou ao gol de empate nos acréscimosO gol deixou toda a equipe do Dibba Fujairah triste, mas a notícia de que o Al-Shaab, adversário direto na briga pelo acesso, havia perdido para o Al-Fujairah reanimou o time do brasileiro Paulo Júnior, pois o objetivo foi alcançado nos critérios de desempates. "Foi muito emocionante. Felizmente, acabou tudo dando certo. Estou muito feliz e dedico essa conquista a todas as pessoas que torceram por mim, principalmente as pessoas do meu estado no Brasil, que é o Rio Grande do Norte, onde sei que a torcida por mim é fiel", comemorou o atacante, que exibiu a bandeira brasileira na conquista e depois participou da carreata do acesso pelas ruas de Dibba Fujairah.
Fonte: Carlos Junior

Prefeitura Municipal promete dar uma resposta ao Baraúnas até segunda-feira


O chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Mossoró, Gustavo Rosado(Foto), foi o responsável por receber em reunião os dirigentes do Baraúnas na tarde de ontem. O presidente do clube Eudes Fernandes, o vice Marcos Maia e outros componentes da diretoria, como Zezinho, Jozirene e Sandro Silva tentam patrocínio do poder público para que o tricolor possa disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Nesse primeiro contato, a alta cúpula leonina ouviu a promessa de uma resposta até a próxima segunda-feira. Com a expectativa criada, os dirigentes saíram animados do encontro no Gabinete. Mesmo que nenhuma garantia tenha sido dada até então, pelo teor da conversa de ontem, há a esperança que a Prefeitura confirme mais uma cota de patrocínio para a temporada 2012. "Pela conversa, eles [Prefeitura] indicaram disposição para nos ajudar novamente, mas não foi conversado sobre a quantia", disse o gerente do Baraúnas, Zezinho. Este ano, o Baraúnas já teve apoio financeiro para disputar o Campeonato Estadual. O valor estipulado foi de R$ 100 mil, a serem pagos em quatro parcelas de R$ 25 mil. Até agora, foram repassados ao clube R$ 75 mil, restando apenas a última mensalidade, que será entregue ainda este mês. A mesma quantia foi dada ao rival Potiguar. Diante da promessa de resposta sobre um novo patrocínio para a próxima segunda-feira, resta agora ao Baraúnas aguardar, só que a confirmação de participação na quarta divisão nacional só pode ser dada após a conquista de recursos. O tricolor mossoroense tem prazo para dar a sua resposta à Confederação Brasileira de Futebol e este encerra no dia 10. Se garantir a vaga na Série D do Brasileiro, o Baraúnas entrará como integrante do Grupo A3 da competição, ao lado de Campinense-PB, Horizonte-CE, Ypiranga-PE e Petrolina-PE. A competição começa no dia 27 deste mês, mas a estreia do Leão está agendada para o dia 6 de junho, contra o Horizonte, na casa do adversário. Caso o time de Mossoró abra mão do direito de representar o Rio Grande do Norte no torneio, a opção fica para o Santa Cruz, que através do critério técnico ficou em quarto lugar na classificação geral do Campeonato Estadual, logo atrás do Baraúnas.

Fonte: Gazeta do Oeste

Os exemplos do Futebol Potiguar


Time do ABC que marcou 112 gols. Foto: Revista Placar

Não aguento mais ouvir e ler sobre as murrinhas da Europa, que estão batendo recordes e atingindo feitos inéditos.

E o pior de tudo é que os catedráticos daqui, Natal, comentam isso como se nunca tivessem visto nada igual.

Falam que um time da Europa marcou mais de 100 gols num campeonato deste ano.

Aqui também tem esse exemplo. Falem dele. O ABC marcou 112 gols só no Estadual de 1983. Foram 43 jogos, média de 2,60 gols/jogo.

Dizem e falam que um time, também lá do velho continente, pode ser campeão invicto. Ou até mesmo vice sem perder.

Aqui, no Rio Grande do Norte, já teve tudo isso.

O Alecrim campeão invicto em 1968.

O ABC campeão invicto em 1973.

O América campeão invicto em 1974 e 1982.

Também teve um time aqui vice-campeão sem perder. Assim como na Itália, o Perugia em 1979.

Aliás, esse acontecimento foi uma cópia do América de Natal, que em 1978 foi vice-campeão do Rio Grande do Norte sem perder. Disputou 21 jogos, obteve 14 vitórias e 07 empates.

Atenção! Se for falar de goleadores. Aqui também tem exemplos. Em 1983, Silva, atacante do ABC marcou 32. Um belo exemplo.

E tem mais. No nosso futebol já teve e continuará tendo grandes públicos. Apesar de tudo.

Eu que nasci em terras potiguares, me orgulho muito, mas muito mesmo, disso.
Fonte: Blog do Trindade

Jiu-Jitsu: Fernando Braga disputa Mercosul na Argentina neste sábado


A agenda de competições do atleta Fernando Braga(Foto) não para. Depois de participar da 1ª etapa do Campeonato Estadual do RN e do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, no último final de semana, o atleta de Goianinha terá mais um desafio pela frente. Neste sábado (5), o lutador participa da IV Copa Mercosul de Jiu-Jitsu, mesmo campeonato que foi campeão em 2010 e 2º lugar em 2011. O evento será disputado no Estádio Ateneo Popular de Versalles em Buenos Aires, Argentina, e Fernando competirá na categoria pena na faixa roxa, para atletas até 70 quilos. A Copa Mercosul de Jiu Jitsu será realizada até o domingo (6) e recebe fortes atletas de 16 categorias. No entanto, para encarar alguns dos mais talentosos competidores da América do Sul, o atleta da Kimura/Nova União explicou que treinou duas vezes por dia e que o grande número de competições que vem participando tem revelado um ponto positivo. “É a primeira vez que participo de muitos campeonatos seguidos, mas o ritmo intenso não atrapalha porque nesses eventos a gente acaba pegando diversas formas de lutas dos atletas e isso é positivo. estou vindo do Campeonato Brasileiro e agora vou ter que me deparar com lutadores de outros lugares, o que ajuda a reforçar o meu jogo para disputas futuras e até mesmo confrontos do próprio campeonato”, comentou. Apesar de lutar fora do Brasil, Fernando Braga terá a seu favor o fato de já conhecer a cidade que vai competir e poder contar com uma estrutura semelhante ao que tem em Goianinha. De acordo com o lutador, o único problema para o período pré-combate é o frio da capital argentina, que acaba dificultando na “pegada” do kimono. Entretanto, outro ponto positivo é que da viagem até a luta, Fernando terá local para treinar, fato que não aconteceu no Rio de Janeiro. “No Campeonato Brasileiro fiquei três dias sem treinar porque não tinha academia conhecida disponível. O resultado é que a gente acaba perdendo peso na sauna, que desgasta e debilita muito o corpo antes da luta. No Jiu-Jitsu, a pesagem acontece minutos antes do combate, diferente do que acontece no MMA, que a diferença é de um dia para o outro”, explicou. Após o término da Copa Mercosul, Fernando Braga já tem mais dois compromissos fixos na agenda. Nos dias 19 e 20 de maio, em Salvador, Bahia, o atleta lutará no Sul-americano de Jiu-Jitsu e, em seguida, compete no Mundial, realizado nos Estados Unidos de 31 de maio a 1º de junho.
Fernando Braga é patrocinado pela Prefeitura de Goianinha e tem ajuda do professor faixa preta Marcelo Ferreira “Caneta”, do preparador físico Antônio Carlos, e também tem patrocínio das marcas Tacom Redecon, Academia Lisboa Fitness, Academia FBBJJ, Kel Modas, Banda Tikatá, Black Belt e DMC.
Artur Dantas
Assessoria de Imprensa
(84) 8847-2576 / (84) 9674-7288


Promotor faz críticas aos dirigentes

O Ministério Público e as forças de segurança do estado se encontram em alerta. Isso é o resultado da troca de acusações entre os dirigentes de América e ABC, na semana do último e decisivo confronto do Campeonato Estadual. O promotor de Implementação do Estatuto do Torcedor no RN, Luiz Eduardo Marinho, disse que os dirigentes estão exaltados e não estão imbuídos, nem preocupados com a mensagem que estão passando: "Eles acabam emulando os torcedores de uma forma diferente e estes vão para o estádio pensando que estão indo para uma guerra", argumentou.
Emanuel AmaralLuiz Eduardo Marinho acredita que dirigentes poderiam ser mais serenos. 
Luiz Eduardo Marinho acredita que dirigentes poderiam ser mais serenos.
Marinho, que participou da reunião com representantes dos clubes e as autoridades de segurança ontem, revelou que o clima entre as duas diretorias se encontra muito carregado, creditando o problema ao fato deles estarem colocando o coração na frente da razão, no momento em que começa a falar sobre futebol. "São todos pessoas muito boas, porém quando começam a discutir as coisas relacionadas ao futebol, simplesmente eles não se entendem. Foi preciso uma posição dura da Polícia Militar para que a questão da divisão da torcida fosse solucionada", ressaltou Luiz Eduardo Marinho. O promotor disse lamentar a falta de sintonia entre os dirigentes e credita todo o fato a questão da reciprocidade. "No primeiro clássico até que houve um bom entendimento. Mas com os jogos no Nazarenão e a falta de boas condições para abrigar os torcedores do ABC, a diretoria do clube agora está dando uma espécie de troco ao América por isso", opinou Marinho. O América terá direito a 750 ingressos de arquibancadas e mais 650 de cadeiras e a torcida ficará isolada no setor 3 do Frasqueirão, como no clássico passado. A questão da venda diferenciada de ingressos para sócios do ABC, não foi encarada como exercício ilegal pelo MP, mas o assunto será debatido hoje de uma forma mais abrangente na Promotoria de Defesa do Consumidor.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ARBITRAGEM - Juvenil da LAD



PORTARIA Nº 008/2012
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 1ª rodada do 8º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil 2012 (Ano Base 1994).
Dia 05/05/2012 – 14h30m - Jogo 01 - CSA x Escolinha Tupã
Árbitro 1: Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1: Edimar Marinho Dantas
Assistente 2: Marinaldo Freire de Amorim
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 05/05/2012 – 16h10m - Jogo 02 - Real Juventude x Botafogo Porto Piató
Árbitro 1: Valdeni Santana Custódio
Assistente 1: Marinaldo Freire de Amorim
Assistente 2: Edimar Marinho Dantas
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco das Chagas Soares
Dia 06/05/2012 – 14h30m - Jogo 03 - Fluminense x Operário Mendubim
Árbitro 1: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2: Francisco Eliábio Buriti
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Carlos Antonio Soares da Câmara
Dia 06/05/2012 – 16h10m - Jogo 04 – Independente x Grêmio
Árbitro 1: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2: Francisco Eliábio Buriti
Delegado: Francisco das Chagas Soares
Representante: Carlos Antonio Soares da Câmara
Açu - RN, 03 de maio de 2012
Joaquim Filomeno Neto - Diretor de Árbitros

TABELA CAMPEONATO JUVENIL - LAD

Larga neste fim de semana no Estádio Edgarzão, o campeonato Assuense de Futebol Juvenil. A competição que está em sua oitava edição vem fortalecendo as categorias de base das equipes amadoras da região e revelado alguns valores para o Camaleão do Vale. A promoção do evento é da LAD e conta com o apoio integral da Prefeitura Municipal do Assu.

Leandro comanda treino tático no Frasqueirão

O elenco abecedista segue em preparação e realizou na tarde desta quinta-feira (3), no estádio Frasqueirão, mais um treinamento visando a segunda partida da final do Campeonato Estadual, marcada para o domingo (6), às 16h, no Frasqueirão. O treinador Leandro Campos conversou com os jogadores no centro do gramado, e após o aquecimento, dividiu as equipes e comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, explorando a saída de bola, marcação e a recomposição da defesa. O zagueiro Luizão Pereira e os laterais Renatinho Potiguar, Murilo e Edson mais uma vez ficaram fora da atividade e continuam entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo. Os atletas foram liberados após a movimentação e voltarão aos treinos nesta sexta-feira (4), a partir das 15h30, novamente no Frasqueirão.
Com informações do Site do ABC F. C.

Norberto: América vai precisar de tranquilidade

O América irá entrar em campo neste domingo (6), para enfrentar o ABC, na final do Campeonato Potiguar, com o pensamento de repetir as boas atuações recentes e garantir a vitória. O lateral Norberto garante que o América sabe da importância da partida. "É um jogo muito importante para todos: jogadores, torcida e para o América. Para mim também é importante, pois nunca conquistei um título e espero que tudo caminhe para que possamos ter um resultado positivo domingo", afirmou.
Rodrigo SenaNorberto vem sendo destaque do América nas partidas recentes 
Norberto vem sendo destaque do América nas partidas recentes
Para o lateral, o América está focado na partida e sabe que a tranquilidade é muito importante para conquistar um resultado positivo. "Nosso pensamento é que só temos essa oportunidade para conquistar esse título tão esperado. Temos que entrar com o mesmo pensamento da primeira partida da final, onde sabíamos que não podíamos perder o jogo. Temos que ir preparados para jogar bem", enfatizou Norberto. A participação da torcida também foi fundamental para o sucesso do grupo e Norberto espera que, ao final da partida, possa dar a alegria que o torcedor tanto espera.  "O torcedor do América tem sido peça fundamental para o grupo. Tem dado força nos jogos em casa e agora não será diferente e tenho certeza que eles irão nos apoiar e vamos fazer o impossível para levar a taça", finalizou.

Com informações do site oficial do América.

Polícia reforça segurança para o jogo entre ABC e América


Na manhã desta quinta-feira (03), diversos setores da segurança pública se reuniram no auditório do Comando Geral da Polícia Militar para tratar do planejamento de segurança do jogo de futebol entre ABC e América, que acontecerá às 16h deste domingo (06), no estádio Frasqueirão, em Natal.O policiamento do interior do estádio será realizado pelo efetivo do BPChoque, já o policiamento externo ficará com o RPMON (Cavalaria), que protegerá a área do estacionamento, a ROCAM, que fará a escolta dos times, o CPRE, que realizará testes de bafômetros, e outras unidades. Segundo TC PM Alarico(Foto), dentre algumas medidas de segurança tomadas, serão realizadas abordagens, escoltas aos ônibus das torcidas organizadas e testes de bafômetros. As torcidas ficarão separadas dentro do estádio e será proibida a entrada de garrafas.Participaram da reunião o Promotor Luiz Eduardo, representando o Ministério Público, o Subcomandante do Policiamento Metropolitano, Tenente-coronel da PM Alarico Azevedo, autoridades do Corpo de Bombeiros, Presidente da Federação, Givanildo, Presidentes das Torcidas Organizadas e Dirigentes dos times.
Fonte: PMRN

Arbitragem da final do Campeonato Potiguar é definida

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu a arbitragem para a partida entre ABC x América, marcada para domingo (06), a partir das 16h, no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal. A partida é válida pela grande final do Campeonato Potiguar. Dessa vez, o trio de arbitragem será todo da Fifa, ao contrário do jogo passado, onde apenas o árbitro era da entidade. O árbitro Leandro Vuaden, do Rio Grande do Sul, foi o escolhido para apitar a decisão.

Confira o quadro de arbitragem do clássico:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto (Asp. FIFA-SE)
Assistente 2: Thiago Gomes Brigido (Asp FIFA-CE)
4º árbitro: Ítalo Medeiros (FNF)
Fonte: FNF

Técnico Ex-América é o primeiro Campeão de 2012


Cuiabá, MT, 02 (AFI) – Em um jogo digno de final de campeonato, o Luverdense se sagrou o campeão matogrossense de 2012. A decisão da partida foi nos pênaltis, onde o time de Lucas de Rio Verde venceu os donos da casa por 3 a 0. No tempo regulamentar, o Cuiabá venceu a partida por 1 a 0, revertendo o placar da primeira partida. Desta forma, o Luverdense retoma a hegemonia do Estado, que ano passado esteve nas mãos do próprio Cuiabá. O Luverdense é o primeiro campeão estadual de 2012. Um dos nomes para entrar na história do clube será o do goleiro Fernando Wellington. O atleta defendeu três pênaltis e não deixou o time da casa fazer um gol sequer na decisão. Com isso, o Luverdense conquista o segundo título estadual em menos três anos. Fundado em 2004, o time conseguiu seu primeiro título em 2009 e já é considerado um dos clubes que mais cresce no estado.
Na decisão por pênaltis, quem brilhou foi o goleiro Fernando Wellington(Foto). O goleirão do Verdão do Oeste defendeu todos os pênaltis do time adversário, cobrados pelos melhores jogadores do Cuiabá na partida. O primeiro foi o autor do gol Fernando. Depois dele, Lombardi e Jean não conseguiram passar pela muralha de Lucas do Rio Verde.
Técnico emocionado
No final do jogo, o técnico Dado Cavalcante(ex-América-RN) estava emocionado. Ele iniciou a recuperação do time dentro da competição e depois manteve o ritmo até a conquista do título histórico para o Luverdense. "Estou muito feliz, porque é o coroamento de um trabalho. Ma snão teria conseguido este título sem a participação ativa dos jogadores e toda retraguarda do presidente Helmute Haswich".
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 1(0) x 0(3) Luverdense
Local: Presidente Dutra • Cuiabá – MT
Árbitro: Edilson Ramos da Mata
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Gislan Garcia
Cartões Amarelos: Marcelo Bolacha, Fernando Lombardi, Bogé, Fernando (Cuiabá) | Éverton, Rafael Tavares, Alex Moraes, Braga (Luverdense)
Gols: Jean aos 20’ do 2º tempo (Cuiabá)
Cuiabá
Gatti, Niel, Marcelo Bolacha, Fernando Lombardi e Natanael; Natan, Bogé, Jean e Fernando; Eraldo (Moreno) e Leandro Cearense (Wegno). Técnico: Ary Marques
Luverdense
Fernando Wellington, Régis, Alex Moraes, Braga e Rafael Pedro; Éverton (Adriano), Gilson, Dê (Rodrigo Paulista) e Rubinho; Pablo e Rafael Tavares (Felipe Moreira). Técnico: Dado Cavalcante
FONTE: FUTEBOL INTERIOR

Presidente renunciará cargo se o time não for para a Série D

O presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes(Foto), afirmou ontem a possibilidade de renunciar o cargo se o clube não conseguir participar do Campeonato Brasileiro da Série D. O seu mandato à frente do tricolor se encerrará em novembro. "Se o time não for, eu renuncio o cargo", disse ele. A possível desistência não estaria ligada somente a uma frustração por não conseguir viabilizar a participação do time no campeonato nacional, mas também a um desgaste pessoal, apesar do pouco tempo no cargo - seis meses. "Tenho o apoio de Sandro e Marcos Maia e só. Assim complica", ressentiu-se. "É difícil fazer futebol em Mossoró; as pessoas veem pelo contrário." Eudes Fernandes preenche a lacuna de mandato tampão depois que o presidente João Dehon da Rocha entregou a presidência do Baraúnas em novembro do ano passado. Se ele desistir, seria a segunda renúncia dentro da diretoria executiva do clube somente no primeiro semestre deste ano. A primeira aconteceu durante o primeiro turno do Campeonato Estadual, quando Armando Duarte entregou os cargos que exercia no clube: o de diretor do departamento médico e dirigente de futebol profissional. Isso ocorreu logo após a saída do técnico Francisco Diá.
NO AGUARDO

A diretoria espera um contato com a Prefeitura e Governo do Estado, na tentativa de acertar um patrocínio para a Série D. A participação da equipe está condicionada a esses possíveis apoios, já que a competição é deficitária.

Fonte: Jornal de Fato

ABC // Ingressos começam a ser vendidos


Frasqueirão deve lotar domingo na decisão do estadual 2012
A venda dos ingressos para o clássico decisivo começa hoje. As arquibancadas custarão R$ 40,00 e cadeiras R$ 100,00. Estudantes e idosos pagam meia entrada. Os ingressos estarão sendo vendidos na Loja Conceito, que fica na Avenida Prudente de Morais, e também na Loja de Produtos, localizada no estádio Frasqueirão. O local de venda de ingressos para a torcida americana ainda não foi definido.
O sócio alvinegro terá direito a comprar dois ingressos, na Loja Conceito, ao preço de R$ 30,00. Além dos sócios, o torcedor que comparecer à Loja Conceito vestido com a camisa abecedista oficial da Lupo também adquirirá um ingresso ao preço promocional de R$ 30,00. O Sócio Mais Querido terá acesso livre às cadeiras, o Sócio Mais ABC terá acesso às arquibancadas e o Sócio Mais Alvinegro pagará ingresso com 50% de desconto. A entrada da torcida abecedista acontecerá pelos portões B e C, enquanto os torcedores alvirrubros terão acesso ao estádio pelo portão A.
Preços
Arquibancada - R$ 40,00 (inteira)
Arquibancada - R$ 20,00
(meia entrada)
Cadeira - R$ 100,00
Cadeira - R$ 50,00 (meia entrada)

Fonte: DN Online

América solicita 1.800 ingressos

A diretoria americana está acompanhando com muita atenção as questões relativas aos ingressos para o jogo de domingo, no Frasqueirão. O presidente do clube, Alex Padang, afirmou desejar que seja cumprida o que diz o regulamento e que a direção abecedista coloque a disposição do alvirrubro uma carga de 1.800  ingressos, equivalente a 10% da capacidade de público do estádio. Existe a reclamação também sobre a promoção, que permite aos sócios do ABC e aos torcedores que estiverem portando a camisa oficial do clube comprarem os ingressos de arquibancadas a R$ 30,00, enquanto o preço normal é R$ 40,00.
Rodrigo SenaFabinho deixou o treino sentindo dores na cabeça, mas não deve ser problema para a grande final 
Fabinho deixou o treino sentindo dores na cabeça, mas não deve
ser problema para a grande final
O vice-presidente de marketing do ABC, Bruno Giovanni, disse que não sabe o motivo de tanto questionamento, uma vez que o ABC está cumprindo com respeito a destinação da carga de ingressos para o clube visitante, bem como decidiu promover a realização do jogo de uma forma que o próprio América já utilizou, em 2010, numa partida contra o Ipatinga pela série B e que vários clubes brasileiros também já o fizeram. "Não estamos desrespeitando nenhuma regra. A lei diz apenas que devemos de disponibilizar 10% da carga ao clube visitante, não disponibiliza sobre em quais setores do estádio. Estamos destinando aos americanos 1.400 ingressos, sendo 650 para as cadeiras e 750 para arquibancadas. Quanto a promoção, que na verdade não funciona como tal, estamos apenas incentivando e motivando o nosso torcedor a comparecer em massa ao estádio", defendeu Bruno Giovanni. Por sua vez o América encaminhou ofício à FNF e a própria diretoria do ABC contestando não apenas os números quanto a falta de proporcionalidade na distribuição dos ingressos para visitante. "Eles deveria usar a proporcionalidade e não dividirem a a carga da forma como bem entender. O América não aceita isso, bem como não aceita que seu torcedor pague um ingresso mais caro que os abecedistas. No jogo passado eles nos forneceram 1.200 arquibancadas e 400 cadeiras, porque não fazem o mesmo agora?", questiona Padang. O presidente americano ressaltou que durante a sua administração não houve e também nunca haverá qualquer tipo de retaliação contra o ABC. "Se não acolhemos bem a torcida do ABC no Nazarenão é porque não temos as condições. Mas nosso torcedor pagou o mesmo preço que os abecedistas em todos os jogos que fomos os mandantes. Bruno Giovanni retrucou, lembrando que o abecedista que  comprou ingressos para o primeiro jogo da final no Nazarenão pagou R$ 50,00. "Não vai haver alteração no preço dos ingressos. O americano vai pagar menos que o abecedista pagou para ver o jogo em Goianinha".
Destino do Nazarenão sai 2ª feira
A decisão sobre a utilização ou não do estádio José Nazareno, em Goianinha, para a disputa da série B do Brasileiro, que deveria ter sido divulgada na tarde desta quarta-feira, pelo presidente da CBF, José Maria Marín, foi adiada para a próxima segunda-feira, dia sete de maio. A explicação dada por Virgílio Elísio, diretor de competição da confederação de futebol, foi de que o mandatário da CBF teria chegado de Londres, na Inglaterra, somente na terça-feira e não teria tido tempo hábil para despachar o processo do América. O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo revelou que tentou contato com o órgão que comanda o futebol brasileiro, mas, sem sucesso. Mesmo assim, tratou de tranquilizar a torcida americana. "Eu tentei manter contato com Virgílio Elísio, não consegui e nem ele me retornou. Mas acredito que a resposta sobre essa questão do Nazarenão sairá nos próximos dias. A questão a séria, mas não se faz tão urgente ainda", frisou José Vanildo. O susto durante o treinamento desta quarta-feira ficou por conta do meio campo Fabinho, destaque do time no estadual. O jogador se chocou com um outro atleta e deixou o campo reclamando de fortes dores na cabeça, local da pancada. O médico do clube, Marcelo Rêgo decidiu levar o atleta ao hospital para a realização de um exame de imagem.
Fonte: Tribuna do Norte

Jason lamenta ter que enfrentar potiguar

A quarta e última luta da divisão peso-pena do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões ficou definida no último episódio: Rony Jason x Anistávio Gasparzinho, do Rio Grande do Norte. Mas o combate, que vai ao ar neste domingo pela TV Globo, logo após o "Fantástico", não agradou nem um pouco aos dois, que fazem parte da mesma equipe, a Team Nogueira, fora do reality show, e também são amigos além do octógono. Em um momento de emoção, eles se abraçaram e choraram juntos durante o último programa, lamentando o fato. Bastante triste por ter que enfrentar Gasparzinho, Jason recorreu ao Twitter nessa segunda-feira para reforçar o pensamento:
- "Lutar contra um irmão seu é socar a própria face". Rony Jason para meus irmãos Patrício Pitbull, Patricky Pitbull e Gasparzinho - escreveu, incluindo outros dois lutadores da Team Nogueira, equipe dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. No TUF Brasil, cada um defende um lado. Rony Jason foi a primeira escolha da equipe azul, comandada por Wanderlei Silva, enquanto Gasparzinho foi o último a integrar o time verde, de Vitor Belfort. Quem vencer a luta entre eles vai garantir uma vaga nas semifinais da categoria. Godofredo Pepey, Rodrigo Damm e Hugo Wolverine, todos da equipe de Belfort, já estão classificados.
Fonte: DN Oline

Um absurdo essa nossa Federação de Futebol.

No último dia (30) seria o prazo final para as equipes postulantes a participarem da competição, entregarem os seus laudos e quitarem a taxa de R$ 5.000,00 de inscrição na competição. O Potyguar/CN cumpriu essa exigência , mais infelizmente a FNF adiou de novo a decisão final do números de Clubes. Agora a FNF passou para o dia (07) e a expectativa e seja definida de uma vez por todas. A FNF adiou o prazo para que os times de Parnamirim apresentem os laudos dos estádios e possam disputar a Segunda Divisão do Estadual. Um verdadeiro absurdo para o nosso futebol!! Essa é a Federação do José Vanildo, que alguns companheiros falam que melhorou!!

Fonte:  Terradaxelita!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

3ª Corrida do Comerciário teve 1,5 mil participantes

Cerca de 1,5 mil atletas, comerciários e amantes de corrida de rua participaram da terceira edição da Corrida do Comerciário, realizada pelo Sistema Fecomércio/ SESC, em parceria com a TRBUNA DO NORTE durante as festividades do Dia do Trabalhador. A corrida teve início por volta das 16h40, saindo da Praça Pedro Velho, na avenida Prudente de Moraes, Petrópolis. Antes, às 16h, centenas de crianças com idades entre 7 e 11 anos participaram da primeira edição mirim da corrida de rua.
Aldair DantasGerente de markenting da TRIBUNA DO NORTE, Andrea Barandas, premia vencedores da corrida 
Gerente de markenting da TRIBUNA DO NORTE, Andrea Barandas,
premia vencedores da corrida
A gerente de marketing da TN Andrea Barandas, participou da cerimônia de entrega de prêmios aos atletas e destacou a importância do evento esportivo e de cunho social para o Estado. "É um presente para Natal, para o Estado, para o trabalhador a realização de um evento, com oferta de serviços e atendimentos que beneficiam a população e culminou nesta corrida e não poderíamos ficar de fora", afirma Andrea Barandas. A TRIBUNA DO NORTE  e o Sistema Fecomércio e Sesc, lembra a gerente, são parceiros em outros projetos, como o Motores do Desenvolvimento, a há dois anos apoia a corrida de rua. O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, comemorou a adesão que a competição vem ganhando ao longo dos anos. Em 2010, quando foi lançada, a corrida contou com 500 inscritos. "Hoje temos o triplo de participantes e não é maior porque a organização limitou o número de competidores,por questões de segurança", afirma Queiroz. Os atletas são munidos de aparelhos de cronômetros eletrônicos que medem a velocidade e o tempo. Os atletas fizeram três modalidades de percurso 5, 10  e 21 quilômetros (meia maratona),  ao longo da Avenida Prudente de Moraes, a partir da Praça Pedro Velho até o cruzamento com a Avenida Alexandrino de Alencar, retornando à praça. Foram premiados homens e mulheres nas três modalidades de percurso, nas categorias comerciário e comunidade. Os paraibanos  André Carlos Mariano da Silva 26 anos, e Severino Santos de Melo, 33 anos, venceram os 5 km e 10 km, respectivamente. Pela manhã os atletas participaram da Corrida do Trabalhador, em Guarabira (PB), onde se classificaram em 5º e 1º lugares, respectivamente. Severino Melo deixou para trás, aqui, o campeão potiguar de maratonas José Pereira da Silva, que ficou em segundo lugar. "A Corrida do Comerciário tem reconhecimento em toda Paraíba, por sua organização. Vim conhecer e me surpreendi, não esperava vencer o campeão P. Silva. Estou muito feliz", disse ao receber o prêmio. O também atleta profissional, André Carlos comemorou o quinto título conquistado esta semana. "É muito esforço e dedicação, trabalho duro. A competição é bem vista lá fora e isso conta muito", destaca Carlos André Mariano. A medalha de participação no evento é motivo de alegria para o jornalista Leonardo Pessoa, 30 anos, que há menos de um ano resolveu trocar o futebol pela corrida de rua se disse satisfeito com o desempenho. "Consegui fazer o percurso (5 quilômetros) num bom ritmo e tempo", avalia. A advogada Danielle Fernandes Ferreira, 32 anos, disse que já virou adepta. Este é o segundo ano que participa da prova de 10 quilômetros. "É importante que exista esse incentivo a prática de esportes, pela melhoria da qualidade de vida. Fora que é uma ótima maneira de comemorar nosso dia", disse.  A premiação ocorreu logo após a realização de cada etapa, na Praça Cívica. Além de troféus e medalhas, os campeões em cada categoria receberam bicicletas e estadas em pousadas. A classificação dos atletas que disputaram a meia maratona (21 quilômetros) foi questionada junto a Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo, que após análise, divulgará somente hoje a classificação geral.
Fonte: Tribuna do Norte

Copa Inter TV Cabugi 2012 - Etapa São José de Campestre!

1ª Copa Inter TV Cabugi 2012 - Etapa São José de Campestre - Resultados de ontem(01.05)

4
01/05- ter
19:00
A
-
SELEÇÃO LAGOA D'ANTA
03
x
02
SÃO PAULO
5
01/05 - ter
20:00
B
-
BAIA FORMOSA
O
x
W
UNIÃO/GOIANINHA
6
01/05- ter
21:00
B
-
BOTAFOGO
03
x
03
VILA REAL


Comunicado: A SELEÇÃO DE BAÍA FORMOSA, não compareceu ao compromisso de hoje na Etapa de São José do Campestre. Portanto a mesma está eliminada da competição. Nesse caso, as equipes adversárias da mesma a partir de agora, não precisarão ir à quadra, para receber os pontos. Os mesmos serão ratificados automaticamente, pela Diretoria Executiva da 1ª Copa Inter TV Cabugi de Futsal, versão 2012.
Nota: A FNFS informa que, as Equipes do PROJOVEM / PIUM e SELEÇÃO DE BAÍA FORMOSA, juntamente com seus ATLETAS inscritos na 1ª Copa Inter TV Cabugi de Futsal versão 2012. Foram punidos com 02 (dois) anos de suspensão, de todos os eventos promovidos pela FNFS.

Jogos de Hoje(02/05)
7
02/05 - qua
19:00
A
-
TDB
x
VILA REAL
8
02/05 - qua
20:00
B
-
BAIA FORMOSA
x
BOTAFOGO
9
02/05 - qua
21:00
A
-
SELEÇÃO LAGOA D'ANTA
x
BAHIA/CAMPESTRE