O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de maio de 2012

As maiores goleadas do América na Série B

Hoje, na estreia do América de Natal, o Goiás foi vítima de uma goleada histórica. América 5x2 Goiás do estado de Goiás, Centro-Oeste do Brasil. Muitos devem está perguntando, foi a maior goleada do América em campeonatos Série B?
A resposta é não.
Em 2002, o Alvirrubro Natalense venceu ao XV de Piracicaba por 6 a 1, sendo essa a maior goleada do América em campeonatos brasileiros da Série B.
Diante do resultado de hoje, enumeramos a lista dos maiores placares que o América impôs nos adversários. Confira:
Ano
Adversário
Local
Placar
2002
XV de Piracicaba-SP
Natal-RN
6x1
2010
Guaratinguetá-SP
Natal-RN
5x2
2012
Goiás-GO
Goianinha-RN
5x2
2006
Gama-DF
Natal-RN
5x1
2008
Vila Nova-GO
Natal-RN
5x1
1986
Ríver-PI
Teresina-PI
4x0
1994
Moto Clube-MA
São Luís-MA
4x0
1996
Moto Clube-MA
Natal-RN
4x0
2000
Desportiva-ES
Natal-RN
4x0
2009
Portuguesa-SP
Natal-RN
4x0

Mecão atropela misto do Goiás

Goianinha, RN, 19 (AFI) – O América deu um susto nos seus torcedores, mas conseguiu se recuperar e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time potiguar aproveitou que o Goiás poupou alguns de seus titulares e goleou por 5 a 2, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Isac e Lúcio foram os destaques do jogo, com dois gols cada. O resultado positivo deixou o América na liderança da competição, com três pontos. Bragantino, Atlético-PR, Criciúma, Vitória e América-MG estão logo atrás, mas o time potiguar leva vantagem no saldo de gols (3). Já o Goiás é o 18º colocado, sem nenhum ponto conquistado.
Começou mal, mas depois...
De volta na Série B, o América-RN nem teve tempo de se acostumar com o jogo e viu o Goiás abrir o placar logo aos cinco minutos. Eduardo Sasha invadiu a área e na primeira tentativa foi travado pela zaga. No entanto, o meia continuou com a bola e finalizou para o fundo das redes. O Mecão respondeu na sequência. Júnior Xuxa(Foto) cobrou falta por cima da barreira e Harlei fez segura defesa, não dando rebote. Mesmo em vantagem, o time esmeraldino continuava pressionando e criou boa chance com Thiago Humberto. O meia bateu colocado de fora da área e Dida espalmou a bola, mandando pela linha de fundo. O América chegou ao empate com Júnior Xuxa. O meia dominou de fora da área e soltou a bomba, sem chances para o goleiro Harlei, deixando tudo igual aos 20 minutos. Não demorou muito para o Mecão chegar a virada. Três minutos depois, Lúcio lançou Isac, que invadiu a área, deixou o goleiro Harlei no chão e bateu para o gol aberto. E o time potiguar continuava criando as principais chances. Júnior Xuxa bateu rasteiro e o camisa 1 esmeraldino saltou para impedir o terceiro, que sairia aos 35 minutos. Após boa troca de passes, Lucio enviou para Isac, que dominou e bateu na saída do goleiro Harlei para delírio dos torcedores. No minuto seguinte, Cléber desviou de cabeça para as redes, maso árbitro marcou falta do zagueiro. O América era muito superior em campo e marcou o quarto aos 35. Lúcio soltou a bomba sem chances para o camisa 1 adversário.
Mecão marca o quinto e tira o pé
Na volta do intervalo, o América continuava assustando em chutes de longa distância e levou perigo com Lúcio, que arriscou de fora da área, pela linha de fundo. Aos cinco minutos do segundo tempo, o Goiás viu sua situação ficar ainda mais complicada. Lúcio tabelou com Isac, recebeu dentro da área e bateu sem chances para Harlei. Mesmo com a goleada, o Mecão não tirou o pé do acelerador e continuou pressionando o Goiás, tanto que quase marcou o sexto gol com Isac, que chegou atrasado em cruzamento de Júnior Xuxa. Aos 25 minutos, Netinho cobrou falta por cima da barreira e a bola explodiu no travessão, saindo pela linha de fundo. O time esmeraldino buscava diminuir o marcador e, consequentemente, o vexame na estreia da Série B. O Mecão apostava no contra-ataque e por muito pouco não marcou o sexto, quando Pingo escapou em velocidade e parou na grande defesa de Harlei. Logo depois de entrar, Tiago colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Rafael Tolói cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Dida.
Próximos jogos
Os dois times folgarão na segunda rodada da Série B devido aos jogos da Copa do Brasil. Assim, o América volta a jogar apenas no dia 29 de maio pela terceira rodada, contra o Avaí, às 20h30, novamente no Nazarenão. Já o Goiás tem um duelo complicado contra o Ceará, no mesmo dia e horário, no Presidente Vargas.
Ficha Técnica:
América 5 x 2 Goiás/GO
Gols: (América) Júnior Xuxa, Isac (2x) e Lúcio Curió (2x); (Goiás) Júnior Viçosa, Rafael Tolói.
América: Dida, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Nata (Tiago), Fabinho e Júnior Xuxa; Lúcio Curió (Pingo) e Isac (Soares). Técnico: Roberto Fernandes.
Goiás: Harley, Vítor, Rafael Tolói, Ernando e Bruno Collaço (David); Marcos Paulo, Thiago Mendes, Thiago Humberto (Walisson), Júnior Viçosa e Rychely; Ricardo Goulart (Netinho). Técnico: Enderson Moreira.
Fonte: Futebol Interior

Baraúnas dá ultimato a Flavinho

Flavinho também defendeu o Campinense da Paraiba
A diretoria do Baraúnas deu um ultimato ao apoiador Flavinho: se o atleta não se apresentar até amanhã, 20, o clube contratará um substituto. Destaque no campeonato potiguar defendendo a camisa do Santa Cruz, Flavinho foi uma das primeiras contratações anunciadas pelo tricolor para o Campeonato Brasileiro da Série D. O time se apresentou na ultima terça-feira,15, e o jogador não apareceu. Em contato com o clube neste sábado, 19, o volante pediu para se apresentar na próxima terça-feira, 22, mas o seu pedido não foi aceito. O gerente de futebol Zezinho Mossoró explicou que a comissão técnica tem pressa em ter o elenco definido, devido a aproximação da estreia na Série D – dia 3 de junho contra o Horizonte –, o que justifica o ultimato dado a Flavinho.  Se o jogador não chegar até este domingo, Zezinho admitiu já ter o substituto. Trata-se do volante Robson Lima, que defendeu o rival Potiguar no Campeonato Estadual deste ano.
Marcos Santos/Da Redação/Jornal de Fato 

Barão é escolhido o Atleta do Ano

O ano passado foi a estreia de Renan Barão no UFC, principal evento de MMA do mundo, e continua rendendo frutos até agora. Isso porque, em Natal, o lutador foi escolhido o Atleta do Ano pelo Prêmio Dez, considerado o "Oscar do Esporte Potiguar". A Kimura Nova União, do mestre Jair Lourenço, onde Barão treina, também saiu vencedora: foi escolhida como Melhor Academia. "Fiquei muito feliz em saber que fui escolhido o Atleta do Ano em Natal. É o reconhecimento do trabalho e da popularização do MMA no Brasil e no nosso Estado. Obrigado a todos que me ajudam a melhorar a cada dia, à imprensa pela divulgação e os lutadores que contribuem para melhorar a imagem do esporte", disse Renan. O agradecimento foi pelo Twitter, visto que não pode estar presente ao evento devido a uma viagem a serviço do UFC - ele foi representado na premiação, quinta-feira, 17, por Jair Lourenço. O vencedor desta categoria é escolhido por um júri formado por especialistas/comunicadores da área esportiva potiguar. Além de Barão, foram finalistas o jogador de beach soccer André Nascimento, o jovem kartista Victor Uchoa e o também lutador Gleison Tibau. Vale lembrar que essa é a terceira vitória de Renan Barão no Prêmio Dez. Antes, ele já havia sido o melhor duas vezes, na categoria Melhor Atleta de Artes Marciais. O ano de 2011 foi mesmo bom para o lutador Renan Barão. Depois de duas vitórias no WEC (que foi adquirido pelo UFC nesse ano), o potiguar estreou no principal evento de MMA do mundo contra o americano Cole Escovedo, em maio, com transmissão ao vivo pelo Facebook. A vitória por pontos foi tão convincente que Barão logo foi escalado para lutar em novembro, contra o inglês Brad Pickett, um dos mais populares lutadores da categoria galo (até 61 quilos). Vencendo e convencendo, Barão derrotou Pickett ainda no primeiro round, por finalização, e teve sua luta eleita a melhor da noite pela organização do evento. Com apenas duas vitórias, Barão já é apontado como um dos potenciais desafiantes do cinturão da categoria. Isso só aumentou em fevereiro deste ano, quando enfrentou e venceu Scott Jorgensen, candidato ao cinturão, atualmente com o americano Dominick Cruz. A vitória diante de Jorgensen, por pontos, foi a 29ª luta de invencibilidade de Renan Barão, que não sabe o que é perder desde 2005.
Fonte: O Mossoroense

Seleção Potiguar Sub 15 disputa “Série A”

A Seleção Potiguar Sub 15 de Futsal Masculino vai encarar dois dias de viagem para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria. A delegação composta por 18 atletas e 4 membros da comissão técnica embarcam, de ônibus, na próxima segunda-feira, 21, para Marabá/PA, local da competição, que será realizada entre os dias 23 e 27 de maio e conta com 12 seleções da Divisão Especial – a “Série A” do Sub-15 Masculino. O Rio Grande do Norte está no grupo C com Paraná, Minas Gerais e Pará. E a estreia do time do técnico Roberto Pereira será, justamente, contra os donos da casa, no dia 23, às 20h. Os jogos serão todos disputados no Ginásio Olímpico de Marabá. No grupo B jogam: Santa Catarina, São Paulo, Piauí e Ceará; No grupo A duelam: Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco e Roraima. A viagem e hospedagem das delegações são custeadas pela Confederação Brasileira de Futsal. As equipes que formam cada grupo se enfrentam, com as três primeiras colocadas e o melhor segundo lugar - a partir do índice técnico - avançando para a semifinal, disputada em jogo único e eliminatório. Os vencedores fazem a grande decisão, marcada para o dia 27 de maio. “Nossa equipe se preparou bem, apesar das dificuldades, e acho que poderemos fazer um bom papel lá”, avaliou Clóvis Gomes (foto), presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal. A delegação potiguar conta com: Pitbull e Bruno Eduardo (goleiros); Igor, Caio, Yelris, Geovane, Lucas, Rodrigo, Felipe Alisen, Eider, Vlademir, Ítalo, João Vítor, Gabriel, José, Eryc e Pedro. O time é treinado pelo professor Roberto Pereira, que tem Kedson como auxiliar e Fábio Bezerra como preparador físico. Helder Moura vai chefiando a delegação potiguar. A equipe realiza o último treino neste sábado, 19, das 10h às 12h, no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.
Fonte: FNFS/Via Blog Esporte Amador

ABC e América em mais uma decisão

Neste sábado, 19, às 8h30, acontece a final do Estadual Sub 16 entre ABC e América. O jogo no ocorre no Estádio Juvenal Lamartine. O Campeonato é organizado pela FNF – Federação Norte-rio-grandense de Futebol. ABC e América têm as melhores campanhas ao longo do certame. Cada um conquistou 14 pontos. Sendo que o alvinegro tem um saldo melhor: 10 gols contra 7 do alvirrubro. Caso haja empate no tempo normal, será jogada uma prorrogação. Persistindo o empate, o campeão será conhecido nos pênaltis. A partida tem arbitragem de Andrielly Elkeitt de Oliveira, auxiliado por Leandro Lincoln Neves e Luís Carlos Costa. Jaerson José Amorim é o delegado. 
Juniores
Neste sábado, também, tem início o Campeonato Estadual de Juniores. Este ano vai ter a participação de nove clubes. A saber: ABC, América, Baraúnas, Coríntians, Gol, Palmeira, Potiguar de Parnamirim, Univap e Visão Celeste. Na primeira fase, todos contra todos em jogos apenas de ida. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. Os vencedores das semifinais decidem a competição, que garante vaga ao campeão na Copa São Paulo da categoria. Os jogos da 1ª rodada: hoje – Coríntians x Gol, no Marizão. Amanhã - Palmeira x Univap, no Nazarenão; América x Baraúnas, no CT do América; e Potiguar x ABC, Tenente Luís Gonzaga, em Parnamirim.
Fonte: Marcos Trindade

América tenta repetir o passado

Depois de um ano longe da série B do Brasileiro, o América volta a disputar a segunda divisão hoje, quando recebe o Goiás, no estádio Nazarenão, às 16h20. O time alvirrubro entra na competição empolgado pela conquista do título de campeão potiguar, depois de oito anos de jejum. A direção do clube aposta na manutenção da base vencedora para fazer uma boa campanha dentro da competição e, quem sabe, repetir o feito da metade da década passada, quando o clube disputou a série C em 2005 e em 2007 já estava na primeira divisão do futebol nacional, subindo de divisões de uma maneira meteórica.
Rodrigo SenaO técnico Roberto Fernandes sabe das dificuldades que o América vai enfrentar na série B, mas, experiente, pode mostrar o caminho para a série A aos seus jogadores. 
O técnico Roberto Fernandes sabe das dificuldades que o América vai enfrentar
na série B, mas, experiente, pode mostrar o caminho para a série A aos seus jogadores.
Mas, mesmo com toda a empolgação da torcida, o técnico rubro, Roberto Fernandes, experiente no assunto série B, sabe que a situação não é tão simples assim. "Campeonato de pontos corridos é regularidade e você tem que ter uma estrutura e foco durante os sete meses de competição. Tenho certeza que aquelas equipes que terminaram em quarto ou quinto lugar, ou ficaram próximos do rebaixamento se lamentam por ter perdido pontos bobos, em jogos considerados fáceis. Temos que fazer de cada jogo uma decisão. Série B é regularidade, estrutura e logística para ter bons resultados", afirmou Fernandes. O time que vai enfrentar o Goiás, logo mais, deve ser o mesmo que entrou em campo na final do campeonato estadual, quando o América derrotou o ABC. As únicas mudanças devem ser a entrada de Dida no gol, já que Fabiano não renovou contrato e Nata no meio campo, substituindo Márcio Passos, suspenso, por ter sido expulso no jogo contra o Horizonte/CE, pela Copa do Brasil. Dos novos contratados, apenas o goleiro Tiago Schmidt vai para o jogo, mas vai ficar no banco de reservas. Os demais não foram relacionados porque ainda estão aprimorando a parte física, já que, como vieram do Boavista/RJ, estão há mais de um mês sem realizar exercícios físicos. Para o meio campo Fabinho, o maior destaque do América no estadual, sabe das dificuldades que o time deve enfrentar contra o Goiás, mas confia nos seus companheiros de time. "Sabemos que o Goiás é um adversário difícil, mas vamos confiantes para um bom resultado", disse.
GOIÁS
A equipe do Goiás vai estar desfigurada na partida de hoje, contra o América/RN, em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao todo, cinco jogadores considerados titulares não vão participar do duelo em Goianinha/RN. O zagueiro Valmir Lucas, os laterais Peter e Egídio, o volante Amaral e o meia Ramon, que atuaram na última quarta-feira contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, sentiram o desgaste físico da sequência de jogos e nem viajam para o Rio Grande do Norte. Os substitutos desses jogadores devem ser, respectivamente, Ernando, Vitor, Bruno Colaço, Thiago Mendes e David.
Fonte: Tribuna do Norte

Baraúnas sofre as primeiras baixas

Na semana em que a formação do elenco está em pauta, o Baraúnas lamentou as duas primeiras baixas da equipe na manhã de ontem. O preparador físico Edson Barros e o lateral esquerdo Paulinho não fazem mais parte do grupo que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro a partir do dia 3 de junho. Com isso, a diretoria adquire mais duas preocupações para resolver até, no máximo, segunda-feira, a fim de evitar que os planos de treinos traçados visando à competição nacional sofram algum tipo de prejuízo. Os dois já não foram vistos na movimentação realizada durante a amanhã de ontem. De acordo com o técnico Wassil Mendes, que lamentou as duas perdas, Edson Barros deixou o clube alegando precisar se ausentar para resolver problemas de ordem familiar, enquanto o lateral Paulinho Paraíba, que veio do CSP (PB), teria recebido melhor proposta de outra equipe e como ainda não havia assinado contrato com o Baraúnas, pediu para sair. A estada de Paulinho no Baraúnas durou pouco mais de 24 horas. O atleta desembarcou em Mossoró na noite da quarta-feira passada, treinou durante os dois períodos na quinta e já à noite indicou seu desejo de deixar o clube para defender outra equipe. Para a posição, o Leão do Oeste já conta com Nininho, mas vai em busca de mais uma opção.
CÉLIO É OPÇÃO
Já para a lacuna aberta na comissão técnica com a saída do preparador físico Edson Barros, o clube trabalha com algumas possibilidades. Nomes como o de Állan Frederico, que esteve no Potiguar durante o Estadual deste ano; o de Gilterlan Ferreira, que também já trabalhou no alvirrubro, e o de Toni, com experiência no próprio tricolor, foram cogitados pela diretoria, mas nenhum deles teve confirmação até então. No entanto, a opção mais viável pode ser outra. O ex-volante Célio, que já vestiu a camisa do Baraúnas em campanhas importantes, como a da Copa do Brasil de 2005 e a do título estadual em 2006, é o mais provável preparador físico. A diretoria informou que o contato foi feito e Célio deve chegar a Mossoró neste fim de semana para começar os trabalhos. Enquanto isso, o clube prefere não confirmar oficialmente.
ESPERA

A sexta-feira não foi realmente de boas notícias para o técnico Wassil Mendes. Além de receber a notícia sobre as saídas de Edson Barros e Paulinho Paraíba, o treinador ainda não pôde contar com as presenças do volante Flavinho e do zagueiro Índio. Ambos tinham previsão de chegada ontem, mas até a noite não havia desembarcado em Mossoró. Hoje, o grupo volta a treinar pela manhã. Depois de dois períodos ontem na Toca do Leão, a comissão técnica pretendia levar o elenco para uma atividade na praia nesta sexta-feira, mas com a ausência de um preparador físico, a programação deve mudar.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nazarenão: aberto para a Série B

Clube mais prejudicado com a falta de um planejamento macro, das autoridades estaduais em torno do projeto da Copa do Mundo, o América viveu dias de verdadeira aflição antes de conseguir a confirmação de que poderia mandar os seus jogos no estádio Nazarenão. Foi preciso contar com apoio decisivo do presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, que, com um bom trânsito na nova diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conseguiu fazer com que fosse tomada uma decisão política para solucionar, em parte, o problema do qual o América continua sendo vitima.
Adriano AbreuNazarenão recebeu liberação temporária e terá de ser reformado 
Nazarenão recebeu liberação temporária e terá de ser reformado
As articulações iniciaram ainda em novembro de 2011, quando o clube conquistou o acesso para Série B e, ciente da necessidade da  adequação do estádio de Goianinha para receber os jogos da Série B, os dirigentes começaram a se articular junto as pessoas ligadas ao governo do estado. O trabalho de bastidores também contava com a participação do prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, e envolveu ainda o deputado federal Henrique Alves, que estreitou o caminho dos representes potiguares até o ministério do Esporte que, de imediato, colocou à disposição do projeto R$ 800 milhões. Exatamente a metade do total do convênio firmado com o mistério para ampliação da capacidade de público do Nazarenão. Na verdade, frente ao empenho das autoridades locais em busca de uma solução para o problema e por saber que a burocracia para liberação das verbas seria o principal entrave para o projeto, a CBF, através do seu diretor de competições Virgílio Elísio, liberou o estádio Nazarenão para ser usado apenas durante o primeiro turno da série B. Ela estabeleceu um prazo de 110 dias para que as melhorias exigidas no regulamento sejam implementadas pois, caso contrário, a diretoria do América terá de indicar uma nova praça para abrigar os jogos do clube pelo segundo turno do Brasileirão. "É um momento de avaliação. Desde a Série C que procuramos os órgãos competentes e conseguimos 110 dias para resolver o que não foi feito em 150 dias. Precisamos que os órgãos governamentais tenham a noção do que seja um clube ter que jogar em outro estado por não ter estádio. A CBF teve bom-senso de prorrogar nosso prazo para que a cidade-sede da Copa de 2014 não fosse prejudicada, mas precisamos correr com as verbas", salientou o presidente do América, Alex Padang. A decisão parcial, não foi a que o dirigente aguardava, tanto que ele chegou a brincar com a situação: "As autoridades ganharam um prazo e eu ganhei uma dor de cabeça".  Passados 10 dias da contagem regressiva estabelecida por Virgílio Elísio, foram providenciadas logo algumas melhorias no setor de cabines de imprensa, uma das maiores exigências realizadas pela CBF devido ao seu contrato com  a TV que transmite a competição. Como a decisão foi política, levando em consideração que o problema está diretamente relacionando com o projeto de Natal para receber a Copa do Mundo, o América passou a conviver também com a ameaça dos adversários. O Goiás, junto com a Federação Goiana de Futebol, ameaçou provocar o STJD e questionar a "afronta" realizada ao regulamento da competição com a liberação do Nazarenão. O vice-presidente jurídico do alvirrubro, Klebet Cavalcanti, alertou que neste caso clube e entidade não estariam comprando briga com o América, mas sim com a CBF, que iria responder pelo ato no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
"Poderíamos entrar na questão apenas com parte interessada. Quem quiser questionar algo terá de ser resolver com a CBF, que tem poderes para conceder esse tipo de liberação", explicou Klebet Cavalcanti.
Fonte: Tribuna do Norte

Nordestino sim, com orgulho e sem preconceito.

Aqui acolá acho algo interessante que não seja sobre esporte. Este comentário da excelente Jornalista Nordestina Rachel Sheherazade é uma aula sobre como respeitar um povo. Imagine o Brasil ser dividido, o Nordeste seria Independente.(Bráulio Tavares e Ivanildo Vilanova).
Fonte: Jornal do SBT

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ABC sai atrás, mas consegue empate


Na abertura da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC ficou no empate em 1 a 1 com o Ipatinga-MG, no estádio Lamegão, na noite desta sexta-feira. Tiago Pereira marcou para o Ipatinga aos 2 minutos do segundo tempo, enquanto que Washington empatou em cobrança de pênalti; O jogo também marcou a estreia do técnico Márcio Goiano no comando do alvinegro e a equipe mostrou dificuldades no entrosamento para criar boas jogadas, já que o time estava com novos reforços. Neste sábado a rodada da Série B será complementada com mais sete jogos. Na segunda rodada, o ABC volta a campo na próxima sexta-feira, 25, contra o Joinville-SC ás 21h no Frasqueirão. O time catarinense é comandado pelo ex-técnico abecedista Leandro Campos.

sergio roberto/futura press/aeO lateral esquerdo Aírton foi um dos seis novos jogadores que estrearam com a camisa do ABC na partida contra o Ipatinga
O lateral esquerdo Aírton foi um dos seis novos jogadores que estrearam
com a camisa do ABC na partida contra o Ipatinga
O JOGO
A partida começou aberta e a primeira boa chance surgiu logo aos 5 minutos, após levantamento na área o zagueiro Pedrão do Ipatinga-MG antecipou a defesa e cabeceou a bola na trave do ABC. O time mineiro assustou novamente aos 18 com Marcinho mas a defesa desviou o chute. O ABC chegou com perigo aos 34 com Adriano puxando rápido contra-ataque e chutou da entrada da área para defesa de Bruno. O alvinegro não conseguiu criar outras chances no primeiro tempo. Na segunda etapa o ABC foi surpreendido logo aos 2 minutos, após falha da defesa alvinegra, Tiago Pereira completou livre de cabeça e balançou as redes. O time natalense tentou responder em seguida com chute forte de Henik, mas a bola acertou o travessão. Com a entrada do atacante Washington o ABC pressionou mais e o gol de empate não demorou. Aos 22 minutos, o atacante alvinegro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Washington cobrou colocado e empatou a partida. O jogo seguiu equilibrado e as equipes não se arriscavam ao ataque. No último lance de perigo o Ipatinga quase marcou o segundo aos 46 minutos, mas Andrey fez bela defesa garantindo o primeiro ponto do ABC.
Ficha Técnica:
Ipatinga: Bruno, Flávio, Pedrão, Azevedo e João Vitor; Leanderson (Vinícius), Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Marcinho (Djavan) e Tiago Pereira (Márcio)
ABC: Camilo, Jardson Sapé, Flávio, Eduardo e Airton. Bileu, Hennick, Guilherme (Raul) e Jerson (Washington); Joelson (Guto) e Adriano
Fonte: Júlio Rocha, DIARIODENATAL.COM.BR

Começa o Estadual de Juniores 2012

Neste sábado (19 de maio) tem início o Campeonato Estadual de Juniores. Este ano vai ter a participação de 09 clubes. A saber:
ABC
América
Baraúnas
Coríntians
Gol
Palmeira
Potiguar de Parnamirim
Univap
Visão Celeste
Na primeira fase, todos contra todos em jogos apenas de ida. Os 04 primeiros colocados se classificam para as Semifinais. Os vencedores das Semifinais decidem a competição que garante vaga ao campeão na Copa São Paulo da categoria.
Os jogos da 1ª rodada
Sábado – Coríntians x Gol (no Marizão)
Domingo – Palmeira x Univap (no Nazarenão)
Domingo – América x Baraúnas (no CT do América)
Domingo – Potiguar x ABC (Tenente Luís Gonzaga)
Fonte: Blog do Trindade

Adversário do América vai jogar com time misto na estreia da Série B


Com cinco alterações, o Goiás está definido para a partida de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o América-RN neste sábado, às 16h20, em Goianinha. Sem Peter, Valmir Lucas, Egídio, Amaral e Ramon, que retornaram para Goiânia após o jogo contra o São Paulo no meio de semana, Enderson Moreira promove as entradas de Vítor, Ernando, Bruno Collaço, Thiago Mendes e Rychely, que será o único estreante da equipe esmeraldina. O Goiás está definido com Harlei; Vítor, Ernando, Rafael Toloi e Bruno Collaço; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Júnior Viçosa e Rychely.
Fonte: Redação do Globoesporte.com

ABC estreia no Campeonato Brasileiro repleto de novidades

Com um time cheio de caras novas em relação ao time que foi vice-campeão potiguar, o ABC começa hoje sua batalha pelo conquista do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro enfrenta o Ipatinga/MG, às 21h, no estádio Lamegão, casa do rival. Com pouco tempo de trabalho, o treinador Márcio Goiano ainda tem dúvidas para escalar a equipe.

Técnico Márcio Goiano comanda seu primeiro jogo pelo Mais Querido. Foto: Ana Amaral/D.A Press
Pelo menos quatro dos novo reforços abecedistas devem começar jogando diante dos mineiros. O lateral-esquerdo Airton, o volante Hennik, o meia Guilherme e o atacante Joelson treinaram durante toda a semana entre os titulares. "Toda estreia sempre é muito complicada, ainda mais quando é fora de casa. Estamos nos preparando bem, sabemos que será difícil, mas vamos dar o nosso melhor para iniciarmos bem na Série B", destacou Joelson. As dúvidas de Goiano estão em três posições. No gol, Camilo, titular com Leandro Campos, e Andrey, que chegou por indicação de Márcio, lutam por uma vaga. "Sempre bate aquela expectativa, ainda mais em uma estreia também de competição. O professor Márcio Goiano fez trabalhos revezando eu e o Camilo, ainda não sabemos quem vai jogar, mas se ele optar por mim, estarei pronto para jogar e vou dar o meu melhor para ajudar a equipe", frisou Andrey.  No meio de campo, Thiaguinho disputa um lugar com Guto, enquanto no setor ofensivo, Washington e Adriano Pardal ainda não sabem quem entrará em campo. O mistério deve continuar até momentos antes da partida. De acordo com Márcio Goiano, ele irá esperar a escalação do adversário. "Vamos esperar para saber qual será a formação que o Ipatinga irá mandar para campo. Eles jogam com três zagueiros, mas podem mudar para esse jogo". Independentemente de quem entrar em campo, o comandante acredita em um bom resultado.
Entrosamento"A nossa equipe ainda não está com o entrosamento ideal, mas precisamos passar por cima disso para fazer uma boa estreia. Uma vitória na estreia é sempre bem vinda", destacou. O adversário do alvinegro deverá ter um ataque novo para a partida. O principal artilheiro do time na temporada, Jonatas Obina foi barrado pelo treinador Ney da Mata. Com isso a dupla ofensiva da equipe deverá ser formado por Tiago Pereira e Marcinho, dois atletas que chegaram ao clube para a Série B. O atleta Djavan corre por fora.
IpatingaBruno, Azevedo, Afonso (Flávio) e João Vitor; Leandro Brasília, Leanderson, Everton e Wellington Bruno; Tiago Pereira e Marcinho (Djavan). Técnico: Ney da Matta.
ABCCamilo (Andrey), Jardson Sapé, Flávio Boaventura, Eduardo e Airton; Bileu, Hennik, Guilherme e Thiaguinho (Guto); Joelson e Washington (Adriano Pardal). Técnico: Márcio Goiano.
Local: Estádio Lamegão, em Ipatinga/MG. Horário: 21h. Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza/SP.
Outros Jogos de hoje 21h
Ceará/CE x América/MG
CRB/AL x Bragantino/SP
Fonte: Diário de Natal

Wassil quer trabalhar com 28 jogadores na composição do elenco para a Série D

Mesmo que em cima da hora, o elenco do Baraúnas está na fase final de formação com as últimas contratações que estão sendo acertadas pela diretoria. A intenção é fechar a primeira etapa de reforços hoje, para que o time tenha ao menos duas semanas de treinos com todos os atletas do grupo, tendo em vista que estreia contra o Horizonte no Estádio Horácio de Sousa no dia 3 de junho. Na opinião do técnico Wassil Mendes, o ideal para o tricolor é iniciar a quarta divisão nacional com 28 jogadores. "A gente pretende trabalhar com 28 jogadores e precisamos de mais uns quatro ou cinco ainda para completar o elenco", dizia o treinador no dia da apresentação oficial, terça-feira passada na Toca do Leão. Diante deste desejo, o presidente Eudes Fernandes e o gerente de futebol Zezinho Mossoró intensificaram os contatos para garantir os reforços. No entanto, apesar do curto tempo disponível para treinar a equipe até a estreia, o técnico Wassil Mendes observou que contratar com cautela é essencial para evitar investimentos equivocados. Pelo técnico, não há espaço para se arrepender com contratações. "Vamos com calma, porque não podemos ficar errando em contratações. Por ser um campeonato difícil, temos que procurar acertar para fazer uma equipe forte, que tenha condições de conseguir uma classificação", destacou o comandante leonino.
REFORÇOS

"Precisamos de mais um zagueiro, temos que procurar um lateral direito, pois nós trouxemos o Rafinha, mas temos que ter mais um. Vamos atrás de um volante, porque temos apenas três no momento, mais um meia e um goleiro. Então são jogadores que nós precisamos para realmente completar o grupo", pontuou Wassil. O zagueiro que ele queria foi anunciado na quarta-feira, neste caso Michel, ex-ABC, Potiguar, Santa Cruz e Assu. As novidades de ontem durante treino na Toca do Leão foram o lateral direito Rafinha, o lateral esquerdo Paulinho e o atacante Gilmar, além do goleiro Ibson, que teve a sua contratação confirmada, foi apresentado ontem no final da tarde e inicia os trabalhos hoje de manhã. Desta forma, dos que já haviam sido anunciados, o clube espera pelas chegadas do zagueiro Índio e do volante Flavinho. Mas ainda faltam alguns reforços. De acordo com os pedidos de Wassil no início da semana, o Baraúnas ainda corre atrás de um volante e mais um meia. Por enquanto, a diretoria preferiu não revelar os nomes dos atletas que estão negociando. O elenco do Baraúnas volta a treinar nesta sexta-feira em dois períodos, ambos na Toca do Leão. O comandante Wassil Mendes já está realizando trabalhos com bola em conjunto com as atividades físicas para compensar o pouco tempo disponível.

Fonte: Gazeta do Oeste

Ponto de equilíbrio

Com o sonho de chegar à elite do futebol brasileiro em 2013, 20 times começam a lutar por quatro vagas na Série A, a partir de hoje, quando terá início a Série B do Campeonato Brasileiro. Com cinco campeões estaduais - Goiás, CRB, América-RN, Avaí e Ceará - e outros seis vice-campeões - ASA, ABC, Guarani, Atlético Paranaense, Vitória e América-MG -, o torneio promete equilíbrio, principalmente, na parte de cima da tabela de classificação, já que os favoritos ao acesso estão em grande número.
Júnior SantosSérie B 2012 terá o charme dos dois principais clubes do RN (ABC e América) e se diferencia por ser uma competição na qual não se destacam grandes favoritos. 
Série B 2012 terá o charme dos dois principais clubes do RN(ABC e América)
e se diferencia por ser uma competição na qual não se destacam grandes favoritos.
Com boa campanha no primeiro semestre, com título estadual e vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Goiás desponta como um dos favoritos. Seguido por Vitória e Atlético Paranaense, rebaixados no ano passado, que chegaram à decisão de seus Estados e também estão na fase decisiva da Copa do Brasil. São três clubes de tradição e bem estruturados em relação aos concorrentes. Completam a lista, em um segundo plano, América-MG, Ceará e Avaí, que foram rebaixados no Brasileirão da última temporada. Eles foram substituídos por Sport, Náutico, Ponte Preta e Portuguesa. Apesar de ter feito boa campanha no Paulistão, o Guarani corre por fora já que deve perder nomes importantes da recente campanha como os zagueiros Domingos e Neto. Os novatos da competição são Joinville, CRB, América-RN e Ipatinga, que subiram da Série C no lugar de Icasa, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias. Além da volta do Guaratinguetá, que disputou a última temporada com nome de Americana. Em menor número do que ano passado, os times paulistas ainda dominam a disputa com cinco participantes - Guarani, Barueri, Guaratinguetá, São Caetano e Bragantino - seguidos por Santa Catarina e Minas Gerais com três participantes cada. Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraná têm dois cada. Bahia, Goiás e Ceará completam a lista.
REFORÇO DE CAIXA
Neste ano, os times contarão com um reforço de caixa para a disputa da Série B. Cada clube receberá o valor líquido de R$ 1,8 milhão divididos em oito parcelas de R$ 225 mil mensais. Neste valor estão descontados o direito de arena e impostos. Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) arcará com os custos de hospedagem, transporte e arbitragem. A média de folha de pagamento dos times é variável. Mas não vai se segurar na Série B quem gastar menos do que R$ 500 mil por mês. Os clubes favoritos vão gastar mais, com folhas oscilando entre R$ 800 mil e R$ 1,2 milhão.
OS FAVORITOS
Embalado pela conquista estadual, com elenco estrelado e folha salarial gorda, Avaí, Ceará e Goiás pintam como nomes fortes para conquistar o acesso. Atlético Paranaense e Vitória também seguem os exemplos dos rivais. Os paranaense, porém, não poderão contar com um dos principais trunfos: a Arena da Baixada, que está em obras para a Copa do Mundo de 2014. América-MG, que conta com o retorno à Belo Horizonte, e Guarani correm por fora. Além do Bragantino, que tem feito boas campanhas nos últimos anos e vai investir pesado em reforços. Na parte de baixo da tabela de classificação, com investimento bem menor que outros times, Boa-MG, Ipatinga e Guaratinguetá lutam apenas contra o rebaixamento. Com campanhas fracas no primeiro semestre, São Caetano e Criciúma precisam se reforçar senão vão fazer, novamente, apenas figuração.
Fonte: Tribuna do Norte

Cruzeiro Está na Final da Copa InterTV Cabugi Etapa de Guamaré

Marquinhos foi o destaque com três gols
O Cruzeiro venceu na noite de ontem a equipe Sub 20 de Macau pelo placar 5 a 1. A vitória classificou a equipe Assuense para final da etapa da competição que será realizada sábado contra a forte equipe da Seleção de Guamaré. Ontem o time do Cruzeiro manteve a mesma postura que realizou contra a equipe de Taipu. A marcação forte sem dar espaço para equipe adversária. Os gols do Cruzeiro ontem a noite foram marcados por Higo(1), Marquinhos(3) e Jefinho(1). A Seleção de Guamaré adversária do Cruzeiro é a mesma que venceu o time alviazulino no primeiro jogo. O grupo de atletas está muito focado para partida final para que não aconteça os erros verificados no jogo da estréia. A grande final está marcada para 20hs deste Sábado.
Fonte: Blog Cruzeiro Futsal do Assu

LAD - ARBITRAGEM

PORTARIA Nº 011/2012
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 4ª rodada do 8º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil 2012 (Ano Base 1994).
Dia 19/05/2012 – 14h30m - Escolinha Tupã x Botafogo Porto Piató
Árbitro: Jainê Fonseca de Melo 
Assistente 1: Josivan Nóia da Silva
Assistente 2: Italo de Souza Dantas
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 19/05/2012 – 16h10m – Real Juventude x C. S. A.
Árbitro: Elias Delfino de Oliveira Neto
Assistente 1: Italo de Souza Dantas 
Assistente 2: Josivan Nóia da Silva
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 20/05/2012 – 16h – Fluminense x Grêmio
Árbitro: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2: Francisco Eliábio Buriti
Delegado: Joaquim Filomeno Neto  
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Açu - RN, 17 de maio de 2012.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Atletas de Assu são destaques em evento estadual


O Natal Open de Taekwondo, maior evento do Norte- Nordeste, que aconteceu nos dias 05 e 06 de Maio de 2012, esse ano comemora sua 12ª edição e a 1ª Etapa do Circuito Olímpico Nordestino 2012.  O evento trouxe ao nosso estado os melhores atletas do Brasil em busca dos preciosos pontos para o Ranking Nacional.  Entre todas as participações locais de equipes, a seleção de Assú foi destaque, a nossa equipe conquistou 13 medalhas de Ouro, 12 pratas e 06 bronzes, totalizando 31 medalhas para a cidade de Assú. Dentre os atletas destaque, o Atleta de Assú, Paulo Ricardo de Sousa de apenas 15 anos. é visto como um dos melhores do estado,  e é promessa para o Taekwondo Nacional, Paulo Ricardo já coleciona todos os títulos no Nordeste,  em 2011 foi campeão do circuito Nordeste etapas Natal (RN) Fortaleza (CE), Paulista (PE) e Maceió (AL), e recentemente do Natal open 2012. O mesmo irá disputar uma vagar em seletiva com o atleta Iremar Vinicius segundo lugar do Ranking Nacional da categoria, a vaga é  para o campeonato Brasileiro juvenil que será realizado dia 07 e 08 de julho de 2012. “Paulinho com certeza é uma realidade do Taekwondo do Nordeste, e vem sendo elogiado por todos os técnicos inclusive pelo técnico da seleção Brasileira Juvenil, disse Fabio Lourenço seu técnico e treinadorPaulo Ricardo de Sousa é aluno do projeto taekwondo na escola e do Projovem adolescente, programa desenvolvido pela secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação com apoio da Prefeitura Municipal de Assú. Além de Paulo Ricardo, mais 5 atletas assuenses já estão com vagas garantidas,  Clecia Albano ,Abimael Matias, Jorge Luiz, Helison Bruno, e Bruna Beatriz (Projeto Agir )  na categoria Infantil. Vale lembra que a seleção de Assú é formada por crianças e adolescentes de projetos sociais do município, dentre eles, O Taekwondo na Escola, que é um trabalho voluntário desenvolvido pela Associação Assuense de Taekwondo (AAT).                                                           
                                                                                            
Fonte: Prof. Fábio Lourenço