O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 20 de janeiro de 2013

América-RN estreia pela Copa do Nordeste contra papa-títulos Vitória

Seis títulos em campo. O América-RN tem apenas uma taça de campeão do Nordeste, já o Vitória é penta, o que faz do Leão um suposto favorito para essa estreia das duas equipes. Mas como a partida é na casa do Mecão, a promessa é de um grande jogo na estreia neste domingo. Os mandantes conseguiram manter uma boa base da equipe que disputou a Série B do ano passado, mas precisaram repor algumas peças. A diretoria é conquistar títulos expressivos, a começar pelo certame regional, mesma vontade da torcida, que promete lotar o estádio.
Torcida do América-RN fez a festa no estádio Nazarenão (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM) 
Partida acontece no estádio Nazarenão, em Goianinha,
e torcida promete lotar (Foto: Augusto Gomes)
Do lado rubro-negro, a base também foi mantida, e como o pacote de reforços ainda não está completamente à disposição da comissão técnica, são os jogadores “velhos” que entrarão em campo, para dar início à missão de conquistar o sexto título nordestino. América e Vitória se enfrentam, pelo Grupo C da Copa do Nordeste, às 16h (horário local), no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Você pode acompanhar os lances da partida em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Recordar é viver
Campeão em 1998, quando bateu este mesmo Vitória na decisão, o América-RN encara a competição como o maior objetivo do primeiro semestre de 2013, por isso, a diretoria alvirrubra investiu pesado e montou um dos melhores elencos da região, inclusive com ex-jogadores do arquirrival ABC.
Cascata marcou o primeiro gol da vitória do América-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Meia Cascata deve reestrear com a camisa
alvirrubra contra o Vitória(Foto: Tiago Menezes)
Eleito craque do Campeonato Potiguar 2012 e destaque do alvirrubro na Série B do mesmo ano, Fabinho pode ser um "reforço" importante para a estreia do clube na competição. O jogador treinou entre os titulares durante o último coletivo. Mas o treinador Roberto Fernandes também testou os recém-contratados. O volante Régis, o meia Jérson e os atacantes Gláucio podem pintar no time de cima. Mas, sem dúvida, a principal expectativa é pela reestreia do meia Cascata, que se sagrou ídolo no rival, e retorna ao Mecão. Com muitos jogadores conhecidos da torcida, o América deve ir a campo com: Dida; Norberto, Edson Rocha, Rodrigão, Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Daniel, Fabinho, Netinho; Cascata e Rico.
Leão com “poucas” opções
Maior vencedor da história da Copa do Nordeste, o Vitória foi ao mercado da bola e contratou nove reforços para a disputa da competição regional. No entanto, quase não terá novidades na partida deste domingo. O técnico Caio Júnior ainda não tem todo elenco à disposição e deve colocar em campo uma mescla de jovens promessas formadas no clube e velhos conhecidos da torcida rubro-negra.
pacote vitória (Foto: Thiago Pereira) 
Nem todos os reforços do Vitória estarão à disposição
do técnico Caio Junior (Foto: Thiago Pereira)
Os zagueiros David Braz e Fabrício são os únicos que não estavam no clube no ano passado e vão atuar na equipe titular contra o América-RN. O primeiro será o parceiro de Gabriel Paulista na defesa rubro-negra. Já Fabrício será improvisado na lateral esquerda, conforme antecipou Caio Júnior, que conta com a experiência do atleta para arrancar bem no Nordestão. Os recém-contratados Maxi Biancucchi, Renato Cajá e Luis Cáceres seguem em preparação no centro de treinamento rubro-negro e sequer estarão no banco de reservas para o confronto deste final de semana. O lateral Nino Paraíba e os volantes Neto Coruja e Fernando Bob, em recuperação no departamento médico do clube, também estão descartados para o duelo. Sem muitas opções, Caio Júnior deve mandar para a partida um time formado por Deola; Léo, Gabriel Paulista, David Braz, Fabrício; Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro, Arthur Maia; Marquinhos e Marcelo Nicácio.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal e Salvador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário