O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 20 de janeiro de 2013

Vitória derrota o América-RN de virada na estreia da Copa do NE


Jogando fora de casa, rubro-negro sai atrás no placar, mas consegue a virada com gols de Marquinhos e Marcelo Nicácio no segundo tempo.

O Vitória começou a Copa do Nordeste em grande estilo. Enfrentou o América-RN fora de casa e venceu de virada por 2 a 1. A partida aconteceu na tarde deste domingo, no estádio Nazarenão, em Goianinha, e contou com a presença de apenas 2.118 espectadores.
Marquinhos e Marcelo Nicácio marcaram os gols do Vitória (Foto: Jocaff Souza) 
Marquinhos e Marcelo Nicácio marcaram os gols do Vitória
(Foto: Jocaff Souza)
Como já era de se esperar, o futebol apresentado pelas duas equipes não foi dos melhores, mas potiguares e baianos criaram boas chances e fizeram um primeiro tempo bem mais movimentado que o segundo. Com o placar, Vitória e Salgueiro dividem a liderança do Grupo C com três pontos e se enfrentam na próxima rodada. Situação oposta de América e ASA, que terão a chance de marcar os primeiros pontos na competição também na próxima quarta-feira.
Vantagem e recuo alvirrubro
Jogadores do América-RN comemoram gol no primeiro tempo (Foto: Jocaff Souza) 
Jogadores do América-RN comemoram gol no
primeiro tempo (Foto: Jocaff Souza)
O América-RN começou o jogo fazendo valer o mando de campo. A pressão sobre o Vitória resultou no primeiro gol da partida logo aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio, Fabinho mostrou oportunismo, dominou e mandou para o fundo do gol. Com a vantagem no placar, os donos da casa recuaram. O Leão, que não tinha nada a ver com isso, foi para cima em busca do empate. Mas o ataque rubro-negro esbarrava no entrosamento da defesa alvirrubra. Aos 29 minutos, um escanteio para o Mecão terminou em bate-rebate na área, e Rico ainda finalizou, mas Léo salvou o Vitória. A resposta do Leão veio com Marquinhos que se esticou todo e quase encobre o goleiro Dida, que se recuperou a tempo. O Vitória teve boas oportunidades de marcar mas não soube concluir. Faltou capricho de Marcelo Nicácio e de Marquinhos, que, aos 41, recebeu passe na entrada da área, dominou e mandou para o gol. A bola no travessão foi a melhor chance dos baianos na primeira etapa.
Reação rubro-negra
Apesar da pressão sofrida no final do primeiro tempo, o treinador alvirrubro, Roberto Fernandes, tirou o meia Jerson para colocar o defensor Índio. O que deveria parar o ataque baiano não surtiu efeito. Aos 8 minutos, Lucio Maranhão recebeu da direita e chutou prensado. Na sobra, Marquinhos dominou sozinho e ainda teve tempo de avançar antes de finalizar em gol, sem chances para Dida: 1 a 1. A primeira boa chance dos potiguares na segunda etapa só veio aos 21 minutos. Renatinho entrou na área em velocidade e chutou forte para a defesa de Deola, que saiu fechando o ângulo.
lance de jogo entre América-RN e Vitória (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado) 
Jogo ficou mais truncado no 2º tempo e rendimento caiu dos dois lados
(Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
Daí para a frente o jogo se resumiu a tentativas frustradas de ataque para os dois lados. A partida ficou truncada e o rendimento das duas equipes caiu muito, mas o Vitória seguia tentando uma virada. O vira-vira aconteceu aos 41 minutos. Um escanteio para o Leão foi na cabeça de Marcelo Nicácio, que escorou no meio de dois zagueiros e fez 2 a 1. Márcio Passos tentou empatar na sequência, mas sem sucesso. Além da bola para fora, já não havia mais tempo de uma reação.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário