O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ABC e América-RN querem aderir a 'Movimento por um futebol melhor'

Rubens Guilherme e Alex Padang foram convidados para acompanhar o lançamento do programa que promete multiplicar o número de sócios.

Os presidentes de ABC e América-RN, Rubens Guilherme e Alex Padang, estiveram em São Paulo na segunda-feira para acompanhar o lançamento da primeira ação do projeto "Movimento por um Futebol Melhor", ao qual foram convidados. Ficaram impressionados com o que viram e ouviram, e querem aderir ao programa ainda neste semestre.
Rubens Guilherme, presidente do ABC (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM) 
Rubens Guilherme acredita na multiplicação dos sócios
(Foto: Augusto Gomes)
De forma resumida, o projeto é a união de nove empresas, redes de supermercados e, inicialmente, 15 times de futebol para fazer crescer os programas de sócio-torcedor no Brasil. A ideia é mostrar ao torcedor que o dinheiro que ele investir para se associar voltará para ele em forma de descontos em produtos e serviços das empresas parceiras. O programa vai dar uma dinâmica diferente no futebol brasileiro de forma geral. O europeu já entrou neste processo. A tendência é que o numero de sócios seja multiplicado várias vezes em função das vantagens que oferece. Os clubes poderão melhorar suas estruturas sob todos os aspectos - avaliou Rubens Guilherme. O Brasil pode ser o primeiro lugar no mundo em número de sócios e individualmente também podemos nos destacar. A concepção do programa e a grandiosidade do evento me impressionaram. A forma como tudo foi feito, as pessoas que estão à frente, o prestigio de quem esteve presente... E quem vai ganhar mais com tudo isso é o consumidor - declarou Alex Padang. Rubens Guilherme disse que, após a apresentação, já entrou em contato com a equipe de marketing do alvinegro para traçar metas e providenciar a participação do Mais Querido ainda neste semestre. Ele também destacou os benefícios que os clubes terão com a adesão de mais sócios. A exportação de atletas para o futebol da Europa e Ásia deve diminuir porque os clubes vão ter mais recursos. Os clubes têm que correr atrás com seus departamentos de marketing. O ABC já começou a trabalhar hoje (terça-feira) mesmo porque queremos aderir ao projeto o quanto antes - disse o presidente do ABC. Alex Padang acredita que a efetivação do programa na região Nordeste, em especial no Rio Grande do Norte, vai servir para “abrir a mente” dos empresários locais, já que participam do “Movimento por um Futebol Melhor” empresas nacionais e multinacionais.
Alex Padang, presidente do América-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Alex Padang ficou impressionado com o programa (Foto: Tiago Menezes)
No América, nós tentamos fazer essa mesma proposta do movimento com algumas empresas locais, mas eles não aderiram. Talvez com grandes concorrentes nacionais eles expandam os horizontes. Para se ter uma ideia, um de nossos sócios que mora em São Paulo já vai ser beneficiado com descontos na região Sudeste, onde já está efetivado - disse Padang, que acredita num salto de 2,5 mil para 15 mil sócios alvirrubros com a adesão do programa. Até agora os únicos nordestinos beneficiados são os baianos Vitória e Bahia, mas clubes do Ceará e Pernambuco devem entrar em breve. A proposta dos organizadores do projeto é que os demais clubes de expressão do Nordeste sejam contemplados até junho deste ano.
Por Matheus Magalhães Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário