O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 27 de janeiro de 2013

Potiguar(M) vence em casa e 'respira' no Estadual 2013

Após uma série negativa de três derrotas consecutivas, o Potiguar de Mossoró, com o técnico interino Edinho Cardoso, venceu o Palmeira de Goianinha por 1 a 0, no estádio Nogueirão, e subiu da penúltima para a antepenúltima colocação da primeira fase do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. O confronto foi válido pela quinta rodada do certame. O gol do Alvirrubro foi marcado pelo meio-campista Laércio Júnior, aos 19 minutos, ao aproveitar rebote do goleiro Messi, em cobrança de pênalti.
POTIGUAR PARTE PARA CIMA
Precisando da vitória o Time Macho impôs o ritmo de jogo durante praticamente toda a primeira etapa. Diante de um Palmeira que errava muitos passes, o Alvirrubro chegava com perigo através do meio de campo e ataque. Logo aos nove minutos de jogo Lima cobrou falta forte para o Potiguar. O goleiro Messi do Palmeira defendeu, porém a bola ficou em jogo na grande área do Palmeira. O atacante Dinda, do Alvirrubro, mandou para fora na pequena área, desperdiçando a primeira chance de abrir o marcador. 
O Potiguar ainda perdeu no primeiro tempo o atacante Carlinhos, que sentindo dores foi substituido por Gilliard. Aos 17 minutos o  Time Príncipe perdeu grande chance com Geovanni, que apareceu na esquerda livre, mas chutou para fora. Aos 19 minutos Ramon derrubou Geovanni na grande área. Pênalti para o Potiguar. Laércio cobrou no meio do gol, Messi rebateu para a pequena área e a bola sobrou novamente para Laércio, de mansinho mandar para o gol e abrir o marcador no Nogueirão: 1 a 0 Potiguar. Aos 22 minutos o Palmeira de Goianinha chegou com perigo. Em escanteio cobrado pelo lado direito, Ibson quase marca olímpico.Aos 38 minutos o Potiguar teve a chance de ampliar o placar com o atacante Giliard, que aplicou um lençol no zagueiro, e se não fosse o goleiro Messi para salvar, teria marcado o segundo gol. O Palmeira só voltou a assustar na reta final do primeiro tempo com Diego Maradona, que invadiu a grande área e chutou forte para defesa de Adson.
ALVIRRUBRO PRESSIONA, MAS NÃO AMPLIA
Mesmo a frente do marcador o Potiguar voltou para o segundo tempo com o objetivo de ampliar o marcador e acabar com qualquer chance do Palmeira reagir. Com 1 minuto de jogo o atacante Gilliard recebeu cruzamento e desviou com um toque de leve que passou raspando a trave direita de Messi. Júnior Juazeiro também perdeu boa chance de marcar o segundo gol. Aos quatro minutos o atacante que substituiu Dinda na volta para o segundo tempo livrou o zagueiro do Palmeira e ficou de frente para o goleiro Messi, porém, com um chute fraquinho, o arqueiro do Palmeira fez a defesa. Aos 9 minutos Gilliard se livrou bem da marcação, ficou livre na grande área e mandou uma bomba que explodiu no travessão do goleiro Messi. Aos 20 minutos Laércio sozinho pelo lado direito chutou para fora, mandando pelos ares mais uma chance de marcar o segundo gol do Alvirrubro.
PALMEIRA TENTA NOS CONTRA-ATAQUES
Com o Potiguar perdendo chance pós chance de marcar o segundo gol, o Palmeira de Goianinha tentava empatar a partida jogando nos contra-ataques que o time Alvirrubro proporcionava. Damião aos 27 minutos perdeu grande chance de deixar o placar igual. Em uma troca envolvente de passses do time de Goianinha, Damião livre na grande área mandou para fora do gol. Foi a única grande chance de perigo do time visitante. Apesar de chegar com um pouco de perigo no decorrer do segundo tempo, o Palmeira não conseguia finalizar com muito perigo a meta do Alvirrubro. Gilliard ainda perdeu mais uma chance de marcar o segundo, mas mais uma vez mandou a bola para fora.
FICHA TÉCNICA
POTIGUAR 0x1 PALMEIRA
Potiguar: Adson; Fernando, Paulo Ricardo e Anselmo; Wendel, Genilson, Lima, Geovanni e Laércio (Cleiton Recife); Dinda (Júnior Juazeiro) e Carlinhos (Gilliard).
Palmeira: Messi; Diego Maradona, Ramon, Rafael e Michel (Adriano); Ivson, George, Tércio (Nino) e Marcelo Magrão (Souza Baiano); Damião e Helinho.
Público: 785
Renda: R$ 6.885,00
Amarelos: Fernando (Pot), Helinho (Pal), Genilson (Pot), Rafael (Pal)
Fonte: Ramon Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário