O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de outubro de 2012

Carnaubais vence semifinal entre potiguares e é finalista


Marcos Campos/Especial para CBFS

Time da região Oeste do RN comemora a vaga na Divisão Especial da Taça Brasil
Assu (RN) - Demonstrando estar mais inteiro em quadra, o Carnaubais venceu o Alecrim no duelo potiguar válido pelas semifinais da Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Primeira Divisão. A partida, que ocorreu às 18h deste sábado (20/10), terminou com o placar de 3 a 1 para a equipe do Vale do rio Assu. O time de Natal iniciou o jogo desfalcado da sua principal jogadora, Sonaly, que cumpre suspensão automática por ter recebido o segundo cartão amarelo no jogo anterior. E a equipe sediante iniciou o duelo com tudo, pressionando as adversárias. Aos seis, Michele avançou pela área e chutou forte, mas Zany espalmou. Sâmia aproveitou o rebote e abriu o placar para o Carnaubais. O dia não era mesmo do Alecrim. Com o elenco já reduzido, o time ainda perdeu Maria, expulsa. E, restando seis segundos para o final da etapa, Rafa faz o segundo das sediantes. A etapa final foi cheia de emoções. Em busca de reverter a situação, o Alecrim foi para cima, e acabou conseguindo diminuir, aos sete, com Fafá.
O gol desconcertou o Carnaubais, e foi o momento em que a disputa ficou mais franca: ambas as equipes se revezavam no ataque. Só que, aos 13, as sediantes recuperaram o controle da situação, e num cruzamento de longa distância de Sâmia, Ester cabeceou e marcou o gol da classificação. A experiente atleta do Carnaubais não esconde a alegria. "É um momento único na vida de cada um na gente. É um passo para chegar na elite do futsal brasileiro", afirma.
Finalistas definidos
Fluminense e Carnaubais fazem, portanto, a grande decisão da Primeira Divisão. O duelo será às 10h de domingo (21/10), no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu. As cariocas têm vantagem do empate na prorrogação por terem feito a melhor campanha na fase classificatória.

Após goleada, Márcio Passos pede desculpas à torcida


'Foi a pior partida que nós fizemos no campeonato. O sentimento é de vergonha mesmo', desabafou o volante.

Márcio Passos vai ser julgado e pode desfalcar o América-RN (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM) 
Márcio Passos pediu desculpa aos torcedores
(Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)
O volante Márcio Passos, do América-RN, mostrou sinceridade após a derrota por 4 a 0 para o Ipatinga, na noite de sexta-feira. Para o jogador, o resultado no interior de Minas Gerais fez desmoronar o sonho do time potiguar de alcançar o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder boas oportunidades de marcar, o América-RN se tornou presa fácil para o Ipatinga, que mostrou força no ataque e eficiência parar construir a goleada. - Foi a pior partida que nós fizemos no campeonato. O sentimento que a gente sai aqui é de vergonha mesmo. Tomamos de 4 a 0 do último colocado - desabafou Márcio Passos, logo na saída do campo, em entrevista ao Sportv. Para o volante do alvirrubro, a missão de conquistar o acesso acabou. Temos que pedir desculpa para os nossos torcedores, e pedir o apoio deles para a gente poder terminar o campeonato dignamente, tentando ganhar só algumas colocações, já que o G-4 é praticamente impossível - finalizou.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal

AREC faz jogo de volta neste sábado pelo norte-rio-grandense de Futsal

A equipe recebeu  reforços durante as quartas de final da competição
Após vencer o AAPP/SEA por 4 a 0 em jogo de ida pela semi final do Campeonato norte-rio-grandense de futsal, em Natal, no último sábado (13), o Alto do Rodrigues Esporte Clube (AREC), volta a quadra neste sábado (20) para disputar em casa, a vaga para final da competição. A goleada no primeiro jogo deixa o Arec na condição de favorito, mas não com a vaga garantida. O time só depende de si para garantir a classificação. A participação da torcida será muito importante para a partida de amanhã, a partir das 19h, no Ginásio Ivanildo Bezerra, em Alto do Rodrigues.
 
Fonte: altoinfonews

América Sub-20 bate ASSU e é finalista do estadual

 
 
Com dois gols de Rivaldo e um de Gláucio, a equipe sub-20 do América derrotou o ASSU pelo placar de 3x2 e garantiu vaga na final do Campeonato Estadual da categoria. O jogo foi realizado na tarde deste sábado(20/10) no estádio Edgar Borges montenegro, em Assu. Os gols do time Assuense foram  marcados por Bruno e Diêgo. A equipe do América foi superior em campo e mereceu sair com o resultado, quanto ao ASSU, o time pecou pela falta de entrosamento, já que praticamente não treinou na semana que antecedeu a partida. No jogo de ida, o América venceu o Camaleãozinho do vale por 4x1. O adversário da final sai do confronto entre Abc e Baraúnas, amanhã(21/10), às 15:15 h, em Natal. A primeira partida, no estádio Nogueirão, terminou empatada em 1x1.
Ficha Técnica:
Local: Estádio Edgarzão(Assu/RN)
ASSU 2 X 3 América
Arbitro: Carlos José
Auxiliares:  Gérson Kelly e José Ubirajara
ASSU: Tallison, Breno, Roberto, Rafael e Anderson; Marcelo, João Paulo, Zaguinha e Diêgo; Gugu e Bruno. Téc. Damião Oliveira
América: Reinaldo, Marcelo, Vitor, Thiago e Bruno; Felipe, Paulo, Lailson e Indio; Gláucio e Rivaldo. Téc. Romildo Freire
Texto e Imagens: L. Filho

Em duelo emocionante, Flu empata com UJACS e é finalista



Marcos Campos/Especial para CBFS
Assu (RN) - Fluminense (RJ) e UJACS F. C. Rodobeck (BA) fizeram um duelo emocionante pela primeira partida semifinal da Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Primeira Divisão. Lutando até o fim, as duas equipes protagonizaram um espetáculo na tarde deste sábado (20/10). A disputa acabou terminando em 2 a 2, resultado que classificou as cariocas para a final e garantiram uma vaga na Divisão Especial ano que vem. O Tricolor carioca iniciou a partida tocando bola na intermediária, tentando furar a boa postura baiana em quadra. Estes tinham na roubada de bola a principal arma para arriscar ao gol, e acabaram recuando as meninas do Fluminense na área de defesa. No final da etapa, a igualdade se assentou e ambas as equipes aproveitavam o contra-ataque para efetuar disparos ao gol, sem sucesso. Na segunda etapa, o jogo esquentou. Logo aos cinco minutos, a pivô tricolor, Neia, foi derrubada dentro da área. Rani chutou forte na esquerda e marcou. As baianas não tardaram a reagir: dois minutos depois, Lorena deixou tudo igual. Porém, a mesma Lorena acabaria sendo expulsa aos dez, ao tentar salvar a bola com a mão dentro da área, em um ataque do Fluminense. A árbitra Arismere Nascimento não titubeou em marcar pênalti e expulsar a atleta. Rani bateu mais uma vez, mas chutou à direita, longe do gol.  O nervosismo das baianas era evidente, tanto que, com dez minutos de jogo, a equipe chegou ao limite de cinco faltas. Acuando as adversárias, o Fluminense fez pressão, e, aos 14, aproveitou o tiro livre direto cometido pela UJACS para passar à frente, com Rani chutando forte. Porém, as baianas mostraram que o jogo estava longe de se definir, e, com Lia, aos 16, empataram novamente. A partida, assim, foi para a prorrogação.
Nos detalhes
Visivelmente cansadas, as atletas da UJACS tentaram marcar o tento que poderia ser a garantia da classificação. Jogando pelo empate por ter feito campanha melhor na primeira fase, o Fluminense defendia-se como podia, igualmente sem fôlego. Os dois tempos transcorreram-se nesse ritmo. Porém, aos dois da segunda etapa complementar, o Flu sofreu mais uma falta. Rani foi chamada para cobrar o tiro livre direto, mas Dai defendeu. No lance seguinte, foi o Tricolor que cometeu a sexta falta. Lidi, para infelicidade das baianas, chutou para fora. A UJACS ainda teve algumas chances, mas foram pra fora. E, faltando dois segundos para o fim da partida, o Fluminense teve direito a mais um tiro livre. A camisa 7 cobrou mais uma vez, mas disperdiçou. Porém, não fazia diferença: o Flu garantia vaga na final e na Primeira Divisão. Rani destacou o esforço do grupo na conquista. "Tive uma importância no jogo, mas, sem dúvida, o elenco fez a diferença", pontuou. E, perguntada sobre qual seria o próximo passo rumo à final, ela não titubeou: "Descansar".

Fonte: CBFS

ABC vence Bragantino e abre oito pontos da zona de rebaixamento

Na estreia do técnico Givanildo Oliveira, o ABC encarou o Bragantino, em jogo de seis pontos, e contou com seu bom segundo tempo para vencer o time paulista por 1 a 0, e se distanciar da zona de rebaixamento. Com o gol marcado por Cascata, aos 11 da etapa final, o alvinegro chegou aos 36 pontos, na 15ª colocação e abriu oito pontos do Z4. A derrota do Bragantino, que abre a zona de rebaixamento, com 28, em 17º, não foi apenas a boa notícia para a torcida alvinegra. A derrota do CRB para o Joinville, em 16º, deixou os alagoanos com 30 pontos, seis a menos que o time potiguar. Na 32ª rodada, com todos os jogos na terça-feira (23), o ABC visita o Guaratinguetá, em São Paulo, no estádio Dario Rodrigues Leite, às 21h50. No mesmo horário, o Bragantino recebe o Avaí, no estádio Nabi Abi Chedid.
O jogo
A partida começou equilibrada e com o ABC encontrando dificuldades para infiltrar na defesa do Bragantino, bem postada e com a marcação jogando adiantada. No lado paulista, um toque de bola objetivo, esperando pelo erro alvinegro, que foi ameaçado aos 9, com um chute do meia Acleison obrigando o goleiro Camilo a espalmar. Em lance semelhante, aos 11, o ABC por pouco não sofreu o gol, após chute venenoso de Tiago Luis e excelente defesa de Camilo, substituto de Andrey, suspenso pelo terceiro amarelo. O alvinegro, com a marcação falha até então, só conseguiu ameaçar aos 15, em jogada individual de Renatinho Potiguar, que usou a diagonal pela lateral e chutou para defesa segura do goleiro Gilvan. Visivelmente nervoso, o ABC seguiu errando e deixou o coração de sua torcida na “boca”, em dois gols perdidos pelos visitantes, através do atacante Tiago Luis. Aos 24, ele recebeu um belo lançamento em contra-ataque, ganhou da defesa, entrou sozinho na área e chutou na rede pelo lado de fora, após saída desesperada de Camilo. No minuto seguinte, o rápido atacante do Braga recebeu sozinho na área e chutou cruzado para excelente antecipação de Camilo, espalmando a bola para escanteio. Nos minutos finais da primeira etapa, o Bragantino continuou dominando a partida, mas quase foi surpreendido na velha máxima do futebol, de quem não faz leva, quando aos 35, após cruzamento de Renatinho Carioca para a área, a defesa do time paulista cortou a bola contra sua meta para defesa no puro reflexo de Gilvan. Aos 42, Cascata ameaçou ao receber na área e chutar desequilibrado para fora. Em um lance anterior, aos 41, os jogadores alvinegros ainda reclamaram de um toque de mão do zagueiro André Vinicius, dentro da área, mas o árbitro gaúcho Anderson Daronco inverteu a falta e deu posse de bola para os visitantes. A etapa final começou com o ABC dando menos espaços ao Bragantino e ainda chegando com mais ímpeto a defesa paulista, tanto que teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 2, em jogada de Adriano Pardal dentro da área. Ele recebeu de Éderson, limpou e chutou por cima do travessão de Ivan. Aos 9, o alvinegro criou uma chance de sair na frente do marcador em cruzamento de Adriano Pardal para Éderson, que chutou prensado com a defesa paulista. A pressão do ABC surtiu efeito aos 11, em jogada de Cascata na intermediária, que limpou a defesa e chutou cruzado, “matando” o goleiro Gilvan e levando a frasqueira a loucura. Na frente do marcador, o alvinegro ganhou confiança e não marcou o segundo porque foi impedindo pelo travessão. Na ocasião, aos 12, Éderson recebeu na lateral direita, arrancou para área e chutou forte com o goleiro Gilvan imóvel apenas acompanhando a trajetória da bola. Aos 14 foi a vez do Braga assustar e ameaçar com Malaquias, que recebeu na área e chutou para boa defesa de Camilo. A partir dos 25, o jogo passou a ficar equilibrado, principalmente, com o Bragantino partindo para cima do ABC, que ganhou mais um zagueiro na entrada de Gladstone para saída de Cascata. O alvinegro, mesmo com saída de seu jogador mais experiente, não deixou de atacar e usou os contra-ataques para chegar com perigo na meta paulista. Com o duelo se aproximando do fim, o Bragantino chegou com perigo aos 37, com Caiom, que aproveitou um lançamento longo na esquerda, arrancou, cortou a defesa alvinegra e chutou forte da meia lua com a bola assustando o goleiro Camilo. O jogo seguiu tenso , mas o ABC soube administrar a pressão,  e ainda viu o time paulista perder Tito, expulso após agressão ao zagueiro Gladstone.
Ficha do jogo – ABC  1 x 0 Bragantino
Estádio: Frasqueirão
Escalações:
ABC: Camilo, Pedro Silva (Ivan), Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Walter Minhoca e Cascata (Gladstone); Éderson e Adriano Pardal (Raul). (Técnico: Givanildo Oliveira).
Bragantino: Gilvan, Diego Macedo, André Astorga(Tito), André Vinícius e Bruno Iotti; Carlinhos, Acleisson e Kadu; Tiago Luis(Caiom), Malaquias(Wallaccer) e Lincom. (Técnico: Vagner Benazzi).
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Ramires Santos Cândido (ES).
Cartões: Malaquias (amarelo, Bragantino); Cascata (amarelo, ABC); Kadu(amarelo, Bragantino); Tito (vermelho, Bragantino).
Público total: 7.043
Renda: R$ 57.427,00Fonte: Rodrigo Matoso para o DN Online

Acquavale será transformado em Centro de Treinamento de Atletas

Os empresários José Ivanaldo de Souza, mais conhecido como Souza (Itajá), e Antônio Batista de Araújo, o Toinho da Conpasfal, adquiriram o balneário Acquavale, localizado na BR 304, próximo ao acesso para o município de Paraú. A ideia é transformar aquele ambiente em um Centro de Treinamento de Atletas.
Foto: Reprodução da internet
Alguns desportistas acreditam que a Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) será a grande beneficiada com esse empreendimento. Primeiro porque terá atletas revelados na região e que poderão ser incorporados a equipe. Segundo, porque poderá ter uma sede e campo de treinamento a sua disposição. Pessoa próxima ao antigo proprietário do Acquavale, José Carlos, revelou ao Rabiscos que ele recebeu propostas mais atraentes financeiramente para a venda do empreendimento. Mesmo assim, José Carlos preferiu negociar com Souza e Toinho da Conpasfal, para que a atual infraestrutura do Acquavale seja preservada. As outras propostas eram para transformar a área em um loteamento.
 
Fonte: Blog Rabiscos do Samuel Junior

Potiguar Renan Barão quer unificar cinturão do UFC em janeiro

O potiguar Renan Barão é um dos quatro brasileiros campeões entre as oito categorias do UFC - o maior campeonato de MMA do mundo. No entanto, ele é o único interino. É que o então campeão, o norte-americano Dominick Cruz, se lesionou e precisou passar longo tempo longe do octógono. Diante da demora, o chefão do UFC, Dana White, promoveu uma luta entre Renan Barão e Urijah Faber para definir um campeão provisório. Para unificar os títulos, Renan estima que lutará com Dominick Cruz no início do próximo ano.
Barão é o primeiro campeão potiguar no UFC (Leonardo Fabri)
Barão é o primeiro campeão potiguar no UFC
"Estou esperando. O Dominick já deu umas entrevistas dizendo que pretende lutar em janeiro. Eu estou pronto. Se ele quer em janeiro, vai ser em janeiro. Só o UFC marcar que eu vou pronto para fazer o melhor possível. Eu não fico imaginando o que vou fazer na luta e tal, deixo isso para os meus treinadores. Eu vou, faço o que eles pedem e sempre dá certo. Então não acho que eu deva me preocupar em planejar muitas coisas", garantiu o atleta, que vem da vitória sobre Urijah Faber, em julho deste ano.
Renan Barão faz parte da equipe Kimura, filial da Nova União no Rio Grande do Norte. Além de Barão, o time potiguar também conta com um atleta na categoria dos moscas, Jussier Formiga, que recentemente acabou sendo nocauteado por John Dodson. Outra promessa da academia é o peso médio Ronny Markes, que venceu as duas lutas que fez no UFC. Markes foi apontado pelo site norte-americano Breacher Report como o brasileiro mais promissor da categoria até 84 kg, que atualmente tem Anderson Silva como campeão. Além de Renan Barão, Jussier Formiga e Ronny Marques, merecem destaque no mundo do MMA mundial, os potiguares Gleison Tibau, com recente vitória no úlitimo UFC Rio, e os irmãos Patrício e Patrick Pitbull, ambos lutadores conceituados na categoria Pena do Bellator, o segundo maior campeonato de MMA do mundo. O cearense Rony Jason, campeão do TUF Brasil e lutador do UFC - também na categoria Pena -, construiu sua carreira em academias de Natal.
Por Sergio Vilar, com informações do Portal do Vale Tudo

Atletas assuenses ganham medalhas nos Jerns

Cinco atletas de Taekwondo de Assú foram medalhistas nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – Jerns. Nívia Maria (Escola José Correia), Paulo Ricardo (IPI), José Felipe (JK) e Maria Eduarda Alencar (Escola José Correia), ganharam medalhas de ouro. Já Macio Vinícius (IPI) conquistou medalha de prata.
Maria Eduarda, Nivia Maria, José Felipe e Paulo Ricardo / Foto enviada por Synara Santos
 O técnico dos atletas, Fábio Lourenço, fez o seguinte desabafo: “As escolas precisam entender que, a responsabilidades por todo o custeio dos atletas que se classificam para a etapa final, com disputas em outra cidade, é de total responsabilidade da escola, e que isso consta no regulamento geral do evento, mas, o que acontece, é que, não há um planejamento para isso por parte das escolas, que terminam por não dar o devido apoio, principalmente o apoio básico como alimentação e transporte”. Fábio ressaltou que para a etapa final da competição neste ano de 2012, somente as escolas Juscelino Kubitschek e José Correia, ajudaram os alunos. Já as outras escolas não deram apoio algum, fazendo com que atletas ficassem de fora do evento. Os atletas assuenses integrantes da seleção estadual de Taekwondo, Clécia Albano, Alífer Oliveira, Paulo Ricardo e Nívia Maria, já se encontram em João Pessoa/PB, para participarem do Campeonato Norte Nordeste Olímpico de Taekwondo, que será realizado amanhã (20) e domingo (21).
Fonte:  Rabiscos do Samuel Junior

Contra a degola, ABC e Bragantino se enfrentam no Frasqueirão


O momento de ABC e Bragantino no Brasileirão da Série B é distinto, mas o objetivo o mesmo: escapar da zona de rebaixamento. Neste sábado, às 16h, as equipes se enfrentam no estádio Frasqueirão, em Natal, em duelo válido pela 31ª rodada, decisivo na batalha contra o Z-4 a oito jogos do fim da competição. O Mais Querido, como é conhecida a equipe potiguar, está em 15º lugar, com 33 pontos e não vence há quatro jogos. A principal novidade do time é a estreia do técnico Givanildo Oliveira, que chega para livrar o risco de descenso do ABC. Já o Massa Bruta, com uma derrota nos últimos cinco jogos, está em 17º, com 28 pontos, dois a menos que o CRB, primeiro fora da zona da degola, e pode se aproximar do próprio ABC em caso de vitória. O árbitro da partida será Anderson Daronco, auxiliado por Elan Vieira de Souza e Ramires Santos Cândido.
No primeiro turno, o ABC levou a melhor atuando
em Bragança Paulista e venceu por 2 a 1.
Novo comandante
Apesar das três derrotas consecutivas e da proximidade com a zona de rebaixamento, o ABC está de ânimo novo. As esperanças de fugir da degola estão depositadas no novo treinador Givanildo Oliveira, que foi apresentado ao grupo nesta quinta-feira e terá o primeiro contato com a torcida do Mais Querido já neste sábado. Sem tempo para trabalhar e conhecer melhor a equipe, o novo técnico apenas observou o treino coletivo da quinta-feira e nesta sexta fez o tradicional recreativo. O time que deve entrar em campo é a base que o ABC vem usando na Série B, com desfalque apenas do goleiro Andrey, suspenso.
Givanildo Oliveira, técnico do ABC (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Givanildo chega para manter o ABC na Série B
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Para a gente não pode haver ânimo maior que jogar no ABC, defender essa camisa e agradar a torcida. Nas últimas partidas nós jogamos bem, mas não conseguimos o resultado. Contra o Bragantino a gente não pode perder mais três pontos. É matar ou matar – declarou o meia Cascata. Sabendo da importância da partida, a diretoria do clube preparou uma promoção de ingressos a R$10 para sua torcida. Mas o discurso de não admitir vaias antes do apito final foi praticamente unânime durante a semana. A esperança é de que a casa esteja cheia e apoiando o time até o último minuto. Minha missão é manter o ABC na Série B e vou trabalhar para isso. Pela matemática, precisamos fazer metade dos pontos, ou seja, vencer quatro jogos. E isso é possível, sim. Desde já, peço apoio do torcedor até o último minuto. Vaias só após o apito final, se for necessário – afirmou o treinador, que volta a comandar o ABC mais de 20 depois. Com as ausências do goleiro Andrey e o lateral Airton, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a provável escalação do Mais Querido é Camilo, Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Éderson e Adriano Pardal
Sem chances para novo vacilo
A última partida do Bragantino ainda está na cabeça do elenco. Após estar vencendo por 2 a 0 com um jogador a mais, em casa, o time cedeu o empate ao Barueri em dois minutos e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento com o empate do CRB. Por este motivo, o trabalho do técnico Vagner Benazzi foi voltado para manter a motivação dos atletas e não deixar que o tropeço na última rodada acabe com a melhora de rendimento que a equipe tem apresentado nas últimas partidas. Dentro de campo, Benazzi treinou duas formações e mantém mistério sobre qual irá utilizar. A primeira é montada com três zagueiros, na qual Kadu pode ganhar a vaga do volante Luciano Sorriso. A segunda mantém o 4-3-3 das últimas partidas, com a entrada do meia Bruno Iotti improvisado na lateral-esquerda, ocupando a vaga do lesionado Léo Jaime. - Você tem que falar a linguagem do jogador, porque são eles quem dão as cartas no jogo. A partida contra o Barueri já ficou para trás e não podemos mais permitir esse tipo de situação (ceder o empate) daqui para frente - disse Benazzi. Além de Léo Jaime, o Massa Bruta tem o desfalque do zagueiro Toninho, do lateral-direito Jefferson Feijão e dos volantes Preto e Gláuber. A provável escalação do Braga é Gilvan, Diego Macedo, André Astorga, André Vinícius e Bruno Iotti; Carlinhos, Acleisson e Luciano Sorriso (Kadu); Tiago Luis, Malaquias e Lincom.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal, RN

Paulinho Mossoró assina contrato com o Confiança/SE

Marcos Garcia
Paulinho comandou o meio de campo do Baraúnas na Série D
Marcos Santos/Da Redação
O Baraúnas perdeu o segundo jogador da base que conseguiu levar o tricolor ao Campeonato Brasileiro da Série C de 2013. Depois do zagueiro Índio, que se transferiu para o América/RN, o meia Paulinho anunciou, nesta quinta-feira (18), um acerto com o Confiança, de Sergipe. “Já assinei contrato com o Confiança; eles (dirigentes) vieram a Mossoró para negociar e já estavam com o contrato em mãos. Achei a proposta interessante e assinei”, disse o atleta, ao informar que não foi procurado pelo Baraúnas para discutir a renovação. “Tinha interesse em ficar, mas ninguém do Baraúnas apareceu”. O gerente de futebol do tricolor, Zezinho Mossoró, admitiu que o clube não procurou Paulinho porque a prioridade no momento é pagar as contas da Série D e, só depois, discutir a renovação do contrato. “Não temos como definir duas situações ao mesmo tempo, mas Paulinho fez a sua opção, o que é normal. Só nos resta desejar boa sorte a ele”, disse Zezinho. No Confiança, Paulinho disputará a Copa do Nordeste e o Campeonato Sergipano no primeiro semestre de 2013. O tempo de contrato é de seis meses, com preferência para renovação caso o clube consiga o acesso para a Série D no segundo semestre. Ele ganhará três vezes mais em relação ao salário que recebia no Baraúnas.
Fonte:  Jornal de Fato

Filiados da Liga Desportiva Mossoroense querem conhecer projeto de reconstrução do Nogueirão

Times_amadoresAinda não foi desta vez que os filiados da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) autorizaram o andamento do projeto de reconstrução do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira. Para que o Governo do Estado possa seguir em frente, inclusive abrindo licitação, é preciso que a entidade autorize a alienação do Nogueirão por doação ou cessão. Neste sentido, a Liga promoveu assembleia extraordinária com os seus filiados na noite da quinta-feira, mas a esperada autorização ainda não saiu. "Os filiados não são contra a cessão, porém preferiram nesse momento formar uma comissão para conversar com os representantes do governo no sentido de conhecer mais detalhadamente o projeto", declarou o presidente da LDM, Augusto César, o "Guga". Durante a assembleia foi formada a comissão, com as presenças do presidente da LDM, Augusto César, do assessor jurídico José Carlos, representantes de Potiguar e Baraúnas (profissionais) e mais três pessoas representando os times amadores. O próximo passo será um contato com a Governadoria para marcar a reunião, provavelmente com a secretária Kátia Pinto, responsável direto pelo projeto. Além de conhecer melhor o projeto, os times amadores desejam também colocar em prática algumas garantias. O ponto mais destacado pelos times amadores é a questão de um novo campo, para que eles possam utilizar. "Não seria interessante gastar tanto dinheiro em uma reconstrução para depois termos jogos amadores na mesma frequência de hoje no novo estádio, por isso a reivindicação de um campo para os campeonatos amadores da Liga sugerida pelos filiados", reformou Guga, lembrando mais uma vez que ninguém é contra a cessão do Nogueirão ao domínio do Estado.

RN vence primeiro duelo pelo Desafio Nordeste de beach soccer

Equipe potiguar derrotou a seleção da Paraíba por 4 a 2, nesta sexta-feira, na Arena Mirassol, em Natal. Times se enfrentam novamente neste sábado.

Rio Grande do Norte e Paraíba disputam desafio de futebol de areia em Natal (Foto: Divulgação/10 Sports) 
Rio Grande do Norte e Paraíba disputam desafio de
futebol de areia (Foto: Divulgação/10 Sports)
O Rio Grande do Norte saiu na frente no 1º Desafio Nordeste de Beach Soccer. Na noite desta sexta-feira, na Arena Mirassol, em Natal, a seleção potiguar bateu a Paraíba por 4 a 2. O segundo duelo, que vai definir o campeão do torneio, será realizado neste sábado, às 20h, no mesmo local. A entrada é gratuita.
O time do Rio Grande do Norte abriu o placar com Guga, mas logo sofreu a virada, com gols de Alexandre e Leonardo. Os potiguares só empataram o jogo no segundo período, com Xandinho, e passaram à frente com Dunga. No último período, Elvis ampliou a vantagem do RN e fechou a vitória.
- A realização do evento irá despertar para atração de outras atividades na Arena Mirassol e garantir retorno para quem investe. O lugar é único e vai mexer com o esporte natalense - conta Alan Oliveira, um dos organizadores do evento de futebol de areia.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Definidos os confrontos na semifinal


Marcos Campos/Especial para CBFS

Rio Grande do Norte tem dois semifinalistas
Assu (RN) - Com o final da partida entre Carnaubais e UJACS, nesta sexta (19/10), os confrontos da semifinal da XXI Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Primeira Divisão. Fluminense e UJACS se enfrentam às 16h do sábado, enquanto Carnaubais e Alecrim farão o duelo potiguar às 18h. Líder isolado do grupo P1, com dez pontos, o Tricolor carioca obteve a classificação na quinta, em uma boa campanha com três vitórias e um empate. O vice, Alecrim, possui um ponto a menos, com três vitórias e uma derrota. Mas a vitória sobre a Servicar, nesta sexta, classificou os potiguares. No grupo P2, a situação foi mais embolada. Três times terminaram a rodada com seis pontos: Náutico, Carnaubais e UJACS. O critério de desempate entre eles foi a média de gols feitos dividido pela de gols sofridos ("goal average"), e os potiguares saem na frente, com 2.00. Os baianos tem 1.25 e os pernambucanos, 0.83. Com isso, os dois clubes com maior "goal average" se classificam à semifinal.
 
Fonte: CBFS

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mesmo perdendo de virada Carnaubais está nas semifinais


Marcos Campos/Especial para CBFS

Baianas mostram poder de superação
Assu (RN) - Mostrando poder de superação, a UJACS F. C. Rodobeck (BA) bateu a A. C. D. Carnaubais (RN) por 2 a 1, na última partida desta sexta (19/10, pela fase classificatória da Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Primeira Divisão. Com isso, as duas equipes se classificaram para as semifinais, eliminando o Náutico. No início da partida, potiguares e baianas revezaram-se no ataque, oferecendo perigo às goleiras adversárias. Mas foi o time sediante que marcou primeiro, com Rafa, aos 15 minutos. O segundo período foi de intensa movimentação da UJACS. As baianas, precisando da reação, foram para cima, mas esbarravam no nervosismo. O gol de empate, entretanto, acabou saindo aos 14 minutos, com Ju.  O empate não era suficiente para o time baiano, mas, aos 18, Geo marcou o gol da virada, para tristeza da equipe do Náutico, ainda presente no ginásio. O Carnaubais demonstrou cansaço para reagir, e a partida acabou terminando com vitória da UJACS.
Confrontos definidos
As semifinais estão definidas: Fluminense e UJACS se enfrentam às 16h deste sábado (20/10). Na sequência, às 18h, teremos o duelo potiguar entre Carnaubais e Alecrim.



 
Fonte: CBFS

Diretoria do ABC faz promoção de venda de ingressos

Chegou a hora de bater recorde de público no estádio Frasqueirão! A partir desta quinta-feira (18), na Loja da Prudente e na Loja do Frasqueirão, você pode adquirir seus ingressos para o próximo compromisso do ABC no Brasileirão Série B, contra o Bragantino/SP, partida que acontece sábado (20), às 16h, no Frasqueirão. E a diretoria abecedista confirma a criação de uma categoria de ingressos com preço promocional para a Frasqueira. O preço normal do setor de arquibancada segue R$ 40,00 (quarenta reais), e para o setor de cadeiras, R$ 70,00 (setenta reais). Estudantes e idosos pagam meia entrada. Mas, qualquer torcedor (sócio ou não sócio) pode adquirir seus ingressos de arquibancada da categoria promocional pelo valor único de R$ 10,00. Isso mesmo, apenas R$ 10,00 para apoiar e empurrar o Mais Querido rumo à vitória, nesta partida decisiva. O Mais Querido conta com o apoio da maior torcida do RN para encher o estádio e incentivar os guerreiros em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Aproveite o momento e adquira sua aposta na Timemania e por apenas R$ 2,00, colabore com a manutenção do ABC na Série A da loteria!
Confira os detalhes:
Valor:
Ingresso – Arquibancada Promocional (valor único): R$ 10,00
Ingresso – Arquibancada Normal: R$ 40,00
Ingresso – Arquibancada Normal (meia-entrada): R$ 20,00
Ingresso – Cadeira: R$ 70,00
Ingresso – Cadeira (meia-entrada): R$ 35,00
Locais de venda:
Loja Conceito (Prudente de Morais) – quinta e sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado das 9h às 13h;
Central de Atendimento do Frasqueirão – quinta-feira, das 9h às 17h;
Bilheteria Frasqueirão – sexta-feira, das 12h às 18h, e sábado à partir das 8h.
Site oficial do ABC FC

Rodada vai apontar os quatro semifinalistas

Na noite deste sábado, 20, serão definidas as quatro agremiações que passarão as quartas de finais do Campeonato Potiguar de Futsal Adulto Masculino de 2012. Em Serra de São Bento, o Alecrim terá a grande chance de se reabilitar do insucesso do jogo de ida, quando perdeu para o Nordeste Tenço de Santana do Matos por 3 a 1. Aliás, essa foi a única derrota sofrida pelo quinteto serrano na competição.
Em Alto do Rodrigues, a forte equipe da Arec entra em quadra com meio caminho andado rumo a sua classificação às semifinais do campeonato, diante da AAPP/SEA de Natal. A razão disso é que no confronto realizado no ginásio Nélio Dias em Natal, o time do interior bateu o único representante da capital potiguar por 4 a 0. Esse resultado dá muita tranquilidade aos comandados do treinador Melke dos Santos. O duelo entre o União de Goianinha e Macau só Deus sabe onde vai acontecer. Pelo menos até essa sexta-feira, 19, à noite, no local da tabela onde deveria constar o local do jogo, estava escrita a palavra “a definir”. Como é sabido, o União não está jogando em seus domínios visto que está punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da federação. Comentava-se hoje que a partida poderia ser realizada em Baía Formosa. No primeiro jogo que aconteceu em Macau, houve empate por 3 a 3. Em Angicos, a AABB/JK de Currais Novos vai tentar dar o troco à equipe do São Gonçalo, mesmo na casa do adversário. Sábado passado, jogando em Tenente Laurentino, o São Gonçalo aplicou um sonoro 8 a 4 no representante da terra da schelita. Ressalte-se que nos jogos desta fase não haverá vantagem de saldo de gols. Se as equipes que perderam os confrontos de ida – SEA, AABB e Alecrim -, vencerem neste sábado, haverá prorrogação que, se terminar em empate, os vencedores serão conhecidos através de cobranças de pênaltis. O mesmo exemplo pode ser aplicado para União e Macau, caso o tempo normal termine empatado.
 
Fonte: Esporte Amador RN

Ipatinga atropela o América-RN e segue vivo na luta contra a degola

Mineiros goleiam por 4 a 0, mantêm fôlego para ficar na Série B e praticamente encerram o sonho do time potiguar de subir para a elite.

O Ipatinga não desiste. Na noite desta sexta-feira, diante de 385 pagantes, o time mineiro goleou o América-RN por 4 a 0, no Ipatingão, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, chega aos 24 pontos, a seis do CRB, o primeiro fora da zona da degola. O time alagoano, no entanto, ainda joga neste rodada, sábado, contra o Joinville, em Santa Catarina. Do lado do  América, o sonho de subir para a Série A fica quase impossível, uma vez que permanece com 44 pontos, a 13 do G-4. Na próxima rodada, o Ipatinga encara o São Caetano, terça-feira, no Anacleto Campanella, enquanto o América-RN recebe o Joinville, na mesma data, no Nazarenão.
Ipatinga em ritmo muito forte
O Ipatinga tomou conta do jogo desde o início, atuando com muita velocidade, característica de Léo, que dava trabalho aos visitantes. Do lado do América-RN, a jogada era quase sempre a mesma: cruzamentos para a área em busca da conclusão de Isac. Mas a zaga mineira estava bem postada, o que impedia a criação de boas chances do time potiguar.
Brasilia comemora gol do Ipatinga contra o América-MG (Foto: Futura Press) 
Leandro Brasilia comemora gol do Ipatinga contra o América-MG
(Foto: Futura Press)
A equipe mineira jogava solta, acertando os passes. E o primeiro gol saiu aos 17, quando Leandro Brasília recebeu na entrada da área e acertou um belíssimo chute no ângulo: 1 a 0. O América quase empatou com Netinho, aos 36, mas Helton Leite salvou com o pé. Ao contrário do time vermelho, o Ipatinga não desperdiçava chances. Tanto que, aos 44, Léo recebeu lançamento longo, surgiu atrás da zaga e partiu para invadir a área e tocar para ampliar: 2 a 0.
Léo se destaca
O que já era bom para o Ipatinga ficou ainda melhor logo aos três minutos do segundo tempo, quando Léo subiu rapidamente pela direita e cruzou, Gedeílson não conseguiu o domínio, mas a bola sobrou limpa para Bruninho bater e fazer 3 a 0. O América poderia ter diminuído aos 13, mas o chutaço de Norberto terminou o travessão. A noite era mesmo do Ipatinga. E de Léo. Aos 15, o atacante construiu a jogada pela esquerda e deu passe açucarado para Rogélio, que dominou na cara do gol e bateu no cantinho para fazer 4 a 0. O América ainda ameaçou com Pingo, mas o Ipatinga trocou passes até o fim do jogo para garantir a ótima goleada, o maior placar a favor do time mineiro na competição.
Por GLOBOESPORTE.COM Ipatinga, MG 

FNF - CONVITE CAMPEONATO POTIGUAR 2013


Baraúnas acumula três jogos de suspensão para 2013

O Baraúnas foi punido com a perda de dois mandos de campo e multado em mil reais pelo Tribunal de Justiça Desportiva Brasileiro por infrações cometidas durante o confronto contra o Campinense, válido pelas quartas de final da Série D, que terminou com vitória do Baraúnas por 2 a 0, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O campinense também foi multado em mil reais e perdeu um mando de campo pelo fato de seus torcedores terem atirado objetos em direção ao campo no decorrer da partida. O Tricolor do Oeste já havia sido punido com a perda de um mando de campo devido que a torcida atirou objetos no bandeirinha da partida entre Sousa-PB e Baraúnas, onde o Leão do Oeste venceu por 1 a 0, na Paraíba.  No confronto contra o Campinense, o árbitro da partida alegou que houve um arremesso de garrafa plástica durante tumulto ocasionado entre o gândula do Baraúnas e o volante do Campinense na primeira etapa. Além disso, consta na súmula que aos 45 minutos do segundo tempo, a partida teve que ser paralisada porque um torcedor do Baraúnas invadiu o gramado. O volante Rafael Matos, do Baraúnas, e Ben Hur, do Campinense, também foram advertidos por terem trocado agressões no primeiro tempo do confronto. Os jogadores foram suspensos por duas partidas. Ao término da partida o árbitro relatou que houve invasão generalizada ao campo. Com a perca dos mandos, o Baraúnas soma agora 3 jogos de suspensão para o ano de 2013.
Por Ramon Nobre


Em disputa emocionante, Alecrim elimina Servicar


Marcos Campos/Especial para CBFS

Potiguares, com superioridade, passam à semifinal
Assu (RN) - O Alecrim F. C. (RN) demonstrou superioridade e venceu a Servicar S. C. (PB) por 4 a 1, na noite desta sexta-feira (19/10). O resultado classifica as potiguares e elimina as paraibanas da semifinal da Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Primeira Divisão. O jogo iniciou duro. As duas equipes demostravam muita vontade, e acabaram exagerando nas faltas - nove só na primeira etapa. O Alecrim iniciou pressionando, mas não acertava as finalizações. Os gols, apesar da dureza do jogo, tiveram beleza: Sonaly, aos 14, abriu o placar para as potiguares em um chute de longa distância que acertou o canto de Irinha. Dois minutos depois, Lucilene, da equipe paraibana, saiu em uma bela arrancada e chutou forte, enchendo a rede e empatando a partida. No segundo período, os ânimos estavam acirradíssimos. E, para piorar as coisas para a Servicar, Betânia levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa de quadra aos sete minutos. O Alecrim aproveitou a deixa para continuar pressionando, e marcou aos 15. No minuto seguinte, Elida também levou vermelho e desfalcou a equipe paraibana.  Sonaly, aproveitando a vantagem numérica em quadra, fez o terceiro. A partir daí, o semblante das jogadoras da Servicar era de total desânimo. Vendo a classificação escapar pelas mãos, as paraibanas se viram rendidas. E o Alecrim ainda teve tempo para fazer o quarto, no último minuto, em tabela entre Maria e Sonaly. A camisa 10 tocou para o gol livre e fez o tento do caminho para a semifinal.
A comemoração da vitória teve um pequeno revés. Elaine, em um lance normal de jogo, recebeu um choque na cabeça e acabou desmaiando. A atleta foi socorrida ainda em quadra, após o término da partida.
Fonte: CBFS

19/10/2012 18h38 - Atualizado em 19/10/2012 18h53 Arena das Dunas divulga balanço com 38,57% das obras concluídas

A Arena das Dunas fechou seu último balanço com 38,57% das obras concluídas. A avaliação é referente ao mês de setembro e, segundo o consórcio responsável pela construção, mostra que a obra do estádio de Natal que vai sediar quatro partidas durante a Copa de 2014 está adiantada 6% em relação ao cronograma apresentado e aprovado pela FIFA. Os balanços são fechados e divulgados sempre no início de cada mês. A previsão para esse último era de 32,66% de conclusão, mas, de acordo com o gerente de contrato da Arena, Edson Cruz, a construção está à frente do planejado porque essa foi uma prática adotada pelo consórcio. Desde o início da obra, a gente vem procurando antecipar as etapas das fases da obra. É o que a gente vem conseguindo até hoje. Por isso que estamos nessa fase um pouco adiantada do cronograma. Mas isso nos traz uma responsabilidade muito grande para manter este adiantamento e concluir a obra dentro do prazo - explicou o gerente. A fase atual da obra ainda é de superestrutura. Nesta etapa, a montagem do anel inferior é o que mais chama a atenção, porque falta pouco para ser concluído. Assim que estiver pronto, será iniciada a montagem do anel superior e dos camarotes.
Setor Leste da Arena das Dunas (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com) 
Setor Leste da Arena já teve arquibancadas preenchidas 
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

Fonte: Globoesporte.com/rn

Náutico vence e rebaixa Adebe (SE)


Marcos Campos/Especial para CBFS

Time pernambucano rebaixa adversários
Assu (RN) - Com propósitos distintos na Taça Brasil Correios de Futsal, a A. D. Beneficente da Energisa (Adebe/SE) e C. Náutico Capibaribe (PE) duelaram nesta sexta-feira (19/10). Enquanto as sergipanas lutavam contra a queda, o Timbu buscava a classificação para a semifinal da Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Primeira Divisão. O Náutico acabou vencendo por 5 a 4, mas o placar não foi suficiente para a classificação - a média de gols ficou abaixo da dos concorrentes diretos. As sergipanas surpreenderam e saíram na frente aos cinco minutos, com Saio. Ela ainda marcaria o segundo aos 11, afastando momentaneamente o risco do rebaixamento. Porém, o nervosismo da Adebe era evidente em quadra. O time de Sergipe abusou das faltas, e não demorou muito para atingirem o limite de cinco faltas. Quando este foi atingido, Amanda cobrou bem e diminuiu para o Náutico, aos 15. E, para felicidade das pernambucanas - e preocupação para as sergipanas -, Daniele empatou no último minuto do período. Na volta dos vestiários, o Náutico pôs-se à frente do placar com 42 segundos de bola rolando. Daniele chutou na entrada da área e a goleira sergipana aceitou. O gol empolgou o Timbu, que passou a ter uma postura mais ofensiva. E Deby, aos sete, fez o quarto. A Adebe não desistiu, e conseguiu, aos dez, encostar no placar com Neguinha. Mas Deby marcou novamente, diminuindo a esperança sergipana. Salo faria mais um, aos 15, mas não foi suficiente. E o resultado rebaixou a Adebe para a segunda divisão da Taça Brasil.
Fonte: CBFS

Federação divulga árbitros das semifinais sub 20

A FNF – Federação Norte-rio-grandense de Futebol – através da CEAF – Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol – divulgou em seu site os nomes dos árbitros que trabalharão neste sábado, 20, e domingo, 21, nos jogos de volta das semifinais do Estadual 2012 – categoria sub 20. Amanhã, às 15h15, no estádio Edgar Montenegro, o Assu encara o América de Natal. Na primeira partida ocorrida entre ambos na semana passada, o time da capital goleou o do interior por 4 a 1. O resultado credencia o América a perder por até dois gols de diferença, e mesmo assim garantirá vaga na final da competição. Neste confronto o árbitro será Carlos José da Silva(Foto), tendo como assistentes Gerson Kelly Gomes dos Santos e José Ubirajara Silva Costa. No domingo, às 15h, no Centro de Treinamento Alberi Ferreira de Matos, em Natal, o ABC medirá forças contra o Baraúnas de Mossoró. No jogo de ida ocorrido no estádio Manoel Leonardo Nogueira, na capital do Oeste potiguar, houve empate em um gol. Por isso, o ABC precisa apena de um simples empate para ir à final do certame. João Gabriel da Silva Rodrigues, Leandro Lincoln Santos Neves e Francisco Assis de Lima serão os árbitros indicados para trabalhar na partida.
Fonte: Esporte Amador RN

Jataí e Fênix empatam em "duelo de desesperados"


Marcos Campos/Especial para CBFS

Dedéia, camisa 10 do Fênix, marcou os três gols de sua equipe
Assu (RN) - Precisando da vitória para se manter na primeira divisão da Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino, Jataí A. C. (GO) e A. D. Fênix F. F. (RO) fizeram um emocionante duelo às 15h30 desta sexta-feira (19/10). O placar terminou empatado em 3 a 3, resultado que pode salvar ambas. As duas equipes iniciaram a partida com tudo, sabendo a gravidade da situação. Foi a equipe rondonense que abriu o placar, aos dez minutos, com Dedéia. Depois disso, o jogo ficou bastante truncado, com a bola presa na intermediária. A situação mudou na etapa final. A necessidade fez com que as equipes arriscassem mais e, com isso, o jogo passou a fluir. Vanessa, aos cinco, empatou para o time goiano, mas a resposta foi rápida: no minuto seguinte, Dedéia fez mais um. Pouco depois, aos dez, a camisa 10 fez o terceiro do Fênix. Mas, demonstrando o dinamismo e a imprevisibilidade da partida, Tatá, aos 11, e Daniela, aos 12, deixaram tudo igual. Agora as duas equipes precisam torcer para que o Náutico derrote a ADEBE, no jogo seguinte, às 17h30. Caso o time de Sergipe ganhe, o Jataí é quem será rebaixado para a segunda divisão, já que, por conta da desistência de um clube antes do início da competição, há apenas mais um lugar na degola.
Fonte: CBFS

Baraúnas encaminha renovação com goleiro Érico

Ednilto Neves
A diretoria do Baraúnas deixou encaminhada a primeira das renovação pretendidas entre os atletas que vestiram a camisa tricolor na edição deste ano da Série D do Campeonato Brasileiro. O goleiro Érico, titular na meta do time, deu o pontapé inicial às conversas entre jogadores e o presidente Eudes Fernandes. As duas partes deixaram o espaço aberto para o retorno do camisa 1 para disputar a temporada 2013 pela equipe leonina, no entanto, clube e atleta estão apenas apalavrado e só devem acertar salário no final do ano. Em princípio, Érico continua pertencendo ao Baraúnas, mas caso ele e o clube não cheguem a um acerto salarial, o jogador fica livre para procurar outro destino. "Conversei com a diretoria e apalavramos minha permanência por mais um ano. Só quando eu voltar, no final do ano, é que vamos sentar para acertar o salário. Não conversamos ainda sobre isso porque eles [diretoria] estão focados agora em pagar o que ficou faltando da Série D, mas não há nada encaminhado quanto a valores", explicou o goleiro. Antes de definir quanto vai receber do Baraúnas para mais um ano de contrato, Érico defenderá por empréstimo a equipe do Moto Clube, do Maranhão, onde disputará o restante da Copa União. "Amanhã [hoje] eu viajo para o Maranhão, onde vou disputar a Copa União pelo Moto Clube. Acho que passo uns 40 dias por lá, e quando retornar para Mossoró acerto minha situação com o Baraúnas", disse Érico, que já deve estrear no time maranhense na próxima quinta-feira contra o Sampaio Correa.
Se por um lado Érico tem encaminhada sua permanência no Baraúnas para 2013, o tricolor está ciente que outro destaque da Série D não renovará contrato. O meia Paulinho confirmou ontem um acerto com o Confiança, de Sergipe, e por isso segue novo destino no próximo ano. Paulinho tem seis meses de contrato com os sergipanos e alega que ganhará três vezes mais do que recebia como jogador do tricolor mossoroense. Antes de Paulinho, outro titular da campanha na quarta divisão nacional deste ano já havia anunciado sua saída do Baraúnas. O zagueiro Índio assinou com o América de Natal por um ano e meia, e terá pela frente no próximo ano as disputas da Copa do Nordeste, Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem, a diretoria do Baraúnas encaminhou novas conversas com outros atletas do elenco e deve anunciar novidades nos próximos dias, inclusive em relação à permanência do técnico Wassil Mendes.
Fonte: Gazeta do Oeste

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Carnaubais consegue importante vitória sobre o Náutico


Marcos Campos/Especial para CBFS

Potiguares, com o apoio da torcida, levam a vitória
Assu (RN) - A A. C. D. Carnaubais (RN) atuou com superioridade e venceu o C. Náutico Capibaribe (PE) por 4 a 0, na última partida desta quinta-feira (18/10). Com isso, as donas da casa disparam na liderança do Grupo P2 da Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Primeira Divisão, com seis pontos. Empurrada pela boa torcida presente no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu, o Carnaubais conseguiu envolver o bom time pernambucano e criou boas chances. Aos 11, Ester fez o primeiro das anfitriãs. E, com vinte segundos restantes para o fim da primeira etapa, Gilmara marcou o segundo. O segundo tempo foi de bastante emoção. O Náutico, atrás no placar, tentava de todas as maneiras diminuir, mas esbarrava na forte marcação do Carnaubais. E, para infelicidade das pernambucanas, Sâmia fez o terceiro, aos 13.  Partindo para o tudo ou nada, as bicolores colocaram Camila como goleira linha. Porém, imediatamente, a tática falhou: Ester roubou a bola da camisa 10 e marcou o quarto e último da partida. A situação do grupo está indefinida, e só se decidirá na rodada desta sexta (19/10). Às 17h, o Náutico enfrenta a A. Desportiva Beneficente da Energisa (SE). Já Carnaubais e UJACS F. C. Rodobeck (BA) fazem, às 20h, a última partida da fase classificatória.
Fonte: CBFS

Tricolor vence Alecrim e garante vaga na semifinal


Marcos Campos/Especial para CBFS

Superando adversidades, Flu vence e passa para a próxima fase
Assu (RN) Aproveitando melhor as chances, o Fluminense F. C. (RJ) derrotou o Alecrim F. C. (RN) por 2 a 0 na noite desta quinta-feira(18/10), em mais um duelo pela XXI Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Primeira Divisão. Com isso, a equipe potiguar perde a invencibilidade na competição. O Tricolor carioca começou com tudo e, aos 32 segundos de partida, Camila fez o seu. A partir daí, só deu Alecrim. O time da casa perdeu várias oportunidades: a maior delas, um chute forte de Andréia que acertou a trave. No segundo tempo, a hegemonia potiguar se repetiu. Mas aí foi a vez da goleira Pri, do Fluminense, se destacar. A camisa 12 efetuou boas defesas, impedindo o empate do Alecrim. E Dani, da equipe carioca, avançou pela direita aos 17 minutos e chutou forte, fazendo o segundo. O Fluminense não joga mais nesta etapa do campeonato, porém, com dez pontos e líder do Grupo P1, garantiu a classificação para a semifinal. Alecrim e Servicar (SE) fazem a disputa para decidir quem será o segundo semifinalista do grupo.
Fonte: FNFS

América aproveita a tranquilidade

Com a vitória sobre o Paraná por 2x1, o América chegou aos 44 pontos na série B do Brasileiro  e afastou qualquer possibilidade de rebaixamento que ainda poderia existir. Atravessando uma fase de tranquilidade, a direção do clube, na pessoa do presidente Alex Padang, já pensa na próxima temporada e, com isso, algumas renovações de contrato com jogadores já foram confirmadas. O goleiro Dida, os laterais Norberto e Bruno, os zagueiros Edson Rocha e Rodrigão, os volantes Márcio Passos, Nata e Fabinho e os atacantes Isac, Josy, Rivaldo, e Deividson, esses dois últimos das categorias de base do clube, já estão assegurados para 2013.
Rodrigo SenaO presidente Alex Padang confirmou renovações de atletas 
O presidente Alex Padang confirmou renovações de atletas
O técnico Roberto Fernandes e sua comissão técnica, de acordo com o presidente alvirrubro, está praticamente acertado para a próxima temporada. O mandatário americano afirmou, também, que as próximas renovações vão depender do rendimento dos atletas nesses jogos finais da série B do Brasileiro. Se já está assegurado na segunda divisão em 2013, a meta agora, do técnico Roberto Fernandes, é brigar por uma das vagas de acesso para a série A. Mas, a situação não é das mais fáceis: o clube está na nona colocação, 12 pontos atrás do São Caetano, quarto colocado, com 56 pontos. Como faltam apenas oito rodadas e 24 pontos para disputar, o alvirrubro potiguar precisa vencer, no mínimo, seis jogos e torcer para que seus concorrentes diretos não alcancem os 62 pontos. "Com o número de pontos que alcançamos, o América garantiu sua permanência e daqui pra frente vamos buscar a vitória sempre", disse Fernandes, logo após a vitória diante do Paraná. Para manter o sonho do acesso, uma vitória, amanhã, contra o Ipatinga/MG, fora de casa. O técnico Roberto Fernandes confirmou que vai fazer apenas uma mudança no time titular. O zagueiro Edson Rocha retorna ao time depois de cumprir suspensão diante do Paraná. O volante Ricardo Baiano, que ficou de fora das últimas partidas e retornou ao time contra os paranistas, ganha, novamente, a condição de titular. "Se não tiver nenhum problema físico, pretendo fazer apenas uma única alteração que é a volta do zagueiro Edson Rocha, que estava suspenso, no lugar do Rodrigão", afirmou.
IPATINGA
A equipe mineira surpreendeu a todos na última rodada ao vencer o Joinville/SC, por 1x0, em casa, e ainda manter esperanças de se livrar do rebaixamento quase certo para a série C do Brasileiro em 2013. A diferença para o CRB, primeiro fora da zona de queda, caiu de 11 para nove pontos, o que deu um novo ânimos para os jogadores do Ipatinga. "A gente já vinha numa crescente com o professor Eugênio Souza. É um grupo de guerreiros mesmo, e saímos com a vitória. Cada jogo pra gente vai ser uma decisão, e agora é descansar e pensar no próximo jogo", declarou o zagueiro Max, autor do gol do triunfo. O ponto negativo dos mineiros é a falta de apoio da torcida. Contra o Joinville, apenas 37 torcedores pagaram ingresso para assistir a vitória do Tigre, recorde negativo de público na história da série B do Brasileiro.
Fonte: Tribuna do Norte

Atacante do ABC está motivado com a chegada do novo 'professor'


Recuperado de lesão na coxa direita, atacante Éderson conta que a chegada do treinador Givanildo de Oliveira motivou o elenco alvinegro.

Recuperado, Éderson deve enfrentar o Bragantino (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Recuperado, Éderson deve enfrentar o Bragantino
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
O treino desta quinta-feira no ABC foi para renovar o ambiente no clube. Após a saída do ex-técnico Ademir Fonseca e a apresentação do novo comandante, Givanildo de Oliveira, outra boa notícia animou o elenco alvinegro, em especial um jogador. O atacante Éderson, que ficou de fora contra o Criciúma por conta de uma lesão na coxa direita, treinou normalmente entre os titulares. O jogador está motivado com a possibilidade de trabalhar com Givanildo e espera estar entre os 11 no confronto deste sábado, contra o Bragantino, no Estádio Frasqueirão. Estou recuperado da lesão e pronto para jogar. A motivação maior do time é com a chegada do professor (Givanildo de Oliveira). É um novo trabalho para todos nós e espero ser titular para esta partida decisiva, contra o Bragantino - conta o jogador. O atacante lembra que o time não pode desperdiçar pontos, principalmente dentro de casa. Não tem outro pensamento a não ser a vitória. Vamos buscar o resultado positivo para ficar mais calmo no resto do campeonato - explica Éderson.
Treinador durão
Givanildo reuniu o elenco para conversar antes do treino (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Givanildo conversou com o elenco antes do treino
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Diz o ditado que "a primeira impressão é a que fica". Para o atacante Éderson, o jeito sério e a fama de exigente provam que o novo treinador não está para brincadeiras. Apesar do pouco contato, já deu para perceber que ele é bem exigente. Mas a gente vai conhecendo melhor o treinador com o tempo - fala Éderson.
Pontaria descalibrada
Autor de sete gols nesta Série B pelo ABC, Éderson não marca há mais de um mês. A última oportunidade de balançar às redes foi no empate em 3 a 3, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O problema tem refletido em todos os centroavantes alvinegro, mas ele sabe qual a solução.
Faz tempo que não marco um gol. Precisamos treinar mais finalizações e trabalhar forte para resolver o problema - finaliza o atacante.
Por Jocaff Souza e Matheus Magalhães Natal 

Presidente da FNF convoca clubes filiados



UJACS derrota ADEBE pela Primeira Divisão da Taça Brasil Correios


Marcos Campos/Especial para CBFS

Baianas aproveitaram melhor as chances e saíram com a vitória
Assu (RN) - A. D. Beneficente da Energisa (SE) e UJACS F. C. Rodobeck (BA) fizeram um belo duelo nesta quinta-feira (18/10), pela XXI Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Primeira Divisão. A equipe baiana sagrou-se vitoriosa por 4 a 2. Os gols demoraram a surgir, com as duas equipes se estudando taticamente. Até que, aos 13 da primeira etapa, Ju abre o placar para a UJACS. No minuto seguinte, porém, Carlinha empatou para o time de Sergipe. As baianas insistiram e, mais uma vez com Ju, aos 19, terminaram a primeira etapa em vantagem. Na segunda etapa, foi a vez de Lidi, aos seis, marcar o seu, o terceiro da UJACS. As sergipanas insistiram, e encostaram no marcador com Carlinha, aos 17. Entretanto, Lia encerrou as esperanças da ADEBE ao fazer o quarto do time baiano, no minuto seguinte. Nesta sexta-feira (19/10), as duas equipes têm compromisso marcado pela Taça Brasil. Às 17h, a ADEBE encara o Náutico (PE). Já a UJACS encara o Carnaubais (RN) às 20h.

Fonte: CBFS 

Servicar vence Jataí e complica situação das goianas


Marcos Campos/Especial para CBFS

Paraibanas têm chances de passar às semis; Jataí teme rebaixamento
Assu (RN) - Com um gol em cada período da partida, a Servicar S. C. (PB) venceu o Jataí F. C. (GO) por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (18/10). O resultado complicou a situação do time goiano, que corre risco de ser rebaixado da XXI Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - Primeira Divisão. As paraibanas marcaram o único gol do primeiro tempo aos seis minutos, quando Betânia efetuou uma boa cobrança de pênalti, sem chance para Isabel. O Jataí tentou reagir, mas quem ficou mais próximo de marcar foi mesmo a Servicar, que, por diversas vezes, chegou com perigo à meta. No segundo tempo, a história foi a mesma. A equipe da Paraíba arriscava mais e com melhor efetividade. E Betânia, aos 18, arrancou pela esquerda e fez o segundo gol da Servicar. O jogo contra a A. D. Fênix F. F. (RO), nesta sexta (19/10), às 15h30, é decisivo para ambas as equipes. Uma vitória pode significar a sobrevivência na Primeira Divisão. Já a Servicar busca a classificação para as semifinais, contra o rival direto, o Alecrim F. C. (RN), às 18h30.

Fonte: CBFS

Potiguar e Baraúnas poderão jogar fora de Mossoró no Campeonato Estadual 2013

Maquete_nogueiraoO Governo do Estado, que ainda não anunciou o início da reconstrução do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o "Nogueirão", poderá adotar essa providência entre o final deste ano e início do próximo ano. Isso acontecendo as diretorias de Potiguar e Baraúnas terão que correr contra o tempo para conseguir um outro estádio, no caso fora de Mossoró, para mandar seus jogos do Campeonato Estadual. Com isso, como medida emergencial, deve aumentar os gastos com o certame potiguar que terá início logo no mês de janeiro. Hoje, como opções, existem as cidades de Baraúna e Areia Branca, mais próximas a Mossoró. Outros municípios no entanto podem entrar na relação, como as cidades do Assu, Felipe Guerra, Pau dos Ferros e até Apodi, dependendo da situação do seu estádio. Outra opção, já usada em jogos amistosos e fase de pré-temporada, é a cidade de Antônio Martins. A governadora, quando esteve em Mossoró para anunciar como ficará o estádio, informou que é preciso esperar algumas etapas para que a licitação seja anunciada. "Passada a parte burocrática, iremos lançar a licitação. O Nogueirão ficará bonito, moderno e vai dignificar, ainda mais, o futebol mossoroense", afirmou. Rosalba Ciarlini acrescentou que o Nogueirão deve ficar pronto antes da Copa 2014. "Mossoró precisa ter esse estádio e até a Copa 2014 ele ficará pronto. Vamos ver se será possível trazer para Mossoró alguma seleção que possa treinar."
Fonte: O Mossoroense

XXI Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - 1ª Divisão

Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu em Assu
Prossegue nesta quinta-feira  a XXI Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino - 1ª Divisão que vem sendo disputada no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio em Assu desde a última segunda-feira(15/10). A rodada de hoje(18/10) que terá quatro jogos apresenta os seguintes confrontos. A Servicar da Paraíba enfrenta às 15h30, o Jataí A. C. de Goiás. No segundo jogo a Adebe de Sergipe enfrenta às 17h a UJACS F. C. Rodobeck da Bahia. Já o Fluminense do Rio joga às 18h30 contra o Alecrim F. C. de Natal e fechando a rodada desta quinta, o mandante da competição,  Carnaubais que ontem venceu de virada, encara às 20h, o Náutico de Recife. O público tem melhorado a cada rodada e o que se espera é que o Ginásio esteja lotada na grande final que acontece  no próximo domingo(21/10) ás 10:00h da manhã.

Por: L. Filho/Tatutom Sports

Definida programação para o '2º Pedal Santa Rita de Cassia'


Passeio ciclístico reúne esportistas de todo o estado e acontece no próximo dia 27, saindo de Natal às 22h30 com destino à cidade de Santa Cruz.

A segunda edição do passeio ciclístico Pedal de Santa Rita acontece no próximo dia 27. Os esportistas partem de Natal na noite do sábado com destino à cidade de Santa Cruz. Serão 115km de percurso, com paradas na reta Tabajara, Bom Jesus, Serra Caiada e Tangará, antes do destino final, onde os ciclistas deverão subir o Alto de Santa Rita. O evento faz parte do projeto "Bicicleta: Modalidade da Paz", da ONG Baobá, e pretende promover a saúde através do esporte e divulgar pelo cicloturismo as belezas potiguares. Para participar é necessário fazer inscrição e as vagas são limitadas. Cada ciclista deve levar seus equipamentos de segurança (capacete, luvas, luzes dianteira e traseira) e também é recomendável que se leve apito, água, lanches e câmara de ar reserva. Haverá um mecânico acompanhando o grupo durante todo o percurso que utiliza como rota as BRs 101, 304 e 226.
Serviço
2º Pedal de Santa Rita de Cássia (Natal - Santa Cruz)
Saída: 27/10
Concentração: 21h30, Loja Agaé (BR 101)
Partida: 22h
Retorno: 28/10
Horário: 9h30
Informações e inscrição: Haroldo Mota - (84) 8845.4603 / 9927.6555 ou baobacontato@gmail.com
Fonte: ACIRN - Associação de Ciclistas do RN 

Jogadores do RN matam saudades do Brasil em amistoso na Polônia

Cacau, Douglas e Dentinho atuam pelo clube tcheco de futsal, Era-Pack. De carro, eles foram até Breslávia e viram a Seleção golear o Japão.

Jogadores do RN matam saudades do Brasil em amistoso na Polônia (Foto: Arquivo Pessoal) 
Jogadores do RN viajaram quatro horas de carro pela Polônia
(Foto: Arquivo Pessoal)
Três craques do futsal potiguar que jogam atualmente no Era-Pack, da República Tcheca, foram de carro até a Polônia para matar um pouco da saudade de casa e acompanhar a vitória da seleção brasileira de futebol sobre o Japão. A partida aconteceu nesta terça-feira no Estádio Miejski, em Breslávia, e terminou 4 a 0 para a equipe de Neymar, Kaká, Oscar e companhia. O veterano Cacau, que além de jogador é técnico e manager do clube tcheco, postou várias fotos da "aventura" no seu perfil oficial no Facebook. Ele conversou com a nossa reportagem. Foram quatro horas e meia de carro de Chrudim (Polônia) até Breslávia, na Polônia.
Eles acompanharam o jogo da Seleção na Polônia (Foto: Arquivo Pessoal) 
Eles acompanharam de perto o jogo da Seleção
(Foto: Arquivo Pessoal)
Além de Cacau, viajaram até a Polônia os alas Douglas, natural de Guamaré (RN), e Dentinho, de Ielmo Marinho (RN). Familiares e amigos dos três atletas também pegaram a estrada para assistir a goleada da Seleção Brasileira. E se todo brasileiro entende de futebol e é metido a treinador, imagina o Cacau, que já passou por mais de 20 clubes na carreira. Ele não se conteve e aproveitou para dar um "pitaco" sobre o time de Mano Menezes. Gostei do que vi, mas precisamos de um zagueiro mais firme. O David Luiz falha muito. E também precisamos de um lateral-esquerdo, pois sem o Marcelo o Brasil cai bastante de produção. Kaká e Neymar se entenderam muito bem neste jogo, e creio que a tendência é eles melhorarem ainda mais com a sequência de amistosos. No geral, dou nota 7,0 pelo jogo de ontem - finalizou.
Por Tiago Menezes Natal

Baraúnas não fará ‘loucuras’ por renovações de contratos

Alcivan Costa
A diretoria do Baraúnas reconhece o valor dos atletas que formaram o elenco tricolor na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, no entanto, o gerente de futebol, Zezinho Mossoró, deixou claro que o clube vai manter os pés no chão ao tentar renovar com a base do grupo leonino de 2012 sem fazer ‘loucuras’. De acordo com ele, a realidade financeira será sempre levada em consideração na hora de conversar com os jogadores. “A nossa diretoria está com os pés no chão. Sabemos da realidade, porque o nosso objetivo aqui é pagar e cumprir com as obrigações, como sempre aconteceu. Graças a Deus a nossa gestão tem credibilidade quanto a isso. O presidente do clube [Eudes Fernandes] conseguiu honrar tudo o que foi prometido aos atletas e quer continuar assim”, comentou Zezinho.  O clube sabe que depois da boa participação na quarta divisão nacional, quando o time ficou em terceiro lugar entre os 40 participantes, muitos dos atletas estão mais valorizados no mercado da bola. “Sabemos que os jogadores estão valorizados, mas também não podemos sair da realidade do nosso teto salarial. Vamos escutar eles e depois fazer a nossa proposta, mas o pensamento é permanecer com esses atletas e dar continuidade a esse trabalho brilhante que aconteceu em 2012”, disse.  A diretoria do Baraúnas deve iniciar amanhã as conversas com os jogadores que vestiram a camisa do clube na Série D. A intenção é acertar com o técnico Wassil Mendes primeiro e saber do comandante quais atletas interessam para a temporada 2013.
Por Guilherme Ricarte