O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de novembro de 2012

Técnico do América-RN lamenta derrota para o Criciúma e foca 2013

Com férias decretadas, Roberto Fernandes exalta futebol apresentado pelo time catarinense e conta que pensamento do Mecão já está no próximo ano.

Uma goleada para ficar marcada no torcedor do América-RN. Os quatro gols sofridos na tarde deste sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, mostraram que o time alvirrubro já está com a cabeça em 2013. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico da equipe Roberto Fernandes, elogiou a postura do time adversário e lamentou somente o fato de ter sofrido oito gols em dois jogos contra o tricolor catarinense.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Roberto Fernandes vai mesclar o time na próxima partida
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Hoje se fez justiça em Goianinha. O time do Criciúma veio para cá jogar bola e conquistar sua presença na Série A do próximo ano e foi merecedor do resultado. Eu só lamento o fato da competência deles em marcar oito gols no América, quatro lá, no primeiro turno e quatro cá – lamenta o técnico. O América jogou praticamente com o time titular, apenas com a ausência do atacante Isac, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. No seu lugar, Fernandes escalou o jovem Gláucio, a quem o treinador chamou de 'promissor'. Gláucio é um menino promissor e que tem potencial. Agora avaliar sua participação numa partida com um time que está brigando para entrar na Série A, é um pouco demais. Ficamos observando sua movimentação, sua presença em campo e ele tem um grande futuro. Mas não podemos chegar logo comparando com um Neymar, um Ganso, que vai prejudicar sua carreira – explica Roberto. Sobre o próximo jogo, o treinador afirmou que o time será misto. A pretensão é utilizar os jogadores reservas para seguir a avaliação de quem atuou pouco neste ano, e poder se organizar para a próxima temporada. Para o próximo jogo, vamos mesclar o time. A nossa preocupação, agora, é com 2013. Nós não tínhamos nenhuma pretensão para esse jogo contra o Criciúma. Se conseguíssemos um ponto, seria ótimo, mas nesse momento, nós jogamos sem pressão alguma. Vamos trabalhar para o próximo ano finaliza Roberto Fernandes.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

América-MG 3 x 3 ABC - Viradas e chuva de gols na Arena Independência

Em um jogo muito movimentado na Arena Independência, o América-MG empatou por 3 a 3 com o ABC, nesse sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro; Para o Coelho, a partida não significava muito em reação à tabela. O time mineiro é o nono colocado com 51 pontos e não corre riscos de ser rebaixado nem tem chances de subir para a primeira divisão. O ABC, por sua vez, ainda não conseguiu se garantir na Série B do ano que vem, mas tem chances muito pequenas de se alcançado pelo Garatinguetá, 17º colocado. Com 43 pontos, o Alvinegro Potiguar tem seis a mais do que a Garça.
Rodriguinho abre o placar
Apesar de o jogo não valer tanto para as duas equipes, o primeiro tempo foi movimentado. Com muitos jovens em campo, o América mostrou velocidade e conseguiu boas chances de abrir o placar. Aos 34 minutos, o meia Rodriguinho, um dos destaques do Coelho na temporada, acertou um lindo chute da entrada da área, no ângulo do goleiro Andrey e abriu o placar marcando um golaço. Depois do gol, o Coelho se animou ainda mais e foi pra cima. Nos contra-ataques, os visitantes tentavam incomodar, e chegaram a acertar a trave duas vezes. A mais perigosa foi uma bomba de Éderson que bateu no travessão, no goleiro do Coelho, Matheus, e saiu pela linha de fundo. As duas equipes demonstravam uma falta de organização tática, com muita correria e poucas jogadas trabalhadas. As melhores chances foram criadas através de chutes e longa distância como o de Rodriguinho, que abriu o placar, e o de Éderson.
Segundo tempo muito movimentado
A segunda etapa começou bem diferente do primeiro. O jogo que antes era corrido passou a ficar mais truncado, com muitas faltas e erros de passe. Aos poucos, o Alvinegro foi tomando conta da partida e conseguiu a virada em quatro minutos. Primeiro, aos 11, Éderson aproveitou a sobra na entrada da área a bateu de primeira pro fundo do gol de Mathes. Depois foi Adriano Pardal quem recebeu boa bola do meia Cascata e conseguiu tocar na saída do goleiro do Coelho. Quando o ABC estava bem na partida, o América conseguiu responder com Júnior Timbó. O meia tinha acabado de entrar no lugar de Leandro Ferreira e logo na sua primeira jogada bateu cruzado, aproveitando passe de Rodriguinho, e deixou o jogo empatado novamente. Aos 33, o Coelho chegou à virada com o zagueiro e capitão da equipe, Gabrel. Bryan bateu uma falta pelo lado direito do ataque e o zagueirão desviou de cabeça para o fundo do gol. Mas a alegria da torcida do Coelho durou pouco. Três minutos depois o Alvinegro foi buscar o empate novamente. Éderson bateu falta com perfeição e marcou seu segundo gol na partida, deixando tudo igual, 3 a 3.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h20. O Coelho vai até Natal enfrentar o América-RN no Nazarenão e o ABC enfrenta o Boa Esporte em Varginha. Na rodada seguinte, que encerra o campeonato, o Coelho pega o Ipatinga e o Alvinegro enfrenta o América-RN.
Fonte: Futebolinterior.com.br

Criciúma goleia o América-RN e fica a uma vitória do acesso à Série A

Longe da ansiedade da torcida, o Criciúma reencontrou a vitória. Qualquer resultado diferente da no Nazarenão seria tratado como ruim. Pior para o América-RN, que foi goleado em casa. A pressão sobre os ombros do time catarinense deu certo: 4 a 1 na tarde deste sábado. Placar que fez com que o Tigre retomasse a proximidade do acesso à Primeira Divisão. Está no segundo lugar e três pontos atrás do Goiás, que garantiu a passagem para a elite ao bater o Barueri. O Criciúma pode confirmar o acesso diante do Atlético-PR, no próximo sábado, só que no Heriberto Hülse. Uma vitória garante a subida de divisão, já que o São Caetano, primeiro fora do G-4, tem 67 pontos e não conseguirá alcançar os catarinenses a duas rodadas do fim. Os potiguares continuam nos 52 pontos, na oitava colocação e cumprindo tabela, já que não têm mais chance de acesso. Podem melhorar a posição no próximo sábado, em casa, contra o América-MG. O América-RN queria, ao menos, vender caro o placar. Jogou no campo de ataque pela maior parte do segundo tempo. Porém sucumbiu diante da vontade do Tigre. O Criciúma abriu o caminho para a vitória, que não ocorria a duas rodadas, ainda no primeiro tempo. Depois do gol americano, foi atrás e fez mais dois.
Jogadores gol Criciúma (Foto: Frankie Marcone / Futurapress) 
Jogadores comemoram o primeiro gol da goleada sobre o
América-RN(Foto: Frankie Marcone / Futurapress)
Formação diferente do Tigre dá certo
Férias para o América-RN só se fosse por não ter pretensões no campeonato. Porque os donos da casa foram para cima na procura pelo gol. Assim como o Criciúma, que por muito pouco não foi feliz aos 11 minutos. Lins foi à linha de fundo, passou pelo marcador e botou na pequena área. Elemento surpresa, o lateral-esquerdo Marlon estava lá para dar o toque. Mas foi torto. A bola passou pela frente do gol e se perdeu, devagar, na linha de fundo. Três minutos depois, a resposta dos donos da casa. Netinho fez jogada semelhante, também pela direita, e botou por cima. Gláucio não conseguiu o cabeceio. A tática do time catarinense parecia ser mesmo surpreender. O Tigre entrou em campo com 3-5-2, formação ainda não utilizada pelo técnico Paulo Comelli, e fazia com que jogadores de defesa aparecessem na frente. Foi assim que, aos 19, Marlon botou na pequena área. O zagueiro Nirley quem acompanhou a trajetória da bola até colocar nas redes de carrinho. O segundo gol do Criciúma não demorou. Lins chegou perto da área e colocou no segundo poste. De primeira, Zé Carlos esticou o pé direito para fazer a bola balançar a rede outra vez. Foi o 27º gol do ainda mais artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. O 2 a 0 incomodou o técnico Roberto Fernandes, que tirou um volante e colocou o ataque com três homens, com a entrada de Pingo.
Pressão americana na etapa final
Os potiguares não quiseram deixar barato e fizeram valer os três atacantes, mas por pouco tempo. A pressão era controlada pelo Criciúma. Perigo só com os chutes de fora do lateral-direito Eric, pelo lado catarinense, e o lateral-esquerdo Wanderson, pelo lado dos mandantes. O marasmo teria fim ao 22. Netinho bateu falta próxima ao corner direito no primeiro poste. O zagueiro Matheus Ferraz tentou tirar e a bola bateu em Cléber antes de terminar no barbante. Para não correr o risco de perder o placar favorável, o Tigre usou da força. Numa falta frontal do zagueiro Edson Rocha sobre Lins, Ozéia pediu para bater, aos 35 minutos. Ele meteu o canudo que ainda triscou na barreira mas não perdeu força e entrou no cantinho direito do gol defendido por Dida. O arqueiro sofreria o quarto em uma falha da defesa, aos 40. Lins caiu pela esquerda e botou no pé do atacante Douglas, que entrou no lugar de Zé Carlos. Por trás da defesa, ficou fácil para o atacante bater para o gol. Tento que refaz a imagem do Criciúma e não tira a equipe do G-4, novamente próxima do acesso, com duas rodadas por disputar.
Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN


Paulo Roberto é o novo treinador do Potyguar(CN)

Técnico Paulo Roberto de Oliveira.
                              
Diretoria reunida com o empresário Carlos Alberto e o técnico Paulo Roberto.
                                              Fotos: Josivan Varela.                                                            
A diretoria do Portyguar se reuniu na  tarde deste sábado (10/11) com o empresário Carlos Alberto de Sousa da R.W.S. (Empreendimentos e Eventos Esportivos Ltda) na oportunidade  fechou parceria com o mesmo para montar um bom elenco para o estadual Norte riograndense de 2013. Outra definição nessa reunião  foi o acerto do nome do novo técnico para comandar o "Leão do Seridó" na próxima temporada, trata-se do carioca  Paulo Roberto de Oliveira (Ex-jogador do Vasco da Gama no ano de 1984 ) e teve como seu último trabalho o futebol da Arábia. O seu auxiliar será o currais- novense e ex-jogador do América F.C de Natal e  Potyguar-CN, o Paulinnely. Na próxima segunda-feira junto com seu auxiliar já começam a trabalhar. O Paulo Roberto ao lado de Paulinelly vão até o Recife observar jogadores de base nos clubes pernambucanos para juntar-se a prata de casa  e jogadores da região, além dos experientes jogadores que serão anunciados em breve.
Fonte: Escrete de Ouro

Decisão da FNFS não agrada a Diretoria do AREC

A Diretoria do AREC de Alto do Rodrigues não gostou da atitude que a FNFS tomou em relação ao adiamento do jogo de volta da semifinal do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal, adulto masculino 2012. Primeiro a FNFS realizou uma reunião em Natal com as quatro equipes semifinalistas para decidir onde aconteceria os jogos, onde participaram apenas dois representantes de clubes, o do Alecrim/Serra de São Bento e o do União de Goianinha, onde decidiram realizar as semifinais e final no Ginásio Nélio Dias, em Natal. Veja bem, a Federação alegou que o não comparecimento a reunião por parte do AREC de Alto do Rodrigues e de São Gonçalo/Angicos, os referidos clubes não teriam direito de revindicar nada. No caso de Alto do Rodrigues, o dirigente Canindé Tomaz(foto) sempre participou de todas reuniões, apenas nessa reunião o dirigente não conseguiu transporte para se deslocar a capital do estado, mas mesmo assim tentou se comunicar com os dirigentes da FNFS na noite da reunião, não obtendo êxito, pois a proposta da Diretoria do AREC era trazer uma rodada da semifinal para o Ginásio Arnóbio Abreu, em Assu, onde não foi aceito, interessante que a equipe do AREC pode se deslocar até Natal, saindo a tarde do Alto do Rodrigues e chegando de volta  a cidade do Alto do Rodrigues ás  4:00 horas da manhã, assim também, a equipe de Angicos passa pela mesma situação, enquanto as equipes de Serra de São Bento e Goianinha não pode se deslocar até a cidade de Assu, quer dizer que o clube AREC filiado a FNFS e a CBFS tem menos direito junto a FNFS do que as equipes de Serra de São Bento e Goianinha, onde ambas não são filiadas, e estão disputando a competição usando a sigla de outros clubes. Essa é minha indignação, estou muito triste, como dirigente do AREC, amante do futsal, vivendo no meio esportivo a mais de 20 anos, sinto-me decepcionado. Pois, sempre tratei com respeito todos que fazem o esporte no nosso estado, sempre organizei eventos, como também, participei de vários eventos, onde tentei sempre fazer o melhor. Estou fazendo essas colocações, porque disseram que interior não tinha segurança e condições de realizar a fase final do Norte-rio-grandense de Futsal, e aí, mais uma vez fomos prejudicados, pois treinamos durante toda a semana, preparando-se para o segundo jogo da semifinal, onde foram adiados por falta de local apropriado, já que o Ginásio Nélio Dias está reservado para outro evento, sabendo disso, tentei junto a FNFS trazer os jogos para a cidade de Assu, para não atrapalhar o andamento da competição, e também, tenho certeza que iriamos jogar com a torcida presente, coisa que não acontece em Natal, e ainda mais Assu já vive a Taça Brasil, com certeza o torcedor iria comparecer, mas o presidente Clóvis Gomes, via Carmésio (Diretor) falou que não poderia fazer isso, porque eu não tinha participado da reunião, e lá tinha sido definido que seria em Natal, olha meus amigos, alguns dizem que reclamo demais, não é isso, quando estou certo, não abro mão dos meus direitos, até porque no congresso técnico que definiu os participantes e regulamento da competição, a equipe de Guamaré não teve representante presente, e eu argumentei que quem não estava presente não podia participar da competição, assim como a FNFS tinha colocado no convite, mas o que fizeram não foi isso, colocaram a equipe de Guamaré na competição, e no final essa equipe provocou dois WxO atrapalhando a competição, e agora vem dizer que como não participei da reunião, não posso reivindicar nada. Fica a dica para a promotora do certame, que pense com carinho quando for decidir o futuro dos clubes, principalmente do interior do RN, porque os grandes da capital não dão importância para o futsal do estado, e se não fossem os clubes do interior, talvez a competição fossem igual ao campeonato do Maranhão, que só tem três participantes, ou talvez nem acontecessem. Mas, uma vez digo que o presidente Clóvis Gomes revolucionou o futsal do estado, tem feito um grande trabalho a frente da FNFS, mas precisa olhar com mais carinho na hora de tomar decisões. Tivemos uma preparação durante a semana, visando o jogo de hoje (10) e agora esperar para o dia 17, quando acontece o jogo diante do União de Goianinha.
Canindé Tomaz (Diretor de Esporte do AREC)

Taekwondo de Assú promove capacitação para seus atletas



Neste fim de Semana, 10 e 11 de Novembro de 2012, o Taekwondo de Assú fará um evento diferenciado de todos os outros eventos que são realizados no estado do Rio Grande Do Norte. O evento denominado de Aulão de Taekwondo acontecerá em dois dias em nossa cidade, sendo que este ano foi colocado como projeto de ação contínua da Associação dos Moradores dos bairros Frutilândia I e II e fulo do Mato. A ação conta com o apoio da Associação Assuense de Taekwondo, entidade oficial responsável pelo desenvolvimento da modalidade deste esporte em Assú. O Aulão segue toda uma programação, elaborada desde o início do ano. Em seu primeiro dia, acontecerá o exame de faixa e o treinamento de fundamentos do Taekwondo para todos os atletas participantes dos projetos sociais e do projeto Taekwondo na escola, no segundo dia teremos várias atividades incluindo palestras sobre a importância da educação física, e a prática esportiva, como também outros assuntos pertinentes a modalidade do esporte. Por fim, o seu término se dará com uma competição interna com todos os atletas participantes. A organização do evento faz uma previsão de 100 participantes no 1º e 2º dia. Ressaltando que haverá uma continuidade da ação no 3º dia, e será voltado para as Mães dos alunos de Taekwondo do projeto Agir, e do centro de desenvolvimento e participação comunitária Auto São Francisco. O evento é todo organizado pelas equipes do Team TKD escola e Taekwondo nova geração, equipes filiadas A associação Assuense de Taekwondo e terá a supervisão da Federação potiguar de Taekwondo.

Tkd esporte e ação social.
Técnico Fábio Lourenço.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Icasa de Diá segura o empate com o Duque de Caxias e garante acesso à Série B

Em jogo polêmico, time cearense consegue conter o ataque do Duque de Caxias, no Marrentão. Resultado de 0 a 0 leva Verdão do Cariri à semifinal.

Fco. Diá consegue mais um acesso em sua carreira
O Icasa está na Série B de 2013. Em uma partida marcado por polêmica antes mesmo de a bola rolar, a equipe de Juazeiro do Norte manteve o placar zerado fora de casa, contra o Duque de Caxias. Como havia vencido o jogo de ida, por 2 a 1, assegurou o acesso para a Segunda Divisão e a classificação para a fase semifinal da Série C. A partida atrasou em quase uma hora no estádio Marrentão porque não havia ambulância. Sem uma unidade médica móvel, não é permitido o início do jogo. As duas equipes já estavam no gramado e o aquecimento de ambas foi prejudicado. Cerca de 40 minutos depois do horário previsto, a ambulância chegou e a bola rolou. O Duque de Caxias, precisando fazer um gol para ficar com a vaga, pressionou desde o início, mas parou no goleiro João Paulo e na defesa do Icasa. O time visitante, por sua vez, arriscava boas jogadas para tentar matar o jogo no início, mas sem muito sucesso. E assim foi até o fim da primeira etapa. No segundo tempo, mais pressionado ainda para fazer um gol, o Duque foi com tudo pra cima do adversário. Aos 27 minutos da etapa final um lance polêmico. Em posição legal, Bruno Veiga fez um gol pelo Duque, de cabeça, mas o auxiliar Rogério Pablos Zanardo assinalou impedimento. Aos 37 minutos o goleiro João Paulo, do Icasa, levou o segundo cartão amarelo por cera (o primeiro foi pelo mesmo motivo). Quando saiu de campo, o goleiro reserva, Mauro, demorou muito para entrar no lugar de Canga. Após mais essa polêmica, o Duque tentou furar a defesa do Icasa, que estava muito bem no jogo. Niel, que entrou no lugar de Jeferson no intervalo, na equipe cearense, foi a principal arma na segunda etapa e conseguiu prender a bola no campo de ataque. Após seis minutos de acréscimo, Rodrigo Braghetto, árbitro de São Paulo, ergueu o braço e finalizou a partida. Os jogadores do Duque, além de lamentarem o gol mal anulado, ainda saíram de campo reclamando de três penaltis não dados para a equipe do Rio de Janeiro.
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

América-RN realiza último treino antes do jogo contra o Criciúma

Time vai a campo com 'força máxima' e promete dar trabalho a mais um clube da ponta da tabela. Pingo deve formar dupla de ataque com Lúcio.

Pingo, atacante do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Pingo deve estar entre os titulares ao lado de Lúcio
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
O América-RN realizou seu último treino antes da partida contra o Criciúma na manhã desta sexta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O treinador Roberto Fernandes insistiu nas jogadas de bola parada e bolas aéreas. Nenhum atleta foi poupado do treinamento. Para a partida deste sábado, o único desfalque é o atacante Isac, vice-artilheiro da competição, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O reforço fica por conta da volta do seu companheiro de ataque, Lúcio Curió, que foi liberado pelo DM, e treinou normalmente. O camisa 11 deve formar dupla com Pingo. Lúcio gosta muito de sair da área e é minha característica também. Com Isac não. Ele fica mais preso na área. Mas independente de qualquer um, o importante é estar jogando - afirmou Pingo, que voltou a marcar na última partida após 17 jogos de jejum.
Thiago Schmidt, goleiro do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Thiago Schmidt, goleiro do América-RN
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Para o goleiro Thiago Schmidt, que nessas últimas partidas foi trocado por Dida, o Mecão não deve encontrar partida fácil, principalmente pela condição do adversário, que está no G-4 e faz uma boa campanha na competição. A gente não tem que pensar na equipe deles, tem que pensar na nossa equipe, como foi o campeonato todo, buscar a vitória e fazer uma boa partida para a gente mesmo - finalizou o goleiro. A partida entre América-RN e Criciúma acontece no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), às 16h20 (horário de Brasília) deste sábado. O jogo é válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte:  GLOBOESPORTE.COM Natal

Alecrim acerta com técnico Maurílio e seis jogadores

Atletas formam a espinha dorsal da equipe, que aguarda a chegada de outros 14 reforços

Nesta sexta-feira (9), a diretoria do Alecrim deu um importante passo para o projeto do Potiguar 2013. No mesmo dia, foram anunciados o técnico e seis jogadores. Maurílio(Foto), ex-atleta que se destacou no Palmeiras e há dois anos assumiu a posição de treinador, assinou com o clube, assim como o goleiro Renato, os zagueiros Geílson e Tiago Bob, o meia Diego e os atacantes Felipe Moreira e Wigor, todos com passagem recente pela equipe. Tínhamos muitas opções para o cargo de treinador, mas o Maurílio falou o que queríamos ouvir e sentimos a gana dele em ganhar. Ele é novo e chega com muita vontade de vencer, o que encaixa justamente com a proposta do nosso presidente Anthony Armstrong. Tivemos propostas de nomes mais experientes, mas não sentimos essa pegada – disse o diretor de futebol, Paulo Bressiani. Para o dirigente, os seis primeiros jogadores confirmados ajudam a formar a espinha dorsal da equipe, que terá, muito em breve, o reforço de outros 14 atletas, alguns também com passagem pelo Alecrim e outros por indicação do novo treinador. Analisamos cerca de 15 nomes já conhecidos e esses seis foram unanimidade. Além desses jogadores já confirmados, que formam a espinha dorsal da equipe, esperamos mais 14 jogadores, que estão chegando na cidade nos próximos dias – afirmou. Ansioso por chegar em Natal e conquistar títulos, o novo técnico alecrinense tem um histórico longo de equipes em seu currículo como jogador, sendo seu momento de maior destaque a sua passagem pelo Palmeiras na década de 90. Há dois anos na nova carreira, Maurílio fez campanhas surpreendentes no Crateús do Ceará, equipe que disputava pela primeira vez a divisão principal do Campeonato Cearense e terminou a três pontos da classificação, e no Vitória de Santo Antão de Pernambuco, quando ficou 19 partidas invicto, sendo 15 vitórias, mas não foi às finais por ter chegado na equipe já com a competição em andamento. Como atleta, passei por muitos times e conquistei títulos importantes. Agora, como treinador, estou há dois anos nessa função e está na hora de vencer. Fiz boas campanhas no Crateús (CE) e no Vitória de Santo Antão (PE), mas venho com uma vontade de ganhar muito grande. Agradeço a oportunidade que a diretoria me deu e tenho certeza que não vou decepcionar – finalizou.

Foto: Maurílio no Vitória de Santo Antão
Crédito: Site oficial do Vitória de Santo Antão
_____________________________
Alecrim Futebol Clube
alecrimfutebolclube@gmail.com

Atacante do 'Inacreditável Futebol Clube' acerta com o Camaleão

Campeão potiguar de 2009, o ASSU promete brigar pelo bi no próximo ano. Para isso, o clube se reforça dentro e fora das quatro linhas. Depois de fechar com o técnico Mirandinha(ele mesmo, ex-Corinthians), o Camaleão do Vale já acertou com 12 atletas para a temporada 2013. Um deles, inclusive, já vestiu o manto sagrado do "Inacreditável Futebol Clube". Trata-se do atacante Marcelo Paraíba, que trabalhou com Mirandinha no Araripina. O lance que o consagrou como "craque" do IFC aconteceu em 2011, no sertão pernambucano, distante 700 quilômetros do Recife. O Náutico batia o "Bode do Araripe" por 2 a 0, pela 13ª rodada do Estadual, quando o inacreditável aconteceu. Havia até dúvida se depois do replay a bola ia entrar. Não entrou.
Marcelo Paraíba com a camisa do Inacreditável Futebol Clube (Foto: Reprodução) 
Marcelo Paraíba com a camisa do Inacreditável Futebol Clube
(Foto: Reprodução)
O Marcelo é um excelente atacante, e já foi vice artilheiro do Campeonato Pernambucano. Fará um grande Campeonato Potiguar pelo Assu - aponta Mirandinha. Mirandinha ainda divulgou com exclusividade para o GLOBOESPORTE.COM o nome de mais um atleta trazido por ele para o novo clube. O zagueiro Oliveira, que também passou pelo Araripina, é o primeiro defensor a reforçar o elenco do ASSU. O Oliveira é um zagueiro muito firme e seguro na defesa. Os atacantes adversários não terão vida fácil quando jogarem contra a gente - ressalta o treinador. Segundo Mirandinha, o Assu montará um elenco com 28 jogadores. Até o final deste mês o grupo já deve estar fechado, pois a pré-temporada será iniciada no dia 3 de dezembro.
Fonte: Tiago Menezes Natal

Atacante Max pega dois anos de suspensão por uso de cocaína

Jogador pegou a pena máxima prevista pelo STJD após ser flagrado no exame antidoping na partida contra o Ipatinga pela 12ª rodada da Série B.

Max América-RN (Foto: Tiago Menezes / Globoesporte.com) 
Max pegou dois anos de suspensão do futebol
(Foto: Tiago Menezes / Globoesporte.com)
O ex-atacante do América-RN, Max, foi banido do futebol por dois anos por uso de cocaína, após julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi flagrado no exame antidoping na vitória por 2 a 1 sobre o Ipatinga, válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por maioria de votos, o atleta de 29 anos pegou a pena máxima prevista pelos artigos 2.1 e 2.1.1  do Código Mundial Antidoping, além de ser multado em R$ 1 mil por infração ao artigo 220-A. Em defesa de Max, o advogado Osvaldo Sestário, pediu que o caso fosse analisado, levando em consideração que o atleta era réu confesso, com consciência do que fez, e ressaltou que o atleta nunca foi pego nesse tipo de exame, nem poderia fazer uso para se beneficiar em campo, já que após a euforia a droga causa efeito depressivo. Não sou usuário de drogas. Na ocasião estava todo mundo bêbado e fizemos uso. Esse foi o primeiro jogo após assinar o contrato. Foi uma única vez. Como tinha passado muito tempo, não lembrei - declarou Max.
Max, atacante do América-RN (Foto: Marcelo Montenegro/Divulgação) 
Atleta de 29 anos pegou pena máxima por maioria de votos
(Foto: Marcelo Montenegro/Divulgação)
O relator Wanderley Godoy e o auditor Lucas Rocha entenderam que o uso indevido da substância foi feito de forma consciente dos riscos, por isso, votaram pela pena máxima, e tiveram os votos acompanhados pelo presidente Paulo Bratz. O auditor Paulo Feuz também entendeu a gravidade do caso, mas propôs uma redução da pena pela metade, para que a carreira do jogador não fosse finalizada aos 31 anos.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Givanildo Oliveira define relacionados para 'decisão' do ABC na Série B


O técnico do ABC Givanildo Oliveira definiu na manhã desta quinta-feira após o treinamento realizado no CT Alberi Ferreira, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o América/MG, marcada para sábado (10), às 16h (horário de Natal), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Foram convocados 19 atletas para a partida que pode selar a permanência do alvinegro na Série B em 2013. O técnico segue sem contar com o lateral-direito Raulen, o meia Walter Minhoca e o atacante Diego Clementino, entregues ao Departamento Médico, e também não terá o volante Guto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Pedro Silva que retornou ao time contra o Avaí e foi criticado pela torcida ficará em Natal por opção técnica.

Confira a relação completa:

Goleiros: Andrey e Camilo;
Laterais: Ivan, Renatinho Potiguar e Esquerdinha;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Vinicius, Gladstone e Leandro Cardoso;
Volantes: Bileu e Serginho;
Meias: Cascata, Raul, Jérson e Fábio Neves;
Atacantes: Éderson, Adriano, Rodrigo Silva e Baiano.
 
Com informações do site do ABC

Começa a distribuição dos kits da corrida

Se os participantes da Meia Maratona de Natal, que acontece amanhã, na Via Costeira, estavam  ansiosos para saber como seria o kit de corrida, agora já estão mais calmos. Desde ontem a organização da prova está entregando os kit´s para os corredores, na loja Centauro, do shopping Midway Mall. Seis mil kit´s foram confeccionados, para todos os inscritos. "Para quem é acostumado a corridas, o kit está completo. Tem a camisa, a ficha de numeração, o manual para a corrida e o mais importante, o chip, que os corredores devem, por obrigação, colocar no tênis. No manuel vem explicando como deve ser colocado o chip, para evitar qualquer confusão", revela Karlley Pondofe, organizador da Meia Maratona de Natal.
Rodrigo SenaOs participantes da Meia Maratona de Natal puderam ver, pela primeira vez, a camisa com a qual vão correr na prova, que acontece amanhã 
Os participantes da Meia Maratona de Natal puderam ver,
pela primeira vez, a camisa com a qual vão correr na prova,
que acontece amanhã
É importante que os corredores  prestem atenção na maneira de colocar o chip no tênis, já que é a partir dele, que a comissão organizadora da prova, vai poder saber, exatamente, o percurso feito pelo corredor, como o tempo exato e a sua colocação. O tênis foi o local escolhido para servir de base, já que o sensor vai estar na plataforma de cronometragem, que, por sua vez, vai estar no colocado no chão. Para quem ainda não retirou seu kit, é importante levar a ficha de inscrição, que o participante recebeu no ato da matrícula na prova e também um documento de identificação. Aqueles que fizeram a inscrição pela internet e não efetuaram o pagamento, não precisam se preocupar. Eles vão poder quitar a sua inscrição no momento em que for retirar o kit para poder disputar a prova. A organização da prova está confiante em fazer a melhor edição da Meia Maratona. Os últimos detalhes estão sendo resolvidos e todos os participantes vão se surpreender com a estrutura montada. "Vai ser uma festa bacana, diferente de tudo que foi feito nos anos anteriores. Por onde eu passo, as pessoas que vão participar estão empolgadas para disputar a Meia Maratona. Tudo está dentro do planejado e tenho certeza de que todos vão aprovar esse novo percurso", afirmou Pondofe. Alguns contratempos, como a falta iluminação em alguns trechos da Via Costeira, já foram resolvidos. Tudo para dar uma maior segurança para os participantes da corrida. "Fui pessoalmente, com funcionários da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), percorrer a Via Costeira, para saber os postes que precisam de manutenção. Os funcionários anotaram todos os pontos e já ligaram os postos que estavam desligados", disse Karlley. Para ele, todos os participantes vão aprovar a Via Costeira como local para a disputa da prova, inclusive os turistas, que segundo Karlley Pondefe, estão em um número significativo entre os inscritos. "Das seis mil pessoas que fizeram a inscrição, algo em torno de 30% são de turistas. Um número grande, mas, comum em provas assim. A maratona de Nova Iorque deve ter 50 mil participantes e metade deles são turistas. Isso é normal, já que não temos tanta gente que faz corrida de rua aqui em Natal", afirma.
CAMPANHA
A campanha "Adote um Atleta", continua recebendo doações de tênis usados por parte dos participantes da Meia Maratona. O gesto é simples: doar um par de tênis, em bom estado de conservação e  que não lhe sirva mais, quando for retirar o kit e  que serão entregues em uma data depois da prova, para futuros atletas de Natal e interior do Rio Grande do Norte. "É uma ideia que queríamos fazer há muito tempo e felizmente estamos conseguindo realizar nessa edição da Meia Maratona. Qualquer pessoa que queira ajudar, pode participar, não precisa estar inscrito na prova. É uma forma de ajudar aquelas pessoas que não podem ter um tênis para praticar a corrida. É uma causa nobre e estou muito empolgado com a resposta que as pessoas estão dando", finalizou o organizador da Meia Maratona.
Fonte: Tribuna do Norte

Diretoria do Potiguar quer engajamento da torcida para realizar novos projetos

Wilson Moreno
Depois de uma temporada abaixo do esperado, a diretoria do Potiguar está tentando reorganizar o clube para encarar os compromissos de 2013 e ainda realizar sonhos antigos do clube, como a construção de um Centro de Treinamento. Em um primeiro passo, uma mobilização encabeçada pelo presidente executivo Benjamim Machado, e o presidente do Conselho Deliberativo, Jorge do Rosário, está reunindo novamente colaboradores que estavam afastados das atividades alvirrubras. No entanto, ainda faltam aliados. A intenção agora é convocar a torcida, no intuito de tornar os projetos ainda mais viáveis.
De acordo com Jorge do Rosário, o caminho agora é formar um plano de associados. "Nós queremos reorganizar o clube, e reorganizar o clube é inclusive ter associados. O torcedor tem que se associar e pagar mensalidade. Um clube de futebol vive disso também. Você tendo um clube com a questão do sociotorcedor, fica mais organizado. Se tem que contratar uma empresa para fazer isso, vamos contratar quem saiba trabalhar com isso". Representante dos torcedores nos encontros promovidos pela diretoria até então, Toinho da Coração Rubro está a favor da tentativa da diretoria em contar com mais apoio do torcedor, através do programa de associados. De acordo com ele, o público alvirrubro está disposto a colaborar, dentro da disponibilidade financeira de cada um. "Se formarem essa associação de pagar mensalidade, acho que o torcedor vai pagar, até porque tem que ter a colaboração. Eles disseram que vai ter o torcedor ouro, prata e bronze. Têm três tipos de pagamentos diferentes. Então tenho certeza que o torcedor vai ajudar da maneira que puder para entrar nessa jogada com o presidente. A torcida do Potiguar está com muita ansiedade para ver um grande time", disse Toinho. Jorge do Rosário avisou que engajar novamente a torcida e os colaboradores é o principal desafio da diretoria neste comento. "Nosso grande desafio é trazer de volta os torcedores que tenham condições de ajudar o Potiguar neste momento. Nós vamos procurar a torcida, através da imprensa. Este é o primeiro desafio que aceitei quando assumi essa posição de ajudar. Queremos trazer os alvirrubros para dentro do clube", comentou.

CT
Na reunião realizada terça-feira, um dos assuntos mais comentados e que mais repercutiram foi a previsão para o início da construção do tão desejado centro de treinamento próprio para o clube. De acordo com Jorge do Rosário, o projeto já está pronto desde sexta-feira e as obras para a confecção do campo e dos alojamentos terão início na próxima terça-feira, conforme está dito no planejamento feito pelo empresário. "Já estamos iniciando o nosso CT, que é um grande sonho. Nós já fomos visitar a área e já temos um projeto em execução, que recebemos sexta-feira. Provavelmente terça-feira vamos iniciar a execução do campo, com alojamentos, enfim, com toda a estrutura que um centro de treinamento pode ter para atender bem. Assim a gente pode formatar projetos com categorias de base e com tudo que um clube de futebol deve ter", revelou Jorge. O terreno onde será localizado o CT alvirrubro foi doado pela Repav Construtora, empresa de propriedade do próprio Jorge do Rosário. De acordo com ele, o novo patrimônio da Associação Cultural e Desportiva Potiguar será erguido na região do Alto do Sumaré, com a estrutura necessária para atender bem as necessidades do clube. Mesmo sem querer criar novas expectativas no torcedor, Jorge do Rosário visualiza a finalização da primeira etapa das obras para daqui a três meses. "Não gosto de falar em prazos porque este assunto já criou tantas expectativas frustradas nos torcedores, mas se tudo correr como estamos planejamos, queremos ter esse CT à disposição do Potiguar para os treinos já no fim de janeiro", projetou, mesmo com cautela sobre a previsão. A diretoria do Potiguar deve ter a quarta reunião em menos de duas semanas já amanhã, quando voltarão a ser discutidos temas como a construção do CT, participação no Campeonato Estadual de 2013 e formatação da diretoria. "Nós ainda vamos ter mais uma reunião na segunda-feira", confirmou Jorge do Rosário.
Fonte: Gazeta do Oeste

LAD - ARBITRAGEM


PORTARIA Nº 030/2012
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 2ª rodada do 8º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2012 (Ano Base 1976).
Dia 10/11 – 15h30m – Portuguesa x Fluminense
Árbitro: Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1: José Fernando de Souza
Assistente 2: Valdeni Santana Custódio
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Carlos Antonio Soares da Câmara
Dia 10/11 – 17h10m – Independente x ABC da Mutamba
Árbitro: Jainê Fonseca de Melo
Assistente 1: Italo de Souza Dantas
Assistente 2: José Fernando de Souza
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Carlos Antonio Soares da Câmara
Dia 10/11 – 18h35m – Corinthians x Metal Clube
Árbitro: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1: Valdeni Santana Custódio
Assistente 2: Italo de Souza Dantas
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Carlos Antonio Soares da Câmara
Açu - RN, 08 de novembro de 2012.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

No ASSU, Mirandinha quer brigar por título com ABC e América-RN

Ex-jogador do Corinthians atendeu convite do amigo Souza e vai comandar equipe do interior do Rio Grande do Norte no Campeonato Potiguar 2013.

Mirandinha, técnico do Araripina (Foto: Tiago Medeiros, GLOBOESPORTE.COM) 
Mirandinha treinou Araripina e Afogadense em PE
(Foto: Tiago Medeiros, GLOBOESPORTE.COM)
Recém-contratado pelo ASSU, o técnico Mirandinha não vê a hora de começar o trabalho no comando do Camaleão do Vale. Ele chega ao Rio Grande do Norte no próximo dia 23 de novembro, e já no início de dezembro deve iniciar a pré-temporada no clube. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o ex-jogador do Corinthians falou sobre a expectativa para este novo desafio e como surgiu o convite para trabalhar no campeão potiguar de 2009. Esse namoro já vem de muito tempo. O Souza é meu amigo desde a época em que jogamos juntos no Corinthians, e fico feliz que tenha lembrado de mim na hora de escolher um treinador para o ASSU. Minha expectativa é a melhor possível, pois tenho certeza de que vamos fazer um grande trabalho - declarou. Mirandinha já esteve no Rio Grande do Norte por quase duas semanas, e se reuniu com o amigo Souza e o empresário Gilberto de Nadai para formar o elenco do Assu para a temporada 2013. Ele confia na força do grupo, e promete brigar pelo título estadual. Com certeza vamos brigar pelo título do Campeonato Potiguar. Estamos fazendo um bom planejamento, e vamos começar o ano preparados para disputar de igual para igual com ABC e América-RN. O Souza está disposto a investir, e o Gilberto é um cara que entende do assunto e está nos ajudando muito - revela. Consagrado como jogador e eternizado como carrasco do Palmeiras, Mirandinha quer agora ser reconhecido pelo trabalho como técnico. Segundo ele, o ASSU lhe deu uma grande oportunidade, e ele está disposto a mostrar que também é competente fora de campo. Temos que começar sempre por baixo, com humildade. Foi assim na minha carreira de jogador e está sendo também na de treinador. Vamos profissionalizar o ASSU e fazer com que ele seja um dos grandes do Rio Grande do Norte. Vou mostrar pra todo mundo o valor do Mirandinha - destaca. Isailton Ferreira da Silva, o Mirandinha, tem 42 anos e estava no comando do Afogadense, na segunda divisão do Campeonato Pernambucano. Há sete anos como treinador, se destacou ao livrar o Araripina do rebaixamento e conquistar o título do interior, também em Pernambuco, sua terra natal. Ele ainda passou pelo Picos, Vitória de Santo Antão e Botafogo-DF.
Por Tiago Menezes Natal 

Diretoria do América-RN anuncia saída de quatro atletas após acordo


A informação é do gerente de futebol, Carlos Moura, que confirmou os nomes dos atletas dispensados: Patrick, Gustavo, Philip e Marcel.

Gustavo, lateral-esquerdo do América-RN, comenta vitória (Foto: Augusto César Gomes/GLOBOESPORTE.COM) 
Lateral-esquerdo está fora do América-RN
(Foto: Augusto César/GLOBOESPORTE.COM)
Em uma reunião na manhã desta quinta-feira, na sede social do América-RN, a diretoria alvirrubra decidiu não renovar os contratos de quatro jogadores do elenco. A informação é do gerente de futebol do clube, Carlos Moura, que confirmou a lista dos atletas dispensados: o atacante Patrick, o lateral Gustavo, além dos meias Philip e Marcel. Segundo Moura, a decisão de não prolongar o vínculo dos jogadores foi tomada em conjunto por diretores e comissão técnica, e todos acertaram o desligamento da equipe de maneira amigável. Não mandamos os atletas embora. Apenas optamos por não renovar o contrato deles com o clube - disse Moura.
Philip vai estrear como lateral esquerdo (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com) 
Meia Philip também não teve o contrato renovado
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)
A diretoria alvirrubra definiu que os jogadores terão férias antecipadas devido a atual situação do clube na Segunda Divisão. Eles só voltarão às atividades em dezembro, quando se inicia a pré-temporada.
O jogo deste sábado, contra o Criciúma, será o último desta Série B de Campeonato Brasileiro em que o América-RN atuará com sua força máxima. A partida tem início às 16h20 (horário de Brasília), no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), e é válida pela 36ª rodada da competição.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Assu recebe edição do Esporte Cidadania

Promover o esporte como um direito do cidadão, esse é o objetivo do Esporte Cidadania, iniciativa da Rede Globo em parceria com o SESI. A 8ª edição do projeto acontecerá no próximo dia 10 de novembro, das 9h às 17h, em 35 cidades brasileiras. Ao longo do dia, serão realizadas inúmeras atividades esportivas, atendimentos de saúde preventiva e ações educativas para todas as idades. Com o tema “Esporte – Um Direito de todo cidadão”, o projeto mobiliza a população com o intuito de incentivar a prática esportiva como ferramenta de educação, qualidade de vida e inclusão social. Em Assu, o público poderá participar de oficinas de futebol de areia, capoeira, natação, taekendô, atletismo, arte e pintura, gincanas esportivas, tênis de mesa, tobogã, pula pula, parede de escalada, entre outros. Garantido por lei desde 2007, o acesso ao esporte e ao lazer é um direito fundamental de todos os brasileiros, além de ser uma maneira de prevenir doenças e garantir a longevidade. Para aproximar o público desse universo e estimular a atividade física como instrumento para uma vida mais saudável, atletas profissionais, voluntários, confederaçes esportivas, instituições e ONGs que atuam com esporte estarão presentes para fornecer informação qualificada. Além das oficinas esportivas, serão oferecidos serviços gratuitos como aferição da pressão arterial, orientações, palestras e oficinas sobre alimentação saudável, sedentarismo, prevenção de doenças como diabetes, obesidade e hipertensão. Haverá ainda distribuição de materiais e participação de atletas e outras atividades.
Fonte: DN Oline

Após acordo, paralisação deve ser suspensa na Arena das Dunas

Operários da Arena das Dunas, em Natal, paralisaram a obra (Foto: Rafael Barbosa/GLOBOESPORTE.COM) 
As obras foram paralisadas nesta quarta-feira
(Foto: Rafael Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
A paralisação dos operários da Arena das Dunas deve chegar ao fim nesta sexta-feira. Numa assembleia entre o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (Sintracon/RN) e o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon/RN), realizada na manhã desta quinta-feira, chegou-se ao acordo de 12% de aumento para a categoria. O nosso pessoal foi para a assembleia hoje (quinta-feira) pela manhã com os representantes dos operários. Nesta reunião, eles chegaram a esse consenso. Fizemos essa proposta, eles aceitaram e tudo indica que vão suspender a paralisação amanhã (sexta-feira) - afirma Arthur Couto, gerente de Marketing da Arena das Dunas. ambém nesta quinta-feira, antes do acordo, os grevistas realizaram um protesto no bairro do Alecrim, na zona Oeste da cidade. Eles fecharam uma das vias para reinvidicar o reajuste salarial de 25% e aumento do vale refeição, que hoje é de R$ 110,00. A greve dos cerca de 1.500 colaboradores se iniciou no primeiro turno da manhã (7h) desta quarta-feira e, até que seja suspensa, vai completar 48 horas. Esta foi a terceira paralisação realizada pelos operários. A primeira vez que eles cruzaram os braços foi nos dias 20 e 21 de março deste ano. A segunda greve durou 11 dias, de 2 e 12 de abril. A Arena das Dunas é o estádio de Natal que vai receber quatro jogos durante a primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Atualmente, 42% das obras estão concluídas e a previsão é que tudo esteja pronto até dezembro de 2013.
Por Matheus Magalhães Natal 

Especulações da Coluna do Trindade

Bom dia, segue a nossa Coluna de hoje. Especula-se: 
Pedrinho no Potyguar – especulações dão conta que Pedrinho Albuquerque será o treinador do Potyguar no Estadual 2013. Bom nome. 
Vaga do Alecrim – de acordo com matéria publicada hoje pelo jornal O Mossoroense, a vaga aberta do RN para a Copa do Brasil pode ser preenchida através do novo Ranking da CBF. Se assim for, com o novo formato do Ranking, o terceiro colocado do RN é o Alecrim. Será que o interior vai perder essa? Especula-se!
Coríntians de Caicó – outra especulação é que Gilberto Gaúcho será o comandante do Galo do Seridó no Estadual de 2013. Esperamos a confirmação.
Potiguar de Mossoró – por enquanto não se divulga qualquer especulação sobre treinador e elenco para 2013. Depois não seja tarde!

Éderson lembra que ABC já obteve resultados positivos jogando fora

Atacante sabe que após a derrota para o Avaí, alvinegro precisa vencer o América-MG para escapar logo da degola.

Recuperado, Éderson deve enfrentar o Bragantino (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Éderson lembra dos resultados positivos do ABC
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
A derrota por 2 a 1 para o Avaí na noite desta terça-feira, em pleno Frasqueirão, fez com que todo o time do ABC voltasse a ficar preocupado com o risco do rebaixamento. O atacante Éderson esteve entre os titulares da partida, e em uma noite pouco inspirada, não conseguiu ajudar o Mais Querido. Mas ele lembra que o foco agora tem que ser na próxima partida. Neste sábado, o ABC vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Independência. Para que o time faça uma partida melhor, Éderson procura se inspirar nos jogos fora de casa em que a equipe não se intimidou com o adversário e arrancou bons resultados. Perdemos esse ponto em casa, mas já conseguimos bons resultados fora, e vamos tentar novamente lá em Minas - declarou à Rádio Globo Natal. O centroavante comentou ainda a postura que o alvinegro tem adotado nos últimos jogos, já que as partidas têm sido decididas sempre no segundo tempo, e, às vezes, como foi contra o Avaí, a reação é tardia. Já tem uns quatro jogos que fazemos um primeiro bom, mas não consguimos marcar, aí voltamos mais consistentes para a segunda etapa - finaliza Éderson. O ABC, hoje, ocupa a 14ª colocação e está a oito pontos do primeiro time na zona de rebaixamento. Faltam três rodadas para o fim desta Série B, nas quais a equipe enfrenta América-MG, Boa Esporte e América-RN, consecutivamente.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM/RN

Técnico do América-RN confirma time 'forte' para jogo com Criciúma

'Nós jogamos com seriedade e não era justo jogarmos como se fosse um amistoso', falou Roberto Fernandes após o empate por 1 a 1 com o Furacão.

Roberto Fernandes não quer pensar em matemática (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com) 
Roberto Fernandes destacou empenho do Mecão
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Sem maiores pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, em pleno Ecoestádio, em Curitiba, na tarde desta terça-feira. O empenho e o resultado surpreenderam muitos torcedores atleticanos e críticos do alvirrubro, já que a equipe paranaense está na terceira posição e briga pelo acesso à Série A e pelo título da Segundona. A mesma "ousadia" do time potiguar deve ser mantida para o duelo com o Criciúma, no fim de semana, pela 36ª rodada. Jogando com força máxima, o América-RN montou um esquema com três zagueiros e três volantes, saiu atrás no placar, e alcançou a igualdade aos 30 minutos do segundo tempo, com um gol de Pingo. Para o treinador Roberto Fernandes, o bom rendimento da equipe não foi surpresa. Esse jogo para a gente era importante. Estavam falando muita besteira de que o América-RN, por não subir e não cair, não ia levar mais a sério estes quatro jogos que faltam. Conversei com os jogadores e falei que precisávamos jogar bem para que eles fiquem respeitados na profissão - lembrou Roberto Fernandes em entrevista coletiva. Roberto Fernandes, que já treinou o Furacão, destacou que o América-RN fez bons jogos e venceu equipes que brigam pelo acesso, como Goiás e Joinville. O Atlético-PR vai subir e merece. Nós jogamos com seriedade e não era justo jogarmos como se fosse um amistoso. Jogamos mais fechados, pois sabíamos que o Atlético ia tentar sair para matar o jogo, e nos dar o espaço necessário para fazermos o gol comentou. O comandante alvirrubro ainda mandou um recado para os torcedores dos clubes que brigam para chegar à Série A.. O torcedor atleticano, do Goiás, do Vitória, pode ficar tranquilo, que vamos jogar com nossa equipe principal contra o Criciúma, que também luta para subir. É o mais justo - explica. Por outro lado, Roberto confirmou que utilizará o time reserva nas duas últimas rodadas, nos confrontos contra América-MG e ABC, que não buscam maiores objetivos na Série B. Como o resultado destas duas partidas não vai interferir mais na sequência do campeonato, vamos poupar os titulares, dar férias antecipadas e devemos avaliar os jogadores dos juniores - finaliza.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal