O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Baraúnas perde para o Santa Cruz no Nogueirão

Com um futebol bem abaixo do esperado o Baraúnas foi derrotado para o Santa Cruz-RN pelo placar de 1 a 0 e caiu da primeira para a terceira colocação da primeira fase do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 com nove pontos ganhos em quatro jogos disputados. O novo líder do Estadual é o Assu, que venceu o Palmeira de Goianinha por 1 a 0. Já o Santa Cruz ocupa a segunda colocação. A próxima partida do Tricolor acontece no próximo domingo (27) contra o Alecrim, em Goianinha.
PRIMEIRO TEMPO SONOLENTO
Como já era previsto devido o coletivo realizado na terça-feira, o técnico Filinto Holanda do Baraúnas escalou apenas o atacante Cristiano Alagoano na partida diante do Santa Cruz. Com três volantes em campo - Fidelis, Fernando Júnior e Curuca - o time Tricolor pouco produziu na primeira etapa. Atuando fora de casa o Santa veio com a proposta de conseguir ao menos um ponto e não encontrou muitas dificuldades para bloquear a pouca ofensividade apresentada pelos jogadores do Baraúnas na primeira etapa. O primeiro lance de perigo veio apenas aos 29 minutos. Em cobrança de falta o meio-campista Djalma chutou forte e a bola passou a esquerda do gol do goleiro Marcelo Galvão. Maior destaque do time mossoroense nos primeiros 45 minutos, o meia Jean Alisson ainda criou duas boas chances de gols. Aos 42 minutos, após receber passe de Curuca, Jean avançou pela direita e chutou forte para defesa de Marcelo Galvão, que espalmou para escanteio. Aos 45 minutos a melhor chance de gol. Jean fez ótima jogada pelo lado direito, se livrou de dois marcadores e cruzou para Djalma, sozinho de cabeça desperdiçar a chance de abrir o placar. O Santa Cruz ainda perdeu o volante Eduardo Tales, contundido. Bruno Recife entrou no seu lugar.
SANTA MARCA E BARAÚNAS NÃO REAGE
Na volta para o segundo tempo o Baraúnas repetia o mesmo futebol do primeiro tempo e não conseguia oferecer perigo ao gol do goleiro Marcelo Galvão. A única substituição no time do Tricolor do Oeste foi à entrada de Raul no lugar de Roberto Baiano. Seis por meia dúzia. Nada aconteceu. Percebendo a falta de ofensividade do time da casa, o Santa Cruz resolveu arriscar e tentar a vitória. E conseguiu. Aos seis minutos Fernandes cobrou falta do lado esquerdo e Felipe Alves desviou de cabeça, enganando o goleiro Érico e abrindo o marcador no Nogueirão. O técnico Filinto Holanda promoveu a entrada do atacante Carlinhos no lugar de Fernando Júnior e de Ewerson no lugar de Fidelis para tentar mudar o quadro do jogo, em vão.. O Santa Cruz ainda teve chances de ampliar o marcador com Felipe Alves e Alvinho, porém o goleiro Érico conseguiu evitar um placar mais elástico.
FICHA TÉCNICA 
BARAÚNAS: Érico; Roberto Baiano (Raul), Pedrosa, Luciano Tandera e Rogerinho; Fidelis (Ewerson), Fernando Júnior (Carlinhos), Djalma e Curuca; Jean e Cristiano Alagoano.
SANTA CRUZ-RN: 1 - Marcelo Galvão; 2 - Eli, 3 - Romeu, 4 - Geovani e 6 - Fernandes; 5 - Eduardo Tales (Bruno Recife), 7 - Fabinho, 10 -Jackson (Vladimir) e 8 - Leomir; 9 - Maurício Pantera (Alvinho) e 11 - Felipe Alves. Técnico: Wassil Mendes
Cartões amarelos: Djalma (B), Marcelo Galvão (S), Leomir (S).
Fonte: Ramon Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário