O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de julho de 2012

América perde e cai para o 4º lugar


Derrotado pelo CRB-AL, de 4 x 2 o América caiu para a 4ª colocação da série B do Brasileiro. O jogo, recheado de gols, foi no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O time alagoano conseguiu os pontos que queria para melhorar seu posicionamento com três gols, sendo dois no primeiro tempo, de Rogelio e Elsinho e um de Rodrigão no segundo. O América só marcou no segundo tempo, com Pingo, que substituiu Thiago Galhardo.
O jogo
Rogelio começou marcando para o CRB aos 12 minutos do primeiro tempo. 4 minutos depois, Norberto chutou cruzado para Isac, mas Cristiano fez a defesa. Aos 34 minutos, Elsinho aumentou a diferença e fez CRB 2 x 0 América. Ricardo Baiano, do América, Rodrigão e Gecimar, do CRB receberam cartão amarelo. No segundo tempo, o América começou com alterações duas alterações: entram Pingo e Gustavo para a saída de Thiago Galhardo e Nata, respectivamente. O time começou mais ofensivo, aos 5 minutos, Lúcio chuta forte e a bola explodiu na trave. Rodrigão fez mais um para o CRB. Depois de passe de Isac, Pingo marcou o primeiro gol do América aos 18 minutos. Aos 32 minutos, o América pressiona e Wanderson quase marca o segundo, em um chute de fora da área. Wanderley aumentou a diferença do CRB aos 47’ e Pingo fez o segundo do América logo em seguida. Final de jogo: CRB 4 x 2 América.
Ficha Técnica:
CRB: Cristiano; Luis Felipe, Rogélio e Rodrigão; Elsinho, Gercimar, Roberto
Lopes, Geovani e Jadilson; Preto e Ricardinho.
Técnico: Roberto Fonseca
América: Dida; Norberto, Cléber, Jorge Felipe e Wanderson; Ricardo Baiano, Nata (Gustavo), Márcio Passos e Thiago Galhardo (Pingo); Isac (Soares) e Lúcio.
Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: Diário de Natal

ABC perde na estréia de treinador

Natal, RN, 07 (AFI) – O Vitória conquistou um resultado heróico na tarde deste sábado. Mesmo jogando fora de casa, o time baiano bateu o ABC, por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Victor Ramos, aos 49 minutos do segundo tempo. Esse jogo marcou a estreia de Ademir Fonseca na vaga de Márcio Goiano no comando técnico do ABC, que conheceu sua segunda derrota seguida e é o 15º colocado, com nove pontos. Já o time baiano vem de dois resultados positivos e se consolidou ainda mais no G4, assumindo o terceiro lugar, com 19.
Muito equilíbrio
De ânimo renovado e querendo mostrar serviço para o novo treinador, o ABC reclamou de um pênalti sofrido logo aos três minutos, quando Raul driblou um zagueiro, mas foi calçado. O árbitro mandou o lance seguir. Aos poucos o Vitória começou a se soltar e deu a primeira finalização com Marco Aurélio para defesa parcial de Andrey. Bileu aliviou na sequência. Aos dez minutos, Victor Ramos tabelou com Tartá e bateu. Andrey segurou com tranquilidade. O Leão seguia criando as principais oportunidades. Neto Baiano recebeu de Tartá e chutou para mais uma boa defesa do goleiro potiguar. Em um contra-ataque, Éderson arriscou de longa distância, mas egou fraco, facilitando a vida de Douglas. Na melhor chance do Mais Querido, Raul bateu cruzado dentro da área e Douglas fez grande defesa, impedindo a abertura do placar. No final do primeiro tempo, Washington quase na pequena área fuzilou e o goleiro salvou. No rebote, Éderson bateu em cima do zagueiro.
Leão perde muitas chances
No começo do segundo tempo, o Vitória quase abriu o placar com Neto Baiano, mas o artilheiro do Brasil bateu em cima de Andrey. O goleiro voltaria a ser exigido após finalização de longa distância do volante Uellinton. Sem conseguir se encontrar em campo na etapa final, o ABC era encurralado pelo adversário, que desperdiçava muitas chances de abrir o placar. Após cruzamento de Tartá, Uellinton tentou de bicicleta e mandou por uma cima do gol. Andrey salvaria o ABC aos 17 minutos. Neto Baiano aproveitou bola levantada e cabeceou de peixinho, mas o camisa 1 alvinegro desviou com as pontas dos dedos para a linha de fundo. Os donos da casa encontravam muitas dificuldades. Aos 34 minutos, Raul arriscou chute de longa distância e exigiu uma grande defesa de Douglas, que espalmou para escanteio. Após cometer uma falta no meio-campo, o volante Guto recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o ABC com um a menos nos minutos finais. E o pior aconteceu aos 49 minutos. Eduardo Ramos cobrou escanteio para dentro da área e o zagueiro Victor Ramos subiu mais que todo mundo, cabeceando no canto esquerdo de Andrey.
Próximos jogos
O ABC volta a campo apenas no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-PR, às 16h20, no Estádio José Eduardo Farah, em Paranaguá, pela décima rodada. Já o Vitória terá pela frente o Paraná na terça-feira, às 21 horas, no Barradão, em Salvador.
Ficha Técnica
ABC: Andrey; Alison,  Pedro Silva (Edson), Eduardo Neto e Renatinho Potiguar (Airton Oliveira);
Guto,  Éderson (Alvinho),Bileu e Raul; Jerson e Washington. Técnico: Ademir Fonseca
VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Uellinton,
Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Tartá e Marco Aurélio; e Neto Baiano. Técnico: Paulo C. Carpegiani

Árbitro: Wagner Reway (MT – Asp. Fifa)
Agência Futebol Interior

Estadual movimenta a quadra do Pitimbu

Os amantes do futvôlei vão ter uma oportunidade de testarem suas habilidades amanhã, no campeonato estadual da modalidade, que vai acontecer na quadra de areia do conjunto Pitimbu, na zona Oeste de Natal. As inscrições, que ainda estão abertas, se encerram hoje e os interessados precisam ligar para o organizador da disputa, Igor Rege, através do telefone, 8779.6193. Serão 16 duplas, de todos os bairros da capital do Rio Grande do Norte, como também, de todos os municípios dos estados. Por isso, quanto mais rápido procurar o organizar, mais fácil vai ser para garantir uma das vagas na competição. "As inscrições custam R$ 20. Os primeiros colocados vão ser premiados com troféus e também uma quantia em dinheiro", revela o organizador do campeonato. As disputas estão marcadas para começar às 9h e deve seguir até às 14h. A fórmula de disputa é simples: as 16 duplas serão sorteadas em oito chaves de dois. Os vencedores seguem para a próxima fase, enquanto os derrotados jogam novamente entre si, para se classificarem para a etapa seguinte. "Vai ser um torneio bastante equilibrado. Vamos ter cerca de 10 duplas com condições de ficar com o primeiro lugar. Fora que, em campeonatos assim, sempre surgem aquelas surpresas", disse Igor Rege. Esse não é a primeira vez que Igor organiza um campeonato desse porte. Até o ano passado, essa disputa acontecia na zona norte de Natal. Mas, devido a falta de incentivo, o local do campeonato teve que ser alterado. "O incentivo é muito pouco. Quase nenhum empresário ajuda o esporte, por isso mudamos o local. Os empresários do Pitimbu estão nos ajudando com a premiação e por isso, estamos indo jogar lá", finalizou o organizador do campeonato.
Fonte: Tribuna do Norte

Baraúnas reencontra torcida contra o Petrolina

 
O segundo passo do Baraúnas na Série D do Campeonato Brasileiro 2012 vai ser dado neste domingo(08/07), só que desta vez no Estádio Nogueirão. Depois de conseguir um empate sem gols na estreia fora de casa contra o Horizonte (CE), o tricolor reencontra o seu torcedor quase três meses desde que encerrou participação no Campeonato Estadual deste ano. E para agraciar o público que comparecer neste domingo apoiando a equipe durante o confronto, o técnico Wassil Mendes espera que o time repita a boa atuação do fim de semana passado, só que desta vez com a missão de conseguir os três pontos dentro de casa.Com um ponto somado na tabela de classificação do Grupo A3 da quarta divisão nacional, o Leão do Oeste norte-rio-grandense ocupa a terceira colocação da chave, mesmo com um jogo a menos que o líder Horizonte (CE), que tem quatro pontos; e Petrolina (PE) e Ypiranga (PE), ambos também com um ponto, mas em desvantagem diante do time mossoroense quando comparado os critérios de desempate estabelecidos na competição.Por atuar em casa diante do torcedor, a esperança da equipe é que uma vitória possa ser comemorada neste domingo, apesar do respeito considerado ao adversário. "Sabemos da força da equipe do Petrolina. É uma equipe jovem, que vem pra cá querendo roubar pontos e nós não podemos dar esse mole. Força de vontade não vai faltar ao nosso time, então vamos procurar fazer o melhor pelo Baraúnas", comentou o atacante Fabinho Cambalhota.O atacante chegou a preocupar no coletivo de sexta-feira. Sentindo dores no joelho esquerdo, Fabinho Cambalhota deixou a atividade ainda no começo, mas já em tratamento garantiu que estará em campo hoje à tarde. O jogador não quer ficar de fora do reencontro com a torcida e da primeira atuação dentro de casa nesta Série D."A expectativa nossa é muito grande. A gente, que vem trabalhando há quase dois meses para poder mostrar o nosso futebol diante da torcida, espera que o torcedor esteja presente no jogo. Esperamos que dentro dos nossos domínios, a gente possa jogar o dobro do que jogou contra o Horizonte", desejou o atacante leonino.Confiante que o time possa melhorar ainda mais o que apresentou na estreia, o técnico Wassil Mendes espera escalar o Baraúnas com a mesma formação que enfrentou o Horizonte semana passada, no entanto, a dúvida cai sobre o zagueiro Nildo, que não treina desde quinta-feira devido a uma virose. Se não tiver condições de atuar, o defensor será substituído por Jonathan, de acordo com o que foi visto na movimentação de apronto.A grande novidade então aparece no banco de reservas. Contratado por empréstimo junto ao América de Natal após uma longa e cansativa negociação, o volante Richardson se apresentou na quinta-feira da semana passada e fica como opção, caso Wassil pretenda utilizá-lo ao longo da partida. O jogador foi um dos grandes destaques da equipe durante o Campeonato Estadual deste ano e por isso detém a confiança do treinador leonino.
BARAÚNAS: Érico; Índio, Nildo (Jonathan) e Michel; Rafinha, Sorato, Robson Lima, Paulinho Mossoró e Nininho; Fabinho Cambalhota e Gilmar. Técnico: Wassil Mendes.

Seleção de futsal volta a Natal

A seleção brasileira de futsal jogará no ginásio Nélio Dias, em Natal, um amistoso contra a Polônia, na próxima quarta-feira, dia 11, às 19h. A equipe do Brasil, patrocinada pelos Correios, vem se preparando para a disputa da Copa do Mundo da Fifa, marcada para novembro, na Tailândia.
Júnior SantosPresidente da Federação de Futsal, Clóvis Gomes, aposta na presença de um grande público no ginásio 
Presidente da Federação de Futsal, Clóvis Gomes, aposta na presença
de um grande público no ginásio
A partida será transmitida ao vivo pela SporTV, dentro do "Desafio Internacional Brasil-Polônia", que prevê ainda dois jogos, no dia 13 em Vitória e no dia 15 em Cuiabá. Na primeira disputa, a expectativa é que 7.500 natalenses lotem o ginásio, localizado no conjunto Gramoré, para assistir a mais um show de habilidade de Falcão e companhia. A venda de ingressos para o confronto já foi iniciada e está sendo realizada no ginásio Nélio Dias (bairro de Gramoré, zona Norte de Natal) e também AABB (avenida Hermes da Fonseca, Tirol); a Loja do Atleta (avenida Deodoro da Fonseca, 628, Cidade Alta) bem como na Companhia dos Esportes (avenidas Benedito Santana, 112, loja 7 próximo ao Nordestão de Igapó) e Deodoro da Fonseca, em frente ao colégio Imaculada Conceição. Até a terça-feira, dia 10, às 19h, vai valer o preço promocional de R$ 15; a partir da quarta-feira, dia 11, adulto pagará R$ 30 e estudante, R$ 15. Os ingressos poderão ser adquiridos no horário comercial, inclusive no sábado. A AABB estará aberta também amanhã, no clube e no ginásio Nélio Dias, o horário de venda se estenderá até às 20h. O Desafio Internacional Brasil-Polônia faz parte do planejamento da seleção para a Copa do Mundo de Futsal, marcado para novembro, na Tailândia. A última vez que a seleção se apresentou na capital potiguar foi em dezembro de 2009. O grupo virá com sua força máxima para o desafio.
RETORNO
Destaque para o melhor jogador do mundo na atualidade: o ala Falcão, que havia ficado de fora do jogo contra a Guatemala, em junho, por causa de uma lesão. Na convocação do técnico Marcos Sorato, cinco atletas que jogam na Espanha estão de volta à equipe: o goleiro Cidão, do Caja Segovia; Gabriel e Wilde, do Barcelona; e Betão e Rato, que defendem o Movistar. "A expectativa para essa partida é muito grande. Já recebemos a seleção em 2009, no jogo contra as maiores estrelas do mundo, e temos certeza que será uma grande festa", destaca o secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa, Jean Valério. O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futsal, Clóvis Gomes, destacou a ansiedade que toma conta da população. Com o melhor jogador do mundo em quadra, o dirigente espera um público de primeira no Ginásio Nélio Dias, que irá receber o duelo. "Teremos a oportunidade de ver o Falcão, uma atração à parte. Da outra vez que a Seleção veio ele não pode atuar e agora será diferente. Temos tudo para fazer uma grande festa", diz Clóvis. O clima de expectativa também toma conta da delegação brasileira. O coordenador de Seleções da CBFS, Reinaldo Simões, enaltece a estrutura do ginásio Nélio Dias e a força dos poloneses. "Nós já jogamos em Natal e as condições são excelentes. O ginásio é ótimo, com uma estrutura muito boa para se jogar. Também tem o lado da Polônia. A seleção tem feito boas campanhas. É um adversário forte, que pode proporcionar um bom duelo para o Brasil", afirma Reinaldo. "O ginásio lotou quando estivemos em Natal. Foi uma grande festa, um público caloroso que nos recebeu muito bem. Espero que a gente consiga repetir o feito e fazer um espetáculo à altura da seleção brasileira", diz o diretor.
Fonte: Tribuna do Norte

Sócio Torcedor do Baraúnas só valeu para o Estadual

jogadores_do_baraunas_reunidos_com_wassil
O torcedor do Baraúnas que se prepara para acompanhar o primeiro jogo do seu time no Campeonato Brasileiro terá que ficar atento para algumas providências. A diretoria do tricolor anuncia que o plano Sócio Torcedor só valeu para o Campeonato Estadual. Para jogos da Série D o torcedor comprará o ingresso normal e aqueles que comprarem a meia-entrada só terão acesso às cadeiras ou arquibancada com a carteira de estudante em mãos. A informação está postada no site oficial do clube, assinada pelo assessor de imprensa Pedro Ítalo. Os ingressos já começaram a ser comercializados nas lojas Extinchamas e Sport Magia. Cadeira antecipada: Inteira: R$ 50,00 e Estudante: R$ 25,00. Cadeira dia do jogo: Inteira: R$ 60,00 e Estudante: R$ 30,00. Arquibancada antecipada: Inteira: R$ 20,00 e Estudante: R$ 10,00. Arquibancada dia do jogo: Inteira: R$ 24,00 e Estudante: R$ 12,00.  PREPARAÇÃO
Ontem o time concluiu a semana de treinos e hoje realiza apenas o tradicional recreativo, quando os jogadores trabalham mais à vontade, e às vezes a bola até rola, porém para um rachão. Como a semana foi tranquila, sem jogadores no Departamento Médico ou suspensos por cartões, o treinador Wassil Mendes deve repetir a equipe da estreia, mantendo assim Fabinho Cambalhota e Gilmar no ataque, enquanto o atacante reserva, Adalgiso, vira objeto de desejo do futebol do Bahrein.
Fonte: O Mossoroense

América aposta na força ofensiva

Desde que o técnico Roberto Fernandes assumiu o comando do América, seja atuando em casa ou como visitante, a ordem da equipe é lutar com todas as forças para conquistar os três pontos. Hoje diante do CRB, no estádio Rei Pelé, os planos do comandante da equipe potiguar não serão alterados, mesmo com duas baixas importantes no elenco: o zagueiro Edson Rocha e o meia Fabinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. As dúvidas  para montar o time já foram suprimidas Jorge Felipe, Nata e Thiago Galhardo serão titulares diante dos alagoanos, na partida cujo início está previsto para às 16h20. Há três rodadas sem vencer, o CRB soma sete pontos e já começa a sofrer com a ameaça do rebaixamento. O confronto está sendo encarado como uma boa oportunidade para a equipe recuperar a confiança, mas o adversário potiguar é "espinhoso", uma vez que ocupa a vice-liderança e vive momento oposto aos dos donos da casa. Em oito jogos, o América conquistou 19 pontos e também faz uma boa campanha quando joga fora do Nazarenão. Para conseguir a recuperação, o técnico Roberto Fonseca explorou durante a semana a correção de posicionamento, e jogadas de faltas e escanteios, que, segundo ele, podem ser decisivos, nos momentos de maior dificuldade. "Uma bola parada pode decidir a partida, tanto a favor, quanto contra. Por isso intensificamos os treinos com a defesa e o ataque", afirmou o treinador. Por sua vez Roberto Fernandes prometeu não fechar o time. Apesar de confirmar Nata na vaga de Fabinho, o comandante dos potiguares não quer ver o time retraído dentro de campo. Na verdade Nata possui uma característica mas defensiva, porém Márcio Passos terá mais liberdade para chegar na frente. Quanto ao momento do adversário, o treinador disse que é melhor não levar isso em consideração para pensar num jogo mais fácil. "Esta competição está provando que se você olhar para o seu adversário de acordo com a posição da tabela, você vai 'quebrar a cara'. Não existe jogo fácil. As equipes que estão na zona de rebaixamento e jogam como mandantes tentam se superar e buscam algo mais para dar uma resposta ao torcedor e eu classifico a partida contra o CRB como um jogo muito difícil", disse. Nesta partida, o time alagoano terá os desfalques do goleiro Anderson, que vinha sendo o titular neste início de Série B e sofreu uma fratura em um dedo da mão, e do zagueiro Ednei, com uma contusão no músculo adutor da coxa direita, também foi vetado pelo departamento médico do clube.
Fonte: Tribuna do Norte

W9 está de volta

Depois de uma semana conturbada, provocada pelas saídas dos dirigentes Flávio Anselmo e Ricardo Morais, e o técnico Márcio Goiano, o ABC tenta hoje reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. A principal mudança para o jogo contra o Vitória, às 16h20, no Frasqueirão, é a estreia do treinador Ademir Fonseca. O novo comandante alvinegro chega com a missão de tirar a equipe das últimas colocações e entrar na briga por uma vaga no G-4.

Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press
Fonseca chegou fazendo barulho, mas divide opiniões sobre a sua atuação. Mesmo assim, prometeu trabalho e motivação à equipe, pontos que o presidente Rubens Guilherme tem citado como fundamentais para iniciar a recuperação. A fama de rei do acesso, dada ao técnico mineiro por ter ajudado a melhorar o desempenho de clubes por onde passou também dá um novo ânimo ao time, que vai para o jogo desta tarde bastante modificado. A principal delas é a volta do atacante Washington ao time. Afastado do grupo principal por Márcio Goiano, Washington formará a dupla de ataque com Éderson, que fará sua reestreia com a camisa alvinegra. A outra novidade é a confirmação de Jérson no meio-campo. Questionado no início do campeonato, o meia passou por um reforço físico para voltar 100% ao time. O técnico estreante também promoveu mudanças na defesa. O zagueiro Alison que até então vinha atuando como primeiro volante, retornou à zaga e jogará ao lado de Eduardo, enquanto Guto entra na vaga do garoto Erivélton. Pedro Silva, dúvida até ontem, está confirmado na lateral-direita. "Com essas modificações, esperamos superar principalmente o problema da falta de gols, melhorando nosso poder de fogo", disse Ademir Fonseca.
Fonte: Diário de Natal


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Começa o Campeonato Assuense de Futebol

Começa amanhã o 19º Campeonato Municipal de Assu. Um dos mais bem organizados e disputados do interior do Rio Grande do Norte. A competição é organizada pela LAD (Liga Açuense de Desportos).
A edição deste ano terá a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos. Ao longo de três meses serão disputados 39 partidas. Todas no Estádio Edgarzão.
Dinamarca da Casa Forte Atual Campeã Assuense busca o Bi-Campeonato em 2012
Na primeira fase classificatória as equipes estão divididas em 04 chaves, sendo:
Grupo A: Dinamarca, Cruzeiro Morada Nova, Operário Mendubim e SEI.
Grupo B: Independente, Metal Clube, Sociedade Nova Esperança e Portuguesa.
Grupo C: Fluminense, Escolinha Tupã, Guerreiros Unidos e Grêmio.
Grupo D: Corinthians, União, Botafogo Porto Piató e Palmeiras.
Na Primeira Fase, as equipes jogarão entre si, dentro de seus grupos, e se classificarão para a Segunda Fase as 02 (duas) melhores equipes de cada grupo.
Na Segunda Fase, as oito equipes serão divididas em dois grupos, que jogarão entre si dentro dos próprios grupos. Passam para as Semifinais as duas melhores equipes de cada grupo. Os vencedores das Semifinais fazem a final.
Premiação
A equipe campeã da competição receberá um Troféu, denominado CARLOS ALBERTO DA COSTA BEZERRA (Carlinhos de Ewerton), 25 medalhas, um terno completo e a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
O vice-campeão receberá um Troféu, 25 medalhas e a quantia de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).
O 3º colocado receberá a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais).
O 4º colocado receberá a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais).
O Artilheiro da competição receberá um troféu e um par de chuteiras.
O Goleiro menos vazado receberá um troféu e um par de luvas.
Fonte: Blog do Trindade/Imagem: L. Filho

Victor Uchôa viaja para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart

Kartista compete em Santa Catarina na prova que marca a estreia do piloto no ano de 2012
O piloto potiguar Victor Uchôa viaja neste sábado (7), para participar do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição acontecerá entre os 10 e 14 de julho no balneário da Penha, em Santa Catarina. Uchôa não participou de competições no primeiro semestre de 2012, pois o calendário dele priorizava as provas internacionais, mas a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vetou a participação de pilotos com menos de 13 anos nos eventos chancelados pela entidade. Victor tem apenas 11 anos. O veto do kartista em provas internacionais, aliado com a falta de visão sobre a importância do esporte pelo empresariado local, faz com que Victor Uchôa tenha dificuldades financeiras, por conta da ausência de patrocinadores. O piloto tem apenas a Faculdade dos Guararapes, de Pernambuco, como patrocinador oficial. Além disso, o Condomínio Vitória Régia, o Hotel Sombra e Água Fresca, a Casa Norte Atacado e a Escola Lápis de Cor são apoiadores do kartista.
Apesar das dificuldades, Uchôa pôde se preparar fisicamente e está inclusive dois quilos mais leve em relação à temporada 2011, fruto da preparação física coordenada por Vinícius Cardenas. O kartista ainda conseguiu diminuir os efeitos da falta de ritmo através de um simulador, que conta com diversas pistas do planeta, bem como realizou vários treinos com o preparador Pedro Freire no kartódromo de Natal. “Estou acreditando em um bom resultado nessa prova. Sei que não estou no mesmo ritmo dos demais adversários, mas acredito na estrutura que foi montada e na minha experiência internacional para superar as dificuldades”, destacou o kartista potiguar, que torce por tempo de chuva, durante a prova, já que ele se especializou com essas condições climáticas. “Com a chuva é mais difícil, mas eu me acostumei a superar os problemas”. Outro trunfo do piloto é o preparador Dudu Tchê. Ele é filho de Tchê, lenda do kart nacional, por ter preparado nomes como Ayrton Senna e Rubens Barrichelo nas primeiras corridas deles no automobilismo. Dudu irá para a prova em Santa Catarina exclusivamente para Victor Uchôa. “Dudu está seguindo os passos do pai. Tchê é um profissional respeitado em todo o Brasil. Acredito muito que essa parceria será duradoura e vai gerar muitos frutos para Victor Uchôa”, comentou o pai e empresário do piloto, Gláucio Uchôa. Ao todo, já estão inscritos 45 adversários para Victor Uchôa, que irá competir nas categorias cadete e super cadete. O número é alto, mas o potiguar se sente preparado para a conquista de uma vitória. “Minha maior motivação é o circuito mundial WSK Master Series, que tinha 86 inscritos e eu consegui a classificação para a final. Por isso, estou motivado para enfrentar essa concorrência”, destacou o piloto, que também torce pelo sucesso do outro potiguar que está inscrito para o Campeonato Brasileiro. Trata-se de Pedro Fonseca, que é paulista radicado em Natal, e atualmente vive nos Estados Unidos, para aprimorar a técnica.Victor Uchôa irá correr com o chassi mini de última geração, já que a empresa aposta no piloto e renovou o acordo com o kartista. Uchôa não conhece a pista catarinense, mas com toda a estrutura que foi montada, o piloto se vê pronto para as dificuldades. “Sinto-me pronto, acredito que posso concorrer nas duas categorias”, disse Victor, que  terá uma equipe formada somente para ele no Campeonato Brasileiro.
Carlos Guerra Junior

Bahrain Club oficializa interesse em contratar Adalgiso Pitbull

Carlos Guerra Júnior/Foto
A notícia dada em primeira mão pelo Jornal De Fato, de que o atacante Adalgiso Pitbull está na mira do Bahrain Club, foi confirmada. O representante do clube, Márcio Cardoso, comunicou a diretoria do Baraúnas o interesse de contar com o atleta na temporada 2012-2013. O namoro do clube com a revelação do Baraúnas já dura cerca de 20 dias. Márcio Cardoso e o técnico da equipe, o brasileiro Badu Vieira, observaram o DVD do atacante e não tiveram dúvida sobre o potencial do atacante, que tem apenas 22 anos. “Me encantou, fiquei impressionado”, disse o treinador Badu Vieira em seu Facebook, após observar o material do atleta. Badu é técnico há 25 anos e já treinou as seleções da Costa Rica, Irã e Omã. O treinador trabalha no exterior há 18 anos. A proposta do Bahrain Club é de um empréstimo imediato do atleta, que já o clube tem apresentação marcada ainda para o mês de julho. O clube propõe que ele jogue o primeiro ano por empréstimo e, a partir daí, seja comprado em definitivo, caso realize uma temporada agradável. “Depois que ele mostrar potencial e, sobretudo, adaptação ao Oriente Médio, o Baraúnas e o jogador vão colher grandes frutos. Porém, o clube árabe só tem interesse depois que vê o atleta atuando por um ano”, salientou Márcio Cardoso. O presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, não mostra interesse em emprestar o atleta de imediato. O mandatário afirma que ele e o técnico Wassil Mendes observam o jogador como importante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que só tem previsão para ser encerrado em outubro. “Se Pitbull vier sair do Baraúnas, o interessante seria que fosse apenas no fim da nossa participação no Brasileiro, pois confiamos no seu futebol”, disse Eudes Fernandes, ao site oficial do Baraúnas. Porém, a janela de transferências internacionais se encerra em agosto, o que impediria a negociação do atleta, caso o Baraúnas avance no Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, Márcio Cardoso defende a tese de que a oportunidade de negócio é única para o jogador e o clube.
O Bahrain Club
O Bahrain Club é considerado um dos clubes mais tradicionais do Bahrain, ilha localizada no Oriente Médio, que tem área equivalente à cidade de Mossoró. Na última temporada, o clube retornou a divisão de elite do futebol local e terminou na sexta colocação, entre os 10 times participantes. Na temporada anterior, havia sido campeão da 2ª Divisão local. O clube conta com o também mossoroense Max, que foi o artilheiro do time na temporada. Já Márcio Cardoso exerceu as funções de jogador e auxiliar técnico na temporada 2011-2012 e espera definir se continuará nas duas funções. A proposta do Bahrain Club é que ele seja apenas auxiliar, mas Cardoso conta com outros convites para seguir jogando.
Carlos Guerra Júnior/Da Redação/JF

Jogadores relacionadas por Roberto Fernandes



Atacante pode reestrear contra o CRB, amanhã, no estádio Rei Pelé. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
O técnico Roberto Fernandes relacionou 22 jogadores para a partida de amanhã contra o CRB, em Maceió. A novidade é o atacante Max, que acabou de voltar ao clube. O atacante fica como opção e deve fazer sua reestreia com a camisa alvirrubra no segundo tempo da partida no estádio Rei Pelé. O volante Nata, substituto de Fabinho, suspenso, falou que a equipe está bem entrosada e que os resultados têm correspondido às expectativas do grupo: "Sempre que precisa eu venho entrando, a nossa equipe tá bem entrosada, o nosso grupo é muito bom e quem entra tem dado conta do recado e dos resultados, mesmo quando um jogador considerado titular não tá dentro do campo". A equipe embarcou ontem para Alagoas.
A CBF anunciou ontem mais quatro jogos do América no Nazarenão, em Goianinha. A resposta da Confederação ao pedido da FNF dará mais tempo ao clube para garantir a readequação do estádio para o segundo turno da Série B do Brasileiro ou a parceria com outro estádio. Agora, o clube poderá mandar seus jogos em Goianinha atéo final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os jogos anunciados pela CBF para serem disputados no Nazarenão são América x Ipatinga (20/07); América x Barueri (31/07); América x Atlético/PR (07/08); América x ABC (24/08).
Jogadores relacionados
l Goleiros: Dida e Galatto
l Laterais: Walber, Norberto, Gustavo, Wanderson
l Zagueiros: Cléber, Zé Antônio e Jorge Felipe
l Volantes: Ricardo Baiano, Nata, Michel, Márcio Passos e Ewerton
l Meias: Raphael Augusto,Thiago Galhardo e Juninho Silva
l Atacantes: Isac, Lúcio, Pingo, Soares e Max
Fonte: Diário de Natal

Ademir Fonseca tenta mostrar disposição no ABC

A decisão do ABC em manter Ranielle Ribeiro como técnico interino do time na partida de amanhã, contra o Vitória, pela nona rodada da série B do Brasileiro, no Frasqueirão, durou apenas o tempo de acertar a contratação de Ademir Fonseca. Por decisão do próprio treinador, ele mesmo vai comandar o time diante dos baianos. "Se já estou contratado, não tem motivos para ficar apenas assistindo. Vou chegar amanhã (hoje), treinar o time e ir para o campo contra o Vitória. Vou colocar minha cara. Se perder, a culpa vai ser minha. Se vencer, os méritos são divididos", afirmou Ademir Fonseca.
Rodrigo SenaDepois de ser afastado, Washington deve ser titular contra o Vitória 
Depois de ser afastado, Washington deve ser titular contra o Vitória
A intenção do novo treinador alvinegro é criar um clima de decisão para o duelo contra o Vitória. Para isso, vai conversar com os jogadores, tentar motivá-los e colocar uma equipe que possa derrotar um time que está entre os quatro melhores da competição. Mas, de acordo com Fonseca, o apoio da torcida é fundamental para que esse clima decisivo aconteça. "Temos que mostrar aos jogadores em que clube eles estão. O ABC é um time de massa, um clube grande e não pode ficar nessa situação. Temos que recuperar a autoestima desses jogadores. Peço um pouco de paciência dos torcedores e, ao mesmo tempo, temos que contar com o apoio deles contra o Vitória, já que vai ser uma partida muito difícil", previu Fonseca. Mas, o relacionamento entre torcida e time parece não estar os melhores. Alguns integrantes de torcidas organizadas do ABC, entraram no campo do Frasqueirão, para conversarem com o elenco dos jogadores, cobrando mais empenho e oferecendo apoio na partida contra o Vitória.
Vale lembrar que, em 2011, quando o time era comandado por Guto Ferreira, essa situação aconteceu. No treino antes do jogo contra o Bragantino, torcedores interromperam o treino para conversar com o elenco. O resultado foi o pior possível. O ABC foi goleado pela equipe paulista por 5x0, em pleno Frasqueirão, sofrendo sua pior goleada desde que o estádio foi construído. Sobre o elenco alvinegro, Ademir Fonseca revelou que conhece boa parte dos jogadores que estão em Natal. "Treinei alguns atletas e conheço boa parte de jogar contra, como Andrey, Aírton, Guto, Adriano Pardal, Washington. O elenco é bom e vamos recuperar os jogadores que estavam afastados", afirmou. No último treino coletivo antes da partida contra o Vitória, Ranielle Ribeiro manteve o mistério sobre o time titular. A novidade foi o retorno de Washington ao time titular, na segunda parte do treinamento, fazendo companhia a Éderson. Na primeira parte, o time foi formado com cinco jogadores no meio-campo, com Guto no setor.
Fonte: Tribuna do Norte 

Quem é rei nunca perde a majestade


Ex-lateral da seleção brasileira se emocionou com homenagem. Foto: Frankie Marcone/Divulgação
Um dos mais consagrados jogadores brasileiros de futebol, o potiguar Marinho Chagas, prestigiou a nova exposição da artista plástica Ana Selma Galvão, na Capitania das Artes. Na exposição intitulada "Brasil: Origens Futebol Arte", Marinho figura como um dos homenageados, ao lado do rei Pelé. "É uma honra ser homenageado na minha terra, ainda mais ao lado do Rei. Já estive em muitos países ao longo da minha carreira e sempre fiquei feliz em ser reconhecido mundo afora. É com muita alegria que recebo esse reconhecimento e faço questão de valorizar a produção dos nossos artistas", comentou. Durante a exposição, inspirada e contextualizada com a Copa do Mundo de 2014, os visitantes vão poder conhecer um pouco da história do futebol, contada de maneira criativa pela artística. As cerca de 50 obras expostas vão levar as pessoas a uma viagem colorida, na qual o lixo vira obra de arte e as nossas origens potiguares se transformam em inspiração para as mais diversas esculturas. Bandeiras, bolas, jogadores, torcedoras, taças, folhas de cajueiros e traços indígenas brincam em harmonia neste trabalho, que tem como elemento chave a papietagem e o papel machê. A artista plástica homenageia o grande nome do futebol no Brasil, Pelé, e também o maior nome do esporte no Rio Grande do Norte, o ex-jogador Marinho Chagas. Mas as novidades não param por aí. Além de apreciar os trabalhos, quem visitar a exposição poderá interagir artisticamente com o "Ônibus da Copa", retratado em uma tela de 2mx1,5m, onde cada participante poderá deixar uma frase. A ambientação do projeto foi assinada pela arquiteta Maria Ivone Cardim, as fotos são de Cícero Oliveira, o visual marketing é de Fabiane Alexandre e o design gráfico foi assinado por Diogo Cacho e Emerson José. Os incentivadores do projeto são: Prefeitura do Natal - por meio da Lei Djalma Maranhão, Hotel Pestana Natal e Colégio CEI.
Fonte: Diário de Natal


LAD - ARBITRAGEM DO MUNICIPAL 2012


PORTARIA Nº 016/2012
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 1ª rodada do 19º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2012.
Dia 07/07 – 15h - Metal Clube  x  Nova Esperança
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2: Antonio Carlos da Silva
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 07/07 – 16h50m - Independente  x  Portuguesa
Árbitro: Elias Delfino de Oliveira Neto
Assistente 1: Francisco Lindemberg da Silva
Assistente 2: Antonio Carlos da Silva
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 07/07 – 18h40m - Dinamarca  x  SEI
Árbitro: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1: Francisco Lindemberg da Silva
Assistente 2: Gerson Luis do Nascimento
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Açu - RN, 05 de julho de 2012.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

Currais Novos E.C quase pronto para a estreia!

 "Azulão do Seridó " fez ontem pela manhã o seu treino  coletivo com duração de 60 minutos, sob o comando do técnico Nilton César. O time começa uma nova formação e agora vai no 3-5-2 com Messi, Alemão, Roquete e Marcelo, Cláudio Arí, Émerson, Ramon, Judson e Diogenes, Quirino e Torona. A equipe voltou a trabalhar no período da tarde, no estádio Coronel José Bezerra.
Dispensados
A diretoria achou por bem dispensar os jogadores: André (Goleiro), Diego Cearense, Thiago , Rafael, Felipe e Thiago Bahia;

Contratações
Estavam sendo aguardados nesta quinta feira (5) os jogadores Marcelo (Ala) e Luiz Carlos (Meia).  

BID

18 jogadores já estão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e aptos a participarem da competição: SÃO ELES: Quirino, Alemão, Bilinha, Mecinho, Bruno Dias, Emerson, Cláudio Arí,  Diogenys, Roquete, Jefferson, Marcelo, Ramon, Judson, Andrez, Wellington, Osmar, Rodrigo e Odair. Informações: Cesário Júnior (Garrincha).

Potyguar/CN poderá viajar neste sábado para Parnamirim!

O Potyguar/CN treinou em dois períodos nesta quinta feira (5), pela manhã realizou um treino leve, à tarde, sob a orientação do técnico Pedrinho Albuquerque os jogadores treinaram finalizações durante um bom período.
Os atletas Zé Maria, Robson e Arthur Coimbra fizeram exercícios físicos, explosão e fortalecimento.
Reforço!
Quem foi contratado foi o ala esquerda Fredson, conhecido como Fred, seu  último clube foi o Comercial de Campo Maior/PI, o jogador se apresenta ao Potyguar/CN nesta sexta feira.
Todos aptos no BID
Segundo o assessor de imprensa do Leão, o Josivan Varela, todos os jogadores estão aptos e a disposição do Pedrinho para estreia domingo em Parnamirim, contra o Potiguar local.
Coletivo apronto!
O time volta a treinar nesta sexta feira a partir das 15h20, mesmo horário do jogo de estreia no domingo, será o último treino da semana. No sábado pela manhã, apenas recreação. Delegação poderá viajar para Parnamirim ainda neste Sábado.
Fonte: Blog Escrete de Ouro

Richardson se apresenta e meia Kel rejeita o Baraúnas pela segunda vez em duas semanas


Foto/Alcivan Costa


Depois de uma 'novela' que se estendeu por quase dois meses, enfim o volante Richardson(Foto) desembarcou ontem em Mossoró para voltar a defender o Baraúnas nesta temporada. Destaque na campanha que deu ao tricolor o terceiro lugar no Campeonato Estadual 2012, o jogador acertou esta semana o seu retorno através de empréstimo junto ao América de Natal, para vestir a camisa tricolor durante a Série D do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, após ser anunciado pela segunda vez como reforço, o meia-atacante Kel abdicou novamente a chance de defender o clube e não vai mais integrar o elenco leonino. Richardson reencontrou os companheiros de Baraúnas na tarde de ontem, quando o técnico Wassil Mendes comandou um treino no campo do Estádio Nogueirão. Depois de um breve papo com os amigos de equipe, que fez durante a sua participação no Estadual, o volante se colocou à disposição e já trabalhou na movimentação voltada para o confronto com o Petrolina (PE), que acontecerá domingo em Mossoró pela terceira rodada da Série D. O defensor, titular absoluto no primeiro semestre, agora tem uma concorrência mais acirrada pela titularidade no elenco que disputa a quarta divisão do Brasileiro. No setor de marcação, ele terá que disputar vaga com Sorato e Robson Lima - hoje donos das posições -, além de Rafael Matos. Bom para Wassil Mendes, que conta com opções variadas. Junto com Richardson, a comissão técnica do Baraúnas esperava para ontem a apresentação do meia-atacante Kel, anunciado na terça-feira pela diretoria. No entanto, depois de esperar pelo desembarque do jogador na noite de quarta-feira, o que não aconteceu, os dirigentes do clube receberam uma ligação do atleta, que informou não ter mais interesse em vestir a camisa tricolor para defender o Potiguar de Parnamirim na segunda divisão do Estadual. Há duas semanas, Kel também havia sido anunciado como reforço do Baraúnas para a Série D do Brasileiro, no entanto, dois dias depois o meia-atacante avisou que não se apresentaria porque esperava resposta para ir jogar no futebol do exterior, o que acabou não acontecendo. Daí voltou a entrar na pauta do clube mossoroense para depois abdicar novamente da chance de integrar o elenco leonino neste segundo semestre. Sendo assim, o meia Diego Capela já está em negociação e pode ser anunciado nesta sexta-feira, caso Baraúnas e jogador cheguem a um acordo salarial. Outra opção para contratação é André Beleza, que tem a preferência de Wassil Mendes. O treinador pediu ontem a contratação do meia que tem passagem pelo América de Natal. O grupo de jogadores do tricolor volta a trabalhar hoje em dois períodos, ambos no Estádio Nogueirão. À tarde, Wassil Mendes deve comandar o coletivo que definirá a formação titular para o compromisso de domingo diante do Petrolina (PE).
Fonte: Gazeta do Oeste

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Max é relacionado para jogo contra CRB

O técnico Roberto Fernandes relacionou 22 jogadores para a partida contra o CRB, que acontece neste sábado (7) no estádio Rei Pelé, em Maceió. A novidade entre os jogadores fica por conta de Max, convocado pela primeira vez desde que retornou ao alvirrubro.
Rodrigo SenaÉ a primeira vez queo atacante é relacionado desde retornou ao alvirrubro  
É a primeira vez queo atacante é relacionado desde retornou ao alvirrubro

Na zaga, posição em que o América terá o desfalque do capitão Edson Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador americano relacionou Jorge Felipe, que deverá ser o substituto imediato de Edson Rocha e o garoto Zé Antônio. Roberto Fernandes já havia explicado a opção por Jorge Felipe, alegando que Zé Antônio tem dificuldades de jogar pelo lado esquerdo do campo. Outro problema para o técnico Roberto Fernandes é a ausência do volante Fabinho, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga, o treinador já havia indicado Nata como substituto. A maior dúvida fica por conta de quem vestirá a camisa 10, após a saída de Júnior Xuxa. Raphael Augusto desempenhou a função diante do Guarani, na sexta-feira passada, mas, sem destaque, foi substituído no início do segundo tempo por Thiago Galhardo, que articulou a jogada do gol americano. Thiago, entretanto, admitiu, no final da partida, que não estava em condições de atuar os 90 minutos.
Confira os 22 relacionados para a partida:
Goleiros: Dida e Galatto
Laterais: Walber, Norberto, Gustavo, Wanderson
Zagueiros: Cléber, Zé Antônio e Jorge Felipe
Volantes: Ricardo Baiano, Nata, Michel, Márcio Passos e Ewerton
Meias: Raphael Augusto,Thiago Galhardo e Juninho Silva
Atacantes: Isac, Lúcio, Pingo, Soares e Max
Fonte: Site do América de Natal/TN

Washington treina e pode ser a novidade contra o Vitória

Depois de ficar quase três semanas afastado, o atacante Washington pode reaparecer entre os titulares do ABC contra o Vitória. No coletivo desta quinta-feira (5), o jogador foi utilizado entre os titulares durante metade do treinamento e, caso o treinador Ademir Fonseca opte por atuar com dois atacantes, o W9 fará a dupla de frente com Éderson. O ABC, porém, terá desfalques no setor defensivo. Sem contar com Adriano Pardal por força de contrato (o jogador pertence ao Vitória), Ademir Fonseca também não contará com o lateral Pedro Silva, que só correu ao redor do gramado enquanto o restante do elenco treinava no campo sob o comando do preparador físico Ranielle Ribeiro. Edson trabalhou entre os titulares e está confirmado para o jogo com o Vitória. Na zaga, mais uma baixa. Flávio Boaventura estava em tratamento no departamento médico do clue e havia a expectativa de que ele pudesse voltar a trabalhar com o elenco a tempo de disputar o jogo de sábado (7). Mas não foi o que ocorreu. O zagueiro seguiu em tratamento e Alison foi recuado para formar a dupla de zaga com Eduardo e os dois, ex-jogadores do Vitória, estão confirmados no confronto com a ex-equipe. Com a saída de Alison o meio-campo, a vaga voltou a ser ocupada por Jérson. O jogador já havia trabalhado entre os titulares no treinamento de ontem e, hoje, durante o coletivo em campo reduzido, ele voltou a atuar durante toda a movimentação. A dúvida, agora, é se Jérson poderá atuar com mais liberdade ou se terá mais funções defensivas. Isso vai depender da opção do treinador na única dúvida para a montagem da equipe. No coletivo de hoje, Ranielle iniciou a partida com cinco jogadores no meio-campo, abrindo vaga para o volante Guto entre os titulares, já que Henik voltou a treinar com o grupo somente hoje e treinou na equipe reserva. Com isso, Raul ganhou mais liberdade para atuar à frente e Jérson, ao lado de Erivélton, ficaram com a função de armar as jogadas ofensivas. Na segunda parte do trabalho foi a vez de Washington buscar a vaga.

saiba mais

O centroavante entrou na vaga de Guto e o time voltou a atuar no 4-4-2. O jogador está reintegrado à equipe e a tendência é que entre em campo contra o Vitória, extrapolando o número máximo de partidas que poderia fazer sem prejudicar uma possível negociação com outra equipe da série B. O atacante agradou e a decisão sobre o aproveitamento será de Ademir Fonseca. Com a recuperação do goleiro Andrey, o ABC terá de volta o camisa 1 no gol. A defesa será formada por Edson, Alison, Eduardo e Renatinho, com Bileu, Erivélton, Jérson e Raul no meio-campo. O ataque tem a presença confirmada de Éderson. Se Washington entrar entre os titulares, a equipe atuará no 4-4-2. Se a opção for por Guto, o esquema passa para o 4-5-1.
Novidades
Basílio e Luizão já estão prontos. Os dois jogadores pediram para Ranielle escalá-los no trabalho com os demais jogadores que vão para o jogo, mas o preparador físico preferiu deixá-los em trabalho junto aos atletas que deverão ficar fora da partida. Léo Gamalho, que trabalhou junto ao elenco ontem, também não deverá retornar à relação dos atletas que vão para a partida. O mesmo ocorre com o atacante Anderson Costa. Amanhã pela manhã os jogadores participam de treinametno recreativo, já com as presenças de Luizão e Basílio. O técnico Ademir Fonseca estará em campo e disse que vai buscar os últimos ajustes através de conversa com os atletas.
Fonte: Tribuna do Norte

Cruzeiro Apresenta Treinador para a Temporada 2012

Técnico Paulo Montes
Ontem a diretoria cruzeirense apresentou o treinador que conduzirá o grupo na temporada este ano. O novo Técnico é Paulo Montes que vem do futsal cearense. Paulo Montes teve passagem com auxiliar e técnico em grandes equipes do Ceará. Este ano, o jovem treinador comandou a equipe do Sumov na primeira fase do Campeonato Cearense de Futsal e antes de vir para o Cruzeiro, estava trabalhando como auxiliar técnico de Facol na equipe do Maracanã/Flamengo. No treino de ontem ele foi apresentado ao grupo de jogadores local, onde na oportunidade falou aos atletas sobre a sua filosofia de trabalho.

Coluna do Trindade

Estamos se aproximando de mais um fim de semana, muito futebol para uns e muito lazer para outros. E para isso, nada melhor que começar sabendo das novidades do Futebol Potiguar para esse período. Então, relacionei alguns assuntos para informar os leitores neste espaço denominado de Coluna do Trindade. Confira:
 
Caiu Márcio Goiano – durou apenas 08 rodadas, o técnico Márcio Goiano no comando do ABC. Venceu 02 jogos, empatou 03 e perdeu 03. Aproveitamento de 37,5%. Logo os “especialistas” detectaram os defeitos do treinador.
Vários nomes – agora, os “especialistas” vão indicar 15 treinadores. Porém, o ABC deve anunciar um que nem estava na lista. Pode ver depois. Foi assim com Leandro Campos, com Roberto Fernandes e o próprio Márcio Goiano.
Julgamento do Sub 18 – não está na pauta de julgados para hoje o caso do Potiguar de Parnamirim, jogo contra o Visão Celeste pelo o Estadual Sub 18. Nessa partida, o Potiguar não cumpriu com o Regulamento. Não providenciou a ambulância. É bom que esse julgamento aconteça antes do final da 1ª Fase para evitar problemas futuros.
Piloto Mulher não – gente, todo dia eu escuto, ouço, vejo e leio transgressões da Língua Portuguesa. Ontem surgiu mais um absurdo. Uma mulher piloto. Quem já se viu isso? O feminino de piloto é pilota (ô). Chega de sargento mulher. É sargenta e pronto!
Segunda Divisão no domingo – ontem, a FNF detalhou a Tabela da 2ª Divisão do Estadual Potiguar. Os jogos serão à tarde do próximo domingo. Potiguar x Potyguar e Currais Novos x Visão Celeste, os jogos da 1ª rodada.
Arbitragem definida – a Comissão Estadual de Arbitragem definiu os profissionais para as partidas da 1ª rodada da 2ª Divisão Potiguar. Potiguar x Potyguar será arbitrado por Édson Oliveira de Lima. Currais Novos x Visão Celeste fica a cargo de Carlos José da Silva.
Vitor Caicó – o Salgueiro estreou ontem na Série C. Destaque para o volante norte-rio-grandense Vitor Caicó. Vitor fez sua carreira praticamente no futebol pernambucano. Está lá desde 2006. Nesse período teve duas passagens pelo futebol de Portugal. O Salgueiro venceu de 2 a 0.
Ítalo no Flamengo do Piauí – o atacante potiguar Ítalo que já defendeu vários clubes do Rio Grande do Norte, defende o Flamengo do Piauí que hoje joga pela Semifinal do Estadual de lá. Ele já marcou 07 gols nesse campeonato.
De volta – o treinador Ademir Fonseca está de volta ao Futebol Potiguar, agora como técnico do ABC. Ele treinou o América na Série B de 2003.
Kel – o Baraúnas anunciou a contratação do meia Kel para a Série D. Porém, o jogador ainda não se apresentou. Ultimamente, ele tem pulado de clube em clube. Será que não vai ficar no Tricolor?
Fonte: Blog do Marcos Trindade

Brasil x Polônia // ingressos a partir de amanhã


Ginásio Nélio Dias será palco do amistoso Brasil x Polônia
A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer e a Federação Norteriograndense de Futsal confirmaram ontem a presença da Seleção Brasileira de Futsal em Natal para o amistoso internacional contra a Polônia, no dia 11, às 19h, no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. Os ingressos começam a vendidos a partir de amanhã, em preço promocional de R$ 15,00, nas bilheterias do Nélio Dias. No dia do jogo, os ingressos passam a custar R$ 30,00 para adultos, e R$ 15,00 para estudante.  O jogo faz parte do planejamento da Seleção para a Copa do Mundo de Futsal que será realizada no mês de novembro, na Tailândia. Mais outras duas partidas entre Brasil e Polônia estão programadas, em Vitória, no dia 13, e em Cuiabá, no dia 15. Para o secretário de Estado de Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, Brasil e Polônia representam no futsal os centros mais elevados tecnicamente no contexto mundial. As presenças de atletas como Falcão, Gabriel, Wilde, Rato e Betão, certamente assegurarão um grande espetáculo para o público natalense.
Fonte: Diário de Natal

Amaury Júnior é Mossoró no Arena Figth

Quatro meses depois de vencer o paraibano Dija no primeiro round por nocaute técnico no Arena Fight realizado no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, em Mossoró, o lutador "prata da casa", Amaury Júnior, voltará a entrar no octógono pela segunda edição do evento de MMA que acontece nesta quinta-feira, 5, no ginásio Verdão, em Teresina, Piauí. O atleta será o representante de Mossoró no Arena Figth II que também conta com a presença do também "mossoroense" Rony Jason, campeão do TUF Brasil. Com 66kg, Amaury Júnior entra no octógono para mais um desafio. Ele enfrenta o ídolo local Uriel Patrick. Além dele, Valdines Silva e Guilherme Rodrigues também estão no card de lutas como representantes potiguares. O desfalque no evento é a ausência do organizador do Arena Fight, Gleison Tibau. O peso leve está nos EUA, onde vai encarar neste sábado, 8, em Las Vegas, o russo Khabib Nurmagomedov no UFC 148. Distâncias à parte, Tibau não para e quer realizar edições do torneio por todo o Brasil. "Nosso objetivo é começar os trabalhos pelo nordeste. Teresina é um excelente polo e tem grande atletas", disse o lutador em recente entrevista a um site especializado em MMA. "Estamos com edições confirmadas em Fortaleza e Mossoró. Esses locais já fazem parte do calendário anual. Negociamos ainda para levar o show a outras localidades", completou Tibau. O Arena Figth em PI desta quinta-feira vem com uma estrutura profissional. Um octógono de 8,5m, seis telões, iluminação de ponta e um card forte, até com lutador internacional, fazem parte do evento. A nova promessa da ATT, o venezuelano-americano Randy Barroso também está confirmado e enfrenta o perigoso Guilhereme Kioto. Outras combates que prometem são entre o cearense Moésio Brandão contra Eudes Búfalo. Já o striker Iramar Frota promete ir com tudo para cima de Valdines Silva, enquanto o faixa-marrom de jiu-jitsu Ednaldo Queiroz, "o Alemão", pega André Solano. Na plateia, astros do TUF Brasil como o campeão do peso pena Rony Jason e o participante Anistávio Gasparzinho já confirmaram presença.
Fonte: Correio da Tarde/Blog Esporte Amador

Ademir Fonseca está de volta a Natal, desta vez para treinar o ABC

Ademir Fonseca(Foto) é o novo treinador do ABC. Um bom nome. Muitos elogios me foram tecidos ao caráter de Ademir em sua passagem por Natal. Ele esteve no comando do América em 2003. A gente deseja boa sorte, pois sabe que o ABC não contratou um aventureiro, mas um profissional dedicado. Abaixo, informações do Wikipédia, dele como jogador de futebol e depois treinador: Ademir Fonseca começou como jogador, na base do Botafogo. em seguida teve passagens, por: Vitória, Santa Cruz-RN, Volta Redonda, Atlético Paranaense, Bragantino e Ituano, onde encerrou a carreira devido a um problema no joelho.  E começou a de treinador no mesmo Ituano, tendo conquistado o Campeonato Paulista de 2002. além disso, treinou outras equipes, tais como: Madureira, CRB, Volta Redonda. Tupi, Marcílio Dias, Ituano, Rio Branco–SP, América-RN Joinville, Mogi Mirim, Ipatinga, Cabofriense, Paysandu, pelo qual conquistou o Campeonato Paraense de 2006, América-RJ, Gama, Bangu, Rio Branco de Americano, em seguida assumiu o comando do Vila Nova pelo qual livrou a equipe do descenso a Série C e Tupi. No início de 2011 comandou o Oeste, durante pouco tempo, depois assumiu o comando do São Caetano, meses depois aceita convite do Fortaleza, por onde ficou por pouco tempo até receber uma proposta para ser treinador do Goiás, tendo meses depois pedindo demissão. Seu último clube foi a Caldense de Minas Gerais.
Fonte: Blog no Ataque de Edmo Sinedino

América // Contratação só com apoio da torcida

O América realiza na manhã de hoje o último treino antes do embarque para Maceió, onde enfrenta o CRB neste sábado. A equipe está quase definida e já foi oficializada a participação de Lúcio Curió. Ontem, a diretoria

Presidente Alex Padang cancelou a vinda do meia-atacante Índio, ex-Vitória-BA. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
anunciou que não contratará mais o atacante Índio, que seria emprestado pelo Vitória ao time potiguar. Na nota publicada, o clube afirma que comissão técnica e diretoria entenderam que no momento é preciso priorizar contratações em outro setores. O presidente Alex Padang também disse que as novas contratações serão realizadas de acordo com o aumento no número de sócios. E a volta de Padang deve trazer muita novidade ao clube. Enquanto está na Alemanha, o americano tem participado de reuniões, visitando empresas, negociando parcerias e encontrando novidades para a Arena do Dragão. Lá ele também está buscando parceria para instalação do sistema de irrigação do novo estádio. Mas o clube o aguarda com novos problemas para resolver. O vice-presidente de futebol do alvirrubro, Paulinho Freire deve aguardar até chegada do presidente para se afastar das funções administrativas do clube por causa da campanha política deste ano. O substituto dele ainda não foi divulgado e também deverá vir a público quando Pandang retornar. Mesmo de longe, o presidente alvirrubro continua solicitando a participação dos sócios para garantir renovação na equipe: "Bom dia nação americana!!! Temos um compromisso hoje em ficar milionário. Marque América/RN na Timemania e contrate seis jogadores para 2013", escreveu em seu Twitter. Esse talvez seja o maior problema de Padang no momento: investimento. E a torcida está sendo cobrada.
Fonte: Diário de Natal

ABC muda cúpula do futebol

Quem espera uma saída em massa de jogadores, depois que o presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas disse que iria conversar com cada um, para saber o que estava acontecendo, se surpreendeu com a decisão do mandatário alvinegro, que, nessa quarta-feira, optou por rescindir o  contrato do treinador Márcio Goiano. Aproveitando o embalo, quem também deixou o clube foi o supervisor de futebol, Ricardo Morais. Com isso, Rubens centraliza todos os poderes do departamento de futebol abecedista, já que na última segunda-feira, Flávio Anselmo, vice de futebol, pediu deixar o ABC.
Rodrigo SenaPresidente Rubens Guilherme , ao centro, está atendendo aos anseios dos torcedores e  e realizando modificações no futebol alvinegro 
Presidente Rubens Guilherme , ao centro, está atendendo aos anseios dos torcedores
e vem realizando modificações no futebol alvinegro
"Não me sinto sozinho nesse momento. Temos um colegiado tomando as decisões importantes do ABC. Eu, Paiva Torres, Augusto Azevedo, Wilson Cardoso, dentre outros, estamos sempre conversando, para melhorar o clube", disse Rubens Guilherme.
Fonte: Tribuna do Norte

Kel justifica atraso e garante que se apresenta ao Baraúnas

Kel é aguardado no Baraúnas
Marcos Santos/Da Redação/De fato
Anunciado como novo reforço do Baraúnas, o meia Kel adiou sua apresentação ao tricolor. O jogador ligou para a diretoria, justificou o atraso, e garantiu que estará em Mossoró no máximo até amanhã (5) de manhã. O presidente Eudes Fernandes havia dito que iria esperar pelo atleta somente até hoje, mas resolveu esperar um pouco mais. No entanto, se Kel não cumprir a promessa de chegar até amanhã, o clube procurará por um outro jogador da posição e que atende pelo nome de Diego Capela, atualmente no futebol alagoano. “Não podemos esperar muito, pois o Diego (Capela) está aí a disposição”, revelou o presidente durante o treino do Baraúnas ontem, 3, na Toca do Leão. Sobre o volante Richardson, o atleta está resolvendo sua mudança para Mossoró. Sua apresentação está marcada para esta quinta-feira, 5.
TREINO
Enquanto isso, o time segue sua preparação para o jogo de domingo,8, contra o Petrolina/PE. Na atividade de hoje à tarde, 4, no estádio Nogueirão, o técnico Wassil utilizou apenas metade do campo a fim de apurar o passe e a aproximação entre os atletas. O treinador também orientou para o time chegar na frente em bloco, com mais gente, para melhorar as possibilidades de arremate. Como ficou satisfeito com o desempenho do time na estreia contra o Horizonte, Wassil deve manter a mesma formação para domingo, salvo algum contratempo.