O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Natal sedia treinamento de árbitros e instrutores para Copa do Nordeste

Natal vai se tornar a capital da arbitragem do Nordeste neste final de semana. Nos próximos dias 12, 13 e 14, a capital potiguar recebe uma reunião técnica de arbitragem para a Copa do Nordeste. Ao todo, 51 árbitros e instrutores participam de aulas teóricas e práticas ministradas pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Coronel Aristeu Tavares, e sua comissão.
Jogadores do América-RN pressionam árbitro Suelson Diógenes (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM) 
Árbitros e auxiliares passarão por aulas práticas e teóricas
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
A proposta é atualizar os árbitros com discussões teóricas e mostrar na prática qual a melhor postura a ser adotada. As recomendações, baseadas em instruções da FIFA e da CBF, vão desde posicionamento em campo até súmula eletrônica. Serão 15 árbitros e auxiliares do Rio Grande do Norte, 15 da Paraíba e 21 de Pernambuco. O Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da comissão de arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), confirmou que as aulas teóricas, no sábado e na segunda-feira, acontecerão na Academia de Polícia Civil do RN, enquanto a prática será no Estádio Juvenal Lamartine no domingo. Para ele, esta é uma grande oportunidade para os árbitros do estado adquirirem experiência e ganharem visibilidade.
Essa trívia é importante para o estado, que terá Natal como capital da arbitragem do Nordeste. Receberemos os melhores instrutores da CBF em nossa cidade, ministrando palestras. É uma grande chance para os nossos profissionais - comentou o presidente. Participam dos treinamentos os árbitros da FNF: Suelson Diógenes, Pablo Ramon, Caio Max, Leandro Saraiva, Carlos José e Ítalo Medeiros, além dos assistentes: Luis Carlos Câmara, Flávio Barroca, Francisco Jailson, Isac Márcio, Jean Márcio, Dorival Cândido, Ubiratan Bruno, Valdomir Antônio e Vinicius Melo.
A competição
A Copa do Nordeste começa no próximo dia 19 e segue até o dia 17 de março. Participam do torneio regional 16 equipes de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, divididos em quatro chaves de quatro times. O campeão terá vaga garantida na Taça Sul-Americana.
Por Matheus Magalhães Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário