O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de junho de 2012

Márcio Cardoso observa jogadores de Mossoró para levar ao Bahrain

Cardoso deve ser confirmado como auxiliar do Bahrain Club
Marcelo Bento/Foto
Depois de exercer dupla função na temporada 2011-2012, como jogador e auxiliar-técnico, o mossoroense Márcio Cardoso deve ser confirmado na função de auxiliar por mais uma temporada no Bahrain Club, equipe localizada no Bahrain, país do Oriente Médio. Por isso, ele tem observado os atletas de Mossoró com a intenção de indicar um ou dois atletas para o clube. O número de jogadores que ele indicará vai depender do futuro do próprio Márcio. Caso renove contrato como atleta, ele levará apenas um jogador de Mossoró. Porém, se seguir apenas como auxiliar técnico, Cardoso deverá indicar dois atletas para preencher as vagas disponíveis para estrangeiros. Márcio tem propostas de outros dois clubes locais, para continuar jogando. O Bahrain Club tem a filosofia de apostar em atletas jovens, por isso, apesar do treinador Badu Vieira desejar tê-lo no plantel de jogadores, Márcio deve acertar contrato como auxiliar-técnico e acumular a função de treinador das categorias de base. “Ainda tenho condições de jogar, mas é complicado arriscar mudar de clube, pois já estou a quatro anos no Bahrain Club e estou estável, com possibilidade de crescer na carreira de técnico”, destacou Márcio. Em quatro anos no Bahrain Club, ele atuou nas temporadas 2008-2009 e 2009-2010 apenas com jogador, em 2010-2011 exclusivamente como auxiliar-técnico, sendo campeão da 2ª divisão local, e em 2011-2012 acumulando as duas funções em temporada que o clube terminou em sexto lugar, na volta do time a 1ª divisão. Por isso, as circunstâncias levam a crer que Márcio Cardoso seguirá como auxiliar-técnico e indicará dois jogadores de Mossoró para o Bahrain. Como o Baraúnas é o único clube em atividade na cidade no momento, os indicados devem partir do Leão do Oeste. O próprio Márcio admite isso e afirma está ansioso para que celeuma da Série D se acabe e o Tricolor entre em atividade em uma competição oficial. “Quero ver o pessoal em atividade, tem alguns nomes que já estou observando, procurando por material deles, mas prefiro não dizer quem são eles”, comentou o jogador. O perfil desejado é de um jogador por volta de 25 anos, que já tenha certa experiência no futebol e, de preferência, sem empresário. “Não podemos levar um jogador tão verde, porque a adaptação lá é difícil. Como também um atleta mais velho não interessa ao clube”, comentou Márcio Cardoso. Como motivação para os jogadores que querem se candidatar a essa vaga, está o meia mossoroense Max, levado por Márcio Cardoso há três anos e que já estável no clube há três temporadas, sendo inclusive o principal artilheiro do clube na temporada 2011-2012.
Fonte: Carlos Guerra Júnior/Da Redação

A alegria da torcida


Grupo de animadoras da torcida alvinegra foi criado há dois anos e já passou por várias formações. Foto: Eduardo Maia/Dn /D.A. Press
Elas são apaixonadas pelo ABC. Ensaiam duas vezes por semana, para fazer bonito em campo, estão em todos os jogos e sabem tudo sobre o clube. As 11 abcedetes que animam a torcida alvinegra ganham de qualquer marmanjo quando o assunto é futebol e ainda espalham beleza pela torcida. Segundo a coordenadora e coreógrafa do grupo, Carla Gameiro, o grupo foi formado há dois anos e mesmo com as mudanças em sua composição, o objetivo das componentes se mantém: incentivar o time a jogar cada vez melhor. "Sempre digo que elas representam a torcida que está na arquibancada e, por isso, elas têm que chegar com ainda mais entusiasmo para incentivar os torcedores a interagirem mais e passarem uma energia boa para os jogadores", explica Carla Gameiro. O clube paga cachê por cada apresentação e financia a compra ou confecção do figurino das abcedetes, mas para a coordenadora o que motiva as meninas a manterem o trabalho é, de fato, o amor pelo time. Sintya Sendy representa bem isso. Ela é a mais antiga do grupo, animando a torcida desde a primeira formação e diz que enfrentou a família para estar entre as outras garotas.  "O que me motivou a vir para cá foi a paixão pelo ABC. No início minha família não gostava da ideia, mas minha mãe também é abecedista, vem para os jogos e no final aprovou", disse. Na última seleção, realizada em fevereiro, seis meninas foram integradas ao grupo. Uma delas é a estudante Beatriz Araújo, que antes mesmo de ser abcedete estava em todos os jogos do clube. "É o único time que torço e para mim não há melhor do que participar dos jogos e ainda ajudar o ABC a fazer cada melhor". Perguntada sobre a relação da torcida com as meninas, Carla Gameiro não pensa duas vezes: "ah, os homens adoram, né? Mas não chegam a desrespeitar. E muitas das meninas da torcida admiram, querem participar do grupo também, então não rola ciúme, a relação é muito boa".
Seleção
As seleções para participar do grupo não acontecem periodicamente, mas são realizadas sempre que o número de integrantes é insuficiente para executar as coreografias idealizadas. Segundo a coordenadora das abcedetes, um novo processo seletivo deverá ser realizado no final do ano.
Fonte: Rosana Pimentel/Especial para o DN

Roberto Fernandes afirma que América irá que buscar pontos em casa

O América conheceu a primeira derrota na Série B. O time rubro não conseguiu passar pelo São Caetano, fora de casa, e agora a meta será buscar pontos dentro dos seus domínios. Com dois jogos, contra ASA-AL e Guarani-SP, no Estádio Nazarenão, o técnico Roberto Fernandes(Foto) confirmou que o apoio do torcedor será fundamental. "Agora temos dois jogos em casa, o torcedor tem que se fazer presente e tem que deixar essas polêmicas de lado. Nosso jogo está marcado para o Nazarenão. Vamos colocar a carga máxima porque será uma boa oportunidade de nos manter no G4 e nos distanciarmos dos demais", enfatizou. Sobre a partida contra o São Caetano, na noite desta sexta-feira (15), o treinador rubro confirmou que o resultado foi considerado natural. "Em se tratando de um jogo fora de casa, foi um resultado natural. Iniciamos mal a partida e este seria o jogo que iríamos perder a invencibilidade. Na partida aconteceu tudo, só como exemplo, desde a minha chegada ao América foi a primeira vez que tomamos um gol de bola parada, oriundo de um escanteio. O São Caetano construiu o placar, não tirando os méritos do time, mas pelo fato de não termos nos encontrado na etapa inicial. Mas o time foi valente, terminamos o jogo em cima do adversário, com um a menos. Agora é pensar no ASA, trabalhar com os desfalques que vamos ter e é hora de iniciar uma outra fase na competição", explicou Roberto Fernandes. Para o treinador, o clube provou que deve continuar jogando de forma ofensiva, fora de casa. "Eu falei que não ia mudar essa postura enquanto o grupo não demonstrasse e, por muito pouco, os jogadores quase me convenceram que não dava para jogar ofensivo fora de casa. Mas o time terminou o jogo de forma guerreira e mantendo a característica ofensiva, mesmo com um homem a menos. A Série B não perdoa o time que cochila. Se não tivessemos começado o jogo de forma tão sonolenta, podíamos estar mantendo a invencibilidade", finalizou Roberto Fernandes.
Fonte: Site do América de Natal

Futsal // Desafio Brasil x Polônia é confirmado para Natal


Falcão, principal jogador da seleção brasileira, vai jogar no ginásio Nélio Dia. foto: Carlos Silva/Esp. CB/D.A Press
Natal vai receber no dia 11 de julho o Desafio Internacional de Futsal Brasil x Polônia. O jogo faz parte da preparação da Seleção Brasileira, que vai disputar a Copa do Mundo da Tailândia no final do ano. O amistoso terá transmissão da Sportv (canal fechado) e está marcado para às 19h, no ginásio municipal Nélio Dias, localizado na Zona Norte da cidade. "Os principais jogadores da seleção brasileira vão participar deste amistoso, inclusive, os brasileiros que jogam na Europa. Vão estar aqui os melhores jogadores do Brasil", enfatiza Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, que conta com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Natal para promover o evento. No dia 18, às 17h, no Colégio Imaculada Conceição (CIC), a FNFs realiza o Congresso Técnico do Campeonato Norte-rio-grandense Feminino Sub-17. A taxa de inscrição, por equipe, custa R$ 150,00. Os interessados, segundo Charles Eliont, do departamento técnico da Federação, devem comparecer com a documentação deidentidade das atletas. A federação finaliza os preparativos do Campeonato Estadual Adulto Masculino de 2012. Pelo grande número de equipes interessadas, já há uma real possibilidade de a competição ser regionalizada. Clóvis Gomes disse que lamenta as ausências de ABC, América e AABB, que não mostraram interesse em participar, apesar do convite da FNFs. Por enquanto, o único representante da capital, confirmado no certame, é o time da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. "Infelizmente, ABC, América e AABB não investem mais no futsal", lamentou, Clóvis.
Fonte: DN Online

ABC consegue vitória contra o CRB no Frasqueirão e se aproxima do G-4

Depois de duas tentativas, o ABC enfim conseguiu os primeiros três pontos no Frasqueirão ao derrotar o CRB-AL por 4 a 2 na tarde deste sábado pela sexta rodada da Série B do Brasileirão. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Raul, Bileu, Erivelton e Adriano, enquanto que Ednei e Rogelio descontaram para o time alagoano que ainda teve a expulsão do volante Everton Luís. Com a vitória o alvinegro chegou aos oito pontos e subiu para a oitava colocação, ficando a quatro pontos do G-4. Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Guarani-SP no sábado às 16h20 no estádio Brinco de Ouro. O CRB vai receber o São Caetano na terça-feira às 21h, no estádio Rei Pelé.
O JOGO
O ABC tomou a iniciativa da partida e chegou com perigo em chute de Renatinho de fora da área que exigiu bela defesa do goleiro alagoano. O gol não demorou e aos 22 minutos, Raul pega bola rebatida e chuta forte sem chances para o goleiro. O CRB-AL conseguiu equilibrar a partida e após roubada de bola na entrada da área aos 34 minutos Ednei encheu o pé e marcou o gol de empate para o alvirrubro. Na última chance do primeiro tempo, Raul quase fez o segundo gol para o ABC mas a bola passou a direita do gol. A segunda etapa começou novamente com o ABC pressionando e aos 3 minutos Bileu arriscou de longe e marcou o segundo gol do alvinegro. O CRB respondeu rápido e quase empatou em chute de Wanderley que chutou a bola que desviou e quase surpreendeu o goleiro abecedista. O jogo seguiu equilibrado até os 20 minutos quando Everton Luís recebeu o segundo amarelo e deixou o CRB com um a menos. O ABC voltou a dominar, aos 21 Raul acertou cobrança de falta na trave, mas aos 22 Erivelton recebeu livre na área e estufou as redes do time alagoano fazendo 3 a 1. O time alagoano sentiu o gol e não conseguia esboçar reação. O ABC diminuiu o ritmo e cadenciava a partida, mas aos 43 minutos foi surpreendido pela cabeçada de Rogelio aos 44 minutos diminuindo a vantagem. A resposta alvinegra foi imediata e Adriano aos 46 em rápido contra-ataque fez o quarto do ABC fechando o placar.
FICHA TÉCNICA
ABC: Andrey; Pedro Silva (Jardson Sapé), Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar (Alexandre); Alison, Erivelton, Bileu e Raul; Adriano e Anderson Costa (Alvinho).
CRB: Anderson; Ednei (Ítalo), Rodrigão e Rogélio; Everton Luís, Roberto Lopes, Elsinho, Paulo Victor (Carlos Magno) e Jadilson; Preto e Wanderley (Ricardinho)
Fonte: Júlio Rocha, DIARIODENATAL.COM.BR

LAD - COMPETIÇÃO AMADOR ADULTO 2012


RESOLUÇÃO 010/2012

O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo Estatuto da Entidade e pela Legislação Desportiva vigente;
CONSIDERANDO solicitação unânime das equipes que aprovaram o regulamento do 19º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2012, com vistas a uma nova reunião para a definição dos clubes que participarão da competição;
CONSIDERANDO o artigo 3º do regulamento da competição que narra:
Art. 3° - As normas relativas à forma de disputa da competição, depois de aprovadas, somente poderão ser alteradas por decisão unânime dos participantes e se homologadas pela Presidência da Liga.”
CONSIDERANDO que o pedido das equipes se caracteriza numa decisão unânime para alteração da forma de disputa da competição;
R E S O L V E
1.                HOMOLOGAR a decisão tomada pelos clubes: Dinamarca Esporte Clube, Grêmio Futebol Clube, Botafogo do Porto Piató, Sociedade Esporte Clube, Fluminense Futebol Clube, Cruzeiro Esporte Clube, Independente Esporte Clube, União Esporte Clube, Associação Esportiva Escolinha de Futebol Tupã, Palmeiras Futebol Clube, Operário Futebol Clube e Metal Clube de Futebol Assuense, quanto a alteração do regulamento da competição em tela.
2.                CONVOCAR todos os representantes de equipes filiadas à Liga para se reunirem em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no dia 21 de junho de 2012, às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
a)     Alteração do Regulamento e da Tabela do 19º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2012;
b)     Inclusão de novas equipes no 19º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2012;
c)     Outros assuntos de interesse da associação.
PUBLIQUE-SE E COMUNIQUE-SE ÀS EQUIPES FILIADAS A LIGA.
Açu – RN, 16 de junho de 2012.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

II Taça Ipanguaçu de Futsal categorias sub 18 e sub 20 chega ao fim

A Prefeitura de Ipanguaçu atraves da Secretaria de Esporte encerrou nesta sexta-feira(15) a II Taça Ipanguaçu de Futsal, categorias sub 18 e sub 20. A competição, promovida pela Prefeitura de Ipanguaçu, reúniu 17 equipes nas duas categorias. Os três primeiros colocados de cada uma levaram para casa troféus e medalhas. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Ipanguaçu, Marcos Antônio, os jogos integram vasta programação esportiva planejada para o ano de 2012. “Nosso intuito com estes eventos é promover atividades de incentivo ao esporte que atinjam pessoas das mais diversas idades. Em Ipanguaçu, o acesso à prática de esportes é democratizado”, disse o secretário. No sub 18 a equipe Pedrinhas venceu por 7 à 3 o BMR, e no Sub 20 o Lula empatou por 2x2 a com o Japapiaçu, sendo desempatado nos penaltes, com o Lula vencendo por 4 a 3.








Fonte e Imagens: Keyson Cunha

Jogos da Juventude Escolar serão abertos quarta-feira

A partir da próxima semana, Natal sediará o grande evento do desporto estudantil do Rio Grande do Norte. Mobilizando alunos/atletas de todas as regiões do Estado, o Governo do Estado promove os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte - antes chamados de Olimpíadas Escolares. A abertura acontecerá na próxima quarta-feira (20), às 17h, no Ginásio do Colégio Sagrada Família. As competições prosseguirão em diversos ginásios públicos e de escolas particulares até o dia 1º de julho e, pela primeira vez, terá a participação de escolas públicas e particulares de todo o Rio Grande do Norte.
Aldair DantasCompetições começam na próxima quarta e a abertura dos jogos será realizada no Sagrada Família 
Competições começam na próxima quarta e a abertura dos jogos
será realizada no Sagrada Família
"Estamos promovendo um evento de grande dimensão; 60% dos participantes virão do interior do Rio Grande do Norte. A presença de estudantes de escolas públicas como protagonistas dos Jogos da Juventude Escolar é um fato. Os Jogos da Juventude 2012 são uma verdadeira festa democrática e representativa do desporto escolar", afirma o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos.
Os Jogos da Juventude Escolar, em suas fases regionais, ocorreram em 08 regiões do Rio Grande do Norte - Agreste, Seridó, Trairi, Mato Grande, Alto Oeste, Oeste, Vale e Região Metropolitana. Tiveram início no dia 23 de março e terminaram no dia 10 de junho. Nas fases regionais aconteceram competições de esportes de quadra - basquete, futsal, handebol e voleibol. As competições contaram com a participação de 120 escolas (públicas e privadas). As duas melhores escolas classificadas em cada categoria se classificaram para a fase final em Natal. A fase final terá as modalidades disputadas nas regionais e mais os esportes individuais como Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Judô, Luta Olímpica, Vôlei de Praia, Xadrez, Taekwondo, e badminton. Os alunos/atletas que vêm de cidades do interior terão hospedagens e alimentação fornecidas pelo Governo do Estado. Os campeões nas diversas modalidades da fase final irão representar o RN nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. Este ano, as Olimpíadas Escolares Nacionais, na categoria de 12 a 14 anos de idade, acontecerão na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, no mês de setembro. Os campeões nas competições na categoria de 15 a 17 anos irão representar o RN nas competições que serão realizadas na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, no mês de novembro. A Seel, está tentando garantir o transporte e a presença dos atletas vencedores dos Jogos da Juventude nas duas cidades-sede das Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2012.
VOLEIBOL
A Federação potiguar de voleibol comemorou a convocação de um de seus atletas para a Seleção. "É com grande satisfação que comunico a convocação do nosso atleta Ademar Santana (16 anos, 1,96 m) para a Seleção Infanto-Juvenil Brasileira de Voleibol, conforme convocação oficial da CBV. Vale salientar que é o único atleta do Norte-Nordeste convocado", comentou o presidente da entidade Igor Ribeiro Dantas.
"Aproveito para parabenizar o Prof. Jorge Moura pelo trabalho de base que vem desenvolvendo no Colégio Equipe, com o apoio da FNV, cujos resultados já estão aparecendo nacionalmente. Um exemplo a ser seguido pelos demais técnicos do Estado", complementou.
Fonte: Tribuna do Norte

América // Padang projeta oito mil sócios até julho


Agora que o contrato de aluguel do Frasqueirão foi descartado, o América vai ter muito trabalho para ter um espaço adequado às regras da CBF como mandante. O clube rubro quer garantir o Nazarenão, mas isso demanda dinheiro, assunto delicado para os clubes potiguares, sobretudo quando se considera o pequeno público que tem ocupado as arquibancadas em dias de jogo. A distância do estádio de Goianinha, então, é um ponto de impedimento considerável para que a torcida se faça mais presente. Ainda assim, o presidente do clube, Alex Padang, se diz confiante e acredita que o incidente serviu para aproximar a torcida ainda mais do time. "O que vai viabilizar a manutenção dos jogos em Goianinha é a união da torcida, e com mais de oito mil sócio-torcedores que esperamos ter até julho, conseguiremos resolver a questão financeira. O estádio vai começar a lotar, mesmo tendo jogo em dia de semana.", disse. O dirigente também afirmou que a torcida já tem demonstrado apoio por telefone e nas redes sociais. "O que falta agoraé a demonstração prática, que só saberei amanhã". Mas ele não quer falar sobre as próximas negociações do clube antes de confirmá-las e mesmo tendo sido divulgado pela imprensa que se reunirá com a CBF, o dirigente deixa claro que não quer discutir possibilidades. "Nunca disse que iria à CBF, disse que iria viajar para resolver assuntos do clube, e se eu fosse à CBF isso seria segredo. Não quero falar sobre todos os meus passos, principalmente depois dos últimos acontecimentos", afirmou.
CBF
Enquanto isso, o presidente da FNF, José Vanildo, não faz cerimônia. Diz que a reunião será realizada, sim, e que a federação estará presente, mas que o encontro não será na segunda-feira como havia sido divulgado, devido a modificações na agenda da Confederação. Ele também disse que a solução para os jogos no Nazarenão pode não ser tão complicada.
Fonte: DN Online


ABC precisa da vitória contra o CRB

O aluguel do Frasqueirão já é coisa do passado. A torcida promete fazer sua parte e lotar o estádio Maria Lamas Farache, hoje, às 16h20, para ajudar o ABC a conquistar uma vitória contra o CRB, pela sexta rodada da série B do Brasileiro. O alvinegro vem de duas derrotas, São Caetano e Ceará e precisa se reabilitar na competição, sob pena de terminar o sábado na zona de rebaixamento. Para que isso aconteça, o técnico abecedista, Márcio Goiano, deve mudar, mais uma vez, a equipe titular. O que não seria um fato estranho, já que  ele não repetiu em nenhuma das partidas anteriores, o mesmo time.
Rodrigo SenaO zagueiro Alison deve ser improvisado no meio-campo do ABC 
O zagueiro Alison deve ser improvisado no meio-campo do ABC
Se a defesa vai ser mantida, com Pedro Silva, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar, o meio campo deve sofrer com várias alterações. Alexandre e Erivélton, que ainda não tiveram oportunidades como titular, treinaram durante a semana no time principal e podem ser confirmados. Bileu e Raul estão certos entre os 11.  Agora, a maior novidade está no jogador que vai desempenhar a função de primeiro volante. O zagueiro Alison, que pelo menos no ABC, nunca atuou naquele setor, foi o escolhido por Márcio Goiano para dar uma maior qualidade na saída da defesa para o ataque, já que Henik vinha sendo duramente criticado pelos torcedores. "O pessoal pode achar que estou usando um esquema de três zagueiros, mas na verdade, o que quero é quatro homens no meio campo e dois no ataque. Isso eu não vou mudar. O Alison vai atuar no meio campo e não como um terceiro zagueiro", revelou Goiano. O ataque também não foi confirmado. A única ausência é de Elionar Bombinha, que não se recuperou da lesão na coxa e vai ficar de fora mais uma vez. Anderson Costa deve fazer a função novamente, assim como foi contra o Ceará. Adriano Pardal corre por fora para conseguir uma vaga no time. Caso aconteça é provável que Alexandre perca seu  lugar entre os titulares. Outros dois jogadores que vão ficar de fora da partida, são Washington e Jérson. O primeiro, porque a direção espera uma proposta de empréstimo. O segundo, vai passar por um recondicionamento físico, que deve durar cerca de três semanas e só depois vai retornar.
Caso não vença o CRB, o trabalho de Márcio Goiano começa a ficar em risco.
Para o técnico Roberto Fonseca, do CRB, o fato de jogar fora de casa deve ser levado em consideração na hora de preparar a equipe para a partida, já que o time perdeu nas duas oportunidades que jogou fora de casa nesta Série B.
Fonte: Tribuna do Norte

Série C: Brasil-RS "peita" decisão da CBF e decide manter briga judicial

Em assembléia, os conselheiros do clube decidiram manter a luta pela vaga na Série C


Pelotas, RS, 15 (AFI) - Parecia dia de jogo na Baixada! Com a presença de quase 200 torcedores Xavantes no Salão de Honras do estádio Bento Freitas, foi decidido que o clube vai até o fim no processo da Série C. Em assembleia extraordinária convocada na última quinta pela Direção Executiva do GE Brasil, após a cassação da liminar que obrigava a CBF a incluir o GEB na Terceira Divisão do Brasileirão deste ano, sócios e conselheiros do rubro-negro escolheram, por maioria de votos, que o Brasil dará continuidade no processo jurídico da competição nacional. A reunião foi procedida pelo Departamento Jurídico do clube, que fez questão de explicar todos os argumentos do processo, desde o início da ação que gerou a punição até os acontecimentos da anulação da liminar a favor do Brasil. Diversas perguntas dos associados foram respondidas e todos os riscos foram devidamente esclarecidos, ainda assim a maioria dos presentes (quatro votos contra) foi favorável à ininterrupção da ação do GE Brasil.  "Temos que exaltar os sócios e conselheiros Xavantes que estiveram presentes hoje nesta reunião, que abraçaram a causa junto com o clube, e que mesmo a par de todos os riscos que o Brasil pode correr de agora em diante, optaram por seguir junto com o rubro-negro nesta empreitada. Vamos até o fim!" disse André Araujo, membro do Departamento Jurídico.
Brasil fora!
Na noite desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comentou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e confirmou o Brasil fora da terceira divisão. No texto publicado no site oficial da entidade ficou informado que o Grêmio Esportivo Brasil foi excluído da Série C.  Além de ter confirmado a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o time gaúcho com a perda de seis pontos, em virtude da "inclusão em seu time de um jogador sem condição legal, visto que deixou de cumprir a suspensão automática resultante de expulsão na última partida da Série C do ano de 2010".  De acordo com a entidade máxima do futebol nacional, a decisão da justiça gaúcha fortalece a confiança da CBF na obtenção de um resultado final, reconhecendo a competência do STJD em apreciar e julgar a matéria.
 
Agência Futebol Interior

América perde invencibilidade para o São Caetano mas fica na vice-liderança


LEVI BIANCO/AE
O América bem que lutou para tentar chegar a liderança da Série B, mas perdeu a invencibilidade para o São Caetano por 3 a 2 na noite desta sexta-feira no estádio Anacleto Campanella. Os gols do Azulão foram marcados por Leandrão aos 20 minutos e Éder duas vezes aos 30 e 33 do primeiro tempo, para o alvirrubro marcaram Isac aos 38 da primeira etapa e Pingo aos 31 minutos da etapa final. O América ainda teve a expulsão do volante Márcio Passos que recebeu o segundo cartão amarelo aos 15 minutos do segundo tempo. Apesar da primeira derrota, o alvirrubro se mantém no G-4 com 13 pontos, mesma pontuação do América-MG que foi derrotado pelo Avaí-SC por 2 a 0. O próximo desafio do alvirrubro será na terça-feira às 21h contra o ASA-AL no estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o São Caetano vai enfrentar o CRB-AL no mesmo dia e horário em Maceió.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o alvirrubro partiu para o ataque e aos 8 minutos Gustavo cobrou falta para bela defesa de Luís. Novamente aos 14 minutos, Lúcio recebeu na área e chutou cruzado com perigo perto do gol. O São foi mais eficiente na resposta e aos 20 minutos após levantamento na área, Leandrão, ex-ABC, marcou de cabeça. O Azulão gostou do jogo e quase ampliou aos 26 minutos com Marcelo Costa que chutou com perigo da entrada da área. A zaga alvirrubra batia cabeça e aos 30 minutos, em rápido contra-ataque Éder recebeu livre na área e só empurrou para as redes fazendo 2 a 0.
Sem dar tempo de reação, três minutos Éder recebeu lançamento e tocou com categoria na saída de Dida marcando o terceiro. Antes de terminar o primeiro tempo, o América ainda descontou com Isac aos 38 minutos. Na segunda etapa, o América pensava em adotar nova postura mas aos 15 minutos ficou com um jogador a menos após a expulsão do volante Márcio Passos. O alvirrubro recompôs o meio com Nata no lugar de Isac, mas perdeu ofensividade. O Azulão buscava o contra-ataque e quase fez o quarto com Danielzinho que parou em bela defesa de Dida. O América não desistiu e aos 31 minutos Pingo aproveitou falha da defesa paulista e chutou forte sem chance para Luís fazendo o segundo do Mecão. Nos minutos finais, Soares entrou no lugar de Pingo mas não conseguiu criar chances para o empate e a partida terminou em 3 a 2.
Ficha Técnica
São Caetano: Luiz; Samuel Santos (Anselmo), Wagner, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa (Pedro Carmona); Danielzinho (Nei Paraíba) e Leandrão

América: Dida, Fabinho, Edson Rocha, Jorge Felipe e Gustavo; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Pingo (Soares) e Júnior Xuxa (Tiago Galhardo); Lúcio e Isac (Nata).
Fonte: Júlio Rocha,do DIARIODENATAL.COM.BR

Formação de faixas


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Finais do Futsal encerram programação dos Jerninhos 2012

As finais do Futsal encerram neste domingo (17), a programação da oitava edição dos Jogos Escolares do Ensino Fundamental, os Jerninhos. As 16 melhores equipes deixaram para trás outras 33 e vão disputar a partir deste sábado (16), o título de campeã da modalidade com o maior número de inscritos nos jogos. As partidas vão ocorrer das 8h às 13h, durante os dois dias, no Caic Lagoa Nova. Além do Futsal, outras 14 modalidades foram disputadas por 1.409 atletas, de 75 escolas públicas e privadas do estado. Entre elas, Atletismo, Basquete, Capoeira, Futebol, Handebol, Judô, Karatê, Ginástica Artística, Queimada, Natação, Tênis de Mesa, Takedown, Voleibol e Xadrez. Os resultados estão disponíveis no site www.educacao.rn.gov.br/codesp.
Começam as etapas Regionais dos Jerns 2012
No momento em que a Coordenação de Esportes da Secretaria de Estado da Educação encerra a programação dos Jerninhos, também dá início às etapas regionais dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, os Jerns. A partir de agora, as escolas do interior do estado disputam entre si as vagas para as finais que acontecerão em Natal, entre os dias 11 e 22 de outubro. As competições começaram esta semana pelas Direds de Santa Cruz e São Paulo do Potengi.
No total, 29 modalidades estão em disputa nas DIREDs que contemplam todas as regiões do estado. A etapa final das modalidades coletivas vai reunir em Natal, além das escolas da capital, os primeiros colocados nas regionais. Já as modalidades individuais vão reunir primeiro e segundo colocados nas regionais, além dos competidores natalenses.
MAIS INFORMAÇÕES:
Assessoria de Comunicação da SEEC
Eduardo Colin 84 9606.9798
@SeecRN

Victor Uchôa está de volta e almeja novo título brasileiro

Kartista potiguar fará a primeira competição do ano no mês de julho
Depois de seis meses só treinando, o kartista Victor Uchôa está pronto para voltar às pistas e buscar mais um título brasileiro, conquista que ele já obteve no ano de 2010. O Campeonato Brasileiro de Kart está agendado para acontecer entre os dias 09 e 14 de julho. O kartódromo do Complexo Beto Carrero, no balneário de Penha, em Santa Catarina é o palco do evento nacional. O multicampeão não competiu nos primeiros meses do ano por conta de determinação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que vetou a participação de pilotos com menos de 13 anos em competições chanceladas pela entidade. Mas tudo isso agora já é passado, o piloto de 11 anos só pensa na conquista de mais um título brasileiro. “O que ficou para trás, já era. Agora é só pensar no título brasileiro. Quero muito começar o meu ano de competições já com um título, para valer esse tempo que eu fiquei sem disputar campeonatos”, destacou o piloto. Foco, superação, inovação e poder de motivação compõe a receita do kartista para acreditar na conquista do título nacional.  Se a falta de ritmo já é certa, por conta da ausência das pistas, o que não falta é inovação para o potiguar continuar treinando em alto nível. Ele conta com um simulador que é capaz de trazer com detalhes as principais pistas internacionais e algumas nacionais. “É como se eu participasse de uma competição por dia. Com certeza, diminui a diferença para os adversários, que estão disputando campeonatos a todo o momento. E motivação não faltará para eu buscar esse título tão importante”, salientou o kartista. O investimento da equipe Victor Uchôa será alto, para qualificar ainda mais o kartista e deixá-lo preocupado apenas em correr. Mesmo com todas as dificuldades de patrocínios, a equipe já garantiu a utilização do referenciado motor mittag e, sobretudo, a contratação do coaching Dudu Tchê, filho de Tchê, que foi preparador de Ayrton Senna e Rubens Barrichello nos tempos de kart.Líder da equipe Victor Uchôa, Gláucio Uchôa, que é pai e empresário do multicampeão, sabe o quanto foi difícil montar essa estrutura para o piloto no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o kartista conta com apenas um investidor fixo, que é a Faculdade dos Guararapes. Além dessa marca, o projeto do piloto tem os apoios de Hotel Sombra e Água Fresca,Casa Norte Beauty e Escola Lápis de Cor. “Estamos investindo de onde não temos. De certa forma, é uma loucura, mas temos que arriscar agora para colher os frutos. O nosso projeto é pensando no futuro, mas precisamos urgentemente de investidores. Victor Uchôa é uma marca forte, que agrega valor a pessoas de todas as idades, é um ídolo para as crianças e uma referência de grande filho para os adultos. É também campeão da Taça Portugal, finalista do circuito mundial WSK Master Series e tem todos os títulos nacionais possíveis. Só precisamos de patrocinadores para alcançar nossos objetivos. O retorno para o investidor, com certeza, será no mínimo dobrado”, declarou o líder da equipe.
Fonte: Carlos Guerra Junior

Projeto da Câmara prevê novo Nogueirão nos moldes do estádio PV

Projeto do Nogueirão será votado no mês de junho

O assunto da permuta do Nogueirão voltou a ser tema na Câmara dos Vereadores de Mossoró no início desta semana. O projeto de ceder o estádio a alguma empresa, e em troca ser construído um novo para receber os jogos de Baraúnas e Potiguar, segue em pauta já que a reforma do Nogueirão ainda não foi iniciada. De acordo com o vereador Genivan Vale, o projeto para a construção de um novo estádio entrará em votação ainda neste mês. "Estamos com o projeto pronto. Falta apenas colocar para frente. Vamos colocar para votar no mês de junho. Não gostaria de dizer que o motivo é a demora da reforma, mas sim que o dinheiro público deveria ser investido em outras areas mais necessitadas", explicou Genivan. O objetivo é que o estádio possa receber de 15 a 20 mil pessoas. "Queremos um estádio nos moldes do Presidente Vargas (Ceará). O local que achamos interessante é na saída para Natal, perto do Posto da Polícia Rodoviária Federal", finalizou.
Fonte: Ramon Nobre/Da Redação/JF

Anacleto Campanella // Time defende liderança no interior paulista


Depois de uma semana, o time de Roberto Fernandes volta a campo para mais um desafio. O compromisso do vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B desta noite é contra São Caetano, às 21h, no estádio Anacleto Campanella, válido pela 6ª rodada.

Gustavo vai substituir Wanderson, suspenso. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
O técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o zagueiro Cléber e nem o lateral esquerdo Wanderson, suspensos por terem recebido três cartões amarelos. O time também estará desfalcado do lateral Norberto, que continua afastado tratando de lesão na parte posterior da coxa.  No último treino realizado ontem pela manhã, no CT Abílio Medeiros, Fernandes definiu a equipe com Jorge Felipe na zaga, ao lado de Edson Rocha, Michel na lataeral-direita e Gustavo pelo lado esquerdo.  A expectativa do treinador é fazer mais um bom jogo e voltar para Natal com mais três pontos na bagagem. "É sempre complicado jogar contra o Azulão, mas nosso time, mesmo sem alguns titulares, vai manter a postura ofensiva, buscando a vitória e os três pontos", avisou.

Adversário
Vindo de um empate contra o líder América-MG, o time do São Caetano ocupa o 8º lugar na tabela de classificação, com 7 pontos. O capitão do Azulão, o goleiro Luiz aposta na evolução do grupo e quer ver o time jogando de igual para igual contra o vice-líder. "Sabemos que o América vem bem empolgado pelos últimos resultados, mas temos de jogar de igual para igual e conquistarmos uma importante vitória", afirmou.
Rodada
A rodada de hoje à noite ainda terá Avaí x América-MG, às 21h, em Florianópolis.
São Caetano:Luiz; Samuel Santos, Wagner, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Geovane e Leandrão. Técnico: Sérgio Guedes
AméricaDida, Michel, Edson Rocha, Jorge Felipe e Gustavo; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa; Lúcio e Isac. Técnico: Roberto Fernandes
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho-RJ. Local: estádio Anacleto Campanella do Sul-SP. Horário: 21h
Fonte: DN Online

CAMPEONATO NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTSAL ADULTO MASCULINO 2012


Em reunião realizada ontem(14/06), no Colégio CIC/Natal, compareceram os representantes das equipes: Macau, Cruzeiro (Assu), Alecrim/Serra de São Bento, União (Goianinha), SEA (Natal), UFRN (Natal) e, Areia Branca. Também confirmaram presença as equipes: Ribeirão/Café Santa Clara(São Miguel), Irmãos Borges(Messias Targino), Mulungu(Pendências) e AREC(Alto do Rodrigues). Ficou definido que, sexta feira 22 de junho, ás 19:00h, no Colégio CIC/Natal, será realizado o Congresso Técnico, para apresentação do Regulamento, Sorteio das Chaves e Quitação da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 600,00. O início da competição, está previsto para 14 de julho de 2012. Além da Diretoria Executiva da FNFS, Esteve presente o Diretor da TV União Sr. Manoel Ramalho, acompanhado do comentarista esportivo e, ex-presidente da FNFS, Profº Ítalo Anderson, ratificando a parceria da TV União com a FNFS, para dar cobertura à competição e, transmitir ao vivo, as Semi Finais e Finais do Campeonato Norte-Rio-Grandense de Futsal 2012. Portanto, as equipes deverão enviar suas relações a FNFS, pelo e-mail fnfutsal@fnfutsal.com.br, para consulta de seus Atletas, junto a CBFS. As inscrições continuam abertas e, os interessados, procurar a FNFS pelos fones: 8881 6444 (OI) - Clovis. 8825 2030 / 8743 0081 (OI) 9607 4262 (TIM) - Charles Eliont. 9978 9293 (TIM) 9133 5444 (CLARO) 8841 3846 (OI) 8126 7909 (VIVO).

VEM AÍ, A COPA TV UNIÃO DE FUTSAL. AGUARDEM!!!

Fonte: FNFS

CBF cassa três liminares e Séries C e D devem começar dia 23 de junho

Reviravolta nas Séries C e D. Na noite desta quinta-feira a CBF conseguiu cassar três liminares na Justiça Comum, no Acre, Tocantins e Rio Grande do Sul e as duas últimas divisões do Campeonato Brasileiro poderão começar no dia 23 de junho, vetando a entrada de Rio Branco, Araguaína e Brasil de Pelotas, clubes que pleiteavam o ingresso na Terceirona. Falta apenas uma liminar em vigor, do Treze, de Campina Grande, que vem conseguindo seguidas vitórias na Justiça da Paraíba. Até então, parecia mais um dia perdido no longo imbróglio jurídico das Séries C e D. Uma reunião à tarde com o presidente da CBF, José Maria Marin, e os representantes dos quatros clubes com ações na Justiça Comum, que resultaram na paralisação das duas últimas divisões do futebol brasileiro, tido como essencial para o desdobramento do caso não rendeu muito. Os clubes não entraram em um acordo com a entidade, que solicitou a retirada das ações, e a situação seguiu na mesma, apesar da ameaça de severa punição por parte da Fifa, que rechaça qualquer envolvimento da Justiça Comum na esfera esportiva. Isso à tarde. Trabalhando de forma paralela no campo jurídico, a Confederação Brasileira de Futebol conseguiu cassar três liminares, dando uma sobrevida aos dois campeonatos brasileiros, que terão a participação dos pernambucanos Santa Cruz e Salgueiro na Série C e Petrolina e Ypiranga na Série D.
Comunicado
Antes mesmo de cassas as liminares, a CBF já indicava o provável desfecho da confusão, através de uma nota oficial.
"O presidente José Maria Marin reuniu-se nesta quinta-feira, na sede da CBF, com todos os segmentos e partes envolvidos, direta e indiretamente, na disputa do Campeonato Brasileiro das Séries C e D 2012. Ao final do encontro, Marin mostrou-se otimista quanto a uma solução favorável, nos próximos dias, para o problema que impede o início das competições."
Entenda o caso
No ano passado, o Rio Branco conseguiu uma ação na Justiça Comum para disputar o Campeonato Brasileiro em seu estádio. Na ocasião, a CBF fez vista grossa e não puniu o clube do Acre. Agora, Treze e Araguaína aproveitaram a brecha e entraram com uma ação para conseguir um posto na Série D.
Já a outra briga fica entre Brasil de Pelotas e Santo André. Na temporada passada, o clube do Rio Grande do Sul foi punido por ter escalado um jogador irregular, no episódio em que alega não ter sido informado sobre a suspensão do atleta. Com isso, acabou rebaixado e o time paulista seguiu na Série C. Em seguida, contudo, o Brasil conseguiu não ser penalizado na justiça e, agora, quer reaver o seu posto na Terceirona, apesar da derrota nesta quinta. As duas competições estão suspensas pelo desde 23 de maio, em uma decisão do presidente do STJD, Rubens Approbato, por causa do conflito de interesses gerado pelas liminares. O documento foi acatado pela CBF, que expediu o ofício 096.12.
Fonte: Superesportes

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nota Oficial do ABC F. C.


Presidente confirma que América quer jogar no Nazarenão

Com as negociações sobre o aluguel do Estádio Maria Lamas Farache encerradas, o presidente Alex Padang confirmou que o objetivo do América será lutar para viabilizar os jogos do time rubro na Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A confirmação foi dada pelo mandatário rubro em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (14), na Sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).  O presidente ainda confirmou que não descarta a possibilidade de mandar os nove jogos do segundo turno da Série B na cidade de Campina Grande, na Paraíba. Segundo Padang, o América não quer entrar em confronto com a CBF. "Iremos buscar viabilizar as partidas no Estádio Nazarenão, mas se fomos obrigados a atuar fora do estado o América não irá morrer com isso", declarou. Alex Padang ainda enalteceu a participação e o empenho da Prefeitura de Goianinha em receber o América. "Não posso deixar de agradecer todo apoio do prefeito Júnior Rocha e da cidade em receber nossos jogos", afirmou. Surpreso com a nota oficial divulgada pelo adversário confirmando que não irão alugar o estádio, Alex Padang disse que a decisão marcou um retrocesso no futebol do Rio Grande do Norte. "Fiquei muito feliz quando ouvi em rede nacional que os clubes do nosso estado estavam dando uma grande lição para o Brasil com o possível aluguel, mas a decisão confirmou que ainda temos muito o que evoluir", enfatizou. Sobre a instalação das arquibancadas móveis, o presidente confirmou que já houve contatos com empresas que realizam o serviço e que foi orçado em R$ 600 mil. Sabendo que se trata de um valor alto, Alex Padang declarou que pode buscar outras alternativas. "Vamos para um encontro com a CBF e iremos buscar outras formas, que prefiro não detalhar agora. Temos estratégias e confirmo que sempre farei o melhor pelo América", explicou. Na oportunidade o presidente destacou que a participação da torcida será fundamental para o futuro do clube. "Todos sabem das dificuldades que estamos enfrentamos e agora, mais que nunca iremos precisar da nossa torcida. Vamos buscar a ampliação do Sócio Dragão e não podemos esquecer de apostar na Timemania", finalizou.
Fonte: Site oficial do América

ABC // Bombinha segue como dúvida

Recuperando-se de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o atacante Elionar Bombinha segue como dúvida para o duelo contra o CRB, no próximo, sábado, no Frasqueirão. O jogador não foi liberado pelo departamento médico para o treino de ontem e segue fazendo trabalhos específicos. Por outro lado, lateral-esquerdo Renatinho Potiguar está confirmado para o jogo em Natal. Melhor atleta em campo da partida contra o Ceará, ele fez questão de tranquilizar o torcedor e garantir sua presença contra os alagoanos.

Renatinho Potiguar confirma presença contra o CRB. Foto: Daiane Nunes/DN/D.A Press
  "O torcedor pode ficar tranquilo que não voltei a sentir a lesão. Pedi para sair antes do término do jogo contra o Ceará, porque estava há muito tempo parado e acabei sentindo, a partir dos dez minutos do segundo tempo, muitas câimbras nas duas coxas. Não estava agüentando mais e para não prejudicar a equipe pedi para sair. Estou bem e pronto para a sequência", disse o atleta ao site oficial do clube. Renatinho ressalta que o foco é total no CRB. "Voltamos aos treinamentos hoje com o foco todo no próximo jogo, contra o CRB. Sabemos que não podemos desperdiçar a chance de vencer em casa e vamos trabalhar forte para isso. Não será um jogo fácil, mas vamos dar o nosso melhor para buscarmos um resultado positivo", afirmou.
Mudança
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou a alteração na partida Atlético/PR x ABC, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto, anteriormente marcado para a sexta-feira, dia 13 de julho, às 21h, com local a definir, foi transferido para o sábado, dia 24 de julho, às 16h20, no estádio Fernando Farah, em Paranaguá (PR).
Fonte: Diário de Natal


Rafael Matos é mais um ex-jogador do Potiguar a reforçar o Baraúnas na Série D

Mesmo que a Série D do Brasileiro ainda não tenha data definida para começar, a diretoria do Baraúnas resolveu anunciar mais um reforço que vestirá a camisa do clube na competição nacional. Trata-se de Rafael Matos(Foto), volante que defendeu o Potiguar durante o Campeonato Estadual deste ano. O defensor é o oitavo jogador que teve passagem pelo rival alvirrubro a fechar contrato para compor o elenco leonino no segundo semestre. Além de Rafael Matos, os atletas que têm passagens pelo Potiguar na carreira são o goleiro Érico, o zagueiro Michel, os laterais esquerdos Nininho e Afonso, os volantes Sorato e Robson Lima, além do meia-atacante Paulinho Mossoró. Destes, Afonso e Robson Lima, assim como o próprio Rafael Matos, estavam no arquirrival no Estadual deste ano. De acordo com informações do gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, o mais novo atleta leonino já está na cidade desde ontem, mas só se apresenta ao técnico Wassil Mendes no treino que está marcado para a tarde de hoje, no Estádio Nogueirão. Durante o período da manhã, o elenco ganhou folga dada pela comissão técnica. Quanto ao amistoso diante do Sousa (PB), que aconteceria hoje na casa do adversário, foi provisoriamente adiado. Em princípio, o confronto seria realizado amanhã ou sexta-feira, mas há chance de ele ser inclusive cancelado. Assim, o time procuraria segunda alternativa para a realização de um jogo-treino, até mesmo no fim de semana, caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tenha um posicionamento sobre o início da Série D.
TREINO
O técnico Wassil Mendes comandou um treino técnico tático ontem à tarde no campo principal da Toca do Leão. A principal novidade foi a volta do volante Sorato, que estava afastado das atividades com bola desde a quarta-feira da semana passada, quando sentiu dores no joelho, ainda nos vestiários no Estádio do Junco, quando se aquecia para o amistoso contra o Guarany de Sobral (CE). Por outro lado, quem ficou fora da movimentação de ontem foi o meia Pedrinho Mossoró. O atleta reclamou de dores musculares e fez apenas tratamento à beira do gramado. De acordo com Zezinho, o problema de Pedrinho não é grave e o meia tricolor tem previsão de retorno aos treinos já nesta quarta-feira, para o coletivo no Estádio Nogueirão.

Fonte: Gazeta do Oeste

Padang fala hoje sobre futuro do clube no 2º Turno do Brasileirão

O presidente do América, Alex Padang, concede hoje entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o futuro dos jogos do América no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O encontro será às 16h na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e servirá para que a diretoria do clube anuncie a decisão sobre os jogos no Nazarenão e o provável aluguel do Frasqueirão. O estádio alvinegro, no entanto, é um assunto que parece causar desconforto ao dirigente: "estou aberto para responder aos jornalistas, mas se não tocarem no assunto do Frasqueirão, também não vou citar".

Dirigente pode confirmar permanência do mando de campo em Goianinha. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
 Apesar de o projeto de reforma do estádio em Goianinha ter sido inviabilizado, o presidente alvirrubro mantém a afirmação de que ele é prioridade para os próximos jogos.. "Nossa primeira opção sempre foi jogar em Goianinha com arquibancada móvel", reafirmou. O dirigente também falará sobre o assunto da reunião do Conselho Deliberativo, realizada ontem à noite, na sede da Rodrigues Alves. Enquanto se aguarda pela definição do estádio, o técnico Roberto Fernandes segue trabalhando forte para o jogo contra o São Caetano. A delegação americana embarca hoje após o almoço para São Paulo, de onde seguirá para São Caetano do Sul, local da partida, marcada para amanhã, às 21h, no estádio Anacleto Campanella. No treino coletivo realizado ontem à tarde, no estádio Nazarenão, o técnico Roberto Fernandes colocou o time principal com Dida, Michel, Edson Rocha, Jorge Felipe e Gustavo; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio. No decorrer do trabalho, o meia Thiago Galhardo entrou na vaga de Michel e Márcio Passos foi para a ala direita. A definição da equipe acontece no recreativo desta manhã, no CT Abílio Medeiros.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para a partida entre São Caetano x América, amanhã, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul/SP. Quem apita é o carioca Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ), auxiliado por Lílian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ), o quarto árbitro será o paulista Leandro Bizzio Marinho.
Fonte: DN Online

Flagrados na 'noite' atletas se retratam por ordem do ABC

O zagueiro Tiago Garça e o goleiro Camilo, foram convocados para uma reunião com a direção do clube e a comissão técnica para explicar as notícias que foram divulgadas nas redes sociais de que ambos estariam em um bar de Ponta Negra, na noite da última terça-feira, Dia dos Namorados. Os dirigentes do departamento de futebol abecedista optaram por multar os atletas, mas, depois de uma conversa com o técnico Márcio Goiano, apenas uma advertência foi dada aos atletas. "Conversamos com os atletas e iríamos aplicar uma punição, mas, nos reunimos com a comissão técnica e achamos melhor apenas advertir. Os jogadores precisam saber que o momento não é propício a essas coisas", afirmou Flávio Anselmo, vice presidente de futebol do clube.
Júnior SantosZagueiro Tiago Garça reconheceu o erro, pediu desculpas aos torcedores e escapou de uma punição 
Zagueiro Tiago Garça reconheceu o erro, pediu desculpas aos
torcedores e escapou de uma punição
O zagueiro Tiago Garça falou sobre o acontecido, assumiu a culpa, mas explicou sua versão dos fatos. "Era uma data especial, Dia dos Namorados e levei minha mulher para jantar em um bar de Ponta Negra, que é muito bom  por sinal. Sou ser humano e preciso me distrair. Mas, assumo meu erro, porque o time não vem atravessando um bom momento dentro da série B e era melhor ter ficado em casa. Se os torcedores ficaram chateados com a minha conduta, peço desculpas a todos eles", disse Garça. O técnico Márcio Goiano também se pronunciou sobre o acontecido e criticou a atitude dos seus jogadores. "O atleta tem que zelar pela sua imagem e principalmente pela imagem do clube. Se o momento fosse outro, nosso time estivesse bem, não causaria problemas. Mas, o momento é de manter a tranquilidade", afirmou. Já sobre o time que vai enfrentar o CRB, no próximo sábado, o comandante alvinegro repetiu no treinamento de ontem,  o mesmo esquema que tinha treinado na terça-feira, com Alexandre Erivélton no meio campo e com apenas Anderson Costa no ataque. Na segunda parte da movimentação, ele começou a fazer alterações, mas, sempre mantendo apenas um jogador no ataque. "Para quem está olhando de fora, pode pensar que estou jogando com três zagueiros e seis homens no meio campo. Mas, estou armando o time com duas linhas de quatro e dois homens na frente. O Raul, desde que cheguei, tem a liberdade de chegar ao ataque, quase como um terceiro homem de frente. E é assim que ele vai jogar. Já o Erivélton, caso jogue, vai ter a liberdade de circular mais pelo campo", adiantou Goiano. Para o jovem jogador, vindo das categorias de base do ABC, essa pode ser sua primeira partida na série B desse ano. Em 2011, ele chegou até ser titular do time em algumas oportunidades, mas, assim como agora, o time não estava atravessando um bom momento dentro da competição e ele acabou perdendo espaço. Agora, Erivélton está disposto a segurar a oportunidade. "Sempre tem um pouco de ansiedade, porque treinamos para que esse momento apareça. Sei que a torcida está nos apoiando, contando com nós, que estamos vindo da base, mas, temos que fazer por onde. Não adianta entrar como titular e não ajudar. Quero  jogar e tentar ajudar o ABC a conseguir sua primeira vitória dentro do Frasqueirão, que vai ser muito importante para o nosso time", finalizou Erivélton.
Fonte: Tribuna do Norte

O América enfrenta mais um freguês na Série B

O América já enfrentou o São Caetano sete vezes, todas pela Série B. Venceu três jogos, empatou três e perdeu apenas um. Duas vitórias, o time potiguar conseguiu na casa do adversário. Em 2008, venceu de 2 a 1 e em 2009 derrotou o Azulão por 1 a 0. Veja o retrospecto do confronto:
19/09/1999: América 2x0 São Caetano (Série B)
Gols: Rogério Martins e Gito
Árbitro: Léo Feldman (RJ)
Renda e público: não disponíveis
Local: Estádio Machadão (Natal)
08/08/2008: América 1x1 São Caetano (Série B)
Gols: Cascata para o América; Luan para o São Caetano
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Renda: R$ 43.690,00
Público: 3.527
Local: Estádio Machadão (Natal)
14/11/2008: São Caetano 1x2 América (Série B)
Gols: Ademir Sopa para o São Caetano; Marcelo Nicácio
e Fábio Neves para o América
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Renda: R$ 2.405,00
Público: 438
Local: Estádio Anacleto Campanela (São Caetano do Sul)
30/05/2009: São Caetano 0x1 América (Série B)
Gol: Helinho
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Renda: R$ 4.163,00
Público: 847
Local: Estádio Anacleto Campanela (São Caetano do Sul)
12/09/2009: América 0x0 São Caetano (Série B)
Gols: não houve
Árbitro: José Renato Albuquerque Soares (PB)
Renda: R$ 28.550,00
Público: 2.786
Local: Estádio Machadão (Natal)
25/05/2010: América 3x3 São Caetano (Série B)
Gols: Eraldo (3) para o América; Eduardo, Artur e
Luciano Henrique para o São Caetano
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Renda bruta: R$ 58.550,00
Público pagante: 3.930
Local: Estádio Machadão (Natal)
12/09/2010: São Caetano 1x0 América (Série B)
Gols: Ânderson Marques
Árbitro: João Lupato (MS)
Renda bruta: R$ 5.025,00
Público pagante: 812
Local: Estádio Anacleto Campanella (São Caetano do Sul)
Resumo de jogos
Total de jogos: 07
Vitórias do América: 03
Vitórias do São Caetano: 01
Empates: 03
Gols do América: 09
Gols do São Caetano: 06
Saldo pro América: 03
Fonte: Blog do Trindade

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Potyguar treinou em dois horários.

O Potyguar/CN trabalhou em dois períodos nesta quarta-feira (13) aqui mesmo em Currais Novos. Pela manhã o time trabalhou força geral em séries  de repetições e diversos abdominais e alongamentos tudo na Academia Master, logo em seguida o time concluiu os trabalhos no estádio Coronel José Bezerra com um circuito físico no comando do Preparador Físico Bruno Morais. Os goleiros tiveram os primeiros contatos com o seu preparador de goleiros o Agnaldo (Naldinho) que fez um trabalho de força e habilidade. Já no período da tarde o grupo teve uma longa palestra com o Pedrinho Albuquerque e logo em seguida mais circuito físico com o Bruno e no final um bi toque em campo reduzido só para descontrair o soltura muscular.
Apresentação!
Apresentou-se na tarde desta quarta-feira o meia Vaguinho (Ex-Paraíba/PB) ao técnico Pedrinho Albuquerque e  amanhã (14) pela manhã faz avaliação física e logo se junta  ao grupo.
Dois se apresentam nesta sexta!
Está sendo aguardado até amanhã (sexta-feira) os jogadores Geriel (Zagueiro) e Jandir (Atacante). 
Fonte: Josivan Varela - Da Assessoria de Imprensa do Potyguar.