O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 22 de dezembro de 2012

Potyguar/CN empata em seu primeiro amistoso

Em seu primeiro amistoso após 20 dias de pré-temporada e visando o início do Campeonato Potyguar  da 1ª  Divisão, o Leão do seridó jogando em casa na tarde noite deste sábado  , enfrentou a equipe Sub 20 do América/RN , e ficou no empate em 1X1.Os gols da partida foram marcados por Isac Taciba aos 17min da primeira etapa para o Potyguar  e Thiago empatando aos 38 também da primeira etapa para o América. A partida, disputada no Estádio Municipal Cel. José Bezerra , com pouca movimentação  e poucas chances de gols, entretanto a rede  balançou por duas vezes uma em cada gol e mesmo assim  parecia mesmo um mero amistoso. O técnico Romildo do América falou que  gostou do resultado e do futebol apresentado por sua equipe, já  o Paulo Roberto falou ao repórter Toscano Neto que ainda é cedo para tirar maiores conclusões, mais que gostou da vontade da equipe.
Potyguar/CN 1X1 AMÉRICA/RN Sub 20
Local: Cel. José Bezerra
Hora: 16h30
Gols: Isac Taciba(Poty) e Thiago (América)
Cartões Amarelos: Anderson Ivo, Isac Taciba(Poty) e Victor e Marcelo (Ame)
Cartão Vermelho: Isac Taciba(Poty)
Árbitro: Josimar Ferreira (CN)
Auxiliar 1: João Evangelista(CN)
Auxiliar 2: Aurino Damásio(CN)
Renda: 1.580,00
P. Pagante: 316
Potyguar/CN:Eridelson(Bruno), Mayke(Magno), Anderson Ivo(Nino), Everaldo, Marquinhos(Rodriguinho), Augusto(Arthur Coimbra), Fàbio Potyguar (Léo Maziole), Matheus Avelar(Miminha), Léo Carioca(Douglas), David Baiano(Zeus) e Isac Taciba(Hugo Vicente). Técnico: Paulo Roberto
América/RN : Reinaldo, Marcelo, Vctor, Thiago, Bruno( Índio), Íta, Felipe, Lailson, Rodrigo(Dante), Gláucio(Ronaldo) e Judson. Técnico: Romildo.

Por: Terradaxelita

Botafogo-PB bate Alecrim por 4 a 2 em amistoso


O Botafogo-PB venceu o Alecrim por 4 a 2 na tarde deste sábado, em jogo amistoso no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, na cidade de Parnamirim (RN), região metropolitana de Natal. Wanderley (2), Izaías e Zadda marcaram os gols da vitória dos paraibanos, enquanto Júnior e Careca descontaram para o Verdão potiguar.
Izaías, volante do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren) 
Volante Izaías marcou um dos gols da vitória
do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren)
O técnico Maurílio Silva, do Alecrim, aproveitou o jogo para testar vários atletas e algumas formações táticas. Após a partida, ele comentou o resultado do amistoso. O confronto foi equilibrado, mas o Alecrim pecou em alguns lances importantes, e isso acabou influenciando no resultado da partida. Mas o placar é o que menos importa nesta etapa do trabalho - disse em entrevista coletiva. O comandante ainda lamentou as contusões do atacante Felipe Moreira e do meia Juninho Cearense, que deixaram o campo machucados. Já o volante Beto, um dos mais experientes do elenco alviverde, reconheceu a superioridade do adversário. Se o Botafogo-PB disputasse o Campeonato Potiguar, com certeza brigaria pelo título. De qualquer forma, acredito que foi um bom teste, pois fez a gente enxergar alguns erros que precisamos concertar antes da estreia no Estadual - falou. Logo após a partida, o elenco do Alecrim foi liberado pela diretoria. O grupo só deve voltar aos treinamentos na próxima quarta-feira, em Parnamirim. O Verdão ainda deve realizar mais um amistoso antes da estreia no Campeonato Potiguar contra o Corintians-RN, no dia 13 de janeiro.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Lutador Potiguar conquista cinturão dos moscas

Sidney Abedi estava confiante na vitória e brincou na pesagem oficial ao segurar o cinturão dos moscas do Jungle Fight como se já fosse seu. Mas o premiado foi o adversário dele, Arinaldo da Silva, que mais uma vez surpreendeu e venceu por finalização com apenas 57 segundos do primeiro round, na noite dessa sexta-feira, em Porto Alegre. Na comemoração, o discípulo de Jair Lourenço se mostrou bem religioso, mas não deixou de alfinetar o oponente: Meu segredo é meu Senhor Jesus Cristo. Eu sempre O coloco na frente das minhas lutas. Eu não gosto de ficar humilhando ninguém, nem de falar que eu sou dono do cinturão. Gosto de chegar, fazer e mostrar quem é o campeão - disse ao SPORTV.COM.
Arinaldo da Silva jungle fight (Foto: Jefferson Bernardes / Divulgação) 
Arinaldo da Silva do RN se emociona ao receber o cinturão
em Porto Alegre (Foto: Jefferson Bernardes / Divulgação)
Arinaldo se mostrou surpreso com o rápido desfecho da luta e, com um sorrisão no rosto, explicou brevemente como chegou à vitória: Não esperava que fosse terminar tão rápido, mas entrei pensando em fazer isso. Eu dei um uchi-mata nele. Assim que ele caiu dei um jab na cara, aí encaixei a guilhotina e finalizei. Ao contrário de Ildemar Marajó, que se tornou campeão dos médios ao nocautear Itamar Rosa e logo pediu uma oportunidade de lutar em eventos fora do Brasil, Arinaldo afirmou que não pretende sair logo do Jungle: Quero defender meu cinturão pelo menos umas três ou quatro vezes. E, se Deus quiser, quero lutar no melhor evento do mundo, que é o UFC.
Por Ivan Raupp Porto Alegre 

Futsal faz a festa de premiação na AABB

A Federação Norte-rio-grandense de Futsal, através de seu presidente, Clóvis Gomes da Costa Filho, está convidando todos os esportistas que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso das competições promovidas pela federação, assim como as de níveis nacionais, no decorrer de 2012. O evento está previsto acontecer a partir das 19h, da próxima quinta-feira, 27, na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, situada à Av. Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol, em Natal. De acordo com Clóvis Gomes, serão feitas as premiações às agremiações vencedoras de cada categoria, além do melhor atleta de cada categoria, e ainda aos artilheiros do sub 9 e sub 11. Na oportunidade, várias personalidades ligadas ao futsal serão homenageadas.
Fonte: Esporte Amador RN

Potiguar faz primeiro teste em jogo-treino hoje contra a seleção da cidade de Baraúna

Wilson Moreno
 
Potiguar treinou ontem na Ufersa, antecedendo jogo-treino de hoje
No início da semana, o técnico do Potiguar, Gilberto Gaúcho, anunciava que os trabalhos de pré-temporada junto ao elenco entravam em uma nova fase, enfática nas atividades com bola, coletivos e nos amistosos. E para começar o período de testes até o início do Campeonato Estadual, os jogadores do alvirrubro têm hoje um confronto mais leve, em jogo-treino contra a seleção da cidade de Baraúna. O confronto está previsto para começar às 19h30, no Estádio Madeirão, casa do adversário.Na terça-feira passada, Gilberto Gaúcho promoveu o primeiro coletivo desde que o grupo iniciou a pré-temporada, no dia 3 de dezembro. Na atividade com bola do meio de semana, o comandante mostrou um esboço do que pretende escalar no compromisso desta noite. No entanto, como se trata um teste inicial, a intenção do técnico é utilizar o máximo de atletas possíveis, com probabilidade de escalações diferentes nos dois tempos da partida.De acordo com o treinador, será normal perceber as dificuldades que os jogadores sentirão nesses primeiros testes. "Serão três amistosos que fazem parte da nossa preparação. Os jogadores vão sentir um pouco ainda, não só o ritmo de jogo, mas também vão sentir o ritmo de trabalho, também porque não vão estar ainda soltos e na melhor forma para desempenhar no jogo. A gente sabe disso, mas faz parte da nossa preparação", comentou. O primeiro time montado pelo técnico alvirrubro na movimentação desta semana teve Adson, Fernando, Paulo Ricardo, Anselmo e Fagner; Wendel, Emerson, Neto Maranhão e Hiltinho; Carlinhos e Júnior Juazeiro. Se nada de imprevisto acontecer até o momento do jogo, esta deve ser a base para começar a partida diante da seleção de Baraúna hoje. Ontem, o técnico Gilberto Gaúcho voltou a ensaiar a equipe para entrar em campo neste sábado. O treino no campo da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) praticamente confirmou que esta deve ser mesmo a escalação do Potiguar logo mais. O comandante fez apenas duas avaliações no time, colocando Welton no lugar do lateral esquerdo Fágner e Giovanni no meio de campo, na vaga de Neto Maranhão. Depois deste compromisso diante da seleção de Baraúna, na noite de hoje, a comissão técnica do Potiguar ainda deseja colocar o time à prova em dois amistosos antes da estreia no Campeonato Estadual, desta vez diante de adversário em nível profissional.As datas previstas para os confrontos são 29 de dezembro e 6 de janeiro, no entanto, os locais e os adversários ainda não foram definidos pela diretoria do clube. Especula-se que o alvirrubro possa enfrentar Treze/PB, Sousa/PB ou Tiradentes/CE.O Potiguar fará a sua estreia no Campeonato Estadual do próximo ano no dia 13 de janeiro, quando será realizada a primeira rodada fase inicial. A partida que dará início à caminhada da equipe mossoroense no certame local será contra o Potyguar de Currais Novos, fora de casa, no Estádio Coronel José Bezerra. O jogo terá início às 17h.
Fonte: Gazeta do Oeste

Baraúnas perde para o Horizonte no interior cearense

Baraúnas e Horizonte se enfrentaram ontem 
O Horizonte venceu o Baraúnas por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, 21. O amistoso foi realizado no Estádio Domingão, em Horizonte. O único gol do confronto foi anotado por Matheus, em cobrança de penalidade máxima ainda no primeiro tempo. Apesar do resultado adverso, o gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, disse que o time mossoroense evoluiu física e tecnicamente em relação ao jogo-treino com a Seleção de Areia Branca. “O jogo foi bastante movimentado, com o Baraúnas criando algumas chances de gol”, relatou, acrescentando que a tendência é o Leão do Oeste continuar crescendo.
O gerente de futebol do Horizonte, Moacir Holanda, disse que o jogo foi duro e que o Baraúnas demonstrou ser um bom time. “Foi o que a gente esperava. Um jogo pegado decidido no detalhe do pênalti”, observou. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 30, no Estádio Gentil Fernandes, em Areia Branca.
Fonte: Jornal de Fato

Jogadores do América-RN confiam em bom desempenho na 'Copinha'

Mais experiente, lateral-esquerdo Bruno quer ajudar companheiros durante a Copa São Paulo. Meia Márcio vê no torneio oportunidade para 'aparecer'.

Bruno é um dos destaques do América-RN para a Copa São Paulo (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Bruno disputou jogos da Série B pelo América-RN
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
O América-RN tem suas armas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2013. A equipe está na reta final de preparação e aposta na experiência de seus jogadores para fazer bonito em São Paulo. O "fator surpresa" também pode pesar a favor do time potiguar. O lateral-esquerdo Bruno, por exemplo, realizou cinco partidas pelo time profissional do América-RN e integrou o grupo de Roberto Fernandes nos Campeonatos Potiguar e Brasileiro da Série B de 2012. Aos 19 anos, ele é um dos mais experientes do sub-20 alvirrubro, e acredita que isso pode fazer diferença na Copa São Paulo. Mesmo sendo jovem, já tenho uma certa experiência no futebol. Isso vai ser fundamental na disputa da 'Copinha', porque vou poder orientar os companheiros e ajudar o grupo a fazer o melhor possível no torneio - comentou ao GLOBOESPORTE.COM. Já o meia Márcio, de apenas 16 anos, terá na 'Copinha' o seu primeiro grande desafio como jogador de futebol. E o baixinho, paraibano nascido em Picuí, sonha alto e quer chamar atenção no torneio. No clube, já há quem o compare com Souza, o maior ídolo da história do América.
Márcio é um dos destaques do sub-20 do América-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Apesar de ter apenas 16 anos, meia Márcio já se destaca
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
A Copa São Paulo tem muita visibilidade, e eu vou fazer de tudo para mostrar serviço. Sempre sonhei ser jogador de futebol e poder ajudar a minha família, e vou correr atrás do meu sonho até o fim. Temos um time de qualidade, e podemos ir longe na competição - declarou.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

'Quase pronto', time do ABC vive ansiedade para a Copa São Paulo

Técnico Gilmar Oliveira avalia o grupo em amistoso contra o Botafogo-PB, neste sábado, pois precisa cortar quatro jogadores antes da viagem a SP.

Gilmar Oliveira comanda o ABC na Copa São Paulo (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Gilmar Oliveira comanda o ABC na Copa São Paulo
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
Primeira equipe do Rio Grande do Norte a iniciar os treinamentos visando à Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013, o ABC não vê a hora de embarcar para o interior paulista e estrear na competição. No treinamento desta sexta-feira, no Complexo Esportivo Vicente Farache, na zona Sul de Natal, era fácil notar a ansiedade no rosto de cada um dos 26 jogadores do elenco. Mas antes do grande torneio da temporada, o alvinegro ainda enfrenta o time sub-20 do Botafogo-PB em um jogo amistoso neste sábado, na cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. O teste servirá para que o técnico Gilmar Oliveira avalie melhor o grupo e escolha 22 atletas que serão inscritos na copinha. Precisamos cortar quatro garotos antes da viagem. Isso não é fácil, mas precisamos levar apenas os melhores para São Paulo. Teremos adversários muito duros, e não podemos vacilar. Trabalhamos bem durante esses dois meses, e acredito que temos tudo para fazer um bom papel na competição - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Romarinho é um dos destaques do ABC para a Copa São Paulo (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Romarinho é um dos destaques do time do ABC
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
Destaque do ABC no Estadual Sub-18, o atacante Romarinho é a maior esperança do clube para a disputa da Copa São Paulo. Ele sabe que a cobrança será grande, mas se mostra preparado para encará-la e não foge à responsabilidade. Estou muito tranquilo, e sei que não preciso inventar nada para essa competição. Vou fazer o de sempre, partir para cima dos zagueiros e usar a minha habilidade para ajudar o time. Deus me deu um dom, e eu vou me esforçar para fazer o melhor possível. Quando voltar da 'Copinha', quero ser aproveitado pelo professor Givanildo (Oliveira) no time profissional - declarou. O meia Memé, que se destacou jogando pelo Currais Novos na segunda divisão do Campeonato Potiguar 2012, também promete empenho para ajudar o ABC na Copa São Paulo. Sou habilidoso e veloz, e isso vai ser fundamental nesse torneio. Estamos preparados para fazer bonito lá em São Paulo, e tenho certeza de que traremos um bom resultado para o estado - falou. O ABC está no grupo J da Copa São Paulo de Juniores, com sede em Monte Azul Paulista. Na estreia, no dia 6 de janeiro, o Mais Querido enfrenta o time da casa, Monte Azul. Depois os potiguares enfrentam o Vitória, no dia 9, e o Mogi Mirim no dia 12. A delegação abecedista embarca para o interior paulista no dia 1º de janeiro, de ônibus.
Por Tiago Menezes Natal 

Treinador promove mudanças no time principal durante treino do Corintians de Caicó

O treinador Cleibson Ferreira, que iniciou os trabalho técnicos/táticos essas semana no galo do seridó, começou a fazer algumas modificações no time que ele acredita ser o principal do clube. Em mais uma atividade realizada nesta sexta no campo do 1º BEC (Exército de Caicó), o jovem treinador realizou algumas modificações na equipe, uma delas devido a uma lesão que pode ser grave no lateral-esquerdo Paulo Geovane, o prata da casa Índio foi o seu substituto. No meio de campo Júlio César deu lugar ao garoto Izaquinho, que posteriormente deu vaga para o recém chegado Cristian Fernandes. Todas essas alterações segundo o treinador fazem parte do processo natural de maturação do time que ainda tem um caminho considerado até chegar no ideal de entrosamento para a disputa do campeonato estadual. A equipe que inciou o treinamento formou com: Adonis, Everton, Fágner, Messinho e Índio; Odair, Jozicley, Didid do Galo e Izaquinho (Cristian Fernandes); Ebinho e Zé Maria. Diante do que estamos acompanhando essa deve ser a formação que o galo iniciará o certame potiguar. Além das atividades comandadas pelo técnico, o preparador físico Rafael Guerra tem exigido o máximo do grupo durante a  pré-temporada do galo do seridó. Ontem sexta-feira(21) todo o plantel foi direcionado até o complexo da Ilha de Santana, onde até quase meio-dia ralaram muito na caixa de areia, fisicamente o objetivo é deixar todo o grupo homogêneo até a estréia do clube próximo dia 13 contra o Alecrim.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Potyguar quase pronto para o amistoso deste sábado!

Crédito da foto: Cesário Júnior (Garrincha).
Na tarde desta quinta feira (20) o Potyguar fez o seu coletivo apronto da semana visando o primeiro amistoso preparatório para o estadual de 2013. O treino teve a duração de 120 minutos, dividido em dois tempos de 40 minutos cada. O técnico Paulo Roberto utilizou os seguintes jogadores: Eridelson (Ninha); Mayke, Anderson Ivo, Everaldo e Marquinhos (Rodriguinho); Matheus Avelar, Augusto, Fábio Potiguar (Léo Mziole) e Léo Carioca; David Baiano e Isac Taciba (Hugo Vicente). O placar final: 5x3 para o time A, gols de David Baiano (2), Léo Maziole, Isac Taciba e Hugo Vicente.
Preço do Ingresso!
Para o amistosos deste sábado, em Currais Novos, entre Potyguar e o Sub 20 do América de Natal, será cobrado preço único do ingresso: R$ 5,00 e mais um kg de alimento não perecível. 
Fonte: Escrete de Ouro

Presidente do América-RN anuncia contratação de zagueiro e volante

Zagueiro Alysson, ex-Bahia, e o volante Gercimar, ex-CRB, são os dois novos reforços do time rubro para a Copa do Nordeste e o Potiguar 2013.

Alysson, zagueiro do Bahia (Foto: Divulgação/E.C. Bahia) 
Alysson, ex-zagueiro do Bahia, vem para o América
em 2013 (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)
O presidente do América-RN, Alex Padang, confirmou nesta sexta-feira mais dois "presentes de Natal" para a torcida rubra. Os novos reforços do clube para a temporada 2013 são o zagueiro Alysson, ex-Bahia, e o volante Gercimar, ex-CRB. Gercimar foi revelado pela Ponte Preta e tem passagem pelo Guaratinguetá. O jogador tem 22 anos e 1,80m de altura, e disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo CRB. A gente vinha 'paquerando' com esse jogador há muito tempo. É um volante alto, que vem com o contrato de um ano. Quando ele teve a sua lesão, o CRB começou a cair. É um jogador de minha confiança e do treinador Roberto Fernandes - disse Alex Padang em entrevista à 96 FM. Já Alysson tem 21 anos, 1,84m de altura e foi um dos destaques da Feirense, equipe terceira colocada no Campeonato Baiano de 2012. Depois, o defensor se transferiu para o Bahia. Os dois jogadores devem ser apresentados oficialmente no próximo dia 26, data de reinício dos trabalhos do América, de olho na Copa do Nordeste e no Campeonato Potiguar 2013.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Alecrim realiza amistoso contra o Botafogo/PB

Após duas goleadas em jogos-treinos, o Alecrim fará o primeiro amistoso de pré-temporada visando ao Campeonato Potiguar 2013. Hoje, às 15h30 (no RN), a equipe do técnico Maurílio enfrenta o Botafogo-PB no campo do Potiguar de Parnamirim. O jogo terá portões abertos aos torcedores, a partir das 15h. O treino da tarde de ontem foi cancelado para garantir um maior período de descanso aos atletas. Para o volante Beto, umas das últimas contratações do grupo, a vitória diante da equipe paraibana é importante para acostumar o time ao sucesso.
Junior SantosO volante Beto elogiou o adversário do jogo de hoje, em Parnamirim 
O volante Beto elogiou o adversário do jogo de hoje, em Parnamirim
"Esse amistoso é bom para preparar a nossa equipe para os confrontos que teremos no campeonato. É um jogo preparatório, mas ninguém quer perder. Temos que acostumar o time com as vitórias",  garantiu. Depois da partida, os atletas terão folga e retornam aos trabalhos somete após as festividades natalinas.
Estádio
Durante a semana,  após quase um mês afastado de Natal,  em viagem de negócios pela Europa, o presidente do Alecrim, Anthony Armstrong-Emery, esteve no estádio Luiz Rios Bacurau, em São Gonçalo do Amarante, e realizou uma vistoria na reforma do local. Para o dirigente, que viajou ainda no início das obras, o avanço foi significativo e mostrou que o cronograma está sendo cumprido. " Fiquei muito feliz com o que vi. Viajei tem três semanas e deixei um estádio que parecia que uma bomba havia explodido dentro. A arquibancada já está pintada, as cabines e os vestiários adiantados. Tudo dentro da previsão",  disse.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ABC tenta trazer reforços do Fluminense e Internacional

O novo diretor executivo do ABC, Gustavo Mendes, revelou ontem, através de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com membros da diretoria do Fluminense e do Internacional com o objetivo de reforçar a equipe para a próxima temporada. A ideia do dirigente é conseguir o empréstimo ou a contratação definitiva de alguns jogadores que não deverão ser aproveitados por esses clubes e que se encaixem no perfil desejado por ele e pela comissão técnica do ABC.
Aldair DantasGustavo Mendes entrou em contato com equipes e aguarda resposta 
Gustavo Mendes entrou em contato com equipes e aguarda resposta

"Estamos trabalhando mais de 12 horas por dia mapeando o mercado atrás de nomes que tenham condições de fazer um bom papel no ABC em 2013. Conversei com o Rodrigo Caetano essa semana e devemos marcar um encontro. Quero saber se o Fluminense tem o interesse de ceder algum jogador do seu elenco, seja em definitivo ou por empréstimo. Dentro das possibilidades que me forem apresentadas, vou tentar a contratação dos atletas considerados dentro do perfil desejado por mim e pela comissão técnica do ABC", afirmou o dirigente, antes de falar também sobre o contato que teve com Newton Drummond, o Chumbinho, diretor-executivo do Internacional. "O Internacional contratou um novo técnico e pode ser que algum atleta não esteja nos planos dele para a próxima temporada, algo normal de acontecer no futebol. Tenho uma ótima relação com o Chumbinho e vamos conversar sobre essa situação. Acredito que surgirão boas opções, já que o elenco do Internacional é muito forte, assim como o do Fluminense. Meu objetivo é ter pelo menos duas ou três contratações fechadas antes da apresentação da equipe, marcada para o próximo dia 27", ressaltou.
Fonte: Tribuna do Norte

Potiguar de Mossoró define equipe para jogo-treino deste sábado

Gilberto Gaúcho, treinador do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação) 
Gilberto Gaúcho definiu equipe titular para o
jogo-treino (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
O Potiguar de Mossoró tem jogo-treino programado para este sábado, às 19h30, no Estádio Medeirão, na cidade de Baraúna. A equipe alvirrubra encara uma seleção local e o treinador Gilberto Gaúcho já sabe quem mandará a campo. O time titular será formado por Adson; Fernando, Anselmo, Paulo Ricardo e Fagner. Wendel, Emerson, Neto Maranhão e Hiltinho; Carlinhos e Júnior Juazeiro. - O resultado não será importante, até porque os jogadores ainda estão ganhando ritmo. Claro que temos a obrigação de vencer, pois somos uma equipe profissional, mas o resultado não refletirá muito dentro do nosso trabalho, até porque estamos preparando o grupo visando o Estadual - disse Gilberto ao site oficial do Potiguar.
Lista dos jogadores relacionados:
Goleiros: Adson, Magdyell e Roberto
Zagueiros: Anselmo, Genilson, Ícaro Christian, Ivson e Paulo Ricardo
Laterais direitos: Dean e Fernando
Laterais esquerdos: Fagner e Welton
Volantes: Cleiton Recife, Emerson, Ramon e Wendel
Meias: Hiltinho, Giovanni, Laércio Junior, Neto Maranhão e Yuri
Atacantes: Carlinhos, Dinda, Giliarde, Hugo e Junior Juazeiro
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

Rivais na Série D, Baraúnas e Horizonte voltam a se encontrar, agora em jogo amistoso

Rivais assíduos na Série D do Campeonato Brasileiro este ano, Horizonte/CE e Baraúnas voltam a se encontrar novamente em 2012, mas dessa vez em caráter amistoso. Foram duas partidas agendadas entre as duas diretorias, e a primeira delas já acontece hoje, às 16h, no Estádio Domingão, que fica localizado na região metropolitana de Fortaleza-CE. Na segunda partida, o time cearense retribuirá a visita no dia 30 de dezembro, quando os dois voltam a duelar, só que desta vez no Estádio Gentil Fernandes, em Areia Branca. Na quarta divisão nacional, realizada no segundo semestre deste ano, Baraúnas e Horizonte se enfrentaram duas vezes, ambas na primeira fase da competição. Levando em consideração os placares, os times foram iguais, com empates sem gols nas duas oportunidades em que estiveram frente a frente. No entanto, se for analisado o aproveitamento no Brasileiro, o time mossoroense levou a melhor, por ter conseguido um dos quatro acessos à terceira divisão, enquanto o Horizonte ficou pelo caminho. Para este confronto, o técnico do Baraúnas, Filinto Holanda, segue a linha de analisar as peças que tem atualmente no elenco. O treinador não deve fazer grandes mudanças em relação à formação que encarou a seleção de Areia Branca na terça-feira passada, quando o tricolor venceu os donos da casa por 2 x 1, com dois gols de Héverson. Ainda sem muitas opções para variar o esquema do time, Filinto deve formar o Baraúnas com Érico; Roberto, Pedrosa, Lauro e Neilton; Fernando, Wilker, Batata e Curuca; Leonardo e Héverson. O técnico leonino conta com algumas novidades, mas como elas foram apresentadas nos últimos dias e tiveram poucas oportunidades de participar dos treinos, devem ser utilizadas apenas no decorrer do jogo. O zagueiro Michel, o volante Fidélis e o atacante Cristiano Alagoano foram anunciados esta semana e ainda estão em fase de aperfeiçoamento físico. No time do Horizonte, que não teve uma boa participação da Série D do Campeonato Brasileiro este ano, o caminho para a próxima temporada é apostar em jogadores mais jovens, mesclando-os com alguns atletas experientes, como o goleiro Jefferson, que retorna aos gramados após um período como diretor do clube cearense. Com isso, o elenco do Galo aparece com média de 22 anos de idade - são quatro jogadores do Sub-15 e três do Sub-17 - atletas como o goleiro Jefferson, 37, o lateral esquerdo Mica, 35, e o volante Válter, 34, atuarão como 'xerifes' dentro de campo. Para o técnico Roberto Carlos, que estará à frente do Galo do Tabuleiro por mais uma temporada, os três serão de grande importância para manter o equilíbrio do time dentro de campo.
Fonte: Gazeta do Oeste

Obra da arena atinge marca de 50%

As obras de construção da Arena das Dunas, atingiram a marca de 50% de conclusão, antecipando, em um mês, o cronograma elaborado Governo do Estado. O número  foi revelado pelo secretário estadual da Secopa, Demétrio Torres. "É um objetivo que queríamos alcançar ainda este ano, porque dá uma certa tranquilidade. Isso representa que estamos 7% à frente em relação do que pensávamos. Nunca tive dúvidas de que as obras seriam feitas, desde o momento em que assinamos o contrato para a construção da Arena das Dunas. Quem não é do ramo da construção civil é que ficava preocupado com o andamento das obras, mas, eu sempre tive a tranquilidade de saber que estava tudo em dia, tudo em ordem", revelou o secretário.
Magnus NascimentoAs arquibancadas inferiores da Arena das Dunas já estão praticamente concluídas e parte das superiores começam a ser montadas 
As arquibancadas inferiores da Arena das Dunas já estão praticamente
concluídas e parte das superiores começam a ser montadas
Para se ter uma ideia de como andam as obras, além das arquibancadas, os funcionários da empresa OAS, responsável pela construção da Arena das Dunas, já estão trabalhando nos vestiários  das equipes, além dos estacionamentos para os camarotes e a zona mista, local onde os jornalistas podem entrevistar os jogadores. Os banheiros para os torcedores também estão sendo levantados. No próximo dia 27, uma quinta-feira, o secretário Demétrio Torres vai receber a imprensa e autoridades, para mostrar, de perto, o andamento das obras. "Aí, todos vão poder ter a dimensão de como estão as coisas. Vamos colocar a maquete da Arena das Dunas para que os presentes na solenidade possam analisar todos os aspectos, todo o andamento de construção. Vai ser muito prático e de fácil compreensão para todos os presentes", afirmou Torres, para explicar, depois, o motivo de antecipar a notícia de que as obras chegaram a sua metade.
Magnus NascimentoO túnel de acesso dos jogadores já foi concluído pela construtora 
O túnel de acesso dos jogadores já foi concluído pela construtora

"Iria ficar pouco consistente se eu chegasse, no dia e revelasse que chegamos aos 50% das obras. Poderiam duvidar da exatidão do cronograma. Então, preferi antecipar e dizer que já percorremos a metade do caminho, o que me deixa muito feliz", disse. Como a Arena das Dunas está sendo concebida para ser multiuso, o gerente de marketing do empreendimento, Artur Couto, revelou que algumas sondagens estão acontecendo para o uso da Arena, não só para o futebol. Mas, que não tem nada definido, até porque, o espaço está reservado para a FIFA até o final do Mundial de 2014. "Sempre estamos recebendo algumas sondagens para o aluguel da Arena. Mas, nada de concreto. A proximidade de Natal com a África e a Europa, facilita nesse aspecto. Além disso, o estádio fica muito perto do centro hoteleiro de Natal, apenas seis quilômetros da Via Costeira. São situações que beneficiam a Arena das Dunas", afirmou Couto.
Magnus NascimentoOs banheiros dos diversos setores começaram a ser construídos 
Os banheiros dos diversos setores começaram a ser construídos
A capacidade da Arena das Dunas será de 32.000 espectadores, mas contará com arquibancadas flexíveis durante o mundial de futebol que permitirá a expansão para 42 mil assentos. Fora isso, estão sendo construídos 40 camarotes. Sendo 28 na parte superior e 12 na parte inferior. Ao todo, o local vai contar com 21 entradas, com três sendo destinadas aos portadores de necessidades especiais.
Após reforma, o Mineirão é reinaugurado
Belo Horizonte (AE) - Depois de dois anos e meio de obras, o principal palco do futebol mineiro será reaberto ao público. O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, será oficialmente reinaugurado hoje, após passar por uma reforma completa para poder sediar jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Mas os portões da arena serão abertos, em evento que terá a presença até da presidente Dilma Rousseff, apenas simbolicamente, pois a bola só vai rolar mesmo no local em 3 de fevereiro, quando receberá um clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. A modernização do estádio, inaugurado em 1965, é resultado de um investimento de R$ 666,3 milhões, por meio de parceria entre o governo estadual e o consórcio Minas Arena, que terá a direito de explorar o local por 25 anos. Entre as alterações, que consumiram 717 toneladas de concreto e 9 mil toneladas de aço, está a instalação de uma cobertura auto limpante, o rebaixamento do campo em mais de 3 metros para melhorar a visibilidade e a instalação de painéis e uma usina para captação de energia solar e sua transformação em energia elétrica, com capacidade para abastecer cerca de mil residências. O estádio terá capacidade para 62.160 torcedores nas arquibancadas inferior e superior, além de mais 2.024 assentos em 98 camarotes. A arena - que o governo classifica de multiuso - também terá 58 bares e lanchonetes e 47 lojas, além de uma esplanada de 80 mil metros quadrados em seu entorno. No estacionamento haverá 2.925 vagas, sendo 2.670 destinadas a veículos comuns.
Fonte: Tribuna do Norte

Paulinho acerta com o ASSU

 Paulinho. Foto: Gabriel Peres/Site do Alecrim
O meia-atacante Paulinho, ex-jogador do Alecrim, que foi desligado esta semana do Verdão acertou nas últimas horas de ontem contrato com a equipe do Vale do Açu. O passe de Paulinho pertence ao Horizonte do Ceará que prontamente cedeu por empréstimo o atleta para o Estadual 2013.  O acerto aconteceu com o Gilberto de Nadai. Paulinho é considerado uma revelação do futebol potiguar nos últimos anos. 
Histórico de Paulinho
Nome completo: Paulo César de Oliveira.
Data de nascimento: 20 de julho de 1992.
Idade hoje: 20 anos.
Local de nascimento: Natal (Rio Grande do Norte).
Posição: meia-atacante.
Altura: 1 metro e 75 centímetros.
Peso: 72 kg.
Clubes que atuou
2010 – Centenário (Rio Grande do Norte).
2010 – Sport Recife (Pernambuco).
2011 – ABC (Rio Grande do Norte).
2011 a 2012 – Alecrim (Rio Grande do Norte).
2012 – União Suzano (São Paulo).
2012 – Horizonte (Ceará).
2012 – Alecrim (Natal).
Fonte: Blog do Trindade

Santa Cruz-RN anuncia contratação do volante Flavinho para o Estadual

A diretoria do Santa Cruz-RN confirmou nesta quinta-feira a contratação do volante Flavinho. O anúncio foi feito pelo superintendente de futebol do clube, Jackson Jaedyson. Flavinho tem passagens por Campinense, Ceará, Treze, Barras e Flamengo-PI. Essa será a sua terceira passagem pelo Tricolor do Trairí. A apresentação oficial do atleta acontece no próximo dia 26 de dezembro.
Ficha técnica:
Nome: Flávio Ribeiro Pinto
Posição: Volante
Nascimento: 12/04/1982
Idade: 28 anos
Altura: 1,68m
Peso: 68kg
Por GLOBOESPORTE.COM Santa Cruz, RN

Presidente do Alecrim vistoria estádio que receberá jogos do Estadual

Após três semanas em viagem de negócios pela Europa, o presidente do Alecrim, Anthony Armstrong-Emery, esteve no estádio Luiz Rios Bacurau, em São Gonçalo do Amarante, e realizou uma vistoria na reforma do local. Para o dirigente, que viajou ainda no início das obras, o avanço foi significativo e mostrou que o cronograma está sendo cumprido. Fiquei muito feliz com o que vi. Viajei tem três semanas e deixei um estádio que parecia que uma bomba havia explodido dentro. A arquibancada já está pintada, as cabines e os vestiários adiantados. Tudo dentro da previsão– disse. Segundo Anthony, o ponto principal da obra será a colocação das placas de grama, que está prevista para ser iniciada essa semana. Com a estreia do Alecrim no Campeonato Potiguar marcada para o dia 13 de janeiro, contra o Corintians de Caicó, o presidente espera pela entrega do estádio ainda no dia 10. O que eu gostaria de já ter visto é o gramado, mas foram necessários cuidados especiais com a irrigação, justamente para termos uma adaptação melhor e mais rápida das placas de grama. Tenho certeza que dia 10 o estádio já estará entregue e o Alecrim poderá fazer sua estreia no “Ninho do Periquito” – garantiu.
 
Fonte: DN Online

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Diretoria do Baraúnas fecha com Cristiano Alagoano e mais dois

Atacante de 34 anos deve se apresentar nesta quinta-feira, assim como o zagueiro Fidélis. Michell já está em Mossoró e treina com restante do grupo.

Cristiano Alagoano no Confiança (Foto: Reprodução/Facebook) 
Cristiano Alagoano, no Confiança, tinha fama de
'matador' (Foto: Reprodução/Facebook)
O Baraúnas confirmou nesta quarta-feira mais três reforços para a temporada 2013. Os zagueiros Michell e Fidélis e o atacante Cristiano Alagoano assinaram contrato com o clube e vestirão a camisa do Leão do Oeste no Campeonato Potiguar do próximo ano. Michel já se encontra em Mossoró e será apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, no centro de treinamento da equipe, a "Toca do Leão". Já Fidélis e Cristiano chegam à cidade na madrugada de quinta-feira, e iniciam os treinamentos no mesmo dia. Com esses três reforços, nós agora temos 21 atletas no elenco. Acredito que ainda precisamos de mais um centroavante, um lateral-esquerdo e outro zagueiro para fechar o grupo de Estadual - disse o presidente Eudes Fernandes ao GLOBOESPORTE.COM. Cristiano Alagoano tem 34 anos e é bastante rodado no mundo do futebol. Defendeu CSA, Botafogo-PB, Confiança, América-RN, River Plate-PI, Guarany de Sobral e Coruripe, além do Cotinguiba, pelo qual disputou a segunda divisão do Campeonato Sergipano deste ano. Michell é um velho conhecido do futebol potiguar, tendo defendido as cores do ABC e Santa Cruz-RN.
Ainda de acordo com o cartola, os recém-contratados já devem entrar em campo nesta sexta-feira, quando a equipe enfrenta o Horizonte em um amistoso no Ceará. Já no dia 30 de dezembro, o Baraúnas enfrentará o time cearense em um novo amistoso, desta vez na cidade de Areia Branca, onde o time de Mossoró realiza a sua pré-temporada. Todos eles já vinham treinando, e devem jogar no dia 21 sem qualquer problema - ressaltou Eudes. O técnico Filinto Holanda ainda pretende jogar uma vez no início de janeiro, antes da estreia do clube no Estadual, contra o Assu.
Por Tiago Menezes Mossoró, RN 

América cobra punição para o Maria Lamas

O América entrou, na última segunda-feira, com uma  "notícia de infração disciplinar desportiva", junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o ABC seja julgado pela invasão de campo dos seus seguranças, no clássico da última rodada da série B do Brasileiro desse ano, contra o alvirrubro, no Frasqueirão. "No julgamento, o procurador do STJD não acrescentou a possibilidade do ABC ser julgado pela invasão de campo, que, na opinião do América, foi o grande motivo de toda aquela confusão. Com isso, decidimos entrar com essa notícia de infração, para que o clube seja, novamente, julgado, agora, por esse ocorrido. Fato que não acontece no primeiro julgamento", revelou Diogo Pignataro, advogado do alvirrubro.
Rodrigo SenaAlex Padang, presidente do América F.C. 
Alex Padang, presidente do América F.C.

Para ele, o que ocasionou todo esse problema, foi a súmula do árbitro Suélson Diógenes, que comandou o clássico do dia 24 de novembro. "O problema foi que a súmula do árbitro não deixou a invasão muito clara e o procurador, que tem vários processos para julgar e não vai ficar olhando os tapes de cada jogo, foi pela súmula", disse Pignataro, que acrescentou o fato de que, se o procurador aceitar a "notícia de infração", outro processo será aberto e o ABC poderá ser julgado pela invasão de campo. Caso contrário, o que vale é o resultado do primeiro julgamento. Já em relação ao time, o presidente Alex Padang afirmou que, "qualquer jogador, pode ser Zico ou Messi", só vai ser contratado se o bom momento na Timemania continuar, se referindo ao suposto interesse do clube nos meias Cascata e Jérson. Hoje, vai acontecer uma reunião entre Alex Padang, Paulinho Freire, Sérgio Papellin e o técnico Roberto Fernandes, para acertar todos os pontos para a próxima temporada, como elenco,  estrutura e centro de treinamento.
Fonte: Tribuna do Norte

CONVÊNIO E AGRADECIMENTO


INFORMATIVO
A Liga Açuense de Desportos informa que o CONVÊNIO solicitado junto a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, fruto da EMENDA PARLAMENTAR do Deputado George Soares para a reforma do Estádio Edgard Borges Montenegro - EDGARZÃO - foi firmado ontem dia 19 de dezembro de 2012, e publicado o EXTRATO na edição de hoje, 20 de dezembro, do Diário Oficial do Município. A reforma do Edgarzão que será feita com este convênio será a ampliação de 02 lances de arquibancadas de 30 metros com 10 degraus cada, que serão construídos no lado sul do Estádio nas laterais do prédio que estão situados os vestiários e as cabines de rádio e televisão. Nos próximos dias, a Liga estará lançando Edital de Licitação para contratar empresa especializada para a construção das arquibancadas.

AGRADECIMENTO

NOTA DE AGRADECIMENTO
A Diretoria da Liga Açuense de Desportos através deste instrumento de comunicação vem tornar público os seus agradecimentos ao Deputado George Montenegro Soares pelo valoroso gesto de disponibilizar emenda parlamentar para a ampliação do Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO) e de todo o seu esforço para a efetivação do convênio.
Açu - RN, 20 de dezembro de 2012

Francisco das Chagas Soares
Presidente

Elenco do ABC já conta com 21 jogadores para 2013; confira lista

As negociações para a montagem do elenco abecedista para a temporada 2013 continuam e aos poucos o grupo que se apresentará na próxima quarta-feira (26) para o início dos trabalhos de pré-temporada vai tomando forma.A lista atual, entre atletas que já possuíam contrato em vigência, que são 14 deles, aqueles que renovaram para o próximo ano, até agora, seis, que são: Andrey, Rafael, Flávio Boaventura, Leandro Cardoso, Raul e Rodrigo Silva, e contratados, caso do volante Leandro, vindo do Fortaleza/CE, soma o número de 21 jogadores,O presidente, Rubens Guilherme, o vice-presidente de futebol, Bira Marques, e o superintendente de futebol, Gustavo Mendes, estão trabalhando incessantemente e a qualquer momento essa lista atual pode ser alterada, tanto quanto a contratação de novos jogadores, que é o principal foco, como no empréstimo e saída de alguns outros.
Confira a lista completa:
Goleiros: Andrey, Camilo, Rafael e Franklin (Sub-20);
Laterais: Edson, Raulen, Esquerdinha e Airton;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Leandro Cardoso e Mael (Sub-20);
Volantes: Jardson Sapé e Leandro;
Meias: Raul, Walter Minhoca, Erivélton e Jean Carioca;
Atacantes: Rodrigo Silva, Alvinho, Felipe Alves e Romário (Sub-20).
Fonte: Site do ABC F. C.

Em Currais Novos, Potyguar treina para encarar sub-20 do América-RN

Potyguar de Currais Novos joga amistoso em casa, no sábado (Foto: Josivan Varela/Divulgação)
Potyguar de Currais Novos joga amistoso em casa,
no sábado (Foto: Josivan Varela/Divulgação)


O Potyguar de Currais Novos segue a sua preparação para a disputa do Campeonato Estadual 2013. Visando à competição, o clube do Seridó enfrenta a equipe sub-20 do América-RN, que vai representar o Rio Grande do Norte na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida será no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Bezerrão, em Currais Novos. De acordo com o presidente do clube, Geraldo Francisco, a ideia é melhorar a preparação do clube, que volta à elite do futebol potiguar após ter sido campeão da Série B deste ano. O amistoso vai funcionar como preparação. Esperamos chegar bem para a disputa do Estadual de 2013 - disse Geraldinho ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com o presidente, o clube de Currais Novos está à procura de reforços, e deve contratar pelo menos mais três jogadores para a disputa do Campeonato Estadual. Ainda estamos procurando reforços. A expectativa é de trazer pelo menos mais três jogadores. A prioridade é por atletas que atuem onde o clube está mais deficiente. Procuramos um lateral-direito, mais um meia de ligação e pelo menos mais um atacante para compor o elenco - afirmou. O Potyguar estreia no Campeonato Estadual no dia 13 de janeiro, contra o Potiguar de Mossoró, no Estádio Bezerrão.
Por Arthur Barbalho Natal

FNF mostra preocupação com Nogueirão e Marizão

O presidente da Federação norte-rio-grandense de Futebol - FNF, José Vanildo está ao mesmo tempo preocupado e esperançoso com o desenvolvimento do futebol potiguar projetado para 2013. A preocupação vem com a situação dos estádios Leonardo Nogueira, em Mossoró e Dinarte Mariz, em Caicó. Além disso, o dirigente critica o trabalho desenvolvido pelas secretarias de esportes do Estado e Município. Por outro lado, o comandante do futebol local vê com bons olhos a situação política e esportiva de ABC e América para 2013 e aposta em um Campeonato Potiguar histórico.
Junior SantosO estádio Marizão, em Caicó precisa de reformas que ainda não foram iniciadas para a temporada 
O estádio Marizão, em Caicó precisa de reformas que ainda
não foram iniciadas para a temporada

Em entrevista ao Esportes de Primeira, do Portal Tribuna do Norte, José Vanildo revelou que o Leonardo Nogueira e o Marizão ainda não estão em condições de receber os jogos do Estadual de 2013. "Isso tem relação com a forma como se escolhe os administradores do esporte no Estado em Município", explicou o presidente da FNF. Para ele, a administração pública ainda é uma grande realizadora de obras, mas peca na conservação da mesma e também erra ao não realizar uma maior interação com entidades como a FNF, por exemplo. Questionado se esse distanciamento não seria prejudicial para a futura gestão da Arena das Dunas, Vanildo demonstrou esperança em mudanças. "Acho que nessa fase de licitação, obra não tem problema e acredito que quando for o momento de operacionalizar vamos ser ouvidos", comentou. O espírito de positividade do presidente da Federação se mostrou ainda mais firme ao falar sobre a próxima temporada e o Estadual. "Esse ano o Estadual foi melhor que a Série B. Não tenho dúvidas que em 2013 será ainda melhor", disparou. Vanildo acredita que a fórmula de disputa com ABC e América entrando na segunda fase da competição valoriza os clubes do interior.
Alberto LeandroJosé Vanildo, presidente da FNF 
José Vanildo, presidente da FNF
Além disso, de acordo com o gestor da FNF, a paz política nos clubes e o calendário completo fará da temporada do próximo ano um período de progresso para o futebol do Rio Grande do Norte. "Não tenho dúvida que será uma das melhores temporadas de todos os tempos para o nosso futebol", conlcuiu José Vanildo, presidente da FNF.
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Santa Cruz-RN realiza coletivo e treinador observa novos reforços

Marcello Galvão e Geovani, reforços do Santa Cruz-RN (Foto: Alex Santos/Divulgação) 
Marcello Galvão e Geovani foram os últimos a se
apresentar (Foto: Alex Santos/Divulgação)
O Santa Cruz-RN realizou na tarde desta quarta-feira o seu primeiro treinamento coletivo. O técnico Wassil Mendes observou o rendimento da equipe em movimentação que já contou com a participação dos reforços recém-contratados: o zagueiro Geovani, artilheiro da Série B do estadual deste ano pelo Potyguar de Currais Novos, o goleiro Marcello Galvão e o meia Madson, que chegou para ser o camisa 10 do tricolor do Trairi. E pensando na disputa do Campeonato Potiguar 2013, o clube ainda pretende realizar um amistoso antes da estreia, que está marcada para o dia 13 de janeiro. Os amistosos fazem parte da preparação. Ainda pensamos em fazer pelo menos mais um jogo, mas não fechamos com nenhum clube ainda - afirmou o diretor de comunicação do Santa Cruz-RN, Alex Santos. Sobre possíveis contratações, o diretor afirma que o clube ainda está no mercado em busca de reforços. Queremos trazer mais alguns jogadores, pois o grupo ainda é pequeno. Queremos dar ao Wassil um grupo qualificado. Estamos em busca de algumas posições para compor o elenco. O Madson hoje é o camisa 10 que procurávamos, mas ainda pensamos em trazer mais um jogador para o setor. Queremos alguém que componha elenco, mas que também tenha qualidade para brigar pela posição - destacou. O Santa Cruz estreia no Campeonato Estadual no dia 13 de janeiro, às 16h, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. O adversário será o Palmeira de Goianinha.
Por Arthur Barbalho Natal 

Clubes do Estadual na Coluna do Trindade

Baseado nas notícias e entrevistas de pessoas ligadas aos clubes que vão disputar o Estadual do Rio Grande do Norte de 2013, vou descer alguns comentários nesta coluna mesmo sabendo que é cedo para tal. Confira:
Palmeira – no início desta semana anunciou a contratação do atacante Helinho em América de Natal. Gosto muito da maneira que o treinador Marcos Manoel conduz o grupo do time de Goianinha. A relação de atletas do grupo é, na minha opinião muito boa. Manteve vários jogadores de campeonatos anteriores.
Santa Cruz – confio demais no trabalho de Wassil Mendes, o melhor treinador da Primeira Fase da competição. Por si só é sinônimo de um bom time.
Potyguar – contratou um técnico do Rio de Janeiro. Isso pode não ser bom. Ele pode indicar muitos jogadores e comprometer no futuro.
Coríntians – o presidente Lobão sempre apresentou grandes nomes para o Galo do Seridó. Gostei do nome do treinador. Cleidson Ferreira.
ASSU – o que dizer de Souza e Gilberto Denadai? Dizer que são vencedores até agora e devem continuar com esse rótulo. Só não vejo o treinador com nome à altura da história do Camaleão do Vale. O técnico é Mirandinha.
Potiguar de Mossoró – está muito empolgado com a construção do CT. Isso pode atrapalhar no andamento da competição. Gilberto Gaúcho é o treinador. Fez boa campanha no Coríntians no ano passado.
Baraúnas – a empolgação pela vaga na Série C conquistada este ano pode ajudar ao Tricolor montar um bom time e lutar sempre pelas primeiras posições. A não vinda de Fabinho Cambalhota pode ser uma baixa. O técnico é Filinto Holanda.
Alecrim – não acredito que o Verdão seja esse time todo que estão falando, não. Está treinando no estádio Tenente Luís Gonzaga, em Parnamirim. É sabido que o mesmo montou um alojamento em Parnamirim também e há quem diga que falta cozinheira e até comida. Não vejo Maurílio Silva (quem primeiro acrescentou Silva fui eu) como nome certo para ser o treinador. Segundo eu soube por alto que ele “ainda não deixou de ser jogador” e alguns jogadores insatisfeitos já deixaram o clube. Será que eu vou errar outra vez?
Fonte: Blog do Trindade

LAD firma convênio com Seel para ampliar Edgarzão

Investimento da SEEL no Edgarzão vai beneficiar o...
A Liga Açuense de Desportos(LAD) assinou convênio com a secretaria estadual do Esporte e Lazer(Seel), assegurando recursos no valor de R$ 260 mil. Com esse convênio, fruto de emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual George Soares (PR), a LAD vai ampliar as arquibancadas no estádio Edgarzão.
...Tocedor do Camaleão com novas arquibancadas
 Fonte: Rabiscos do Samuel Junior

De férias, Wallyson participa de Natal de crianças de projeto social

Wallyson participa do 'Natal do Bem', na capital potiguar (Foto: Reprodução / Instagram)
Wallyson participa do 'Natal do Bem' e entrega presentes
a crianças (Foto: Reprodução / Instagram)
 
De férias em Natal, o atacante Wallyson foi a principal atração do evento "Natal do Bem", na noite desta terça-feira, em um bar da capital potiguar. Ao lado do Papai Noel, o jogador do Cruzeiro entregou presentes para as 80 crianças da "Casa do Bem", projeto social desenvolvido pelo jornalista Flávio Rezende no bairro de Mãe Luiza, na periferia da cidade. O projeto também contempla uma escolinha de futebol e os garotos receberam chuteiras como presente. Já as meninas ganharam roupas para a prática de balé. Com o contrato no fim, a situação de Wallyson no Cruzeiro segue indefinida. O destino do jogador potiguar em 2013 pode ser o São Paulo, onde realizou exames médicos na semana passada.
Wallyson participa do 'Natal do Bem', na capital potiguar (Foto: Reprodução / Instagram) 
Wallyson autografou bandeira da Casa do Bem durante evento
(Foto: Reprodução / Instagram)
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Dinda se apresenta ao Potiguar

O atacante Dinda está de volta ao Potiguar. O jogador se apresentou à comissão técnica na ultima  segunda-feira(17/12), e participou normalmente das atividades do dia. Com uma passagem relâmpago pelo Time Macho, Dinda promete que agora venho pra ficar. “Tive alguns problemas na primeira passagem, mas já está tudo superado”, afirmou. O problema a que se refere o atacante foi um assalto à casa do atleta do Potiguar. Um acontecimento inusitado que fez o jogador deixar Mossoró. “Fiquei com medo naquele momento e decidi ir embora”, relembrou Dinda. Agora, tranquilo, o jogador diz que retorna para marcar gols e construir uma história de sucesso no time alvirrubro. “Na minha primeira passagem aconteceu de tudo em pouco tempo. Agora espero jogar apenas futebol”, destacou. Dinda fez apenas um jogo pelo Potiguar. Foi contra o Caicó no Estádio Nogueirão, quando ele perdeu um pênalti e marcou dois gols na vitória do Time Macho por 3 a 0.
Fonte: Jornal de Fato

Baraúnas vence seu primeiro jogo-treino

Começaram os testes do Baraúnas para o Campeonato Estadual 2013. O primeiro deles aconteceu ontem, quando a equipe tricolor entrou em campo no Estádio Gentil Fernandes para enfrentar a seleção dona da casa na cidade de Areia Branca. O tricolor encerrou o confronto com uma vitória por 2 x 1, graças ao atacante Héverson, que garantiu o êxito. Os dois gols do Baraúnas na partida de ontem foram marcados no primeiro tempo, ambos por Heverson, que atuou entre os titulares durante os 45 minutos iniciais. Na volta do intervalo, o técnico Filinto Holanda modificou toda a formação do tricolor e depois que o árbitro deu início ao segundo tempo, a seleção de Areia Branca diminuiu para 2 x 1, placar que se manteve até o encerramento do jogo-treino.  O próximo desafio leonino será na próxima sexta-feira, quando enfrentará o Horizonte/CE no Estádio Domingão. Neste confronto Filinto mostrará mais um pouco sobre o que prepara em sua montagem do time para o Campeonato Estadual. Há a expectativa também para que o técnico possa utilizar novos jogadores contratados pelo clube.

REFORÇOS
A diretoria do Baraúnas deve anunciar oficialmente hoje as contratações de mais quatro jogadores que reforçarão o elenco na temporada 2013. Os novos nomes para compor o grupo são os do volante Fidélis, os atacantes Bruno Carvalho e Cristiano Goiano e do zagueiro Luciano Tardelli, todos eles indicações do técnico Filinto Holanda.
Gazeta do Oeste

Ecohouse leva jogadores do Alecrim ao Varela Santiago

Presidente Anthony Armstrong-Emery fará doação financeira e atletas distribuirão presentes para as crianças, nesta quarta (19), às 13h30

Na foto: Anthony Armstrong-Emery verifica a arte do cheque simbólico
Crédito foto: Gabriel Peres
Cumprindo um compromisso assumido após uma visita ao Hospital Infantil Varela Santiago, o CEO da Ecohouse e presidente do Alecrim F.C., Anthony Armstrong-Emery, entregará um cheque no valor de 45 mil reais à instituição, nesta quarta-feira (19), às 13h30. Além do empresário, atletas do clube distribuirão presentes de natal a cerca de 100 crianças carentes internadas no local. Como foi prometido por mim, pela Ecohouse e pelo Alecrim, vamos fazer uma doação de um valor significativo a essa instituição. Espero que essa atitude incentive o povo natalense a apoiar. É o momento de das empresas de Natal medirem o seu sucesso por meio do quanto podem ajudar a sociedade – disse Anthony. O Hospital Infantil Varela Santiago é uma instituição filantrópica com especialidades ambulatoriais, hospitalares e serviços de apoio. Por mês, são realizados cerca de 9 mil procedimentos médicos de pediatria. Segundo o gerente administrativo e financeiro, Francisco Régis, a doação será de grande ajuda e serve de exemplo. Esse tipo de atitude é sempre louvável e vai nos ajudar consideravelmente na compra das camas para inauguração das novas enfermarias. Precisamos muito da ajuda de instituições privadas e de pessoas como o Anthony Armstrong, para manter viva essa instituição que tanto contribui para a saúde das crianças potiguares. Espero que esse ato sirva de exemplo para os demais clubes locais, assim como empresários – disse.

Gabriel Peres
Assessor de Imprensa
Alecrim Futebol Clube

Corintians-RN aguarda chegada de atacante e negocia com outro nome

Cleibson Ferreira, técnico do Corintians-RN (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida) 
Cleibson Ferreira já está comandando treinos do
Corintians-RN (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)
O atacante Juliano Gaúcho deve chegar a Caicó ainda esta semana e se juntar ao elenco do Corintians-RN que disputará o Campeonato Potiguar 2013. O centroavante vem do Atlético Campoverdense, do Mato Grosso, e já teve passagens por Juventude, Caxias e Campinense. O treinador Cleibson Ferreira já trabalhou com o atleta no futebol mato-grossense, e acredita muito no seu potencial. - O Juliano é um cara experiente, um centroavante de área mesmo. Trabalhamos juntos no Atlético Campoverdense, e ele foi muito bem por lá. Tem tudo para ser o nosso homem gol, mas vai ter que brigar pela posição com os outros companheiros - disse Cleibson ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com Cleibson, o Corintians-RN ainda negocia com mais um jogador para a temporada 2013. - Estamos tentando trazer mais um atleta para, enfim, fechar o nosso elenco. Acredito que dará tudo certo e ele se juntará a nós em breve - afirmou. Ontem terça-feira(18/12), o meia Cristian Fernandes, ex-Paraná, foi apresentado oficialmente, assim como o goleiro David Lobo, que já é um velho conhecido do clube e havia chegado a Caicó na segunda-feira.
Preparação
Após duas semanas de treinamentos físicos, o Corintians-RN realiza nesta quarta-feira o seu primeiro treino com bola nesta pré-temporada. O trabalho terá o comando do técnico Cleibson Ferreira, e acontecerá no 1º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército, em Caicó, pois o Estádio Marizão ainda não tem condições de receber o Galo do Seridó. O primeiro amistoso do Corintians-RN visando o Estadual do próximo ano foi confirmado pela diretoria do clube para o dia 30 de dezembro, contra o Nacional de Patos, na cidade de Patos (PB). Antes disso, deve acontecer em Caicó um jogo-treino contra uma equipe amadora local. Também existe a possibilidade do Galo enfrentar o América-RN no dia 6 de janeiro, em Parnamirim, mas isso ainda está sendo negociado com o presidente alvirrubro, Alex Padang.
Por Tiago Menezes Natal 

ABC contrata volante do Fortaleza

O superintendente de futebol do ABC anunciou sua primeira aquisição. Gustavo Mendes conclui as negociações com o volante Leandro, que estava no Fortaleza/CE. Segundo informações do clube, o atleta chega após indicação do treinador Givanildo Oliveira e se apresenta para o início da pré-temporada na próxima quarta-feira (26), quando acontecerá os inícios dos trabalhos para o elenco alvinegro. O clube teve que atender a determinação da justiça do trabalho uma vez que pretendia antecipar a volta dos atletas ainda para essa semana.
DivulgaçãoO volante Leandro, de 26 anos, chega para ocupar o espaço deixado pelas saídas de Guto, Bileu e Basílio 
O volante Leandro, de 26 anos, chega para ocupar o espaço
deixado pelas saídas de Guto, Bileu e Basílio

Após o anúncio, Gilmar Mendes e Givanildo Oliveira, que voltou ontem a Natal, se reuniram para avaliação de outros nomes para reforçar o ABC na temporada de 2013. A expectativa é para que ao menos oito jogadores sejam anunciados antes da pré-temporada. No entanto, o clube já precisará fazer a primeira alteração no planejamento para o próximo ano. A Confederação Brasileira de Futebol - CBF, alterou o adversário e o local da estreia do ABC na Copa do Nordeste. Se antes jogaria em casa contra o Itabaiana, agora o Alvinegro potiguar precisará se planejar para estrear na competição regional fora de casa, contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Copa do Nordeste
O presidente alvinegro, Rubens Guilherme, não aprovou a alteração promovida pela CBF na tabela. O dirigente entrou em contato com os organizadores da competição, questionando o motivo das mudanças, mesmo depois de divulgada a tabela original. Segundo Rubens informou através do site oficial abecedista, a alteração partiu da própria CBF, promotora da Copa do Nordeste. Enquanto se articula dentro de campo, fora das quatro linhas um grupo discute a ampliação do estádio Frasqueirão. Ontem à noite, reuniram-se o vice-presidente, Silvio Bezerra, o arquiteto Gley Karlys, o superintendente executivo do clube, Wilson Cardoso, e o engenheiro e conselheiro alvinegro, Paulo Tarcísio. Em pauta a viabilização da reforma na praça esportiva. A reforma contaria com a ampliação da capacidade do estádio, além de melhorias nas áreas sociais do Maria Lamas Farache.
Fonte: Tribuna do Norte