O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de julho de 2012

ABC vence o Guaratinguetá e confirma recuperação na Série B

O ABC fez valer seu mando de campo e venceu o Guaratinguetá pelo placar de 3 a 0,  na tarde deste sábado(28), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram marcados por Ederson e Raul, aos 26 e 35 do primeiro tempo, respectivamente, e Adriano Pardal, aos 44 do 2º. O resultado representa a segunda vitória consecutiva do ABC no 1º turno e deixa o time mais distante da zona de rebaixamento. A vitória leva o alvinegro aos 16 pontos, na 14ª colocação, seis a mais que o ASA - AL, equipe que abre a zona da degola, com 10. Ao contrário dos potiguares, os paulistas permanecem no Z4, com apenas 9 pontos. O próximo compromisso do alvinegro será fora de seus domínios, nesta terça-feira (31), às 19h30, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada. Mais tarde, às 21h50, o Guaratinguetá recebe o Atlético-PR, no estádio Dário Rodrigues Leite.
O Jogo
ABC começou lento, errando muitos passes e facilitando o toque de bola do Guaratinguetá, que assustou o time potiguar por pelo menos duas vezes durante os 15 minutos iniciais, através do atacante Marcinho. Depois do período pouco inspirado, o alvinegro acordou na partida e fez dos últimos 20 minutos um pesado para os paulistas.  Aos 26, o atacante Ederson recebeu na área, girou sob a defesa e bateu bonito, abrindo o placar para alegria da frasqueira. Com o placar a seu favor, e mais tranqüilo, o ABC tomou conta do setor de meio campo e ampliou aos 35, após um toque de bola envolvente do sistema ofensivo que chegou em Raul. Ele entrou livre na área e bateu com categoria na saída do goleiro Saulo. Antes do intervalo, aos 41, o time potiguar quase marcou o terceiro, por duas vezes seguidas, com Adriano Pardal, que chutou forte para defesas milagrosas do goleiro Saulo. A etapa final começou com o Guaratinguetá pressionando o ABC na tentativa de “voltar” ao jogo. A primeira investida aconteceu aos 2, após belo chute de Júlio Cesar para grande defesa do goleiro Andrey. Como no início do primeiro tempo, o ABC voltou a ser displicente e apresentou uma marcação pouco eficiente em seu campo de defesa, tanto que quase foi surpreendido aos 7, quando o meia Lenilson soltou uma “bomba” na trave do arqueiro alvinegro. O ímpeto do Guaratinguetá foi diminuindo com a ineficiência dos seus jogadores de frente, e deram moral ao ABC, que passou a tocar a bola com maior tranquilidade fazendo o tempo passar – o suficiente para quase marcar o terceiro, com Guto, aos 24, que chutou com perigo da intermediária, assustando o goleiro Saulo. Aos 28, o técnico Ademir Fonseca promoveu o retorno do atacante Elionar Bombinha para a saída de Ederson. Equilibrado, o ABC passou a dominar a partida por completo nos minutos finais, e conseguiu marcar o terceiro em bela jogada de Adriano Pardal, aos 44. Ele disparou em contra-ataque e chutou com categoria no canto goleiro Saulo, para a festa da frasqueira.
Ficha do jogo – ABC 3 x 0 Guaratinguetá
Estádio: Frasqueirão
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação - BA.
Cartões: Filipe Machado(amarelo-Guaratinguetá); Bileu(amarelo–ABC); Jairo(amarelo–Guaratinguetá); Pedro Silva(amarelo–ABC).
Público pagante: 4.529
Renda: R$ 60.583,50
ABC: Andrey, Pedro Silva(Ivan), Leandro Cardoso, Vinicius e Renatinho Potiguar; Guto, Bileu(Serginho), Raul e Jerson; Adriano e Éderson(Elionar Bombinha). (Técnico: Ademir Fonseca).
Guaratinguetá: Saulo, Marlon (João Paulo), Filipe, Igor e Renato Peixe; Jairo, Júlio César, Lenilson e Keninha(Erivelton); Leandrinho(Carlos Magno) e Marcinho.(Técnico: Pintado).
Fonte: Diário de Natal

Estadual de Futsal prossegue com seis jogos

Seis jogos dão sequência na noite deste sábado, 28, ao Campeonato Potiguar de Futsal 2012, em sua segunda rodada. No ginásio Nélio Dias, em Natal, ocorrem dois jogos. No primeiro confronto os adversários são AABB/JK de Currais Novos e Fênix de Pedro Velho. No segundo, a SEA - Sociedade Esportiva Alecrinense - recebe a visita de Serra de São Bento. Este jogo estava previsto acontecer na cidade serrana, entretanto, por motivo de festas políticas (comícios) naquela cidade e, em comum acordo, entre os dirigentes dos clubes e federação, o duelo foi trazido para a capital potiguar. Os outros jogos da rodada são: na cidade de Goianinha, União e UFRN; em Guamaré, a equipe local enfrenta Macau; em Angicos, a seleção do município confronta com o Nordeste/Tenço de Santana do Matos; e em Assu, o Cruzeiro tenta reabilitação diante do AREC de Alto do Rodrigues.
Fonte: Esporte Amador RN

Coluna do Trindade - 28/07/2012

 MT. Foto: Anastácia Vaz/Novo Jornal

Hoje é sábado, dia de futebol. Em Natal, o ABC enfrenta o Guaratinguetá às 16h20min, no Frasqueirão. Todos lá. O trivial do Futebol Potiguar está aqui neste espaço, denominado de Coluna do Trindade em forma de notas. Confira:
ABC – nem vencendo hoje o Guaratinguetá, o ABC não sobe nenhuma posição. Com vitória vai a 16 pontos. O 13º colocado, o Ceará, já tem 17 pontos. Se o perder ou empatar pode cair uma posição. Portanto, não entra na Zona do Rebaixamento.  A posição atual é 14ª.
América – o Alvirrubro pode cair uma posição. Isso se o São Caetano vencer o Ipatinga no interior de Minas Gerais. A posição atual é 5ª.
Cruzeiro de Assu – o tradicional time de Futebol de Salão, o Cruzeiro de Assu, joga hoje em casa pela 2ª rodada do Estadual de Futsal. O adversário é o AREC de Alto do Rodrigues. Jogo em Assu.
Timemania – a Caixa Econômica ainda não divulgou o número de apostas dos clubes no concurso 335 da Timemania. No acumulado do ano, até o teste 334, o ABC ocupa a 19ª posição e o América a 20ª colocação. Hoje, já tem o teste 336.
Segunda Divisão – amanha acontece a 4ª rodada da Segunda Divisão do Estadual. Em Parnamirim, jogam Visão Celeste x Currais Novos e em Currais Novos, o Potyguar recebe o Potiguar de Parnamirim.
Estadual Sub 18 – hoje, o América enfrenta o Coríntians de Caicó no CT, em Parnamirim. Amanhã, o ABC pega a Sociedade Gol no CT, em Ponta Negra. América e ABC são favoritos a conquistar as vagas para a Copa São Paulo. Mas, vale lembra que a Sociedade, treinada por Baíca, joga pelo empate e é um bom time.
Entrevistas no Frasqueirão – a partir de hoje, as entrevistas coletivas pós-jogos serão realizadas no auditório do clube. A assessoria de imprensa, com o auxílio do Departamento de Futebol, ficará encarregada de levar os jogadores e técnico para o local, até 30 minutos pós-jogo. Com a mudança de local evitaremos todo aquele transtorno no túnel do vestiário, onde não há espaço para todos os jornalistas. Informou Ilana Albuquerque, Assessora de Comunicação do ABC.
O “comentarista” – não entendo como um comentarista de um grande veículo possa comentar jogos de futebol de forma “morta” Sem vibração nenhuma. Gente, futebol é alegria.
O “outro” – um certo treinador aqui do RN, certa vez, ficou irado com um repórter, jovem, jornalista, começando na profissão... pelo fato de ter feito uma pergunta. Não respondeu e ainda falou para o rapaz, “Olhe nunca mais faça esse tipo de pergunta”. Veja só, querendo intimidar e pautar o jornalista. Pode? Hoje, o jornalista trabalha num jornal de Mossoró e o ex-treinador desenvolve outra profissão.  
Aconteceu – no dia 28 de julho de 1987, o ABC derrotava o Baraúnas por 2 a 1, no estádio Nogueirão em Mossoró. Almir e Sandoval marcaram os gols do ABC; Zácone fez o do Baraúnas. Público de 5.077 pagantes. Jogo da 1ª Fase do Terceiro Turno do Estadual. Há 25 anos.

Fort MMA: Leandro Higo dá show e finaliza Janailson 'duas vezes'

Marcelo Bento

Leandro Higo dominou o confronto
O lutador mossoroense Leandro Higo fez por merecer a credibilidade para realizar a luta principalano Fort MMA nesta sexta-feira (27), no ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró. O atleta realizou o feito inusitado de finalizar o experiente Janailson Kevin Lima 'duas vezes'. Isso aconteceu porque Janailson foi finalizado na primeira vez pouco depois do 1º round ser encerrado. Daí, a arbitragem não pode validar. Apesar de Janailson ter tido uma segunda chance, após sofrer uma guilhotina poucos segundos depois de encerrar o 1º round, o pernambucano já voltou para o 2º round debilitado e não teve muito o que fazer para tentar combater o 'fenômeno' Leandro Higo. O mossoroense foi superior desde o começo da luta, aplicando vários golpes em cima e neutralizando o adversário no chão. Daí, o atleta encerrou a luta com certa facilidade no 2º round. E a noites foi realmente dos mossoroenses. O lutador Amaury Junior deu outro show para levantar o público, conquistando a sua terceira vitória no MMA em quatro meses. Ele não deu muitas chances para o paraibano Jonathan conhecer o seu jogo e nocauteou o adversário com o chute ainda no início do 1º round.

Amaury Junior confirma favoritismo - Crédito: Marcelo Bento
Outro mossoroense que lutou foi Wagner "Mossoró", residente de Natal e atleta da Academia Kimura Nova União. Ele abriu a noite em um combate diante do paraibano José Airton, em uma luta que o adversário resistiu até o fim, mas foi massacrado e perdeu por decisão unânime. No segundo combate da noite, houve um show de MMA feminino, com a natalense Bethe Correia e a paraibana Daniely dos Santos. Bethe mostrou superioridade, teve chances de finalizar e nocautear, mas a adversária resistiu, sendo abraçada pela potiguar ao final da luta. A natalense ainda subiu nos ombros do ex-participante do TUF Brasil Anistávio Gasparzinho, sendo bastante aplaudida pelo público.

Bethe Correia vence Daniely Santos - Crédito: Marcelo Bento
O atleta de Areia Branca Talison Soares venceu no primeiro round. O lutador revelado na Academia Brasa de Areia Branca, mas que também defende a Pitbull Brothers de Natal, finalizou o
adversário Jeffinho Oliveira, da Paraíba, no primeiro round.

Talison Soares conseguiu vitória - Crédito: Marcelo Bento
Outro potiguar que venceu foi Ronaldo Júnior, que derrotou o paraibano Allison Jansen. O únido atleta do RN que não saiu vitorioso na noite foi Jeffinho Dantas, que perdeu para o cearense Iramar Forte.

Lutas do Fort MMA agitaram o público de Mossoró  - Crédito: Marcelo Bento
O evento ainda contou com as presenças do lutador do UFC Rogério Minotouro, do novo contratado do UFC Jussier Formiga, do campeão do TUF Brasil Rony Brasil e do ex-participante do TUF Brasil Anistávio Gasparzinho.

Organizador ao lado de Jussier, Gasparzinho, Jason e Minotouro
Crédito: Marcelo Bento
Fonte: Carlos Guerra Júnior/Da Redação/JF

Drible Curto com Fábio Pacheco

Problema saudável
Pela primeira vez desde que assumiu o ABC, Ademir Fonseca colocará em campo os 11 titulares. O único problema será achar um lugar no time para Elionar Bombinha, principalmente se Éderson e Pardal forem decisivos mais uma vez. Mas nada pode ser melhor do que ter um reserva de luxo no banco de reservas. Aliás, daqui pra frente esta será a única dor de cabeça do treinador alvinegro. A exemplo de Roberto Fernandes, ele passará a procurar pelos substitutos. Esse é o grande mau dos clubes brasileiros, se esforçam para montar uma equipe forte, mas sempre pecam na contratação dos reservas. Até hoje, Renatinho não tem uma opção à altura, o mesmo vale para Raul e Jérson. O jeito é começar a testar as opções no segundo tempo, é arriscado, mas vai ter que ser assim para dar entrosamento e ritmo de jogo aos demais, principalmente a Fábio Neves e Bombinha. Mas antes disso, é melhor vencer o Guatinguetá. Vitória que selará a volta da tranquilidade no CT de Ponta Negra, além de trazer a Frasqueira definitivamente para as arquibancadas, onde é o seu devido lugar.
Seis jogos
Parece que Alison não quer mesmo completar os seis jogos no Campeonato Brasileiro. O zagueiro sequer foi relacionado, completando três jogos sem pisar no gramado. Diretoria e atleta devem ter feito um acordo e a exemplo do caso Washington aguardam o interesse de outro clube. Segundo fontes ligadas ao ABC, os vencimentos do zagueiro são parecidos com o de W9. Deste jeito, não há receita que dê conta.
100%
De acordo com o blog Vermelho de Paixão, Pingo é o único jogador do elenco que participou de todos os 13 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Além dos 100%, o atacante é o segundo maior artilheiro da equipe na competição, com cinco gols, atrás apenas de Isac, com um a mais.


Contrato de risco
Parado há quase um ano, nem precisa dizer que o ABC está fechando um contrato de risco com Jean Carioca. Bom jogador, com ótima passagem pelo clube alvinegro em 2008, mas será que ele está realmente recuperado da lesão que o impediu de jogar pelo América. Problema de púbis é coisa séria.
Secadinha
O torcedor americano vai se reunir hoje para secar o São Caetano. Com 22 pontos, o Azulão pode empurrar o Mecão para o sexto lugar, caso vença o Ipatinga. A secadinha não vai ser fácil, com três meses de salários atrasados, ontem o clube mineiro perdeu o atacante Djavan. Despejado do hotel por falta de pagamento, o jogador pediu rescisão de contrato.

Treinador quer tricolor marcando forte e aproveitando saídas

treino_do_baraunas_4A derrota para o Campinense na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D fez o treinador Wassil Mendes, do Baraúnas, mudar de ideia em relação ao esquema de jogo a ser adotado fora de Mossoró. Na semana passada optou pelo esquema com quatro zagueiros e quatro no meio de campo jogando no interior da Paraíba e o time acabou perdendo. Mesmo tendo vencido o Ypiranga com esse esquema, ou seja, o 4-4-2 na partida de Mossoró, o técnico tricolor entende que atuando no campo do adversário é preciso se fechar mais, sem no entanto perder força de ataque. Com isso, a proposta para jogar em Santa Cruz do Capibaribe, no interior de Pernambuco, é o esquema 3-5-2. Sendo assim, a equipe volta a ter a linha de zagueiros com Índio, Nildo e Michel, liberando seus laterais para reforçar o meio-campo que terá Sorato e Robson Lima na contensão e Paulinho na criação e ligação com o ataque. Com essa formação, cuidando primeiro da marcação e saindo em velocidade ao ataque, o Baraúnas espera surpreender o Ypiranga em seus domínios. 
Fonte: O Mossorense

ABC conta com a torcida para vencer

Durante a semana, o que mais se falou no ABC foi o apoio que os torcedores devem dar ao time, agora que conseguiram sair da zona de rebaixamento. O presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas chegou a dizer que, caso o público para o jogo de hoje, contra o Guarantinguetá, às 16h20, no Frasqueirão, for inferior aos 10 mil pagantes, será uma grande decepção. Até uma reunião com os conselheiros, sócios e torcedores, aconteceu na última quarta-feira, para convocar todos os abecedistas a lotarem seu estádio. O mandatário alvinegro confirmou também, a contratação do meio campo Jean Carioca, que teve uma boa passagem pelo clube em 2009 e no início da atual temporada, chegou a acertar com o América, mas, não ficou por problemas médicos.
Emanuel AmaralO técnico Ademir Fonseca conversou com seus jogadores e disse da importância de vencer em casa para conseguir subir na tabela 
O técnico Ademir Fonseca conversou com seus jogadores e disse
da importância de vencer em casa para conseguir subir na tabela
Para buscar sua segunda vitória seguida na competição, fato inédito no ABC até o momento, o técnico Ademir Fonseca vai apostar na repetição da equipe, também inédito desde que assumiu o time. "Repetir sempre é bom, porque dá mais entrosamento ao time. Estamos evoluindo dentro da competição e uma vitória diante do Guarantinguetá, vai nos dar mais tranquilidade para sairmos dessa situação perigosa em que nos encontramos", disse Fonseca. A dupla de zaga formada por Leandro Cardoso e Vinícius, até bem pouco tempo reservas, foi aprovada pelo comandante alvinegro e vai ser mantida, mesmo com Flávio Boaventura e Alison à disposição. Para Vinícius, chegou o momento da torcida apoiar o time dentro de campo. "Pedimos o apoio da nossa torcida sábado, que será um jogo importante e contamos com o apoio do torcedor, nos incentivando, nos empurrando, pois estamos encarando como uma decisão. Precisamos de um bom resultado para darmos uma arrancada no campeonato", declarou. A novidade fica por conta da recuperação do volante Bileu, que estava acometido de uma virose. Outra notícia é o retorno de Renatinho Potiguar ao time titular, depois de cumprir suspensão automática diante do Bragantino. "A nossa equipe está vindo de um bom resultado fora de casa e agora é buscar ter uma boa sequência na competição. Estou voltando em um bom momento, com o grupo mais confiante, e vou buscar fazer um bom jogo para que junto com o grupo possamos conseguir um bom resultado dentro de casa", comentou o lateral. O volante Guto, um dos destaques do time nas últimas partidas, sabe das dificuldades que o time vai encontrar. "Temos um jogo difícil, contra o Guaratinguetá, mas vamos buscar uma vitória para nos distanciarmos o mais rápido possível da zona de rebaixamento. Vamos primeiro buscar nos afastar do pessoal lá de baixo e depois pensar na parte de cima da tabela", destacou.
GUARATINGUETÁ
Pelo lado do Guará, o técnico Pintado terá a disposição todo o elenco, já que não há jogadores suspensos ou machucados. Fran, que estava lesionado e Lenílson, que cumpriu suspensão automática, voltam ao time e reforçam a equipe para o confronto de hoje. O técnico ainda elogiou o ponto conquistado no empate em 0 a 0 com o Boa-MG, na última sexta-feira. Mesmo assim, para o treinador, a equipe não só pode como tem a obrigação de render mais. "Esse resultado foi bom porque somamos um ponto, mas sei que podemos fazer mais do que isso. Precisamos vencer", garantiu.
Fonte: Tribuna do Norte

Padang lança desafio no América


O presidente do América, Alex Padang, tem pedido o apoio da torcida diariamente nas redes sociais e agora desafia também o presidente do seu arquirrival, ABC, Rubens Guilherme. Quer mostrar que a torcida americana é maior, mais empenhada e mais sensível aos pedidos da diretoria. O alvinegro, por sua vez, tem convocado o apoio do público com outro discurso, mas não deixou de fazê-lo. Agulhadas à parte, a troca de farpas entre os presidentes se intensificou nos últimos dias, mas parecem ser nada mais do que artifícios para atiçar o torcedor a se juntar ao time, a prestigiar as partidas em casa e a ajudar o clube a manter o caixa bem. Se a tática de Padang para angariar fundos der certo, todos poderão ganhar, com novos reforços integrando a equipe e novas chances para o acesso. Enquanto isso, o técnico Roberto Fernandes segue na preparação da equipe para o jogo contra o Grêmio Barueri, adversário da próxima terça-feira, em Goianinha. Índio, o último reforço a se apresentar, fez ontem o seu primeiro treino com ogrupo. O atacante está motivado com o novo desafio clubístico. "Fiquei feliz em ter a oportunidade de vir para o América e o negócio ter sido concretizado. Vou me dedicar ao máximo para fazer o melhor possível em campo e ajudar o clube a conquistar os objetivos", disse.
Fonte: Diário de Natal

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cruzeiro encontra sua torcida no estadual de futsal

Depois de uma estreia desastrosa na primeira rodada em Macau pelo estadual de futsal 2012, contra a equipe local, onde perdeu pelo placar de 4 a 2; O cruzeiro de Assu tem uma missão difícil neste sábado contra o AREC do Alto do Rodrigues pela segunda rodada da competição, principalmente porque o adversário tem uma equipe muito competitiva e já mostrou que não se intimida quando joga fora de casa, pois na primeira rodada venceu o Nordeste/Tenço de Santana do Matos justamente em seus domínios; Por isso é que o treinador Cruzeirense Paulo Monte alertou durante os treinos da semana o cuidado que o grupo deve ter neste jogo. As falhas de marcação e de finalização que apareceram no jogo passado também foram intensamente revistas para que não se repitam contra o AREC. O ala Rogério que não atuou contra Macau, tem grandes possibilidades de aparecer no jogo deste sábado. O Jogo está previsto para começar às oito e meia da noite, o palco será o Ginásio Arnóbio Abreu e a arbitragem será da dupla Eduardo Marinho e José Jorge com a cronometragem de Erika Karla.
Texto e Imagens: L. Filho

Mais uma rodada no Fraldinha de Futsal

O ginásio poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu foi palco na noite de hoje(27/07) de mais uma rodada do campeonato Assuense de futsal categoria Fraldinha. A rodada isolada apresentou apenas dois jogos, já que um terceiro jogo da categoria, e um outro do Mirim serão realizados amanhã na preliminar de Cruzeiro x AREC pelo estadual de Futsal. Os resultados de hoje foram os seguinte.
1º Jogo: Cruzeiro/ENSV 2 X 2 Vilence/Ipanguaçu
2º Jogo: Prisiaca/CESA 2 X 2 CSA/Visão do Futuro
Confira imagens da garotada Fraldinha que leva alegria em seus jogos.
 
 

Texto e Imagens: L. Filho
 

Raul diz que time precisa vencer em casa para confirmar recuperação

O Mais Querido segue se preparando para o importante compromisso de sábado (28), contra o Guaratinguetá/SP, no estádio Frasqueirão. O meia Raul, artilheiro do Mais Querido na temporada e um dos goleadores da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, destacou a preparação abecedista e o crescimento do time. “A nossa equipe vem crescendo a cada partida, o treinador Ademir Fonseca está colocando em prática o seu estilo de jogo e a melhora do time é notória. Mas, tudo isso é fruto de muito trabalho. Estamos trabalhando forte, nos dedicando para corrigirmos os nossos erros e não podemos mudar. Vamos seguir com a mesma humildade, a mesma dedicação, pois ainda tem muita coisa pela frente”, comentou o meia. Raul falou da necessidade de um bom resultado contra o Guaratinguetá/SP. “Conseguimos uma boa vitória fora de casa, mas precisamos muito desse resultado também em casa. Sabemos que não será fácil, mas precisamos vencer em casa para confirmamos a nossa recuperação e nos afastarmos cada vez mais da zona perigosa”.
ABC repatria meia ex-América para a Série B
 (Marcelo Montenegro/Divulgação)
O presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas confirmou na tarde desta sexta-feira a contratação do meia Jean Carioca, 24 anos, jogador que já atuou pelo alvinegro em 2008 e no início da temporada esteve no América, mas devido a contusões não chegou a atuar. Jean Carioca teve uma passagem de destaque pelo ABC, onde depois foi contratado pelo Botafogo-RJ e atuou no exterior. No início da temporada foi contratado pelo América, mas uma seqüência de lesões impediu que o jogador atuasse no alvirrubro.
Fonte: Site do Clube e DN Online


Coluna do Trindade - 27.07.2012

E, nós já estamos em mais uma sexta-feira, dia 27 de julho de 2012, mais um fim de semana de emoções no futebol. Amanhã, o ABC joga em Natal e o Baraúnas, no domingo, pega o Ypiranga no interior de Pernambuco. Sucesso para ambos. Os principais fatos do Futebol Potiguar estão comentados aqui neste espaço, denominado de Coluna do Trindade em forma de notas.
ABC – o adversário do Alvinegro deste sábado é o Guaratinguetá. Vejo o time de Natal como grande favorito a derrotar mais um paulista. É a hora da recuperação total na competição. A vitória contra o Bragantino na rodada passada trouxe confiança ao grupo. Eu acredito em mais um triunfo dos potiguares.
Frasqueirão lotado – espero que não seja papo de dirigente. Pois, toda vez que eles dizem: vai ser o jogo do ano, nem sempre é. Eles querem 10 mil amanhã no Frasqueirão. Segunda-feira a gente ver no borderô.
Números da Série B – até aqui foram disputados 123 jogos, marcados 348 gols, média de 2,83 gols/jogo. Zé Carlos do Criciúma com 14 gols e o natalense Lima do Joinville com 07 são os principais goleadores.
Futsal – amanhã acontece a 2ª rodada do Estadual de Futsal. Os jogos: em Natal jogam AABB/Currais Novos x CEPE e Alecrim Serra de São Bento x AAPP; em Goianinha tem União x AFC/UFRN; em Guamaré se enfrentam Guamaré x Macau; em Angicos duelam São Gonçalo/Angicos x Nordeste/Tenço e na cidade de Assu jogam Cruzeiro x AREC.
Campeonato Assuense – a 4ª rodada do 19º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto será realizada neste sábado no estádio Edgarzão, em Assu. As partidas: SEI x Cruzeiro Morada Nova, Portuguesa x Metal Clube e Independente x Sociedade Nova Esperança.
Comoção uma ova – não sei por qual motivo os jornalistas não diferenciam COMOÇÃO de EMOÇÃO. Só se pode usar COMOÇÃO quando houver morte. Em 2006, houve COMOÇÃO no elenco do América, Morte de Hélder. Quando for alegria usa-se EMOÇÃO. Em 2007, houve muita EMOÇÃO por parte da torcida do ABC. Acesso na Série C. Não havendo morte não se pode usar COMOÇÃO de jeito nenhum.
Sem estatísticas – lembra que postei aqui que as estatísticas voltavam na Série B? Pois bem, os caras não divulgam porque o site da CBF não está mais disponibilizando tais números. Pegar o material pronto é fácil demais, né?
Candidato – tem político falando “canidato” a Vereador. Vai ser um mandato arretado!
Aconteceu – em 27 de julho de 1975, o América ficava bicampeão estadual ao derrotar no antigo estádio Castelão o ABC por 3 a 1. Gols de Washington, Hélcio Jacaré e Ivanildo para o América; Samuel para o ABC. Arbitragem de José Faville Neto (SP). Público de 28.120 pagantes. O América atuou com: Ubirajara; Ivan Silva, Mário Braga, Odélio e Olímpio (Cosme); Zeca e Washington; Reinaldo, Hélcio Jacaré (Edinho), Pedrada e Ivanildo. Técnico: Sebastião Leônidas. Há 37 anos.

Wassil repte 3-5-2 em coletivo com Izaquiel novamente improvisado na lateral esquerda

Izaquiel entrará improvisado na esquerda, caso Nininho não se recupere
O técnico do Baraúnas, Wassil Mendes, parece convencido a reutilizar o esquema tático montado no 3-5-2 para enfrentar o Ypiranga/PE próximo domingo, às 16h, em Santa Cruz do Capibaribe/PE. No coletivo que comandou ontem, o treinador repetiu a escalação da quarta-feira e praticamente confirma que o volante Richardson perderá espaço no meio de campo para ceder lugar ao zagueiro Michel. Assim o time provavelmente atuará com três atletas na linha de defesa, em confronto válido pela sexta rodada da Série D do Brasileiro. O esquema com três zagueiros já havia sido usado pelo técnico do tricolor nas duas primeiras rodadas da quarta divisão nacional. Contra o Horizonte/CE, fora de casa, e diante do Petrolina/PE, no Estádio Nogueirão, Wassil Mendes preferiu fechar mais o time, mas não se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe nas duas oportunidades. Diante dos primeiros resultados utilizando os três zagueiros - dois empates - Wassil decidiu deixar a equipe um pouco mais ofensiva, promovendo a entrada de Richardson no meio de campo e sacando Michel da defesa contra o mesmo Ypiranga, em casa. Satisfeito com a atuação da equipe, o comandante manteve a mesma linha para o confronto com o Campinense no domingo passado, quando o tricolor perdeu por 2 x 1. Agora, para novo desafio longe de Mossoró, a estratégia de Wassil Mendes é voltar ao 3-5-2, escalando a formação titular de acordo com o coletivo de ontem: Érico; Índio, Nildo e Michel; Rafinha, Sorato, Robson Lima, Paulinho e Izaquiel; Fabinho Cambalhota e Gilmar. As novidades são o volante Sorato, que volta de suspensão, e talvez Izaquiel, que está improvisado na esquerda, enquanto Nininho se recupera de lesão na coxa. Depois de cinco rodadas disputadas, o time mossoroense aparece como o terceiro colocado no Grupo A3 da Série D. O tricolor tem cinco pontos na tabela, dois a menos que o líder Campinense e um a menos que o segundo lugar Horizonte. O Ypiranga tem quatro pontos, em quarta, enquanto o Petrolina é o quinto com três pontos.
Fonte: gazeta do Oeste/Imagem: Wilson Moreno

América // Tem Índio no CT

Mais um reforço para o América chegou a Natal. O atacante Índio havia sido cogitado para integrar a equipe alvirrubra há algumas semanas, mas as negociações não avançaram na época. Agora, o jogador foi confirmado, já desembarcou na capital potiguar e em breve deverá estar defendendo o time na Série B. O anúncio foi feito pelo presidente Alex Padang. O atacante já se apresentou ao técnico Roberto Fernandes e a previsão é que o jogador permaneça no América até o final deste ano.

Atacante foi emprestado pelo Vitória da Bahia. Foto: Ascom/DN/Divulgação
Índio tem 30 anos, vem do Vitória-BA, é um jogador habilidoso e a expectativa é de que ele ajude o time a se fortalecer na busca pelo acesso. O presidente do clube disse que as negociações com o jogador não prosperaram da primeira vez porque as condições financeiras não eram compatíveis com a realidade do clube. "Conseguimos melhorar a condição e o Vitória irá pagar parte do salário do atleta", afirmou o dirigente. Depois que se destacou no time baiano entre 2006 e 2007, Índio foi emprestado para o futebol coreano e ficou por lá de 2008a 2011. Apesar de não estar participando dos últimos jogos do Vitória, porque entrou em conflito com o clube por questões trabalhistas, estava treinando normalmente dentro do Leão. Os problemas enfrentados no vieram porque o jogador cobrou FGTS e 13º ao clube baiano relativo ao período que esteve fora do país. A briga foi para a Justiça, Índio perdeu e ficou treinando em separado.  Como a preparação do jogador se manteve durante esse período, a condição física do atleta não está baixa e ele afirmou que em cerca de 10 dias poderá entrar em campo. Ontem ele realizou exames e deverá participar do primeiro treino com a equipe americana na manhã de hoje.
(Rosana Pimentel/DN Online)


Escolinha do professor Ademir

O jeito Ademir Fonseca de ser, realmente vem chamando atenção no ABC. Depois de mudar o ambiente dos jogadores, promover foguetórios antes das partidas e também churrascos com os atletas e comissão técnica, como foi na última segunda-feira, com o aval da direção do clube, o treinador alvinegro inovou mais uma vez. No treino dessa quinta-feira, Fonseca colocou um quadro branco no centro do gramado do Frasqueirão, para ensinar aos seus comandados novas táticas e também corrigir alguns posicionamentos dos jogadores, que, segundo ele, falharam no gol do Bragantino.
Emanuel AmaralOs jogadores do elenco abecedista prestaram bastante atenção ao ensinamentos do técnico Ademir Fonseca, no treino de ontem 
Os jogadores do elenco abecedista prestaram bastante atenção
ao ensinamentos do técnico Ademir Fonseca, no treino de ontem

"Aqui não é escola. Os jogadores estão se mostrando solícitos aos meus pedidos e ao que quero no meu time. Costumo trazer o quadro para corrigir algum posicionamento que ache errado e passar algo mais aos jogadores. Meus auxiliares sempre gravam os jogos e treinos e por isso, passo aos atletas, através do quadro o que quero deles", revelou Fonseca. Para o meio campo Raul, desde que chegou ao ABC, Ademir Fonseca tem conversado muito com os jogadores, dando moral ao grupo, para que o time consiga sair do momento turbulento em que se encontra. O uso do quadro, é uma forma de descontrair. "Ademir sempre conversa bastante com os jogadores. O quadro é usado quando ele quer passar alguma coisa para a gente, algo da tática do jogo ou algum posicionamento", afirmou Raul. Posicionamento foi o que mais o técnico abecedista treinou ontem. Primeiro, com o time saindo para o ataque. Depois, em cobranças de escanteio. A novidade ficou por conta da escalação dos titulares. Pela primeira vez desde que assumiu o time, ele deve repetir a equipe principal. Deve, porque, segundo Ademir Fonseca, em time que está ganhando, se mexe sim. "Essa história de que em que time que vence não se mexe, é errado. Se mexe sim, mas, pouco, em uma ou outra posição e é isso que estou pensando. Manter a base ao máximo e os jogadores que tiverem a oportunidade de jogar, que trate de aproveitar", disse Fonseca. Mas, o time deve ser o mesmo que derrotou o Bragantino, inclusive com Leandro Cardoso e Vinícius formando a dupla de zaga e Adriano Pardal ao lado de Éderson no ataque. Elionar Bombinha treinou normalmente, mas, deve ficar como opção. "Ainda tenho um treino amanhã (hoje) e vou testar o time com três atacantes, com o Éderson, Bombinha e Pardal, para caso seja necessário no jogo contra o Guaratinguetá", informou. A novidade ficou por conta da Bileu, que, recuperado de uma virose, treinou normalmente e está confirmado entre os titulares. A ausência mais notada foi a do zagueiro Alison, que depois de desfalcar o time em dois jogos, alegando dores de cabeça, sequer foi relacionado para o duelo de amanhã contra os paulistas.
Fonte: Tribuna do Norte

Fort MMA reúne sete lutas hoje em Mossoró

Depois de viver o orgulho por Rony Jason, contratado junto ao UFC depois de vencer a primeira edição do TUF Brasil, o público mossoroense admirador das artes marciais volta a presenciar um evento de MMA, desta vez na cidade. Acontece hoje, no Ginásio Pedro Ciarlini, às 19h, a segunda edição do Fort MMA, pela primeira vez em Mossoró. Entre os atrativos, além das sete lutas que estão programadas, está a presença de verdadeiras estrelas desta prática esportiva. O próprio Jason vai abrilhantar o espaço entre os convidados ilustres a assistirem os combates. Ao lado dele estará o também atleta do UFC, Rogério Minotouro, além de Anistávio Gasparzinho, outro participante do TUF. Três lutadores de Mossoró estão envolvidos com a segunda edição do Fort MMA, dentro do octógono. Fazem parte do card: Leandro Higo, Amaury Júnior e Wagner Mossoró. Adson Sales, o 'Galego', também estava escalado para lutar, mas devido a uma lesão foi obrigado a abdicar de sua participação no evento desta noite.



Fonte: Gazeta do Oeste

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Municipal de Futsal 2012

Foi realizada na noite desta terça-feira(26/07), tendo como palco o Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, mais uma rodada do campeonato Assuense de Futsal nas categorias Fraldinha e Mirim. Confira os resultados e fotos dos vencedores.

1º Jogo: Fraldinha: União 2 X 3 Prisiaca/CESA

2º Jogo:       "        : R. Juventude/Acauã: 3 X 0 Vilence/Ipanguaçu

3º Jogo:       "        : CSA/Visão do Futuro 2 X 1 Cruzeiro/ENSV

4º Jogo: Mirim: Vilence/Ipanguaçu 7 X 3 Prisiaca/Esc. Bekinho 10

5º Jogo:      "   : Cruzeiro/ENSV 6 X 1 Escolinha Tupã

 
 
 
 
 Texto e Imagens:L. Filho
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através da CEAF – Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol – já definiu os nomes dos árbitros que trabalharão nas duas semifinais do Estadual 2012, categoria sub 18. Para o confronto entre América e Coríntians de Caicó, previsto para as 15h, deste sábado, 28, no Centro de Treinamento Abílio de Almeida, de proipriedfade do América, o árbitro será Tarcísio Flores da Silva, tendo como assistentes Jair Olímpio de Lima e Luiz Carlos de Frtança Costa. Por ter vencido a primeira partida, um simples empate dá o direito do time alvirrubro ir à final da competição. A outra semifinal ocorre entre ABC e Sociedade Esportiva Gol, às 15h, do domingo, 29, no estádio Frasqueirão. Emanoel Eduardo Marinho será o árbitro, ladeado por Francisco de Assis da Hora e João Henrique Queiroz da Silva. Como a equipe Gol venceu a primeira partida por 1 a 0, tem a vantagem de jogar por um empate para chegar à decisão do certame. Já o ABC terá que bater o advesário por uma diferença de dois gols para tentar o bicampeonato. Caso contrário, verá fugir as chances de disputar a Copas São Paulo de Futebol Junior de 2013, organizada pela Federação Paulisrta de Futebol.
Fonte: Esporte Amador RN

Arena das Dunas em exposição

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Consórcio Arena das Dunas iniciam hoje, às 10h30, a exibição das maquetes física e eletrônica da Arena das Dunas, na loja 312 do terceiro piso do Midway Mall  A governadora Rosalba Ciarlini participará da abertura da exposição, que ficará no local até o dia 31 de julho, quando seguirá para exibição na Feira do Empreendedor do Sebrae, no Centro de Convenções. No dia 10 de agosto, a maquete retornará para o Midway Mall, onde ficará por mais 20 dias ininterruptos.
DivulgaçãoMaquete física da Arena ficará exposta em um shopping de Natal 
Maquete física da Arena ficará exposta em um shopping de Natal
A maquete física tem 2.22 x 1.55 metros, 60 centímetros de altura e foi produzida em escala de 1/250, em São Paulo. Os visitantes também poderão conferir a versão eletrônica da maquete, que apresenta os detalhes deste moderno equipamento de entretenimento, idealizado para ser um grande espaço flexível a vários tipos de eventos. A Arena das Dunas terá capacidade para 42 mil espectadores sentados durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Seu espaço interno contará com 24 bares e concessões, escritórios, áreas comerciais, espaço lounge e lounge VIP, com espaço para restaurantes, lojas e eventos. Além disso, o estádio terá amplo estacionamento, com 2.616 vagas, sendo 557 internas e 2.059 externas. A construção da Arena das Dunas segue rigorosamente o cronograma aprovado pela FIFA. No dia 27 de junho, o secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke, visitou o estádio e elogiou o progresso da obra. "Natal está dentro do cronograma. Estamos monitorando, assim como outras cidades", revelou.
Fonte: Tribuna do Norte

Foco do América é vencer o Barueri

Depois da derrota para o Joinville, o América passa a focar o próximo desafio, marcado para o dia 31, contra o Barueri, em casa. Será uma boa chance para o alvirrubro reverter sua situação e tentar reaver a vaga perdida no grupo de acesso. Após o último jogo, o técnico Roberto Fernandes(Foto) lamentou o resultado, disse que o time precisa melhorar o desempenho fora de casa, mas afirmou que o fato de ocupar agora a 5ª posição na tabela não afeta o time. "A equipe vem fazendo uma campanha regular. Não temos time para passar 38 rodadas no G4, isso é muita pretensão, além de achar que os outros times são muito incompetentes. Temos que lutar para chegar as dez últimas rodadas entre os seis primeiros colocados e quem fizer isso está na briga", disse. Cléber e Edson Rocha estão suspensos e Rodrigão e Netinho devem estrear com a camisa alvirrubra.
Fonte: DN Online

Lesão de Nininho revela-se mais grave e jogador passa a ser dúvida para o jogo de domingo

Nininho pode desfalcar do Baraúnas contra o Ypiranga/PE/Foto:Wilson Moreno
A lesão do lateral esquerdo Nininho que antes parecia apenas um cansaço muscular, revelou-se um problema mais grave, e de acordo com o massagista Robson Mendes, o jogador é dúvida para a partida em que o Baraúnas enfrenta o Ypiranga/PE, próximo domingo, na casa do adversário. O atleta está com um estiramento na coxa direita e por isso não tem confirmação de que poderá estar em campo para disputar a sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, abre-se uma questão ainda mais preocupante para o técnico Wassil Mendes, já que não há reserva de origem no elenco para a posição. Ontem à tarde no Estádio Nogueirão, Nininho ficou de fora da movimentação com os demais colegas de time pelo segundo dia consecutivo. Terça-feira, quando o grupo se reapresentou após a derrota para o Campinense no domingo, o lateral já não havia participado do treino na Toca do Leão, mas até então não conhecia a gravidade da contusão sentida ainda no confronto do fim de semana em Campina Grande.
De acordo com o massagista do tricolor, Robson Mendes, o lateral Nininho está desde terça-feira em tratamento intensivo por três períodos diários, na esperança de recuperá-lo em tempo de ser relacionado para a viagem ao interior pernambucano. "Estamos tratando dele de manhã de tarde e de noite. São três horas de tratamento a cada período", disse Robson, que está submetendo o atleta a sessões de ultrassonografia, gelo e fisioterapia. A previsão do departamento médico é que Nininho só seja avaliado amanhã de manhã. Caso não tenha condições de participar do coletivo de apronto desta sexta-feira, ele não embarcará junto com a delegação leonina para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, tornando-se o único desfalque para a escalação montada pelo técnico Wassil Mendes. O problema da contusão de Nininho agrava ainda mais a situação do treinador pelo fato de não haver outro lateral esquerdo de origem no elenco. Esta é uma deficiência antiga da equipe, ainda não solucionada pela diretoria. Desde o início de preparação para a Série D, a aquisição de reforço para o setor tem sido uma das principais reivindicações de Wassil. Sem ter com quem contar para substituir Nininho na lateral esquerdo, Wassil Mendes mostrou ontem à tarde, durante minicoletivo no Nogueirão, que a solução deve ser a improvisação do lateral direito Izaquiel no lado oposto do campo. O experiente atleta foi o escolhido para a missão, caso o titular de origem não tenha condições de ser escalado. O Baraúnas enfrentará o Ypiranga domingo, às 16h, no Estádio Otávio L. Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, interior pernambucano. Depois de cinco rodadas disputadas, o time mossoroense aparece como o terceiro colocado no Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor tem cinco pontos na tabela de classificação, dois a menos que o líder Campinense/PB e um a menos que o segundo lugar Horizonte/CE. O Ypiranga tem quatro pontos, em quarta, enquanto o Petrolina/PE é o quinto com três pontos.
Fonte: Gazeta do Oeste

Bombinha retorna aos treinos

A última vez que o atacante Elionar Bombinha entrou em campo com a camisa do ABC, nessa série B do Brasileiro, foi no dia 29 de maio, quando o alvinegro, jogando fora de casa, venceu o Barueri, por 3x0, com dois gols seus. Nesses quase dois meses afastado do time, o jogador vinha tentando se curar de uma lesão muscular na coxa direita, que adiou sua volta aos gramados. Mas, agora parece que o momento de retornar, chegou. Bombinha participou normalmente do coletivo realizado na tarde de ontem, no Frasqueirão e nada sentiu. Porém, como o centroavante está há muito tempo parado, treinou entre os reservas e tem pouquíssimas chances de ser convocado para enfrentar o Guaratinguetá/SP, sábado, no Frasqueirão.
Rodrigo SenaRecuperado da lesão na coxa direita, o atacante Bombinha participou normalmente do treinamento 
Recuperado da lesão na coxa direita, o atacante Bombinha
participou normalmente do treinamento

Mas, o ataque não parece ser problema para o técnico alvinegro, Ademir Fonseca. Adriano Pardal, antes criticado pelos torcedores, vem correspondendo dentro de campo e é o artilheiro do time na competição, com seis gols marcados. Seu companheiro deve ser, mais uma vez, Éderson, que marcou o seu primeiro gol nesse retorno ao ABC, na vitória do último sábado diante do Bragantino. "É importante manter  essa formação. Estou me acostumando com o Pardal e formamos uma dupla de ataque muito rápida, que pode ajudar o ABC", afirmou Éderson. Para o confronto diante dos paulistas, o comandante abecedista vai poder contar com o retorno de Renatinho Potiguar na lateral esquerda, já que ficou de fora contra o Bragantino, apenas por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem também pode reaparecer entre os titulares é o zagueiro Alisson, que se recuperou de uma virose e está à disposição. Mas, a briga por uma vaga no setor defensivo promete ser boa, já que Leandro Cardoso e Vinícius, antes relegados a condição de reservas, ganharam moral com Ademir Fonseca e hoje em dia são titulares absolutos. De acordo com Leandro Cardoso, o momento de crescimento que o time vem tendo dentro da série B, passa confiança aos jogadores. A nossa equipe está em crescimento. Vencemos o último jogo, fora de casa, mas mesmo antes, quando o resultado não estava aparecendo, vínhamos jogando bem. A vitória nos deu mais confiança e vamos tentar um resultado positivo no sábado, pois sabemos que precisamos melhorar nosso desempenho em casa, o que é fundamental para a nossa recuperação", afirmou Cardoso. O volante Bileu, que ficou afastado dos treinos nos dois últimos dias por conta de uma virose, não deve ser problema para encarar os paulistas. Mas, caso ele seja vetado, Serginho pode fazer sua estreia como titular. O goleiro Andrey pede respeito ao Guaratinguetá, mas, afirma que o ABC tem que fazer valer o mando de campo. "Sabemos que não será fácil, mas temos que fazer valer o mando de campo. Estamos conseguindo bons resultados fora de casa, mas precisamos melhorar o nosso desempenho em nossos domínios. Estamos devendo um bom resultado em casa e espero que possamos fazer isso no sábado", comentou Andrey.
Fonte: Tribuna do Norte

LAD - ARBITRAGEM DO MUNICIPAL 2012



PORTARIA Nº 019/2012
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 4ª rodada do 19º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2012.
Dia 28/07 – 15h – SEI x Cruzeiro Morada Nova
Árbitro: Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1: Francisco Lindemberg da Silva
Assistente 2: Josivan Nóia da Silva
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 28/07 – 16h50m – Portuguesa x Metal Clube
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Josivan Nóia da Silva
Assistente 2: José Fernando de Souza
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Dia 28/07 – 18h40m – Independente x Soc. Nova Esperança
Árbitro: Wanderley Faustino dos Santos
Assistente 1: José Fernando de Souza
Assistente 2: Francisco Lindemberg da Silva
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Açu - RN, 25 de julho de 2012.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Escolinha de Futebol de Goiás faz Peneirão em Alto do Rodrigues

Estádio Municipal Abelardo Rodrigues(O Abelardão em Alto do Rodrigues)
Neste final de semana, precisamente, SABADO (28) e DOMINGO (29) acontecerá o PENEIRÃO de futebol de campo no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, da Escolinha Atalanta de Caldas Novas, estado de Goiás. A idade de atletas para participar do peneirão é nascidos em 96, 97, 98, 99, 2000 e 2001. Vale salientar, que esta Escolinha já fez um peneirão no Alto do Rodrigues, no mês de fevereiro do corrente ano, e na ocasião, foram selecionados dois garotos, Joedson e o  Joan, que hoje se encontra treinando na referida escolinha, como também, estes atletas, uma vez por mês treinam no clube Atlético Mineiro. O Joedson (12) anos, está com prosposta para jogar no Fluminense do Rio de Janeiro, Cruzeiro de Minas Gerais e Atlético Paranaense. O Joedson é filho do ex-atleta profissional Neguinho.
Programação do Peneirão
Dia: 28 de julho (SABADO)
Horas: 7:30 h. (manhã)
Local: Estádio Municipal Abelardo Rodrigues
Atletas nascidos em: 1996, 1997 e 1998.
Dia: 29 de julho (DOMINGO)
Horas: 7:30 h. (manhã)
Local: estádio Municipal Abelardo Rodrigues
Atletas nascidos em: 1999, 2000 e 2001.
Obs: O Coordenador do Peneirão é o ex-atleta profissional WELINTON JACARÉ, que também, viabilizou o primeiro peneirão. Estão vindos ex-atletas do futebol profissional para selecionar atletas para clubes do futebol brasileiro.
Fonte: Blog do Canindé Tomaz

Leandro Cardoso pede atenção e diz que grupo está mais confiante

O zagueiro Leandro Cardoso, que assumiu a titularidade no Mais Querido nas últimas partida, tem sido um dos destaques da equipe nessa nova fase. O defensor, que fez uma bela partida na vitória contra o Bragantino/SP, diz que o time precisa manter o mesmo ritmo diante do Guaratinguetá/SP e pede atenção redobrada. “Temos mais um jogo difícil no próximo sábado e precisamos manter a mesma dedicação e empenho que temos demonstrado nos últimos jogos para buscarmos mais um bom resultado. Sabemos que o Guaratinguetá não vem bem e, por isso, precisamos de uma atenção redobrada. Eles virão querendo somar pontos e teremos que estar bem preparados e concentrados para não sermos surpreendidos”, declarou. Leandro afirma que as boas apresentações nos últimos jogos têm deixado o grupo mais confiante. “A nossa equipe está em crescimento. Vencemos o último jogo, fora de casa, mas mesmo antes, quando o resultado não estava aparecendo, vínhamos jogando bem. A vitória nos deu mais confiança e vamos tentar um resultado positivo no sábado, pois sabemos que precisamos melhorar nosso desempenho em casa, o que é fundamental para a nossa recuperação”.
Fonte: Site do ABC F. C.

Nova Roberto Freire preocupa e pode não ficar pronta para a Copa

 (Divulgação)

Na esteira das declarações do secretário municipal da Copa, Jean Valério, que admitiu a possibilidade da retirada da capital potiguar da Matriz de Responsabilidades para a Copa 2014 se as obras de mobilidade não começarem até outubro, como quer o Ministério das Cidades, o secretário estadual da Copa (Secopa), Demétrio Torres, lamentou os atrasos nas obras de mobilidade urbana executadas pela Prefeitura do Natal e também admitiu atraso. Em entrevista ao Diário de Natal ontem, Demétrio falou que, de todas as obras sob responsabilidade do Governo do Estado, a que mais preocupa é a modernização da Avenida Engenheiro Roberto Freire, que tem cronograma previsto para ser executado em dois anos, e ainda se encontra na fase de licitação. Demétrio Torres afirma que é um fato preocupante Natal não ter as obras de mobilidade prontas durante a Copa. "Só que isso não ocorre apenas em Natal. Em várias outras cidades-sede os contratos ainda não foram assinados. É um problema nacional. Só que é preciso salientar que, embora algumas obras não fiquem prontas na Copa, as obras virão. O projeto apenas sai do PAC Copa. Quase a totalidade dessas obras são empréstimos. É difícil perder os recursos se o dinheiro já foi pedido emprestado. Mas é óbvio que a obra não ficar pronta na Copa é sim um prejuízo para o evento. Não podemos negar. Quem é que não quer mostrar sua cidade com menor número de problemas? Todos querem", criticou o secretário. Não obstante às críticas ao município, o titular da Secopa admite que não apenas a prefeitura enfrenta problemas para deixar um legado da Copa à sociedade natalense. "No caso da Roberto Freire, essa obra realmente nos preocupa. A obra ainda está na fase de licitação, o que deixa de depender exclusivamente do Governo do Estado. Não é prudente se dizer que não ficará pronta. Torcemos que sim, mas estamos preocupados. Para evitar problemas da via estar em obras durante a Copa, a execução do projeto já levará em conta esse fator. A nova via será feita por etapas", explicou o titular da Secopa. Sobre outras duas obras sob responsabilidade do Governo do Estado - a construção de três rodovias de acesso ao novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o prolongamento da Avenida Prudente de Morais, não há com o que se preocupar, garante o secretário. Segundo ele, essas obras têm condições de ficar prontas antes do mundial. "Provavelmente em agosto serão entregues os dois túneis que passam por Cidade Satélite e que servem como prolongamento da Prudente de Morais. Após entregues esses túneis, a via será liberada e só vai faltar a construção de um viaduto na BR-101, que está sob responsabilidade do DNIT". Esse viaduto é importante para que o prolongamento seja executado conforme foi planejado, criando uma nova entrada para a capital, alternativa à BR-101, após Emaús, em Parnamirim. Já os três acessos ao Aeroporto de São Gonçalo custarão cerca de R$ 75 milhões. "Em 14 meses ficarão prontos. Lá não teremos problemas com desapropriações de moradores", diz Torres.
VLT terá capacidade para 50 mil
A caçula das obras de mobilidade sob responsabilidade do governo estadual é a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), uma vez que o Estado tomou para si a responsabilidade dos projetos do Pró-Transporte, que seriam realizados pela Prefeitura do Natal para melhorar o trânsito na Zona Norte. Do Pró-Transporte, apenas um viaduto ficou pronto na Avenida das Fronteiras e o governo ainda está fazendo readequações ao projeto para poder tocar o restante das intervenções - o VLT foi acrescido ao projeto. O veículo é uma espécie de metrô de superfície e a obra já tem assegurada R$ 74 milhões junto a União. Outros R$ 60 milhões serão solicitados como empréstimo para o governo. Ao todo, o VLT custará R$ 134 milhões e a previsão é que fique pronto em dezoito meses. A obra usará as mesmas rotas de trens da CBTU, que cruza Natal em duas linhas (Norte e Sul), ligando a capital a cidades como Parnamirim, Extremoz e Ceará-Mirim. "Ou seja, não é uma obra que requeira desapropriações. Como os trilhos serão modernizadose os trens substituídos pelos VLTs, acreditamos que ainda dê tempo de aprontar essa obra para a Copa. Beneficiará mais de 50 mil pessoas/dia, o equivalente a mil ônibus", contou o secretário. Demétrio Torres afirmou ainda que a vantagem de uma obra como o VLT é que, além da agilidade na condução de passageiros, terá capacidade de transportar 50 mil usuários e será integrada ao sistema de ônibus da capital. "Atualmente os trens transportam 4 mil passageiros/dia. Aumentando essa demanda, com os trens de qualidade e os terminais de integração às linhas de ônibus, a quantidade de passageiros de algumas rotas que passam na Avenida Felizardo Moura poderá utilizar o serviço. Será uma solução para os engarrafamentos naqueles trechos. Uma solução de transporte público que ao mesmo tempo melhora a mobilidade".
Fonte:Sérgio Henrique Santos para o Diário de Natal

Coluna do Trindade

 MT informa diferente. Foto: Humberto Sales/Novo Jornal
Hoje é quarta-feira, estamos no meio da semana. Os principais destaques do Futebol Potiguar estão aqui neste espaço, denominado de Coluna do Trindade. Lembro que, os acontecimentos são os mesmos. Apenas, existem formas diferentes de se divulgar. Então, veja como MT divulga:
América – perdeu ontem para o Joinville por 0 a 1. Gol do norte-rio-grandense Lima ex-jogador do Alecrim de Natal. Jogou bem o primeiro tempo, mas no segundo caiu de rendimento. No geral, o time do RN foi melhor. Merecia o empate. Agora, o América está em 5º lugar com 23 pontos.
América I – com a derrota, o Alvirrubro Potiguar deixa o G4 pela 1ª vez este ano. Foram 12 rodadas no grupo que classifica para à Série A. O maior número de rodadas de uma equipe potiguar com essa performance.
Aprontou de novo – pelas entrevistas, o técnico do América aprontou outra vez para cima de Leandro Campos. Troca de numeração, relação de atletas, sei lá... Bem que eu avisei!
Caiu o tabu – Leandro Campos quebrou o tabu de não ter vencido o América de Roberto Fernandes. 05 jogos, uma vitória do gaúcho e 04 do pernambucano.
ABC – três jogadores voltaram a treinar normalmente com bola. Alisson Potiguar, Luizão e Basílio. Em breve estarão voltando a atuar no Alvinegro.
Do jeito que ela quer – pronto, a Série B está ficando do jeito que “ela” (Grande Imprensa) quer. O Goiás já entrou. Ainda querem o Atlético Paranaense. Com os grandes na frente fica fácil de acertar.
Agressão no Futebol – entendo que certos jogadores de futebol jogam com raiva dos adversários. Tem cara que entra desleal mesmo. No popular. Entram prá quebrar. Tem até papangu de técnico que grita: pega, quebra....
Lima chegando – o atacante Pequeno, quando jogava no Alecrim, hoje, no Joinville Lima, já fez 07 gols na Série B deste ano e é vice-artilheiro. Zé Carlos do Criciúma tem 14.
Público em Currais Novos – nos três jogos realizados em Currais Novos pela Segunda Divisão do RN, 851 torcedores pagaram ingresso para assistir as partidas. Média de 284 torcedores/jogo.
Aconteceu – em 25 de julho de 1999, o Potiguar de Mossoró derrotava o Baraúnas por 4 a 1. Jogo no estádio Nogueirão em Mossoró válido pelo Torneio RN/CE. Há 13 anos.