O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de agosto de 2012

Definidos os últimos classificados do Municipal 2012

Na tarde/noite deste Sábado(25/08) foram definidos os três últimos classificados do campeonato Assuense de Futebol Amador 2012. Pelo grupo "C" O Guerreiro Unidos de virada venceu o Grêmio por 3 a 2 e foi o primeiro do seu grupo, o Fluminense ficou com a segunda vaga. Pelo grupo "D" o Botafogo do Porto precisava vencer o Palmeiras por quatro gols diferença para se classificar, acabou vencendo por 3 a 2, é a velha história ganhou mais não levou; Ainda neste grupo o Corinthians do BH ficou coma outra vaga da competição ao vencer  o União por WO e ficou com a outra vaga do grupo "D". Confira as imagens dos classificados de hoje:
 

Texto e Imagens: L. Filho

Potyguar/CN vence de virada e é o Campeão da 2ª Divisão de futebol do RN

Jogando na tarde deste sábado no estádio Cel. José Bezerra em Currais Novos, o Potyguar/CN venceu o Currais Novos de virada por 2x1, com gols de Émerson aos 16minutos da etapa  inicial e Didí Potiguar aos 28 e Zé Maria aos 45 da etapa final. Com o resultado o " Leão do Seridó" ficou com o título, pois jogava por dois resultados iguais. Na primeira partida o Currais Novos tinha vencido por 1x0. 
 
Capitão Robson recebe a taça de campeão da segunda divisão do RN (Foto: Jota Dantas/Cedida) 
Capitão Robson recebe a taça de campeão da
segunda divisão do RN (Foto: Jota Dantas/Cedida)
Jogo -  Potyguar/CN    2x1  Currais Novos
Sábado 25/08/2012
Hora: 16h30
Árbitro: Andrielle Elkeitt de Oliveira
Assistente 01: Valdomir Antônio de Araújo Júnior
Assistente 02:  Vinicius  Melo de Lima
4º árbitro: Rodrik  Kennedy Oliveira Santos
Del: Marco Aurélio.
Gols: Emerson, aos 16 minutos do 1° tempo para o Currais Novos; Didi Potiguar, aos 28’  e  Zé Maria, aos 45’ do segundo tempo para o Potyguar. 
Cartões Amarelos: Giovanni, Robson, Miller, Zé Maria e Fabinho(Poty)
Messi, Everaldo, Émerson, Elton e Quirino(CN)
Cartão Vermelho: Marcelo Bahia(CN) e Didí Potyguar(Poty)
Renda: Não foi divulgada 
Potyguar/CN: Eridelson, Miminha(Mayke), Giovanni, Robson, Fredson, Israel(Waguinho), Tonny, (Wolney), Miller, Didí Potyguar, Zé Maria e Fabinho. Téc: Pedrinho Albuquerque 
Currais Novos: Messi, Cláudio Arí, Everaldo, Marcelo Bahia, Marcelo Magrão(Roquete), Ramon, Tércio, Émerson, Elton(Marcos), Quirino(Judson) e Memé.: Téc: Nilton César 
Por: Terradaxelita

América-RN bate ABC no clássico e vira turno a três pontos do G-4

No jogo do esconde-esconde, o América-RN levou a melhor e venceu o ABC por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, em jogo válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Dragão, a quinta seguida este ano sobre os alvinegros em oito jogos, foi marcado pelo centroavante Isac, aos 40 minutos do primeiro tempo. A vitória no Clássico Rei deste sábado faz os alvirrubros subirem duas posições e chegarem à sétima colocação ao final da primeira parte da competição com 31 pontos, três a menos que o Sâo Caetano, último colocado no G-4. O ABC, por outro lado, cai para a 16ª posição, perde a quinta partida consecutiva para o rival e aumenta para quatro jogos a sequência sem vencer na segundona. Na largada do segundo turno da Série B, o América vai ao Estádio Serra Dourada para enfrentar na próxima terça-feira, para enfrentar o Goiás, às 21h50m (de Brasília). No mesmo horário, no Estádio Frasqueirão, o ABC joga contra o Ipatinga.
America-RN x ABC (Foto: Frankie Marcone / Futura Press) 
América-RN  vence quinto jogo sobre rival em oito partidas em 2012
(Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
Muitas faltas e Dragão na frente
Até cinco minutos antes do início da partida no Estádio Nazarenão, ainda não havia qualquer confirmação oficial sobre quem entraria em campo dos dois lados. Cerca de meia hora antes da partida, os treinadores tentaram reforçar o mistério ao divulgar escalações "falsas". Em campo, o mistério sobre as participações de Fabinho, pelo América, e Adriano Pardal, pelo ABC, acabou com a confirmação dos dois na entrada dos times em campo. Pelo alvinegro, o meia Raul e o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar acabaram vetados pelo departamento médico do clube. No América, a ausência Norberto por lesão também foi confirmada. O apito inicial do árbitro potiguar Leandro Saraiva deu início ao equilibrado primeiro tempo de partida. Dono da casa e da iniciativa, o Dragão tentou pressionar com um toque de bola rápido e jogadas pelas laterais de campo. Não demorou para o ABC equilibrar as ações e explorar o contra-ataque a partir da presença de jogadores rivais em seu campo de defesa. Com muitas faltas dos dois lados, as equipes tentavam a bola área como atalho à forte marcação exercida pelos defensores em campo. A melhor chance abecedista veio após saída atrapalhada do goleiro Tiago que afastou mal e o meia-atacante Fábio Neves tentou chute de longe que não terminou no fundo das redes graças a intervenção da defensiva americana. A mesma eficiência não foi vista pelo zagueiro Vinícius, do ABC, que falhou ao tentar cortar cruzamento de Netinho e viu a bola encontrar o centroavante Isac, livre na área, para tocar de cabeça e abrir o placar para os anfitriões cinco minutos antes do final do tempo regulamentar.
Preciosismo e vitória rubra
A etapa final de partida começou bem diferente dos 45 minutos iniciais de partida, no qual ABC e América criaram chances de mudar o placar desde os primeiros momentos. O América partiu para cima disposto a ampliar, mas foi o ABC quem quase surpreendeu. Em jogada rápida pela esquerda da grande área, Adriano Pardal serviu Elionar Bombinha que não conseguiu o desvio para o gol. Os donos da casa responderam quase imediatamente com Isac, que aproveitou cruzamento de Lúcio, e só não marcou o segundo graças a antecipação do goleiro Andrey. Atrás no marcador, o Mais Querido se aproveitava do espaço dado pela defensiva americana. A velocidade de Adriano Pardal era a única válvula de escape do ataque abecedista. Bola na área, chute de longe e troca de passes para achar o caminho do empate esbarravam na falta de pontaria no momento da finalização. Sem mudanças no placar, os técnicos resolveram mudar suas equipes. O atacante Pingo entrou no lugar do centroavante Isac para aproveitar o contra-ataque. Minutos depois, Lúcio deu lugar a Max, também atacante. No ABC, Ademir Fonseca decidiu partir para o tudo ou nada. Primeiro sacou o meia Fábio Neves para colocar o atacante Éderson, depois substituiu Bombinha por Diego Clementino. Com três atacantes em campo e exposto à velocidade dos contragolpes do Dragão, o ABC esboçava uma pressão, mas não conseguia concluir para o gol as jogadas de ataque. Roberto Fernandes preferiu evitar sustos com a pressão abecedista e tirou o meia Alan Bahia para a entrada do zagueiro Rodrigão. E foi justamente dos pés do defensor americano que quase sai o empate do ABC após chute cruzado de Éderson. O zagueiro tentou o desvio e por pouco não marcou gol contra. Sorte do América que o dia era do Dragão.
Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN 

Boa ainda não depositou dinheiro e Wassil alerta que Cambalhota era para seguir treinos

A negociação de transferência do atacante Fabinho Cambalhota do Baraúnas para o Boa Esporte/MG vem sendo dada como certa desde quarta-feira passada, no entanto, até o início da noite de ontem, o clube mineiro ainda não havia depositado o valor da multa rescisória para tirar o jogador da equipe mossoroense. Sendo assim, até que os R$ 20 mil estejam nas mãos da diretoria tricolor, o atleta continua pertencendo ao time, e justamente por causa disso o técnico Wassil Mendes(Foto) já começou a cobrar o retorno do artilheiro aos treinos. Na movimentação realizada ontem à tarde no Estádio Nogueirão, Wassil comentou por várias vezes que Fabinho Cambalhota não deveria ter sido afastado das atividades até que a negociação fosse confirmada. De acordo com a assessoria de imprensa do Baraúnas, o comandante disse que "futebol tem certas reviravoltas" e por isso não se pode descartar que o jogador tenha chance de permanecer na equipe para a sequência da Série D do Brasileiro. O atleta não participa da programação de treinos desde quarta-feira. Enquanto a situação de Fabinho não é resolvida, o técnico Wassil vai dando seguimento aos trabalhos com os demais componentes do elenco. E já que o time folga na rodada deste fim de semana, a programação de treinamentos foi um pouco modificada esta semana, no intuito de proporcionar um pouco mais de descanso aos atletas. "Estamos trabalhando mais a parte física nestes dias, até o sábado, e na próxima semana voltamos a fazer a nossa programação normal de treinos para o primeiro jogo das oitavas de final", comentou. Sobre o desempenho do Baraúnas na Série D, Wassil deixou claro que sempre acreditou na possibilidade de alcançar objetivos dentro da competição. Para ele, a equipe mossoroense passou de azarão para favorito, status conquistado com a regularidade nos jogos. "Passei pra eles [jogadores] que nós tínhamos condições de classificar, mesmo que fossemos considerados uma equipe zebra no grupo. Mas eu disse que o elenco tem qualidade e condições de chegar. Isso fez com que os jogadores realmente acreditassem muito e o próprio clube também. Então, graças a Deus o primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação e com o primeiro lugar garantido. Agora é continuar trabalhando com o pé no chão, procurando agora o próximo objetivo, que é esse mata-mata", finalizou. Mesmo sem atuar no fim de semana pela Série D, a delegação leonina não se desligará dos confrontos da quarta divisão nacional, já que o confrontos deste domingo definirão quem será o adversário do Baraúnas nas oitavas de final, entre Sousa/PB e Feirense/BA. As duas equipes se enfrentam amanhã às 16h, com vantagem para os paraibanos, que jogam em casa e precisam apenas de um empate para seguir adiante no Brasileiro.
Fonte: Gazeta do Oeste

Currais Novos e Potyguar decidem a segndona

A festa do futebol do Rio Grande do Norte na segunda divisão é toda ela da cidade de Currais Novos, que na temporada de 2013 voltará a ter um representante na divisão principal. Hoje, a partir das 16h30, a bola rola no estádio Coronel José Bezerra para a partida decisiva do Campeonato Estadual da divisão de acesso. O jogo final do Estadual coloca em campo toda a rivalidade do futebol currais-novense com o clássico local envolvendo Potyguar, que tenta retornar à elite estadual, e o Currais Novos Esporte Clube, que sonha com sua estreia. Os dois times chegam a esse momento com total supremacia diante dos seus concorrentes, afinal de contas, lideraram o campeonato desde a sua largada. A partida de hoje será a segunda da decisão do Campeonato Estadual. O primeiro jogo foi disputado no último sábado, quando a representação do Currais Novos, com um gol do experiente e artilheiro Quirino, venceu pelo placar de 1 a 0. O resultado de lhe valeu a vantagem do empate na partida de hoje para ser campeão. Se quiser retornar à primeira divisão, o Potyguar terá que vencer. E, se repetir o placar do último domingo a seu favor, fica com o título, de acordo com o Parágrafo Único, do artigo 4º que fala da forma de disputa e de dois resultados iguais para a equipe de melhor campanha na fase de classificação. Se for aplicado o artigo 5º, o campeão pode ser conhecido pelo critério, já que o regulamento deixa essa brecha.

Fonte: O Mossoroense

Segurança reforçada no Nazarenão

Subcomandante de policiamento metropolitano da PM, Cel. Alarico Azevedo
A palavra segurança nunca foi tão usada em um jogo envolvendo América e ABC quanto o que vai ser realizado hoje. Principalmente pelo lado abecedista, que tentou até o último instante fazer com que o clássico fosse de torcida única, no caso, a alvirrubra, mandante da partida. As alegações alvinegras eram de que o histórico de violência entre as duas torcida, somada as declarações inflamadas do presidente americano, Alex Padang, poderia contribuir para um clima tenso durante o jogo. Mas, o Ministério Público decidiu por não acatar o pedido do ABC e o clássico vai ser disputado com as duas torcidas presentes. Para o treinador americano, Roberto Fernandes, se o duelo de hoje foi com apenas uma torcida presente, tiraria todo o brilho do clássico. "Realizar um clássico com apenas uma torcida é punir os torcedores e também afirmar que a segurança pública não tem competência para garantir segurança a todos os presentes. Não podemos pensar assim. Existem coisas mais importantes para se preocupar, como as eleições que estão chegando. Futebol é para se fazer amigos, é diversão. Não podemos tratar como guerra", afirmou. O subcomandante de policiamento metropolitano da polícia militar, o coronel Alarico Azevedo, garante a segunda dos torcedores, independente do ser jogo de uma ou duas torcidas presentes. "Vamos destacar 250 policias para dar o apoio necessário e garantir a segurança dos torcedores", afirmou Alarico.
Fonte: Assecom/PM

Clássico do Mistério

A semana que antecedeu o clássico de hoje, entre América x ABC, que vai ser disputado no estádio Nazarenão, a partir das 16h20, pela última rodada do primeiro turno da série B, foi marcado pelo mistério dos treinados. Primeiro, Ademir Fonseca, do ABC, ordenou que os treinamentos fossem fechados para a imprensa e também torcedores. Tudo para evitar que o adversário pudesse descobrir as modificações que ele pretende realizar no time alvinegro, que vem de três derrotas seguidas. Depois, foi a vez de Roberto Fernandes, treinador americano, que até então não tinha solicitado treinamento fechado, decidir por proibir torcedores e imprensa de acompanhar a última movimentação do seu time antes do confronto. Mas, de última hora, optou por cancelar o treino secreto de quinta-feira e permitiu a presença da torcida e dos repórteres. O comandante do ABC foi mais radical. Na quinta-feira, último treino antes do clássico, marcou a movimentação para o período da tarde, com a presença dos torcedores. Em cima da hora, cancelou o treinamento da tarde. Além das mudanças de horários nos treinamentos, os mistérios ficam por conta também das escalações. Contusões atrapalharam os trabalhos. No ABC, as dúvidas ficam por conta do lateral direito Pedro Silva, que não participou dos treinos por dores musculares e o atacante Adriano Pardal, que, justamente no treino que foi aberto ao público, se machucou sozinho e virou dúvida. Com isso, Éderson, que iria perder a posição no ataque para Bombinha, pode continuar como titular. Já o meio campo Jérson, deve ir para reserva. O volante Serginho pode formar um trio de marcadores, ao lado de Bileu e Guto, para o clássico, com apenas Raul armando as jogadas. No América, as ausências do lateral direito Norberto e  o volante Fabinho, ambos contundidos, durante os treinos de toda a semana, atrapalhou Roberto Fernandes na montagem do time. Isso porque, caso nenhum deles possam atuar, o comandante americano vai ter que improvisar o volante Michel pelo lado do campo. Na esquerda, com Wanderson suspenso, Gustavo assume a posição. Alan Bahia pode continuar na equipe, caso Fabinho não jogue. No ataque, Pingo, Soares e Isac brigam por uma vaga ao lado de Lúcio, titular absoluto da posição.
Rodrigo SenaRoberto Fernandes: Clássico sempre é difícil e esse será mais um. Mas estamos prontosRoberto Fernandes: Clássico sempre é difícil e esse será mais um. Mas estamos prontos
No último confronto deu América
O último clássico entre América e ABC, aconteceu no dia seis de maio desse ano, na decisão do campeonato estadual. Naquela oportunidade, o título ficou com o alvirrubro, depois de vencer as duas partidas da decisão. No segundo e decisivo encontro, os americanos, em pleno Frasqueirão, derrotaram a equipe abecedista por 2x0, gols de Wanderson e Fabinho e levantaram a taça que não conquistavam há oito anos. O resultado negativo levou o então técnico do ABC, Leandro Campos, a pedir demissão ao fim da partida. Mas, além do título, o que ficou marcado naquela decisão, foi o duelo entre Jérson, do ABC e Fabinho, do América. O clima esquentou tanto, que o jogador alvinegro, depois de ser expulso, ainda quis brigar com o volante americano, autor do segundo gol daquela partida. Foi preciso a polícia entrar no campo para controlar a situação.
Agora, a probabilidade dos dois jogadores voltarem a se enfrentar no clássico de hoje é remota. Primeiro, porque Fabinho ainda é dúvida, por causa de contusão. Segundo, porque o técnico abecedista, Ademir Fonseca, treinou a semana inteira com Jérson entre os reservas e Serginho como titular, formando um trio de volantes, ao lado de Bileu e Guto.

O esquema do América, segundo Erandy Montenegro
Roberto Fernandes vai jogar com esquema idêntico, com duas linhas de quatro e três homens de pegada forte no meio-campo. Esse já é o estilo do América, mas seus volantes Alan Bahia, Márcio Passos e Fabinho chegam fácil na frente. No ataque pode haver a surpresa, com a permanência de Pingo. Lúcio servirá de referência. Thiago Schmidt, Michel(Norberto), Cléber,  Edson Rocha, Márcio Passos, Gustavo, Alan Bahia,  (Fabinho) 8. Ricardo Baiano, 10. Netinho, 9. Lúcio, 11. Isac (Pingo). Técnico: Roberto Fernandes

Rodrigo SenaAdemir Fonseca: Não vamos ter um jogo fácil. É difícil, mas não impossívelAdemir Fonseca: Não vamos ter um jogo fácil. É difícil, mas não impossível
Personagens evitam polêmicas
Os jogadores de ABC e América entraram no clima do clássico e passaram a semana evitando dar declarações que pudessem servir de motivação pra o adversário, com exceção do meio campo alvinegro Raul, que teria dito em uma entrevista, que "o América não era mais o mesmo e que não mete medo em ninguém", soou fora de contexto, já que o alvinegro, além de vir de três derrotas seguidas na série B, vem de quatro derrotas para o seu maior adversário. Mas comedido nas declarações, o lateral esquerdo Renatinho Potiguar sabe das dificuldades que o ABC vai encontrar no Nazarenão. "Será um jogo difícil para nós, pois sabemos da força do América jogando em Goianinha e da qualidade da equipe deles. Vamos buscar entrar atentos, ligados em todos os detalhes, sem cometer os erros que estamos apresentando nos últimos jogos, que assim poderemos sair com um bom resultado", declarou Renatinho Potiguar. Já o técnico americano, Roberto Fernandes, preferiu comentar sobre o futuro rubro na sequência do campeonato. "Um campeonato de pontos corridos é corrido de resistência. Estamos passando para os atletas tranquilidade para que eles entendam que todos estão na mesma situação e que podemos fechar o turno com vitória", finalizou Roberto Fernandes.

O esquema do ABC, segundo Erandy Montenegro
O ABC, acredito que deva atuar dentro do 4-4-2, com duas linhas fortes de marcação. Acredito que Ademir Fonseca deva tirar Jérson para colocar mais um homem de marcação na tentativa de conter a velocidade do América. Raul será o homem de ligação no meio-campo. Não acredito em surpresa, as variações devem ficar como opção.
Andrey, Pedro Silva(Ivan), Flávio Boaventura, Vinícius, Bileu, Renatinho, Guto, Serginho(Jerson), Raul, Elionar Bombinha e Adriano Pardal(Edérson). Técnico: Ademir Fonseca

Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Estadual entra na reta final da fase de classificação


A 6ª rodada do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino 2012 marca o início do returno da Fase de Classificação. Os seis jogos serão disputados neste sábado (25), todos a partir das 20h30. Em Goianinha, o Alecrim/Serra de São Bento defende a invencibilidade (5 vitórias em 5 jogos, 100% de aproveitamento) diante do União, donos da casa. O único jogo disputado na capital será entre AAPP/SEA e a AABB/JK/Currais Novos. No Estadual deste ano as 12 equipes estão divididas em dois grupos regionalizados de seis cada. Todos jogam dentro dos seus grupos em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas-de-final, em cruzamento olímpico (mata-mata): 1º A x 4º B, 2º A x 3º B, 3º A x 2º B e 4º A x 1º B, em jogos de ida e volta. Os vencedores passam às semifinais, depois final. O campeão será conhecido no mês de novembro. Natal será representada este ano pela AAPP/SEA e AFC/UFRN. Os dois estão no Grupo A com Cepe/Fênix (Pedro Velho), Alecrim/Serra de São Bento, União/Goianinha, AABB/Currais Novos/JK. No Grupo B, estão: Nordeste/Tenço (Santana dos Matos), Alto do Rodrigues, Guamaré, Cruzeiro/Assu, São Gonçalo/Angicos e Macau. A competição é uma promoção da Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFs).
6ª Rodada da Fase de Classificação:
Sábado, 25 de agosto de 2012
20h30 - Alto do Rodrigues - Alto do Rodrigues x Nordeste/Tenço
20h30 - Pedro Velho - CEPE/Fênix x AFC/UFRN
20h30 - Natal (Nélio Dias) - AAPP/SEA x AABB/JK/Currais Novos
20h30 - Goianinha - União x Alecrim/Serra de São Bento
20h30 - Angicos - São Gonçalo/Angicos x Guamaré
20h30 - Assu - Cruzeiro x Macau


Fonte: FNFS

Estadual de Futsal: AREC X SANTANA DO MATOS

AREC (ALTO DO RODRIGUES)





NORDESTE/TENÇO (SANTANA DO MATOS)
Neste SÁBADO (25) tem a 6ª Rodada do Campeonato Estadual de Futsal 2012 - Adulto Masculino.

AREC   X    SANTANA DO MATOS

Local: Ginásio Ivanildo Bezerra, em Alto do Rodrigues.
Horas: 20:30 h.

Entrada: GRÁTIS.

PRESTIGIE.
 

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE TAEKWONDO FALA DO NOVO MOMENTO DO ESPORTE

No último final de semana a Federação Potiguar de Taekwondo promoveu o campeonato estadual da modalidade no Complexo Poliesportivo da FACEX em Natal. A disputa contou com um total de 293 atletas dos municípios de Assu, Areia Branca, Macau, Jardim do Seridó e Natal nas categorias Infantil, Mirim, Juvenil e Adulto. A competição também serviu como seletiva para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro que acontecem em setembro e novembro deste ano. A delegação de Assu trouxe 32 medalhas, 15 medalhas de ouro, 10 de prata e 07 de bronze, alcançando a terceira colocação na classificação geral por equipe além de classificar três atletas para as competições nacionais vindouras. Na oportunidade o Fique Sabendo ouviu a opinião do professor Eliézer Dantas presidente da Federação Potiguar de Taekwondo acerca do momento vivenciado pelo esporte no estado. Inicialmente ele fez uma análise dos seus dois anos de mandato à frente da entidade máxima do Taekwondo no RN, destacando o crescimento dos atletas nas competições em que representam o estado. “Estamos vivendo uma fase muito boa. Estamos há dois anos à frente da Federação e temos alcançado resultados significativos. Hoje temos um técnico na Seleção Brasileira Juvenil, recentemente dois dos nossos atletas integraram a delegação Brasileira que participou do Campeonato Mundial no Egito e estaremos no próximo final de semana [com recursos próprios] levando a Seleção do estado para as disputas do Campeonato Brasileiro Adulto em Porto Seguro na Bahia. É a primeira vez que a Federação banca a viagem e hospedagem dos nossos atletas com recursos próprios num campeonato de nível nacional”, destacou. Com relação ao Campeonato Estadual ele enfatizou que o número de atletas e o nível técnico da competição revelam o quanto o esporte tem evoluído. “O Campeonato Estadual é um exemplo de como o Taekwondo tem sido levado a sério pela Federação. No ano passado tivemos pouco mais de cem atletas e neste ano temos quase trezentos. Isso ao meu ver revela o quanto o nosso trabalho tem dado frutos em Natal e no interior. São 293 atletas de nível técnico elevado. Alguns conhecidos e outros desconhecidos. Mas todos são favoritos tamanho é o empenho dos técnicos e o interesse dos próprios atletas”. No tocante as competições vindouras ele destacou que o trabalho será intensificado com vistas a realização de um antigo sonho, ter entre os atletas da Seleção Brasileira, taekwondistas do Rio Grande do Norte. “Vamos continuar buscando fortalecer o Taekwondo no estado a fim de ver os nossos atletas representarem suas cidades, o nosso estado e o nosso país ainda mais. Estamos vivendo a expectativa de ter na Seleção Brasileira atletas do nosso estado defendendo o nosso país nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Esse é o nosso grande sonho, o sonho olímpico. Há grandes atletas de Taekwondo no estado e todos têm chance de representar o nosso país nos jogos olímpicos e é isso que vamos buscar”, finalizou. CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos.
 
Fonte:  Gustavo Varela/ Portal Fique Sabendo Assu.

Raul espera confirmação e vê jogo bastante equilibrado

O treinador Ademir Fonseca segue trabalhando e buscando a melhor formação para o clássico do próximo sábado (25), diante do América/RN, no estádio Nazarenão, e os jogadores vivem a expectativa da escalação. O meia Raul diz que espera estar em campo. “O professor Ademir Fonseca ainda não confirmou nada, vem testando algumas formações e com várias opções, são muitas as variações que ele pode escolher. Espero que possa estar em campo e fazer uma boa partida. Clássico é um jogo bom de se jogar e todo jogador quer estar em campo”, declarou o meia. Raul acredita em um jogo equilibrado. “Sabemos da qualidade da equipe do América, mas também temos uma boa equipe e condições de fazer um bom jogo lá. Acredito que teremos um jogo equilibrado, entre dois bons times, e quem errar menos, aproveitar melhor os detalhes, terá mais chances de sair com o resultado positivo”.

Fonte: Site do ABC F. C.

Dois A Engenharia chega ao América na "hora H"

O presidente Alex Padang confirmou que a Dois A Engenharia é a mais novo patrocinador do América. A empresa, que terá sua marca estampada na camisa oficial já no jogo deste sábado (25), teve participação decisiva para a quitação dos valores destinados as arquibancadas metálicas no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Além do apoio decisivo da empresa potiguar, o América ainda pode contar com as doações que chegaram a R$ 20 mil, entre valores depositados na conta e entregues na Sede Social, além das adesões da semana ao Sócio Dragão. Alex Padang confirmou que ficou satisfeito com a participação de todos. "Foi muito bom ver que posso contar com o apoio de todos. A torcida se mobilizou e quis ajudar de toda forma e isso me deixou muito satisfeito. E terminar esse processo com o apoio de uma empresa do tamanho da Dois A só aumenta minha responsabilidade no comando do América", declarou.
Sobre a Dois A Engenharia
O início da Dois A Engenharia se deu de forma bastante peculiar. Em princípio formada por quatro empresas, ainda denominada Unicon, tinha o objetivo principal de fazer grandes empreendimentos imobiliários, aproveitando os potenciais de todas as empresas envolvidas no processo, sendo um delas a Construtora A. Azevedo Ltda. Diante do não prosseguimento dos projetos por parte das construtoras envolvidas a Dois A, então Unicon, foi adquirida pelos engenheiros Sérgio Azevedo e Antônio Oliveira, trazendo consigo um enorme patrimônio imobiliário e de acervo técnico que foi incorporado pela Construtora A. Azevedo, líder maior do Grupo Empresarial A. Azevedo, do qual a Dois A Engenharia faz parte. Após esta mudança de administração, a Unicon passou a se chamar Dois A Empreendimentos Imobiliários Ltda, uma vez que pretendia atuar única e exclusivamente no ramo imobiliário. Com o passar do tempo e com o sucesso dos empreendimentos imobiliários que gerenciou, a Dois A Empreendimentos Imobiliários passou a se chamar Dois A Engenharia e Tecnologia e lançou-se em vôos mais altos, entrando no mercado das obras públicas e também de obras privadas nos mais diversos segmentos. Durante este tempo, a Dois A passou a ser uma empresa bastante representativa na comunidade da construção civil, destacando-se pela qualidade e agilidade na execução de suas obras, tendo o seu faturamento anual crescido de maneira significativa. Tudo isso foi fruto de altos investimentos em inovações tecnológicas, técnicas e administrativas, programas de qualidade e de segurança no trabalho, bem como da participação de nossos funcionários colaboradores, que sem eles nada disso teria sido possível. É importante ressaltar que a perseverança, imaginação, criatividade e experiência do presidente do grupo, engenheiro Flávio Azevedo, sem sombra de dúvida deu à Dois A Engenharia uma característica agressiva no intuito de buscar o seu espaço no mercado, sendo hoje uma empresa habilitada a executar diversos tipos de obras de construção civil, industrial e de infra-estrutura viária e urbana, bem como no segmento de limpeza pública, conforme poderemos conferir nas páginas que seguem. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse: www.doisa.com
Fonte: Site do América/RN

Jogos decidem os últimos classificados

Três jogos válidos pela primeira fase do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2012 decidem neste sábado(25/08) os últimos classificados para a próxima fase da competição. 
Guerreiros Unidos x Grêmio
Guerreiros Unidos das Vertentes
Grêmio do Bairro São João
Árbitro: Wanderley Faustino dos Santos
Assistente 1: Valdeni Santana Custódio
Assistente 2: Francisco Lindemberg da Silva
Botafogo Porto Piató x Palmeiras
Botafogo do Porto Piató

Palmeiras do Alto São Francisco
Árbitro: Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1: Francisco Lindemberg da Silva
Assistente 2: Gerson Luis do Nascimento

Corinthians x União
Corinthians do BH
União do Centro
Árbitro: Josivan Nóia da Silva
Assistente 1: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2: Valdeni Santana Custódio
Fonte: LAD

Diretoria do Baraúnas descarta Maurício Pantera para suprir a saída de Cambalhota

Alcivan Costa
 
 Maurício Pantera: atacante tem sido boato constante no Baraúnas
A saída de Fabinho Cambalhota para defender o Boa Esporte/MG é uma certeza no Baraúnas. Por outro lado, a contratação de um substituto para o artilheiro torna-se uma incógnita. Ontem, especulou-se que o suplente do goleador no elenco tricolor seria um velho conhecido da torcida: Maurício Pantera. No entanto, a diretoria tratou de usar o site oficial do clube e a assessoria de imprensa para negar qualquer possibilidade de contratação do jogador para integrar o time na Série D do Campeonato Brasileiro. A informação teve confirmação dada pelo diretor financeiro do Baraúnas. Sandro Silva foi o responsável por "descartar a possibilidade de contratação do atacante Maurício Pantera. Campeão do Campeonato Estadual pelo clube em 2006, o nome do jogador foi especulado depois da saída de Fabinho Cambalhota, mas o dirigente admitiu em entrevista à Assessoria de Imprensa que 'não existe essa possibilidade, até por que Maurício já estava atuando pela competição nacional da Série D'", diz o texto informativo na página da equipe. Maurício Pantera disputou alguns jogos da quarta divisão nacional pelo Vitória da Conquista/BA e recentemente ficou de fora dos jogos da equipe - entre abril e junho - por causa de uma entorse no joelho direito sofrida ainda quando estava disputando o Campeonato Baiano da atual temporada. Além de não se encaixar no perfil do Baraúnas, o fato de ter atuado já na Série D e os problemas com lesão favoreceram a diretoria do tricolor mossoroense a desfazer o boato criado no dia de ontem.
DESPEDIDA
O técnico Wassil Mendes comandou ontem um treino técnico/tático no gramado do Estádio Nogueirão, já sem o atacante Fabinho Cambalhota. O jogador está acertando os últimos detalhes de sua transferência para o Boa Esporte/MG e por isso foi desligado do elenco leonino que disputa o campeonato nacional da quarta divisão. O atacante vai vestir a camisa do time mineiro na Série B do Brasileiro, e teve um considerável reconhecimento financeiro, levando em consideração que vai receber um salário de R$ 8 mil, quase o dobro do que ganhava no Baraúnas. No início da Série D, Cambalhota já havia recusado uma proposta para deixar o Baraúnas. Sondado pelo Sergipe, o atacante chegou a anunciar sua saída da equipe mossoroense, no entanto, voltou atrás e preferiu apostar em sua participação na campanha da Série D. A decisão de ficar foi comemorada, e Fabinho Cambalhota passou a retribuir a confiança do clube dentro de campo. Com cinco gols marcados o atleta se tornou o artilheiro da equipe. Agora, com o Boa Esporte, a proposta é bem mais tentadora e saída inevitável. Ainda lamentando a ausência de Fabinho, os jogadores do tricolor voltam a fazer movimentação na tarde de hoje. Pela terceira vez na semana, Wassil comanda treino à tarde no campo do Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira. Mesmo sem atuar no fim de semana pela Série D, a delegação leonina não se desligará dos confrontos da quarta divisão nacional, já que o confrontos de domingo definirão quem será o adversário do Baraúnas nas oitavas-de-final, entre Sousa/PB e Feirense/BA.
Fonte: Gazeta do Oeste

Roberto Fernandes prepara time para clássico e quer vitória


O elenco do América segue em ritmo intenso de treinamentos, visando o clássico do sábado (25), contra o ABC, no Estádio Nazarenão, em Goinianha. Para esta partida, o técnico Roberto Fernandes tem um desfalque e duas dúvidas. O lateral Wanderson cumpre suspensão automática e o lateral Norberto e o volante Fabinho seguem treinado em um ritmo mais leve e ainda não foram confirmados para a partida. Com essas dúvidas, o treinador Alvirrubro fez questão de confirmar que ainda não definiu os substitutos."Sobre escalação não adianto. É um clássico, não vamos fazer nenhum treinamento diferente do que vem sendo feito, mas também já adiantar no começo da semana a escalação é difícil", declarou Fernandes. Chegando a 19ª rodada do 1º turno, o treinador declarou que está satisfeito com o desempenho do time e que acredita que no returno, o América terá um desempenho ainda melhor. "Um campeonato de pontos corridos é corrido de resistência. Dentro do planejamento temos que continuar com a mesma pegada, sabendo que temos que melhorar alguns pontos. Acredito que se a competição continuarmos neste ritmo podemos voltar ao G4 depois da 8ª rodada. Estamos passando para os atletas tranquilidade para que eles entendam que todos estão na mesma situação e que podemos fechar o turno com vitória", finalizou Roberto Fernandes.

Fonte: Site Oficial do América-RN

ABC terá Renatinho como amuleto

Após quatro derrotas seguidas para o América na fase final do Campeonato Potiguar deste ano e que renderam a perda do título, o ABC quer voltar a vencer o rival. A missão desta vez será mais complicada: vencer o alvirrubro no estádio Nazarenão, em Goianinha, onde o América amargou apenas uma derrota em 9 partidas nesta série B, diante do Atlético-PR.
Rodrigo SenaRenatinho tem sorte nos clássicos e espera manter o histórico 
Renatinho tem sorte nos clássicos e espera manter o histórico

No elenco alvinegro, entretanto, um dos jogadores que está a mais tempo no clube permanece invicto contra o rival. Renatinho Potiguar  disputou três partidas contra o América e venceu todas elas. O lateral alerta para as dificuldades de enfrentar o time americano no estádio Nazarenão. "Será um jogo difícil para nós, pois sabemos da força do América jogando em Goianinha e da qualidade da equipe deles. Vamos buscar entrar atentos, ligados em todos os detalhes, sem cometer os erros que estamos apresentando nos últimos jogos, que assim poderemos sair com um bom resultado", declarou o lateral, que deverá ser titular na partida deste sábado. Caso consiga a vitória no clássico no Nazarenão, não será um feito inédito para o alvinegro. Em fevereiro deste ano, o ABC venceu o América em Goianinha no jogo de ida na final do 1º turno do Estadual 2012. O placar foi  1 a 0 para os alvinegros, com o gol do zagueiro Alison Ferreira, que deixou o clube recentemente. O alvinegro voltaria a vencer o América na final do turno por 2 a 0 no Frasqueirão, naquela que seria a última vitória do ABC sobre os alvirrubros neste ano. A grande dúvida para o treinador Ademir Fonseca continua sendo  o atacante Adriano Pardal. O jogador que saiu machucado no treino de quarta-feira e ainda não tem presença no clássico confirmada. Os jogadores fizeram dois trabalhos diferentes ontem: uma parte do grupo participou de uma atividade na academia do clube. Os demais jogadores treinaram finalização no campo do alvinegro.

Fonte: Tribuna do Norte

Seleção de Assú conquista 15 medalhas de ouro no Estadual de Taekwondo

A equipe assuense conquistou um total de 32 medalhas do Campeonato Estadual de Taekwondo, ocorrido no ultimo fim de semana, dia 19 de agosto, na capital do estado (Natal). Formada por 47 atletas da AAT (Associação Assuense de Taekwondo)  e também 03 atletas da Associação Corpo e Mente de Taekwondo (ACMT), a Seleção Assuense de Taekwondo foi bem representada vencendo inclusive em varias finais. No evento também aconteceu a Seletiva para Copa do Brasil de Taekwondo nas categorias faixa-preta, onde os atletas conquistaram vagas para as Seleções Adulta e Juvenil irão disputar a Copa do Brasil de Taekwondo que será realizada em Porto Alegre (RS) no início do mês de novembro. 
A equipe assuense obteve um ótimo resultado nesta edição do Campeonato Estadual ficando com a terceira colocação geral no evento, revelando também vários atletas destaque, entre eles: Aleffer Oliveira Lima, na Categoria Sub-21 até 62 Kg e Nivia Maria Barros, conquistou sua vaga na Seleção Juvenil de Taekwondo até 47 Kg. Além de Nivia, a Seleção do RN terá mais cinco representantes assuenses nas vagas titulares nas categorias: Adulto: Jorge Luiz França, na categoria Absoluta e Clécia Cândida Albano até 62 Kg; Juvenil: Abimael Matias até 68 Kg, Moisés Lopez até 51 Kg Juvenil e Paulo Ricardo S. Melo, que recentemente foi vice-campeão Brasileiro na categoria até 48 Kg, mas perdeu a vaga nesta categoria para Iremar Vinícius de Natal. Porém, Paulo Ricardo ainda disputará a Copa do Brasil, só que desta vez na categoria até 45 Kg. Além destes resultados, uma outra conquista do esforço dos atletas Assuenses é a integração oficial dos atletas Clécia Albano e Jorge Luiz na Seleção Principal Adulta do Rio Grande do Norte, que no início de setembro estará disputando o Campeonato Brasileiro Adulto na Cidade de Porto Seguro (BA). 
Boa sorte à todos.   
Kamilla Carvalho 
Assessora de Imprensa (AAT)   
Fabio Lourenço 
Diretor Técnico (AAT)

MP e PM garantem a presença das duas torcidas no clássico-rei

Júnior SantosArquibancadas móveis do estádio Nazarenão passaram por vistoria de segurança e vão passar pelo primeiro teste no clássico de amanhã 
Arquibancadas móveis do estádio Nazarenão passaram por vistoria
de segurança e vão passar pelo primeiro teste no clássico de amanhã
O Ministério Público decidiu que o clássico deste sábado entre América e ABC contará com as duas torcidas. A decisão tomada priorizou o direito dos torcedores e considerou as condições físicas do estádio que abrigará o jogo. O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, José Augusto de Souza Peres

Filho, afirmou que os jogos de torcida única devem ser exceção e somente em casos graves de insegurança ou como punição. O tenente-coronel da Polícia Militar Alarico Azevedo disse que a segurança estará garantida para o jogo em Goianinha e os laudos do estádio exigidos pela CBF estão em dia. Diante disso, o promotor se posicionou favorável a disputa com as duas torcidas. O América, por sua vez liberou uma carga de 600 ingressos para a torcida alvinegra. Eles serão vendidos no Pittsburg da avenida Prudente de Morais. Enquanto isso, os dois times seguem em preparação intensiva e tentam esconder seus esquemas táticos para o dia do clássico-rei. De um lado, o ABC reforça a carga de treinos, fecha os portões em alguns dias e evita falar sobre a definição de sua equipe. De outro, o América mantém indefinição sobre os jogadores Norberto e Fabinho, ambos sob cuidados do departamento médico. Na lateral esquerda do time rubro também há dúvida entre Bruno e Gustavo e a titularidade do atacante Pingo também continua incerta.
No lado alvinegro, o técnico Ademir Fonseca disse que ainda não sabe se poderá contar com Adriano Pardal e Pedro Silva, mas afirmou que a equipe está definida. "Na minha cabeça, o time tá formado, mas para vocês só na hora do jogo", afirmou. "A gente tá criando uma expectativa pro jogo ter mais emoção, né? O clássico tem que ser diferente, a gente não pode tratar um clássico de uma forma normal", completou. O técnico alvinegro também ressaltou que o ABC tem deixado as informações sobre o trabalho tecnico muito acessível aos adversários e que o mesmo não ocorre com os outros times. Sobre as novas contratações do ABC, o técnico disse apenas que o meia Everlan participou de dois treinos e que Jean ainda precisa trabalhar mais para entrar no ritmo.

+ Mais
Escondendo o jogo


Fonte: DN Online

América tem jogo adiado pelo Sub-20



 

Bodyboard // Priscilla participa de circuito mundial


Surfista potiguar é a quinta no ranking nacional. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Pela primeira vez competindo na categoria profissional feminino, a surfista potiguar de bodyboard Priscilla Medeiros, 22 anos, participa, no dia 12 de setembro, do Circuito Mundial, no Rio de Janeiro. O evento vai acontecer na Praia de Copacabana e, além de pontuar os vencedores, distribuirá mais de R$ 150 mil em dinheiro, a maior premiação da história do circuito mundial. A atleta, que é patrocinada pela Facex e NatalCard, já ocupa o 5° lugar no ranking nacional, e tem grandes chances na competição. A categoria profissional feminino é reconhecida pelo alto nível das surfistas, "no Brasil, há meninas que são pentacampeãs nacionais", explica Priscila. Antes do Mundial, a surfista competirá, no dia 4, na 2ª etapa do Circuito Brasileiro, evento que define o ranking, ao final de quatro etapas ao longo do ano, e a campeã brasileira. A competição será em Salvador e potiguar está motivada. "Esse ano é de aprendizado, mas estou em uma boa colocação, principalmente pelo contexto de boas atletas que existe no país", disse. Priscilla surfa desde os 15 anos, quando passou a morar com os pais na Praia de Ponta Negra. "Via as meninas no mar e adorava", lembra. "Daí comecei a treinar pesado e não parei mais". Além do esporte, ela se dedica à faculdade de Tecnologia em Marketing, na Facex. "Gosto dessa área e alio muito ao surfe".
Fonte: Diário de Natal

Recurso para arquibancada são garantidos

Os recursos necessários para manutenção das arquibancadas móveis, no estádio Nazarenão, até o final da série B, já estão garantidos. O presidente Alex Padang fechou acordo com a Construtura 2 A Engenharia que complementou a verba necessária para que a praça esportiva tivesse o público ampliado. "Gostaria de agradecer muito a Flávio Azevedo, representante da empresa, por entender o momento difícil que o clube vinha passando e resolver patrocinar o América num momento crucial. Tenho certeza que ele não irá se arrepender e da mesma forma como outras empresas da terra, que chegaram e firmaram presença, a 2 A Engenharia ficará por muito tempo apoiando o esporte potiguar", disse Padang. O dirigente se disse impressionado também com a participação popular. Na conta aberta na Caixa Econômica foram arrecadados R$ 15 mil e as doações na tesouraria atingiram R$ 5 mil.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

'Estou 99% fechado com o Boa', afirma Cambalhota

Cézar Alves
Cambalhota irá defender o Boa Esporte-MG

A novela está perto do fim. Entretanto, com um final não tão feliz para a torcida do Baraúnas. Após pensar muito, o atacante Fabinho Cambalhota está de malas prontas para o futebol mineiro. O atleta ira defender o Boa Esporte, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de afirmar que queria levar o Tricolor do Oeste à Série C do Brasileiro, Fabinho informou ao Defato.com que fará o seu último treino como jogador do Baraúnas na tarde desta quarta (22). "Está 99% fechado. Hoje ainda treino com a equipe do Baraúnas, mas já está tudo certo", disse Cambalhota. Com a saída do atleta, o Baraúnas passa a contar agora com quatro atacantes em seu elenco: Gilmar, Adalgiso Pitbull, Alvinho e Maxuell. Já classificado para as oitavas de final da Série D, o Tricolor do Oeste espera o seu adversário, que sairá da partida entre Sousa-PB e Feirense-BA, no próximo domingo. A equipe paraibana joga pelo empate para carimbar a sua classificação.

Fonte: Ramon Nobre/Da Redação

América muda em várias posições

Sem contar com peças consideradas importantes nos preparativos para o clássico contra o ABC, o treinador do América Roberto Fernandes - que abriu os trabalhos para a imprensa - fez modificações em todos os setores da equipe alvirrubra. A única baixa confirmada da equipe é o lateral-esquerda Wanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-direita Norberto e o volante  Fabinho vêm sendo poupados dos trabalhos com bola.
Rodrigo SenaFabinho, que esteve com problemas médicos foi liberado e joga 
Fabinho, que esteve com problemas médicos foi liberado e joga
De acordo com a avaliação do médico Marcelo Rêgo, dos atletas em tratamento, a situação mais desconfortável pode ser considerada a de Norbeto. "Ele recebeu uma pancada na coxa contra o Atlético do Paraná, que se agravou naquele confronto contra o Criciúma e o atleta sequer teve condição de ir a campo diante do América Mineiro. O exame mostrou uma lesão de dois centímetros na coxa", salientou o médico americano ressaltando que mesmo apresentando melhora, o lateral só poderá ser liberado quando não estiver mais sentindo dor alguma no local, nem incômodo. Com relação a Fabinho, a probabilidade de aproveitamento do atleta é bem maior. "Fabinho também vem realizando tratamento, porém só sente dor quando chuta a bola. Logo ele está liberado apenas para realizar trabalhos físicos", explicou Marcelo Rêgo. No primeiro trabalho para formação da equipe as novidades foram a presença de Michel na lateral-direita, que mais tarde deu lugar a Thiaguinho e de Lúcio fazendo dupla de ataque com Pingo no lugar de Isac. Depois até o próprio Lúcio deixou a equipe considerada principal com Max sendo testado em seu lugar. Na lateral-esquerda Gustavo e Bruno disputam o lugar de Wanderson, com uma ligeira preferência para o primeiro. Todos os trabalhos do América serão realizados no CT de Parnamirim, uma vez que a Prefeitura de Goianinha, alegando intenso trânsito de máquinas e caminhões, resolveu não liberar o estádio Nazarenão - que vem tendo sua capacidade de público ampliada - para os treinos tanto do América quanto do ABC. As arquibancadas móveis ainda terão de passar por vistorias do Crea-RN e do Corpo de Bombeiros para que possam receber liberação.
Fonte: Tribuna do Norte

Paralimpíada // Clodoaldo já está em Londres


O natalense Clodoaldo Silva, o maior medalhista paralímpico brasileiro, já se encontra na Vila Paralímpica de Londres para as Paralimpíadas que começam no dia 29. Os atletas brasileiros disputam 18 modalidades entre as 20 que fazem parte dos jogos. No total, serão 4.200 atletas de 165 países diferentes. O Tubarão potiguar competirá nas provas 50, 100 e 200 metros nado livre e 50 metros nado borboleta, categoria "S5". Além de representar o Brasil nas piscinas, Clodoaldo também o fará na abertura dos jogos, quando conduzirá, junto com a velocista Ádria Santos, a tocha paralímpica.
"Não irei competir sozinho, levarei comigo os mais de 25 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Quero levantar a bandeira dessas pessoas e chamar atenção do mundo para o potencial delas", diz Clodoaldo. "Quero também servir de exemplo para as pessoas, com ou sem deficiências, verem que tudo é possível com determinação". Outra boa novidade é que o longa metragem, que contará sua trajetória de superação e sucesso, é um dos contemplados pelo Programa de Fomento ao Audiovisual Carioca (FAC), da RioFilme, e receberá investimento. "É mais uma grande realização para a minha carreira chegar às telonas", brinca Clodoaldo.

Fonte: Diário de Natal

Contundido, Pardal é dúvida no ABC

Boas e má notícias para os torcedores do ABC marcaram a quarta-feira. O presidente Rubens Guilherme Dantas que esteve em Brasília, em reunião na Caixa Econômica Federal, deixou a sede do banco otimista quanto a firmação de um contrato de patrocínio para 2013. Também da capital federal veio a confirmação da contratação do meia Walter Minhoca, que vinha atuando pelo Brasiliense. Porém, no coletivo realizado pelo treinador Ademir Fonseca, o atacante Adriano Pardal sentiu contusão, deixou o treino carregado e se transformou na grande dúvida da equipe para o clássico de sábado contra o América, no estádio Nazarenão.
Júnior SantosAparentando estar sentindo muitas dores, o atacante Adriano Pardal precisou ser amparado para deixar o gramado do Frasqueirão 
Aparentando estar sentindo muitas dores, o atacante Adriano Pardal
precisou ser amparado para deixar o gramado do Frasqueirão
Indicação do treinador abecedista, Walter Minhoca, com passagem pelo Flamengo, tem a chegada prevista para hoje às 23 horas. Ele irá se juntar a Everlan e Diego Clementino que já se encontram integrados ao elenco e podem estrear justamente no clássico. O contrato com Minhoca vai até o final da série B. Se ganhou motivos para sorrir, o comandante técnico do alvinegro também ganhou motivo para franzir a testa de preocupação. No coletivo realizado de ontem, aberto para a imprensa e torcedores, o atacante Adriano Pardal, em um lance sozinho, sofreu uma lesão na coxa esquerda e teve que deixar o gramado do Frasqueirão, amparado pelo massagista e pelo médico do clube. "Ainda é muito cedo para fazer algum tipo de avaliação. O jogador já está em tratamento e amanhã (hoje), vamos fazer um exame de imagem para saber o grau da lesão", afirmou o médico alvinegro, Marcus Vinícius. Na primeira etapa do treinamento, o técnico alvinegro, Ademir Fonseca, optou por escalar o time com três atacantes, com Diego Clementino, recém-contratado, entrando no lugar de Jérson, que atuou no time reserva e Elionar Bombinha assumindo de vez as condição de titular, com Éderson entre os reservas. As outras mudanças foram a manutenção de Flávio Boaventura, no lugar de Leandro Cardoso, na zaga e Ivan, na lateral direita, já que Pedro Silva está no departamento médico, sentindo dores musculares. O meio campo foi formado por Bileu, Guto e Raul. O volante Guto, peça fundamental no meio campo alvinegro, está consciente nas dificuldades que o ABC vai enfrentar contra o América. "Sabemos da importância desse clássico e estamos todos focados nesse jogo. Estamos trabalhando forte para corrigir alguns detalhes, para acertamos o time e esperamos chegar bem preparados, pois será um jogo difícil, contra uma grande equipe", afirmou o jogador, que vai participar do seu primeiro clássico. Everlan e Jean Carioca, foram regularizados e à disposição de Ademir Fonseca.
PATROCÍNIO
O presidente do clube, Rubens Guilherme, esteve em Brasília para tentar acercar um acordo de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, para a próxima temporada. "Foi uma reunião muito proveitosa e acredito que saio daqui com 95% do contrato de patrocínio já acertado para o ano que vem. O presidente, da Caixa Jorge Hereda, foi muito atencioso comigo e se mostrou muito solicito com a ideia dessa parceria", finalizou o presidente abecedista.
Fonte: Tribuna do Norte

LAD - ARBITRAGEM


PORTARIA Nº 023/2012
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 8ª rodada do 19º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2012.
Dia 25/08 – 15h – Guerreiros Unidos x Grêmio
Árbitro: Wanderley Faustino dos Santos
Assistente 1: Valdeni Santana Custódio
Assistente 2: Francisco Lindemberg da Silva
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 25/08 – 16h50m – Botafogo Porto Piató x Palmeiras
Árbitro: Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1: Francisco Lindemberg da Silva
Assistente 2: Gerson Luis do Nascimento
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Dia 25/08 – 18h40m – Corinthians x União
Árbitro: Josivan Nóia da Silva
Assistente 1: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2: Valdeni Santana Custódio
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Açu - RN, 22 de agosto de 2012.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros