O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ASA e ABC abrem mata-mata da Copa do Nordeste em Arapiraca

Titulares do ABC (Foto: Tiago Menezes) 
 ABC está pronto para o confronto em Arapiraca
(Foto: Tiago Menezes)
A Copa do Nordeste reserva um choque de alvinegros nas quartas de final. Nesta quarta-feira, ASA e ABC abrem o mata-mata no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 19h15 (horário local), em Arapiraca, e vão movimentar suas torcidas. Os times trabalharam forte no período de carnaval e não podem derrapar. De acordo com o regulamento, há o critério do gol qualificado fora de casa nesta fase da competição e isso aumenta a responsabilidade dos jogadores.
Não podemos nos expor demais, já que é importante não sofrermos gols em Arapiraca. Será um jogo duro e temos que ter muita inteligência para conquistar um bom resultado – comentou o meia Didira, do ASA
A segunda partida do mata-mata está marcada para sábado (16), às 18h30 (horário local), no Estádio Frasqueirão, em Natal. Se após os dois jogos os times estiverem empatados no número de pontos, no saldo e nos gols marcados fora de casa, o semifinalista vai ser conhecido na disputa por pênaltis.
Campanhas
Léo Gamalho deve titular do ASA (Foto: Divulgação ASA) 
Léo Gamalho comanda ataque do ASA
(Foto: Divulgação ASA)
Na primeira fase do Nordestão, o ABC fez uma campanha melhor que a do ASA. O time potiguar foi primeiro colocado da Chave A, com 10 pontos em seis jogos disputados, vencendo três, perdendo dois e empatando um. A equipe de Arapiraca sofreu três derrotas nas primeiras rodadas, mas, com três triunfos consecutivos, chegou aos nove pontos e se classificou em segundo lugar do Grupo C.
Formações
O técnico do ASA, Leandro Campos tem uma baixa importante para o confronto. Com dores musculares, o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano foi vetado pelo Departamento Médico após o trabalho desta terça-feira. Com isso, o meio-campista Thalysson deve ser improvisado no setor. Assim, Ray pode iniciar o jogo ao lado de Léo Gamalho no ataque. Já o volante Basílio, que não disputou as últimas partidas por estar lesionado, treinou bem nesta semana em Arapiraca e está à disposição. Ele ainda luta por posição com Jorginho, que formou a dupla de volantes com Cal nas vitórias sobre o Salgueiro e o América-RN
O ABC vem embalado por três vitórias consecutivas, que o levaram às quartas de final. Nos últimos três jogos, por sinal, foram 10 gols marcados. E é este poder de fogo que o time alvinegro espera apresentar no primeiro confronto com o ASA.
Lopes, goleiro do ABC (Foto: Tiago Menezes) 
Lopes vai ser titular no gol do ABC
(Foto: Tiago Menezes)
O principal desfalque do ABC é o goleiro Andrey, que voltou a sentir lesão na lombar e foi vetado pelo departamento médico. Lopes será mais uma vez o dono da camisa nº 1, assim como foi no duelo contra o Ceará, no qual foi um dos destaques do time potiguar. Quem retorna à equipe é o volante Edson, que cumpriu suspensão na última partida. Ele deve reassumir a posição de titular, no lugar de Bileu.  Jheimy, atacante contratado junto ao Atlético-MG, foi relacionado pela primeira vez. Ele espera poder colaborar na partida em Arapiraca. - A gente está concentrado para fazer um grande jogo, já pensando no primeiro objetivo nosso que é chegar à decisão da Copa do Nordeste e, quem sabe, ser campeão - declarou o jogador.
.Arbitragem
Um trio paraibano comanda o jogo desta quarta-feira em Arapiraca. O árbitro vai ser João Bosco Satiro da Nobrega, tendo como assistentes Broney Machado e Oberto da Silva Santos.
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
ABC - O meia Jean Carioca superou as lesões do ano passado e hoje ostenta a camisa 10 do time potiguar. O jogador foi um dos destaques da equipe na primeira fase do Nordestão.
ASA - O meia Didira não recuperou a velha forma, mas ainda é o responsável por conduzir o time ao ataque. Ele também costuma aparecer na área para concluir as jogadas.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

ASA – Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Thalysson; Cal, Jorginho (Basílio), Marcus Vinícius e Didira; Ray e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.
ABC - Lopes, Renato, Flávio Boaventura, Vinicius e Alexandre; Edson, Hamilton, Júnior Xuxa e Jean Carioca; Vanderlei e Rodrigo Silva. Técnico: Givanildo Oliveira.
Por GLOBOESPORTE.COM Arapiraca e Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário