O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de maio de 2012

Incentivo da CBF, sorte e promessa do Poder Público deixam cenário favorável

Logo que encerrou a participação no Campeonato Estadual deste ano com a terceira melhor campanha do certame, o Baraúnas viu em suas mãos a vaga do Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro 2012, no entanto, viabilizar financeiramente a participação do clube no torneio nacional passava a se tornar o maior desafio da atual diretoria leonina para as semanas seguintes. Veio então a preocupação, o risco de não confirmar o time na quarta divisão e até mesma a ameaça de renúncia na presidência, caso o clube fosse forçado a abdicar dessa oportunidade. Mas os ventos passaram a soprar a favor em poucos dias, e tudo começou a mudar na semana passada. Já no fim de semana passado, a primeira boa notícia veio do Rio de Janeiro, direto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da entidade, José Maria Marin, concedeu entrevista comunicando que os clubes participantes da Série D receberiam ajuda de custo para disputar a competição. Ou seja, viagens, hospedagens e alimentação durante os deslocamentos estão garantidos pela CBF, o que ameniza os gastos para o Baraúnas. "Muitos clubes não disputavam [a Série D], pois não tinham condições financeiras. A CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, que é o número da delegação brasileira que vai às Olimpíadas de Londres, com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais, quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros", garantiu Marin. Na segunda-feira, 7, a sorte também deu sinal ao tricolor. O Baraúnas foi sorteado, entre os dez times que disputaram o Estadual, ganhando um Renault Clio 0km, na festa do Prêmio Craque Potiguar. O evento foi oferecido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol para premiar os melhores profissionais da competição local deste ano. Com o carro em mãos, a diretoria lançou, na quarta-feira passada, a venda de planos para arrecadar dinheiro, e entre eles está a venda de bilhetes para o sorteio do automóvel: "A intenção é fazer este carro gerar ainda mais dinheiro para o Baraúnas", disse o presidente Eudes Fernandes. Aliado a estas duas boas notícias inesperadas, a diretoria do Baraúnas tem como certos os apoios da Prefeitura Municipal de Mossoró e do Governo do Estado, que devem se tornar os dois principais patrocinadores da equipe na Série D do Brasileiro. A expectativa fica por conta da quantia que será repassada por ambos, ainda não definida.Diante deste cenário cada vez mais favorável, o Baraúnas vai encarar a quarta divisão a partir do dia 3 de junho, quando visita o Horizonte (CE), no Estádio Horário Domingos, pelo grupo A3. Completam a chave o Campinense (PB), Ypiranga (PE) e Petrolina (PE). O início dos treinos para a Série D está previsto para terça-feira.
Fonte: Gazeta do Oeste

Jovens, Talentos de Angicos serão avaliados no Santos fc.

Após serem avaliados em duas peneiras do Santos fc realizadas em Mossoró e Natal,pelo observador Técnico das Categorias de base do Santos fc, Ricardo Crivelli, os jovens atletas Bisneto (12) anos e Matheus (11) anos ambos da cidade de Angicos/RN, serão agora avaliados no centro de Treinamento do Santos na Vila Belmiro (SP), os dois Jovens atletas passaram duas semanas em observação. Com viagem programada para o mês de Junho, com data ainda a ser definida pelos responsáveis dos Peneirões Cleiton Souza e Bernardo de Souza. Ano passando a Escolinha de Futebol Nova Geração de Angicos/RN, foi Convidada para participar de um peneirão na cidade de Mossoró, no mês de novembro, foram Selecionados 07 atleta, 06 da Escolinha Nova Geração e um da Escolinha Edesa. Os 07 atletas de angicos que participaram do peneirão de Mossoró apenas Bisneto e Matheus foram pré-selecionados na Categoria 2000. Tendo os seus nomes na lista de pré-aprovados no Site Oficial do Santos fc, cinco meses depois novamente foram convocados para fazer a reavaliação na cidade de Natal no dia 20 de Abril de 2012. passado algumas semanas, ficaram sabendo através de Bernardo de Souza, que os Garotos iriam fazer duas semanas de teste no Santos fc, em são Paulo. Desde o dia 05 de Maio que os Pais dos Garotos Bisneto e Matheus, estão organizando uma campanha para arrecadar dinheiro para bancar ás passagens, hospedagens e alimentação. Na manhã de hoje os garotos acompanhados dos seus pais e do treinador estiveram participando do Programa Princesa Esportiva da Super Rádio Princesa do Vale em Assu. Na oportunidade a loja de material esportivo em Assu Tatutom Sports ofertou uma camisa oficial do ASSU para ser sorteada entre amigos e assim ajudar mais ainda nesta empreitada dos jovens talentos Angicanos.
Bisneto e Matheus promesssas do futebol de Angicos
 Fonte: Flávio Gonçalves "Escolinha Nova Geração"

O Que aconteceu?

Ainda não entendi muito bem a desistência do ABC em contratar o atacante Zé Paulo(Foto). Pelo que se comenta nas redes sociais a desistência se deu porque o atacante tem problemas extracampo.
Confesso que não entendi.
Sim, porque se seguirmos esta linha de raciocínio os clubes teriam sérios problemas em contratar jogadores. Aliás, o próprio ABC não teria contratado e recontratado alguns jogadores.
Zé Paulo tem talento. Ou estou enganado?
Se lembram de Fabinho que jogou no Baraúnas e depois no Alecrim e que precisou Paulinho Freire colocar os olhos para que todos descobrissem o seu valor?
E, Thiago Potiguar que jogava no Potyguar de Currais Novos e que ganhava pouco mais de R$ 800 reais e que não foi contratado pelo ABC porque o ex-técnico, Heriberto da Cunha, disse ao ex-presidente do ABC, Judas Tadeu, que aqui mesmo em Natal já tínhamos muitos jogadores comuns como Thiago Potiguar.
Amigos, continuo acreditando que temos bons jogadores e que pagamos muito alto pelos que vem de fora e que não rendem, pois geralmente vem apenas para passear.
Precisamos voltar a acreditar nos jogadores da terra. Das bases. Do interior.
É assim que vejo. É assim que penso
Por: Pedro Neto

De olho nas Olimpíadas e na Copa


Volante Sandro e atacante Neymar estão na lista dos selecionáveis. Foto: MOWA PRESS/EFE
O técnico Mano Menezes convocou ontem, em um hotel no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira que irá realizar uma série de quatro amistosos na Europa e nos Estados Unidos entre o final de maio e o começo de junho. O comandante priorizou uma base com idade até 23 anos, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. "Vocês podem perceber que essa lista já conta com um número maior de atletas com até 23 anos. Teremos também um número acima da cota de três atletas com idade superior, mas tudo é uma questão de particularidade do nosso país de não podermos desenvolver um projeto olímpico separadamente", disse Mano Menezes. Na lista, alguns atletas com idade olímpica são novidades, como o atacante Wellington Nem, do Fluminense, e o zagueiro Juan, do Internacional. Seis jogadores acima do limite da idade olímpica foram relacionados: Jefferson, Daniel Alves, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva e Hulk. Apenas três poderão ser utilizados em Londres. A convocação foi aberta pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin. Após uma série de especulações sobre um veto a Ronaldinho Gaúcho, que ficou fora da convocação, o dirigente negou qualquer tipo de interferência no trabalho da comissão técnica. O Brasil começa a sequência de amistosos na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no dia 26 de maio, contra a Dinamarca. Quatro dias depois, enfrenta os Estados Unidos, Washington. Em 3 de junho, o adversário será o México, em Dallas. Por fim, no dia 9, a Seleção Brasileira desafia o seu maior rival, a Argentina.
Convocados
Goleiros: Jefferson (Botafogo); Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Alecsandro (Porto-POR), Danilo (Porto-POR) e Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham-ING), David Luiz (Chelsea-ING), Juan (Internazionale-ITA) e Thiago Silva (Milan-ITA)
Meio-campistas: Casemiro (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham-ING).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense).
Fonte: DN/CBF

Pendências realiza Congresso Técnico da Copa Inter TV de Futsal

Wilsom da Conceição (Diretor da comissão de Arbitragem da FNFS), Ronyhermene (Coordenador de esportes de Pendências), Canindé Tomaz (Representante do AREC), Júlio (Representante de Areia Branca),
João Maria (Representante do Macau) e Carmésio Cabral (Diretor Técnico da FNFS)
Hoje (12) pela manhã, membros da FNFS realizou o Congresso Técnico da Etapa da cidade de Pendências, da Copa Inter TV Cabugi de Futsal 2012. O Congresso foi presidido pelo competente Carmésio Carlos Cabral (Diretor Técnico da FNFS) e Wilson da Conceição (Diretor da Comissão de Arbitragem da FNFS) e mais o Sr. Antonio Figueiredo (Acessor de Arbitragem da FNFS) e foi realizado na Coordenadoria de Esportes de Pendências. Na oportunidade participaram os representantes das equipes de Areia Branca, o Sr. Júlio, o representante da Seleção de Macau, João Maria, e o representante da equipe de Pendências, o Sr. Ronyhermene de Melo Medeiros, que também, é Coordenador de Esportes do Municipio de Pendências, onde o mesmo faz parte da organização da etapa local.
Equipes Participantes
Grupo: A
Pendências Sub-20
Afonso Bezerra
Porto do Mangue
Mulungú
Grupo: B
AREC (Alto do Rodrigues)
Areia Branca
Macau
Equipe á definir.
Ínicio da Competição
A Competição tem inicio no dia 20 deste mês, e tem o seu término na sexta-feira (25), com três jogos por noite (jogos cronometrados), todos sendo realizados no Ginásio de Esportes de Pendências, com inicio dos jogos previsto para ás 19:00 horas.
Primeira Rodada
Dia: 20 (domingo)
19:00 h. - (A) AFONSO BEZERRA X PORTO DO MANGUE
20:00 h. - (A) PENDÊNCIAS SUB 20 X MULUNGÚ
21:00 h. - (B) AREC  X  MACAU
Fonte: Blog do Canindé Tomaz

Assu Open de Futsal, concorre ao Prêmio Dez

Assu Open de Futsal concorre ao Prêmio Dez na categoria evento do Ano
O Oscar do esporte do Rio Grande do Norte já começa a embalar desportistas. Em sua quinta edição, o Prêmio Dez/Brahma será realizado no próximo dia 17 de maio, no Olimpo Recepções da Prudente de Morais. Está sendo preparada uma grande festa a organização anunciou mais uma novidade. As principais premiações da noite são o Prêmio Dez Júri Multidisciplinar e o Prêmio Dez Júri Popular. Concorrem: Acesso do América à Série B; Meeting Internacional de Ginástica Artística em Natal; Campeonato Mundial de Basquete Master em Natal; Wallyson é o primeiro potiguar a ser artilheiro da Libertadores; e Início das obras da Arena das Dunas. A escolha do Júri Popular é feita pelo hotsite oficial do evento (www.deznarede.com/premiodez) e os internautas decidirão vencedor. Os votos serão computados até o dia do evento.
O Prêmio Dez/Brahma ainda terá mais 13 categorias especiais em 2012. Os finalistas da categoria “Empresa Amiga do Esporte” são ALE, ERK Sports e Shopping Cidade Jardim. Na disputa pelo prêmio de melhor “Academia” estão WM Fitness, Nova Stylo e Kimura Nova União.
Natal, Goianinha, Parnamirim e Santa Cruz estão no páreo de “Cidade Parceira do Esporte”. AABB Natal, CEPE Natal e SESI Clube são os concorrentes a “Clube Social” de 2011.
No “Desporto Escolar”, CEI Mirassol, Marista e Contemporâneo foram os melhores indicados. Em “Federação”, a disputa é entre as de Ginástica, Futsal e Futebol.
Novidade deste ano, a categoria “Twitter – Profissional Mídia Esportiva” traz disputa acirrada entre os cronistas Gabriel Negreiros (O Jornal de Hoje), Dionísio Outeda (Blog do Gringo), Edmo Sinedino (96 FM) e Marcos Lopes (Rádio Globo Natal). Jogo Aberto RN (Band Natal), Câmara Esportiva (TV Câmara), Sim Esportes (SimTV) e RN TV (Invertv Cabugi) brigam pelo prêmio de melhor “Programa de TV”.
Concorrem a “Evento Esportivo do Ano”: Meia Maratona de Natal 2011, Campeonato Mundial de Basquete Master em Natal e Assu Open de Futsal. O “Atleta do Ano” sairá dos finalistas: Renan Barão (MMA), André Nascimento (Beach Soccer), Wallyson (Futebol), Victor Uchoa (Kart) e Gleison Tibau (MMA).
A categoria “Personalidade do Esporte” reúne concorrentes que não competem nas quadras e nos campos, mas que trabalham em prol do esporte: José Vanildo (Presidente da FNF), Fátima Albuquerque (Presidente da FNG), Hermano Morais (Presidente do América até 2011) e Leandro Campos (Treinador do ABC).
A disputa de “Melhor Reportagem de TV” e “Fotojornalismo”, categorias que fizeram sucesso na quarta edição da premiação, tem votação diferenciada e as inscrições para envio de material podem ser feitas pelo email premiodez@gmail.com. Para “Reportagem de TV”, os participantes devem identificar nome, título da reportagem, veículo e data de exibição. Em “Fotojornalismo”, os concorrentes podem enviar uma fotografia publicada na imprensa local com nome, legenda, veículo e data de exibição. Nos dois casos, o envio do material pode ser feito para a sede da 10 Sports (Rua Neuza Farache, 1846, Capim Macio – Natal/RN). O prazo final para envio é 11 de maio.
O Prêmio Dez é uma realização da 10 Sports e da Fácil Comunicação, com patrocínio da Brahma, Telepesquisa, Livraria Câmara Cascudo, Governo do Estado, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Federação Potiguar de Automobilismo e Prefeitura do Natal, e apoio da Unigráfica, Maxmeio e Olimpo Recepções.
Fonte: Equipe Dez

ABC confirma primeiros "ajustes"

As primeiras dispensas devem acontecer ainda esse final de semana no ABC. O vice presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, revelou que já conversou com os empresários do lateral esquerdo Berg e do volante Carlinhos Santos e eles devem ser os primeiros a deixar o alvinegro antes da série B. "Aqui no ABC não falamos dispensa e sim estamos fazendo alguns ajustes que precisam ser feitos no elenco. Conversamos com os empresários  dos jogadores e agora vamos conversar com os atletas, para definir essa situação", adiantou o dirigente abecedista. Outros nomes também podem sair nos próximos dias, caso de Paulista, Luiz Ricardo e Leandro Cardoso. Até o meio campo Jérson, um dos ídolos da torcida, pode sair, depois de seu desempenho na final do estadual.
Júnior SantosAlvinho deve ser emprestado para a equipe do Figueirense/SC 
Alvinho deve ser emprestado para a equipe do Figueirense/SC
Se uns deixam o clube, outros chegam. A direção abecedista confirmou as contratações do volante Henick e do meio campo Guilherme, ambos do Criciúma/SC. Outro que também pode vir do clube catarinense é o lateral direito Fabinho Capixaba, mas a situação dele ainda não foi definida, já que tudo depende da vinda ou não de Éverton Silva, que foi anunciado mas ainda não se apresentou. "O Guilherme foi um pedido do próprio Márcio Goiano, que conhece o atleta e sabe do potencial do jogador. Sobre o Fabinho Capixaba, estamos tentando acertar com o atleta, porque o treinador gosta muito dele", revelou Anselmo. Quem pode estar deixando o clube é o jovem atacante Alvinho. Ele, que foi um dos destaques do campeonato potiguar, pode se transferir para o Figueirense/SC, que vai disputar a série A do campeonato brasileiro. Com essa baixa, que pode ocupar a vaga ao lado do Washington, no ataque abecedista é Joelson, um dos artilheiros do campeonato pernambucano desse ano, com 13 gols marcados. O jogador, que já se apresentou, está empolgado em defender o ABC na série B do Brasileiro.
"Estou feliz com a oportunidade de jogar uma Série B pelo ABC, ano passado tive a oportunidade de subir com o Náutico, e espero poder agora também garantir o acesso aqui. Vou buscar repetir o bom futebol e marcar os gols que fiz no Porto para ajudar o ABC na conquista da vaga para a primeira divisão", declarou o atacante. Com pouco tempo para trabalhar, o técnico Márcio Goiano modificou a programação de treinamentos e deve realizar seu primeiro coletivo na manhã desse domingo. "Não temos que pensar em outra coisa que não seja trabalho. Vamos trabalhar, já que temos pouco tempo para a nossa estreia na Série B, para buscarmos iniciar bem na competição",finalizou o técnico.
Fonte: Tribuna do Norte

Ídolo é dispensado


Arqueiro participou de três acessos em sua trajetória pelo clube. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Depois de anunciar oito contratações para o Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria alvirrubro confirmou a dispensa de mais quatro jogadores. Como já vinha sendo especulado na imprensa, Fabiano, Mauro, Jairo e André Beleza também não continuam no alvirrubro para o restante da temporada. Eles se juntam a Westerlly, Ricardo Oliveira e Leandro Guerreiro, que já tinham acertado suas rescisões. Para suprir as saídas de dois goleiros (Fabiano e Westerlly), a diretoria americana confirmou a contratação de Galatto. O atleta passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio/RS e Atlético Paranaense/PR, além de equipe do exterior, como o Málaga/ESP. Atualmente ele estava defendendo o Itumbiara/GO. Galatto chega para brigar pela camisa um com Thiago. Fabiano não quis falar com a imprensa sobre a sua dispensa, a segunda nos últimos sete anos. O goleiro entrou para história do clube nos acessos de 2005 e 2006, se tornando ídolo da nação alvirrubra. Mas acabou fora da lista para a disputa da Série A em 2007, deixando o clube profundamente magoado. Retornou em 2011 e deu ao clube um novo acesso, sua estrela brilhou ainda mais neste ano, quando ajudou a equipe a quebrar um jejum histórico de oito anos sem conquistar o título estadual. Quem também foi apresentado ontem no CT Abílio Medeiros foi o meio campista Douglas Carioca, que é mais um reforço vindo da parceria que o time potiguar fez com o Boa Vista/RJ.
Fonte: DN Online

Baraúnas acerta as renovações de Érico, Nildo e Fabinho Cambalhota para a Série D

A diretoria do Baraúnas começou ontem a anunciar os primeiros nomes de jogadores que vestirão a camisa do tricolor na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa para os mossoroenses no dia 3 de junho, contra o Horizonte (CE), na casa do adversário. As a notícias iniciais sobre o elenco estão relacionadas a renovações. O goleiro Érico, o zagueiro Nildo e o atacante Fabinho Cambalhota(Foto) defenderam o Leão do Oeste no Campeonato Estadual deste ano e permanecem para um novo desafio no clube. A confirmação foi feita no início da noite de ontem pelo gerente financeiro do Baraúnas, Sandro Silva. "Quem está mais por dentro da formação do elenco é Zezinho [gerente de futebol], mas o que eu sei é que ele teve uma conversa com Érico, Nildo e o Fabinho [Cambalhota] hoje [ontem] à tarde e ficou certo que os três permanecem para disputar a Série D do Brasileiro pelo Baraúnas", afirmou o dirigente. Outros jogadores que formaram o elenco leonino na campanha do certame norte-rio-grandense 2012 podem confirmar permanência para a competição nacional. De acordo com as preferências do técnico Wassil Mendes e da própria diretoria, atletas como o zagueiro Índio, o volante Carlos Alberto, o lateral direito Johnson Júnior, o meia Pedrinho e o atacante Adalgiso Pitbull têm grandes chances de permanecer. Como muitas decisões ainda estão sendo tomadas em relação à formação do elenco que vai atuar na Série D, a apresentação e início dos treinos, que estava prevista para a próxima segunda-feira, deve ser adiada. A diretoria tem uma reunião marcada para a manhã de hoje com o técnico Wassil Mendes, que chega de viagem, e só nesta conversa ficará definida a data para começar os trabalhos preparatórios visando o Brasileiro. "Pode ser na terça-feira, mas na segunda-feira não tem como", garantiu Sandro Silva. Enquanto conversa com jogadores que defenderam o tricolor este ano na intenção de mantê-los, o gerente de futebol Zezinho também negocia a contratação de reforços. De acordo com o que já havia declarado pelo presidente Eudes Fernandes, o Baraúnas vai trabalhar na Série D com uma folha salarial em torno de R$ 50 mil. E é justamente em cima deste valor que Zezinho tenta montar o renovado grupo leonino. Caso a apresentação dos primeiros jogadores seja confirmada para terça-feira, 15, o técnico Wassil Mendes terá exatos 19 dias até o compromisso de estreia da equipe mossoroense, contra o Horizonte. O tempo está sendo considerado curto pela comissão técnica e por isso a pressa para iniciar os treinamentos o quanto antes. Além de Baraúnas e Horizonte, Campinense (PB), Ypiranga (PE) e Petrolina (PE) também compõem o Grupo A3 da competição nacional este ano.
Fonte: Gazeta do Oeste

Ferdinando Teixeira será o homenageado no Prêmio Dez

Assim como todos os anos, o Prêmio Dez/Brahma fará homenagem especial a um desportista potiguar durante a sua quinta edição, no próximo dia 17, no Olimpo Recepções. O homenageado será o ex-treinador Ferdinando Teixeira, que marcou época no futebol do Rio Grande do Norte, tendo trabalhado nos três principais clubes da capital - Alecrim, ABC e América.
Rodrigo SenaFerdinando Teixeira foi campeão pelos três grandes clubes de Natal: ABC, América e o Alecrim 
Ferdinando Teixeira foi campeão pelos três grandes clubes de
Natal: ABC, América e o Alecrim
"Além de ser o técnico mais vitorioso da história do nosso futebol profissional, Ferdinando Teixeira fez grande trabalho no desporto escolar, como professor de handebol no Atheneu e de futebol na antiga ETFRN, hoje IFRN, e coordenador da Codesp, organizando os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte", lembra Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa que promove o Prêmio Dez. Ferdinando José Araújo Teixeira nasceu em 21 de março de 1946, na cidade de Pedro Velho (RN). Na década de 70, quando era professor de Educação Física na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte, passou a atuar como preparador físico do Alecrim Futebol Clube. Pelo Verdão, conquistou o bicampeonato estadual em 1985/86. No ABC, Ferdinando foi campeão em seis oportunidades (1984, 1995, 1996, 1999, 2007 e 2008), sendo a primeira como preparador e as outras como treinador. Pelo América, mais três títulos (1988, 1989 e 2003). Também treinou clubes de destaque na região Nordeste, como Fortaleza, Ceará, Campinense (PB), Botafogo (PB), Santa Cruz (PE), Bahia e CSA (AL). Ainda teve passagem pelo futebol do Oriente Médio, treinando o Al Arabi, no Qatar. Em 2011, Ferdinando decidiu encerrar a carreira de treinador, quando exercia o cargo no Fortaleza. Foram quase 40 anos dedicados ao futebol profissional.
O Oscar do esporte do Rio Grande do Norte irá reunir atletas, desportistas e jornalistas na próxima quinta-feira. A festa terá como atração cultural a banda potiguar Mobydick, fazendo a trilha dos homenageados, com seu pop/rock de alta qualidade. O Prêmio Dez/Brahma é um oferecimento da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) e da Prefeitura do Natal, e tem o patrocínio de Telepesquisa, Livraria Câmara Cascudo e Federação Potiguar de Automobilismo, com apoio da Unigráfica, Maxmeio.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Victor Uchôa concorre a Prêmio "Atleta do Ano" e ainda sofre dificuldades para planejar temporada

Kartista lamenta a falta de patrocinadores, mas comemora o reconhecimento público ao ser indicado para concorrer ao Oscar do esporte potiguar
O piloto potiguar Victor Uchôa(Foto) está com dificuldades para montar o planejamento da temporada 2012, sobretudo por conta da falta de patrocinadores e também devido a uma determinação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), proibindo a participação de pilotos com menos de 13 anos em competições internacionais. No entanto, ele pode se orgulhar dos feitos da temporada passada, por isso, está concorrendo ao Prêmio Dez na categoria "Melhor Atleta". O Prêmio acontece no dia 17 de julho no Olimpo Recepções. Victor sabe que a concorrência para conquistar o Prêmio Dez é dura, assim como ele sempre enfrenta nas pistas. Todavia, os méritos do kartista o motivam para mais essa vitória. O Prêmio se refere ao ano de 2011, temporada que o kartista se tornou o mais jovem do país a conseguir dois feitos internacionais imensuráveis: um título na Europa e a participação na final de um circuito mundial. O título na Europa foi a Taça Portugal, conquista que aconteceu no mês de novembro e trouxe grande divulgação para o piloto em terras lusitanas, sendo destaque em publicação da Vroom, principal revista do kart mundial, como também em matérias especiais nos veículos brasileiros Correio Braziliense e Jornal LANCE!. Além disso, a mídia potiguar é parceira do piloto, desde as primeiras corridas. Antes do título em Portugal, Uchôa já havia conseguido a classificação para a final da última etapa do circuito mundial WSK Master Series, que conta com 96 kartistas de várias partes do planeta. Victor ainda encerrou a temporada sendo o grande destaque da Copa dos Campeões, quando conseguiu número recorde de ultrapassagens. Ele saiu da 35ª e última posição e terminou na oitava colocação, somando 27 ultrapassagens ao longo da prova, encantando o público com o seu talento e deixando uma gama de admiradores também na Espanha. "2011 foi o melhor ano da minha carreira. Todas as conquistas significaram muito para mim, porque consegui deixar o meu nome marcado no kart mundial. Saí de conquistas nacionais em 2010, quando ganhei a Copa Brasil, o Campeonato Brasileiro e o primeiro lugar no ranking nacional, para um crescimento no cenário internacional. Então, posso dizer que fiquei satisfeito, mas quero surpreender em 2012", destacou o piloto, que exibiu as praias do Rio Grande do Norte em seu kart no ano passado, garantindo a divulgação do estado no mundo e mostrando a identificação do piloto com as origens. Mesmo reconhecendo a alta concorrência, Victor tem esperança em uma boa votação do júri e consequente conquista do Prêmio "Atleta do Ano". Os adversários são os atletas do UFC, Gleison Tibau e Renan Barão, além do jogador de futebol Wallyson e do atleta de beach soccer André Nascimento. "Sei o quanto a concorrência é dura, mas na minha vida nada foi fácil, sempre encaro adversários de qualidade. No caso do Prêmio Dez, só o fato de ficar entre os cinco melhores já é um feito, pois nosso estado tem muitos talentos e essa é a categoria mais desejada pelos atletas nesse prêmio, que é o Oscar do esporte potiguar. Até mesmo porque o futebol, beach soccer e MMA são esportes de mais fácil acesso as informações, em relação ao kart. Mas gostaria de aproveitar a oportunidade para convidar o júri a conhecer a importância de uma Taça Portugal e do WSK Master Series para o automobilismo nacional e internacional", ressaltou o kartista. Enquanto aguarda o resultado do Prêmio, Victor treina intensivamente para os próximos desafios. A prova seguinte é o Campeonato Brasileiro de Kart, que está agendado para acontecer entre os dias 09 e 14 de julho. O Kartódromo do Complexo Beto Carrero, no balneário de Penha, em Santa Catarina, será o palco desse evento nacional.
"Vou seguir focado nos treinamentos, que é o mais importante para que eu possa manter um bom nível e alcançar grandes conquistas na temporada 2012. Sei o quanto é fundamental conseguir um bom resultado, para minha equipe e a Faculdade dos Guararapes, que me apoia nessa jornada. Infelizmente, é até irônico ter uma marca pernambucana como único patrocinador oficial, mas mostra que a visão de futuro daquele estado está avançada em relação ao Rio Grande do Norte", destaca o piloto, que tem também os apoios das seguintes marcas: Escola Lápis de Cor, Casa Norte Beauty e Hotel Sombra e Água Fresca. Para seguir evoluindo, Victor terá um apoio fundamental para competir em alto nível no Campeonato Brasileiro de 2012. O preparador Dudu Tchê já está confirmado como coaching pessoal do kartista nessa prova nacional. Juntos, Dudu e Uchôa chegaram a final da última etapa do WSK Master Series em 2011 e esperam conseguir novos feitos no Campeonato Brasileiro. "Dudu é um preparador de grande qualidade. No circuito mundial WSK, ano passado, ele me ajudou muito. Ele é filho de Tchê, que foi quem preparou os motores de Rubens Barrichelo e Ayrton Senna na época deles no kart. Espero que um dia Dudu seja lembrado por ter me preparado também", projeta o kartista Victor Uchôa. Nesta prova, Victor vai lutar pelo título nas categorias cadete e supercadete. O piloto, que foi campeão nacional em 2010, vai em busca da segunda conquista na competição nacional. Para isso, a equipe dele vem estudando todos os detalhes para conseguir o melhor desenvolvimento do kartista. Depois do Campeonato Brasileiro, o piloto planeja participações em torneios internacionais, sobretudo na Taça Portugal e Copa dos Campeões na Espanha, eventos nos quais ele teve as grandes conquistas de 2011. A FIA passou a proibir neste ano a participação de pilotos com menos de 13 anos em competições chanceladas pela entidade, mas em torneios a atuação desses garotos segue liberada. Essa determinação certamente irá aumentar a concorrência nos torneios, que deve abranger a elite internacional da categoria. Por isso, é necessário que Victor Uchôa consiga outros investidores. "Para participar dessas competições, preciso de outras parcerias, como já vem acontecendo com a Faculdade dos Guararapes. É necessário outras empresas entenderem a importância do esporte e apostar nesse mercado. Esse é um convite para todas as empresas do Rio Grande do Norte", enfatiza Uchôa.
Confira mais informações sobre o piloto no site www.victoruchoa.com.br ou no twitter @victoruchoa
Carlos Guerra Junior

Galatto é o mais novo reforço


Goleiro Thiago Schmidt vai disputar a posição com o ex-goleiro do Grêmio. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Depois da folga pela conquista do Campeonato Potiguar 2012, o elenco americano se reapresentou ontem. Pelo menos a grande maioria do grupo. Alguns atletas já foram dispensados e outros negociam suas saídas com a direção. Nove reforços foram apresentados. O retorno do alvirrubro as atividades foi cheio de novidades. Ainda sem o técnico Roberto Fernandes, que passou a tarde reunido com a direção do clube, os jogadores fizeram apenas trabalho com os preparadores físicos. O goleiro Westerlly, o volante Ricardo Oliveira e o atacante Leandro Guerreiro, que tinham contrato até o final de maio foram comunicados pela direção que não teriam seus contratos renovados.Já o zagueiro Mauro e os meias Jairo e André Beleza, também com contratos até o final do mês, negociam suas saídas. Outro que não deve ficar é o goleiro Fabiano. Com vínculo até o fim do ano, ele deve confirmar a rescisão contratual até hoje. Quem deve assumir a camisa um do rubro é o recém contrato Thiago, que veio do Boa Vista/RJ. Sabendo da responsabilidade, o jogador espera dar continuidade ao bom trabalho feito por seu antecessor. "Sei que o torcedor tem um carinho muito grande com o Fabiano. O que ele fez no América poucos conseguiram. Mas agora eu espero poder ajudar o América a conquistar os resultados na Série B e brigar para conseguir o acesso", disse Thiago. Mas o goleiro vai disputar a posição com Galatto, ex-Grêmio. O goleiro foi anunciado ontem à noite. O meia Raphael Augusto, vindo do Fluminense, também mostrou confiança em ter sucesso no clube. "O América está formando um time que não irá brigar para cair, muito pelo contrário. Vamos lutar pelas posições lá de cima da tabela". Além dos dois jogadores já citados, ontem chegaram o zagueiro Bruno Costa, o lateral Gustavo, os volantes André Silva e Ewerton e os atacantes Sérgio Júnior e Juninho Silva.
Fonte: DN Online.com.br


América - Clube não crê em veto ao Nazarenão

A celeuma gerada pela diretoria do Goiás, em torno da liberação do estádio Nazarenão, por enquanto ainda não está preocupando a diretoria do América. O vice-presidente jurídico do clube, Klebet Cavalcanti, disse que a liberação ocorreu mediante a uma resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem poderes para dispôr e, se for o caso, alterar as normas da Série B do Brasileiro. Ele citou ainda que o clube não pode se recusar a atuar sob pena de perder a partida por WO e correr o risco de ser eliminado sumariamente da competição.
Adriano AbreuVirgílio Elísio fez inspeção no Nazarenão e optou pela liberação 
Virgílio Elísio fez inspeção no Nazarenão e optou pela liberação
As notícias que chegaram ao conhecimento da direção americana, dão conta de que a Federação Goiana estaria preparando uma representação contra o ato da CBF, alegando que a decisão seria contra as normas estabelecidas pela própria  mandatária do futebol nacional, em relação aos estádios para a disputadas dos campeonatos brasileiros da primeira e segunda divisões, como também vai de encontro contra o Estatuto do Torcedor. América e Goiás vão se enfrentar pela competição nacional no dia 19 de maio. "O Goiás é obrigado a obedecer a norma baixada, ele só conseguirá anular o efeito do ato baixado pelo diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, caso consiga uma decisão contrária, por exemplo, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)", explicou Klebet. "Eles nem conhecem o estádio e já estão reclamando, poderiam deixar para fazer isso depois de conhecer o Nazarenão", opinou. Caso conquiste um mandado de garantia no tribunal, a decisão ficará suspensa até que o mérito da questão seja apreciado. Neste caso, o Goiás ou a Federação Goiana de Futebol, não estaria comprando uma briga direta com o América - que entraria na questão apenas como parte interessada - mas, sim, contra a CBF.
APRESENTAÇÃO
O dia da reapresentação do elenco americano foi marcado por surpresas positivas e negativas. As boas notícias foram as apresentações do goleiro Thiago Schmidt, o lateral esquerdo Gustavo, o zagueiro Bruno Costa, dos  volantes André Silva e Everton, o meia Rafael Augusto e os atacantes Juninho e Sérgio Júnior. As más ficaram por conta das dispensas do goleiro Fabiano, o zagueiro Mauro, o volante Ricardo Oliveira, o meia Jairo e o atacante Leandro Guerreiro. Tanto a lista de reforços quanto a de novas dispensas podem ser acrescidas de mais nomes até a próxima semana, uma vez que o treinador Roberto Fernandes pretende contar no elenco com Lenny (ex-Fluminense) e Érick Flores (ex-Flamengo). O volante Ricardo Oliveira, cujo retorno foi apontado como uma das boas contratações americanas para a disputa do Estadual, se mostrou surpreso com a dispensa, mas procurou encarar a situação com naturalidade. "São coisas do futebol, é normal", disse ressaltando que "a diretoria tem o pensamento dela e achou melhor fazer isso". O atleta que não arranhou o prestígio junto aos torcedores alvirrubros com a recente passagem pelo ABC, não arranjou explicações para a atitude da direção americana. "Na realidade não sei porque não renovaram, quem pode explicar é a diretoria. Conversei com Alex Padang e amanhã (hoje) vou assinar os papéis da rescisão e a vida continua.  Saio de cabeça erguida, tranquilo, entendo o lado da diretoria embora eu não saiba o que passa pela cabeça deles, mas tudo bem", argumentou.
Fonte: Tribuna do Norte

Contagem regressiva no ABC


Novo técnico apenas assistiu ao treino de ontem no CT de Ponta Negra. Fotos: Ana Amaral/DN/D.A Press
O ABC apresentou ontem Márcio Goiano como o novo técnico do clube para o Campeonato Brasileiro da Série B 2012. O treinador foi ao centro de treinamento alvinegro conhecer o grupo e a comissão técnica. Com a estreia marcada para o dia 18, contra Ipatinga/MG, Goiano disse que o mais importante é fazer o planejamento correto para o jogo. "O tempo é bastante curto. Temos que fazer um bom planejamento. Já teremos uma estreia fora de casa e será complicado", destacou. O comandante ainda afirmou que pretende conversar individualmente com cada atleta. "Em um primeiro momento o importante é conhecer bem o grupo que tenho. Irei conversar individualmente com cada jogador e elaborar a programação para a estreia em cima disso". No treinamento de ontem Márcio apenas observou a atividade e conversou com os preparadores. Além do novo técnico, o ABC também apresentou o atacante Joelson, que veio contratado junto ao Porto/PE e chega para ser o homem de velocidade que tanto foi pedido pelo ex-treinador Leandro Campos. "Eu sou um jogador veloz e goleador. Fiz 13 gols no Campeonato Pernambucano pelo Porto/PE", afirmou. O atleta se mostrou contente com a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. "É uma competição na qual os jogadores ganham uma visibilidade maior no futebol nacional. Chego com o objetivo de tentar ajudar o ABC a conquistar o acesso, pois sei que o clube está fazendo um time capaz de conseguir o seu objetivo".


Joelson foi artilheiro do Porto de Caruaru, marcando 13 gols no pernambucano.


Em relação a dispensas, a diretoria alvinegra ainda não anunciou nenhuma saída, mas pretende soltar os primeiros nomes a partir de hoje.

Fonte: Diário de Natal



LAD - ARBITRAGEM

PORTARIA Nº 009/2012
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 2ª rodada do 8º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil 2012 (Ano Base 1994).
Dia 12/05/2012 – 14h30m - Jogo 05 – Cruzeiro x Fluminense
Árbitro 1: Expedito Fernandes de Souza
Assistente 1: João Batista Santos de Lima
Assistente 2: Rhamon João Ribeiro
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 12/05/2012 – 16h10m - Jogo 06 – Independente x Operário Mendubim
Árbitro 1: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: João Batista Santos de Lima
Assistente 2: Rhamon João Ribeiro
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Dia 13/05/2012 – 14h30m - Jogo 07 – Botafogo Porto Piató x C. S. A.
Árbitro 1: João Paulo Barbosa Medeiros  
Assistente 1: Josivan Nóia da Silva
Assistente 2: Antonio Carlos da Silva
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco das Chagas Soares
Dia 13/05/2012 – 16h10m - Jogo 08 – Real Juventude x Escolinha Tupã
Árbitro 1: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1: Josivan Nóia da Silva
Assistente 2: Antonio Carlos da Silva
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco das Chagas Soares
Açu - RN, 10 de maio de 2012
Joaquim Filomeno Neto - Diretor de Árbitros

Baraúnas deverá anunciar contratações nesta sexta-feira

A diretoria do Baraúnas deverá anunciar nesta sexta-feira pelo menos 70% do time que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e o cronograma de trabalho. O técnico Wassil Mendes está sendo aguardado hoje justamente para elaborar o plano de preparação do time, que estreará no campeonato no dia 3 de junho contra o Horizonte, fora de casa. O gerente de futebol Zezinho Mossoró informou que os contatos estão sendo mantidos de forma intensiva e a previsão para fechamento do elenco, segundo ele, é no máximo até o final de semana. "Queremos contar com todos os atletas já no início da próxima semana, pois a Série D está praticamente em cima, para iniciar os treinamentos", disse. Até o momento, doze jogadores já foram apalavrados, faltando apenas a assinatura do contrato. São atletas indicados pela comissão técnica e que disputaram há pouco tempo o Campeonato Estadual. Para esta sexta-feira, está marcado um encontro entre a diretoria e os jogadores da casa para a renovação do contrato, no caso o goleiro Érico, o zagueiro/volante Carlos Alberto, o apoiador Jonson, o zagueiro Nildo, o meia Pedrinho e o atacante Adalgiso. Outros jogadores que defenderam o Baraúnas no Estadual, como o zagueiro Índio, os volantes Sorato e Richardson e o atacante Fabinho Cambalhota, também interessam, já que a ideia da comissão técnica é manter a base do time do Estadual. "Mas não tem nada ainda definido. Estamos em fase de conclusão sobre a negociação", revelou Zezinho.
ÍNDIO
Ídolo da torcida, o zagueiro Índio voltou a interessar. No primeiro momento, o nome dele não constava na lista de renovação de contrato do Baraúnas. Na época, o presidente Eudes Fernandes admitiu que a expulsão infantil do atleta na primeira partida da final do segundo turno contra o América pesou contra a permanência do atleta. Mas depois a diretoria e a comissão técnica analisaram a situação e entenderam que o jogador tem muito ainda a acrescentar ao clube.

Fonte: Jornal de Fato

João Dehon pede tempo para assumir LDM

Alegando precisar de mais algum tempo para resolver questões particulares, o empresário João Dehon(Foto) abriu mão do pleito que estava marcada para ontem à noite, na intenção de eleger o novo presidente da Liga Desportiva Mossoroense. De acordo com o advogado Zé Carlos Brito, que comanda a comissão eleitoral da entidade, o estatuto já previa um prazo de até 90 dias para que a nova diretoria fosse eleita. "O estatuto já previa que se não houvesse chapa concorrendo, a atual diretoria tem até 90 dias para convocar novas eleições. Como o candidato único [João Dehon] pediu um tempo para resolver problemas de ordem familiar, esse tempo deve ser respeitado e depois desse período deve ser convocada enfim as eleições da Liga", disse Zé Carlos. Diante do pedido de João Dehon em não assumir por enquanto a Liga Desportiva, o presidente do Cantareira, Francisco de Assis Freire, conhecido popularmente como Cizinho, permanece como o presidente da LDM, função que já vem desempenhando há uma semana, desde que Francisco Manoel Filho renunciou, no dia 3 deste mês. A diretoria que for eleita terá um mandato tampão dentro da LDM. O tempo de gestão será o complemento do que estava previsto para Manoel Filho. Ou seja, se realmente assumir a presidência da entidade, João Dehon ficará até o dia 31 de dezembro de 2013.
Fonte: Gazeta do Oeste

quinta-feira, 10 de maio de 2012

América // Lenny pode ser anunciado hoje



Apesar da diretoria do América não confirmar, a reportagem do Diário de Natal entrou em contato com dirigentes do Boa Vista/RJ, que confirmaram uma parceria firmada com o clube potiguar e a chegada do zagueiro Luiz Alberto e do atacante Lenny(Foto), que comentou a transação. De acordo com o gestor de futebol da equipe carioca, José Luiz Magalhães, a amizade com o presidente americano, Alex Padang, fez com que a equipe fechasse uma parceria e cedesse alguns atletas para o atual campeão potiguar. "O pessoal do América nos procurou falando do interesse de fazer essa parceria. Aceitamos e estamos fazendo essa parceria extensa com o clube. Alguns jogadores do nosso time devem defender o América na Série B", frisou. O primeiro jogador cedido pelo Boa Vista/RJ foi o goleiro Thiago, ontem também foi confirmado o meia Fabrício e mais dois nomes devem acertar nos próximos dias, o zagueiro Luiz Alberto, com passagens por grandes times do futebol brasileiro, como Internacional/RS, Fluminense/RJ e Flamengo/RJ, além do atacanteLenny, que surgiu como uma grande promessa no Fluminense/RJ e também defendeu o Palmeiras/SP. "As negociações estão praticamente encerradas. Só faltam alguns detalhes para o Luiz (Alberto) e Lenny defenderem o América. São dois atletas de muita qualidade e que irão ajudar muito o clube na Série B", destacou Magalhães. Por telefone com exclusividade ao Diário de Natal, Lenny elogiou o América, principalmente pelas informações passadas por um antigo companheiro de clube. "Eu joguei um tempo com o Max (ex-América) e ele sempre falou muito bem do clube. Ainda não existe nada certo, mas com toda a certeza eu aceitaria ir jogar no América e disputar a Série B. Sei que o clube tem uma boa estrutura para os seus atletas".
Fonte: DN Online/Foto: Piervi Fonseca/AGIF/D.A Press

A vez dos garotos

A diretoria do ABC confirmou ontem a chegada do novo comandante do clube para o Campeonato Brasileiro da Série B 2012. Márcio Goiano, de 42 anos, chega para ocupar o cargo deixado por Leandro Campos. O treinador elogiou a estrutura do clube a firmou que está realizando um antigo desejo e o mais importante: os jovens terão oportunidade.

Treinador comandou o acesso do Figueirense em 2010. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Em entrevista concedida por telefone ao Diário de Natal, o novo comandante abecedista, as oportunidades em que enfrentou o ABC em Natal pesou em sua decisão para acertar com o clube. "Vim jogar em Natal algumas vezes e a estrutura do ABC sempre me chamou atenção. As condições do clube nos dá a oportunidade de fazer um planejamento e um trabalho com qualidade", destacou. Mesmo estando em São Paulo, onde dirigiu o Red Bull/SP, Goiano conta que a qualidade do atual elenco do alvinegro pode render bons frutos durante a segunda divisão nacional. "Apesar de não ter conquistado o Campeonato Estadual, o ABC tem um bom elenco. Vamos analisar ogrupo e conversar com os jogadores para mostrar que o ABC tem condições de lutar para chegar à primeira divisão". Em relação ao estilo que gosta de montar a equipe, Márcio afirmou que a palavra "retranca" não faz parte do seu dicionário. "Claro que você precisa se precaver e montar um sistema defensivo de qualidade. Mas não podemos pensar apenas na defesa. Gosto que meu time ataque, que seja ofensivo. Gosto de usar o esquema 4-4-2 e também o 4-3-3", afirmou. O técnico conta que gosta de lançar jovens das categorias de base no time profissional, mas desde que eles se mostrem preparados para isso. "Tem que jogar quem estiver melhor no momento. Não podemos mandar para campo um jovem só para dar oportunidade. Vamos conversar com os garotos para saber se eles estão prontos. Se estiverem, não tenha dúvida que eu os colocarei para jogar". Em 2010 o treinador conquistou o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A comandando o Figueirense/SC. Depois ainda passou por Criciúma/SC e Red Bull/SP. De acordo com informações da imprensa catarinense, ele era o principal nome da diretoria do Avaí/SC para assumir a equipe, mas preferiu fechar com o ABC. Além disso ele foi jogador profissional, atuando como zagueiro defendeu equipes como Sport/PE e Atlético/MG.
Fonte: Diário de Natal

Baraúnas confirma participação e lança plano de receita

A diretoria do Baraúnas decidiu ontem por um plano estratégico, o mesmo utilizado no Campeonato Estadual e que deu resultados, a fim de angariar recursos para tornar possível sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, o clube põe fim na dúvida que tinha sobre sua ida para o Nacional, garantindo-se assim nas disputas.  "Vamos, mas pedimos a compreensão do torcedor mais simples ao mais abastado, para participarem do plano promocional. Estamos precisando desse apoio, afinal as despesas de uma competição em nível nacional são altas", disse o presidente Eudes Fernandes(Foto).  O plano estratégico para a captação de recursos consiste na venda de pacotes com preços variados em que o torcedor/abnegado adquire o ingresso de todos os jogos do Baraúnas na competição, ganha brindes e participa de sorteio de dois veículos - um carro e uma moto Okm (veja o quadro na página). No Estadual, tal planejamento deu certo e ajudou o clube a pagar parte das contas. "Foi uma saída encontrada para o Baraúnas poder participar do campeonato. O nosso torcedor é uma fonte de renda fiel com a qual nós poderemos contar, principalmente nessa hora em que precisamos arregimentar apoios para o desafio da Série D", comentou o diretor financeiro do clube, Sandro Silva. De momento, o Baraúnas tem como parceiro oficial a Prefeitura, que dará uma ajuda financeira, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pagará as despesas de transporte e hospedagem. O Governo do Estado deverá entrar, mas ainda não sabe quanto será o valor do patrocínio e nem a previsão de pagamento. Por isso, no entendimento da diretoria, a importância de criar um mecanismo de modo que os recursos possam entrar de forma imediata para se garantir nas disputas. "O Baraúnas terminou o Estadual com caixa zero, o que explica a necessidade de se criar receita e que o resultado possa ser imediato", frisou Sandro, lembrando que a formação de um time competitivo, que é a intenção da diretoria, "passa pela adesão do plano anunciado". O técnico Wassil Mendes deverá chegar nesta quinta-feira para definir um cronograma de trabalho e até o final de semana a diretoria pretende fechar o elenco, uma vez que os contatos com os jogadores estão bem adiantados. Na próxima terça-feira, 15, iniciarão os treinamentos.

Federação de Goiás ameaça o Nazarenão

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol de manter o estádio Nazarenão, em Goianinha, como casa do América na Série B do Brasileiro, continua rendendo discussões. A Federação Goiana estaria preparando uma representação contra o ato da CBF, alegando que a decisão seria contra as normas estabelecidas pela própria  mandatária do futebol nacional, em relação aos estádios para a disputadas dos campeonatos brasileiros da primeira e segunda divisões, como também vai de encontro contra o Estatuto do Torcedor.  O Goiás é o adversário americano na estreia da segunda divisão, dia 19 de maio, em jogo marcado para a praça esportiva de Goianinha. Alheio aos problemas extra campo, a diretoria rubra segue reforçando o elenco para a disputa da série B do Brasileiro. E, assim como foram nos primeiros nomes divulgados, vários jovens jogadores estão chegando. Nesta quarta-feira foram confirmados os nomes do zagueiro Bruno Costa, que estava no Boavista/RJ, o meio campo Ewerton, do Fluminense e Juninho, atacante do Bonsucesso, equipe carioca. Além desses chegaram também o lateral esquerdo Gustavo Goiano, do Ituano/SP e Fabrício, meio campo que começou sua carreira no Paysandu/PA e defendeu o Boavista no campeonato carioca. A chegada desses jogadores é esperada para o final desse semana. Além de se reforçar, o América vem tomando providências para manter seus principais jogadores. O meio campo Fabinho, atleta mais cobiçado depois de ser eleito o melhor jogador do campeonato potiguar, teve seu contrato estendido até 2014 e sua multa rescisória está avaliada em R$ 1 milhão. Tudo isso para evitar que o volante deixe o rubro. Alguns clubes importantes do futebol brasileiro, como o Goiás e o Fluminense/RJ, andaram sondando o jogador. O Palmeira/SP tentou contratar o atleta, mas direção rubra só libera Fabinho depois da série B ou mediante o pagamento da multa rescisória.
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 9 de maio de 2012

AREC Futsal apresentou reforços

Na noite de terça-feira (08) a Diretoria e comissão Técnica do AREC  apresentou três reforços para a participação na Copa Inter TV Cabugi de Futsal. Os atletas foram apresentados e iniciaram os treinamentos com o Treinador Melk dos Santos. Na oportunidade o clube está fazendo treinamentos físicos e táticos, onde já vem treinando a uma semana com os atletas locais, que atuaram pelo clube na temporada de 2011. O clube ainda pretendem contratar mais três reforços, sendo um goleiro, que pode anunciar ainda esta semana. O clube conta com o apoio total da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através do Prefeito Eider Medeiros. 
Os contratados foram:

CHILENO - Ala/Pivô, têm 23 anos, natural de Pendências, é atleta profissional de futebol de campo, onde atuou neste ano pelo Guarani de Juazeiro-CE, e atuou pela Seleção de Pendências na Copa RN e Norte-Riograndense de Futsal de 2011.
MARTINS - Ala, têm 22 anos, natural de Pendências, atuou pela Seleção de Pendências na Copa RN e Norte-Riograndense de Futsal de 2011.
GALEGO - Fixo, têm 20 anos, natural de Pendências, é uma boa revelação do futsal de Pendências.
Confira as fotos dos contratados:
CHILENO (Pivô)

MARTINS (Ala)

GALEGO (Fixo)

O novo treinador do ABC é Márcio Goiano

Márcio Goiano já chega para
comandar o ABC amanhã
O ABC deve confirmar ainda na tarde desta quarta-feira (9) a contratação do treinador Márcio Goiano. Márcio de Azevedo, mais conhecido como Márcio Goiano (Goiânia, 23 de setembro de 1969), 42 anos, atuou como zagueiro quando foi atleta profissional. Como treinador estava m 2011 comandou o Goiás e esteve em 2012 no Red Bull da Série A2 do Campeonato Paulista. Coincidentemente, ou não, um dos contratados do Alvinegro para a Série B, Guto, vem deste clube. O técnico passou pelos seguintes clubes: Figueirense, Grêmio Prudente, São Caetano, Goiás, Criciúma e Red Bull Brasil.






Fonte: Blodo Ciríaco

Série D larga daqui a 18 dias e o Baraúnas ainda não sabe se vai

Faltando apenas 18 dias para começar o Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Baraúnas ainda não decidiu se vai colocar o time na disputa. O acesso foi conquistado no campo, conforme a campanha realizada no Campeonato Estadual, em que o time terminou na 3a. colocação, mas os dirigentes estão encontrando dificuldade para viabilizar a participação da equipe, apesar de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantir parte das despesas relacionadas a transporte e hospedagem. Ontem de manhã, a cúpula se reuniu para discutir o tema e no final do encontro nada foi decidido. "Continua indefinido; acredito que até o final de semana se resolve", informou o gerente de futebol Zezinho Mossoró, que defende a ida do time para o campeonato, contanto que tenta respaldo financeiro. "Não adianta botar na empolgação." Além das despesas garantidas pela CBF, o Baraúnas conta com o apoio da Prefeitura e com um carro zero quilômetro do tipo Renault Clio que poderá ser transformado em recursos - no caso de o veículo ser sorteado entre abnegados e torcedores -, mas mesmo assim os dirigentes não chegaram ao ponto que desejam. "Se a ideia é fazer um time com folha entre 50 e 70 mil, para tentar buscar a classificação, está faltando ainda muito para viabilizar. Só a primeira fase custará algo em torno de R$ 200 mil. O clube, a gente ainda precisa de um patrocinador máster", comentou o diretor financeiro Sandro Silva. O carro foi ganho através de sorteio durante festa promovida pela Federação na segunda-feira à noite, em Natal. No entendimento da diretoria, o patrocinador máster poderá ser o Governo do Estado, que sempre colabora com os clubes que representam o Rio Grande do Norte nas competições nacionais no segundo semestre, mas até o momento não existe uma posição oficial a esse respeito. "Se viabiliza a primeira fase e a segunda, e a terceira, se o time passar, como fica? A gente está buscando o custeio é para todo o campeonato, evitando problemas lá na frente", ressaltou Sandro.
Demora poderá causar prejuízo técnico
Enquanto o Baraúnas vive de incerteza, sua concorrência no grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D já está em atividade. O Petrolina e o Ypiranga, de Pernambucano, já se apresentaram; o Campinense, que se prepara para a final do Paraibano, está com o time em pleno vapor, assim como o Horizonte, que terminou há pouco a disputa do Cearense. Confirmando a participação no campeonato, o tricolor mossoroense começará tarde a preparação, o que poderá causar um prejuízo técnico e físico no decorrer dos jogos. Até a formação do time poderá ser afetada, mas o gerente do clube Zezinho Mossoró discorda. "Não há perda de tempo porque nos bastidores estamos trabalhando a formação do time. Já fizemos contato com todos os jogadores, e assim que resolver a gente define", disse.
Fonte: Jornal de Fato

terça-feira, 8 de maio de 2012

Tabela da Segundona 2012


Segundona do RN larga dia 08 de Julho
                CAMPEONATO ESTADUAL 2ª DIVISÃO DE 2012
                                                                                                    
JOGO/DATA/HORA    LOCAL             EQUIPE - A      X   EQUIPE-B                                         JOGOS DE IDA                                                                       
01. 08.07.12  15:30 Ten. Luiz Gonzaga  POTIGUAR(P)  X  POTYGUAR(CN)
02. 08.07.12  15:30 Cel. José Bezerra   C. NOVOS   X  VISÃO CELESTE
03. 15.07.12  15:30 Cel. José Bezerra   C. NOVOS   X  POTIGUAR(P)       
04. 15.07.12  15:00 Ten. Luiz Gonzaga  V. CELESTE  X  POTYGUAR(CN)
05. 22.07.12  15:30 Cel. José Bezerra   POTYGUAR(CN)  X  C. NOVOS
06. 22.07.12  15:00 Ten. Luiz Gonzaga  POTIGUAR(P) X  V. CELESTE
JOGOS DE VOLTA
JOGO/DATA/HORA       LOCAL           EQUIPE - A   X   EQUIPE - B
07. 29.07.12  15:30 Cel. José Bezerra  POTYGUAR(CN)  X  POTIGUAR(P)
08. 29.07.12  15:00 Ten. Luiz Gonzaga  VISÃO CELESTE  X  C. NOVOS       
09. 05.08.12  15:30 Cel. José Bezerra   POTYGUAR(CN)  X  V. CELESTE
10. 05.08.12  15:00 Ten. Luiz Gonzaga  POTIGUAR(P)  X  C. NOVOS
11. 12.08.12  15:30 Cel. José Bezerra   C. NOVOS   X  POTYGUAR(CN)
12. 12.08.12  15:00 Ten. Luiz Gonzaga  V. CELESTE   X  POTIGUAR EC

OBS: CASO SEJA NECESSÁRIO DECISÃO, FICAM RESERVADAS
AS DATAS 19 E 26 DE AGOSTO.
 JOGO          DATA    HORA   LOCAL       EQUIPE - A    X   EQUIPE - B
13.  FINAL   19.08.12   15:30  A DEFINIR-------------------- X --------------------
14.  FINAL   26.08.12   15:30  A DEFINIR-------------------- X --------------------

Fonte: FNF                                  

América confirma primeiros reforços para a Série B

A diretoria do América confirmou os nomes dos primeiros reforços visando a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do goleiro Thiago Schimidt,  o lateral esquerdo Gustavo, o volante André Silva e o atacante Sérgio Júnior. Os reforços se juntam aos campeões estaduais de 2012 e iniciam os trabalhos de olho na competição nacional. Os jogadores estão com chegada prevista para esta quarta-feira (09) e se apresentam ao técnico Roberto Fernandes na reapresentação desta quinta-feira (10).

..:: Ficha Técnica ::..
Thiago Schimidt

Nome: Thiago Schmidt Silveira
Data de Nascimento: 1984-03-10 (28 anos)
Naturalidade: Palhoça (SC) - Brasil
Posição: Goleiro
Altura:187 cm
Peso: 84 kg
Último clube: Boavista-RJ.
Gustavo
Nome Completo: Gustavo Henrique Silva Ribeiro
Posição: Lateral
Nascimento: 16/01/1988
Naturalidade: Quirinópoles/GO
Altura:1,82m
Peso: 79kg
Sérgio Júnior
Nome: Sérgio Guimarães da Silva Júnior
Posição: atacante
Natural: Rio de Janeiro/RJ
Data de nascimento: 19/02/1979
Idade: 33 anos
Altura: 1,80
Último clube: Bangu/RJ.
Fonte: Site do América de Natal

Treinador Pintado confirma conversa com o ABC

O treinador Pintado(Foto) confirmou em site esportivo que manteve contatos com a direção do ABC de Natal e negocia com o clube a sua presença no comando do time no  campeonato brasileiro.
O treinador voltou nesse final de semana da viagem aos Estados Unidos e manteve contato com dois clubes tradicionais do futebol brasileiro. Um deles é o ABC, que após a perda do título estadual para o América demitiu o técnico Leandro Campos e precisa de algum treinador para a disputa da Série B do Brasileiro. “Houve sim um contato e fico feliz com a possibilidade de poder realizar um grande trabalho no ABC. Sei que o clube tem uma ótima estrutura e uma torcida apaixonada pelo clube, sempre buscando o acesso ao Brasileirão. Estamos aguardando para podermos concretizar”, disse Pintado. Pintado teve boa campanha no campeonato paulista onde treinou a Linense da cidade de Lins/SP. Além do Linense, Pintado acumula passagens por Atlético Sorocaba, Rio Branco-SP, Paraná Clube, Ituano, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, Santo André, Linense, Club Leon do México entre outros.
Fonte/Blog do ChicoInácio

VERMELHO E BEM JUSTO



Foto:Canindé Soares

O domingo, 6 de maio de 2012 está consagrado pela vontade vermelha como o Dia do Carimbo. Nada de atos ou decretos oficiais. Foi o povo quem decidiu. O América é o legítimo campeão potiguar de 2012 por ser o melhor time do Rio Grande do Norte por talento e opção filosófica. A festa vermelha no Frasqueirão era uma sentença dos cafundós fantasmagóricos. Ninguém, com o mínimo de senso, imaginaria uma reviravolta na redenção obtida pelo América em três pauladas no seu maior rival durante uma competição tida como favas contadas pela soberba que acometeu o ABC. É quando se perde a sua própria identidade que se perde a razão de viver, quanto mais um Campeonato Estadual. O ABC deixou de ser o abrigo dos humildes, do povão, da massa de pés descalços, para inverter a ordem secular: O clube da elite nas atitudes passou a dar as cartas na Rota do Sol. O América percebeu e entendeu. Foi buscar na sua tradição o bálsamo da volta por cima, perfeita quando cantada pelo sambista negro Noite Ilustrada. Ninguém interpretou melhor a composição do gênio paulistano Paulo Vanzolini, em 1962, ano em que fomos bicampeões inacreditáveis. Sem Pelé, com Amarildo em seu lugar e Garrincha jogando por um time inteiro. O América reconheceu sua queda, não desanimou, levantou, sacudiu a poeira e as humilhações desde o ano passado, quando a serenidade blasé do deputado Hermano Morais, eleito presidente numa boca de fogo semelhante a um tiroteio no Complexo do Alemão. Começou ali. O amor próprio do americano renasceu numa disputa de Série C. Sem estádio, sem dinheiro, sem prestígio, com sentimento. Na dificuldade, irmão reconhece irmão e o afeto moral de Goianinha reacendeu em cada coração rubro: Estamos vivos, podemos resistir, reviver, florescer do espinho. O América conseguiu o acesso à Série B, reagrupou velhas tendências contrárias, uniu-se e partiu para o Campeonato Estadual com nova diretoria, à frente o empresário e torcedor sem sangue aristocrata, Alex Padang. O América perdeu três clássicos seguidos para o feioso e covarde esquema tático do ABC jogando melhor. Manteve o brio ferido e o instinto de recuperação aceso. Lutou. Por pouco não foi degolado no segundo turno e entraria 2013 com 10 anos, mais que um ciclo cabalístico de frustrações. Ganhou a primeira peleja. O oponente fez que não era com ele. O América venceu outra vez. Ainda assim, contou com a providencial empáfia abecedista. Ganhou a terceira e a vantagem na decisão de ontem. Se readaptou à possibilidade de empalmar uma taça. O América que buscava o gol, jogava para a frente, queria a vitória como convicção, de jeito nenhum por sortilégio, sopro de sorte, azar do concorrente. O América foi ao Estádio Maria Lamas Farache num domingo pobre fora de campo. Cito o nome completo da dama que empresta o nome ao estádio do ABC por saber que uma faixa chamando o lugar de chiqueiro foi posta na sede do clube. Foi um surto de falta de respeito. O América não precisava da grosseria para ser campeão por ter um técnico mais competente , um time superior e a tendência de crescer na hora certa. Dona Maria Lamas Farache foi uma grande cidadã dos tempos de civilidade. Amava o ABC como filho. Ela e o marido, Vicente. Nos idos de quando os autores da ideia infeliz sequer eram projeto de gente. Mas a guerra ridícula entre dirigentes de ABC e América pela mídia, trocando ofensas, estava apenas começando. O ABC perdeu o senso, de ridículo e de cortesia, impedindo à truculência a transmissão do jogo ao vivo para Natal, talvez para que a cidade fosse poupada do triste e enganoso futebol que só aos xiitas convencia. O América é campeão por merecimento. Depois de nove anos, seu torcedor poderá olhar o mapa do Rio Grande do Norte, de Vila Flor, no Agreste, até Venha-Ver, na Tromba do Elefante e saber que a posse futebolística dos seus 53 mil quilômetros quadrados volta a pertencer ao clube da Rodrigues Alves. O América sempre quis ganhar. O ABC vencia se fosse o caso, estabelecendo um tipo de estelionato tático fantasiado de eficiência pragmática e futebol de péssima qualidade. Sempre atrás, fechado e defensivo, distante da essência do que está perdido na poeira dos alfarrábios. Time valente, guerreiro, ofensivo. O ABC de hoje, radical, raivoso e pouco desportista, tem o dever de mudar em respeito à memória de homens como Vicente Farache, Aluísio Bezerra, José Prudêncio Sobrinho e, sobretudo, da fidalguia altiva de Ernani da Silveira. O América é campeão. Por entender que longe é um lugar que não existe e das humilhações recomeçam as glórias. O resultado de 2x0 só não é um detalhe por ter sido de Fabinho, velocidade etíope e estilo de ritmista da Portela, o gol que carimbou o título. Fabinho, melhor jogador do Estado.
Por Rubens Lemos