O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 13 de janeiro de 2013

FNF aposta tudo em nova fórmula

Com a participação de ABC e América na Copa do Nordeste, os dois clubes não disputarão a primeira fase do Campeonato Potiguar. Questionado de se a Federação teria perdas financeiras sem os dois clubes, o presidente José Vanildo foi enfático. "A federação nunca tem perda financeira, nem perda de lucro, porque ela não tem torcida e nem visa o lucro. O grande sucesso vai ser a possibilidade de termos um campeonato diferente na primeira fase, com duas vagas na copa do Brasil", explicou.  "Nunca haverá tanta disputa quanto agora. As equipes do interior são fortes, capacitadas e poderão entrar no calendário nacional, sem a participação de ABC e América. O rendimento poderá até surpreender pela rivalidade regional", concluiu.
Júnior SantosJosé Vanildo nega que a FNF tenha perdas com as mudanças 
José Vanildo nega que a FNF tenha perdas com as mudanças

Apesar disso, Alan Oliveira, responsável pelo marketing do torneio, explicou que algumas empresas firmaram contrato para só anunciarem a partir do segundo turno da competição, quando América e ABC entrarão na disputa. "Houve  reivindicações de algumas empresas para que entrassem na segunda fase da competição, em razão de ABC e América estarem participando da Copa do Nordeste durante o primeiro turno', contou. Alan Oliveira ainda anunciou as renovações de contrato da Pitu,  Lupo e Umbro, que, como no ano passado, irão patrocinar o campeonato deste ano, além da novidade com a entrada da empresa Rota do Mar, que também anuncia na Série B do Campeonato Brasileiro. Das empresas potiguares, Telepesquisa e Fetronorte também farão parte do grupo de anunciantes diretos no Campeonato Estadual. O presidente do Alecrim, Anthony Armstrong, também esteve presente na coletiva e disse acreditar nos projetos da federação. ""Estou aqui querendo ajudar na missão de profissionalizar o futebol do RN", disse.
Ações de Marketing
Além disso, a FNF promoverá algumas ações que serão patrocinadas por outras empresas.  Após a apresentação do mascote do Campeonato Potiguar 2013, ontem o nome foi divulgado. Com 51% dos votos, em eleição popular realizada no site da FNF, ficou decidido que ele se chamará  Cajulino.
Segundo explicou o responsável pelo markentig do campeonato, Alan Oliveira, o mascote ainda fará visitas a colégios públicos e particulares para aproximar os garotos do Campeonato Potiguar. As escolas poderão se cadastrar através do site oficial da entidade para receber a visita do Cajulino. "É uma forma de aproximar as crianças do campeonato e fazer com que elas torçam para um clube do Estado", ressaltou. Além disso, o marketing trabalha ainda para realizar o concurso da musa do Campeonato Potiguar. "Os clubes poderão enviar  cadastro de duas concorrentes", explicou Alan Oliveira. A eleição ocorrerá através de votação no site oficial da entidade, assim como ocorreu com o mascote e terá concorrentes de todos os clubes.
Estádios
Durante a coletiva, o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, explicou ainda que dois estádios ainda estavam com a liberação pendente para o atuarem durante o estadual, mas tudo já foi resolvido. Os estádios de Mossoro, o Nogueirão, e o de Caicó, o Marizão, foram liberados e estão aptos para receber as partidas já na primeira rodada do campeonato. "Os estádios estão com todos os laudos prontos e adequados na forma que pede o estatuto do torcedor para o exercício dos jogos no próximo domingo", disse. O Crea/RN havia se pronunciado no dia 9 de janeiro explicando que os dois estádios precisavam de pequenas melhorias para conseguirem a liberação definitiva dos alvarás. Àquela altura, o Crea/RN já se pronunciava alegando que o fato não seria problema para o início do Campeonato Potiguar.
Acordos
Além das definições para o Campeonato Estadual, o presidente da Federação também contou que conversou com o novo prefeito de Natal, Carlos Eduardo, sobre a retomada do projeto "Copa Natal de Futebol Amador". "O prefeito disse que construiríamos esse projeto juntos", disse.
Presente na coletiva de imprensa, o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado, disse que esse tipo de projeto estimula a formação de novos atletas. "A criação desses campeonatos de garotos que estão na comunidade mostram bons valores que estão muitas vezes escondidos", disse. Com contatos próximos com a atual gestão Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, o presidente José Vanildo também destacou que considera a entidade como aliada. "Tenho uma relação boa com a CBF. Todos os pleitos que solicitamos para ABC e América foram realizados", frisou.
Leonardo Erys - Repórter TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário